Olhe bem para a inocente imagem acima. Apenas um belo dia jogando frisbee no parque? Sim, mas há sérios sinais de manipulação fotográfica. Veja para as sombras dos indivíduos. Note como o chão é plano. Agora, veja a posição da sombra sob o frisbee amarelo. Também, note como a sombra chega a ser maior que o próprio frisbee amarelo. A imagem é impossível… ou não. Em verdade, é nossa primeira interpretação dela que está incorreta. A imagem não foi manipulada e é coerente, se você descobrir o que realmente retrata, o que não é muito difícil. Efeito não tão diferente criou a ilusão do carro de Harry Potter.

Comments

  1. Amigos,

    Só para pensar um pouco: Einstein acreditava em Deus, queiram ler abaixo por favor. Muitos de nós podemos nos achar grandes cientistas… mas Einstein…

    -Einstein acreditava em Deus- (alguns quotes da WikiQuote no final)

    “A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.

    Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.

    Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.

    Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.

    Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

    Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.

    Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.

    Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”

    WikiQuote
    – Albert Einstein
    http://en.wikiquote.org/wiki/Albert_Einstein

    1.
    “In view of such harmony in the cosmos which I, with my limited human mind, am able to recognise, THERE ARE YET PEOPLE WHO SAY THERE IS NO GOD. But what makes me really angry is that they quote me for support of such views.

    3.
    The most beautiful and deepest experience a man can have is the sense of the mysterious. It is the underlying principle of religion as well as all serious endeavor in art and science. He who never had this experience seems to me, if not dead, then at least blind

    4.
    The bigotry(extremismo) of the nonbeliever is for me nearly as funny as the bigotry of the believer.

    5.
    I have always believed that Jesus meant by the Kingdom of God the small group scattered all through time of intellectually and ethically valuable people.

  2. Renato vá até a um espelho e veja a imagem que ele reflete, esta imagem refletida que voçê verá é a maior prova que Deus deixou sobre a existência Dele, essa prova é Você, ou você acredita ter vindo do macaco? Se voçê acredita ter vindo do macaco, então me explique porque os outros macacos não são gente hoje? Tudo que tem vida tem alma mas só nós seres humanos temos espirito, por isso nós reinamos sobre os outros seres pois o espirito que nós temos vei de Deus através de um simples sopro em nossas narinas, quando morremos ele volta para quem nos deu, volta para Deus, e a materia volta, da qual foi formada, para o pó, quando morremos nosso corpo vira pó só fica osso e cabelo, subistâncias encontradas no pó da terra são tambem encontradas em nosso corpo (pele e carne). Do pó veio para o pó voltará!Deus tem seus mistérios mas Ele não é mistério. Não sou religioso mas também não sou ateu ao ponto de duvidar da existência de Deus!

  3. “Se voçê acredita ter vindo do macaco, então me explique porque os outros macacos não são gente hoje?”

    Essa para mim, é uma pérola. não faz a mínima idéia do que está questionando…

  4. OI, galera evolucionista. Eu não tomo partido no conflito de vcs com os criacionistas, mas devo dizer que a argumentação criacionista do Marcelo é muito boa. Vcs podem refutar? Estou curioso.

  5. “Se voçê acredita ter vindo do macaco, então me explique porque os outros macacos não são gente hoje?”

    É melhor leres um pouco sobre Charles Darwin!

  6. Ah, que saco hem, mas que falta do que fazer, esses caras ficam frequentando sites de opniões diferentes das deles pra ver se “convertem” as pessoas… mas que pentelhação.

    E ficam entupindo os comments com textos que nem eles tem saco pra ler, maldito control c, control v. Internet, Fase um: evangélicos, fase dois: criacionistas…

    E sabem porque ninguém responde aos arguentos desses babacas? Por que não tem saco, e porque contra fanaticos nenhum argumento, imaginario ou real, funciona.

  7. marcelo vc é chato pacas….e para de ficar copiando trechos de livros e colando aqui…..vlw…como disse meu amigo aí em cima para de tentar ficar convertendo os outros…se é meio doente….

  8. “Macacos evoluídos”? Vamos estudar um pouco não é? O que a ciência afirma é a existência de um ancestral em comúm. E o que a teoria evolucionista de Darwin afirma que os indivíduos com derterminadas características mais adaptadas ao ambiente sobreviviam e repassavam esses genes para seus descendentes deu pra entender agora?
    Você, Marcelo que fala tanto dos que são adeptos a “fé Darwinista” só olha para o seu lado, cego pela fé criacionista. Tudo tem dois lados e não adianta ficar aqui falando bilhões de coisas que 90% das pessoas nem vão ler tentando convertê-las. Por que você não gasta seu tempo fazendo algo útil para a sociedade, ajudar instituições ou fazer trabalho voluntário por exemplo, ao invés de ficar tentanto tapar o Sol com uma peneira? Sou cristã sim, acredito muito em Deus e não duvido nem por um minuto de sua existência, mas como querer refutar a teoria do Big Bang se eu nem sei explicar o surgimento do mundo? Certo, Deus criou todas as coisas, e antes disso? Você poderia me explicar? Porque que tem que haver um início tem.
    Eu não acho que ser adepto a teorias evolucionistas é negar a existência de Deus, muito menos respeitá-las. Ora, se Deus ama a todas essas pessoas por que você um simples mortal vai julgá-las? Isso não cabe a você. Você chama quem não pensa da mesma forma que você de pecador, realmente, você deve ser a pessoa mais pura deste mundo. Uma sugestão: Estude sobre essas coisas que você quer refutar. Mas não é ler só o que você quer ler, é ver os dois lados da moeda. Eu acredito que tudo tenha uma meio termo, e se você não fechar tanto os olhos para o que não gostaria de saber talvez consiga vê-lo. Sem mais.

  9. Marcela.
    Vc não pode acreditar em Deus(criacionismo) e no evolucionismo ao mesmo tempo, pois uma ideia exclui a outra. E o Marcelo não julgou ninguem, é coerente no que acredita e desafia as pessoas á argumentação. Faça isso! Pegue apenas um pontinho dos que ele abordou e refuteo, que tal?

  10. Marcelo,
    Li a Teoria da Evolução contra a ciência e a Fé (O conto do macaco) de Raul Leguizamon ““ Revista SEMPER e realmente a mesma me deu uma perspectiva diferente do tema (nunca havia pensado sob essa ótica). Estudando um pouco de orientação mediúnica (um dos livros do espiritismo que explica a ligação do periespírito com o corpo), tudo dentro de uma ótima científica gostaria que você me dissesse qual é a sua teoria de como surgiu a espécie humana… na sua opinião somos “obras do acaso”, uma “espécie” que por conta da evolução/adaptação/seleção natural ou qualquer outra teoria, fomos capazes em dado momento de desenvolver um mecanismo (ou uma glândula) capaz de “captar” o que costumeiramente chamamos de espírito?
    Obrigado,
    Américo.

  11. Tanto bla-bla-bla para (não) explicar coisa muito simples: o homem não descende do macado propriamente dito, mas de um “primo” do macaco, daí porque os macacos (propriamente ditos) continuam sendo macacos. TÃO SIMPLES, SEUS BURRINHOS!!!!
    Ah, mais uma coisa: qualquer que seja o modo de surgimento do universo/vida, ela será divina, ou seja, aconteceu pelo poder, pelas mãos de Deus!!! Criacionismo ou evolucionismo, DEUS esteve, está e estará sempre presente. Gente, não é tão difícil…

  12. aí, em pleno século XXI ainda existem pessoas com raiva do evolucionismo, foi uma teoria muito boa, e quem tenta refutar se aóia(como vemos aqui) em silogismo antigo, citações bíblicas etc. O fato é que a bíblia reflete a cultura de determinados povos, em determinadas épocas, a própria criação do homem tem origem sumérica. Como querer atacar a ciência com a visão d um povos antigos sobre o por quê das coisas?(povos que justificavam suas derrotas ou vitórias pelo agrado ou desagrado de um Deus que em certos momentos age como criança irada, em outros, como pai responsável e em outros como criança intolerante)

  13. Sou evolucionista, e agnóstico em termos religiosos, e achei o texto postado pelo Marcelo maravilhoso. Vale muito a pena lê-lo e contestá-lo, se possível, caso alguém tenha bons argumentos para colocar na mesa. Não “virei a casaca” para o lado criacionista, mas o texto tem muita coerência e é delicioso de se ler. É literatura de qualidade.

  14. Após ler os textos postados pelo Marcelo, tenho a dizer o seguinte, dentro das limitações de alguém que não é cientista e nem teólogo:

    Desconstruir o darwinismo, como ele fez, é relativamente fácil. O difícil é provar o criacionismo. Sendo assim, se tenho que escolher entre duas hipóteses sem comprovação científica, o darwinismo e o criacionismo, eu fico com a primeira, que pelo menos tem a vantagem de ser bem menos fantasiosa.
    Além do mais, as teorias criacionistas, em suas mais diversas formas, existem há pelo menos 4.000 anos e, pelo que me consta, ainda não apareceu ninguém com uma evidência cintífica que pudesse comprovar alguma delas. O darwinismo também pode carecer de provas, mas é uma teoria que tem menos de 200 anos, e não alguns milhares. Portanto prefiro dar o meu voto de confiança ao bom velhinho de barba (Darwin, não Deus)

  15. Marcelo, troque nos seus textos Evolucionismo pro Criacionismo e vice-versa.
    Troque também ateu por religioso.

    Assim faço das suas palavras as minhas para constestar a sua opinião.

  16. caraka marcelo…. se queres tanto dar bouas respostas me responde essas…
    se adão e eva forão espulsos do paraisso ´por comerem do fruto proibido… o que os animais( que naum pecaram)estão fazendo fora do jardim do edem… e se deus colocou dois anjos para vigiar os portões do edem… por que nimguem numka achou ou vai achar…e se nimguem vai achar pra que colocar alguem pra vigiar… e se pra vc deus existe… intão(e seras salvo) os indios que disconhecem a historia de cristo naum serão salvos… por que eles tem suas proprias crenças ou nemnhuma…se o diabo existisse e deus é mais ´por que deus naum acabou com o diabo assim nem uum mal existiria… e se deus foi o unico que numka pecou ELE DEVERIA ANDAR Nú, mas naum…. ele usava roupas por que tinha vergonha…e vergonha é pecado…

    pra terminar….(seu marcelo) se nada vem do nada, de onde veio deus pra criar alguma coisa … e se ele vei de algum lugar de onde veios esse lugar?

    eu te digo…
    alguma hora algo vem “DO NADA”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *