raiagigante

A fotografia é bem real: esta raia gigante é provavelmente o maior peixe de água doce já capturado. Com um peso estimado de 250 a 450 kg, a imagem foi registrada por uma expedição da National Geographic Society na Tailândia.

Mais detalhes sobre as proporções da criatura: com aproximadamente dois metros de “diâmetro”, a raia havia perdido a cauda, que poderia ter lhe adicionado mais alguns metros em comprimento, que o biólogo da Universidade de Nevada, Zeb Hogan, estima que poderia chegar a até cinco metros.

Parte do projeto Megafishes (“megapeixes”), Hogan já havia capturado uma raia de quatro metros de comprimento na cidade de Chachoengsao no ano passado. E a National Geographic exibe o vídeo (a arraia gigante surge no final):

Registrando e estudando estas espécies de raias gigantes, o projeto pretende evitar sua extinção. Elas só foram descritas cientificamente em 1989, e há muito a descobrir a respeito delas. Não se sabe mesmo se sobrevivem no mar.

Lembrando que as narinas na parte inferior das arraias se assemelham a olhos, o que motivou a criação dos infames Garadiávolos, eu imagino quão perturbadora não poderia ser a visão de uma arraia gigante em um mergulho à noite.

ningencryptid32

Mais imagens reais (ao contrário da ilustração acima), via Google:

stingrayfacedsa

[Imagem: ketessestars]

Comments

    1. sim e isso já não é novidade,os pesquisadores já tinham ido algumas vezes lá,mas eles querem descobrir se estas espécies vivem no mar,e se elas vivem evitar que ela sejam extintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *