Crânios de Cristal
Confira ao lado uma réplica mexicana recente do crânio de Mitchell Hedges. Há atualmente diversos crânios de cristal à venda, e você pode mesmo encomendar o seu. Escolha um dos crânios desta longa lista, brasileira!: Talisman Trading Co.
Réplica mexicana do crânio de Mitchell Hedges
– Mas os crânios não são antiqüíssimos; maias, astecas, atlantes, sei-lá-o-quê?
Não há quaisquer provas de que os mais famosos e surpreendentes crânios de cristal sejam, como muito se alega, pré-colombianos (ou mesmo de 1000 AC). Os crânios de cristal são sempre “achados” por amadores, sem documentação, ou atravessam caminhos ainda mais duvidosos de procedência.
O mais famoso dos crânios de cristal, o de Mitchell Hedges, seria bem moderno. Joe Nickell provou através de documentação que o chamado ‘Crânio da Destruição’ (Skull of Doom) foi na verdade comprado por Hedges em um leilão da Sotheby’s em 1943. Os registros deste leilão ainda estão disponíveis.
– Então de onde esses crânios vieram?
Dois estudos apontaram a origem recente dos crânios, devido às técnicas usadas para sua confecção. Ao invés de esculpidos, eles foram esmerilados – o que explica como foi possível o ‘notável’ aspecto do crânio de Mitchell Hedges não seguir o eixo natural do cristal. O estudo do Instituto Smithsoniano apontou que vários crânios de cristal teriam sido fabricados na Alemanha na segunda metade do século XIX.
– Mas os crânios não teriam holografias, ou características especiais impossíveis de serem reproduzidas ?
As besteiras em torno dos crânios de cristal não têm limites. Pegue um caco de vidro, e jogue um facho de luz sobre ele. Ele modificará a trajetória da luz, e a cada ângulo de incidência haverá uma “imagem” formada diferente. É isso que os “pesquisadores” chamam de holografia, e dá uma boa idéia de como eles descobrem outros aspectos incríveis dos crânios, como a capacidade de cura, a leitura de pensamentos e afins.
***
Referência:
– Entrada no Dicionário Cético: Crânios de Cristal
Páginas acríticas sobre os crânios de cristal em português:
– A ODISSÉIA DOS CRÂNIOS DE CRISTAL
– O MISTÉRIO DOS CRÂNIOS DE CRISTAL– Ufogenesis
– Crânios de cristal: Esqueletos de um passado misterioso – Fenômeno.trix.net
o mais interessante é que antes de adquiri-lo na sotheby em 1943, nem hedges nem sua filha haviam mencionado uma única palavra sobre um cranio de cristal.
nenhum, vale repetir, nenhum dos cranios de cristal expostos em grandes museus veio de escavações.
aliás, o cristal do qual o cranio mitchell-hedges é feito só é encontrado no brasil e em madagascar. o que forneceu pistas sobre quem os fazia. artífices alemães de idar-oberstein, bavaria, alemanha, eram famosos por suas criações com este cristal, durante o século xix.