Para demonstrar as capacidades de um novo telefone celular com câmera digital de alta resolução, a Nokia chamou um fotógrafo profissional para fotografar fadas. Mas não apenas fadas, e sim fadas recortadas em papel cartão e fotografadas em paisagens idílicas, em adorável referência às fadas de Cottingley. As fadas de hoje são melhores (e menos vestidas) do que as de antigamente, meu caro Watson.
Continue lendo para mais imagens.
[via BoingBoing]

Comments

  1. Pois é mais se notarem essas mesmo com toda a modernidade emreggada não são tão “reais” quanto as que as meninas tiraram,ser´mesmo que aquelas não erqam mesmo fadas?eis a questão muito reias e tridimensinais para serem apenas recortes,é só olhar a que está em cima de uma folha oferecendo algo a uma das meninas everemos como o pé pousa perfeito sobre a floha,demais para uma figura bidimensional de papel,não para uma de verdade..
    Mas enfim eis o reinodos céticos….

  2. Eu acho que o ceticismo aberto devia (e estou falando sério), tirar o esquema de comentários aqui do blog. Sem querer ser chato, mas já sendo, os comentários só servem para irritar a gente, não trazem nada de interessante, nada de novo; a gente aqui só lê bobagem. Pra todo lado tem comentários como o da fulana ai de cima. Caboclo entra aqui, não lê e ainda solta as suas pérolas rídiculas num português capenguíssimo. Eu não mereço, e acho que ninguém merece estar exposto a isso. É dar direito de fala a quem nada tem a falar. Nego nem lê o quê tá escrito nas matérias e já sai escrevendo a torto e direito… Já encheu o saco ver esse tipo de comentário. No começo é até engraçado, mas chega uma hora que irrita.

  3. É verdade, Mauricio. Andei muito condescendente, aprovando comentário sofríveis.

    Estou passando a rejeitar comentários muito pobres já há alguns dias (e talvez aumente o rigor da seleção, que continua não muito grande).

    Mas os que já foram publicados talvez só sejam removidos no futuro.

  4. Não, não, Maurício, você está errado, ao menos em parte. [e certo que alguns comentários esdrúxulos que aparecem por aqui são irritantes até demais, mas onde ficaria a nteratividade sem esse fórum? É ele que dá sentido ao site Ceticismo Aberto, pois sem ele seria apenas “Ceticismo”, concorda? Sem expressarmos nossas opiniões seriámos meros espectadores, beleza?
    Fui…

  5. Parabéns, Maurício, pela crítica oportuna! Parabéns, Mori, pela “peneirada” anunciada. o site é interessantíssimo, eu só o acessei hoje, mas me tornarei um “frequentador” assíduo, entretanto, por mais que a gente queira evitar, acaba lendo os comentários, na busca de uma informação interessante ou de uma observação inteligente, mas a partir daí é só tristeza com o futuro da educação neste país!!!

  6. P.S. – O comentário do Marcos é bastante pertinente, se considerarmos – como ele observou:mesmo diante do avanço tecnológico, as fotos atuais não tem o mesmo senso de realidade daquelas que foram tiradas pelas irmãs inglesas há dezenas de anos!

  7. Achem o que quiserem, mas as Fadas exitem e eu acredito nelas.Vocês se acham demais para falar que elas não existem, um dia eu queri velas,mas eu sei que um dia eu vou velas.se vocês acreditassem pelo mnos um pouco nelas, elas seriam nossas fiéis amigas.

  8. Um pessoal comentou que essas fotos não tem o mesmo senso de realidade das tiradas pelas irmãs. Isso é certo, é acho que era justamente isso que a propaganda queria mostrar. Que a resolução das câmeras do celular é tão grande que é possível distinguir muito bem o que é o que nas fotos. Se as fotos tivessem sido tiradas por uma camera menos potente seria difícil reconhecer os objetos.

  9. aff nunca vi uma mentira taum grande na minha vida
    eles tira fotu das mulheres depois entra o photoshop
    ai eles coloca essas asinhas fajutas e muda o ambiente
    sera q tem algum mane q acredito nisso?
    kkkkkk

  10. Caro Dr Gustavo, quero lhe dar os parabéns por descobrir que as fotos são uma montagem, porém vale lembrar que NA PRÓPRIA REPORTAGEM ESTÁ EXPLICADO QUE SÃO FADAS DE PAPEL FOTOGRAFADAS EM PAISAGENS NATURAIS!!!!! Leiam o texto antes de comentarem pessoal!!!!!!!!

  11. Eu me divirto com estes comentários !

    Mori as vezes eu penso que todo este esforço na divulgação do pensamento crítico e do ceticismo ponderado é um trabalho perdido. As pessoas NECESSITAM acreditar, é estrutural, tire esta crença delas e boa parte simplesmente desabaria.

    [ ]´s

  12. Querem saber o que realmente me assusta, me deixa arrepiada e de cabelo em pé? São os erros de português que acabei de ler em grande parte desses comentários… São mais horripilantes do que qualquer história de fantasmas!!!

  13. Ué?!E essa língua é a Portuguesa???Pensei que fosse um idioma estrangeiro de tão difícil de entender o que alguns escreveram…
    Paschoal Cegalla neles!!!

  14. Realmente, em verdade vos digo, “esse pessoal são de lascarem!” Eu não entendo como é que pessoas crédulas entram num site cético. Eu não entendo como é que pessoas semi-alfabetizadas (sarcasmo proposital) comentam, sem ler, sobre assuntos que estão muito acima do seu (deles) nível de compreensão. Como atenuante, suponho que alguns comentários são pura gozação.

  15. isso é pura mentira vcs não deveriam ficar acreditamdo nisso e sim acrditar em Deus que morreu por todos nós e vcs não acrditam nele só acreditam nessas tal de fadas que nem existem

  16. Mesmo que seja montagem ,
    onde esta a imaginação de vocês ?
    Por que querem que o mundo seja tomado de coisas más,
    enquanto podemos se dleiciar imaginando que seres maravilhosos como fadas podem existir ?
    fadas, não precisamos de nenhuma foto pra comprovar que existem,
    issso vai da imaginaçao de cada um !
    não é ridiculo, é lindo , quem tem imaginaçao ama,
    quem ama pode sentir as fadas voando .
    Eu sou jovem, tenho apenas meus 14 anos, mas creio que um dia vou mudar o mundo, que todos possam ter o coraçao aberto, mesmo depois de minha morte !

    Os que leram meu comentario, eu não quero que saiam daqui sem a imaginaçao aberta !

  17. kkkkkkkkkk
    Muito divertido! A maioria comentou as fotos sem nem ler a matéria, e o resultado foi no mínimo divertido. Erros de português, nem comento, pois eles erram e ninguém “correge”. Um tal Dr. se deu o trabalho de copiar as fotos e analisar no Photoshop pra concluir que se tratavam de fraude! Dr. publica um artigo científico sobre sua descoberta! kkkkk
    A isabellinha até pregou a palavra de deus… rsrs
    Entendo até vocês por se estressarem com esses comentários.
    Mas, me digam aí, as fadas supracitadas são de verdade, né? kkkkkk
    Abraços!
    Ah, parabéns pelo site. Já incluí nos meus favoritos.

  18. Ah, e olha que eu conheço “das antigas” esse famoso caso das fadas e muitos outros. Confesso até que já acreditei muito nessas coisas, mas hoje em dia analiso tudo com um olhar bem crítico. Vou tentar manter-me informado através do site para aguçar meu olhar crítico e cético.

  19. A humanidade sempre procurou disfarçar o horror da realidade com a fantasia, e também sempre procurou o horror absurdo para promover uma catarse no pânico coletivo…
    Traduzindo, fadas e duendes, monstros e vampiros, são imaginações de mentes criativas,aceitas por uma sociedade sequiosa de estímulos artificiais…
    Afinal de contas, é como diz-se por aí: “se a verdade é sem graça, publique-se a lenda…”

    Abraços

  20. adorei ,só que é horrivel ver que tem pessoas tâo preguiçosas a ponto de escrever barbaridades tão grandes sem nem ler a reportagem!
    Eu acredito em fadas e não tenho vergonha de dizer eu acredito porque estou desposta a ter o minimo de imaginação e sei que todos deviam ter eu confesso que ainda tenho 10 anos mas sei que quando eu for mais velha vou ter ainda mais imaginação!!!!!

    Parabens pelo site!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *