Porco nasce com forma "humana" no Rio Grande do Sul

Em Formigueiro, RS, o assunto principal nessa semana, entre os moradores, foi a notícia do nascimento de um suíno com aspecto humano. “Tem muito boato e invenção por aí, a nossa idéia é mandar o animal para estudo na Universidade”, contou o dono, Celito Puntel. Ele informou ainda que os suínos (pai e mãe) são irmãos. Procurado para falar sobre o caso, o médico veterinário Zauri Leão Mello comentou que com quase 40 anos de profissão, também nunca tinha visto nada igual. Disse que se trata de uma anomalia genética e que o fator consangüíneo predispõe o surgimento de casos como este.
Zauri disse ainda que o natimorto pode apresentar várias formas de alterações, seja pela ausência de membros locomotores ou em número superior ao normal. “As alterações vão além de aspectos horripilantes, até semelhança com seres humanos, como o caso de Formigueiro”, afirmou o veterinário. ]

Indicado na comunidade Criptozoologia e seres míticos, original do jornal A Fonte. O episódio brasileiro lembra o caso dos Cochihumanos, Marraniños y Duendes. Felizmente aqui os proprietários e veterinários não cederam a fantasias.

48 comentários sobre “Porco nasce com forma "humana" no Rio Grande do Sul

  1. Pode ser que seja verdade ou não,
    só sei que tem lugares nesta terra, que
    ainda não foi tocado pelo homem,
    e também existem animais que nascem com
    deformações ou mutações genética.
    Pergunto:
    Por que da sensura? Assim fica
    dificel entender a imagem

  2. Fala sério! A imagem está distorcida como aquelas pessoas que nao querem aparecer na tv qdo são entrevistadas. Não dá pra ter a menor noção da feição do porco.

  3. Este fato ocorreu na propriedade de meus pais (CELITO), embora surpreendente é real!! não ha nenhuma montagem na foto inclusive temos outras poses.eu particularmente vejo um porco com a cabeça redonda sem fucinho, devido uma anomalia, mas tem gente que gosta de publicidade (inclusive nem fomos informados dessa divulgação na internet). o porquinho ainda existe conservado no formol, foi doado a um laboratório da cidade.É ESTRANHO É # MAS NÃO É GENTE!!

  4. Não é montagem, muito menos uma fraude, o proprietario do porco é meu sogro, eu vi logo após o parto,acompanhei a cobertura da imprensa e foi motivo de muita especulação em varias cidades da região, o feto foi doado ao laboratório de ciências de uma escola, temos um cd, com varias outras fotos em diversos angulos. Não se trata de sensacionalismo, muito menos enganação apenas uma deficiencia genética durante a geração mas realmente é (MUITO INTERESSANTE)

  5. Se o porco estivesse vivo a seleção natural poderia favorecer ele, pois ninguém iria querer comê-lo; mas seria difícil arrumar uma parceira para ele.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Anomalias genéticas existem desde que existem genes. Vemos nessa uma herdeira das sereias, centauros, hipogrifos e outros seres místicos, criados pela imaginação e medo dos humanos…

  7. Não é a primeira vez que isto acontece no Rio Grande do Sul, há mais ou menos uns quarenta anos atrás,no interior de Cachoeira do Sul,nasceu um porquinho com a cabeça de humano.Parece que nasceu vivo, mas morreu logo depois.

  8. Em muitos casos podem vir a ocorrer má formação principalmente em mamiferos.
    Isso acontece devido a má ligação de cromossomos, salvo os fatos genéticamente modificados por cientistas.
    Voces já se perguntaram se muitos dos animais suportão fetos humanos?
    Até.

  9. Em base do que foi dito por um anonimo e pela Patricia, realmente existe esses indivíduos que tem relações com animais, o que poderia realmente trazer a realidade essa possibilidade bizarra de um animal ter características humanas. Afinal não sabemos, e nunca saberemos, a genética total de um ser vivo.

  10. Respeito todos os comentários, mas posso garantir que não existe nenhum truque de fotos. Estive no local, vi o animal e fiquei também impressionado. Sou autor da reportagem. Eu mesmo que tirei a foto. tenho mais de 10 fotos. É dificil mesmo acreditar, mas garanto que o fato é real. sou proprietário do jornale trabalho há mais de 20 anosna Rádio Cotrisel de São Sepe. o fato é veridico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *