As coordenadas: -21° 48′ 18.53″, -49° 5′ 23.92″ — clique para visitar via Google Maps. Próximo de Ibitinga, ao norte de São Paulo, a represa “anatomicamente correta” — ou não tão correta, seria um homem com pernas muito curtas, e não apenas as pernas — fica no meio do nada. Alguém tem idéia do que seria?
[Localizado por Edmar B. dos Santos e enviado ao Mighty Optical Illusions]
Atualização: Rosana Hermann comentou o geoglifo gigante no QueridoLeitor, e os visitantes opinam que deve ser um pesque-pague… alguns moram perto e prometem conferir o que seria. Será solucionado mais este Grande Mistério da Humanidade?

Comments

  1. É obvio que foi feito por um bom artista. a figura parece se encaixar a forma geométrica formada pelas trilhas que ligam as construções. acima da cabeça há um prédio que parece ser um galpão. a figura(de homem) e feita pelo processo de de queimada do capim, que foi bem direcionado por um desenhistas ou arquiteto já que foi usado a perspectiva(técnica de dimensionar desenhos)
    este desenho não foi feito por ET e sim por um artista muito bom(talvez excelente já que o fogo não escapou para a mata).

  2. muito interessante, vou investigar, pois moro em ibitinga, até sei onde fica esse local, agora só tenho que ver, se posso ter acesso livre né…

  3. A imagem do Gládio Alado na Academia da Força Aérea tem dimensões gigantescas, 150m x 103m. Poderia ser incluído, neste título, como um Geoglifo moderno, brasileiro, localizado na cidade de Pirassinunga-SP? A revista Aeroespaço ano 5 nº35 ASCOM/DECEA http://www.decea.gov.br publicou uma matéria a respeito. Também podemos ver a imagem no site da AFA http://www.afa.aer.mil.br fotos foto 01 e foto 19
    Atualmente o Google Earth bloqueou a imagem 21º59’28,72″S 47º19’41,34″W
    Att: Lanfranco

  4. Vou acreditar quando estruturas assim forem encontradas onde mãos humanas não puderem alcançar- marte e lua, p.ex.
    Aliás, fica a questão: Por que nossos irmãos do espaço só desenham na Terra???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *