Blééé

Local da foto: Atibaia, São Paulo         País: Brasil

Fotografia partilhada por “Mintra” no Fórum da STR:
“Minha mãe tirou esta foto faz um tempo (dado importante: foi a última do filme…) … Esse moleque NÃO estava neste lugar na hora da foto. Perceba a posição da parede, está próxima do piano. não tem como aquele garoto estar ali. E não, não estou brincando. Isto não é montagem nem nada.”

Comentário: A imagem não é de um menino pendurado em algum lugar. A parede à direita está mesmo bem próxima, e não deve haver espaço para que uma criança fique pendurada de lado. Também não é um fantasma. É algo mais interessante.

Veja parte do piano através do garoto na imagem ao lado, na seta direita. Vemos o canto do piano através do garoto porque ele é transparente. Talvez fantasmas sejam transparentes, mas uma outra explicação é que a imagem é uma dupla exposição.

Quando se fotografa uma segunda vez, sobre o mesmo filme, apenas se adiciona luz a certas partes da imagem. Isso pode criar um efeito de transparência. O detalhe importante é que as partes escuras da segunda exposição estarão completamente transparentes. Na imagem processada acima, podemos ver que através dos cabelos negros do garoto, vêem-se as partes claras ao fundo. Apenas as partes mais claras do garoto são “sólidas”.

Sabendo disso, podemos ver agora que todo o pescoço, e parte do queixo do garoto, que têm a parede branca ao fundo na outra imagem, estão mais claros.

É apenas uma dupla exposição, a imagem de um garoto em um quarto escuro, fotografado com flash, sobre a imagem da sala com o piano.

7 comentários sobre “Blééé

  1. Q PIANO??? ONDE?? OLHA PARECE SIMPLES: O GAROTO TAVA ALI MSM E METEU A CARA NA CAMERA E FLASH!! ORA, EU ACHO ISSO, ALIAS O GATINHO É MTO FOFINHO RSRS

  2. Só o que me pareceu estranho nessa foto é a quela coisa na parte de cima da foto. Parece uma meleca escorrendo ou fumaça, sei lá… O que vem a ser aquilo???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *