Local da foto: ?             País: Brasil

Pedro Gomes Nogueira Filho foi fotografado no dia de seu batizado.

Comentário: A santa auréola sobre a cabeça do senhor Pedro está em verdade à sua frente, e é um círculo completo. Há pelo menos duas explicações para o círculo ovalado de luz.

Poderia ser um “orb“, uma partícula de poeira refletindo a luz do flash da câmera fotográfica.

Ou poderia ser o reflexo interno nas lentes da câmera de uma fonte de luz no canto superior esquerdo da imagem, que não surge na fotografia mas ainda poderia ter sido capturada pelas lentes mais externas da máquina.

Em qualquer das duas alternativas, o fato de que há um segundo círculo de luz menor sobre a cabeça da esposa do senhor Pedro sugere que não era um sinal sobrenatural. A disposição dos círculos sugere mesmo que seriam orbs, e não reflexos internos.

Seja como for, a coincidência foi divina, sem dúvida. Agradecemos pelo envio!

Comments

  1. kkkkkkkk – nada a ver!!! sujeira na lente ou o tal de ORBS…… e a fota da cara amiga sinome não tem realmente nada a ver com fatasma…… parece um boneco sentando com algo nas pernas..que parece ser um livro…mero reflexo…..

  2. Só avisar que eu via a foto do colega que fez o comentário, e queria que fosse publicada. Acho difícil debater ela. Pois o que indicaria que aquilo seria um fantasma? Aquilo mais parece um boneco, ela não tem significado por parecer somente alguém do outro lado da porta de vidro. Acho que você precisaria fazer uma histórinha pra ganhar espaço, aí sim ela se tornaria interessante. Ou seja, daria alma para aquela foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *