O Santo
Local da foto: ?            País: Brasil
Pedro Gomes Nogueira Filho foi fotografado no dia de seu batizado.
Comentário: A santa auréola sobre a cabeça do senhor Pedro está em verdade à sua frente, e é um círculo completo. Há pelo menos duas explicações para o círculo ovalado de luz.
Poderia ser um “orb“, uma partícula de poeira refletindo a luz do flash da câmera fotográfica.
Ou poderia ser o reflexo interno nas lentes da câmera de uma fonte de luz no canto superior esquerdo da imagem, que não surge na fotografia mas ainda poderia ter sido capturada pelas lentes mais externas da máquina.
Em qualquer das duas alternativas, o fato de que há um segundo círculo de luz menor sobre a cabeça da esposa do senhor Pedro sugere que não era um sinal sobrenatural. A disposição dos círculos sugere mesmo que seriam orbs, e não reflexos internos.
Seja como for, a coincidência foi divina, sem dúvida. Agradecemos pelo envio!
por favor ne faz me rir, uma besteira destas vcs colocam mas a foto que eu enviei que realmente aparece um fantasma nao???? http://inconscientecoletivo.net/wp-content/uploads/2009/03/DSCN0974-Copy1.jpg
Coloquem minha foto de fantasma e nao esta palhacada ai que isto e foto de fantasma que vcs querem? Entao coloque a minha este realmente e um fantasma http://inconscientecoletivo.net/wp-content/uploads/2009/03/DSCN0974-Copy1.jpg
Deixa o cara ele quer ser santo ele e santo, mas não me tire o direito de ter caido da cadeira de tanto rir !
kkkkkkkk – nada a ver!!! sujeira na lente ou o tal de ORBS…… e a fota da cara amiga sinome não tem realmente nada a ver com fatasma…… parece um boneco sentando com algo nas pernas..que parece ser um livro…mero reflexo…..
simone ramirez aquilo na sua foto nao eh um fantasmas , e sim alquem dentro do lugar
Só avisar que eu via a foto do colega que fez o comentário, e queria que fosse publicada. Acho difícil debater ela. Pois o que indicaria que aquilo seria um fantasma? Aquilo mais parece um boneco, ela não tem significado por parecer somente alguém do outro lado da porta de vidro. Acho que você precisaria fazer uma histórinha pra ganhar espaço, aí sim ela se tornaria interessante. Ou seja, daria alma para aquela foto.
Me lembrou a imagem de “São Pelé”:
Hum … o link não saiu:
http://blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/files/2010/10/AC065.jpg