Local: Siderópolis, Santa Catarina, Brasil
Data: 24 de outubro de 2004

Cláudio José Comin nos enviou a imagem acompanhada do seguinte relato:
“Esta foto foi batida quando minha filha tinha seis anos e pegou minha máquina digital para bater umas fotos de um domingo na casa de meu sogro. Quando chequei em casa ao baixar a foto no computador vi este objeto. Levei até um laboratório mas não tivemos resposta do que poderia ser, levei a um jornal local mas também não tivemos resposta, peço a vocês para que a analisem se possível e me dêem uma resposta concreta. A foto foi batida em Siderópolis, sul de Santa Catarina”.

Comentário: Embora a imagem original tenha sido editada com a adição de data, as informações EXIF foram preservadas no arquivo, e elas indicam que a imagem foi capturada em uma fração de 1/434.8 segundos, efetivamente congelando qualquer objeto em movimento. Um filtro de equalização local não revela quaisquer anomalias:

O que nos leva a sugerir que o objeto tenha sido um pássaro em vôo. Abaixo, uma comparação da imagem aumentada do objeto e um pássaro fotografado no ano de 2005 no Canadá, também confundido com um OVNI na ocasião.

Infelizmente a baixa resolução da imagem não permite maior segurança na identificação. Agradecemos a Cláudio José Comin pelo gentil envio da imagem para análise.

Comments

  1. Que pássaro “grande”, heim??!!!
    Tenho uma foto de onde moro, que muito parecido com esse, com um “pássaro” igual! O “pássaro” é preto e laranja, exótico, né?
    Mandei a foto para análise, mas não recebi nem resposta sem nexo!
    Moro em Campinas/SP e não tem nada aver com o local da foto, tá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *