Dona de casa diz ter visto disco voador
Você acredita em discos voadores? Uma dona de casa do município de Itabaiana não só jura ter visto um no fim semana, mas também afirma ter tirado uma foto dele. Verdade ou mentira o certo é que o boato da suposta visita da nave extraterrestre correu o município e o assunto não só foi o mais discutido como também dividiu opiniões”.
[Fonte: Emsergipe.com]

Confira abaixo a matéria divulgada pelo noticiário local:

Horas depois de divulgada, Milton Aloísio do Grupo de Estudos de OVNIs indicou que a fotografia tomada por Cleonildes Lima neste fim de semana em Itabaiana, Sergipe…

É apenas uma fotografia da capa da edição da revista UFO de fevereiro de 2007:

Note como o relato da suposta testemunha, com referência a “janelas, tudo coloridozinho” e em especial a “se eu tivesse ficado, acho que tinha sido sugada por ele” é uma dramatização exata do que a ilustração original de Luca Oleastri representa. Não resta dúvida razoável de que a história contada por Cleonildes Lima hoje deriva da ilustração artística.

A imagem de Oleastri está disponível na rede e já foi usada em outras publicações, mas a fotografia divulgada por Lima é muito provavelmente da própria edição da revista UFO brasileira, o que pode ser notado porque os limites da imagem coincidem justamente com um enquadramento que deixa de fora os quadros secundários da capa, que deixariam ainda mais evidente sua origem.

O caso é interessante ao ilustrar a aparente convicção da suposta testemunha, bem como averiguar a reação de entusiastas do tema, que inicialmente manifestaram sua fé na história, incluindo comentários sobre a simplicidade da suposta testemunha — sugerindo que seria assim incapaz de inventar tal história.

Assim que a fraude foi revelada, contudo, passaram a atacar veementemente a mesma testemunha. De heroína simplória, passou a vilã dissimulada. Se a testemunha não tivesse capturado a imagem que denunciaria a origem fantasiosa de sua história, contudo, é provável que este fosse mais um caso inexplicado com um relato emocional e convincente a muitos.

Comments

      1. olha só ete’s e outra mais,somos nos mesmo.vindo do futuro,quer saber mais,espirito de luz é a unica forma de comesarmos a nos comunicar.aienda estamos na teta.temos muito a saber.eu já sei todo o processo mas só na forma de espirito de luz funciona. então é precisso more .

      2. olha amigo a unica forma de sair-m d é na luz elevada ao Qadrado,não tem outra forma.projetos espaciais para levar a l,já éra…

  1. Realmente, eu sou sergipano, assisti no jornal ontem à noite tentando ver se era ou não verdade. Quando mostraram a foto eu percebi que era muito estranha pra ser verdadeira. Uma foto de algo real tirada de celular nunca sairia daquele jeito. Além de que a luz iria atrapalhar a visualização da fotografia.

  2. Pessoal, um grande coselho deixem em Paz, estes seres…
    1- Não querem contato.
    2- Eles não podem iteferir…
    3- Por mais tecnologia deles ainda ha lacunas em sua TEC…
    DEixem queto…Isto é um assunto de outraz copetencias.

    1. Cara, você está errado em seu comentário, se eles existem mesmo e vem para esse planeta e não querem contato, estão fazendo o que vindo aqui? Espionando/estudando nossa raça? Roubando algum tipo de matéria prima? O lugar dele não é esse, coisa boa não deve ser né!

  3. Eu particulamente acredito em todo tipo de vida, esteja ela onde estiver. Mas vale lembrar que assombração ja não é mais vida u_u tambem sou de Sergipe, fico feliz em saber que esses boatos de vida de outros planetas estejam correndo por aqui, quem sabe um dia sou eu que me esbarro em uma dessas e confirme de vez com minhas suspeitas.

  4. Uma hora essa mania de grandeza dos sergipanos ia começar a cair.
    Depois de dizerem que o pré-caju é o mais antigo e maior carnaval fora de época, depois do governo do estado (em propaganda na TV) dizer que Aracaju é a cidade mais desenvolvida do Norte/Nordeste e recentemente dizer que a maternidade daqui é a mais moderna do Nordeste, a coitada, moradora do interior achou que essa matéria não sairia das fronteiras do Estado e seria rapidamente desvendada.
    Acredito em discos voadores, mas as imagens e a comparação das fotos falam por si.

  5. Será que somos os únicos seres vivos inteligentes do universo? Não é de agora que os telejornais mostram aparições de ets. Esta foto precisa ser analisada por especialista. Desse modo, acabaria com esse mistério.

  6. Como um meio de comunicação pode perder tempo com uma mentira dessas, e divulgar. Vale tudo pela audiência. Essa mulher só quis aparecer. Pelo jeito deu certo.

  7. Bom… Eu acredito que realmente existem discos voadores,pois se nós existimos no nosso planeta porque não teria outros seres em outros planetas? muitas pessoas ja viram,uma delas é essa senhora,achei muito interessante,e tenho certeza que algumas cidades ou paises tem informações sobre isso,o que falta são as pessoas acreditarem e provar,fica então o recado de quem viu conte e divulge fotos,ou suas experiênçias.

  8. só acredito porque aos 7 anos eu e meu irmão vimos uma nave de aproximadamante 50m quadrados na região da bahia, ela era toda rodeada de luzes alaranjadas e fazia um barulho imenso e mto vento, pensamos que fosse um helicóptero mas quandoabaixou devagar ficou sobre as arvores por uns 30 segundos e subiu como um flash.hoje aos 44 anos ainda me lembro daquela cena como se fosse ontem , e digo SÓ ACREDITO PORQUE VI

  9. O depoimento dessa senhora pode ser verdade, mas causa desconfiança pela foto tirada do celular dela que, como já foi escrito , faz parte da fotografia da capa da edição da revista UFO de fevereiro de 2007. E a imagem não pode ser real pelo fato de que a câmera do celular dela não ter uma boa definição, logo, se a imagem realmente fosse real, não conseguiríamos uma visão nítida como a da foto. A senhora realmente se empolgou e resolveu polemizar a situação. O que um sujeito não faz pra aparecer viu? Que vergonha minha senhora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *