capres

Nesta semana, por um gentil convite do Prof. Dr. Arlei Macedo, realizei uma palestra sobre o CeticismoAberto, contando algo de sua história e discorrendo sobre os temas que aborda para a disciplina de metodologia científica do curso de Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental no IGc-USP.

A apresentação não é dirigida ao público geral, podendo ser ofensiva a adeptos e crentes em temas do paranormal e ufologia, embora eu tenha buscado ressaltar que há também aspectos sérios e interessantes em tais assuntos.

“Interessante”, aliás, é uma palavra repetida centenas de vezes durante a palestra, em meio a inúmeros erros de concordância (que irão “verem”) e outros problemas, como o final apressado pela má administração do tempo.

Ainda assim, espero que os visitantes CA que estejam dispostos a ouvir 1:40h de apresentação possam apreciar algumas das histórias e idéias expostas.

Clicando na imagem, se tudo correr bem, a apresentação ““ um “Slidecast” de slides e áudio ““ será exibida diretamente no site Slideshare e a barra de navegação deve se apresentar desta forma, em segmentos:

navbar

Indicando que se poderá navegar pelos slides, de forma sincronizada com o áudio. Não recomendo assistir à longa apresentação sem a passagem automática de slides e a possibilidade de voltar e avançar pelos mesmos com o áudio.

Agradeço outra vez ao Prof. Arlei Macedo pela oportunidade; e aqui também aos alunos, bem como aos internautas que assistirem, pela paciência. Vi que há bastante a melhorar e esta primeira apresentação foi muito valiosa neste sentido.

Comments

  1. Aê Mori vc é foda mesmo. As coisas tão aí, só não enxerga quem não quer. Mas vou dizer: vc acabou com a alegria e emoção de muitos q adoram um mistério hehehe

  2. Aê Mori, se enrolou todo no “ectoplasma” da mulher hein?

    Brincadeiras à parte, foi muito foda a apresentação, fica o claro seu o domínio e a facilidade que tú tem pra palestrar quando não tem um idiota te interrompendo pra fazer sensacionalismo toda hora.

    Sucesso!

  3. Os céticos costumam falar muito e não dizer nada.
    A priomeira coisa que se requer de um cético e que ele mesmo faça um exame de DNA para conferir se seu pai é realmente seu pai, pois a maternidade é certa mas toda paternidade é duvidosa. Isto é ceticismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *