MENU

Ainda mais outro Código Da Vinci

“Ningen”: um bizarro animal inexistente

13 de novembro de 2007 Comments (42) Views: 3879 Fortianismo

“Homem-árvore”: HPV

Um pescador da indonésia, Dede, deixou médicos locais sem respostas há duas décadas. Depois de cortar seu joelho, várias crostas de pele rígidas começaram a surgir de sua ferida, e então por suas mãos, pés e rosto.

Com a doença, Dede foi abandonado pela mulher, e com duas filhas, chegou mesmo a fazer parte de um “circo de horrores“, recebendo dinheiro para se expor em público. Foi batizado de “homem-árvore”.

Mas a cura parece ter finalmente chegado a Dede, com um documentário do Discovery Channel que pagou a um médico para finalmente diagnosticar a doença. Segundo o doutor Anthony Gaspari, Dede foi infectado pelo Papiloma Vírus Humano (HPV), que comumente causa pequenas verrugas. Mas Dede parece sofrer de uma rara falha genética que impede seu sistema imunológico de conter as verrugas.

Você pode conferir vídeos e imagens de Dede aqui. As imagens são um tanto fortes.

A condição também seria responsável por chifres em humanos e mesmo em coelhos, e podem responder por lendas folclóricas — da humanos e coelhos com chifres, a “homens-árvore”. Um outro homem na Europa Ocidental também parece ter exatamente a mesma condição de Dede.

Tags: , ,

42 Responses to “Homem-árvore”: HPV

  1. joao pedro disse:

    Para vocês desse prestimoso site toda imagem é forte ?

  2. Seria um caso de um desenhista não tão inteligente ou de ultragande crueldade de Deus?

  3. Leia Ultrajante e não ultragande

  4. […] um “chifre” de quase dez centímetros de tamanho. O caso se soma ao de Dede, ou a outros casos relatados recentemente, como o de outra senhora ou outro senhor, todos […]

  5. Newton Santanna disse:

    Impressionante, ambos os casos. Talvez sejam lições( da natureza) para que a raça-humana reflita sobre a vida na Terra.

  6. MoonChild disse:

    Paulo disse “Seria um caso de um desenhista não tão inteligente ou de ultrajante crueldade de Deus?”

    Olá Paulo

    Do ponto de vista:

    1. Cético: é obra do acaso, azar apenas.

    2. Religioso tradicional: obra do demônio (mas porque ele e não eu ou você, não sabemos).

    3. Espírita: Ele fez algo em outra vida e pediu pra voltar em uma vida difícil aonde coisas ruins poderiam acontecer pela natureza da prova.

    4. Algumas religiões ocidentais: O Karma

    Ou alguma coisa que nem imaginamos :-)

    Abraços

  7. joao pedro disse:

    “Religioso tradicional: obra do demônio (mas porque ele e não eu ou você, não sabemos).”

    Para o religioso tradicional( católico ) , e me incluo aí, isso não passa de um acidente natural.

  8. wilmar disse:

    Ué João Pedro, então vc está contradizendo sua religião (católica) não dizem que não cai uma folha de uma árvore senão pela vontade de Deus? para mim há muito mais mistérios ai, não é uma coincidência ou acaso da natureza

  9. KARINA DE PAULA disse:

    Na minha opniao, é mais um erro genetico, de conseguencia humana.
    Nada tem haver com Deus ou Diabo, só o homem é responsavel por erros como estes. A vontade que o homem tem de misturar geneses, clonar animais, provavelmente este cara tinha problemas geneticos e este corte desencadeiou outras falhas. É isso.

  10. joaopedro disse:

    “Ué João Pedro, então vc está contradizendo sua religião (católica) não dizem que não cai uma folha de uma árvore senão pela vontade de Deus? para mim há muito mais mistérios ai, não é uma coincidência ou acaso da natureza”

    ABíblia diz isso no sentido de exressar que Deus é a origem de todo o movimento, energia e efeitos que existem no Universo. Só isso.

  11. joaopedro disse:

    WILMAR (CONTINUAÇÃO DA MINHA POSTAGEM ANTERIOR)

    Não no sentido de que Deus escolheu este homem indivudualmente para sofrer dessa anomalia.

    Quem age de maneira infantil atribuindo a Deus isso são os protestantes nomeadamente os neo-pentecostais e entre esses os mais ignorantes.

  12. wesley disse:

    quando adao pecou contra DEUSele passou a ser imperfeito e sob consequencia de se pecado deliberal por hereditariedade, todos os seus descendentes herdao imperfeiçao.Deus nao tem culpa, muito pelo contrario Ele com certeza agira em favor isso é se esse homem merecer deveras a savaçao isso so quando o reino de Deus operar.

  13. Gislaine Franco disse:

    Já que o assunto está tomando proporções religiosas, gostaria de mencionar o livre harbítrio, estão lembrados? Como foi dito pela Karina, o homem é responsável pelas suas ações. A Bíblia ensina e aconselha o caminho em que se deve andar, mas cada um caminha como quer. Deus age de maneira incompreesível para a maioria dos homens (inclusive para mim, que sou evangélica presbiteriana há mais de vinte anos). O que parece castigo, ira divina etc, é,na verdade,Deus mostrando ao homem o quanto ele é pequeno e mesquinho através de instrumentos como o indonésio Dede.

  14. ha muito mais coisas entre o ceu e a terra que nao sabemos explicar como o menino dos EUA que nasceu com os ossos iguais a vidro ou o rapaz que vivia dentro de uma piscina porque tinha escamas como peixe acredito que tudo que acontece no mundo tem a permissao de DEUS assim como jo(jo foi tentado pelo diabo com a permissao de DEUS para provar que ele era um servo fiel,devemos nos voltarmos para DEUS e pedir respostas pois quando ficamos assustados com fenomenos como esse porque estamos longe de DEUS.

  15. carminha disse:

    nos julgamos nos condenamos nos criticamos mas quem somos nos
    somos barro feito imagem e semelhança de Deus com uma difereça temos sopro divino temos e somos morrada do espirito santo.
    Dede deve se tratar deve se cuidar pois Deus deixou os recursos
    neste mundo para que nos cuidemos de nós e de nosso proximo Dede deve cuidar de seus espirito tambem rezar mais se entregar mais a esta missão que Deus cofiou, se ele esta assim ele tem uma missão para cumprir neste mundo pois todos nos temos basta perguntar ao Senhor de todo seu coração que ele terra a resposta.
    que Deus te abençoe Dede e vá atras de sua cura que Deus preparou para você. Não se esqueça que Deus é PAI.

  16. Lívia Lefay disse:

    Eita, nóis!
    Ele tem HPV! HPV!
    E não é deus que vai curar ele não! São os médicos! (curar entre aspas, porque hpv não tem cura, o que pode se fazer é controlar a doença)
    É muito fácil salvar um doente que está no bico do corvo e falar: “Ó, foi deus que orientou as mãos do médicos, deus salvou este doente por meio dos médicos” ou, se o doente morrer “foi deus quem quis assim”
    Deus não é onipotente? Por que precisa dos médicos pra salvar vidas?
    Deus não é oniciente? Por que temos que confessar os pecados aos padres?
    Deus não é onipresente? Por que temos que ir encontrar deus nas igrejas?
    Os criacionistas acham ridícula a versão evolucionista, de que viemos dos “macacos” (como dizem os leigos). Será que é mais plausível a idéia que viemos de um boneco de barro?
    Ah, outra coisa: deus não é meu pai não, Carminha. Meu pai faleceu a 10 anos e se chamava Joaquim.

  17. renato moura disse:

    Essa é mais uma prova que deus nao existe!!!!!!!!!!!!!!

  18. Dayane disse:

    Espero que algum ainda laia este post…

    Lívia Lefay

    Concordo com sua maneira de pensar em partes….
    O cara tem HPV. Fato!
    Ele pode se curar um dia? Se a ciência descobrir uma cura antes que o prazo de validade dele expire sim. Se ele morrer por culpa dessa doença, não é onus nem de Deus nem dos médicos.

    Considero sim Deus onipotente e onisciente. Pronunciei aquele ato estranho da confissão a um padre 1 unica vez, por imposição de minha mãe. Não é Deus quem cura e “opera milagres”(como não acredito em acaso, não acredito em milagres, são simplesmente fatos que eu não sou capaz de entender) é o poder da nossa crença e a capacidade de evolução que possuimos e desfrutamos na fase da humanidade,somos capazes de mover ceus e terra. E tudo de bom e de ruim advem de nossos meritos e debitos adquiridos durante todas as muitas existencias.
    Vc tem razão sobre seu pai, Joaquim, ele é sim seu pai, e ninguem nunca vai poder dizer o contrario e Deus, pode ser muitas coisas, pra mim.. é um amigoe mestre.
    Gostei muito de vc! Vc é forte e sincera! Continue firme nas tuas convicções mas com a mente aberta para conhecer o mundo!

  19. anônimo disse:

    Vou ser bem sucinta aqui. Eu acho que no lugar de estarem discutindo religião, ou condenando as pessoas pelas moléstias que apareceram em suas vidas, vcs deveriam pensar se esta discussão vai de fato trazer algo de produtivo para este ser Humano tão necessitado e ate mesmo para vc. Pelo que me parece só poucas pessoas nesta discussão tem argumentos fundamentados! Eu que tenho conhecimentos científicos que levem a pensar em uma causa organica para este problema, desvinculando de qualquer conjuntura religiosa, deixo a mensagem que todos somos filhos de Deus e aparecer com um Cancer, hanseniase ou qualquer outra patologia nunca foi e jamais será carma ou castigo! Isto é balela, é oratória de pessoas leigas e facilmente influenciadas por ceitas religiosas! para vcs que acreditam nisto, só lamento! Torçam para que em sua vida ou na vida de alguem querido não apareçam doenças que façam vcs voltarem a serem humildes!Pois qualquer ser vivente esta sujeito a isto!
    Finalizando: Dede é um ser humano, é filho de Deus, tem um problema organico e tem direito a cidadania, portanto não lhe roubem este direito tá!

  20. anônimo disse:

    Mais uma coisinha: Lívia, minha querida, se vc não acredita em Deus tem livre arbítrio para tanto, mas não focalize todas as esperanças em nós ( médicos ) , pq ele faz o que pode, mas faz melhor ainda com um empurraõzinho! Eu considero esta vontade de lutar e prossegir a procura da cura de força divina.

  21. Caveira Melancólica disse:

    Nada disso é prova de que Deus não existe. Se Deus existe, ele pode controlar os acontecimentos, mas na maioria das vezes Ele não o faz porque não deseja. Ele permite o sofrimento para responder a questões que foram sucitadas referentes a integridade humana, semelhante ao que aconteceu com Jó. Os humanos precisam provar que são íntegros de coração e não por interesse em proteção divina. Embora Ele permita as doenças Ele não é a causa.
    Isso se harmoniza com o conceito mais cético: foi azar genético. “O tempo e o imprevisível sobrevém a todos”, responde a Bíblia.

  22. Blayster disse:

    Acho que estamos repletos de péssimos ateus irresponsáveis aqui.
    Tão estúpido quanto ter certeza de que Deus existe é ter certeza de que Deus não existe.

    Se você leu essa discussão acima, ignore, provavelmente são adolescentes revoltados.

  23. Cezar disse:

    erro genético.
    nem deus e nem satan é a causa disso,simplesmente por não existirem

    as pessoas precisam culpar alguem,pq não sabem se olhar no espelho e assumir os próprios erros,oque é um sinal de maturidade

  24. Pedro disse:

    Aiaiai religião o mal do mundo. Parem de disseminar esta praga.

  25. Jenny disse:

    O engraçado é por a culpa de todos os acontecimentos em Deus ou satam, já repararam que qndo acontece de ruim acaba sendo culpa de um dos dois? ou dos dois?
    ééé… culpam à Deus pq permite tal acontecimento, culpa do ‘outro’ lá pq seria o causador, assim digamos, das desgraças do mundo.

  26. cíntia disse:

    eu acho muito engraçado como tantos cristaos acreditam que isso seja obra de Deus. Se Deus é amor, como todo cristão deveria achar, como pode ele trazer sofrimento e dor? eu acho que esse deus que vcs estão mencionando como seu deus não é o mesmo para quem as pessoas de bem oram todos os dias, e sim o deus desse sistema de coisas do qual vocês fazem parte.

  27. cíntia disse:

    Eu sinto muita pena daqueles que não acreditam em Deus, que nao acreditam que existe uma força maior que nós, se Deus não existe deveria ser muito fácil explicar os mistérios da vida. quem somos nós? como um ser humano pode gerar outro no seu ventre? a terra se formou numa simples explosao de átomos? de onde veio o átomo? e o mais importante de tudo, como nós simples descendentes de “macacos” temos o dom de amar? se alguém tiver as respostas para tudo isso por favor me digam. E ainda tem gente que não acredita em deus!

  28. Abigail disse:

    Isto não existe gente! É simples: Como ele vestiria aquela camisa de manga tão justa, com aquela árvore enorme na mão… Poupem-me!!!

  29. Anônimo 2 disse:

    eu tambem tenho muita pena de quem não acredita em Deus, Uma pessoa desse tipo nao sabe amar e muito menos explicar mistérios como esses.
    A culpa dessa doença não é de Deus.
    Engraçado que vcs gostam muito de discutir “religão”
    se eu não me engano essa palavra é um nome da matéria que eu tinha la pela 4ª serie. O que eu sigo é o evangelho de Cristo.
    Se Deus nos deu Livre arbítrio, porque questionar que ele tem culpa de uma desgraça, se fomos nos mesmo que escolhemos fazer da maneira errada ? O que aconteceu com esse homem é sim uma coisa horrivel, mas tenho certeza que deus pode mudar a situação dele, se ele quiser.O que aconteceu com ele não é por castigo. Simplismente ele sofre de uma fatalidade.
    ME DESCULPE JOÃO PEDRO, MAS VC TA DEFENDENDO SUA REGILIGÃO CEGAMENTE , CUIDADO A BÍBLIA NÃO FALA QUE SÓ A IGREJA CATOLICA TA CERTA E SIM QUE JESUS VIRÁ BUSCAR A IGREJA DO SENHOR. NÃO CABE A VC DIZER QUEM É CERTO OU NAO. POIS A BÍBLIA TAMBEM DIZ PARA QUE NÓS NÃO JULGUEMOS O PROXIMO NEM NOS ESCANDALIZEMOS POR QUALQUER COISA.PORQUE VC EM VEZ DE DIZER QUE DEUS ESCOLHEU ELE PRA SOFRER , NÃO VAI ORAR PELA VIDA DELE ?
    OUTRA COISA DEUS NÃO ESCOLHE PESSOAS PARA SOFRER E SIM PESSOAS PARA PREGAR O EVANGELHO E SER SALVO.
    DEUS CAPACITA ESCOLHIDOS PARA DIVERSAS AREAS DAS NOSSAS VIDAS.
    ACREDITO EU QUE JESUS VEIO E EXISTE PARA PESSOAS COMO ESSE HOMEM QUE SOFRE DESSA DOENÇA, PESSOAS QUE NECESSITAM DELE.

    • Lia disse:

      Desculpe, mas vc deve ser muito imbecil para dizer que uma pessoa que não acredita em deus não pode amar. Não vale a pena nem entrar numa discussão com vc. E outra coisa, se deus realmente existisse e é tão poderoso e tão amável como dizem, pq ele não elimina o sofrimento de uma vez do planeta? Isso é uma das coisas que não faz o menor sentido. E não, deus não pode ajudar esse homem, somente os médicos podem fazer isso. Sabe pq? Pq deus não existe. Porém, não vou discutir com um imbecil como vc.

  30. Daniel disse:

    É Fantástica a ideía de poder colocar opiniões de forma livre. Temos essa oportunidade e devemos exercita-la. Deus existe. Por mias que pareca loucura não vejo outra coisa em possa crer. As doenças existem, pois somos carne; matéria imperfeita, antes já fomos parecidos com Deus. Hoje pagamos o preço do pecado.

  31. Renato disse:

    É realmente muito estranho uma doença rara tornar-se objeto de especulação supersticiosa. Se fosse uma simples dor de garganta ou uma inflamação de ouvido, não ouviriamos nenhum religioso dizer que foi a ira de Deus, ou que o fulano escolheu em outra vida ter esse ou aquele problema. O fato dela ser repugnante, limitante e estranha ao nosso cotidiano,levanta tais hipóteses descabidas. O homem ficou doente por uma limitação de seu organismo e só! Uma infelicidade,um acontecimento aleatório. Não existem deuses nem diabos. Não esxistem deuses nem diabos. Apenas a natureza, o acaso e a evolução. O resto, é superstição.

  32. larissa disse:

    muito estranho mas acontece….

  33. ISABELLA disse:

    VOU DAR MEU DEPOIMENTO PQ SEI QUE SERÁ MUITO ÚTIL PARA TODOS QUE TEM ESSE VÍRUS, VOU FA\LAR SOBRE MEUS DOIS TRATAMETNOS, O TRATAMENTO DA VERRUGA E TRATAMENTO EMOCIONAL.

    TRATAMENTO DA VERRUGA: USEI IXIUM, WARTEC, ATA 75% E DEPOIS ATA 90%.

    PODERIA TER USADO APENAS O IXIUM E TER ME CURADO LOGO DE CARA, MAS COMETI O SEGUNDO MAIOR ERRO DA MINHA VIDA DURANTE MEU PRIMEIRO TRATAMENTO COM IXIUM (O PRIMEIRO MAIOR ERRO FOI TRANSAR SEM CAMISINHA), APÓS OS PRIEMIROS 5 OU 7 DIAS DO TRATAMENTO COM IXIUM A PELE FICOU MUUUITO SENSÍVEL, CAUSANDO DOR E ARDÊNCIA QUASE QUE INSUPORTÁVEL E AÍ FIZ A MAIRO BESTEIRA DO MUNDO AO USAR 1 DIA IXIUM E NO OUTRO QUADRIDERM (CORTICÓIDE), FIZ ISSO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA E POR CAUSA DISSO O VÍRUS TOMOU CONTA DE TODA A MINHA VAGINA (COMO DISSE O MEU MÉDICO O CORTICÓIDE/CORTISONA FUNCIONA COMO ADUBO NUMA PLANTAÇÃO DE COUVE FLOR), E POR ISSO TIVE QUE FAZER TANTOS TRATAMENTOS DURANTE 2 ANOS E TER O GASTO MAIS DE 5 MIL REIAS PARA ME CURAR. ENTÃO JAMAIS USEM NADA DURANTE OS TRATAMENTOS COM IXIUM OU WARTEC.

    TRATAMENTO EMOCIONAL: QUANDO DESCOBRI QUE TINHA HPV ACHEI QUE FOSSE ENLOUQUECER DE TANTA TRISTEZA E DESESPERO, HOJE ESTOU BEM MAIS CALMA PORQUE SEI QUE É UM VÍRUS COMO OUTRO QUALQUER, ASSIM COMO O DA GRIPE; SE A IMUNIDADE CAIR VOU TER, SE ME CUIDAR TEREI UMA VIDA NORMAL. POR ISSO PAREI DE FUMAR, INCLUÍ NA MINHA ALIMENTAÇÃO MUITAS FRUTAS E VERDURAS E DURMO A QUANTIDADE SUFICIENTE PARA O MEU ORGANISMO DESCANSAR.

    HOJE ESTOU MARAVILHOSAMENTE BEM, FELIZ E MUITO SAUDÁVEL.

    BOA SORTE A TODOS E JAMAIS SE DESESPEREM!!

    FIQUEM COM DEUS.

  34. Gleisson disse:

    Tenho pena da galera que num acredita em Deus !

    Vocês podem dizer que Deus não existe porque nunca ajoelharam e oraram para Deus, pedindo algo para ele, nunca estiverem entre amigos e amigas de igreja com quem pudessem conversar sobre tudo na sua vida !

    Respeito quem não crê em Deus, mas eu creio nele !
    Tantas coias que já pedi para Deus e aconteceram de forma que eu nunca saberia explicar !
    Se eu preciso de uma Palavra do meu pai (Deus), eu oro para ele, chego na igreja de noite e aquela palavra que eu precisava, o irmão que fala la na frente, me repassa a palavra que pedi para meu Pai…

    Enfim, ele existindo ou não, eu creio nele porque aconteceram coisas na minha vida que eu nunca conseguiria uma explicação, e Deus continua a trabalhar em minha vida, mas para a galera que não crê, é só crendo e não saindo do caminho dele para conseguir isso, sempre estarei orando por aqueles que não creem no Senhor !

  35. Pricila disse:

    Lívia Lefay, o HPV tem cura sim, basta um tratamento correto. Talvez a doença deste caso tenha outros agravantes e pode não ter cura. Mas o HPV como todos conhecem tem cura SIM!

  36. Sebastiana martins Azevedo disse:

    Gente, o que o nosso irmão Dede tem é uma anomalia genética, não tem nada a ver com deus ou satã. Inclusive já apareceu um médico pesquisador que se interessou em ajudá-lo em sua cura. Então parem de falar besteira e vamos torcer para que o nosso irmão fique curado. E chega de tanta besteira.

  37. Gilmar disse:

    Eu, como médico, já vi muitas coisas, algumas comuns, outras raríssimas. Ocorre que nós homens somos um nada frente ao universo que nos cerca, e como tal, não temos nem o direito de levantar certas questões que envolvem os grandes mistérios do mundo. Lidamos com a ciência e acreditamos em determinadas coisas, mas isso só gera novas perguntas.
    O que posso dizer acerca do “homem-árvore” é que existe uma série de fatores conhecidos interferindo: imunidade, vírus etc. Agora, ficar perguntando por que ele?, por que na Indonésia? O que Deus pensa de tudo isso? são indagações de uma inutilidade tão grande que prefiro encerrar meu comentário. Mas antes, devo dizer: Deus é de uma grandeza tal que nossa mente limitada não pode levantar qualquer questionamento, e nos deve bastar as mensagens de Jesus Cristo no que diz respeito a qual deve ser o rumo do nosso pensamento.

    • Lia disse:

      ” Deus é de uma grandeza tal que nossa mente limitada não pode levantar qualquer questionamento.” Bah, toda vez que leio isso dá vontade de vomitar. Pq acreditar num ser que vc não entende? A bíblia é cheia de furos e contradições. Se deus é tão poderoso e tão amável como dizem pq ele não elimina o sofrimento de uma vez do planeta? E essa história de provação é outra coisa que não faz o menor sentido. Pq eu, sendo uma ótima pessoa tenho que sofrer, sendo que existem milhoes de outras pessoas maquiavélicas no mundo que não sofrem nada? E não são “indagações de uma inutilidade tão grande”. Elas servem para expor o quão contraditório a crença de deus é ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *