MENU

Quem construiu as pirâmides

Bill Clinton sobre a conspiração do 11 de setembro

2 de fevereiro de 2008 Comments (17) Views: 2629 Ceticismo, Fortianismo

Superpop: Illuminati

No dia 31 de janeiro, o programa “Superpop” de Luciana Gimenez voltou a abordar temas insólitos, e felizmente contou outra vez com a participação do cético Daniel Sottomaior, da SBCR. Entre os convidades, também se destacaram o padre jesuíta Oscar Quevedo e o Illuminati Marcelo Del Debbio. Continue lendo para o resto dos vídeos.

[via Clube Cético]

Tags: , , ,

17 Responses to Superpop: Illuminati

  1. Fabrício Botelho disse:

    O termo correto é “Illuminatus”. É o grau 12 dentro das Ordens Rosacruzes.
    Illuminati é o plural, usado como uma generalização para qualquer grupo de Sociedades Secretas. Dentro da Ordem não existe este termo, os membros referem-se como “Fraters” ou “Sororers”. Pelo que entendi, a Anta da Gimenez usou “Illuminatti” como sinônimo para maçonaria. O Del Debbio tentou consertar, mas foi meio que em vão (risos). afff. programa dos infernos.

    abraços

  2. Carlos Magno disse:

    Uma zorra! Muita gente e pouco tempo para cada um. Faltou organização.

    Deveriam, pelo menos, nos diferentes blocos, dar três minutos a cada debatedor, sem apartes, para que desenvolvesse o pensamento. Depois, a cada vez, um tempo igual aos demais para discordar ou discorrer. E os quinze minutos finais deixariam em aberto para esquentar o debate. Mas com tanta gente, ainda assim ficaria difícil. O ideal seriam três bons debatedores.

    Brilharam o relator que explanava sobre os assuntos, e o Padre Quevedo. O padre deu um show de cultura e conhecimentos, apesar de todas as suas pessoais contradições. Os demais estiveram muito abaixo, apagados, amedrontados e frívolos. E não demonstraram preparo para enfrentar o espertíssimo Quevedo. O cético, coitado, nem falar ele sabe.

    Se houver novo debate espero que se preparem melhor e não permitam o padre zombar. Aliás, além da cultura, o padre tem grande magnetismo e dominou a todos.

    E não adianta desculpas.

    Salvaram mesmo o programa, a beleza e a simpatia da Luciana Gimenez!

  3. Darkshi disse:

    O Superpop tratou o tema de uma maneira muito mais ridícula do que ela realmente merecia. 5 pessoas com bons conhecimentos da área (diferentes e destoantes, mesmo com muitos considerando-os tolos e errados, mas não eram pessoas tapadas) foram desperdiçados pela equipe de despreparados do superpop, montaram suas “pautas” do debate em cima de rápidas pesquisas do google.
    Gastaram seu tempo querendo falar sobre besteiras de repitilianos e a teoria tosca que o cardgame Illuminati é na verdade mensagens dos “donos do mundo”.

    Mas fazer oque, o que vcs esperavam do superPOP?

  4. Amiga disse:

    O mais ridículo dessa entrevista foi ter colocado um bispo que nem sabe debater,esse bispo nem ao menos a bíblia levou e parecia ser mais um discrente do que um crente,fiquei revoltada com isso!!!!!!!! Coitada da igreja que esse cara prega. Deveriam ter chamado um SILAS Malafaia e um RR Soares aí sim o bicho iria pegar!!!!!!!!

  5. Pafúncio disse:

    É ótimo qdo a mídia abre espaço para assuntos tão importantes. E por ser importante há que se organizar melhor da próxima vez. Todos os debatedores são capazes, mas faltou um estudioso da Bíblia na altura do Padre Quevedo. Qq Pastor acostumado com a mídia, qq um, como Silas Malafaia, Marco Antônio Peixoto, RR Soares, Valdemiro Santiago, etc…

  6. marcelo disse:

    é triste!
    temas que sao importtantes para elucidar o brasileiro desprovido de educação de bom nivel, serem tratados em programas doentes por cifras, que fazem de tudo uma grande bobagem, conspiração, e da pior qualidade, sao estes programas televisivos que usam do sensacionalismo barato para promover seu ganho e marketing, e acaba aí tambem.
    apresentadora estupida
    programa de pessimo gosto
    canal de televisão apelativo,..infelizmente, é a cara da massa brasileira.

  7. marcelo disse:

    Não , esse programa não é a cara da “massa” brasileira xará é a cara dessa elite podre .

  8. Carlos Gomes disse:

    Gente, esperar coisa séria do SuperPop é a mesma coisa que esperar que o diabo reze.
    Alias, apenas citar o dito programa já é degradante.
    Quando esses mesmo convidados debaterem os assuntos na TV Cultura, ai sim vai ser assunto que vale a pena.

  9. Claudio disse:

    No bloco 7: ” Também temos o original da história da chapeuzinho vermelho… ”
    Mas os manuscritos mencionados pelo pe. Quevedo são autênticas representações da realidade de uma época e sem dúvida inquestionáveis historicamente.
    O ceticismo não deve se elevar ao ridículo para conquistar o espaço que merece dentro de debates importantes como esse. Nesse caso carece de argumentos mais consistentes e firmes para encontrar eco, mesmo vindo de pessoa conhecida e respeitada no meio cético.

  10. Claudio disse:

    Sim, concordo com um dos comentaristas de que esse tipo de assunto deve ser debatido em programas mais sérios e que possam oferecer espaço suficiente para que cada estudioso possa oferecer sua opinião. No entanto, apesar disso, considero louvável o programa televisivo em questão abrir espaço para o tema que outras emissoras nem sequer cogitam em pautar.

  11. aminadabe josé teixera monteiro disse:

    Deverião chamar uma pessoa que tenha dominio do evangélio que honrre a única religião verdadeira,pra coloca esses incredulos no devido luga,não ficar como bobos perdidos sem explicação.
    Essa pessoa deveria ser Silas Malafaia.

  12. Jose disse:

    O progama perdeu a chance de esplicar sobre os iluminati, pois se realmente tiver ligação entre esta e a Skull and bones o mundo popular esta ameaçado

  13. tereza disse:

    Ai galera do brasil,

    detestei o debate….um bando de gente que estuda sobre os que alguns americanos inteligentes da contracultura pesquisam durante decadas, mas na hora de falar pensam que sao eles que sabem de tudo, por isso se contradizem entre si e com o que eles mesmos dizem….eles querem prova de que a conspiracao contra a humanidade existe mesmo, coitados nao sabem ver a fome que rola na barriga dos pobres, os jovens que morrem nas guerras, o povo sem terra e sem abrigo, o desespero pra conseguir um emprego pra viver uma vidinha ai qualquer….a vilolencia, sei la e so ligar a televisao e ve as noticias….tem alguma coisa boa? sera que alguem em boa saude mental pode pensar que o que rola e natural?
    mas adorei os comentarios feitos pela galera, com alguma excecao, uma galera inteligente….valeu…

  14. Mariana disse:

    É assim que querem que pensem que é tudo besteira…
    Esse fim de semana vi um documentário que mostra claramente que o atentado de 11 de setembro foi uma farsa “Loose Change”, fiquei chocada, pois a evidencias são claras. Eu nunca tinha procurada sobre o assunto a fundo, mas depois de ver o doc, procurei na internet sobre e vi que existem outros videos e provas sobre a farsa.

    Mtas pessoas tem resistência a crer nisso pq acham que o que passa na mídia no geral é uma verdade absoluta(quando que vemos na globo falar de Illuminate?) e ñ compreendem pq os EUA fariam isso com eles mesmos… Bem, existe a teoria do “Problema-Reação-Solução”, que consiste em se criar um problema pra justificar uma ação não justificável pro público(povo). No caso dos EUA, fingiram estarem sendo ameaçados pra opinião pública exigir uma atitude e, inventando isso de terrorismo islâmico, foram pro oriente médio, um lugar de MUITO interesse econômico! Se buscarem, na história aconteceram outras situações de Problema-Reação-Solução.

    Tudo tem muita lógica se começarmos a analisar os fatos. Não interessa se é Illuminate ou algo satânico, independente de se acreditar ou não nessas coisas (de personificações de Deus e Diabo, que nunca acreditei), depois de pesquisar, não tenho dúvidas que existe um grande poder nos controlando e nos limitando! E não é algo tipo, EUA, é muito mais que um pais, é um grupo mesmo, independente de país e limitações geográficas!

    Analisem os fatos, no próprio filme do Segredo (documentário/livro) fala sobre um poder restrito! Qualquer um sabe que a mente humana tem muito mais poder do que se imagina! E a mídia nos instiga a isso? Óbvio que não! A mídia é controlada por essa minoria! Já viram o doc “Muito além do cidadão Kane”? Recomendo. Hoje a Globo esta perdendo espaço pra Record, e quem é o dono da Record? O cara que, na minha opinião, é um dos mais inteligentes e que entendeu O Segredo (documentário/livro) e aplica de maneira manipuladora nas pessoas através de sua igreja.

    Manipularam tão bem a mente dos humanos ao longo da história, que boa parte das pessoas, acham absurdo e fantasioso o que O Segredo diz. E é claro que não querem que a humanidade detenha esse poder mental! Tudo se encaixa pra mim… Somos peças de um jogo, acreditar no segredo e não aceitar como verdade absoluta o que a mídia passa é fundamental.

  15. Mariana disse:

    E tudo isso que falei tem a ver com a pobreza que se mantém e a submissão de alguns países e poderes que se mantém. Tudo isso afeta nossa vidinha!

  16. Mariana disse:

    Não sou espírita mais achei “hilário” quando Padre Quevedo disse que os dirigentes do espiritismo mentem… Hahahahah, nossa a Igreja Católica é a instituição mais “boazinha”, humana e verdadeira que existe! Ele é esperto isso sim!

  17. Vitor disse:

    Bom,em minhas opiniões e de acordo com o meu ceticismo com toda a certeza a seita dos illuminatus tem por função principal escravizar a sociedade; pois estes são os objetivos dos mesmo pois antigamente principalmente aqui no Brasil nas Igrejas dos mórmons havia racismo e preconceito social,além de que eles pregam uma mentira pois o capitalismo que é o que eles mais propagam é o que está fazendo do mundo atual uma verdadeira MERDA!Pois os EUA acha que mandam no mundo escravizam os mais pobres,exploram territórios e por aí vai a grande merda que a porcaria do capitalismo faz com a sociedade pois é devido à dinheiro e poder que as pessoas hoje se matam ou morrem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *