Ceticismo criancashorasm31hjk.jpg

Published on julho 29th, 2008 | by Kentaro Mori

90

Os Quadros das Crianças que Choram

A didática exposição acima, que recomendamos fortemente, deixa contudo de apresentar a maldição dos quadros das crianças que choram em si mesma. Reza a praga que como fruto de um pacto com o diabo, os quadros causam incêndios espontâneos, reduzindo domicílios a cinzas – mas os retratos em si mesmos saem intactos das chamas, para espalhar mais destruição aleatória. As crianças que choram riem por último. Continue para mais sobre este enigma misterioso do desconhecido.

Há tempos recebemos vários pedidos para que publiquemos um esclarecimento sobre esta maldição, e a revista Fortean Times deste mês acaba de publicar um artigo de David Clarke que detalha as origens desta que é em verdade apenas uma lenda urbana.

Ela começou com um incêndio, real, na cidade de Rotherham, Inglaterra, no verão de 1985. A casa não foi reduzida a cinzas, mas o andar térreo foi sim danificado e – aqui nasce o mito – um quadro de uma criança chorando na parede sobreviveu praticamente intacto. Apesar da estranheza, a história seria esquecida, não fossem duas coincidências.

A primeira era que o irmão do proprietário da casa, Ron Hall, era um bombeiro. E este irmão ouviu de um outro colega que já havia ocorrido vários casos onde essas bizarras pinturas baratas sobreviveram intactas a incêndios.

A segunda casualidade foi que o tablóide Sun, e em particular, seu editor Kelvin MacKenzie, viram nesta história cotidiana uma mina de ouro. E estavam certos. Depois da publicação original de uma pequena nota em 4 de setembro de 1985, bradando a "Flamejante Maldição do Garoto em Lágrimas", alegando que a "pintura é a causa de incêndios", o Sun conseguiu criar um frenesi popular em torno da lenda.

criancashorasm31hjk fortianismo ceticismo

O tablóide passou a receber e exagerar histórias similares de incêndios, que por sua vez geravam mais e mais histórias. No auge do pânico, o Sun iniciou uma campanha para que os ingleses se desfizessem das imagens malditas. Semanas depois, conseguiu promover uma grande queima de 2.500 quadros enviados por seus leitores, comandada pelas famosas garotas seminuas da página 3, em um grande serviço público.

A essas alturas, as autoridades em realidade já condenavam o “golpe de publicidade barato” do tablóide, e estavam sendo inundadas por ligações de cidadãos preocupados com a maldição, fosse ela sobrenatural ou apenas causada por quadros muito inflamáveis.

A realidade, contudo, era justamente o contrário. Os quadros seriam simplesmente impressos em um cartão de alta densidade, “difícil de queimar”, como explicou um oficial dos bombeiros. Reproduzidos em massa, baratos e muito populares, onipresentes como canetas Bic, não seria muito difícil encontrar um deles pendurado em qualquer residência que pegasse fogo em meados dos anos 1980. Não havia incêndios de origens misteriosas, como o tablóide vendia, causas corriqueiras foram descobertas para diversos casos promovidos como fruto da maldição.

Nada disso impediu que o mito criasse vida própria, e mesmo muito depois que os tablóides se esqueceram do tema, com a internet ganhou novas asas. Detalhes sobre as origens das pinturas, o pacto satânico do pintor, mensagens “subliminares”… não é nada difícil pintar algo sinistro em quadros com crianças chorando.

Dizem ainda os rumores pela internet que o pintor, arrependido, chegou mesmo a aparecer em um programa Fantástico nos anos 1980, apelando para que as pessoas jogassem fora suas reproduções. Dado que nada disso foi noticiado na Inglaterra, origem de todo pânico, é duvidoso que isto seja verdade. Mas adoraríamos ver a confissão, se é que existe. O Fantástico sim deve ter noticiado o assunto nos anos 80, o que explicaria como a lenda se tornou tão famosa também por aqui.

Em meio a todas as histórias, sabemos que o pintor, sob o pseudônimo de "G. Bragolin", seria o espanhol Bruno Amadio… ou "Franchot Seville". O fato de não haver dados biográficos certos sobre ele ajuda a alimentar os rumores, porém o detalhe é que vários dos quadros de gosto duvidoso não foram de sua autoria. Outra pintora que criou alguns dos quadros é a escocesa Anna Zinkeisen, muito menos envolta em mistério.

O verdadeiro enigma é como imagens tão questionáveis fizeram tanto sucesso, e não é tanto surpresa que alguns cogitassem assim um pacto com o diabo para explicá-lo. A associação em lendas urbanas de arte popular de gosto duvidoso com terríveis maldições não é incomum: no Brasil, a maldição do bebê de três olhos está atormentando a banda Calypso há anos.

Não se surpreenda se no futuro, ouvir falar que Chimbinha era uma das crianças chorando.

Tags: , ,


About the Author

+



90 Responses to Os Quadros das Crianças que Choram

  1. Willi Lopes says:

    Bacana Mori, lembro de já ter lhe enviado um email perguntando a respeito da história verdadeira que originou essa “Lenda urbana”

    Abraços

  2. Luis says:

    Me lembrei até de um site conhecido que mostra alguns desses quadros e as “silhuetas” de mãos enforcando, braços deslocados e outras coisas.
    A propósito, ótimo site, faz um ano que visito e li acho que pouco mais da metade do que tem aqui.

  3. José Luís Santana says:

    Mori, sempre quis saber sobre a verdadeira origem desta lenda.
    Conhecia parte dela, mas não fazia idéia que o fato havia tido origem na Inglaterra.
    Curioso como hoje em dia esses quadros são praticamente impossíveis de serem encontrados, sinal de que as pessoas realmente se livraram deles.
    Não duvido que quadros remanescentes comecem a aparecer em sites de leilões, como no caso do “quadro sobrenatural – Hands resist him”, que foi vendido por milhares de dólares no e-bay à alguns anos atrás.
    Excelente matéria.

  4. Parabéns pela pesquisa, Mori!!

    Realmente o assunto estava carente de textos céticos.

    Vou fazer um entrada no meu blog pra ajudar a divulgá-lo

  5. Pingback: O Bruxo de Santos » Blog Archive » Os Quadros das Crianças que Choram

  6. renato says:

    tinha uma lenda de que se a gente virasse um de cabeça pra baixo apareceriam sinais e desenhos satanicos..algo assim…

  7. Juan Sá says:

    nossa eu tinha aq em casa o quadro desse menino ai do video,adiqrir ele em uma barraca de coisas usadas,quando eu tava passeando na feira livre da minha cidade,minha irmã dizia q toda vez q ela acordava no meio da noite via o menino do quadro chorando.
    minha mãe um dia foi dormir lá no meu quarto e disse q no meio da noite e la viu o quadro chorando,ela pegou o quadro quebrou todo e depois tocou fogo.
    Ñ sei se a lenda é verdadeira pq eu mesmo nunca vir o quadro fazer isso,mais elas garatem q viram.
    quando vir esse artigo nesse site,fiquei emcabulado.

    • fernanda says:

      na casa da minha avó tem esse quadro, e eu lembro que na minha infancia eu varias vezes no meio da noite ouvia choros vindo de onde está o quadro… ele chora de verdade, eu lembro até hj

  8. beatriz says:

    adorei!! depois de asistir varios filmes de terror essa se superou!!!!!!!

  9. CARLOS says:

    Antes de tudo se é que existiu estes quadros deveriamos rezar por estas crianças.
    Sera que alguem investigou o pintor e se estas crianças não foram mortas ou enterrada vivas.
    Que tal acendermos umas velas para as almas destas crianças se é que existiram
    Abraços a todos.

    • Adriana says:

      Sim, essesquadros exitiram sim, e pode ate ser lenda urbana, mas que nao fundo dos quadros havia a imagem de um demônio, havia sim, eu mesma ja vi esses quadros mtas vezes quand era criança e morria de medo sempre que os via na casa de uma vizinha.

  10. mihales says:

    po crianças que chorao e verdade po pesos leitores minha mae tinda 1 quadro 1 criaças ou 1 menina chorando mionha mae segindo a maudiçao jogou no rio que core para o sul e os quadros de verda de sem mentira comesarao a chora

  11. mariana says:

    tô com medo !!! eu acho q esse pintor era um assassino q matou as crianças vivas e as suas almas ñ se conformaram então essas crianças soltam lagrimas com se fosse uma manifestação delas ! eu concordo em acender umas velas pra as almas da crianças !!!

    e isso ñ é apenas uma lenda pq se fosse os donos das casa ñ falariam q os quadros ficaram em tacto ! então eu tenho certeza absoluta q isso foi verdade !!

    obg !

  12. luiz eduardo says:

    eu acho que os quadros das crianças que choram ea para mentira por que quadros não tem vida propria e não podem charar lacrimas de verdade e nem vaigue

  13. Ronnie says:

    Vamos observar que atrocidades cada vez piores acontecem ao lado de nossas casa e nós como bons e assiduos frequentadores da internet, apenas vemos a manchete que apoś alguns anos torna-se uma lenda urbana, pelo simples fato de que não fui cidadão consciente o suficiente para encarar problemas sociais que passam proximo à minha porta, também como meu problema, acrescento ainda que dia ou outro pela minha falta de responsabilidade social aquele ou outro parecido cruza comigo na rua.

  14. Pingback: Jill Greenberg: A polêmica foto de John McCain na revista Atlantic e das fotos das crianças chorando | inovaVOX.com

  15. ALESSANDRA ARAUJO says:

    quando eu era criança fui criada numa casa grande eu e mais meus três irmãos, e o quadro das crianças que choram fazia parte da decoração de nosso quarto nunca vimos nada de anormal, mas uma tia minha que tinha o quadro na sala, o do menino que chora com o casaco de pele,as crianças da casa diziam que via o menino do quadro piscar e chamá-los, tanto foi as várias vezes que aconteceu que a minha tia acabou jogando o quadro fora.

  16. Julia says:

    oi…queria ver a figura dos quadros das crianças que choram mas todos os tipos e com os desenhos que mostra onde esta a coisa do mal por favor coloca no site é muito interesante isso….
    obrigado

  17. Pingback: Retrospectiva Insólita 2008… Feliz 2009! | CeticismoAberto notícias

  18. rogerio says:

    hahahahha. muito legal o video, essa historia de pupílas dilatados é pra derrubar, pois na maioria dos quadros eles não estão com pupilas dilatadas, o povo aumenta e muito. Aqui mesmo em casa havia um e queimaram na decada de 80.
    Os quadros ao que me parece foram feitos por vários pintores, dá pra ver os vários estilos de pintura entre eles, nem todos serim do Bragolin. A nacionalidade do pintor também não é como dito em muitos sites espanholas, mas sim Italiana. vejam este video no youtube “El expediente Amadio” (em espanhol) que fala sobre Bruno Amadio, pintor creditado como autor das obras. Sopbre a historia do fantastico, como ele teria ido ao Fantastico nos anos 80 falar sobre os quadros se ele nasceu no seculo 19? Enfim é muita besteira e crendice que se encontra por ai desde que o mundo é mundo.

  19. ANY says:

    ESTE COMENTARIO ALI ACIMA ” MATOU A CRIANA VIVA” FOI ILARIO RSRSRSRSRS

    SIM , DEVERIAMOS ACENDER UMA VELA E REZAR POR ESTAS CRIANAS.

  20. patricia says:

    eu ja vi essa lenda,no gugu,é muito legal,so q eu peguei no final e nao entendi nada

  21. Cacerege says:

    Como existem pessoas sugestionáveis! Esta lenda urbana já foi desmascarada, mas ainda sobrevive através ‎de pessoas fracas de um lado, e inescrupulosas de outro.

  22. Kamy says:

    Eu axo q realment o pintor exagerou.Parece + coisa d 1 pedofilo do q “pacto”…qm desenha uma criança xorando num dev bater muito bm.

  23. QUEZIA says:

    A VERDADE É,QUE ESSE PINTOR FOI USADO PELO DIABO,POR QUE NA MINHA OPINIÃO,O UNICO QUE QUER VER ALGUÉM TRISTE E CHORANDO É O DIABO O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS.
    POR ISSO QUE O DIABO USOU ELE, O DIABO SABE QUE NOSSO FUTURO DEPENDE DAS CRIANÇAS, E DIABO QUE VER O MUNDO COM UM FUTURO TRISTE…
    MAS A BIBLIA FALA PARA ISSO DEUS MANISFESTOU A JESUS CRISTO SEU FILHO PARA DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO….
    GLÓRIA DEUS…..
    E SANGUE DE JESUS TEM PODER….

  24. fernanda says:

    eu acredito nessa história, pois um certo dia, estava andando e vi um quadro semelhante a este, vi que tinha fogo do seu lado, mais o quadro estava inteiro e sem nenhum sinal de estrago devido ao fogo ;
    minha vizinha dps veio a falar a historia desse quadro, e desde de entao venho a descobrir a verdadeira história;
    li tb que o autor do quadro fez um pacto com o diabo para que os quadros fossem bem vendidos;
    depois, o autor dos mesmos, foi ao faustao falar que quem tivesse esses quadros, que o jogasse fora, pois eles traziam coisas ruins ;x

    • Ana says:

      fernanda na altura em que esses quadros foram pintados ainda n existia o programa do faustão pah…. conheço quem tenha quadros destes e nada aconteceu até hoje….tudo n passa de difamação.

  25. Samara says:

    Eu assisti a lenda em um programa de televisão, resolvi pesquisar e acredito nessa história.

    Acho que muitas pessoas que tiveram esses quadros viram algo de anormal sim.

    É muito estranho…

  26. DRICA says:

    EU CONHEÇO UMA AMIGA QUE TEM ESSE QUADRO,JUSTO O DE UMA MENINA COM A MANTA VERMELHA,O LAR DELA TEM UM CLIMA CARREGADO E ELA REALMENTE OUVE VOZES,E TEM SINDROME DO PANICO.EU MESMO FUI LÁ DESDE ENTÃO COFIRMEI Q E O QUADRO E BEM ANTIGO E ACHO Q E UMA RARIDADE,TENHO MEDO DE FALAR PRA OS PARENTES DELA E ELES RIREN DE MIM, SEI LÁ MAS QUERIA AJUDAR PORQ QUERENDO OU NÃO MINHA AMIGA TEM UM PROBLEMA E ACHO Q TALVEZ ISSO PODE SER UMA DAS CAUSAS,QUERIA UMA OPINIÃO,GRATA.

  27. gggggttr says:

    macauly caukin esta morto?

  28. rafael says:

    QUEIMEM ESTES QUADROS MALDITOS

  29. karol says:

    gente.. na minha casa tinha o quadro da menina com uma manta vermelha.
    Minha mãe ganhou de minha avó, e jah era um quadro muito antigo…
    Eu e meu irmão, sempre achamos estranho esse quadro.
    muuuito estranho e assustado..
    Se eh verdade ou não esse história… aconte que na minha casa ocorreu um grande vazamento de gás, o q quase levou a um incendio.
    O quadro foi jogado fora, quase intacto, pois a pintura estava otima, somente a moldura estava danificada.

  30. Bruniie says:

    Eu não acredto nesta historia, pois tem muitas contradições, ms mmo assim eu detesto a colção, é terrivel, me deixa aguniada…
    Mas euaxomuit curioso o quadro que de cabeça p/ baixo aprece uma mão enforcand a mnina.
    *Nunka vi estes quadros pesoalmente, só pela net :B

  31. Luan Cordella says:

    Já tive a oportunidade de observar diversas réplicas de B.Amadio, essas vistas na internet que tem o batmam(realmente parece com ele) no canto esquerdo da imagem são falsas, são editadas por algum programa, os quadros reais são de pinturas pouco detalhadas de aparencia opaca, essas vistas na internet do menino sem olho, da menina com os olhos dilatados, da menina com o braço amputado, do menino decapitado, todas essas são obras fajutas de algum amador em edição de imagens, os efeitos de luz nos quadros as sombras em vários tons, Nem DA VINCI seria tão bom para fazer isso no óleo sobre tela, menos então Amadio.

  32. Renato says:

    Na minha casa tinha este quadro do menino chorando com uma manta verde que esta no topo desta pagina, eu era pequeno por volta de uns 8 a 12 anos, o quadro sempre caia no chão sozinho, e os olhos da criança brilhavam, depois que vi isso não consegui mais dormir no meu quarto, foi quando meu pai colocou um crucifixo emcima do quadro, ai parou de acontecer estas coisas. Mais um certo dia quando eu ja estava com uns 18 anos pra tirar a prova eu tirei o crucifixo do quadro, a noite os olhos voltaram a brilhar e o quadro voltou a cair no chão, no dia seguiente imediatamente peguei o quadro escondido e queimei ele na rua!!! É Bem Real, tem mais dois colegas meus aki na rua que tem o mesmo quadro e eles tb ja viram estes acontecimentos, mais todos agora estão com crucifixo emcima dele. È muito assustador mesmo

  33. Igulino says:

    O fato é:

    1°- Os quadros são naturalmente sinistros
    2°- Se tinha algo de anormal, eu não sei, mas já viu um pintor normal???
    3°- As pessoas adquiriram, em parte, uma esteria coletiva e entraram em crise por que pensaram que os quadros eram amaldiçoados, o que levou-as a tornarem eles de fato amaldiçoados (Mente domina Matéria)
    4°- Talvez eles fossem mesmo o que piora a afirmação acima.

    Conclusão: Não é uma questão se é amaldiçoado ou não, e sim se VOCÊ QUER MESMO SABER SE ELE É AMALDIÇOADO E TER UM DESSES ENCARANDO VOCÊ NA SUA SALA DE ESTAR, pense bem e depois comente a resposta.

    Obs: Não me chamo Igunilo, as vezes sou cetico, mas não gosto de correr riscos.

  34. clarice says:

    eu ja vi nao a foto mas sim o video e é assustador

  35. Ronaldo Silva says:

    Mariana disse que mataram as crianças vivas. Ora, se já estivessem mortas não daria pra matar…

  36. Fernán says:

    oi, sou uruguaio, moro na frontera com o brasil: tenho um dos cuadros, ese mesmo que esta na fotografia do diario ingles! e verdade ele e feito de um cartao super duro dificil de queimar, tenho ele desde os 16 anos mais o menos, quem me deu foi minha irma, ela dice que si eu dava volta ele eu ia ver o diabo e poder fazer uum pacto, comigo nao funciona. abraço e desculpe os erros de ortografia

  37. Eliete Silva says:

    Gente! que e isso? e so lenda! eu comprei esse quadro quando tinha 12 anos de idade e deixei o Brasil quando virei 21 e jamais vi ou senti nada, muito pelo contrario o rostinho dele tao triste sempre me acalmou.

    • laura says:

      verdade??mas todo mundo que DISSE que ja teve esse quadro,falava que sentia um mau agouro contendo neles!…

    • Ana says:

      amiga eu estou como tu….nunca senti ou vi nada de anormal…axo que essas coisas estão na cabeça das pessoas e n nos quadros

    • Flávia schneid moreira says:

      Essa Eliete Silva deve gostar de diabo pq ela disse q o quadro com a criança chorando fazia ela se acalma… :| nossa eu ja tive um quadro destes uma menina de manta vermelha e ai quando eu dormia ele tremia ou as X ele caia ouu as X ele chora sangue se vc não acredita fds por que eu não acreditava nisso eu achava as pessoas muito loucas quando me contavam isso…mas eu acabei vendo o quadro bjss… : /

  38. ana gabriela says:

    tenho,ou melhor tinha um desses quadros,uma menina olhando p/ um gatinho,os dois chorando,olhei bastante p/ identificar algo, e vi q olhando por um certo angulo a menina parecia ter + de dois pes,ri a priore,+ depois notei que tinha um clima pesado nesse quadro e minha mãe me lembrou que ganhei quando tinha 1 ano e até hoje não sabemos quem me deu. os olhos da menina pareciam brilhar ,so pararavam de me assustar quando minha mãe colocava um terço sobre ele,não sei se a historia e veridica,mas por via das dúvidas queimei o quadro,com muita dificuldade pois o material no qual ele foi feito não pega fogo com facilidade.!

  39. Veterinário Emerson says:

    Olha, eu tenho muito medo desses quadros, isso não se brinca, é coisa séria

  40. gabriela says:

    O artista que pintou esses quadros só pode ter feito algum pacto,porque são de péssimo gosto, e porque quase todo mundo tinha um em casa? O pintor vendeu muito!!!!! Eu tinha esse quadro do menino chorando, e quando andava, os olhos dele acompanhavam a gente!Credo, uma energia muito ruim!

  41. laura says:

    ai!!sera que vcs ja acessaram aquela pg da internet que fala sobre essa lenda^,que dizia para passar aquela msj p/,sei la , umas 50 pessoas p/se livrar da maldiçao de ter acessado aquela pg?mas sabe qual era a tal maldiçao?falava que as 3:15 da manha,algo de terrivel iria lhe acontecer!eu li toda aquela pg…mas,de fato,nada de ruim me aconteceu as 3:15 da manha.tb mostrou 1 video que o youtube proibiu,mas eu VI.o video mosrava 1 cena de um homem encarando o usuario por + de 2 min,a cena toda era avermelhada,tremendo.no final,o tal homem sorri descaradamente p/ a camera.dizem k as pssas k viram o video enlouqueceram e se suicidaram…mas EU NAO…td lenda de internet,idiotice…mas,quando eu li,foi de arrepiar o cabelo da nuca…!duvidam de mim?entao pesquisem,procurem no google…

  42. laura says:

    sabe onde pode encontrar essa pg,e nessa mesma pg,achar esse mesmo video?eu anotei,entao,la vai:site-wordpress.com;nome do video:mereana mordegard glesgorv.

  43. laura says:

    ah!eu falei errado no meu primeiro comentario!na verdade,dizia p/ repassar a msj p/ 10 amigos,nao 50!

  44. laura says:

    na verdade,era propaganda enganosa da pg!a verdade e que o tal video nao foi proibido pelo youtube!acabei de conferir no youtube.se quiserem assistir,cliquem p/ ir no yotube,viu?!

  45. laura says:

    POR FAVOR,NAO ESTOU MANDANDO VCS IREM A AQUELA PG ,ABRIR O VIDEO ENTAO…MELHOR NAO FAZER O ERRO QUE QUE COMETI(POIS ESTOU COM MEDO ATE AGORA,E ASSUSTADOR!!)!!!…PENSEM MELHOR,NAO QUERO QUE VCS FIQUEM INSEGUROS(AS)OU COM MEDO DAQILO COMO EU!!E DE ARREPIAR A ESPINHA!!!

  46. emanuelle says:

    vcs nunca botam o quadro mais macabro
    podiam colocar
    só assim ]
    todos
    iriam saber oque que tinha de macabro ali
    vcs podiam ter uma imagem pra quem não sabe oque tem naquele maldito quadro

  47. ana alice says:

    Eu acho que esses quadros existiam e isso nao se brinca

    • laura says:

      axo que ALGUNS ainda existem ate hoje,ana!!mas eu nao sei se essas pessoas estao mentindo…hihihihihihi!!!mas uma PROVA que tem gente que ainda tem esses quadros,e so ir no mercadolivre(um dia fiz isso pq nao tinha nda preu fazer…)!!axo que essas pessoas querem e se livrar da maldiçao dos quadros…

  48. Alex says:

    boas tive a ver os comentarios e achei intersante mas eu n acredito na lenda pois tenho um desses quadro no meu quarto desde pequeno e agora tenho 16 anos e nunca vi nada de especial.

    • laura says:

      serio?!!mas todo mundo fala que ja sentiu enrgia negativa por eles…se eu tivesse um desses quadros na minha casa,morreria de medo deles por causa destas historias!!

      • Aline919 says:

        axo que independente de qualquer coisas os quadros são muito bem feitos e devem ser considerado obras de arte. seria um prazer te-los em minha casa.
        e falando sério, melhor ter medo de pessoas do que de simples quadros.

  49. Gilberto Barcellos says:

    bom, minha mãe tinha este quadro e minha irmã sempre teve crises assustadoras digamos q diabolicas encostos e etc…
    uma certa vez ela chegou assim rindo e debochando de todo mundo como se fosse uma criança e dizendo q ia matar todo mundo.
    Eu entrei em estado de choque e meu irmão até hj sofre pânico.
    passo um tempo a casa da minha vó e do meu vô pego fogo e minha vó morreu queimada. Foi horrivel pessoal, até hoje ainda naom descobriram o motivo das chamas .
    Ista naom aconteceu em nossa casa talvez pois minha mãe duou o quadro.
    Mais aconteceu com minha vó .

  50. Fábio says:

    Ouvi hoje na Caiobá FM de Curitiba, uma história sobre o quadro do menino que chora e um incêndio que ocorreu na casa, mas que o quadro continuou intacto.
    Eu tinha no meu quarto, mas joguei fora depois dos rumores, apesar de nada ter ocorrido de mal. Com certeza as minhas orações e os anjos da guarda me protegem até hoje e o poder da fé em Deus é tudo!

    A gola da blusa do menino tem o formato de serpente; estranho que ninguém tenha notado isso…!?

  51. e inprecionante toda minha familia morrem sem isplicaçao,em 20 anos morreram 20 pessoas da minha familia sem esperarmos todos foram rapidos e por encrivel q pareça a ultima pessoa tinha dois quadros no quarto dela eu nunca gostei de ver aquelas criansinhas chorando me doia o coraçao,depois que ela faleceu nao voltei mais na casa mas pelo que eu sei os quadros continuam la.nao sei se isso podera me afeta pois morei 16 anos la com os quadros…gostaria de saber se e possivel que eles me afetem mesmo estando longe…..

  52. Samuel says:

    Meu, esse quadro desse menino do frame que ficou aparecendo aí no vídeo parado, antes de carregar, era eu quando era pequeno! Haha! Sério, minha vó tinha o quadro. Hahaha! Que doideira! Sou famoso e nem sabia! Hehe. Bom, em todo o caso, estou vivo e rindo por último, e muitos me acusam de seru m incendiário! Hahaha!

  53. jeferson valim says:

    procurando coisas de crianças veja o que encontrei.

  54. Bruno says:

    Acho legal esse quadro eu quero um desses pra colocar na cabeceira da minha cama de enfeite será que no mercado livre tem pra vender ???

  55. joao marcelo says:

    eu tenho 1 quadro desse a quinze anos e nunca aconteceu nada.

  56. camila says:

    gente a minha vó tem o quadro que chora sangue quando pequena eu e meu primo pricavamos perto deces quadros ai a minha vo nos deu refri e nos tomamos meu primo desastrado virou refri no chau e eu tambem ai nos pegamos um pano e limpamos ai eu limpe embaicho do quadro e encontrei um pingo de sangue e tava fresco arecem tinha pingado esses dias eu sai e ficou as janelas abertas ai eu abria porta para fexar soque a chave caiu no chao e eu fui pegar e ai eu escutei uma criaça (quadro)chorando ai eu sai corredo no outro dia eu fui la e o quadro parecia tar me encarando eu juro pordeuz que eu vio os olhos da criança se virarem para a direita . eu morro de medo da quele quadro diz a lenda que resta 80 deles e aquele é um um dia minha prima thaici comesou a rir do quadro eu avisei no outro dia pegou fogo o porao da casa eu nao aguento mais isso tem que parar de acontecer eu ja sonhi com aquele quadro 7 vezes todos a mesma coisa . (pois as pessoas que venhão nesse sit e ta achando mentira vc esta errado porque isso é de verdade o quadro que a minha vó tem é aquele que no vide diz que tem um peixe encolindo o menino)

  57. lei says:

    bem,ja havia analisado estes quadros antes e lido a respeito de suas lendas(apesar de ter muito sobre estes quadros na net,ha bem pouco a seu respeito,pois em quse todos sites é um ctrl+c e ctrl+v).Depois comentei com as pessoas ao meu redor sobre os quadros,e só ouvia dizerem q tinha jogado no lixo os q tinham.Muito tempo depois eu estava caçando coisa inutil da net,e achei “fotos antigas de pessoas mortas”.Achei uma coisa macabra,e li a respeito.Vi um menino morto q imediatamente me fez lembrar dos quadros do giovanni!Era um menino morto sentado como se estivesse vivo olhando p frente,mas com uma expressão assustadora!Li q antigamente era comum pessoas fotografar mortos em estudios,onde cenarios eram montados e os mortos eram posicionados.Depois comentei com meus conhecidos,alguem falou q na decada de 70 era bem comum.Depois analisei mais a respeito das fotos,e soube q tal pratica ainda existe!Conclusão:os quadros do bragollin pode até n ter nada do sobrenatural das lendas urbanas tão conhecidas,mas é quase certo q estas crianças foram pintadas com modelos reais e mortos!Se fotografavam mortos,então pinta-los era ainda mais normal!!!

  58. Zéfiro says:

    Está escrito na Bíblia nos mandamentos, que Deus proibiu ao homem que fizesse imagens de tudo que está na terra como acima dos céus.Se este quadro não é amaldiçoado, porque tantas mensagens subliminares?
    Uma vez morei num apartamento e havia um quartinho que servia como depósito de velharias como colchões e caixas, depois de algum tempo fui ver o que havia em uma caixa grande e pra minha surpresa estava cheio desses quadros de meninos chorando. Me arrepiei …
    Lembrei-me quando era criança quando presenciei uma cena que nunca mais esqueci…
    Meu tio disse á minha avó que aquela folhinha de calendário que estava acima do sofá era algo que não deveria estar na casa.Meu tio mandou que eu pegasse , como eu era pequeno subi no sofá , apanhei a figura e disse: – É tão bonita a foto não posso virá-la ? Ele disse-Não, me dê, em seguida deu à minha vó. Ela foi para a cozinha rasgando a imagem , logo ouvi minha avó gritanto, quatro pessoas tentaram segurá-la mas não conseguiam foi aí que ela gritou com uma voz assustadora -EU NÃO VOU SAIR DESTA CASA!!!!!!!
    Fiquei apavorado ! Estático não conseguia me mexer de medo! Isso já faz 30 anos que aconteceu, aconteceram outras coisas a respeito deste quadro e isto me fez acreditar mais ainda que estas imagens são um canal de forças negativas. Não sei se existe diabo, capeta, demônio sei que muitas coisas nossa mente cria, mas a energia ruim destes quadros é mujito real.
    SE TU NÃO ACREDITAS IMPRIMA A IMAGEM E COLOQUE ATRÁS DA PORTA DO TEU QUARTO. Duvido que consiga dormir trânquilo…

  59. mariana says:

    adorei , mas é meio assustador !!!!!!

  60. Lara says:

    Minha mãe fazia coleção de mini calendários. Ela tinha a mais famosa, do menino chorando, mas eu nunca vi nada de anormal. Eu sempre achei o quadro estranho, sei lá, não parece ser uma criança chorando normalmente, parece estar sofrendo.
    Eu não sei aonde está esse calendário, mas não acredito que ele fugiu ou algo parecido.

  61. eusa says:

    eu tivi um quadro deste e era mesmo inpresonante,os olhos parecian se mexer dai minha mae ouviu a histria e jogou o quadro fora,mas minha tia que mora em coritiba ainda tem e nen liga nos dias de hoje e ela sabe da historia ,quando vpo la nem olho na direcao deles da medo eles te vigian,quando tive foi nios anos 80 mesmo,gostei muito da materia parabens

  62. Darth Vader says:

    Gostaria de saber onde se vê obra “artística” em um quadro de uma criança CHORANDO?

    Lágrimas normalmente estão associadas à DOR e ao SOFRIMENTO.

    Os quadros foram vendidos (e fizeram um tremendo sucesso) simplesmente porque existem muitas pessoas cujo espírito é MÓRBIDO e SÁDICO. Só isso para explicar o gosto (tri duvidoso) por um quadro onde aparece uma criança chorando.

  63. Dizem que o artista não conseguia vender seus quadros,…apartir daí ele fez um pacto satanico, para criar tais obras e conseguir fama. Isto continua acontecendo até hj utrajandos outras presunções…

  64. Pietra says:

    Pietra
    Bom contarei a versão da qual foi dita pelo espirito …enfim
    Havia um pintor que sai pela cidade pintando crianças um dia, passando por uma pequena cidade viu um menino chorando e decidiu pintar esse menino.
    Na época a crianças chorava por esta com fome por essa razão suas lagrima,o pintor foi para outros lugares fazer novas pinturas quando voltou a mesma cidade ela havia sido destruida chegando lá somente o quadro estava inteiro …enfim para aqueles que acreditam esse menino é mantido por algumas entidade onde é colocado pão e comida pois seu espirito morreu com fome.
    Enfim sei que é dificil acreditar,mas oque posso falar é os quadro que foram feito as copias havia o nome do pintor,porém os outros fizeram sem nome ,em casa temos esse quadro e nada nos aconteceu e faz mais de 20 anos.
    Obs. esse mesmo pintor desenhou uma menina loira dos olhos azuis que também andam por ai sendo reproduzido enfim é isso!!!

  65. Anónimo says:

    Andei à procura de lendas e essas coisa quando me deparei com isto. Enquanto fui lendo e vendo as imagens, lembrei-me que a minha avo tinha um quadro igual ao do video acima. Eu nessa altura era muito pequeno e esse quadro dava-me arrepios. À alguns anos atrás eu estava em casa da minha mãe com a minha irmã, minha avo estava na casa dela com o meu irmão mais velho onde ocorreu um incêndio na garagem. Nessa altura ela ainda possuia o quadro em sua casa. Mais tarde deu-o à minha mãe para o levar para a casa dela. Levamos o quadro para nossa casa. Na epoca de verao costumamos ir de ferias e nessa altura a casa fica completamente vazia porem houve um dia em que nos assaltaram a casa. Não sei se é o quadro ou outra coisa, o que eu sei é que antes de eu e minha avo termos o quadro nada nos tinha acontecido. Há rumores que estes quadros “deitam lágrimas” durante a noite, se o virarmos ao contrario em frente a um espelho podemos observar “coisas satanicas”, os olhos das crianças nos seguem e é uma forma de fazer o pacto com Satanás através do quadro. Nunca me deparei com nehuma destas coisas mas o quadro tráz negatividade aqueles que o rodeiam.

  66. Danii says:

    Bom gente tinhamos um quadro desse tdo que sei que minha mãe quando gravida em 1984 ficou impressionada com esse quadro o menino chorava e tinha um olho menor que o outro,quando meu irmão nasceu a cara era e eh igual a do quadro,e quanto sua personalidade eh das piores tbem ninguem fala com ele.

  67. amanda says:

    jente eu so´muito assustada com coisas envolvenddo crianças minha filha sonhou com o irmão dela de 2 anos sendo morto em um cadro eu acho que aconteseu com ele em outra vida estou com medo resem por favor por ele o nome dele é david samuel e ele ja esta doentinho por favor pesso a colaboraçaõ de vcs

  68. Clara Borges de Medeiros says:

    Eu perdi a minha tarde toda lendo a respeito desses quadros e o q eu mais achei foram as lendas urbanas e posts sensacionalistas… Achei tbm pelo menos um post coerente q atribuía a resistência dos quadros ao fogo a um verniz de tratamento para q a obra pudesse resistir às chamas. Eu sinceramente não duvido de casos sobrenaturais, no entanto, as histórias q rondam esses quadros são bem exageradas. De tudo o q eu vi nesses quadros e li a respeito deles e do pintor, eu chego à conclusão de q, primeiro, se o pintor trabalhou na Veneza pós II Guerra Mundial, nada mais óbvio q existissem milhares de crianças em condições de sofrimento profundo como as retratadas nesses quadros, segundo, relacionado à hipótese de o pintor ter retratado crianças órfãs, certamente algumas dessas crianças poderiam e teriam sofrido abuso seja de q ordem fosse, por parte das pessoas q trabalhavam nesses orfanatos, ou até mesmo, durante o período de guerra, e terceiro, de fato todas essas montagens nos deixam extremamente sugestionáveis, e uma das q mais me impressionou foi a do garoto com o cachecol azul, q disseram q a criança teria sido decaptada, e q a sua cabeça estaria sobre uma pedra, q na pintura lhe servia de corpo. Esta sim me deixou bem impressionada, mas voltando à questão da guerra, não me surpreenderia se aquele retrato fosse de uma criança q tivesse sido realmente morta na guerra… ENFIM… Infelizmente quem conta um ponto aumenta um ponto e eu estou frustrada de não encontrar nenhum dado concreto sobre a história dos quadros e como foram concebidos, a não ser essas histórias sensacionalistas tão baratas quanto as cópias dessas obras…

  69. Diogo says:

    Bom, tivemos um quadro desses em casa, o de um menino com um cachorro se não me engano. Eu não gostava muito do quadro, francamente não conhecia qualquer lenda do tipo, acredito que minha mãe também não.

    Eis que um dia, minha mãe viu o quadro chorar e rir. Minha mãe não é uma pessoa religiosa, aliás todos nós em casa, não somos religiosos. Não tinha essa sugestão fanática para influenciar e aconteceu o que aconteceu, não contamos pra ninguém, demos um fim no quadro.

    Muito tempo depois vi na internet a respeito e senti medo, porque foi a primeira vez que soube que isso era uma lenda urbana e tudo mais.

    Sinceramente, não acho que minha mãe mentiu. Supunha que ela tivesse tido uma alucinação, só isso. Porém depois de conhecer a lenda, totalmente sem querer, nesses sites que agregam links, passei a cogitar fortemente, mesmo não entendendo, a hipótese de ser real essa coisa.

    Não sei como, pois sou bem materialista, sou agnóstico, contudo, isso pode ser real.

    Na época, minha irmã para assustar as colegas na vizinhança, fazia essas brincadeiras de copo e caneta / compasso. Depois do ocorrido com o quadro ela parou completamente de brincar com essas coisas.

    Sou cético, não vi, se visse cogitaria a hipótese de ser alucinação da minha parte por não estar o incidente sujeito à analise do método cientifico de repetição, mas o fato de a história existir me fez cogitar de não ser apenas uma alucinação de minha mãe.

  70. RENATO ZUQUE says:

    Os quadro são deprimentes…Ainda bem que nunca vi um pessoalmente.

  71. china in box says:

    o pintor matava as crianças para depois pintalas sendo seguradas pelo demonio

  72. Fernando Santos says:

    O site que o Luís falou no comentário do dia 30 de julho de 2008 é este http://oqueacontecenasigrejas.blogspot.com.br/2011/08/mensagens-subliminares-em-quadros.html.

  73. Fernando Santos says:

    Eu acredito que se a pessoa for fraca de espírito, e neste ponto a religião (católica, evangélica, budista, hiduísta, judia, muçulmana, etc.) não importa, a mínima inlfuência ruim pode virar uma catástrofe. A religião não influencia na força do seu espírito, o indivíduo por si só o forma. Eu não sou adepto do espiritismo, eu só trago para mim algo de interessante desta corrente e de todas as outras, pois todas as religiões tem algo que podemos aproveitar para a nossa auto-afirmação, nos ajudando a viver no mudo emque cada vez mais a alma, a razão, o espírito perdem o valor em favor das conquistas materiais. Não devemos nos deixar levar por pensamentos dos outros, mas sim tirarmos nossas próprias conclusões do mundo, da vida, da energia que eu acredito existir e influenciar na nossa vida de um modo que não descobrimos totalmente. Todos nós seres humanos somos capazes de formar uma consciência crítica que não é ruim, posto que nos foi dada naturalmente. Devemos nos preocupar com o modo como fazemos coisas que não temos o controle. Refiro-me aqui às tecnologias que não conseguimos impor nossa vontade. Não podemos tomar o lugar da natureza, não até entendermos ela fielmente, sabendo que tudo o que existe, pelo menos a parte em que o homem ainda não invadiu não foi criado de uma maneira racional, na minha opinião, mas seguindo uma eterna relação de causa e consequência, e que, portanto, alcançou a configuaração atual através de bilhões de anos transformações sobre as quais sabemos muito pouco.

  74. Cosmão says:

    Falando por mim, só resolvi comentar depois de ler vários outros comentários desmentindo a história, ou até mesmo duvidando da existência da mesma.

    Minha mãe tinha esse quadro quando eu era criança, justamente este último da matéria, que inclusive mostra no detalhe sua verdadeira face. A mãe de um amigo meu de infância tinha outro, o qual não sei qual era. O quadro não era uma tela simplesmente pintada, ele tinha um efeito tipo um pano cheio de pelinhos, algo que, segundo minha mãe, eu gostava muito.

    Bom, a questão é que, quase toda noite, meu pai levantava para ir ao banheiro e dizia pra minha mãe que enxergava um LOBO que estava engolindo o menino. Certo dia, minha mãe cansada de tanto ouvir isso, resolveu tirar o quadro da sala, mas, ao virar ele de lado, ela enxergou perfeitamente ALGO que não desejava ver.

    Nesse impasse ela conversou com a vizinha que também tinha o bendito e, depois de ver a matéria no Fantástico, resolveram jogar os quadros num terreno e tacar fogo. Nunca mais se falou nisso.

    Estou contando essa história somente para dizer que não é invenção, muito menos uma fábula ou lenda urbana. O caso realmente aconteceu, foi noticiado mas, infelizmente, ainda não apareceu nenhum vídeo comprovando isso.

  75. Moara 32 says:

    Gente, eu tenho um quadro de uma menina loira de azuis segurando um buquê de rosas coloridas…
    Esta menina parece que fica me olhando o tempo todo…
    Tenho medo dela, bem antes de conhecer a lenda.
    Acho que este quadro é do mesmo pintor que pintou os quadros das crianças…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑