Fortianismo t2_1483505c

Published on setembro 16th, 2009 | by Kentaro Mori

143

O Monstro do Panamá que quase foi

panama cerro azul fortianismo

“O Monstro de Montauk já era, isso ultrapassa todos os limites”, escreveu Peter Vidani Steve Huff em seu Tumblr (não exatamente com estas palavras). As imagens e informações vêm do jornal Telemetro, do Panamá, e segue uma rápida tradução da história:

Encontrada criatura estranha em Cerro Azul
O achado de uma estranha criatura em Cerro Azul despertou polêmica entre a população, enquanto alguns asseguram que pode se tratar de um ser de outro planeta, outros acreditam que é apenas um animal.
Quatro adolescentes de 14 a 16 anos encontraram-se com ele nas águas de Cerro Azul, no sábado passado, enquanto se divertiam no lugar.
Conforme relatou um deles, de repente viram que a criatura saía de uma cova localizada atrás do jorro de água. Ao ver sua aparência e que esta começou a escalar sobre as pedras em direção deles, assustaram-se e começaram a apedrejá-lo e atirar paus, conseguindo matá-lo. Logo o atiraram à água e saíram fugindo”.

As fotos foram capturadas pelos jovens e entregues ao jornal. A história chegou ao popular agregador Fark e em um par de horas Vidani Huff citou uma “explicação plausível, real, para essa bizarrice”. Não quis estragar a surpresa, então a coloquei na continuação.

cerroazul sloth fortianismo

Um bicho-preguiça. Uma vez que você se lembra que bichos-preguiça existem, a resposta é mesmo óbvia. Pode-se mesmo notar, agora, que ainda há alguns pedaços de pelagem. Não penso que ninguém raspou os pêlos da criatura, tampouco que os garotos a mataram: ela provavelmente morreu por alguma causa comum, caiu na água e foi fotografada já em um estágio avançado de decomposição. A água e correnteza devem ter auxiliado a remover a pelagem – como no caso do “Monstro de Montauk”, a carcaça de um guaxinim – e o corpo do pobre bicho já está um tanto inchado.

Devo confessar que ficaria bem impressionado se visse algo assim em um rio. Nunca havia visto um bicho-preguiça despelado, e duvido que muitos já o tenham.

Mas agora já o vimos, não é um monstro, e os Farkers bem como Peter Vidani Steve Huff merecem elogios por esclarecer rapidamente um bicho-preguiça que poderia ter facilmente desbancado o guaxinim de Montauk.

ATUALIZAÇÃO 18/09/09:

Uma nova fotografia da carcaça, ainda mais decomposta, confirma serem os restos de uma preguiça. O abdômen parece já ter estourado e as partes moles superiores se desprendido. [via Cryptomundo, Manjaster]

panama monster 450x333 fortianismo

ATUALIZAÇÃO 23/09/09

O quadro Detetive Virtual do programa Fantástico também esclareceu o caso, citando o biólogo Anderson Augusto, do zoológico do Rio:

“É um mamífero, com certeza. Porque nós temos as tetas aqui. Todo o membro anterior muito longo e com vários ângulos, denotando, realmente, uma preguiça. Com essas características, somente dois, tamanduás ou preguiças, nas Américas. Eu diria que é uma preguiça, caso não seja uma montagem”.

Augusto ainda explicou o aspecto da preguiça:

“Por que essa barriga tão grande? “É a produção de gases, devido à decomposição por bactérias. Um inchaço geral do corpo”, diz o biólogo. E por que esse corpo todo sem pelos? “A falta de pelos também denota o quê? Um certo tempo em decomposição. Possivelmente, em meio aquático, esclarece. E por que essa língua inchada desse jeito? “Decomposição. Falta de oxigenação. Arroxeamento da língua, óbito. Nós podemos perceber também que já há uma papada de decomposição”, diz”.

Confira o vídeo no sítio Globo.com.

Tags: , , , , , ,


About the Author

+



143 Responses to O Monstro do Panamá que quase foi

  1. sally says:

    O que estranho é a boca . o formato é diferente do que aparece no bicho preguiça e o que esta sem a pelagem .
    Seria engano ou seria real isso ? So reparei a boca mesmo .
    Talvez o foto do animal ja estar morto e em processo de decomposição .
    eu ja vi um bicho preguiça morto e nunca vi um focinho assim como esta este da foto ( sem a pelagem ) e o formato tb é bem diferente .
    Se estou errada , desculpem por isso , mas so comentei o que ja vi na real .

  2. Quando bati o olho logo pensei na explicação, isso porque quando era criança vi um filhote, morto por comer muita folha de um árvore conhecida por Seringueira (não tem nada haver com a verdadeira seringueira do Norte do Brasil), e que resolveram tirar o couro como lembrança.

  3. Marcos says:

    E eu achando que o “monstro do Panamá” era o Manuel Noriega …

  4. paty says:

    não acredito nesse site até pq ele é ateu demais…nada existe, tudo é provado com papo furado e tal…provem com amostras de DNA do tal susposto bicho preguiça….não afirmem nada só por ser parecido!!!!muito estranho……como vcs são céticos nada existe além do mundo de vcs…… affffffff assim não dá……….

  5. HypeScience says:

    Veja que, estrategicamente, as grandes garras que facilmente identificariam o animal como preguiça não fazem parte de nenhuma das fotos.

  6. david says:

    sei la viu, a boca é bem diferente e o focinho tbm,,,

    no minimo é uma preguica albina, pois o focinho do preguica é preto e do animal estranho é branca, como se ele fosse albino msm,,,mas o intrigante é a boca q é bem diferente, alem do tamanho do pescoco, e o angulo dos bracos, no minimo é uma preguica com ma formacao,

  7. Igor says:

    A parte do pescoço tambem é bem diferente!!
    E o focinho tambem!!
    Esta mais para uma foca do que um bicho preguiça

  8. Ramon says:

    Poderia até ser um ET.
    Mas um ET morando numa gruta é que não cola!!! …heuaheuaheuhaeuhaaeuaheh

  9. Ila Fox says:

    Engraçado que os caras que tiraram as fotos tomaram cuidado de não deixar a pelagem aparecer.

    HypeScience,
    A garra aparece na foto sim, veja na primeira, logo atrás. É igualzinha da foto do Preguiça abaixo.

  10. Adriana says:

    A boca do bicho encontrado é diferente da boca da preguiça…É bem maior.

  11. Bethy says:

    Claro que a garra aperece e a pelagem também…

    Vendo por esse ponto de vista, realmente a criatura é parecida com uma pregiça…

    Mais o que um leigo pode afirmar!??

    Se ele ja estava em faze de decomposição e se realmente é uma pregiça pesquisas mais detalhadas vão conprovar.
    O fato é que mesmo a critura tenha caracteriscas de um apregiça não significa qi é uma!! Vamos aguardaremos maiores informações…

  12. Ramon says:

    É mais fácil ver um homem das cavernas pilotando uma nave espacial do que um ET morando numa gruta!!! hauehauehauehuae

  13. Tina says:

    a Pata da criatura nao identificada eh bem maior doq a do bicho preguiça.

  14. Pablo says:

    Impressionante como tem gente que, mesmo depois de demonstrado o fato, teima em acreditar em monstros, ets e afins… Po, é só olhar com cuidado. Tá obvio que é um bicho-preguiça.

  15. Douglas says:

    Ainda tem gente que não viu as garras na foto?!

  16. meg says:

    cada um acredita no que quer acreditar… mas que é um bicho preguiça eh sim; valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  17. rodolfo says:

    eu acho,q pode ser uma crusa de dois animais diferentes
    e pode ter dado alguma mutaçao com o filhote/falha genetica
    so naum sei dizer quais foram as expecies q se crusarao
    mas se e parecido com o bixo preguiça provavelmente o boxo preguiça pode ser a mae ou o pai dessa criatura exquisita

    me desculpe pela escrita se errei muito mals ae

  18. rodolfo says:

    ou por ser preguiçoso naum fez o seu dever direito

  19. Ku Klux Klan says:

    “paty disse:
    17 setembro, 2009 às 10:18 am

    não acredito nesse site até pq ele é ateu demais…nada existe, tudo é provado com papo furado e tal…provem com amostras de DNA do tal susposto bicho preguiça….não afirmem nada só por ser parecido!!!!muito estranho……como vcs são céticos nada existe além do mundo de vcs…… affffffff assim não dá……….”

    esse site é do governo americano,eles querem esconder informaçoes de nós

  20. Espectro Vivo says:

    ET mesmo é o Sarney, que mesmo dando uma baita sinecura pro namoradinho da netinha sem concurso público, se faz de vítima da mídia e se diz inocente. Estranho mesmo é o que os ETs dos governantes e políticos fazem com o dinheiro de nossos impostos. Particularmente, falando sério agora, acredito piamente que existam ETs, criaturas interdimensionais, animais não catalogados e afins. Já os ateus e céticos, não acreditam nem neles próprios – é que eles creem que o ser humano é a única vida inteligente e real na face da terra…
    Os vivos de hoje são os espectros de amanhã; os espectros são os vivos de férias.

  21. Espectro Vivo says:

    Até agora o sabichão que disse que a criatura é um bicho-preguiça, só falou, não mostrou provas concretas de que a criatura não seja um estranho ser não catalogado ou algo mais. O ideal seria uma universidade séria fazer um exame e mostrar o resultado para a imprensa. Mas sempre aparece um boboca cético desses, que pra mostrar que é tal, diz que não é ET. Acontece, pessoal, que neste site aqui (clique)diz que militares recolheram a criatura para exames e levaram-na. Mas sempre aparece um desses céticos querendo ser o bambambam e querendo aparecer como intelectual quando na verdade é um sabichão. O problema desse pessoal cético é que eles não acreditam em nada, e pedem provas; porém os céticos conseguem provar alguma coisa?O problema do cético é que ele não acredita em nada, absolutamente nada. Com ou sem provas.

    • V says:

      Se você não não sabe, o ceticismo é a propria ciência em sí, todos os cientistas usam o ceticismo para ter certeza de algo antes de publicar, tudo que é tido como verdade cientifica foi testado de várias formas para ser aceito. Toda forma de ciência é cética, se algum tipo de ciência não for cética ja não é mais ciência, ja se tornou uma pseudo-ciência onde uma teoria não precisa ser testada pra se ter certeza de algo. Você não sabe disso porque não sabe o que é ciência; aposto que nunca leu um livro cientifico, aposto que nem sabe o que é ceticismo. Você perguntou se os céticos ja provaram algo? Sim, provaram tudo que está nos livros de ciência, pois para ser ciêntista tem de ser cético, todos os cietistas são céticos dos pés a cabeça.

  22. Helô, a observadora! says:

    O focinho branco é porque não há mais sangue em circulação! É o mesmo quando uma pessoa morre: ela não fica pálida??? Então… Quanto à boca maior que a da preguiça viva, é simples: quando um ser vivo morre, há um relaxamento intenso da musculatura (antes do estágio de rigidez cadavérica, óbviamente!), o que faz com que orifícios se abram e pareçam maiores, como a boca!!! Quer um exemplo prático e do seu dia-a-dia??? Quando dormimos dentro do ônibus, nossa cabeça fica “mole”, caindo pros lados, porque a musculatura do pescoço e a coluna cervical relaxam! E a boca??? Nossa boca não fica aberta quando “pegamos no sono” sentados no ônibus? Isso também faz com ela pareça maior! Mas ela não é maior! Só está relaxada… Satisfeitos???

  23. Kakaroto says:

    bixo preguiça é banguelo ou ele simplesmente perdeu os dentes assim como a pelagem durante sua decomposição?

  24. Helô, a observadora! says:

    Ah, esqueci de mencionar! Tem um outro orifício que quando relaxa fica maior! E é pra lá que os intolerantes devem ir, hehehehehe. Se não gosta ou acredita neste site porque só tem céticos e afins, então não venha aqui! Aqui, a discussão precisa manter um alto nível de interesse e curiosidade! A intolerância, nós dispensamos! E olha que não sou cética! Tenho religião e gosto muito dela… Mas respeito quem não acredita em nada!!! Cada um com seu cada qual…

  25. Pizza Parker says:

    Tá óbvio que é um tipo de primata sem pêlos.

  26. Rocky says:

    Rapaz, não acredito que isso seja um ET, até porque não faz muito sentido um ET vir de outro planeta pra morar numa caverna e atacar jovens que “se divertiam no local”(nem quero imaginar o que eles estavam fazendo). Mas dizer que é um bicho preguiça, não é não. A cabeça do bicho preguiça não tem esse formato, a face do bicho preguiça é achatada, e não apresenta a porção nasal tão protusa como a foto dessa coisa aí. e além do mais, se o bicho estivesse em decomposição, o pelo seria a última parte a se soltar. Se fosse um bicho preguiça, seria um muito doente, com má formação, e que resolveu sair da copa da árvore pra perseguir alguns banhistas pederastas, hauhauhauhau.
    Mas repito, não acho mesmo que seja um ser de outro planeta. Ultimamente essa é a moda da internet, pegar um bicho doente e dizer que é E.T. foi assim em Mepetec, Montauk, e está sendo com Cerro azul.
    Além do mais, existem espécies até hoje não catalogadas ou descobertas, como é o caso do “Homem macaco” venezuelano (http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=6275) (não riam, foi essa a denominação que deram pra esse primata(?))
    Pois bem, da mesma maneira que várias pessoas, por ignorância, auto-promoção ou demasiada ingenuidade disseminam materiais falsos (ou não) sobre possíveis seres sobrenaturais/alienígenas, este site faz afirmações sem bases sólidas. O que o autor deste texto faz, não difere em nada do que aqueles que disseminam boatos fazem. pois vocês, assim como os sensacionalistas, não tem base alguma para AFIRMAR o que esta criatura é.
    Repito, não acredito que se trate de um alienígena, e tampouco de uma preguiça comum em estado de decomposição. Mas veicular uma certeza em qualquer meio de comunicação sem provas, nem a globo.com o fez.

  27. Rocky says:

    provavelmente ninguém vai ler o que eu escrevi, mas são 4:30 da manhã e eu tinha que fazer alguma coisa menos produtiva do que estudar.

  28. Marcílio says:

    Ta na cara que é um bicho-preguiça!!!

  29. Pingback: O verso do Inverso » Blog Archive » Criatura estranha encontrada no Panamá

  30. Thiago Vilar says:

    Concordo plenamente, qdo vi logo
    pensei em ser animal em decomposição
    e qdo falou q foi encontrado perto ao rio
    ajudou muito mais pela a deformidade da especie .

    Perguntas -
    pq qdo mataram o “ET” jogaram ao rio?
    pq nao mostra as partes da ql foram feridas, pois jogaram pedra, paus?

  31. jean francis says:

    isso e o diabo!!!!!!!!!!!

  32. Esdras Saraiva says:

    Amigo um site que tem no nome a palavra ceticismo sempre vem com papo furado e não acredita em nada.

  33. Soares says:

    Rocky escreveu: “Além do mais, existem espécies até hoje não catalogadas ou descobertas, como é o caso do “Homem macaco” venezuelano (http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=6275) (não riam, foi essa a denominação que deram pra esse primata(?))”

    Que aparentemente é só culto de mistério e boato sobre uma foto de um macaco-aranha, e nada mais.

    Rocky escreveu:“Pois bem, da mesma maneira que várias pessoas, por ignorância, auto-promoção ou demasiada ingenuidade disseminam materiais falsos (ou não) sobre possíveis seres sobrenaturais/alienígenas, este site faz afirmações sem bases sólidas. O que o autor deste texto faz, não difere em nada do que aqueles que disseminam boatos fazem. pois vocês, assim como os sensacionalistas, não tem base alguma para AFIRMAR o que esta criatura é.”

    Bem, se parece muito com um bicho-preguiça, que é um animal que se sabe existir, também traz sinais de inchaço pós-afogamento, e a perda de pêlos pode ocorrer pelo mesmo motivo. Essas são bases boas para no mínimo se levantar uma hipótese preferível a de “criatura misteriosa”, ET ou Gollum do “senhor dos anéis”. Entre sensacionalismo, misterianismo e prováveis explicações mundanas, fico com a última política.

  34. Soares says:

    Espectro Vivo disse: “O problema desse pessoal cético é que eles não acreditam em nada, e pedem provas; porém os céticos conseguem provar alguma coisa?O problema do cético é que ele não acredita em nada, absolutamente nada. Com ou sem provas.”

    Céticos são fogo mesmo. As minhas chaves vivem desaparecendo, depois aparecendo em outro lugar onde juro que não deixei, meus amigos céticos nunca me apresentaram prova nenhuma de que isso não é obra dos espíritos zombeteiros poltergeits, ou de duendes traquinas, ou teletransporte espontâneo, e querem que eu acredite nisso! Vê se pode! Para eles é tudo obra do Deus “acaso” e minha “distração”. Pode até ter sido uma ou outra vez, mas TODAS? Quais são as chances?

  35. Natália says:

    Gente não existem pessoas com duas cabeças, 21 dedos, albinas, peludas e peladas, anãs, gigantas e tudo mais? porque não pode ter nascido um animal com má formação? Eu acredito que sim. Cética? Nem tanto mas, acredito que assim como acontece de seres humanos (humanos mesmo, não ETs) sofrerem essas anomalias pq não com um animal? Acho que as pessoas querem tanto encontrar ETs que veem um em qualquer coisa.

    Valew gente e Parabéns pela imaginação! Cada dia me surpreendo mais com os ETs que aparecem: desenhar nos campos, sequestrar vacas e dessa vez, morar em uma gruta!

  36. hed boltting says:

    Tem gente q paga pra ser idiota. Mesmo com tanta evidência q isso nam tem na de ET, ainda ficam tentando distorcer a verdade talvez pela extrema e insana necessidade de querer ver um verdadeiro alienígena. Aff

  37. Marianne says:

    Podi Até ser Outra Coisa Blz

    Mais ke é ke é um Bicho preguiça Ah Sem duvida é
    Valeu?
    Bl?

    Beijokassssssss

  38. Pingback: ET Encontrado no Panamá nem é ET é um Bicho Preguiça

  39. saulomagnus says:

    Um ET viria de tão longe para se esconder numa gruta do Panamá e ser morto a pedradas. Que atraso ! Que pobreza !

  40. karen says:

    bem, logo quando vi a foto pela primeira vez conclui q se tratava de um bicho preguiça, é só ver as garras…

  41. rosi says:

    Sei la…pra mim parece cruza de bicho preguiça com boto cor de rosa…

  42. Fabiana says:

    caraca fiiquei aterrorizadaa quando vi esse bicho ;s
    achei até que fosse montagem ;s
    Meu Deus que bicho horrível :
    kkkkkkkkkkkk ‘

  43. Uanderson says:

    parece que eh um filhote de homen com bicho preguiça :X

  44. Riadle says:

    Parece com o bebê do filme Eraserhead vejam http://blogs.citypages.com/amadzine/eraserhead2.jpg

    obs: ninguém sabe como foi feito esse bebê, mas especulam que foi feito a partir de fetos de vaca, ou coisa assim.

  45. Pingback: ET do Panamá desmascarado… « GaFeHa

  46. Pingback: Criatura do Panamá pode ser só um bicho-preguiça « CORCUNDA

  47. Pingback: ETs no Brasil « Cê ta me zuando!?!?!

  48. Rocha . says:

    Todo mundo da minha familia pesquisou ,e nós achamos que isso é um ET .
    O braço do bicho preguiça é pequeno já o desse bicho é enorme. Só por causa da unha dele no final não quer dizer q é um bicho preguiça. Ele tem uma barriga grande. Se for mulher eu acho que ela ia dar cria por causa da barriga e se for homem o bicho tbm pode ser assim.
    Comparações :
    o bicho: O braço é grande , a barriga é grande até D+ , o pescoço é muito longo , a pele arrosada e macia é mt estranha e a lingua é mt gosmenta.
    Preguiça : O braço é pequeno , a barriga é normal(pequena) , o pescoço tbm é um pouquinho grande , ele é peludo e tem olhos pretos com cabeça mt estreita .
    Isso é muito estranho para ser um bicho preguiça !
    Pelo menos eu acho q estudando esse bicho muito bem poderão descobrir oq é isso. Obg por ler atenciosamente . :)

    • V says:

      O braço não está grande, está esticado, enquanto a foto do bicho preguiça do lado está com os braços dobrados. A barriga está inchada porque ele está em fase de decomposicão, as vezes a barriga incha até estourar. O pescoço parece longo por causa da falta de pelugem, olha a foto do bicho preguiça do lado e imagina ele sem o pelô (para imaginar sem o pelô tem que levar em conta que o pelô dele causa um falso volume). A pele dele está assim porque ele está morto, não à circulaçõa sanguínea. E a língua de qualquer ser é gosmenta por ser macia e coberto de saliva (igual a nossa). Espero ter ajudado

  49. Nilson says:

    Isso me lembra que alguns animais podem perder os pêlos, evoluir e então deixarem de acreditar que são simples animais, tornando-se criaturas assustadoramente bizarras.

  50. leandro says:

    Ta na cara que e um prequiça

  51. daia says:

    porque para todos e dificil de acreditar que com milhares de planetas o nosso e o unico que tem vida , mas acho que deve ser uma nova especie de animal ,tipo um parente da preguiça poi a boca dele nao parece com a da preguiça

  52. Olha eu acho que não seje um bicho preguiça não nao tem nada a ver sempre vem um com uma ideia diferente, era só pegar o DNA do bicho e comprar com de um Bicho preguiça pra ver se tem algo a ver, eu acho ki pode ser outra coisa até mesmo um ET mais não um bicho preguiça!

  53. Wildmountain says:

    Depois da brincadeira feita acima, vamos ao que interessa. Parece realmente ser uma preguiça. Notem que no canto superior esquerdo da primeira foto, aparecem pelos. A foto foi feita propositalmente para esconder essa parte do corpo(posterior) qua ainda manteve os pelos. Provavelmente o animal morreu e caiu na água onde ficou submerso por um certo tempo. Ele apresenta sinais de putrefação evidentes no abdômen inchado devido a proliferação bacteriana interna. Como ficou sob a água, ficou livre do ataque de larvas nascidas a partir de postura de moscas varejeiras. A ausência de pelos deu ao animal essa aparência de ET.

  54. eu acho que realmente é uma preguiça, parabéns oela edlucidação.

  55. é uma preguiça, da pra ver a garra do “monstro” e de um bicho preguiça, são iguais. parabéns pelo esclarecimento.

  56. ESTA MAIS QUE CLARO QUE TRATA-SE DE UM SER DEMONIACO, PRECISAMOS URGENTE ESCLARECER POIS NOSSO MUNDO PODE SER INVADIDO POR ESTES SERES E SER DOMINADO.
    PRECISAMOS FAZER NOVENAS NO LOCAL. RSRS

  57. ingred santos says:

    rarraca meu isso e incrivei……………………………………………………………………………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. oxray says:

    Primeira mente acho estranho mesmo o fato de sempre q algo diferente ou novo apareça no mundo, sempre seja assasinada…raça primitiva essa humana né…outra coisa estranha é o ser humano alinhenado, sempre estudando oq os outros pedem ou o induzem o a estudar mas o mesmo nao é capaz de perceber os joguinhos sujos do sistema, sistema esse q rege sua vida em tudo vc acreditando ou nao… entao dessa forma fica dificil dizer q a foto é de um ET ou de uma preguiça ou qualquer outra coisa, nao faz diferença nenhuma vc acertar agora oq isso é ou ficar sabendo depois…oq isso muda??? Seria oq um campeonato de idiotas pra saber quem acerta primeiro??? Hoje a maioria dos internautas sabem mais ou menos como se pode identificar um ser por exames e tudo o unico problema é o sistema pq se a verdade nao for boa pra vc continuar lucrando para empresas e governos entao vc nao merece saber de forma q o exame nao necessariamente sera veridico…pq vcs só trabalham e trabalham e se cuidam para trabalhar melhor para algo q sempre de alguma forma ira destruir a sua vida e a de alguem…entao se vc nao sabe nem oq o prefeito da sua cidade esta fazendo com o seu dinheiro, (e mesmo q soubece nao faria nada como sempre)pq vc acha q pode dizer oq tem ou oq é uma foto de uma coisa daqual vc sabe q nao tem condiçoes de opinar sobre isso.

  59. Abner says:

    Esse bicho é muito feio mané
    mais não acredito q seja um e.t ,
    acredito q seja um animal não catalogado ou em má formação!

  60. Pingback: E.T Like Creature Found Near the Equator « Shipping & Deviation

  61. lucas says:

    eu acho que é um et mesmo

  62. J.C says:

    cara… tenho quase certeza q é um bicho preguiça, eu lembro q numa dessas minha andanças pelo sul do Pará ainda moleque eu fui participar de uma caça com os nativos de lá, e advinha o que os caras foram caçar? preguiça, isso mesmo, um a caça de bicho preguiça, foi uma das experiencias mais fudidas da minha adolescencia hehehe…. lembro q os caras depois de pegar tiravam os pelos do bicho e amarravam ele de cabeça pra baixo e ficava parecendo uma criança, e quando iam ser mortas elas davam uma encarada no carrasco com uma cara de choro, tinham uns caçadoraes q ficavam até intimidados, muita gente não teve coragem de comer o bicho (inclusive eu), era bem parecido com isso aí.

  63. Redr4gon says:

    saiu no g1 uma continuação da reportagem falando q o bixo agarrou a perna de um moleque.. se for verdade entao nao eh um bixo preguiça pq esse dae tava em decomposição e talz.. mas axo q eh sensacionalismo dos molekes

    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1310015-6091,00-ELE+AGARROU+MINHA+PERNA+CONTA+JOVEM+QUE+ENCONTROU+SER+ESTRANHO+NO+PANAMA.html

  64. Redr4gon says:

    tem o mesmo numero de unhas
    axo q era bixo preguiça mesmo.. as outras diferenças eh pq tava na agua
    os garotos da reportagem provavelmente mentiram q ele estava vivo
    ja era esse caso
    http://www.youtube.com/watch?v=GOOkSoJNQbs

  65. gemada says:

    quem foi que escreveu?
    é maluco por que ele não é nenhum bicho preguiça tanto é que ele esta sendo pesquisado.

  66. Marcelo de Oliveira says:

    Estas coisas são os sinais dos fim dos tempos, ainda muita coisa vai aparecer, por causa do aquecimento global, as criaturas bizarras vão aparecer, estamos vivendo o livre arbitrio, mas que nao segue as ordens do filhos de Deus, e não esta nem ai pra as coisas de Deus, virão muita coisas ruim acontecerem, sei que essa criatura não é normal, existe um misterio, e ainda novas gripes e criatura e coisas do ceu vão aparecer, não quero misturar religiosidade com isto, mas muita coisa ainda esta pra vim, so Jesus pra nos salvar, mas este bicho não é normal, pra mim é uma criatura na idade média, o monstro do Panama, que se escondeu, so agora apareceu, vceis vão ver pelos estudos.

  67. Karffebon says:

    provavelmente é uma preguiça, as caracteristicas sao parecidas, mas nao desconsideramos um tipo de cruzamento entre especies ou má-formação/mutação de animal, ele pode ter tido contato com radiação ou ser um ET com habilidade de se desfarçar e quando os jovens chegaram lá ele estava se transformando na gruta para nao ser visto e começar seu reconhecimento da terra, se era um E.T podem ficar tranquilos pois os E.t nao voltam mais pra cá, pois eles tem medo das nossas potentes armas, e armas é a coisa que o ser humano faz de melhor, rumo a conquista do universo!

  68. Y. says:

    Não sou de crer em tudo, mas também não duvido doq não tenho provas!! Pode ser um ET, um animal com má formação, um humano com má formação, ou talvez um animal pré histórico que sobreviveu sabe-se la como dentro duma gruta q nem o “monstro” no lago nerci, só porque parece com um preguiça não significa q seja um!! E porque um ET viria para uma gruta? pode sim acontecer… E é muita ignorancia achar q no universo inteiro existe vida apenas no minusculo ponto chamado Terra… fica a dica.

  69. Mariana says:

    Ainda bem que não é um e.t.Eu pensei que fosse,eu pesei que eu iria morrer com a chegada dos e.t.s na terra…

  70. arlete c simongini says:

    nao acredito qe seja extraterrestre nao, a logica é que aconteceu uma mutaçao genetica com algum animal, é o que se pode esperar de tantas porcarias que o homen[monstro] esta jogando nos nossos rios, esse é o boleto bancario que estamos recebendo da natureza…

  71. Marcelo says:

    Caçaram a preguiça, arrancaram o coro e a jogaram no mar…
    E pra completar, não há apenas uma raça de preguiça.

  72. Vivi says:

    Não sou cética, pelo contrário, bem religiosa. Mas quero parabenizar o site pelo excelente trabalho.
    Fiquei curiosa, e sabia que por aqui se esclareceria. São muito inteligentes!
    E o comentário do “David” a respeito do “focinho branco”, “preguiça albina” e “no mínimo com má formação”, me arrancou gargalhadas…

  73. ALÊ says:

    bom,eu acho que é um bicho preguiça.
    as garras se parecem muito com o animal !

  74. Raissa says:

    Mais vou fazer uma pergunta!
    Ele morreu?
    Foi mesmo a criansa q achou ele?

  75. Junior says:

    Pensei que era o miutchu (detalhe nao sei escrever o nome) jah ia pegar minha poke bola e ir praquela area pra ver se conseguiria capturalo (me rachando sozinho) depois iria rodar o mundo pra conseguir as insignias hehehhehehe (dexem eu ser feliz)

  76. magnolia says:

    vamos com calma: não foi dito que a criatura foi levada pelos militares? Que diabos essa suposta carcaça do bicho está fazendo de volta no mesmo lugar que foram tiradas as fotos anteriores?…será que só eu percebi isso?…não é possível!!!…tem muita coisa mal explicada aí!

  77. magnolia says:

    Meu Deus! Criança com “s”. É o fim do mundo! Agora acredito em Ets.

  78. Karen says:

    Parece mesmo uma preguiça, as garras principalmente as garras. E sem dúvida estava ali a muito tempo morta, em estado de decomposição.

  79. N@tydemitri says:

    Eu acho q pode ser uma preguiça pelada sim, mas deveriam tirar mais fotos pra vermos melhor, pô, se for fazer uma ma téria faça direito!!! e não deveriam ter matado,assim saberiamos oqe é verdadeiramente …. he he! bjus

  80. leticia says:

    orrivel esse bicho paresse um ete

  81. larissa says:

    eu vi esse bicho descendo de uma nave espacial

  82. Fabio says:

    Não é uma preguiça apenas! É uma preguiça espacial! Por isso que o focinho é diferente e não porque o animal está inchado. Parabens aos garotos que confirmaram haver vida extraterrestre matando uma preguiça espacial(Esses moleques nem devem existir de fato).

  83. Paulo says:

    ¬¬’ preguiça e o feto de ratazana ou de boi… ¬¬’ ou um mamifero quadripede qlqr … Pelo menos a montagem é boa xD

  84. Fabio says:

    Assassinos!
    Só porque é um ser diferente tem de estar morto?
    Cambada de selvagens!

  85. ana clara says:

    é um et sim
    eu acredito, não tem nada a ver com o bicho pregiça…………

  86. guilherme says:

    Nao sei oque seria esse bicho:Creio eu que seja uma anomalia ou seja,produtos quimícos.
    Só Deus sabe oque seria isso!

  87. gislaine says:

    credo!!!!!!!!!!!!!!
    isso é o fim do mundo!
    mas não passa de uma má formação!

  88. paulo says:

    concordo com vc

  89. paulo says:

    na realidade a midia manipula as resposta certas
    mas concordo com o autor quando se fala de um bicho preguiça em decomposiçao

  90. sidney says:

    Não tem nada de mais,ñ passa de uma preguiça com má
    formação

  91. Rockfeller says:

    OHMeldels!!! o q q el fassooo? corrão pras colinas!\o/ |o|

  92. zanne says:

    que absurdo, nem nas reportagens serias da p/ acreditar, simplesmente as noticias vem incompletas, dizendo que esta sem pelo, inchado, pq esta em decomposição, mas como pode ser isso, se os rapazes contam que foram eles que tiraram essas fotos, nunca vi decomposição tão rapida….e os olhos que quase nem existem, como se fosse um animal que viveu a vida todo debaixo da terra, como uma toupeira, ele mais parece um aborto, mas se o feto tem 1,5m imagine a mãe dele…..

    e se realmente é um preguiça adulto, como pode viver tanto tempo sem que outras pessoas o vissem, com aquela aparencia bizarra, com certeza vivia debaixo da terra, mas comia o que???sera que existem outros semelhante…

    nunca vamos saber, se todo animal estranho for assassinado, a evolução parou por aqui…..

  93. ADILSON says:

    POUCO PROVAVEL QUE SEJA UM BICHO PREGUIÇA
    NÃO VEJO MOTIVOS PRA ELE IR NA AGUA

    • V says:

      os bichos preguiças são exelentes nadadores, eu ja vi em vários documentários eles nadando (num deles eu assisti no programa do Richard Rasmussen). Mas eu acho que provavelmente algum caçador matou ele, arrancou a pele como troféu e jogou o corpo no rio.

    • V says:

      Ou ele estava num galho em cima do rio, morreu e caiu na agua, onde entrou em decomposição e foi encontrado boiano.

  94. Olavo says:

    Meu Deus! Tem gente que quer ver chifres em cabeça de cavalo. Vamos por partes: o bicho preguiça morreu. O corpo caiu na água e, como é de praxe, depois de um tempo inchou, perdeu os pelos, ficou todo flácido e esbranquiçado… aí apareceram uns gaiatos tiraram o bicho morto da água fotografaram e enviaram as fotos para a imprensa, dando informações mentirosas só para criar um fato. Típico de adolescentes.

  95. essa pessoa q botou isso ai é só pra ganhar dinheiro…

  96. Pingback: ..:: In Nomine Dei ::.. » Arquivo do Blogue » Et do Panamá

  97. Victoria says:

    Eu nao acredito q possa ser
    uma preguiça,mas esse bicho e muitoo
    estranho,parece mais e um dinossauro
    a cara dele e identica!

  98. mateus silva says:

    Eu ainda não sei o q é, mas não é nem bicho preguiça, tampouco dinossauro.
    O focinho, a língua parecem não ser de uma preguiça, mas a preguiça sim, ela nada e o fato de terem a atacado ela, ela deveria no minimo estar escalando rapidamente as pedras, o q deixa claro q nao pode ser uma preguiça.

  99. Winston says:

    Sim, esta quase tudo explicado, mas vem cá…

    “Os dentes não possuem uma raiz verdadeira, A DENTIÇÃO É PERMANENTE E O CRESCIMENTO É CONTÍNUO – à medida que o dente se desgasta com o uso ele vai crescendo um pouco mais. Todos os dentes se parecem com molares e servem para esmagar ou amassar, de preferência tecidos moles.”

    CADÊ OS DENTES DELE ???

  100. Alex says:

    Realmente é uma preguiça que morreu por cair na água e se afogou, elas são muito lentas e não conseguem nadar e se salvar em aguas rápidas. A falta de pelo é fácil explicar, as preguiças tem milhões de insetos que vivem em seus pelos e além disso cresce musgo nos pelos as vezes a deixando até verde, ao cair na água, os peixes atacariam com certeza lhe arrancando completamente os pelos, o formato da boca se reparar é pois lhe faltam os “lábios” digamos assim, certamente também comido pelos peixes.

  101. luiza says:

    estranho este bicho mas parece um et.

  102. pedro says:

    até meu cunhado que é lelé da cuca, falou que se trata de um bicho preguissa

  103. Mario says:

    Não temam amigos, este animal foi extinto a muito anos, trata-se de um mamifero que era muito comum no interior de São Paulo de nome CORUMELO ou no popular CURIANGO, viveu em terras paulistas a pelo menos uns 90 anos atrás, se alimenta de pequenos animais, e é dócil, agora como isso apareceu no Panamá, num sei haha.

  104. Camila Magalhães says:

    Eu acho que é um “bicho preguiça albino com sindrome de down”

  105. Evandro says:

    Pelo menos é divertido ver o besteirol que o povo fala, mas depois de um tempo é deprimente!

    Não sei se comentam sem ler ou se falta capacidade para interpretação de texto (ou os dois). As pessoas não conseguem perceber informações explícitas e menos ainda implícitas na matéria. O problema é mesmo má formação, má formação escolar.
    Além disso é possível ver que biólogo e especialista em bicho-preguiça é uma formação comum no Brasil, discordando inclusive do colega também biólogo citado no texto. Uma tragicomédia ler esses comentários.

  106. Caio says:

    Gente, isso é o pokemon Mewtwo!! ninguem perecebe isso? =P

  107. Steve says:

    eu tb acho que é uma preguiça. ou será que é um E.T. que veio voando milhares de anos luz até nosso planeta, pousou seu disco voador e saiu pra dar um passeio “pelado” e acabou morto com umas pedradas de moleques? kkkkkkkkkkkkk que ridiculo… podem ver até as unhas nas patas dianteiras… a cara… os braços longos… tudo igual uma preguiça.

  108. Rodrigo says:

    A maioria dos comentários fala mais que a própria reportagem em si:

    1. Tem gente que é besta, gosta de ser enganado.
    2. Preferem acreditar em coisas que não existem: “Uma preguiça, que todo mundo vê em qualquer zôo, imagina, impossível, não pode ser. Deve ser um alien, lógico.”
    3. Geralmente são pessoas que lêem pouco, acreditam muito, e nunca têm opinião formada sobre coisa alguma, tipo: “Deve ser verdade, quem sabe…”
    4. Aff…

    • V says:

      Concordo! As pessoas deveriam usar a Navalha de Occam, e separar as explicações mais prováveis e jogar fora as mais improváveis. As pessoas deveriam estudar mais, deveriam ler os livros do Carl Sagan, ou do brasileiro Marcelo Gleiser, qualquer livro cientifico, e aprender a usar o ceticismo, igual a os grandes cientistas que dedicaram e dedicam toda a vida para trazer mais luz à nossas vidas.

  109. Nacho Vidal says:

    Será que é? É cabuloso!

  110. biancardini says:

    É muito semelhante ao bicho-preguiça.Creio que seja.E a falta de pelos se deve ao longo periodo de exposição na àgua.não se trata de um ser alienigena.Mas sim de um animal terrestre.

  111. Chico says:

    A realidade é que o fato foi rapidamente abafado…

  112. Acho que é ficção vossa. Não tem nada a ver com a preguissa. São totalmente diferentes.

  113. Sarah says:

    SAUHAUSHASUHASUAHS pra mim o monstro do Panamá é horrivel e nojento . e a preguiça é linda e fofinha *o*

  114. henricky says:

    E um filote de preguisa ao naser

  115. Luciano Reis says:

    O mais engraçado nisso tudo é que não é monstro, nem ET, mas uma preguiça mutante muito da feia, segundo especialistas.

    Faltou explicar porque vivia escondida numa caverna e tentou atacar os jovens, pois sabemos que preguiça não ataca ninguém e não vive em cavernas. Seu habitat é nas árvores.

  116. Fábio Crivelaro says:

    Bem, duvido muito que seja lá o que isso for, vá atacar os jovens.

    Caso realmente tenham sido eles os assassinos, provavelmente viram uma coisa horrivel saindo de algum lugar e resolveram matar pra ver melhor.

  117. walter says:

    deve ser um bicho preguia que morreu afogado e ele inchou

  118. maianne barretos wanbasther dos santos says:

    tem gente q paga pra ser idiota.mesmo com tantas evidencias que isso nam tem nada de et.ainda ficamtemtando distorcer a verdade talvez pela extrema e insana necessidade de querer ver um verdadeiro olienigena.aff

  119. nathallya says:

    eu naum achei nada a ver com o bicho-preguiça .. o bicho eh bicudo e é muitooo diferentee mesmooo

  120. Vytor says:

    Nem é um bicho preguiça,ta sem pelos e o rosto se assemelha muito a cabeça de algum dinossauro, acho que é um Alien mesmo querendo fazer contato.

  121. Acho que os miudos deviam ter sidos presos ou obrigados a pagar uma multa porque deve ser proibido matar animais que podem estar em extinção até porque as autoridades deviam ver que eles estão a mentir porque as preguiças não atacam velozmente como os miudos disseram .As autoridades do pais onde foi encontrado esse bicho deviam ter dado o exemplo e passado um a boa multa nesses miudos em vez de deixar eles se fazerem passar por herois que mataram um bicho bicho que nem teve rapidez nem para fugir das pedras quanto mais para correr atrás deles para . Fala se tanto nos animais em perigo de extinção e ninguém faz nada .As autoridades estão a agir MAL . E as pessoas desse país deviam tentar saber se não existe uma lei nesse país que proteja estas espécies .Sim porque foi dito por eles próprios que o mataram .Ninguém inventou.Foram a programas de televisão e entrevistados e ninguem lhes disse que eles cometeram um crime contra um animal em extinção e de que eles estão a mentir .E fizeram no porque não tiveram uma boa educação em casa .Agora os fedelhos são uns Heróis e coitadinhos .A criatura estava na sua casa ou fosse o que fosse eles é que deviam ter saído dali não começar atirar pedras até porque o animal nem reagiu .

  122. Pingback: “Criatura estranha”, lontra causa confusão no Canadá | CeticismoAberto

  123. marcelo jose says:

    podem falar o que quiser mas isso nao e um bicho preguiça nen aqui nen en lugar nenhum poden ate dizer que e mais eu sei muito bem como e uma preguiça e com certeza nao e isso ai e por acaso alguen sabe se preguiça e um animal nativo dessa regiao

  124. Evandro
    ”Pelo menos é divertido ver o besteirol que o povo fala, mas depois de um tempo é deprimente!

    Não sei se comentam sem ler ou se falta capacidade para interpretação de texto (ou os dois). As pessoas não conseguem perceber informações explícitas e menos ainda implícitas na matéria. O problema é mesmo má formação, má formação escolar.
    Além disso é possível ver que biólogo e especialista em bicho-preguiça é uma formação comum no Brasil, discordando inclusive do colega também biólogo citado no texto. Uma tragicomédia ler esses comentários.”
    ,,,,,,
    faço de suas palavras as minhas!!

  125. dinny says:

    parece um bicho preguiça com o pelo raspado.

  126. Outrora eu cheguei até a letra z do ceticismo,para perceber no quanto é duro ser cético…seria como desprezar todas as coisas fantásticas e sobrenaturais que estão no universo e que nossa vã filosofia desconhece até hoje para minimilizá-las ao mais comum de nossos tatos para sastifazer aos nossos mais impuros senso .Eu não acredito em ovnis, mas eu já acreditei como também poderia dizer que vi um, … mas eu não sou um úfologo sonhador ,…e se fosse um psiquiatra diria a mim mesmo…”estou louco ” entretanto eu tive a benção de ver algo tão fantástico quanto sobrenatural a minha frente,…e se movia a uma velocidade que nada na terra haverá de se mover como tal ,…não eu não estava bebado,louco ou sonhando com ovnis.
    Eu acredito que não há vida como a nossa em nenhum planeta afora, mas os anjos estão aqui entre nós.Purifiquem seus corações e abram seus sensos e vcs perceberão que ainda há muito há descobrir.

  127. luister says:

    preguissa com certeza olha as garras e o corpo e igual a duvida e como a pelagem sumiu tao rapido cade os dentes?

  128. Luiz Dias says:

    Não acho que seja preguiça, não estou afirmando que seja um ET ou algo do gênero, mas se compararmos a cara da criatura com a do bicho preguiça, veremos disparidades em relação ao formato da boca e a distancia da mesma entre os olhos…creio que deva ser alguma deformação. Como sabiado deformaçãos normalmente tendem a ter uma vida abreviada.

  129. vick says:

    nossa que bicho ridiculo,
    se eu tivesse visto essa coisaa com certeza estaria morta AFF…

  130. Cybercinetica says:

    sim com certeza é um bicho preguiça, se analisarmos alguns fatos e distúrbios genéticos podemos chegar a conclusão que esse animal nasceu geneticamente com distúrbios na produção de sua pele natural, ou seja, ela já nasceu sem a sua pele, e devido os climas como temperatura do meio ambiente, essas condições climáticas não foram favorável para a sua sobrevivência etc…
    podemos notar também pelo seu tamanho do corpo, cabeça, braços longos e com garras similares a de uma preguiça de seu estado normal ou de natureza físicas. 
    compare as duas fotos acima e tire a conclusão.
    Bom caros leitores não sou nenhum tipo de especialista na BIOLOGIA, nem estudo para este tipo de argumentos. espero que vocês tenham gostado do meu discernimento!
    mande seu elogio para meu E-mail: [email protected]

  131. Chule_milcrew says:

    VAI TOMA NO CU QUE VOCES PESSOAS COM ALGUM NIVEL CRITICO NA MASSA CEFALICA ACHA RELAMENTE Q ISSO TEM ALGUMA SEMELHANÇA COM A PORRA DUMA PREGUIÇA PELADA, FRANCAMENTE PUTA QUE O PARIL ABRAM A PORRA DOS OLHOS.

  132. Ghessica says:

    parece mesmo com o bicho prequisa !!!!

  133. eu says:

    crl é minha irmã

  134. Carla says:

    Caracois! Se foi uma preguiça deve ter sofrido por ser tão feinha. Imaginem: albina no meio da mata escura, meio pelada talvez, banguela e com provaveis deformidades. Ela deve ter cometido suicidio nas águas do rio depois de ter sofrido bulling dos outros animais. Tadinha.

  135. Gustavo says:

    é um homem-macaco-porco

  136. Max says:

    Esse bicho não deve ter nada aver com o bicho preguiça e também não pode ser de outro planeta!Em alguns planetas não há vida!E como ele iria parar aqui na terra? Tenho certeza de que ele nasceu de um acasalamento entre animais diferentes e que a femea que o carregou na barriga durante o periodo de gravidez,é um animal grande porque aquele animal deve ter nascido com + ou – 1,00 metro!

  137. Huendeu says:

    Tá óbvio que é um tipo de primata sem pêlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑