Ceticismo pentagonxox30.jpg

Published on março 28th, 2011 | by Kentaro Mori

153

Os Ataques de 11/09: A ausência de destroços

pentagonxox30 fortianismo ceticismo

Artigo original em 11-S: Análisis crítico
Hechos y leyendas sobre el atentado que cambió el mundo

Tradução gentilmente autorizada. Colaboração de Vitor Moura

Uma pergunta que está na boca de muita gente que não acredita na versão oficial em torno do vôo 77 é: como é possível que depois de uma colisão como a que se supõe que tenha ocorrido no Pentágono não sobrassem restos visíveis do avião, como se vêem claramente em outros acidentes aéreos?

Antes de responder, analisemos o que se pode esperar de um impacto como o que se supõe ter ocorrido no Pentágono.

Um aparelho de uns 100.000 kg de massa colide a uns 850 km/h contra um muro reforçado. Podemos esperar que ele resvale e sobrem restos muito grandes e reconhecíveis espalhados ao redor do ponto de impacto? Definitivamente, não. Num experimento realizado pelos laboratórios Sandia em 1988 em que um F-4D Phantom é lançado contra um muro (o vídeo está disponível também no YouTube) a uma velocidade similar (770 km/h), vê-se como a parede “engole” o avião sem que o que sobre sejam restos reconhecíveis, exceto principalmente fragmentos de concreto e outros de pequeno tamanho (nota importante: esse avião não levava querosene; os tanques estavam cheios de água).

A parede do Pentágono não pôde resistir à tremenda energia do impacto, por isso quase todo o avião, especialmente as partes mais pesadas, atravessa o muro e fica no interior. Algumas partes do avião que cedem mais facilmente e são pouco pesadas, e quiçá algumas outras a esmo, podem resvalar para fora ou sair despedaçadas pela onda expansiva.

Uma vez penetrado o muro, o avião (ou o que resta dele) encontra-se com uma multidão de colunas em seu caminho, que vão freando muitas peças. Se alguma das peças encontra um caminho livre de colunas, ou se derruba sem dificuldade as poucas com que colide e é muito pesada, pode chegar a atravessar mais um muro, tal e como sucedeu na Torre Sul.

Agora resta saber em que medida o esperado corresponde com o observado. Havia restos de avião no Pentágono? Estavam distribuídos como se podia esperar dadas as circunstâncias?

Desde já, sim, havia restos da cobertura de fuselagem (que cede facilmente e é pouco pesada, por ser de alumínio) pelos arredores do ponto de impacto:

pgimeno trozo fuselaje fortianismo ceticismo
Fragmento de fuselagem (a versão em alta resolução está disponível na fonte original).

Observe-se também o fragmento que há à sua direita, que também parece pertencer à fuselagem ainda que não pareça ser de alumínio, e todos os fragmentos brilhantes que há em segundo plano.

Aqui uma vista do mesmo fragmento de outro ângulo, já que a imagem anterior suscitou dúvidas com respeito à cor, o que seguramente é devido à estranha iluminação produzida pela nuvem de fumaça e a contraluz. Também se vêem outros fragmentos espalhados pela grama:

pgimeno trozo vista trasera fortianismo ceticismo

Outro fragmento em segundo plano:

pgimeno restos1 fortianismo ceticismo
(fonte)

A seguinte fotografia mostra alguns destroços que são retirados, e em segundo plano o que parece o mesmo fragmento da imagem anterior:        
 pgimeno restos2 fortianismo ceticismo

Este disco parece pertencer a um motor. Está no exterior, mas é muito provável que fora tirado do interior do edifício durante a limpeza que a equipe de resgate precisava realizar para poder chegar aos corpos:

pgimeno disco fortianismo ceticismo
(fonte)

Mais sobre este disco em: O disco.

Mais restos sendo retirados:

pgimeno restos3 fortianismo ceticismo

Mais fragmentos de fuselagem dispersos:

pgimeno restos5 fortianismo ceticismo
(imagem original em alta resolução)

Observe-se como alguns destroços estão do lado oposto do local em que se produziu o acidente. Isto corroboraria as declarações de algumas testemunhas de que “choviam” fragmentos.

Outro fragmento que é retirado. Ao fundo, junto à parede, o “c” do logotipo “American” da fuselagem:

pgimeno restos4 fortianismo ceticismo

Esse “c” causou certa controvérsia porque parece ser que foi movido para lá em algum momento durante a retirada dos restos, já que não estava nos instantes posteriores ao ataque como se viu na imagem anterior. A julgar pela posição do sol e o tamanho aparente das sombras, esta última fotografia pode ter sido tirada entre as 17 e as 20 horas aproximadamente, mas não estamos seguros sequer do dia.

Um membro do NTSB (National Transportation and Safety Board, que são os encarregados de pesquisar os acidentes aéreos) examina vários fragmentos:

pgimeno agente NTSB fortianismo ceticismo
(Disponível em alta resolução na fonte original)

Restos variados; no primeiro se vê o logo da American Airlines:

pgimeno AA serial fortianismo ceticismo
(fonte)

pgimeno restos6 fortianismo ceticismo

pgimeno restos7 fortianismo ceticismo

pgimeno restos8 fortianismo ceticismo

pgimeno restos9 fortianismo ceticismo

pgimeno restos10 fortianismo ceticismo

pgimeno fragmentos helipuerto fortianismo ceticismo

Para entender algumas destas fotografias, convém saber que em muitas peças do avião, especialmente da fuselagem, costuma-se utilizar uma capa protetora de cromato de zinco, que segundo a composição exata adquire uma cor verde ou amarela características, tal como se vê aqui:

pgimeno verde amarillo fortianismo ceticismo

E agora vejamos que apareceu no interior. Já antecipamos a imagem de um disco provavelmente pertencente a um dos motores e que seguramente se achava dentro do edifício.

Desafortunadamente, os militares não se caracterizam precisamente por sua transparência e abertura, assim não dispomos de documentação tão abundante do que se encontrou no interior. Mas ao menos temos o seguinte (fonte):

pgimeno pieza motor fortianismo ceticismo

(note-se o fragmento de cor amarela à esquerda). Esta peça parece corresponder-se à perfeição com a carcaça da câmara de combustão de um RB211-535:

pgimeno combuster case fortianismo ceticismo

 

Também encontramos esta peça do trem de aterrissagem:

pgimeno tren aterrizaje fortianismo ceticismo

Além disso, também há uma imagem de uma das “caixa pretas”, o gravador de dados de vôo:

pgimeno aa77 fdr fortianismo ceticismo

No julgamento contra Zacarías Moussaoui também se mostraram como provas, além dessas, as seguintes fotografias:

pgimeno aa77 cvr fortianismo ceticismo
Gravador de voz na cabine do vôo 77 que ficou irrecuperável.

pgimeno zacarias carbonizados fortianismo ceticismo

pgimeno zacarias motor fortianismo ceticismo

 

Há umas poucas mais em uma página dedicada a expor as provas. Também há mais algumas na referência citada anteriormente.

Não sabemos exatamente o que causou o buraco de saída. Parece que o trem de aterrissagem dianteiro poderia estar relacionado, mas não dispomos de uma análise dos montões de sucata e entulhos que apareceram atrás. Sim, sabemos que ali havia fragmentos do avião, concretamente um envoltório metálico da roda do trem de aterrissagem (com um círculo vermelho na primeira imagem) e outros restos da cor verde característica (com um círculo vermelho na segunda imagem):

pgimeno agujero salida rueda fortianismo ceticismo

pgimeno restos agujero salida fortianismo ceticismo

Detalhe da peça metálica central da roda da primeira imagem (fotograma do documentário Pentagon Under Fire):

pgimeno rueda fortianismo ceticismo

E isto não sabemos se estava no interior e foi levado ao corredor, ou se estava fora, mas em todo caso se distingue uma protuberância do trem de aterrissagem na parte esquerda (marcado com um círculo):

pgimeno tren aterrizaje agujero salida fortianismo ceticismo

Resumindo: é verdade que parte destas evidências poderiam ter sido colocadas propositalmente no lugar (não todas: havia muitas testemunhas presenciando a cena); é verdade que a origem de algumas fotografias não está clara o bastante para saber-se com certeza se procedem de onde se diz que elas procedem. Mas em qualquer caso, não há fundamentos para perguntar “onde está o avião”.

- – -

Copyright © 2008, 2009, 2010 Red crítica del 11-S.
Licença de uso dos conteúdos

Tags: , , ,


About the Author

+



153 Responses to Os Ataques de 11/09: A ausência de destroços

  1. MUITO BOM, cara! Parabéns pelo texto, pela pesquisa e pela paciência pra reunir isso tudo!

    E ÓTIMO texto mesmo!

  2. Muito legal,

    mas gostaria de ver algo sobre A Usina Nuclear do Japão e algo mais científico sobre os problemas que pode causar a nível mundial, algo preocupante que ainda não foi discutido abertamente.

  3. Lia ¬¬ says:

    Na foto 00001488 são corpos?

  4. alex says:

    Mori, Está ganhando quanto dos iluminatis para tentar apenas encobrir a verdade do ataque de falsa bandeira do 11/09 ???

  5. Acid says:

    Entendo q vc tenha feito esse post apenas pra mostrar q existem destroços, mas a condução do argumento parece reforçar q um avião da American Airlines entrou por lá, como reza a versão oficial do 11 de setembro.

    Entretanto, eu creio q vc deva concordar q o Phantom fez um buraco proporcional a seu tamanho no bloco de concreto, não? Não dá pra afirmar, mas pelo visto as asas atravessaram o bloco, como aconteceu com os edicífios do WTC.

    Bem, qualquer pesquisa sobre o Pentágono vai lhe mostrar os danos no edifício, com buracos MÍNIMOS e janelas intactas ao redor.
    http://911review.org/Wget/investigate911.batcave.net/pentagon1.html

    Não tem muito a ver com os destroços, mas é impossivel ignorar numa análise isenta do ocorrido o video da segurança do Pentágono, q mostra um bólido prateado RENTE ao chão, uma possibilidade IMPOSSIVEL se formos ver q o avião possui as turbinas ABAIXO da asa (e o gramado sequer foi danificado no trajeto!).

    Ignora também a trajetória ALEGADA pelo controle de trafego aéreo, com manobras quase impossiveis de serem executadas por um piloto comercial, quiçá um amador com poucas horas de treino.

    Ah, e site que fala do disco não chegou a conclusão nenhuma, aliás, ele me parece mais propenso a acreditar q o disco não seja do avião da American Airlines.

    Ou seja, é preciso levar em conta q um outro tipo de bólido voador de aluminio possa ter sido pintado com cores da AA, ter peças q nao sejam necessariamente da AA (como trem de pouso) e é preciso lembrar q a área atingida pelo “avião” estava em reformas, praticamente vazia (onde quem armou o golpe poderia plantar o q quisesse ali, como vc mesmo sugere, só que ANTES do atentado).

    ToDA a história do 11 de setembro é mal contada, há inumeros depoimentos de cientistas e engenheiros q contradizem as versões apresentadas.

  6. Nihil says:

    “mas gostaria de ver algo sobre A Usina Nuclear do Japão e algo mais científico sobre os problemas que pode causar a nível mundial, algo preocupante que ainda não foi discutido abertamente.”

    Que tal discutir sobre a construção de uma Usina Hidrelétrica no Rio Xingu? Porque o problema em Fukushima está MUUUIIITO longe de ser comparado ao que aconteceu em Chernobyl ou Three Miles Island.

  7. O Pentágono é um dos prédios mais bem vigiados do mundo. É de se esperar que inúmeras câmeras monitorem os seus arredores. Nenhuma delas, no entanto, captou uma imagem satisfatória de um avião colidindo com o edifício. As únicas duas mostram uma imagem borrada que pode ser qualquer coisa, e elas se encontram quase na mesma posição, e filmando no mesmo ângulo. Vale observar também que se compararmos o filme das duas, em uma delas, logo antes da colisão, dois fotogramas foram removidos; isto é, as câmeras estavam em sincronia, durante a colisão elas saem de sincronia com dois fotogramas de atraso, e após a colisão voltam a entrar em sincronia. Também, como já foi comentado, é muito improvável que um piloto consiga manobrar um airliner daquela maneira, especialmente sem instrumentos de navegação guiando-o para a aterrissagem, como é feito quando eles pousam na pista de um aeroporto. É também absurdo que o serviço de segurança aérea dos EUA não tenham interceptado o avião. A versão oficial diz que eles estavam fazendo exercícios de interceptação e não souberam identificar quais eram reais e quais faziam parte do jogo.

    As evidências de uma operação interna a respeito do WTC são ainda mais gritantes. Escrevi um artigo sobre isso em: http://www.ponto-omega.com/coisas/11-setembro.html

  8. Rodrigo Aguiar says:

    Pedras Fundamentais.

    Cerimônia simbólica com origens Celta e maçônica (…)

    Segundo o Dicionário Houaiss da língua portuguesa (1º edição/2001), a Pedra fundamental “assinala, geralmente com solenidade, o início de uma obra importante”.

    Um ponto interessante em torno do ataque ao Pentágono em 11 de setembro de 2001, é que a pedra fundamental do Pentágono foi lançada em 11 de setembro de 1941, de modo que o ataque ocorreu exatamente 60 anos após o lançamento da pedra fundamental!

  9. Adriano says:

    Como vejo uma análise dessas imagens?
    http://911review.org/Reports/NEW_VIDEO.html

  10. Vale também observar que o ataque se deu na parede mais bem reforçada do Pentágono, cujas obras haviam acabado de ser concluídas.

  11. Adriano says:

    João de Carvalho,

    parece que você estudou bastante o assunto, seu artigo é interessante. Lembro-me na época que diziam que câmeras de hoteis perto do pentágono também teriam filmado o avião e que depois sumiram, você chegou a ver algo sobre isso?

  12. Adriano says:

    Sobre o artigo, acho que a idéia central é mostrar que um avião pode mesmo ter colidido, pois ele basicamente some (como no vídeo exemplo, impressionante como a parede realmente engole o avião), neste aspecto o artigo está ok, mas realmente parecem existir pontos bem estranhos nessa história toda.

  13. Mach says:

    Da para ver no vídeo de exemplo como o avião parece se desintegrar no momento do impacto, só o que atravessa o muro são estilhaços. Com a intuição de um leigo eu deduzo que o buraco aberto no muro deveria ser equivalente ao tamanho do avião. Eu ficaria muito impressionado se depois de uma experiência eu constatasse algo diferente.

    Isso me lembra o que aconteceu no WTC 7, houve alguns relatos de explosões, mas nenhum vinha de policiais ou bombeiros. As pessoas tendem a acreditar saber como é o barulho de uma explosão, mas na verdade a maioria de nós não tem contato com explosões suficiente para distingui-las do barulho de metal e concreto se chocando. Bombeiros e policiais tem esta experiência.

    O caso apresentado no artigo é ainda mais complexo. Não acredito que haja um único especialista no mundo capaz de dizer com convicção o que realmente acontece quando um avião de tal tamanho e peso, a tal velocidade, se choca contra um muro reforçado. Não é algo que acontece todos os dias e não é fácil de ser se experimentado.

    E tem a escassez de material apresentado pelo Pentágono. Evidência de conspiração? Não é certo, afinal é justo o que se deve esperar de uma instituição militar sigilosa.

    Assim, qualquer um que chegue a alguma conclusão, o fará arbitrariamente, por credulidade ou levado pelo fascínio da história. Teorizar encima de evidências que não cabem ao nosso entendimento é pura perda de tempo. Eu acho que deve haver assuntos mais interessantes para se tratar aqui.

  14. Adriano says:

    Assuntos mais interessantes existem, mas esse também é bem interessante.

  15. Catarino says:

    Parabéns, continue com o site.
    É infelizmente obvio que um site que desvenda mistérios seja menos famoso ou popular que sites conspiracionistas, ou de UFOs, ou de curas místicas.

    Eles “querem acreditar”, como dizia o slogan da serie.
    E por isso atacam a verdade, ofendem e tentam ridicularizar quem mostra que não existem nada de mistico ou sobrenatural na vida, que não existem mega-conspirações ou deuses controlando nossas vidas; mas continue com o grande trabalho, alguém tem que ser sensato nesse mar de crendices e loucuras. Precisamos do seu exemplo.

  16. davi_elias says:

    cARA, TEM NADA VER NÃO , MAIS PQ VC NM COLOCA ALGUMA FOTO QUE VC NUM CONSEGUIU DESVENDAR DE FANTASMA PRA DAR PELO MENOS UM FELING NA MOÇADA DE MISTÉRIO E SUSPENSE.

  17. davi_elias says:

    OU DE ÓVINIS .

  18. Felipe says:

    Uma coisa que todos vamos concordar, o bush tirou proveito do atentado pra invadir os cara lá…

    Isso todo mundo tem certeza.

  19. Nihil says:

    “Mori, Está ganhando quanto dos iluminatis para tentar apenas encobrir a verdade do ataque de falsa bandeira do 11/09 ???”

    Ainda em pleno Século 21 existe gente defendendo a existência dos Iluminatis. Hahaha! Daqui a pouco veremos a Haarp provocando terremotos e sinais dos Iluminatis até no logo da Rede Globo.

    Bem… Pelo menos eles me pagam bem para negar essas besteiras.

    Ops! Oh, não. Dei com a língua nos dentes. Vou procurar saber a coordenadas do visitantes do CA e ligar para o pessoal da Haarp. Acho que M 8.5 em São Paulo está bom.

  20. Adriano: Agora que você lembrou, li algo sim a respeito de vídeos serem confiscados. Mas a fonte não era, digamos, de alta credibilidade, e resolvi não citá-la no artigo.

  21. Mach: Um dos vídeos que eu cito como referência mostra vários bombeiros e repórteres das mais conceituadas agências de notícias do mundo falando de secondary explosions dentro das torres.

    http://www.youtube.com/watch?v=8n-nT-luFIw

  22. paulo6jr says:

    Então, as teorias conspiratórias realmente têm fundamento?

  23. Rodrigo Aguiar says:

    Caros amigos, ciências humanas não são similares as ciências exatas.
    Espero que ninguém aqui acredite que um País invista todas as suas divisas em armamentos bélicos, para garantir que as outras nações gozem de plena liberdade, ou viva a plenitude da democracia.
    Vejam quantos milhões foram gastos na campanha do Obama (ou até mesmo da Dilma), vocês acham que os “investidores” não aguardam o retorno do capital investido?

  24. Rodrigo Aguiar says:

    Não sei se existe plano conspiratório, mas tenho certeza que há muito interesse privado envolvido.

  25. Thiago says:

    Peço desculpas por mais uma vez trollar a matéria desviando o foco da discussão mas acho oportuno perguntar aos céticos, qual o significado das mensagens das pedras guia da Geórgia.
    Não existe conspiração? ta.
    então expliquem o que quer dizer a primeira mensagem das pedra guia da Georgia :Maintain humanity under 500,000,000 in perpetual balance with nature.

  26. Nihil says:

    Thiago, aponte as fontes pesquisadas antes de nos fazer perder tempo. Claro, sites do tipo Sobrenatural.org não vale.

  27. Ricardo says:

    1)Mas e o vídeo do objeto que atinge o pentágono que passa a menos de 1 metro de altura e se assemelha mais a um missil do que a um avião?

    2) de acordo com o estrago feito..o avião teria que vir na horizontal..bater de frente no muro..o estrago nao foi feito de cima pra baixo..como se atirassem o avião em cima do pentagono…pra um 747 atingir um muro..de frente..ele teria que estabilizar essa altura rente ao chão..teria que ficar paralelo ao chão..e devido a velocidade..esse ajuste deveria ser feito a uma distancia considerável…pelo menos alguns kilometros…sendo que existe uma cidade ao redor..que impossibilita esse alinhamento…o avião no minimo viria atropelando todo tipo de construção antes de chegar no pentagono

    Mesmo que fosse possivel..acredito que a cidade inteira iria ver um avião de 80 metros passando a 2 metros das suas cabeças até bater em um muro.

    • juanko says:

      sem contar que voar a 2 metros de altura é imposivel até para um piloto com experiencia, (segundo declaraçoes de varios pilotos que já li e vi num video italiano) esse tal terrorista não sabia nem voar um cesna, segundo os instrutores de voo que lhe deram aulas.A peça de motor que se vé na foto segundo a Rolls-Royce Motor, não se parece em nada com o que eles fabricam, é uma historia mal contada, com coisas ocultas, informaçoes desvirtuadas, há uma foto de militres tirando uma enorme caixa do predio coberta com uma lona, e depois dizem que quem não acredita na versão oficial, é um teorico da conspiração, pra mim os cospiradores são eles. Temos que separar o que são acusaçoes absurdas de evidencias mal investigadas. para não deixar que as acusaçoes acabem encubrindo as evidencias mal investigadas. É o que eles fazem, quando surgem acusaçoes de falsa bandeira, eles dizem : Ah! isso ae é maluquice das teorias conspiratorias

  28. Alessandro carvalho cordeiro says:

    Muito interressante o texto. de fato acho 1 maluquice esta teoria conspiratória. Afinal, centenas de pessoas morrerram neste acidente e elas tiverão se não me engano parte de seus corpos resgatados e identificados por dna. será que alguem acha que elas se mataram voluntariamente? ou que suas famílias fizerão parte da suposta conspiração? além do que não é o pentágono que geralmente é o todo poderoso? como é que vira vítima agora? outra coisa, os terroristas confessaram o atentado,cameras no aeroporto filmaram o terrorista entrando no avião, se não me engano,além do que a estória dos destroçoes é obviamente absurda. eu me lembro das reportagens feitas a época por jornais e tv e em todas apareciam destroços. esta teoria só se sustenta pela memória curta das pessoas. além do que como já disse,tanto os corpos resgatados do local,como os destroços e a filmagem além das centenas de testemunhas comprovam de maneira inequívoca o fato de que terroristas sequestraram sim 1 avião comercial e sim, o jogaram contra o pentágono. o caso foi investigado por cientistas,jornalistas,curiosos,peritos criminais,pela justiça,pela polícia e outras centenas de fontes independentes e sérias,não a dúvida sobre o que lá ocorreu.

  29. Thiago says:

    Nihil, wikipedia com links indexado conta?
    http://en.wikipedia.org/wiki/Georgia_Guidestones

  30. Sílvio says:

    Infelizmente terei de usar com você um argumento que se utiliza para qualquer foto de ufo: “Essas fotos não dizem nada”.

    1 . quem tirou as fotos?
    2 . de onde realmente são?
    3 . podem ser montagens?

    Uma coisa todos temos de admitir, eles são bons em enganar o resto do mundo.

  31. Adriano says:

    O que tem demais essa pedra?

  32. Quanto à ausência de destroços, tudo bem…
    O que me intriga é a falta dos nomes de cerca de três mil pessoas que morreram no desabamento das torres gêmeas.
    Em poucas palavras, como se chegou a esse número sem os respectivos nomes?
    Saudades do tempo em que o ser humano “usava” só dez por cento da inteligência….

  33. Rodrigo Aguiar says:

    Conspiração nunca ocorreu, isso é uma palhaçada, coisa de fanáticos religiosos …

    Cuidado, a maioria nunca tem razão !

    O INCÊNDIO DO REICHSTAG.

    Um mês após a nomeação de Adolf Hitler para o cargo de Chanceler da Alemanha, o prédio foi incendiado. O fogo começou as 21:14h no dia 27 de Fevereiro de 1933. Acredita-se que o incêndio tenha sido iniciado em vários lugares. Quando a polícia e os bombeiros chegaram ao local, houve uma grande explosão na Câmara dos Deputados. A polícia encontrou Marinus van der Lubbe sem camisa, dentro do prédio.

    Adolf Hitler e Hermann Göring chegaram logo em seguida e quando encontraram Lubbe, um conhecido agitador comunista, Göring imediatamente declarou que o incêndio fora causado pelos comunistas. Os dirigentes do partido foram então presos.

    “Hitler, tirando proveito da situação, declarou estado de emergência e encorajou o então presidente Paul Von Hindenburg a assinar o Decreto do Incêndio do Reichstag, que suspendia a maioria dos direitos humanos garantidos pela constituição de 1919 da República de Weimar.”

    Obs.: Pela facilidade, retirei a informação do Wikipédia, todavia é bem fácil de encontra-la na maioria das obras literárias acerca de Hittler.

  34. Adriano says:

    Rodrigo Aguiar, você é um spammer cósmico.

  35. Rodrigo Aguiar says:

    Adriano,

    Isto aqui é apenas um comentário, e não uma monografia, em face disto acredito que vale o cópia e cola.

    É ingenuidade demasiada pensar que não existem conspirações, ou você também acredita que no Iraque existiam armas biológicas?

  36. Thiago says:

    Adriano, As Pedras guia da Geórgia (Georgia Guidestones) formam um monumento em granito localizado no Condado de Elbert, Geórgia, Estados Unidos e nele estão gravados dez frases em oito línguas modernas: inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo, e uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro antigas línguas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.

    Em junho de 1979 um desconhecido sob o pseudônimo de R.C. Christian contratou a empresa Elberton Granite Finishing para que construíssem a estrutura

    Mensagem contida nas Pedras guia

    1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em um balanço constante com a natureza.

    2. Controlar a reprodução de maneira sábia – aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade

    3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.

    4. Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.

    5. Proteger povos e nações com leis e cortes justas.

    6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.

    7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.

    8. Balancear direitos pessoais com deveres sociais.

    9. Valorizar a verdade – beleza – amor – procurando a harmonia com o infinito.

    10. Não ser um câncer na terra – Deixar espaço para a natureza – Deixar espaço para a natureza. (fonte: wikipedia)

    Somente gostaria que algum cético me respondesse o significado da 1° mensagem deste monumento.

  37. Nihil says:

    Thiago, agora está bom. ;)

    Bem, pesquisei e não vi nada de anormal. Pelo menos parece apenas Uma Teoria danConspiração defendendo a tal Nova Ordem Mundial. Bem… Pelo menos não lembrei de nenhum dos meus colegas fazendo a encomenda. A gente mandaria lançar em Latim e Grego também, mas acho foi uma boa imitação:

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/2/25/Georgia_Guidestones_English_Full.jpg

    Vigeat veritas et pereat mundus

    “Que a verdade apareça e o mundo pereça.”

  38. Nihil says:

    “1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em um balanço constante com a natureza.”

    Nem tanto, pensamos apenas em acabar com os asiáticos.

    “2. Controlar a reprodução de maneira sábia – aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade”

    Daí a importância da biotecnologia.

    “3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.”

    Ainda estou em dúvida entre o grego e o latim… A escolha deixo com vocês.

    “4. Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.”

    Controlar é uma palavra demasiado modesta. É acabar mesmo.

    “5. Proteger povos e nações com leis e cortes justas.”

    Relaxem. Ficará melhor que o atual código penal.

    “6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.”

    Mentira! Nem haverá nações. ;) A não ser em Copas do Mundo.

    “7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.”

    Os primeiros passos foram dados. O Bush e o Lula vazaram, falta acabar com o Bolsa-Família, mas está difícil…

    “8. Balancear direitos pessoais com deveres sociais.”

    Que direitos?

    “9. Valorizar a verdade – beleza – amor – procurando a harmonia com o infinito.”

    Para a verdade e harmonia com o infinito temos a ciência e para a beleza e o amor temos Master Card.

    “10. Não ser um câncer na terra – Deixar espaço para a natureza – Deixar espaço para a natureza.”

    Bem que tento eliminar os trolls, mas eles brotam do nada… :(

  39. Nihil says:

    “É ingenuidade demasiada pensar que não existem conspirações, ou você também acredita que no Iraque existiam armas biológicas?”

    Vai esperar o que de uma pessoa tão inteligente e genial como Bush? Se ele continuasse seria capaz dele procurar arsenal nuclear na usina nuclear Angra I.

  40. Felipe says:

    E ainda tem gente que acha que o mori é illuminati? daqui a poco vão falar que a dilma trabalha pro et de varginha.

  41. Rhyan Fortuna says:

    Excelente!

    Tenho um colega que afirma que já leu todos os relatórios possíveis sobre a queda das torres gemeas, ele é engenheiro e tentou me convencer que foi uma implosão.

    Como eu não tenho o conhecimento necessário para um debate, perguntei se ele toparia debater com um cético mais especializado.

    Seria ótimo ver um debate desses!

    Abraços!

  42. Nihil says:

    Felipe, claro que Mori é dos Iluminati! Assim como o André do Ceticismo.Net e os membros da LiHS. Mas não vai contar para ninguém, heim. A Haarp e o LHC existem para calar quem duvidarem deles.

  43. Thiago says:

    Mas estamos no ceticismo aberto ou no cinismo aberto?! De qualquer forma obrigado pela resposta, Nihil.

  44. Magno says:

    Nihil, gostei do seu senso de humor, ficou bem legal nesse comentário, “Enviado por Nihil em 29 de março 2011 às 18h24″. Mas apenas o lado humorístico.

    As pedras da Georgia, merecem um aprofundamento em sua análise, não só em quem construiu, mas principalmente, porque contruiu.

    Vou fazer (de novo) uma critica construtiva (ou não, vai depender da maneira que voce entender).

    Acredito que voce precisa largar esse preconceito sobre informações que não vem de cunho “oficial científico”. É preciso ter o máximo de conhecimento sobre um assunto, para que se possa ter uma opinião própria e não ficar dependendo da opinião de terceiros.

    Ps. Como estou trabalhando em outra cidade, não tenho muito tempo, mas quando chegar, poderemos continuar o nosso debate na outra página.

    Abs.

  45. Rodrigo Aguiar says:

    Nihil.

    “Vai esperar o que de uma pessoa tão inteligente e genial como Bush? Se ele continuasse seria capaz dele procurar arsenal nuclear na usina nuclear Angra I.”

    Caro Cético isto foi um crime de guerra, pior, que isto, foi uma conspiração dos aliados que atacaram aquele (pobre) País.

    Embora o tema central seja a possibilidade ou não de um avião ter atingido o pentágono, o enredo da história relaciona-se com conspirações.

    Falar que isto não existe e ignorar alguns fatos não me parece a saída mais inteligente.

  46. Evandro says:

    1 único fato ja coloca mais dúvida do que conclusões na matéria.
    Se analizar o video do f4 verá que a maior parte da energia se dissipa para cima no impacto. Imagina a energia do suposto avião carregador de combustivel se dissipando para cima no prédio. Nunca mas nunca veriamos andares inteiros com toda laje como mostrados na primeira foto. Sem falar em outros detalhes.

  47. Lander says:

    Acho engraçado quem reclama de conspirações.

    já está provado que sempre existiram conspirações. os EUA comprovadamente já derrubaram, através da CIA, o presidente chileno Salvador Allende.

    ocorreram conspirações para matar hitler, etc etc etc. poderia citar milhares de conspirações que a época eram desacreditadas e agora não são mais.

    o mori mais uma vez aqui mostra como é parcial. realmente, poderia ser um avião, isso é óbvio. mas e os outros fatos? as cameras de segurança? ninguém realmente ter visto o avião, e o dano deveria ter vindo “de cima” não horizontal, como ocorreu. ou as rádios, que poucos minutos após o acidente divulgaram e colocaram em seus sites que o pentágono havia sido atingido por um missil, e minutos depois retiraram do ar as informações?

    sem contar que é óbvio que o bush ganharia com isso. e colocar qualquer muçulmano pra assumir a autoria é fácil.

    no próprio caso do atentado no metrô de londres, fica óbvia a conspiração, ou pelo menos fatos suspeitos. vejamos:

    1 – tony blair estava com a moral baixa por ajudar os EUA na invasão. um ataque contra a inglaterra provaria que ele estava certo em enviar tropas.

    2 – foi um atentado suicida. suicidas se matam por suas causas, DESDE QUE SEJA NECESSÁRIO. num metro, ele poderia simplesmente largar a mala com explosivos na estação ou vagão e acionar a distância, não havia necessidade de morrer. a não ser que fosse necessário encontrar um corpo muçulmano no local.

    3 – a carta onde assumiram os atentados tinha erros grotescos de árabe, e inclusive erros a citações do alcorão. é impossível que tenha sido escritas por muçulmanos de verdade.

    agora motivos para que bush atacasse iraque e demais terroristas, haviam vários. só não ve quem não quer.

  48. Nihil says:

    O problema acredito que era o Bush mesmo. O Obama já retirando as tropas do Iraque (apesar de se concentrar no Afeganistão agora). Basta dar uma olhadinha na história dos EUA: republicanos são mestres em fazer besteira. E o George W. Bush não é diferente.

  49. Nihil says:

    “Acredito que voce precisa largar esse preconceito sobre informações que não vem de cunho “oficial científico”. É preciso ter o máximo de conhecimento sobre um assunto, para que se possa ter uma opinião própria e não ficar dependendo da opinião de terceiros.”

    Consultor muitas, Márcio. Mas as conclusões por métodos científicos sempre pesam mais. Mas no caso da Pedra da Georgia não dá para aplicar aí vai da subjetividade.

  50. Nihil says:

    “Mas estamos no ceticismo aberto ou no cinismo aberto?! De qualquer forma obrigado pela resposta, Nihil.”

    Desculpe não ter ajudado. Se não posso uso meu humor. Bem, vale o comentário acima. Pessoalmente acharia uma estupidez reduzir a população mundial para 500 milhões de habitantes. Voltaríamos a viver como na Idade Média e acredite: Os EUA não ganhariam com isso.

    Se você é dono de uma rede de lojas acharia conveniente matar os seus clientes?

  51. wert says:

    é claro que é difícil provar “teorias da conspiração”, mas, no caso dos atentados de 11/9 a coisa está muito mal explicada, e isso só alimenta o surgimento destas teorias….

    não adianta forçar a barra mostrando um teste de “crash” de um phantom contra um muro e dizer que o f-4 “evaporou” contra a parede… e depois usar isso pra justificar o fato de uma queda transformar um 757 em vapor, ou em estilhaços de avião…

    o argumento de que a maior parte do avião “teria” atravessado a parede do pentágno e invadido sua parte interna é plausível, mas, não foi visto nenhuma grande parte da fuselagem do avião ser retirada de dentro da estrutura do prédio… as turbinas de 4 toneladas cada uma, simplesmente “evaporaram”?

    porque ninguém viu o GIGANTESCO avião cair contra o pentágono? qualquer um que já foi a um aeroporto sabe o esporro que aviões desse porte fazem, só pra decolar…

    alguém aqui se lembra do acidente em SP com um avião da TAM que, ao tentar pousar em congonhas, passou da pista de pouso e bateu contra um prédio? no pentágono não aconteceu estrago nem próximo daquele sofrido no prédio na av washington luiz…

    argumentos dos mais variádos podem ser usados, como “o pentágono é reforçado por ser o centro da estratégia militar” e etc… mas, nas imagens do choque no acidente de congonhas, pedaços da fuselagem do avião são vistos, partes de sua estrutura destroçada espalhados por todos os lados… mas, mesmo assim, são RECONHECÍVEIS à primeira vista como partes de um AVIÃO… alguém ai sabe dizer quais partes do avião são aquelas sendo recolhidas nas fotos pelos agentes? perecem mais placas de transito amaçadas…

    não sou crente (sou ateu na verdade), não acredito em illuminatis, chip do capeta ou e em nova ordem mundial, mas, também não acredito em governos bonzinhos que não teriam coragem de matar seu “próprio povo” (seu prórpio gado?) para lucrar com manobras politicas…

    o 11\9 está muito mal explicado… e isso sempre vai levantar suspeitas, PRINCIPALMENTE, pela política adotada numa sequência de atrocidades administrativas tomadas em decorrência do evento (patriot act, invasões pelo oriente médio com desculpas esfarrapadas, etc…)

    o governo bush estava desacreditado e tinha o maior índice de rejeição da história americana… após os atentados seu apoio popular foi “ejaculado às alturas”…

    sangue e patriotismo cego sempre foram excelentes armas de manobra de massa…

  52. Ricardo says:

    Se eu sou dono de uma funerária, sim!
    hahahaha

  53. Thiago says:

    — O melhor jeito de combater o aquecimento global é reduzindo o excesso de população por meio da contracepção e do aborto, de acordo com um relatório da prestigiosa Escola Londrina de Economia e Ciência Política (ELECP).

    De acordo com o relatório, comissionado pelo grupo ambientalista radical pró-aborto e anti-seres humanos Optimum Population Trust, cada 4 libras gasta em “planejamento familiar” durante os próximos quarenta anos reduziria as emissões globais de CO2 em mais que uma tonelada. Isso ultrapassaria os ganhos de se gastar em “tecnologias de baixa emissão de carbono” em 15 libras.

    “Considerado puramente como um método de reduzir futuras emissões de CO2” tais métodos de “planejamento familiar” como aborto, esterilização e distribuição em massa de anticoncepcionais “deveriam ser vistos como os principais métodos de redução de emissões”. Com base em seus dados em relatórios do UNICEF e do FNUAP sobre a “necessidade não atendida” de “planejamento familiar” no mundo em desenvolvimento, o relatório concluiu que se essa necessidade for atendida, haverá uma economia de 34 bilhões de toneladas de CO2”.

    As agências da ONU citadas no relatório da ELECP afirmam que 40 por cento de todas as gravidezes mundiais não são planejadas e portanto indesejadas. Isso, dizem eles, significa que há uma necessidade não atendida de aborto, esterilização e contraceptivos artificiais que, se atendidos, reduziriam o número de gravidezes não planejadas em 72 por cento.

    Os termos “emissores” no relatório intitulado “Menos Emissores, Menos Emissões, Menos Custos” se refere aos seres humanos. Roger Martin, presidente de Optimum Population Trust na ELECP, disse: “Sempre foi óbvio que as emissões totais dependem do número de emissores bem como suas emissões individuais — não dá para abaixar a tonelagem de carbono como queremos, enquanto a população não parar de aumentar”.

    Gerald Warner, colunista do jornal Telegraph, comentou que a proposta para reduzir as emissões de carbono reduzindo-se as pessoas não é suficiente para os extremistas ambientalistas anti-seres humanos. “Por que não economizar 80 bilhões de toneladas acabando completamente com a gravidez? Há só um jeito garantido de impedir o aquecimento global provocado pelos homens e esse é abolindo o homem”.

    Warner continuou: “Tendo gerado histeria em massa muito lucrativa e tendo excluído cientistas honestos que mostram que a calota polar ártica está crescendo, não diminuindo; que a população de ursos polares está aumentando, não diminuindo; e que a contribuição humana total para o CO2 atmosférico é minúscula, tornando irrelevantes quaisquer ajustes em seu tamanho, os fanáticos do aquecimento estão aprendendo as alegrias da coerção”.

    A classe científica discute muito a equação da “explosão populacional” com o aumento de “emissões de carbono” e portanto “mudanças climáticas” provocadas pelo homem, e muitos deles estão denunciando-a como ciência falsa de inspiração ideológica. Contudo, é o alicerce de boa parte da teoria ambientalista moderna, inclusive de uma organização chamada Movimento em prol da Extinção Voluntária dos Seres Humanos, cujo lema é “Que vivamos muito e que a morte extermine a todos nós”.

    As críticas da classe científica não impediram os governos de aceitar essa doutrina sem questionar. Nesta semana, a Comissão sobre Mudança Climática do Parlamento, criada pela Lei de Mudança Climática de 2008, orientou o governo trabalhista a descartar planos para construir uma terceira pista de decolagem no aeroporto de Heathrow, um dos mais ativos do mundo, dizendo que tem de haver um “limite global nas emissões da aviação”.

    A menção do relatório da ELECP ao carbono sendo “economizado” é em referência à crescente prática administrativa dos governos chamada de “comércio de emissões”, às vezes denominada de “limite e comércio”. Um governo que colocou um limite nas emissões permitidas de CO2 dá “licenças de emissões” ou “créditos de emissões” que permitem que empresas emitam uma quantidade específica de CO2. As empresas que querem aumentar sua concessão de emissões poderão comprar esses créditos de empresas que poluem menos, o que significa em efeito que a empresa compradora poderá continuar a emitir poluentes na mesma taxa, e que as empresas que não poluem poderão vender seus créditos para a empresa que oferecer o melhor preço.

    Os que criticam essa prática dizem que embora tenha criado um novo comércio lucrativo e esteja aumentando os ganhos do governo, muito pouco faz para reduzir as emissões de carbono. O maior sistema de comércio de “mercado de carbono” no mundo é o administrado pela União Européia. O comércio de emissões de carbono vem aumentando sem parar em anos recentes, com o Banco Mundial calculando que cresceu de 11 bilhões de dólares em 2005 para 30 bilhões em 2006 e 64 bilhões em 2007.

    Traduzido por Julio Severo.
    Fonte em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/sep/09091002.html

  54. Thiago says:

    Estupidez ou não, reduzir a população mundial para 500 milhões de habitantes, teoricamente solucionaria o problema do aquecimento global.

  55. Evandro says:

    1 único fato ja coloca mais dúvida do que conclusões na matéria.
    Se analizar o video do f4 verá que a maior parte da energia se dissipa para cima no impacto. Imagina a energia do suposto avião carregador de combustivel se dissipando para cima no prédio. Nunca mas nunca veriamos andares inteiros com toda laje como mostrados na primeira foto. Sem falar em outros detalhes.
    Se publicar meu comentário agradeço, ou vc anda censurando comentários

  56. Nihil says:

    Para reduzir a população para 500 milhões de pessoas teria de organizar um extermínio que acarretaria a um impacto ambiental muito maior do que as atividades humanas atuais. Já imaginou o metano liberado por 6,4 bilhões (e crescendo) de defuntos? Se os Iluminatis são tão inteligentes não teriam uma idéia idiota dessas. Aliás… Qual seria a técnica de extermínio falam que a HAARP gera terremotos (assim como um celular pode derrubar um arranha-céu), mas terremotos podem mover jazidas de gases que pioram o efeito estufa, assim como um tsunami ao matar muita gente, animais e estruturas feitas com material orgânico (Madeira, borracha, celulose) emitirão gases durante a decomposição. Vai entender…

  57. Nihil says:

    Evandro, você prestou atenção no texto e infográficos? Ou só assistiu o vídeo? E parou para pensar nas vigas de aço que tem no interior de prédios como WTC e Pentágono (o maior prédio do mundo, inclusive)?

  58. Nihil says:

    “[...] Qual seria a técnica de extermínio? Falam que a HAARP gera terremotos…[...]“

    Corrigindo o que escrevi.

  59. Thiago says:

    Deve se considerar que 6,4 bilhões também deixarão de usar veículos poluentes e para os consumidores de carne, produzir 1kg de carne emite mais gases do efeito estufa que dirigir por 3 horas.(matéria completa: http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=1851&Itemid=33)

    Daí fica a dúvida: um ser humano morto contribui mais para o aquecimento global do que um ser humano vivo?

  60. Nihil says:

    Menos pessoas mais animais, principalmente os de grande porte. Esses animais gerarão mais metano. E não acredito que o consumo de carne contribua tanto. Se todos se tornarem vegetarianos as áreas destinadas a prática de agricultura invadirá as florestas e consequentemente reduzirá absorção de CO2. Existe métodos mais inteligentes do que um super-extermínio. Uma redução brusca pode levar a nossa espécie a extinção.

  61. Sobre o Iraque, embora o Sadam já tenha usado armas químicas, é meio difícil escondê-las. Mas me parece trivial se livrar de armas biológicas. Basta ferver as bactérias, ou mandar UV nelas, e jogá-las pelo esgoto.

    Antes da invasão, uma equipe da UN, liderada por Hans Blix, investigou as instalações iraquianas e se deparou com portas trancadas que apenas no dia seguinte estavam abertas. Evidentemente os iraquianos estavam escondendo alguma coisa por trás daquelas portas.

    Outra coisa. Dizer que o 11 de setembro foi uma operação interna não é dizer que as teorias da conspiração realmente existem. O fato de que a inteligência americana lançou um 767 contra um edifício não implica que artefatos alienígenas da Base 51 tenham que existir.

    Ser cético é muito bom; mas o ceticismo tem os seus limites. Quando Galileu apontou sua luneta para os céus para mostrar evidências que suportavam o novo sistema planetário, os defensores do antigo sistema simplesmente se recusaram a olhar.

  62. Adriano says:

    Muito bem João, poderiam existir conspirações para alguns assuntos e não para muitos outros, achar que tudo que se acredita e não se consegue provar seja conspiração também é demais.

  63. Nihil says:

    “Ser cético é muito bom; mas o ceticismo tem os seus limites. Quando Galileu apontou sua luneta para os céus para mostrar evidências que suportavam o novo sistema planetário, os defensores do antigo sistema simplesmente se recusaram a olhar.”

    Isso não é “excesso de ceticismo”, é ignorância mesmo.

  64. jcelidonio says:

    kentaro, eu não tenho o mesmo dom investigativo que você, mas… vc tem alguma explicação pra depoimentos como esse?

    http://www.youtube.com/watch?v=TxDsveTvupY

  65. Evandro says:

    Resposta para NIHIL.
    Li sim toma materia, e não parei para pensar sobra as vigas de aço que teriam na construção do pentagono pois é obvio que são reforçadas mas não a ponto de suportar um boeing 757 ou vc vai me dizer que o WTC um edificio civil tambem era reforçado?? Ainda assim deveria aguentar um avião de grande porte para a epoca da sua construção e mesmo assim não resistiu.
    Vide relatorio oficial do governo americano que justamente a junção das supostas super vigas que vc tem na sua cabeça foi o que falharam resultando no colapso do edificio.
    Maior predio de escritorios do mundo não significa maior predio do mundo.
    E por favor julgar BUSH culpado de tudo e Obama bonzinho, pelo amor de Deus vc querer falar em politica meu amigo.Vai ter que estudar muito para entender alguma coisa de politica exterior.

  66. Nihil says:

    “Maior predio de escritorios do mundo não significa maior predio do mundo.”

    Você divagou legal, heim! Estava falando do Pentágono! Procure um prédio maior do que ele e depois me fale.

    PS: Eu sei que o Palácio do Povo na Romênia é mais pesado, mas em volume o Pentágono ganha.

    “E por favor julgar BUSH culpado de tudo e Obama bonzinho, pelo amor de Deus vc querer falar em politica meu amigo.Vai ter que estudar muito para entender alguma coisa de politica exterior.”

    Onde foi que disse que o Obama é o mocinho da história? E você tem que estudar interpretação de texto.

  67. Marcelo says:

    Os atentados de 11 de dezembro foi obra dos Illuminatis e só não sabe disso quem desconhece o assunto ou conhecendo é muito tolo para não perceber o que está na cara.

    Quanto aos ridículos que aderem a mentira do “aquecimento global”, outra criação dos Illumiatis, e que por isso imaginam soluções do tipo nazi-comunistas para o “problema” eu sugiro que procurem um psiquiatra urgentemente ou então não sejam hipócritas e comecem eliminando a própria mãe, pai irmãos, parentes e amigos.E aproveitando que o assunto é a eliminação de bilhões de pessoas pelos Illuminatis e seus asseclas acéfalos que acreditam em toda propaganda ( ovnis, aquecimento global, etc.) criada pela agência maçonica-illuminati -ONU- eu sugiro que os que não conhecem as “PEDRAS DA GEORGIA” que leiam aqui http://fimdostempos.net/pedras-georgia.html algo a respeito.

    E para o momento de lazer assistam ao clipe da Rihanna ( gostosa )e percebam que essas pessoas de “sucesso” sempre estão fazendo “brincadeiras” sobre Illuminatis em filmes, clipes, desenhos animados, peças de teatro em resumo em todo tipo de criação cultural… O motivo? Zombar dos idiotas que não acreditam numa conspiração mundial e mostrar o poder que detém aos que sabem o que essa conspiração é.

  68. Marcelo says:

    Esqueci de colocar o link do clipe da Rihanna.

    http://fimdostempos.net/rihanna-princesa-illuminatis.html

  69. Nihil says:

    Marcelo, acho que zombam de gente como você. Já colocou sua toca de papel alumínio?

  70. Glauber Silva says:

    Os EUA sempre estiveram em conspirações para derrubar governos. Na AL idealizaram a operação condor, na África armam todos os lados em luta. No Afeganistão armaram fortemente os Mujahidin (chamados de guerreiros da liberdade) que libertaram o país da URSS, entregando o poder aos talibãs – fundamentalistas da etnia pashtun, a maior do país. Ali se formou Osama Bin Laden, líder de um grupo que só os EUA chamam de Al Qaeda (a base – nome de um banco de dados feito pelos EUA) que passou a lutar contra o novo invasor, os EUA. Há exemplos em todo período histórico do século passado e deste. Os EUA têm a pretensão de levar luz ao mundo. A mitificação idealizada dos pais fundadores está aí para deixar claro a que eles vieram. Dito isto, não há porque duvidar que a história do onze de setembro esteja mal contada, como Pearl Harbor também. Não há nada muito misterioso por trás disto tudo. O que há é a ganância: mais dinheiro, mais poder, mais dinheiro… Então, não é de se duvidar que eles orquestrem um teatro destes. Já, aqueles que preferem acreditar ipsis literis em que diz o irmão do norte, se preparem para estudar o criacionismo em breve…

  71. Adriano says:

    troll iluminati again…

  72. Thiago says:

    “Menos pessoas mais animais, principalmente os de grande porte. Esses animais gerarão mais metano”
    Se existe algum animal capaz de contribuir tanto para o aquecimento global quanto o homem moderno gostaria de saber qual é, lembrando que somos 7 bilhôes de humanos poluidores.

    “E não acredito que o consumo de carne contribua tanto. Se todos se tornarem vegetarianos as áreas destinadas a prática de agricultura invadirá as florestas e consequentemente reduzirá absorção de CO2″

    Uma determinada área capaz de sustentar um único indivíduo consumindo carne poderia sustentar entre 12 e 30 indivíduos consumindo alimentos vegetarianos diversos . Sob outro ponto de vista, para sustentar cada ser humano vegetariano é necessário entre 12 e 30 vezes menos terra do que para sustentar um indivíduo que baseie sua alimentação em carnes.
    Calcula-se que a cada segundo, uma área de floresta tropical equivalente ao tamanho de um campo de futebol é destruída no mundo para produzir 257 hamburguers. É isto o que as pessoas fazem quando consomem hamburguers de “boi verde”, consomem a floresta tropical, o cerrado, as pradarias, os campos e outros ecossistemas. Isto tem reflexos tanto locais quanto globais.
    (fonte: http://www.svb.org.br/depmeioambiente/VegetarianismoeConservacaoAmbiental.htm)

    “Existe métodos mais inteligentes do que um super-extermínio. Uma redução brusca pode levar a nossa espécie a extinção.”

    A ONG Human Extinction Movement e da Gaia Liberation Front são contra um super-extermínio mas a favor da extinção humana.
    Mas quem sabe em como ultimo recurso…

  73. wert says:

    ae Glauber Silva… concordo com tudo o que vc disse… eu compartilho da visão daqueles que acreditam na culpa do governo americano nos ataques de 11/9…

    não por achar que a maçonaria liderada pelo cão, está tentando escravisar a humanidade…. isso é imbecilidade pura… illuminatis, chip do capeta e outras aberrações são o novo “inferno de dante alligeri”…

    assim como a igreja católica usou a peça do italiano para atormentar seus “fiéis”, as igrejas evangélicas se apegam nessas IMBECILIDADES para manter seus gigantescos templos de ouro lotados de COVARDES, que vivem “se borrando” de medo de tudo….

    a postura de TODOS os gorvernos norte-americanos nos últimos 70 ou 80 anos foi o lucro a todo custo e, como aquela terra sempre foi liderada por adeptos do neo-colonialismo do mundo por parte dos estados unidos, não me espantaria nem um pouco se fosse revelado que o 11\9 foi só mais uma manobra política, com o intuito de manter a opinião pública interna, a favor das atrocidades do governo….

    assim como “dividir e conquistar” é a melhor forma de se subjulgar uma outra cultura (ou nação, por exemplo), ter um “inimigo em comum” serve como a perfeita justificativa para a união de um povo…

    aliado a isso, uma overdose de patriotismo cego e a constante ameaça desse “inimigo em comum” (vendidas a “litros e litros” pela mídia), geram a insanidade que hoje se observa na gigantesca maioria do povo americano. resultado disso? a muito tempo não se via tamanho apoio popular aos governantes de lá!!!!

    o 11\9, COMO MANOBRA POLÍTICA, foi BRILHANTE… causou EXTREMA comoção nacional… “limpou o filme” do então desgastado governo norte-americano… trouxe o apoio popular e FINANCEIRO necessários para a continuidade do expansionismo americano e, de quebra, ainda deu ao governo, meios de castrar qualquer oposição futura às suas ações: o PATRIOT ACT é o AI5 norte-americano!!!!!

    eu não consigo acreditar que o NORAD seria ludibriado por 17 criadores de cabras árabes, liderados por um ex-capacho norte-americano…

    se você olhar para as consequências políticas e administrativas do 11\9, o governo dos estados unidos se transformam no principal suspeito…

  74. Nihil says:

    Thiago, você já ouviu falar na Grande Extinção do Permiano? Me responda:

    Tem a mão do homem nela? E a do Fim do Cretáceo? E a do Fim do Cambriano? A própria natureza exterminou mais de 95% de suas espécies de seres vivos. Os outros 5% a maior parte foram animais matando outras espécies de animais. As ações humanas possuem efeitos mínimos no ambiente.

    Não digo que devemos poluir e matar animais indiscriminidamente, mas há uma preocupação exagerada.

  75. tarcisio says:

    caraca !!!ainda tem gente duvidando que o pentágono sofreu um impacto de avião e fantasiando que foi missil ???em congonhas foram achados pedaços grtandes da fuselagem porque o a aeronave estava em manobra de aterrisagem com velocidade bem inferior à de cruzeiro , aliás o galpão da tam é bem mais fraco que as paredes do pentágono e absorvendo muito mais o impacto!!! mas se vcs querem a verdade vou contar !!! foi o meu tio que bateu o fusquinha dele no pentagono numa de suas viagens aos EUA !!!pronto !!! falei !!!vcs não estão notando que aquele destroço redondo tem a logomarca volkswagem ??? pois é a calota do fusquinha !!!kkkkkk!!!

  76. Marcelo says:

    Desenho Animado sobre The Voronezh inccident.

    2 min e 30 seg.

    http://www.youtube.com/watch?v=xCbHUWrNiyg&feature=mfu_in_order&list=UL

  77. Marcelo says:

    Qualquer um que não seja totalmente ignorante em História sabe que a nação americana foi fundada por maçons illuminatis e sabem TAMBÉM que maçons illuminatis foram os líderes da Revolução francesa – momentos exaltados por “historiadores” treinados pela ideologia maçonica.

    A “linda” revolução francesa exterminou em dez anos o dobro de pessoas que os “temidos” – modernamente – inquisidores medievais e a “igreja” mataram em 450 anos ( ignorância pura já que a maioria das pessoas mortas pela “inquisição” foram mortas pelo poder secular).
    Mesmo assim a “revolução francesa maçon-illuminati é exaltada aos quatro ventos. Claro tudo fruto de muita propaganda dos senhores do mundo.

    A ONU foi criada por maçons-illuminati e é a vanguarda do atraso no mundo, sempre promovendo mentiras, gayzismo, abortismo impondo perseguições religiosas e defendendo direitos humanos para estupradores, assassinos ,pedófilos, usando povos africanos como cobaias e experimentos sociais.

    Mas não existe conspiração, isso é apenas coincidência, como é coincidência os illuminatis usarem a mídia para enviar suas mensagens subliminares,mas não pensem que essas mensagens visam produzir efeitos psicológicos nas pessoas é apenas uma maneira deles dizerem: Estamos aqui, controlamos o que você vê, pensa, ler.Você é nosso escravo.

    ri ri ri

  78. Marcelo says:

    Coincidência, pura coincidência.Os maçons-illuminatis adoram esse tipo de piadinha ridícula e de mostrar seu logotipo em tudo em que colocam a mão.O fim de vocês se aproxima malditos maçons.É claro em alguns vídeos haverá uma espécie de crítica a eles, mas tudo falso é um engodo para confundir as mentes mais lerdas.Por exemplo no filme “DO INFERNO” o final quer mostrar que algumas vezes um ou outro maçon deixa de ser bonzinho e é punido pela irmandade, pura mentira pura balela.

    Assistam a todos os vídeos é muito legal.

    http://www.youtube.com/watch?v=4JHThf32azM
    http://www.youtube.com/watch?v=iE2MsVaIOq0
    http://www.youtube.com/watch?v=LgXkSC5jzMk
    http://www.youtube.com/watch?v=aO7VedeT0Rg
    http://www.youtube.com/watch?v=Ad8XPHfjy6w
    http://www.youtube.com/watch?v=Ad8XPHfjy6w
    http://www.youtube.com/watch?v=6uU3Tua_NWk
    http://www.youtube.com/user/1killuminati#p/u/59/XdrJzj5cYBg

    E tem muito mais por aí é só procurar, mas é tudo coincidência e brincadeira não é mesmo…

    ri ri ri

  79. Pedro Gontijo says:

    Um avião com fuzelagem de alumínimo, um material não extamente muito duro, choca-se contra um prédio construído de diversas e diversas camadas de concreto, cuja exata arquitetura e engenharia são mantidas em segredo pelos militares por óbvias razões estratégicas que não precisam de nenhuma conspiração para se justificar. Esperavam achar lá de dentro do prédio um avião inteirinho, só um pouco amassado??
    E esperavam que os militares simplesmete dissessem: “Claro que podem ter livre acesso e fotografar o que quiserem numa instalação ultra-secreta! Somos uma democracia, esse negócio de segredo de estado é coisa do passado!”??
    E sobre o fato de pouca gente ou ninguém ter reparado no avião, já tiveram a curiosidade de olhar no Google Earth o que existe no lado oeste do Pentágono, que foi o atingido? O imenso Cemitério de Arlington! A não ser que os mortos reparem em aviões, é óbvio que não haveriam milhares de testemunhas!
    Mas tenho que admitir que o mundo fica muito mais divertido com conspirações onipotentes que só nós conseguimos decifrar a existência…

  80. Nihil says:

    Já vi muito comentário idiota, mas os do Marcelo ganha. O cara é tão alienado que é capaz de encontrar símbolo dos Iluminatis até numa torrada. Já se vê que ele deve ficar horas sem fazer outra coisa.

    Bem… Curtirei a minha vida.

  81. nuno says:

    esse buraco é nada mais nada menos que de um missil cruseiro

  82. Nihil says:

    Marcelo, cuidado para não ser perseguido pelos Iluminatis. Lembre-se que você está fazendo uma grave denúncia. Se quer sobreviver e ao mesmo tempo ser lembrado como herói, sugiro que pare de usar agora o computador, destrua-o, mude a identidade e peça asilo político na Suiça. Lá você vai encontrar alguém com quem se dará muito bem: o Billy Meier. Talvez encontre o Däniken e o Nassim Hanamein também. E boa sorte.

    FAÇA ISSO AGORA OU PODE SER TARDE DEMAIS!

    Neste exato momento a HAARP está rastreando as coordenadas de sua moradia. (Não me pergunte como eu sei!)

  83. Nihil says:

    “esse buraco é nada mais nada menos que de um missil cruseiro”

    Analfabeto detected. Como isso pode ser um míssil.

  84. Nihil says:

    Como isso pode ser um míssil?

    Corrigindo.

  85. Didi says:

    Haviam câmeras nas estradas em volta que registrariam a passagem de um boeing.
    A câmera de segurança, quadro a quadro de segundo a segundo registraria ao menos o bico ou a calda do avião de uns 70m, pois o campo de visão da câmera e praticamente do tamanho do espaço percorrido pelo avião em um segundo.
    A bola de fogo esbranquiçado no impacto é caracteristca de explosivo e não de combustível de avião.
    Como se viu nas Torres, o combustível queimou no interior do prédio e não na fachada como no pentágono.
    Testemunhas relatam ter passado um objeto do tamanho de um jato particular, que é do tamanho de um missel de cruzeiro com o tomahawlk.
    São muitas coincidências

  86. Marcelo says:

    Mensagem subliminar maçonica-illuminati em comercial da MTV,para zombar do Natal – para os que não sabem Natal é a data em que se comemora o nascimento de Jesus, pouco importa que seja ou não o dia do nascimento Dele.

    http://www.youtube.com/watch?v=9PJfr3J2qrI

  87. Nihil says:

    1. Jesus não existiu.
    2. Zeigeist também é besteira.
    3. Natal nunca foi data comemorativa do nascimento de Jesus. Estude mais história, filhote.
    4. MTV é canal de música, eles nunca se declararam cristãos então podem fazer a propaganda do jeito que quiserem. E… Estou pouco me lixando. Acho a MTV uma merda mesmo.
    5. Você nunca aprenderá nada no Youtube, vá pegar um livro.
    6. Você é burro, analfabeto, alienado e CHATO. Mas se quiser viver assim, achando que o mundo vai mudar com as suas trollagens o problema é seu.

    Boa sorte.

  88. Marcelo says:

    Eu queria ver como os amantes de illuminatis vão explicar os não-destroços do vôo 93. Ou será que o solo comum da Pensilvânia é reforçado com concreto também?

    ri ri ri

  89. Marcelo says:

    Ha ha ha Quando eu escrevi que eles fizeram o comercial para zombar do Natal já estava implícito que os mesmos não são cristãos, pois se o fossem não zombariam do Natal. Fazendo o que fizeram demonstraram ser o que realmente são: controlados por maçons-illuminatis quando caracterizaram toda uma cena de modo a mostrar a quem cultuam, Satanás e qual a religião a maçonaria – mesmo que o neguem e digam que é tudo fruto de “brincadeira”.

    ri ri ri

  90. Marcelo says:

    http://www.youtube.com/watch?v=SlY4a-jsngc

    Voô 93 nessa mentira eles não tocam, então decidiram criar um filme para encharcar a net de referências para dificultar a pesquisa.

  91. Nihil says:

    Natal nunca foi comemoração cristã, filhote. Os romanos comemoravam a data 25 de dezembro com banquetes e orgias (melhor do que a caretice de hoje, né). Os mitraístas também comemoravam a data assim como os zoroastras.

    Agora me responda: Sócrates era membro dos Iluminatis? E o Tito Lucrécio? E o Sêneca? E Epicuro? Vá estudar história! E se tiver grana sobrando faça um passeio ao redor do Mar Mediterrâneo. E aproveite a viagem para aprender latim e grego. Assim verá que não estou mentindo.

    Recomendo também o documentário A Origem dos Deuses Gregos da BBC. Ah, sim! BBC é controlada pelos Iluminatis também, né. Me desculpe… :P

  92. wert says:

    ae tarcisio, seus “argumentos” são tão fracos quanto os usados no texto para justificar a “evaporação” de um boeing 757 em um impacto contra uma superfície sólida…

    “velocidade de cruzeiro”? quantos outros aviões de passageiros do porte do 757 (e até maiores) cairam em “velocidade de cruzeiro” antes desse?

    ALGUNS pelo menos… e em TODAS as cenas de quedas de aviões desse tipo, os destroços são EVIDENTES… e ai, vai dizer o que? que o solo é mais “fofinho” do que o muro do pentágono, e que, por isso, o avião não se desintegra com o impacto contra o solo?

    ou então, que o fato de um avião cair em “campo aberto” não vai ter seus destroços encobertos pelo governo, pois em campo aberto não existem “segredos estratégicos” da segurança nacional a serem preservados, ao contrário do interior do pentagono?

    o que se chocou alí, de acordo com o governo norte-americano, foi um BOENG 757, cujas 57 TONELADAS de metal teriam se desintegrado no impacto, sobrando apenas “meia dúzia” de pedacinhos…

    e o avião do tal vôo 93? outro que caiu deixando uma cratera sem destroços? é impressionate essa tendência dos metais a “evaporar” quando “lançados” contra superfícies sólidas na américa….

    aonde estava o poderoso NORAD? capaz de (através de seus satélites de defesa) “ouvir um alfinete cair no chão” em qualquer lugar do mundo? estavam de férias na disney? maldito pato donald!!!!

    e as consequências do 11\9? ataques de antraz contra o território americano, que NUNCA aconteceram… invasão do afeganistão e do iraque sob a alegação de “guerra ao terror” e de “caça à osama bin laden” como “resposta” aos “atentados”…

    isso sem falar em armas de destruição em massa que não existem, a “guarda” dos campos de petróleo do iraque pelas forças da coalisão “em nome do povo iraquiano”…. e o AI5… digo patriot act que tratou de ceifar o direito de qualquer um que resolva contestar as alegações do governo?

    o governo dos estados unidos é o maior SUSPEITO daquela sequência bizarra de acontecimentos, pois foi o ÚNICO beneficiado pelas consequências “suposto” ataque terrorista…

    então… você acha mesmo que foram 17 criadores de camelos de alá que teriam aprendido a pilotar em teco-tecos de cursinho meia-boca, os responsáveis por ludibriar a defesa aérea mais bem armada do mundo? e que milagrosamente executaram manobras dignas de ases da segunda guerra e derrubaram um boeng 757 em cima do pentágono? (isso sem falar nos outros aviões)

    pera ai né… NÃO acreditar em teorias de “illuminatis e afins” tentando trazer o capeta pro reino da terra é compreensível, mas, querer se convencer de que o cenário do pentágono é o impacto de um avião de 57 toneladas de metal que “evaporou” beira a cegueira….

    isso sem falar na torre 7 que “caiu de madura”… aaaaaa… já sei!!! foi ela que o seu tio atropelou com o fusquinha né??????

    caros “céticos” de plantão… me respondam:

    desde quando ceticismo virou sinônimo de “ser do contra”? que eu saiba, ser cético é pensar racionalmente em cima das EVIDÊNCIAS…. e é a AUSÊNCIA das evidências de uma queda de avião, que me faz duvidar do suposto “impacto evaporador de metal”…

    já falei antes que não sou crente ou qualquer outro tipo de religião, não acredito em illuminatis, chips do “coisa ruim” ou qualquer coisa do gênero… e não acredito nisso pelo mesmo motivo que não acredito na queda de um avião sobre o pentágono:

    não exitem evidências de algo do tipo…

  93. Nihil says:

    wert,
    Serei breve. Na grande maioria dos desastres aéreos os aviões caem em posição de aterrissagem. Há pouco impacto com o chão. Assim como nos aviões que colidem contra montanhas, que mais “raspam” do que batem.

    No caso do Boeing 757 que colidiu contra o Pentágono (vou usar somente esse caso, não me aprofundarei nos outros aviões usados no 11/9) ele bateu de frente. Simplesmente acertou a sólida parede do maior edifício do mundo. É natural que haja poucos destroços. A maioria está dentro do Pentágono mesmo. Procure por vídeos de aviões mergulhando contra o chão. A impressão é de que o avião “some” e se vê apenas fogo e fumaça.

    E o sistema de segurança dos EUA é o mais eficiente e moderno do mundo. Porém nada impede de que ocorra outro atentado do porte. Antes do 11/9 o próprio WTC foi alvo de um atentado terrorista assim como um prédio em Oklahoma. Portanto, não há porque rechaçar o artigo.

    Claro que há muito o que investigar; Claro que sendo atentado ou não o Bush se aproveitou; Claro que o próprio Bush foi reeleito porque o atentado foi decisivo na escolha do eleitor. Não confirmo com 100% de certeza se foi atentado ou tramóia do governo, mas se eu apostasse meu dinheiro diria que foi um atentado bem planejado. A história do Bin Laden, do Taleban, da Al Qaeda e do Islã me faz concluir.

    PS: não sou islamofóbico. Já conheci iranianos, indonésios e bengalis. Nenhum me deu medo, todos boas pessoas.

  94. Didi says:

    Na primeira foto nota-se claramente que não foi aquele boeing que entrou no pentágono. As asas de um boeing destruiriam muito mais a fachada. As asas do boeing são bem resistentes e abririam crateras facilmente no prédio do pentágono. Não precisa ser especialista para saber que não foi um avião de grande porte que se chocou contra o pentágono.

  95. Rafael Shimoda says:

    Não sei se isso já foi dito em outros comentários, mas uma parte muito impontante, duas na verdade ficaram de fora:

    1º_ Por que as asas do avião não fizeram estrago algum na lateral do prédio?

    2º_ Na época do acidente fio liberado um vídeo do acidente, que mostrava o “avião” acertando a parece, porém nesse vídeo ninguém pôde reconhecer um avião e sim um míssil.

    Quanto aos caquinhos de avião mostrados, por que nenhuma dessas fotos foram divulgadas na época? Ainda não tinham sido produzidas? E por que as parte maiores estariam dentro do edifício e foram levadas para fora, por que já estavam lá antes do acidente?

  96. João Ferrari says:

    Eu realmente não gosto de postar, ou por receber uma resposta estúpida ou por ser irônico demais…
    Mas agora não me contive!
    Como pode alguém sair postando sem ao menos ler (ou será ENTENDER) a matéria toda?
    Sobre alguns dos posts:
    -> Sim, existiu um video que mostrava um missil atingindo o prédio! mas miraculosamente a NASA e a KGB (quêêêm??) conseguiram apagar tudo, até mesmo dos pendrives e cds!
    -> Concocordo, pegar um mache e virar contra um alvo é algo tão dificil que sequer posso imaginar e…ôps! Em simuladores já pousei B17 em milharais… na 28ª vez, mas consegui… Imagina então um fanático suicida!
    -> Os ilumi… o quê mesmo? realmente dominam o mundo… mas, perae, se eles dominam, como deixaram vazar isso? Ah, sim, o maldito Morpheu! Será que ainda vão corrigir essa matrix?
    -> Achei que Fox Mulder era coisa do século passado… (eu assistia e ria, hehehehe… mas a Dana era Gata… meio sem sal, mas gata :p)

  97. Nihil says:

    João Ferrari,

    É tudo culpa dos sites torrent, redes sociais e as páginas de comentários do Youtube. Mas a sorte é que nós, sábios membros dos Iluminatis, temos a proteção dos blogs céticos e da imprensa golpista. Mas, os conspiradores são muito expertos, então terei de tomar uma ação mais drástica. A HAARP já está acionada.

    Hehehehehe…

  98. Nihil says:

    ESPERTO, quis dizer :P

  99. Marcelo says:

    Em 1995 foi lançado nos EUA um jogo de cartas, RGP, de nome INWO.

    Essas cartas mostram os planos traçados e colocados em ação pelos Illuminatis, todos aqui que não são alienados devem saber a que me refiro.

    O interessante é que entre as mais de trezentas cartas desse jogo há uma que faz referência explícita ao Terremoto que originou o Tsunami no Japão, Tsunami que levou a toda aquela complicação nuclear.

    Bem, quem quiser dar uma olhada nessa carta acesse esse link, o nome da carta é sugestivo Combined Disasters.

    http://www.blogtok.com/index.php?tipo=blog&accao=ler&id=22118

    Depois de ver essa carta reflita e pense se é “apenas coincidência”.

    Malditos maçons-illuminatis.

    • felipe says:

      Marcelo,já vi algumas das cartas INWO e uma delas se refere ao ataque ao pentágono e uma faz alusão aos “ataques terroristas do 11 de setembro”.

  100. Marcelo says:

    Lembrem-se de que os Illuminatis adoram o n° 11.

    Qual o dia que ocorreu o Terremoto no Japão? O ato terrorista às torres gêmeas.

    Coincidências…

  101. Nihil says:

    Hahahahahahaha! Terremoto… Iluminati? Hahahahahahahahahahaha!

    Explique para o estudioso em geofísica com onze anos morando no Japão como os Iluminati provocaram um terremoto M 9,0. Me explique sem vídeos do Youtube. Quero texto escrito e com argumentos que me convenção. Tenho um arquivo com TODOS os terremotos fortes que ocorreram aqui desde o ano 432. Quase 1600 anos de sismologia.

    E claro. Explique as razões. Te dou 24 horas para responder.

  102. Adriano says:

    Nihil,

    você acaba de se entregar! 11 anos no Japão!! 11anos!!!shiuuuuu!
    bom deixa eu ir que tenho reunião as 11:11 hoje.

  103. Nihil says:

    Adriano,

    Cala a boca, pô! Tu não sabes guardar segredo mesmo, né? :P ;)

    Algo acontecerá em 11 de novembro desse ano… Vamos dominar o mundo!

    MUWAHAHAHAHA!

  104. Nihil says:

    Refute esse artigo que eu escrevi:

    http://nihil-animus.blogspot.com/2011/03/haarp-e-os-terremotos-refutando-mais.html

    Depois apresente mais provas. Você precisa estudar muito, filhote.

  105. Nihil says:

    Será que sabe responder se as ondas dos tremores foram tipos Rayleigh ou Love? Vamos lá sabichão. Responda como a HAARP com a excitação da ionosfera pode provocar a aceleração do movimento de subducção da Placa do Pacífico. Como a HAARP e suas antenas alteram a convecção ígnea da astenosfera. Responda aí. O titio quer saber.

    Não adianta procurar no Google, porque você sequer saberá como pesquisar. Mas deve explicar como a HAARP funciona. Afinal o Youtube é excelente fonte de conhecimento. Depois me responda se a HAARP existia em 1854, porque houve dois terremotos M 8,4 na costa leste do Japão em 32 horas e três mil terremotos subseqüentes. Existia HAARP no Século XIX? Foram obras dos Iluminati? Assim como o Tsunami de 1869 que atingiu 38,2 metros em Iwate? Hahahaha!

  106. Craig says:

    Parece que sim, parece que era a fuselagem, parece que era a caixa de som, parece um pedaço do motor, parece que era um pedaço da hélice, parece que era um disco, parece que parece, que parece…….

    Parece que nenhum parente das vítimas até agora deu entrevistas, parece que não se sabe o que o governo mandou dizer para as famílias.

    Parece que não encontraram a caixa preta, parece que as fotos dos pedaços do avião não foram tirados no dia do acidente. Parece que nem a hora era a hora.

    Parece que nenhuma pessoa que viu chuva de destroços caindo sobre suas cabeças, estava a quantos quilometros de distância. Parece que não podem andar por ali, e mesmo assim parece que viram destroços.

    Nas Torres Gêmeas parece que houve coisas sensacionais, pois tudo estava calcinado há não se sabe quanto mil graus de calor, e não é que acharam as identidades de plástico dos muçulmanos assassinos em meio às cinzas? E os reconheceram?

    Parece mesmo coisa do outro mundo. Eu Heim!!!

  107. Marcelo says:

    O que terremotos normais tem com esse terremoto?

    Existir terremotos normais não impede que o homem possa criar terremotos artificiais, seja através de HAARP,bombas termonucleares no fundo do Oceano ou qualquer outro método.

  108. Nihil says:

    E COMO a HAARP cria terremotos? Você não refutou o artigo que escrevi. E bombas termonucleares não criam terremotos M 9. É uma piada atrás da outra. Para criar um terremoto desse porte tem que detonar 900 mil bombas nucleares de uma vez.

    Vamos. Mostre todo o seu conhecimento de sismologia. Homem criando terremotos… HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  109. Nihil says:

    Vejamos alguns que me lembre na Rússia em 1959 (M 9), Chile 1960 (M 9,5), Alasca 1964 (M 9,2). O terremoto de Lisboa 1776 também é estimado em M 9. 1854 dois terremotos M 8,4 atingem o Japão em 32 horas gerando tsunamis de 23 metros. Em 1864 um reles terremoto M 7,6 provocou um tsunami de 38,2 metros.

    Enfim, terremotos M 9 e tsunamis massivos não novidades. O terremoto de Sumatra atingiu M 9,1. Se bem que pela data recente vai dizer que foi a HAARP (sabe lá para que os EUA atacariam a Indonesia e mais 13 países miseráveis com tsunamis massivos, mas deixe pra lá. Conspiracionistas são difíceis de compreender).

  110. Marcelo says:

    Eu nem li seu artigo e nem quero refutar nada. Estou apenas mostrando a verdade para quem quiser saber. Se você é ingênuo e acha que não podem criar um terremoto é porque sua doutrinação pelas instituições controladas pelos maçons-illuminatis é muito forte e você não passa de um escravo que adora a condição de escravo passivo.

    E aproveitando digo que mais eventos “maravilhosos” irão ocorrer na linda data 11, que eles adoram.

    Mais sempre será pura coincidência.

  111. Nihil says:

    “Mimimi, eu sei porque quero acreditar, mimimi, vocês são bobos, mimimi, não preciso estudar basta assistir vídeos no Youtube e acreditar neles, mimimi…”

    Alguém dê um livro para ele e o leve para um laboratório!
    ………..
    Não! Não! Não é para fazer experimentos com ele. É para mostrar os experimentos para ele ver que a gente não apenas lê e acredita.

    O Marcelo mostra como o sistema de ensino do Brasil está falido. Ele fica o dia inteiro na Internet em sites conspiracionistas e vendo bobagens no Youtube e se acha o sábio. Ah, sim! Cuidado que segunda-feira é dia 11 e algo vai acontecer… (existe algum dia que não aconteça nada?)

  112. Putz says:

    O duro não é ler a opinião das pessoas, é ler postagens imbecis de gente ignorante que acredita ser melhor que os outros, ficam se preocupando em tentar humilhar outras pessoas pra se engrandecerem e sentirem-se importantes.
    Absolutamente não importa se não tenho a mesma idéia que a sua Marcelo, você tem a liberdade por lei de se expressar. O parabenizo por buscar conhecimento, não importa como nem onde.
    Nihil, cresça! Se você desse valor ao conhecimento, e soubesse tanto assim, não se preocuparia em ficar tentando “derrubar” o argumento dos outros, apenas colocaria o seu “à mesa”. Sua atitude é a mesma dos políticos manipuladores, não apresentam propostas consistentes e se preocupam apenas em ficar mal dizendo os outros candidatos. Isso sim é reflexo da falta de conhecimento, maturidade e intelecto. O ensino de qualquer país não passa isso para as pessoas, isso é aprendido ao longo da vida.
    Parabéns pelo post. Assuntos polêmicos são sempre bem vindos.

  113. Nihil says:

    Estou apenas fazendo uma boa ação, Putz. Fazendo a minha parte para ver se melhoro um pouco a falida educação do Brasil.

  114. antonio andrada says:

    Mais um artigo ingênuo… Quanto ao “ataque ao pentágono” fica uma sugestão, assistam o vídeo – Painful Deceptions por Eric Hufschmid sobre o 9/11 ou TerrorStorm: A History of Government-Sponsored Terrorism; (não é baixem pelo youtube senão vai ouvir bobagem). Estes respondem a todos os argumentos postos neste artigo e defendem que os atentados foram feitos sob falsa bandeira e que o avião não era um vôo comercial… assistam.

    Para os “céticos” que NUNCA investigam quem mais tem a ganhar com as fraudes, o governo e suas instituições, fica a sugestão: Comecem a questionar essas instituições, parem de ter fé em relatórios oficiais, parem de fingir que são cientístas, nenhum cientista ia ficar perdendo tempo aqui nesta ingenuidade, pois sabem que a controvérsia não cabe aqui, se assim fosse, esse site ia ser bem mais interessante.

  115. Adriano says:

    Antonio Andrada,
    O artigo em nenhum momento afirma com certeza foi um avião e também não diz que os atentados e todo 11set foram com certeza feitos pelo BL. O foco é apenas o pentágono e a quantidade de destroços, que parece compatível com um avião.

    O artigo é ingênuo em que parte, analisando a argumtação e a conclusão/resumo?

  116. Nihil says:

    Tem gente que não percebe que o artigo se refere àpenas a possível ausência dos destroços e acaba criticando. O artigo em nenhum momento cita os outros atentados, muçulmanos, Iluminatis e afins. Se refere àpenas ausência de destroços.

  117. pedro fernando says:

    “Está no exterior, mas é muito provável que fora tirado do interior …”

    MUITO PROVAVEL??? Vocês estão de bricandeira? Vocês querem refutar um argumento e vem com “provavel que”. Prefito ficar com a historia da conspiração.

  118. Frater Maxximus says:

    Divirto-me com estas brigas para provar a inexistencia dos ILLUMINATI. Claro que existimos. É isto, ou supôr que os pais matam os filhos porque querem.Os filhos matam os pais por dinheiro.Os politicos roubam para ter mais. Os empregados roubam as empresas por inveja e mau carater.Os vizinhos brigam e um quer provar que é melhor que o outro.Ninguém se entende.É óbvio que nós existimos, ou vocês querem acreditar que as pessoas são culpadas?
    Ah, já estava esquecendo, os terremotos, inundações, vulcões, também somos nós pois a Terra é um planeta velho e inerte.
    ……a tá os engarrafamento nas cidades…..é..isto mesmo…..éèéé´´è nóis na phyta…..

  119. LEx says:

    “Putz em 11 de abril 2011 às 14h16,”

    Ele disse o que disse, e fez o contrário….

  120. Pingback: El atentado contra el Pentágono | La mentira está ahí fuera

  121. Alex says:

      Interessante…
     Mas eu queria ver mesmo um artigo sobre o jeito que desabaram as torres do WTC no 11 de setembro, isso sim é um mistério…

     Mas mt bom o artigo, abraços…

  122. Tronnos says:

    Impossível um avião tão grande ter deixado fragmentos tão pequenos. É matéria para inglês ver…kkk

  123. Sócrates says:

    O F4 possui uma envergadura de 11,7m enquanto o 757 tem 38,5m (envergadura é a distância entre uma ponta e a outra da asa). o “terrorista” desceu aproximadamente 2000 metros em dois minutos, estabilizou e nivelou em um rasante para acertar a parede do pentágono (faça essa manobra no flight simulator e eu te dou um prêmio), engolindo em um buraco de cinco metros um avião com quarenta metros de asa? E você me diz que é cético? Cético sou eu! Você é um inocente!  

  124. Lucas says:

    Querer comparar um avião como o F-4 Phantom com um Boeing 757 é parecido em comparar um esportivo de luxo com um onibus . Joga eles numa parede para ver o que gera mais destroços . É por esse motivo que muitas pessoas duvidam da versão oficial(por causa das incosistências dos acontecimentos e principalmente,por causa dos eventos que sucederam o atentado) .

  125. Lucas says:

    Querer comparar um avião como o F-4 Phantom com um Boeing 757 é parecido em comparar um esportivo de luxo com um onibus . Joga eles numa parede para ver o que gera mais destroços . É por esse motivo que muitas pessoas duvidam da versão oficial(por causa das incosistências dos acontecimentos e principalmente,por causa dos eventos que sucederam o atentado) .

  126. Bennexavier says:

    Um dos principais videos visto através de câmeras de segurança externa do pentágono mostra claramente que em hipótese alguma o objeto que atinge o pentágono nâo é um aviâo,mas sim um míssil tomahawk. Isso mostra claramente a intençâo de vocês em ocultar a verdade.

  127. Ivan says:

    Eu esperava mais de vocês, esses argumentos são ridículos, desculpem, mas isso aí é absurdo demais! Um avião gigante colide contra umas das estruturas mais resistentes dos EUA  e entra totalmente dentro do prédio? Que negócio é esse! Isso é só por que são o teóricos das conspirações que dão credito a isso, e vocês não suportam em eles talvez possam estar certos?

  128. mostre ai says:

    mostre os destroços do uotro avião que caiu.derubado pelos passageiros na luta com os terroristas islamicos, desse sim é que não foram encontrados os destroços.

  129. Alexandre says:

    Também sou muito cuidadoso em aceitar argumentos vindos teorias conspiratórias, mas o vídeo do Phantom colidindo com a parede mostra claramente que sua asa direita “corta” essa parede. Concordo, todavia, que são construções mecânicas bem distintas e o desenho de um Boeing permitiria uma grande flexão das asas para a frente, tendendo a juntar-se com a fuselagem no ato do choque. Talvez o mesmo não possa ocorrer com o Phantom, pelo formato das suas asas. Mas não ficou claro por que as asas do Boeing não causaram um estrago semelhante ao do Phantom…
    Imaginando-se uma sequência de projeções de destroços durante um choque de avião do tamanho do Boeing, é difícil compreender que após o nariz tocar a fachada do Pentágono, suas asas foram projetadas por ação da inércia para dentro do buraco causado pelo choque da fuselagem. Essa, para mim, seria a única causa para o sumiço das asas sem que tenham se chocado nas regiões laterais ao furo.

  130. Marcelo says:

    Legal mesmo foram os postes ao redor do Pentagono que simplesmente “CAIRAM” e a grama que ficou intacta.

    auhauahauahauahauahaua

  131. Edson Santini says:

    A mim não convence que foi um avião que se chocou aqui. Basta comparar com o acidente da TAm em SP ao lado do aeroporto. Pode-se ver quase todo avião despedaçado lá e aqui uns pedacinhos, que na minha opinião foram plantados.

  132. Aécio Melo says:

    Esse comentário deve mesmo ser repetido:

    Enviado por Craig em 9 de abril 2011 às 13h58
    Parece que sim, parece que era a fuselagem, parece que era a caixa de som, parece um pedaço do motor, parece que era um pedaço da hélice, parece que era um disco, parece que parece, que parece…….

    Parece que nenhum parente das vítimas até agora deu entrevistas, parece que não se sabe o que o governo mandou dizer para as famílias.

    Parece que não encontraram a caixa preta, parece que as fotos dos pedaços do avião não foram tirados no dia do acidente. Parece que nem a hora era a hora.

    Parece que nenhuma pessoa que viu chuva de destroços caindo sobre suas cabeças, estava a quantos quilometros de distância. Parece que não podem andar por ali, e mesmo assim parece que viram destroços.

    Nas Torres Gêmeas parece que houve coisas sensacionais, pois tudo estava calcinado há não se sabe quanto mil graus de calor, e não é que acharam as identidades de plástico dos muçulmanos assassinos em meio às cinzas? E os reconheceram?

    Parece mesmo coisa do outro mundo. Eu Heim!!!

    ;;;;;;;Muito bom!!!!!

  133. Aécio Melo says:

    Kentaro me dá um site com a lista dos mortos e entrevistas como familiares, por favor?

  134. Abinatan says:

    Comparações de veiculos não é questão. O que o video mostra não importando que tipo de transporte e sim o que acontece com eles em altas velocidades quando vão de encontro com uma estruturas dessas.

  135. Gustavo Versiani says:

    é galera num tem nada disso, foi um avião que bateu la, foi o bin laden que mandou, o Kennedy morreu por causa dos comunistas, O bush nuan tinha nenhum interesse que isso acontecesse e os iluminatis naun existem… isso ai é a maior enganação de todos os tempos, procure estudar a historia americana, naun a oficial, mas a que esconde os podres desta sociedade, vai ver que os Stades e o mundo ta na mão de grandes corporações e banqueiros que são capazes sim disso tudo ai que dizem ser conspiração… qer dizer q um bando de barbudo numa caverna vai jogar avião na nação com espaço aéreo mais bem protegido do mundo (se perder perde pra Israel)… aff

  136. Francis says:

    Acho que o maior erro que se comete sempre (não estou afirmando que aqui se cometeu um erro) é o de considerar a mensagem pelo mensageiro somente ao invés de se considerar (para análise pelo menos) a mensagem primeiro ao invés do mensageiro.
    O verdadeiro ceticismo, deve considerar mesmo a mensagem em si e só num segundo momento o mensageiro. Não é porque uma pessoa acertou 100 vezes que ela acertará sempre.
    Esta é a diferença fundamental entre um “pseudocético” e um “cético real”.

  137. anronio carlos says:

    Sou engenheiro. E o trabalho de análise sobre o 757 do Pentágono ficou 100%. Já tinha visto isso em sites de aviação do EUA e Europa. Os fanáticos da conspiração ao ver as provas ficam sofrendo por não ter o que odiar e o que conspirar. Em apoio ao seu trabalho indico o site do engenheiro do IME, Widson Porto Reis. Ele faz a análise estrutural dos danos no prédio do Pentágono. E aos conspiradores. Nenhuma universidade da Europa, Canadá, EUA, ÁSIA, Oceania e America do sul aceita a demolição nas torres e no WTC7. Tenho o links de todas. A conspiração já nasceu derrotada.
    /w w w . projetoockham . org / historia _ 911 _ 2 . html

  138. anronio carlos says:

    Vejo que muitos conspiradores dizem que o 757 não podia fazer o vôo de aproximação em rasante. Motores abaixo da asa e piloto ruim. Não sou piloto, mas tenho amigos e parentes na FAB. Eles riem quando não pilotos afirmam isso. Existem vídeos de 757 voando rasante em aeroportos e em feiras de aviação. Tudo na youtube. E o piloto da AL Qaeda tirou brevê em 1999 nos EUA. Voltou para Arábia Saudita e lá não foi aceito na linha aérea saudita. Não passou no exame psicológico. Ai entrou na Al Qaeda. Ele era capacitado para aviões de grande porte. Foi escolhido para o pentágono por ser o melhor piloto dos 4 suicidas. A conspiração só mesmo para doentes.

  139. anronio carlos says:

    Eu de novo. Para confirmar que foi o 757 da Al qaeda e não 1 teco-treco ou míssil. A universidade de Pedue fez 1 simulção gráfica dos impactos do Pentágono quando das torres. Informo aos paranóicos que lá no EUa,p povão nem ai para a cosnpiração. tenho amigos e parentes lá. E o Congreso yankee nunca vai reabrir o caso com a Universidades de lá contra a compiração. Perdue é 1 delas: 911 Case Study: Pentagon Flight 77
    http://www.youtube.com/watch?v=YVDdjLQkUV8&feature=related

    • Danilo says:

      Acabou. Fim da história. Até que enfim uma mente lúcida aqui pra botar uma pedra neste assunto de conspiração.
      Não sabia que o antiamericanismo causava lesões cerebrais graves, a ponto de pessoas sensatas acreditarem mais em conspirações criadas por pessoas com tempo livre pra ficar vagando em sites de “combate aos Illuminati” (ahahuahuahuahuahuahuah) do que em cientistas sérios.
      Qual será a próxima, meu Deus? Ahh, já sei, vão inventar que a China tem o controle sobre um dragão-monstro subterrâneo secreto, que está apenas esperando ordens dos mestres para sair das profndezas e atacar o mundo com seu avassalador poder destrutivo, tornando o mundo uma sombra contrlada pelo poder de Mao Tsé. Cientistas do mundo todo tem feito descobertas progressivas sobre o dragão. Medições de calor do solo asiático mostram evidências de aquecimento anormal nos últimos 20 anos, comprovando o fato de um fogo de origem não especificada. E a cada movimento do dragão ocorre um grande terremoto naquela parte do mundo.
      A Nasa fotografou através de seus satélites a radiação provocada pela flatulência do dragão, e estava prestes a divulgar as imagens. Mas um ex-comandante do primeiro escalão da agência espacial informou que a China pressionou os EUA a não revelarem a verdade, sob pena de serem os primeiros aniquilados. A Nasa tentou resistir, mas os chineses endureceram e a Nasa acabou cedendo, inclusive sendo penalizada pela obrigação de retirar de circulação seus ônibus espaciais. Ou alguém acredita ainda que os ônibus especiais, símbolos da glória de do poder americanos, da dominação do espaço, foram simplesmente aposentados, deixando os EUA dependentes de seus eternos rivais, os Russos, para irem ao espaço?

      • antonio carlos says:

        Ola! Voltei pra ver se ainda estava aqui para indicar aos doentes no youtube. Não acabou não! No youtube tem uma seita virtual dita “verdade oculta”. Fora o fimdostempos, brasilindomavell. Tudo e todos são maçons. Pregam contra todas as igrejas cristãs, judeus, universidades, forças armadas, democracia e tudo que não os aceitar. Eles promovem os vídeos do A&E , Infowar e Alex Jones como se fossem oráculos. Tento lutar contra com links de universidade dos EUA, Brasil e de 5 continentes. Só que estão me rastreando e apagando meus textos em qualquer fórum. São nazistas tupiniquins.

  140. ivan says:

    ótimo…
    e o resto?
    11/9 não se trata só de um avião batendo no pentágono….

  141. O que há de mais suspeito no caso do Pentágono não são os destroços, que, como vimos, podem ter sido colocados depois. O que há de mais estranho é que, em primeiro lugar: Sendo um dos prédios mais bem protegidos do mundo, devemos esperar que inúmeras câmeras monitorem os seus arredores. Porém apenas duas, e do mesmo ângulo, filmaram capturaram a colisão de “alguma coisa muito mal-definida.” E se compararmos a sincronia das duas câmeras, veremos que em uma delas, no momento da colisão, um único “frame” foi removido.

    A outra questão, que é evidente, é a seguinte. Quando um piloto pousa um Boeing em uma pista, ele segue sinais que o aeroporto envia que são como uma estrada que o guiam até a pista. O piloto que atingiu o Pentágono, no entanto, não podia contar com sinal algum. Ele manobrava pela janela. Ele realizou uma curva descendente fazendo o Boeing sobrevoar as ruas em um rasante de 5 metros de altitude, descendo até 2 metros, para depois acertar o Pentágono em cheio a cerca de 1 metro de altitude. Se tal manobra é possível este sujeito era o melhor piloto do mundo.

  142. ivan says:

    Oque vou escrever é mais um desabafo,mas é bem oportuno ainda mais depois de ler algumas reportagens.
    Sou ateu e cético,mas tenho algumas críticas a fazer.
    O que mais me impressiona é a fé cega que o “cético” tem pela versão oficial do governo pra qualquer teoria apresentada aqui.(não estou falando desse caso do pentagono,).. ele é “cético” com as teorias de fora… mas aceita tudinho que “imprensa oficial” apresenta.
    ou seja.. que merda de cético , que é cético pra algumas coisas e não pra outras.
    Como se o governo não mentisse, como se o governo não negasse, acobertasse.
    No geral eu não me interesso por teorias de cospiração, mas tem algumas que são até plausíveis, ainda mais se tratando de uma nação que faz qualquer coisa por dinheiro.
    Lembra de chernobyl???
    o governo soviético só anunciou o desastre evacuou a população por que a radiação foi detectada em outros países, depois de investigação de pessoas de fora do país.daí foi pressionada a assumir .
    Morreram 80 mil pessoas, mas o governo dia que foi só 15.
    E eles fizeram isso por que?
    simples.. queríam ACOBERTAR o incidente. seja pra não sofrer pressão internacional, pra não passar a imagem de incompetente..NÃO IMPORTA..
    Só acho muito leviano só negar que existem cospirações.
    Até esse pessoal do site mistifica o termo ‘teoria de cospiração”, como se fosse um evento sobrenatural… conspirações existem.. e estão aí .
    A tentativa de acobertar o mensalão não é uma conspiração???
    Me lembro uma vez que fiz um post num sitezinho desses de “céticos”, onde retratava uma experiência que ocorreu comigo e um vizinho, onde avistamos um tipo femômeno.
    Sabem o que aconteceu?fui rotulado de esquisofrênico, e de drogado e virei piada.
    No final descobri sozinho que era um efeito natural.
    valeu “céticos”.

  143. Gol(pada) says:

    Os EUA no passado na guerra Hispano-Americana afundaram o seu próprio navio USS-Maine e culparam os Espanhóis
    Mais tarde em 1964 no Golfo de Tonkin sob pretexto de serem atacados por torpedeiras norte-vietnamitas iniciaram a guerra do Vietname.
    Portanto nada surpreende que o que aconteceu no Pentagono cheire mal, muito mal.
    Um Boing é ENORME, e é anedótico apresentar peças soltas.
    .
    Nenhum incêndio até hoje no Mundo, fez ruir arranha céus incluindo o WT 7.
    Podem insultar muita coisa mas não insultem a inteligência dos Bombeiros que ouviram sucessivas explosões nas Torres Gemeas.

  144. Paulo Cezar says:

    O mancebo pago pelo titio sam acha que somos todos idiotas….o avião que fez o buraquinho no pentágono, lógicamente não era o mesmo da AA……a envergadura do pseudo avião da AA tem pelo menos 40 m….vai ver suas asas eram de papel maché….e assim não puderam marcar, nem levemente, as paredes do pentágono. Cara, vá comer queijo para caçar ratos com a BUNDA….

    • Ribeiro says:

      Não é desenho animado, para o avião deixar o seu formato no buraco da parede.Por falar em destroços quem lembra da queda do Concorde? Também não restou muito para alguém dizer ”é um avião” ou sera que foi mais uma conspiração illuminati para acabar com voos supersônico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑