Ceticismo

Published on dezembro 7th, 2006 | by Kentaro Mori

50

Foto fantasma – Vários vultos?

vultoestrada fortianismo ceticismo

Tati nos envia a imagem [valeu!] e conta:
“Eu tirei essa foto dentro de um carro em movimento, é claro, como voces devem ter percebido, isso foi no mes passado [julho 2006]. Tudo bem, apareceram essa tirinhas de luz, com certeza por conta do vidro elétrico do carro… mas eu fiquei encucada com umas tipo, fumacinhas do lado de fora do carro, era noite, super escuro, a estrada super deserta, enfim, eu resolvi clarear a foto para ver o que era aquilo, na verdade eu nao esperava ver nada de assustador, digamos assim, mas, conforme eu fui clareando e dando contraste foi aparecendo essas imagens….Eu coloquei bastante contraste e luz e acho que equalizei tambem, nao lembro bem, a verdade é que eu vejo claramente varias pessoas do lado de fora do carro, uma delas inclusive, uma mulher de cabelos longos e que parece estar olhando pra camera, ui!!
Eu queria muito que voces dessem uma olhadinha nessa foto e me explicassem o que é isso, tipo…eu prefiro acreditar que nao é nada, que é só alugaçao minha e do meu irmao, que tambem ve a mesma coisa…”

Os efeitos que se vêem na imagem se devem à longa exposição, com o obturador aberto por um bom tempo. As imagens que possam ser vistas no vidro podem ser apenas fruto de uma ilusão, conhecida como pareidolia.

Tags: ,


About the Author

+



50 Responses to Foto fantasma – Vários vultos?

  1. bianca says:

    meu qe doido parese um pe peludo eu acho qe os cientistas prescisam pesquisar esse local e esse assunto muito massa eu acho qe vc deveria publicar no jornal iriam ganhar um

  2. Maria Gabriela says:

    euu axoo q é meio q uns reflexos…axo q num é ndaaa tãooo tão…nem…pelo – na minha opinião…dizem q alguns vêem coisa e outros naum smp vejo algo en fto e talz…+ essa nem vih nda naum…

    BjOOo

  3. pedro says:

    cara eu tinha uma foto muito parecida com essa so que era uma estrada e tinha vultos envolta de un carro

    • anderson says:

      cara esses dias eu tirei uma foto minha la na cosinha de casa e eu tirei e apreçeu metade da sala da minha casa e na foto euvi uma pessao com uma roupa preto e na parte da cara branco e ensima uma imagen branca nao da para descrever mas eu estou muito assustado

  4. claudia silveira says:

    isso realmente é coisa de assombração………..
    com certeza são espiritos………..podem ser q estejam amarrados a vc talvez alguem de sua familia ou qualquer aoutra pessoa………….mas tome cuidado pois podem estar sugando suas energias pq eu ja li sobre essas situações e isso ñ é bom…..
    sem zuera ……..
    se eu fosse vc ficaria esperto……….
    pois tbm tenho alguns espiritos q me atormentam………
    procurei ajuda e descobri q estou amarrada a eles ate o pescoço……
    estou fazendo um tipo de congregação p poder me soltar…..
    q vc seje muito feliz tome muito
    CUIDADO………….BJO.T+

  5. Luiz Roberto says:

    Tati,
    Estou velho e doente, mas ainda posso te contar algo sobre a vida. Não é nada anormal. Eu sempre fora um rapaz atento a tudo, bem ligado, como dizem hoje em dia. Uma pessoa bem ligada, bem atenta, pode perceber o que outros não percebem. Eu podia sentir melhor o cheiro, o sabor, ouvir melhor e ver melhor do que a maioria. podia saber onde estavam várias pessoas sem ter tido contato com elas e saber que havia alguém conversando comigo de longe, pois a maioria das pessoas apenas repetia o que era dito. Aos 25 anos eu desanimei em ver tanta gente alienada. Decidi fumar maconha e passei 10 anos fumando, até que resolvi parar. Fui até a minha casinha de praia e aconteceu comigo algo que eu não entendi. O meu corpo tomou vida própria, bufei e urrei feito um animal. Liberei muita energia, firmei o corpo e saí da casa de praia com o carro. Quando cheguei próximo da cidade onde moro, a minha postura arrumou-se toda, fiquei todo firme e do meu lado direito, no banco de passageiros, surgiu a figura de uma mulher, feito fumacinha, como você diz. Era uma imagem bonita, uma munher vestida, de ombros altos, com um cachecol no pescoço, cabelos longos que junto com o cachecol balançavam ao vento. Contei a alguns amigos que eu pensava ser apenas uma projeção psiquica, similar a que alguns loucos tem. Procure sempre uma razão baseada em ciência e você encontrará. Dizem que uma pessoa pode deixar de ser ela mesma lendo um livro, estudando ou assistindo televisão; pode abandonar sua verdadeira casa e pensar que é uma outra pessoa, pensar que vive uma outra vida. Há pessoas que podem controlar a mente de outras e fazer com que esqueçam que é ou quem era. Há pessoas que convivem conosco e que sofreram lavagem cerebral sem sequer se darem conta disto. É muito perigoso conversar com pessoas desconhecidas ou estar sozinho com eles. Sugiro assistir a uma filme chamado O Guerreiro Mandai, onde uma mulher suiça, passeando com seu noivo pelo Quênia, é dominada psiquicamente por um selvagem. Ela abandona o noivo e passa a viver com o selvagem. O filme não conta toda a verdade por desconhecê-la. A verdade é que depois de ela gerar uma filha para o guerreiro, ele passa a acusá-la de traição, para se livrar dela. Ora, ela faz exatamente o que ele queria; volta pra suiça com a filha. Eu sei que o objetivo dele é fazer com que a filha cresça na suiça e ganhe dinheiro, pois futuramente ele vai se entender com a filha e ela o tratará bem. É uma verdadeira macumba que existe desde que o mundo é mundo. Você pensa que está conversando com uma pessoa, mas essa pessoa está a quilômetros de distância, talvez em outro continente.
    Beijos.
    Um abraço

  6. Wally says:

    tati eu acredito tbem .idiotas os que não acreditam!!!

  7. Thaty says:

    Eu simplismente naum vi nd msm
    mas acho q é só reflecxussss
    Beijinhuusss

  8. Thaty says:

    mais eu acredito simm

  9. luana e thamiris says:

    eu tambem estava na minha casa com a minha amiga quando vimos vultos estranhos, nos ficamos com muito medo eu vi uma mulher tocando na minha amiga,e minha amiga um homem de preto.
    ficamos apavorada queria saber mais sobre isso q passamos isso é imcrivel.

  10. Edson Pereira says:

    Acho que tudo isso que aparece é brincadeira de mal gosto de peesoas que não tem nada para perder e fazer.Tudo isso é fruto de nossos pensamentos que agem pela emoção provocada do dia a dia em decorrencia do medo de nossos instintos que na realidade são provocadas por nós mesmos atraves de nosso estresse.Sinto muito e respeito as pessoas que acreditam mais vão rezar pq sem cristo não conhecemos a verdade.

  11. junior says:

    Acho que tudo isso que aparece é brincadeira de mal gosto de peesoas que não tem nada para perder e fazer.Tudo isso é fruto de nossos pensamentos que agem pela emoção provocada do dia a dia em decorrencia do medo de nossos instintos que na realidade são provocadas por nós mesmos atraves de nosso estresse.Sinto muito e respeito as pessoas que acreditam mais vão rezar pq sem cristo não conhecemos a verdade.

  12. laisla says:

    tati, eu nao posso afirmar que seja fantasmas ou coisa de outro mundo,pode ser reflexos de arvores ou coisa parecia pois o carro estava em movimento.Mas se oq diz e verdade procure gente de experiencia pois pode ser que alguns espiritos queiram te falar alguma coisa!!! beijos e boa sorte =)

  13. Daniela says:

    eu acordei de madrugada pra ir no banheiro
    e quando eu voltei pra cama eu senti uns calafrios
    estranhos, senti muito medo fiquei debaixo das cobertas
    quando abri os olhos eu vi só os olhos de uma pessoa
    eles eram verdes parecidos com olhos de gato . Foi muito ruim a sensação ; e nunca vou esquecer

  14. Carla says:

    Eu já ouvi ruídos, e já vi vultos de madrugada.
    lembro disso até hoje, foi em 2000.
    1:00 da manhã.
    Fui olhar o que era, mas desaparecia de uma vez, e os ruídos paravam.

  15. murilo says:

    aki aonde eu morro eu senpre ouvu barulho de um cavalo andando fui pergunta pro meu pai ele flo que quando ele vivia aki o pai dele ouvia e tva duente mas eu nao ligei e comesei a ouvir tdo dia a 3 horas da manha até hoje eu ouvo mas quando vou ver nunca tem nda a mae o pai e a vó flao que éum lobisomen mas e agora nao vi mas ouvi

  16. Marcos Socram says:

    Quem tem um mínimo de conhecimento de fotografia sabe que essa foto é ridícula.

  17. amanda says:

    eu só falo uma coisa q vcs devem acreditar em actoplasmas em fotos

  18. felipe says:

    no meu blog estou pesquisando sobre vultos e fantasmas e gostei da sua história taty eu acredito pois ja vi um eu estava com meus amigos brincando de esconde esconde eramos 10 quando acabamos 6 sumiram e fomos procurar era de noite umas 10:00 da noite 22:00 e numa casa vimos um cara vermelho preto sei lá os dois com chifres de diabo e dentes de vampiro saímos correndo achamos nossos amigos correndo e disse que tinha um espírito atras deles voltamo s para casa e ficamos lá até a festa que estava tendo acabar

  19. Maria Gislaine says:

    Vejo vultos direto na minha casa, passam por mim, eu na verdade não tenho medo se eu estiver acompanhada mais mesmo assim isso é coisa de dar medo mesmo. Dizem que vultos são alucinações ou até mesmo reflexo de alguma coisa, mais eu não acho que isso seja verdade por que eu vejo algo preto emuito rápido pasando por mim! credo!

  20. iisa says:

    cara isso é muito loko … adoro ver essas coisas !! Principlamente mortes … Isso ai na foto não é nada … e as coisas que passa na tv … eu piro !!

  21. Caroline says:

    Olha eu tbm vejo vultos!!! é de assustar!!!

  22. felipe says:

    eu adorei eu fiz um trabalho de vulto no meu blog só que faz tempo agora pesquiso curiosidades sobre fenomenos e coisas que interessa os cientistas quero que vc confira meu blog e de uma nota charmandercharmeleon.zip.net

  23. icaro says:

    issa mulher e seu reflexo durante a noite e essas fumaçinhas luminosas são energias liberadas do carro para o ambiente nota – se no travador “eletrico”

  24. says:

    desculpa, mais eu acho qê tudo isso, pode ser claramente um photoshop, porqê vultos não são assim, podemos dizer qê são apenas a “sombra” de um espírito… Mais a mulher ao lado, não parece um vulto, e sim, uma pessoa normal. Para falar a verdade, eu não acredito nessas coisas, acho q~e é uma bobagem. essa foto é ridícula para mim ¬¬’ ²

  25. isabella says:

    sabe, muitas vezes esses vultos são reais, pois como na segunda foto, é bem real.
    eu acredito em vultos sim, pois vejo muitos, quem não vê, sinto muito…
    fique com suas histórias e medos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. bruno says:

    Eu ja vi muita coisa desse tipo e ainda até hoje não tenho medo, mas sei que se o governo sabe de alguma coisa ou tem provas de que eles existem não quer divulgar as fotos nem nada.há essas fotos são na maioria montagem, quanto mais nova mais falsa ela pode ser, algumas são tão falsas que são ridiculas.

  27. Hmmm... says:

    Olha…eu…hoje em dia (graças a deus) não vejo nada…porém, há alguns anos atrás (uns nove), eu via muitos…tinha pesadelos muito reais, e acordava com uma coisa na minha porta…me chamavam, seguiam…hoje eu não vejo mais nada…por isso, reconheço que, algumas das fotos, são falsas…muitas delas…mas ainda assim, eu jamais deixarei de acreditar porque, apenas quem vivenciou isso sabe o que é…não culpo os incrédulos…talvez sejam pessoas…ou até mesmo…seres de outra dimensão…

  28. Fabiano says:

    Ridículo

  29. eduardo says:

    galera da uma olhada mesa foto eu não acredito mais tem pessoa q me falaram sobre o rosto atrás…. melhor do q as montagens de programas para celular…

    um abraço

  30. Paranhos says:

    ” I see dead people!”

  31. josiane de americano says:

    eu acredito em fantasmas,e tenho muito medo,a 1 foto me pareceu brincadeira,mais eu não sei esse menino e quem sabe….

  32. kisha colins says:

    eu acredito em fantasmas mais aquelas fotos nem minha prima de 4 amos se assustou

  33. valentine says:

    nao vi nada de assustador nesta foto. isso e paranoia sua meu bem…

  34. wivison says:

    e e uma doidera mesmo
    acredite quem quiser
    mas eu vir o fantasma
    do meu avo no dia que faltou
    luz…e fiquei muito assustado
    pois enxistem fatasma
    sim…

  35. ana cristina says:

    Achoo que isso pode ser pertubaçao , pode ser alucinaçao , mais acho que isso e verdade sim pois eu ja vi vulto mulher , e fiz pesquisas sobre vultos e nada de respostas acredito sim mais quando isso aparece e so chamarmos deus ele nos protegera disso . ja vi e acho que esse vulto nao aparecce so uma vez pode aparecer varias vezes comigo apareceu 2 vezes e o mesmo vulto mais nao temos que ter medo de nada se vc cre nisso nenhum vulto podera te assustar , TA Bjoos

  36. gabrielle says:

    não tem nada há verr com um vulto!

  37. erica says:

    Oi boa noite minha amiga diz ter visto eu na porta do quarto passando de preto de manha mas não era eu pois eu estava levantando aquela hora e estava ainda de pijama pois era muito cedo e ela ja se encontrva acordada pode me explicar o que é isto por favor obrigada Ajude~me a desvendar o que realmente esta acontecendo e tenham uma otima noite

  38. bia says:

    pow,isso é muito assustador,mais tem fotos muito bobas que nem essa, essa foto ñ acredito,S2!!!

  39. Hamilton PC says:

    Vultos!eu já vi e várias vezes,e não tenho medo,embora em certos momentos não muito oportuno asusta, mas acho que é normal para quem tem o dom de sentir e perceber, as vezes sonho e aconteçe igual, aí fico meio preocupado mas não acredito ser medo. Um certo dia, eu me ví sentado na sala, porém estava sentado na cama do quarto,isso não demais,pareçe mentira mas é pura verdade, acreditem!

  40. Luiz Cláudio says:

    Fantasma que produz sombra?… É uma farsa.

  41. Lucas says:

    em muitas fotos minha quando eu era criança aparecia uma velha q cada vez se aproximava de mim em cada uma dessas fotos eu acredito sim pois minha mãe achava q era problema da câmera, mas não era ai mudamos de casa mas não era a casa q estava assombrada, era eu e eu tive q fazer hipnose e eu me vi sentado no sofá e eu via tudo aquilo q passei quando era menor e eu tive q andar no escuro e não podia falar se não eu iria chamar a atenção dos espíritos e meu pai veio pra me salvar e fez essa hipinose, a ultima coisa é q tinha um demônio muito debochado com aquelas musicas classicas altas com os olhos pretos iguais de um buraco negro e com o rosto vermelho e veio atras de mim só q nao deu tempo de fechar a porta vermelha mas eu voltei para meu corpo normal só q nao foi meu pai q foi pro corpo dele, foi aquela velha q queria me pegar e me matar

  42. Hernani Cáceres Rosa says:

    Uma boa tarde a todos , pessoalmente posso garantir a todos incrédulos que tudo a respeito do mundo espiritual é verídico e existe sim , nao pq vi na tv e nem pq ouvi é pq ja presenciei , acontecimentos inconfundíveis nao tem como quem viveu dizer que é mentira , é fácil descordar quando nao se vive o que esta em debate , a tempos atráz tive envolvimento com drogas pesadas, antes de eu ter esse envolvimento nunca tinha presenciado algo tao forte , ai eu sei que vc vai me dizer mais tudo o que vc viu é efeito da droga… tudo bem em partes te dou toda razão , mais veja bem e preste atencao! antes de eu me envolver nunca tinha sentido isso mais depois é como se eu tivesse atraído algo ruim pra casa sabe pq? veja:fui usuário de drogas por muitos anos e nunca tive esse tipo de contato , mais quando passei a usar drogas dentro de casa ai parece que a coisa virou de ponta cabeça , veja bem passei a ver espíritos vultos negros e sensações de estar sendo vigiado calafrios e uma presença muito forte nao só de um mais de muitos , ai vc inssiste em dizer mais isso ainda é efeito da droga mais veja :
    tudo bem mais como vc me explicaria , que minha esposa e meus filhos nunca usaram drogas e passaram a presenciar o mesmo que eu???
    E como vc me explica que ja se fazem 2 anos que nao uso mais nada e mesmo assim se nao orarmos antes de dormir recebemos visitas de espíritos e eles nos travam e usam seu poder pra nos perturbar a noite , enquanto nao nos levantamos e erguemos um clamor muito forte eles nao vao embora como vc me explica isso??? Até meus filhos eram tocados de vdd por eles ciluetas vultos eram constantes em nossa vida!!!era muito assustador.
    É tipo assim vc esta deitado em sua cama e quando esta prestes a adormecer vc sente muito forte alguém entrar no quarto ai vc abre os olhos mais nao ve nada e aquela presença aumenta e vc sente dentro da alma tipo como se vc fosse transparente e ele visse vc por dentro nao os pensamentos mais sim o medo e sentimentos ai se vc firmar a visão vc percebe como vapor algumas ciluetas no seu quarto tipo na parede e circulando no quarto imagine só, mais mesmo assim vc tem que dormir pois tem que trabalhar , derrepente vem um sono fora do normal tipo como nao se fosse seu, vc adormece bruscamente como se alguém estivesse controlando seu sono , ai vc dorme ai seu sonho vira pesadelo , pois eles travam vc nao fala nao grita só se consegue abrir os olhos e ver o que esta acontecendo e muita das vezes eles mesmo permitem ve-los encima de vc como se vc fosse escravo dominado e aperta seus orgaos como se apalpasse seu coração com forca é terrível se nao firmarmos os pensamentos em DEUS eles nao largam e judiam ai temos que se levantar e orar a DEUS e devagar vc sente que aquela presenca se distancia pouco a pouco ai eles nos deixam em paz,mais de tempos em tempos eles vem tipo pra ver se estamos firmes com DEUs , entao meu amigo nao ganharia nada inventando isso tudo isso é verídico e estou lhe contando pra que acredite que realmente existe outro plano e que é mais real do que esse mundo material pode acreditar! espero que sirva pra te ajudar um abraco que DEUS abençoe xau!!!!!!!

  43. Victor Rian says:

    Bom,eu tenho 9 anos! E vejo vultos no meu quarto a noite é interessante porque eles aparecem se você apenas desligar a luz uns homens correndo e a MORTE,eu morro de medo então eu vo no quarto dos meus pais. Mais creio que isso não é normal! Tenham cuidado.

    OBS: Até hoje eu vejo ainda.

  44. Victor Rian says:

    Um dia,de domingo eu vi uma mulher preta totalmente preta ela mal estava sem roupa pois não dava pra ver ela estava totalmente preta,então eu estava com meus amigos sentado quando eu vi uma muher preta no meio do nada na rua ela abria a boca na minha frente era como se estivesse gritando na minha frente! Mais não ouvia nada eu perguntei meus amigos se eles estavam vendo eles disseram que não tem nada a minha frente,bom ai meu coração bateu! Eu endiretamente corri para dentro de minha casa e quando fui dormir encontrei novamente com a mesma mulher ! Mais ainda bem que nunca mais vi vultos !

  45. Victor Rian says:

    Se você vê pessoas,mulheres,homens pretos? Isso pode ser o inicio de um AVISO que está chegando algo muito difícil em sua vida ou seja os ispíritos querem lhe pertubar,você deve ir a igreja e rezar muito pois tem uma história no tempo de Jesus Cristo, que o Rei do bem não sei muito,ele via Espirítos malignos mulheres pretas ai foi que o Jesus com a penas 12 anos cantou uma canção poderosa que espantou os espíritos isso provalvemente deve ter cuidado mais não se apavore se você cre em deus reze,e pessa para disterrar todos os mals ou vultos .

  46. Victor Rian says:

    Eu tenho muitas histórias que eu vi de vultos,bom eu ando mais por esses BLOGS,que tem coisas sobrenatorais ajudando todos e dizendo a solução mais pessoal isso é normal mais tenha CUIDADO TENHA DEUS EM SEU CORAÇÃO bom já enviei vários comentários então virei todos os dias aqui,este BLOG ou seja o que for é ótimo parabéns pelo criador !

    BEIJOS!

  47. maria clara says:

    tentei fazer a maria sangrenta aparecer eu vi um vulto
    estava no banheiro e auguem jogou garrafa Pet com pilhas dentro e um potinho de ovo só que sem os ovos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑