Ceticismo

Published on agosto 2nd, 2007 | by Kentaro Mori

84

Jucelino Nóbrega na contagem de mortos

jucelinotam321q5hsakj fortianismo ceticismo
Poucas horas depois de saber da tragédia, muitos que se lembraram de um certo “vidente” devem ter tido uma premonição, não necessariamente em sonho, nem mesmo registrada em cartório. Mas era uma premonição muito clara e forte: Jucelino Nóbrega da Luz logo surgiria com uma carta registrada alegando ter previsto tudo. Pois bem, a previsão se confirmou. A nossa, quero dizer, porque a carta de Jucelino, supostamente escrita em 23 de outubro de 2006, não se confirmou. Ou melhor, se confirmou mas depois se desconfirmou. Explico.
O Renan, do excelente Imposturas Científicas, percebeu como a carta de Jucelino dá o número de passageiros no avião como 176. “Concordando incrivelmente com os dados divulgados logo após o acidente”, notou. “Ora, mas não é que no dia seguinte ao acidente foi divulgada a lista oficial das pessoas a bordo que computava, na verdade, 186 pessoas a bordo?”, corrigiu. E não é que dias depois, a empresa revisou pela segunda vez a contagem, e o total de pessoas a bordo era de 187? Somadas com as vítimas em terra, o total foi de 199 pessoas. Seja como for, Jucelino coincidentemente previu o número divulgado inicialmente de vítimas a bordo na época em que divulgou sua suposta previsão, datada de outubro de 2006, e não o que de fato ocorreu.
Isso não é tudo. Renan nota como em um programa de 2006, em que urubuzava a tragédia da Gol, Jucelino apresenta uma carta com previsões sobre desastres aéreos datada de 24 de outubro de 2006. Um dia depois da carta que teria enviado prevendo o acidente em julho de 2007. Mas nem no programa, nem na carta, nem em seu site, Jucelino divulgou tais previsões sobre o desastre que ocorreu — apenas sobre um suposto acidente aéreo em outubro de 2007. Como é possível que falasse de suas outras previsões e não mencionasse esta?
Talvez isto tenha relação com o fato de que Jucelino falsifica cartas. Uma investigação de Daniel Sottomaior, fazendo o básico do básico — checando com os supostos destinatários das cartas se realmente as teriam recebido com as previsões nas datas indicadas — revelou o óbvio. A assessoria do Banco Central, por exemplo, consultada sobre cartas em que o “vidente” teria enviado alertando sobre o famoso assalto, declarou que as cartas apresentadas por Jucelino seriam “falsificações grosseiras“. Outros destinatários deram respostas similares. Jucelino simplesmente adultera cartas depois dos acontecimentos, inserindo suas “previsões” pré-datadas.
Jucelino não está só em urubuzar o sofrimento alheio. Lisangelo alertou na lista CA sobre a notícia do “pai-de-santo Paulo Fernando Rosa, o Paulinho de Xoroquê”, que diz ter pressentido o acidente, passado mal e perdido o vôo. Que ele tenha passado mal já explicaria por que perdeu o vôo, não é necessário acreditar que ele pressentiu algo. E se pressentiu e permitiu que outra pessoa voasse em seu lugar (o vôo estava lotado), então o pai-de-santo teria cometido algo além de omitir socorro. Já o pastor Luiz Antonio Rodrigues da Luz não teve a mesma sorte. Ele teria tido uma visão com muitos mortos há alguns meses (não muito depois do acidente da Gol, e assim como muitos que já temiam voar desde então). O pastor evangélico acabou falecendo com as outras vítimas. Que ele tenha morrido junto com as vítimas não fazia parte de sua visão, mas isso não impedirá que sua história e morte sejam exploradas também.
Atualização: Na carta manuscrita de Jucelino contendo o que seria a previsão do acidente e datada de abril deste ano, notamos um estilo muito curioso de escrever:
cartatambranco341jy fortianismo ceticismo
Note ao final, “quem sabe salvará” e então “vidas”, completando a frase abaixo, e não na mesma linha. O que fez Jucelino interromper sua frase ao meio ao escrever no papel presumivelmente em branco? Bem, em verdade o espaço em branco acima foi criado eletronicamente por nós, porque a carta que Jucelino de fato apresenta em seu sítio tem algo naquele espaço:
cartatamregistrada341jy fortianismo ceticismo
É o carimbo do registro de abril de 2007. A frase não caberia inteira com o registro, o que poderia explicar por que Jucelino não completou sua frase na mesma linha. Embora esta não seja uma prova de que a carta como apresentada é fraudulenta, é uma boa indicação de uma fraude extremamente mal-feita.
Como repetimos, a assessoria do Banco Central já declarou que as cartas de Jucelino prevendo o assalto milionário são falsificações. Da mesma forma, como vários visitantes notaram, Ana Maria Braga bem como outros remetentes já negaram ter recebido as cartas que o “vidente” apresenta. A própria TAM também nega ter recebido quaisquer alertas do acidente, como o próprio Jucelino lamenta. A família das vítimas deve estar lamentando mais.
Mais: O médium que previa o passado e o post no Linha Cética.

Tags: , , ,


About the Author

+



84 Responses to Jucelino Nóbrega na contagem de mortos

  1. oduvhaldo says:

    realmente é estranho pois no site dele, onde está a carta de premonições para o ano de 2.007, não menciona as quedas dos aviões, apenas outros fatos que infelizmente deixa dúvidas, lá sim, deveria estar tudo mencionado, dia, hora, e tudo mais, inclusive se ele sonha como diz, com nome, endereço, telefone etc. das pessoas que estão envolvidas nos acidentes, porque ele não mandou cartas, apenas algumas, à algumas pessoas informando que não fossem naquele vôo.?
    Um abraço

  2. João Carlos says:

    Esse Jucelino tenta de toda forma estar em voga…
    Qualquer pessoa pode olhar no site dele e comparar os textos, datas e carimbos, e verificar que é uma fraude sem tamanho.
    No site tem cartas escritas supostamente em uma data e depois são carimbadas em datas posteriores aos acontecimentos.
    E eu me pergunto: o que levaria uma pessoa a, por exemplo, escrever uma carta em março de 2003 prevendo acontecimentos em 05 de junho de 2005, e só levar ao cartório para receber o carimbo em 6 de junho de 2005? Assim, até eu!!!
    E veja na mais nova publicação do Sr. Jucelino sobre o acidente da TAM, as confusões de datas escritas, datas dos carimbos, e datas dos recibos dos correios…
    Na verdade ele publicou há alguns meses uma carta que falava de um acidente em Guarulhos, com um avião vindo de Fortaleza, onde morreriam 200 pessoas. Agora, pegando uma “carona” no acidente de Congonhas, ele “remendou” sua carta e republicou a carta original falando agora dos dois acidentes.
    Que vergonha!!!
    Será que isso não é aproveitar da boa fé das pessoas?

  3. Beirão says:

    Não explicou nem provou nada, só serviu para confundir mais. O que já é comum nas matérias deste site.

  4. jaqueline says:

    uma porcaria ñ entendi nada…

  5. py3nk says:

    Não sou totalmente cetico, mas em tempos idos Kardec em suas obras nos advirtiu sobre esses videntes e leitores da sorte. Juscelino previu a derrota de LULA, que INFELIZMENTE não aconteceu. Existem outros. Estou atentamente observando suas previções. Em todas as areas aparecem charlatães, falsos médiuns, ufologos, religiosos, fazedores dee milgre etc. Conheci vários charlatões inclusive com risco de minha vida ao se verem descoberto. Devemos desconfiar de todos onde rola dinheiro. escutei outros videntes na TV em épocas passadas, anotei suas previsões e não deram em nada e eles desapareceram.

  6. Jonaldo says:

    O SONHO PRE-MONITÓRIO É UM FATO, ALGUMAS PESSOAS SONHAM E DE QUANDO EM VEZ O SONHO ACONTECE, QUANDO TUDO OCORRE COMO NO SONHO TEMOS O FENÔMENO DO SONHO PARANORMAL.
    MAS ESSE TAL DE JUSCELINO ME PARECE MAIS UM CHARLATÃO.

  7. Fábio says:

    Que essa coisa de adivinhação é tudo picaretagem eu já sabia, não acredito em nenhum deles, e que eu não entendo é que como um ser que se diz humano pode ter a cara-de-pau de de querer se aproveitar de um momento tão triste da história destas familhas e do País também,um sujeito desse tinha era de ser preso enquadrado no artigo 171 do código penal, ou preso por omicidio doloso, é doloso mesmo com intensão de matar, já que ele previu ele tinha que ter a obrigação de evitar tantas mortes, fica aí a susgestão para nossos honrradissimos parlamentares criarem essa lei “previu desgraça vai ter que evitar” se não vai em cana , aí eu queria ver se ia continuar aparecendo esse monte “escrementovidentes” que tem por aí, e se tem alguém acredita que exista uma pessoa que seja capaz de prever o futuro eu deixo uma pergunta: Por quê esta pessoa não tenta de todas as maneiras evitar esse tipo de tragédia? Aliás esses videntes só preveêm desgraças, não aparece um prevendo o fim da fome na África, a descoberta da cura da AIDS, bom amigos peço desculpas pelo desabafo, mas é que eu fico indignado com essas coisas.E pra terminar eu vou deixar para nossa reflexão um verso da música “SERÁ” de Renato Russo (Legião Urbana): “NOS PERDEREMOS ENTRE MONSTROS DA NOSSA PRÓPIA CRIAÇÃO; SERÃO NOITES INTEIRAS TALVÊZ POR MEDO DA ESCURIDÃO;
    FICAREMOS ACORDADOS IMAGINANDO ALGUMA SOLUÇÃO, PRA QUE ESSE NOSSO EGOÍSMO NÃO DESTRUA NOSSO CORAÇÃO, SEEERAAAAAÁ. Renato Russo.

  8. Francisco says:

    Poderemos de fato saber se esse tal jucelino é charlatão ou não. ele relata em uma carta que no dia 29 de Outubro de 2007 vai acontecer uma acidente de avião que vai matar + de 40 pessoas. Então fiquem com esse data vejam bem ! 29/Outubro de 2007 `´as 8:30 horas. Fica aqui o desafio para esse charlatão ou não.
    He He HE He

  9. messias dorta says:

    PREZADOS LEITORES(AS):
    É FÁCIL JULGAR,MAS HÁ UMA ANÁLISE SUPERFICIAL DE CÓPIAS XEROGRAFADAS,NO QUE SE DIZ ARGUIR POSSÍVEL FALSIDADE POR ELE ESCRITAS,O QUE AS PESSOAS NÃO SABEM É QUE NA EMPRESA JÁ FOI
    CONFIRMADO O RECEBIMENTO DAS CARTAS PRECOCEMENTE.ENTÃO, COMO
    EXPLICAR TAL AVALIAÇÃO!!? -SERÁ QUE NÃO PARA CONFUNDIR A POPULAÇÃO,OU PORQUE NÃO TIVERAM DENTRO DESSE VÔO UM DOS SEUS
    ENTES QUERIDOS.
    POR QUE SERÁ QUE AS PESSOAS QUE CRITICAM-NO NÃO COMPRAM UMA
    PASSAGEM AÉREA NO VÔO 3300 DO DIA 29 DE OUTUBRO DE 2007!!?
    EM RELAÇÃO AO REPÓRTER,ESTE EQUIVOCOU-SE EM SUAS INFORMAÇÕES
    EXPRESSAS POR TAL FALTA DE EMPENHO EM PESQUISÁ-LAS COM RIGOR
    E IDONEIDADE EXIGIDA A UM PROFISSIONAL DEDICADO A DIVULGAR VERDADES COM IMPARCIALIDADE E AO CONTRÁRIO DÁ-SE INDUÇÃO AO
    LEITOR AO ERRO E DISTORCE OS FATOS.

  10. suelizinha says:

    Oi, gente!!! Também sou vidente.
    A minha previsão dos acontecimentos futuros acontece após os jornais da TV diários, mais ou menos às 21:00 horas. Vou relacionar algumas minhas previsões para 2007:
    - Um novo escândalo de corrupção será divulgado amanhã (e mais um depois de amanhã, e outro na segunda, e mais dois na terça, e assim por diante)!!!
    - Para todos os escândalos, CPIs serão instaladas.
    - Depois de muito dinheiro do contribuinte gasto em salários, contribuições, ajuda-paletó, ajuda-moradia, ajuda-telefone, ajuda-água-luz-condomínio-transporte-champagne-uísque-motel-camisinha, cafezinhos, água, jantares, viagens, pensões vitalícias para a família (que é graaaande), charutos cubanos, e outros itens que não cabem aqui por falta de espaço), a Comissão de Ética absolverá os meliantes, com direito a farta distribuição de medalhas a todos os envolvidos.
    - No próximo verão teremos muito calor.
    - No próximo inverno teremos muito frio.
    - Choverá todos os dias do mês de dezembro, exceto nos dias em que não choverá.
    - Os preços das passagens aéreas subirão, para compensar os gastos com a troca de presidentes da ANAC e da Infraero.
    - O Lula vai viajar pro exterior.
    - O dólar, às vezes vai subir, às vezes vai cair.
    - Surgirá na mídia mais um grupo de pagode.
    - O Daniel e a Paula do Paraíso Tropical acabarão juntos.
    - Cientistas descobrirão uma bombástica fórmula para a fabricação de uma goiabada de abacaxi.
    É isto aí! Daqui a duas semanas me escrevam para confirmar por escrito as minhas previsões.
    Aliás, estou recebendo a imprensa falada, televisionada, radiada e internetizada para conceder entrevistas. Pelo precinho módico de R$ 10.000/hora. Também lançarei brevemente o livro de profecias intitulado: “Sonhei! Acredite se Quiser!!!”.

    Oieeeeeee!!!!

  11. nao posso me identificar says:

    ola se voce mesmo jucelino esta lendo esta menssagem por favor dizem a todos tomarem cuidado com o aquecimento global por que eu previ eu sei o que vai acontecer no dia 11/02/2166
    o globo terrestre, sei o que vai acontecer vai aver um impacto muito forte com o nosso planeta entao eu pesso as pessoas para se quiserem continuar vivas tentam nao poluir muito econimize agua plante arvores por que no futuro nao vai haver o ser umano se continuar assim no futuro eu previ que o nosso planeta azul com verde nao sera mais assim sera vermelho apenas vermelho e cinza

    por favou pelo amor de Deus todo poderoso

    eu pesso denovo a atençao
    plante arvores ,nao desperdisse nossa agua maravilhosa
    nao poluam e para o bem da especie (SER HUMANO)

  12. Pingback: CeticismoAberto notícias

  13. joice says:

    Gostariamos de saber sobre a previsao k foi divulgada em relaçao a cidade do interior de ribeirao preto (guariba),os comentarios sao de k Jucelino preveu uma tragedia com no minimo 41 vitimas fatais!E preocupados com a populaçao de naum saber se devemos ir a festa k sera realizada ou naum!!!Gostariamos k respondessem,pois a populaçao esta assustada com a tal previsao,,k ainda naum foi declarada por verdadeira!!!!Aguardamos respostas….
    Obrigada!!!!

  14. PRISCILA says:

    bom dia eu gostaria muito do site ou telefone ou endereço aonde posso me corresponder com ele

    por favor me mande atraves de e-mail

  15. sirley says:

    gostaria de saber se é verdade que vc teve um sonho de que um shopping em santa catarina que no dia de sua inauguração vai desabar matando 5000 pessoa?? ta um comentario na cidade sobre esse assunto…por favor nos oriente sobre o fato….
    mande a rsposta pelo meu e-mail…obrigada

  16. Rafael says:

    Bom, já que ele é um profeta, e que tudo o que ele preveu aconteceu, eu gostaria de saber por ele, em que dia, més e ano, o mundo vai acabar? No ano 2033? , daqui á 26 anos?

  17. marcio santos says:

    eu moro em guarulhos hoje é dia 28 de outubro de 2007 são exatamente 17:49 e nada ocorreu nem mesmo um alarme falso, pelo visto o sr. jucelino é um charlatão safado e mentiroso toma vergonha!

  18. não quero aparecer says:

    Respondendo a Priscila, o site do Prof. Jucelino é
    http://www.jucelinodaluz.com.br
    Vejam, o fato dele não acertar, não quer dizer que tenha errado, mas com toda certeza as providências foram tomadas, ou pela Cia. ou pessoas de fatos que poderiam infelizmente acontecer. Quanto aquilo que vem pela Natureza, nada pode ser feita, inclusive o desmatamento, o humanos ainda não entenderam que uma terra limpa sem mata ou vegetação, a água das chuvas e tudo mais, corre direto para os rios, não tem nada que a segure, sim, é o óbvio mas infelizmente a ganância e a falta de pulso de nossos governantes deixa isto acontecer.
    O Prof. Jucelino, está tentando avisar de tudo que para ele vem, tudo bem, certo ou errado está fazendo a parte dele, é o caso do Beija Flor que diante de um grande incêndio na floresta, leva gotinhas de água em seu bico, e o elefante lhe diz ¨jamais apagará¨tal fogo, ele apenas responde, ¨estou fazendo minha parte¨- entenderam estes que estão criticando?
    Os que criticam o que fazem? – nada!!!
    Um fato que infelizmente está previsto e que tudo poderá acontecer é o do próximo dia 23 de dezembro, 8,5 graus (+-) – um tsuname- na Indonésia, podemos sim fazer alguma coisa para que isto não aconteça – uma coisa simples – rezar. :.

  19. sim senhor says:

    tem um fundo de verdade tudo isto.

  20. André says:

    Como tudo em todas as religiões, existe um pouco de verdade e um pouco de mentira, mas fechar os olhos para a realidade já é um pouco de ignorancia, escrever sobre fatos infundados tudo bem, se contradizer nem se fala, mas no caso de Pai Paulinho é a realidade, esta vivo e por mais que diga, como foi expressado a cima, que ter deixado ir outra pessoa em seu lugar seria omissão de socorro? Quem acreditaria realmente que o avião cairia? no maximo teria sido recolido para analise psicologica.. “A fé é a certeza da coisas que você não vê!”, pode se fechar os olhos para a realidade e dizer que passar mal não é fundamento para um pressagio, mas os Orixas agem de formas diferentes, nem sempre tem que se passar um filme em nossa mente com detalhes exatos de tudo que ira acontecer e como disse anteriormente, pressagio ou não, o fato é que o Pai de Santo está vivo e muito bem, Obrigado!

  21. Halpo says:

    Enquanto houver trouxa, haverá um mais esperto com promessas de poder paranormal. Só que o cotidiano do sujeito o entrega.

    A única pessoa a quem se atribuiu “mediunidade” e a quem sempre admirei foi Francisco Cândido Xavier. Não só pelo fato de sua habilidade psicográfica (o que pode muito bem ser contestado por qualquer um), mas pelo fato de que os direitos autorais de todos os seus mais de 300 livros foram inteiramente direcionados a instituições de caridade. O sujeito morreu com 92 anos, praticamente cego, sem andar direito e sua vida sempre foi registrada pela mídia e por todos que o cercavam e com ele conviviam como da mais pura simplicidade.
    Isso é um pouco mais difícil de forjar, certo?

    Um abraço aos de bem.

  22. messias dorta says:

    PREZADOS(AS) SENHORES(AS) LEITORES:
    INFELIZMENTE,O MUNDO SÓ ACEITA O ACERTO PORQUE O MATERIALISMO
    IMPERA OS CORAÇÕES DOS CEGOS.
    QUANDO AS PESSOAS ACORDAREM DE VERDADE,SABERÃO ENTÃO,QUAIS AS
    MENSAGENS QUE JUCELINO QUER ENVIAR A TODAS ÀS PESSOAS QUE HOJE
    O CRITICAM.
    PENA QUE TALVEZ,SEJA TARDE…E FICAM CRITICANDO SEM SABER DE NADA.
    QUALQUER ATEU OU CÉTICO DENTRO DE UM AVIÃO CAINDO MUDA DE POSIÇÃO!!!
    ABRAÇOS
    MESSIAS

  23. oduvaldo claro says:

    CAROS AMIGOS:
    A CARTA EXIBIDA ACIMA É VERDADEIRA SIM,POIS SOU TESTEMUNHO
    DO FATO E A ANÁLISE SUPERFICIAL NÃO INDICA NENHUMA FRAUDE.
    PARA AQUELES QUE NÃO CONHECE O JUCELINO,NÃO SABEM QUE ELE
    ENVIA CÓPIAS ANTECIPADAS PARA 8 PESSOAS DIFERENTES E ESTADOS
    DIFERENTES(PESSOAS QUE NÃO AS CONHECE),NO OBJETIVO DE TÊ-LAS
    COMO OBSERVADORAS DAQUILO QUE PROFETIZA.POSSO LHE GARANTIR QUE
    RECEBI UMA CÓPIA ANTES…E NÃO O CONHEÇO!!!
    ENTRETANTO,QUANDO VEJO UM PRE-JULGAMENTO FICO MUITO CHOCADO E
    ACREDITO QUE AS PESSOAS DEVERIAM SE INFORMAREM-SE MELHOR,ANTES
    DE FAZEREM CRÍTICAS.
    QUANTO AO CASO DO BANCO CENTRAL E A TAM,VOCÊS NÃO QUERIAM QUE
    ELES CONFIRMASSEM O RECEBIMENTO A PÚBLICO!!? -SERIA O MESMO
    QUE ASSUMIREM A CULPA NO CARTÓRIO.
    ORA, PESSOAL VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO EM NOSSA VOLTA.ACHO QUE DEVERÍAMOS NOS PREOCUPAR MAIS COM A SITUAÇÃO DO BRASIL E
    A CORRUPÇÃO QUE SE ALASTRA POR TODA PARTE.
    SE ELE TIVESSE FALSIFICADO ALGO JÁ ESTARIA PRESO HÀ TEMPO,AINDA MAIS AQUI NO BRASIL QUE SÓ O POBRE QUE VAI PARA A
    CADEIA…PENSE BEM PESSOAL.
    OSIAS NUNES DE PAULO SILVA
    (EX-PROMOTOR PÚBLICO FEDERAL)

  24. osias nunes de paulo silva says:

    ilustres leitores(as):
    estou retificando e ratificando porque minha mensagem entrou
    junto com a do cidadão acima,que sou solidário a suas palavras.
    o meu assunto é o seguinte:
    QUANTO AO CASO DO BANCO CENTRAL E A TAM,VOCÊS NÃO GOSTARIAM QUE ELES CONFIRMASSEM O RECEBIMENTO A PÚBLICO!!? – QUERIDOS
    ESTAMOS NO BRASIL!!! SERIA O MESMO QUE ASSUMIREM A CULPA NO CARTÓRIO.
    ORA, PESSOAL VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO A NOSSA VOLTA,ACREDITO
    QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR MAIS COM A SITUAÇÃO DA CRISE POLÍTICA BRASILEIRA,NA VERDADE,ESTAMOS SENDO FURTADOS E ILUDIDOS DIA-A-DIA.A CORRUPÇÃO ESTÁ SE ALASTRANDO POR TODA PARTE E O BRASILEIRO VEM PAGANDO A CONTA…OBSERVE QUE AGORA
    LÁ SE TROCAM CARGOS POR AUMENTOS DE TRIBUTOS E ISSO SAI DO
    NOSSO BOLSO,NA VERDADE,ESTÃO BRINCANDO COM O POVO E ESTAMOS
    QUIETOS E ACEITANDO TUDO.
    BEM, COMO CONHECEDOR DO ASSUNTO SE ESSE JUCELINO TIVESSE FALSIFICANDO DOCUMENTOS PARTICULARES E PUBLICOS JÁ ESTARIA
    PRESO A TEMPO.NO ENTANTO, FICAMOS PERDENDO TEMPO EM DISCUTIR
    TEMAS CUJO JÁ É CONHECIMENTO DE TODOS VOCÊS E REPAREM QUE TO-
    DAS AS PESSOAS QUE O JULGAM DIZENDO PALAVRAS FORTES E ÀS VEZES,DE BAIXO CALÃO, NÃO TÊM NOME, ENDEREÇO E/OU MUITO MENOS
    SE IDENTIFICAM-SE A PÚBLICO.NÃO HÁ CLAREZA E MUITO MENOS CRÉDITO NISSO!!!
    E LEMBRO A VOCÊS QUE AQUI NO BRASIL SÓ POBRE QUE VAI PARA A
    CADEIA…E NESSE CASO ELE JÁ ESTARIA NELA,PENSE BEM PESSOAL.
    OSIAS NUNES DE PAULO SILVA
    (EX-PROMOTOR PUBLICO FEDERAL)

  25. A mensagem do Sr. Osias Nunes Paulo Silva, a qual, saiu com meu nome, sinceramente não sei como isto aconteceu, entretanto, endoço as palavras do Sr. Osias e as do Messias Dorta, e aproveito para ir mais além, as provas que o Prof. possue são muito sérias, tive a oportunidade de vê-las, lê-las, tocá-las e percebem que aqueles que não acreditam naquilo que ele faz ou diz, no fundo nada provam, apenas criticam e assim está acontecendo em todos estes anos é lógico que não estaria eu comparando, mas o ser humano tem mesmo que tentar destruir alguém que apenas quer ajudá-los, foi assim que aconteceu há 2.000 anos atrás e estas pessoas provavelmente não tem a capacidade de entender tudo isso.
    Conheço sim a capacidade do Prof. Jucelino mas conheço também sua humildade e assim, como o nobre Sr. Osias disse, que nesta capacidade do prof. Jucelino- se suas provas não fossem realmente baseadas em cima de fatos e acontecimentos sólidos, já estaria sendo processado e ou mesmo preso.
    É assim mesmo, estes críticos provavelmente não dariam créditos também à Santos Dumont, Carlos Gomes, Carmem Miranda e muitos outros que infelizmente tiveram que sair do Brasil para serem reconhecidos seus feitos lá fora, quem sabe, se o Prof. Jucelino, como agora foi para o Japão por duas vezes em menos de 2 meses, começarão a dar crédito, coisa que para ele pouco importa porque, sinceramente, não tem rancor ninguém, apesar que tem sim que se defender mas no fundo ele está sempre revestido com o dom da humildade.

  26. oduvaldo says:

    olhe aí pessoal o novo livro do Prof. Jucelino, lançado agora em Março de 2008, aproveitem porque tem grandes novidades, acreditem…
    lançamento livro “um ser fora do tempo”

    R$ 38,00 116296 Data do Anúncio: 20/03/2008
    Seção: Livros
    Categoria: Astrologia e Esotéricos
    Tipo de produto: Novo
    Estado:

  27. lilia christina nogueira says:

    eu acreditava nele; era fã dele; mas como moro em santos e ele disse que a cidade vai desaparecer; prefiro que ele não acerte mais nada; senão enquanto ele só sonha com coias ruins e pode morar em lindóia; que é lugar alto; eu fico aqui em santos; não conseguindo dormir!

  28. oduvaldo claro says:

    Lilia Cristina, infelizmente as coisas estão acontecendo de uma maneira muito rápida, como você viu ou leu, houve uma quebra de um iceberg do tamanho de Florianópolis, este volume de gelo, vai descongelar, o volume de água, no oceano, infelizmente estará aumentando e com outros casos que estão para acontecer, o planeta vermelho que está na rota da Terra, enfim, se analisarmos tudo isso, onde tem uma grande quantidade de água – mar – não tem como a gente não querer e não acreditar que as possibilidades de uma catástrofe aí será maior, perdoe-me, torço e rezo para que nada disso venha acontecer, mas são fatos científicos e premonitórios como no caso do Prof. Jucelino, lamentavelmente é realmente difícil dormir sossegado morando aí em Santos, mas vamos continuar rogando a Deus que nada disso venha acontecer, mas Êle mesmo disse há dois mil anos atrás – ¨orai e vigia¨- deu para me enteder?
    Muita sorte, com muita Paz e Luz a todos

  29. Ernesto Bruma says:

    “Mensagem do Professor que saiu com meu nome”, claro. Essas postagens estão dando muito problema nos últimos tempos, deve ter a ver com a alteração do campo magnético da Terra, não?
    Mas realmente, muito inspirador isso dos grandes gênios brasileiros conseguirem reconhecimento lá fora para serem respeitados, especialmente a Carmen Miranda.

  30. oduvaldo claro says:

    Respondendo a indagação do sr. Ernesto Bruma, posso lhe garantir o seguinte:
    Está ocorrendo que, com o descongelamento das calotas polares, está despreendendo uma gama muito forte de energia – infelizmente uma energia forte demais para os humanos – e esta energia esta sendo direcionada para o equador – dentro desta zona ela se direciona para o chacra cardíaco dos humanos,infelizmente, por ser uma energia muitoforte, acaba causando uma desordem física, mental, metafísica nos humanos que, por ignorarem esta ocorrência, estão entrando num labirinto muito forte de grandes emoções, stress, desespero, desapego, e assim, daqui para frente acontecerá muitas e muitas catástrofes com
    humanos, cada vez mais violenta, isto em todas as esferas, -por exemplo na política, os afeta fazendo com que procurem cada vez mais inventarem maneiras e manobras para poderem tirar proveito dos cofres da Nação e assim este descompasso emocional dos humanos fará que cada vez mais grandes tragédias venha acontecer entre os humanos,infelizmente.

  31. oduvaldo claro says:

    Respondendo ao Sr. Ernesto Bruma, posso lhe afirmar que:

    O descongelamento das calotas polares, está
    despreendendo uma gama muito forte de energia – infelizmente uma energia forte demais para os humanos – e esta energia esta sendo direcionada para o equador – dentro desta zona ela se direciona para o chacra cardíaco dos humanos,infelizmente, por ser uma energia muito forte, acaba causando uma desordem física, mental, metafísica nos humanos que, por ignorarem esta ocorrência, estão entrando num labirinto muito forte de grandes emoções, stress, desespero, desapego,e assim, daqui para frente acontecerá muitas e muitas catástrofes com
    humanos, cada vez mais violenta, isto em todas as esferas, – na política, por exmplo, os afeta fazendo com que procurem cada vez mais inventarem maneiras de tirar proveito, vantagens dos cofres da Nação não importando a quem ou a que venha atingir, lógico, que entra também a má índole dos nossos políticos e assim este descompasso emocional dos
    humanos fará que cada vez mais grandes tragédias venham acontecer, infelizmente.

  32. freitas nobre says:

    tem um fundo muito grande de verdade nisso tudo, acredito mesmo

  33. Pingback: Jucelino da Luz, Big in Japan | CeticismoAberto notícias

  34. oduvhaldo cläro says:

    Voces que se preocupam tanto com quem vê as coisas que irão acontecer ou algo assim, lhes digo:

    Você quer ver o futuro?, Ou você quer construir o seu futuro?

    O futuro está nas suas mãos, depende de si e das suas decisões, depende de si e das suas obras. Assim esta escrito na Bíblia, e assim é.

    Os espíritos podem ajudar a sua vida, podem desbloquear caminhos, podem abrir portas, podem criar oportunidades. Uma vez abertas essas portas, você pode entrar por elas e fazer o seu futuro.

    Um bruxo exerce a sua missão através de uma aliança com forças espirituais, (para saber mais, consulte: Bruxas e demónios, Malleus Maleficarum, Sabbath, Missas Negras e Dicionário de Demónios – demonologia), beneficiando assim de condições para, endereçando os seus pedidos a essas mesmas forças espirituais, poder favorecer a ocorrência de sinais e prodígios neste mundo, bem como lançar bênçãos ou maldições na vida das pessoas.

    Cada bruxo ou bruxa, após a sua iniciação, é agraciado com um dos 6 dons das trevas, ( para saber mais, consultar: 6 dons das trevas), que usará em missão espiritual neste mundo.

    A bruxaria é uma religião de natureza essencialmente espírita e necromântica, (para saber mais, por favor consulte: religião e bruxaria).

    Aquilo a que se chama «bruxo», não passa por isso e na verdade de um sacerdote dessa milenar religião, ( a bruxaria), da mesma forma como um padre é o sacerdote do catolicismo e um rabino é um sacerdote no judaísmo.

  35. Nossa Ordem é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter ecumênico que visa o desenvolvimento pessoal, intelectual e social dos seus membros através de estudos, pesquisas e experiências acumuladas; socorrendo os irmãos necessitados e apoiando entidades beneficentes, assistenciais e culturais.

    Em nossa ordem reunimos homens e mulheres que buscam uma oportunidade extraordinária de alimentar e semear a transformação no campo pessoal e social. Que revelem entre si semelhanças notáveis, tanto no comprometimento quanto na fé. Pessoas desejosas de serem úteis aos outros e conscientes de que suas ações podem realmente influir no florescimento de uma humanidade mais feliz e digna, trocando livremente idéias, informações e recursos.

    Os estudos templários vão lhe mostrar um caminho, uma trilha. Se você quer chegar ao destino desejado, não basta conhecer o caminho, é preciso trilhá-lo. Trilhar o caminho significa colocar em prática todos os conhecimentos e ensinamentos; modificar a própria vida, o comportamento, renovar-se continuamente; evoluir. O estudo constante e no grau de evolução adequado causa um efeito direto sobre todo o ser, força uma mudança de atitude, faz abandonar velhos hábitos e a compreender que a evolução humana é nosso objetivo; não temos escolha.

    Todos os seres humanos desejam ter sucesso e felicidade e querem que as pessoas que amam também os tenham. Mas nem todos conseguem atingir os resultados que desejam. Nosso trabalho é ajudá-lo a usar suas capacidades e potencial na direção certa. Através do seu desenvolvimento espiritual você poderá desenvolver-se também no campo profissional, material, afetivo e na saúde. O universo dispõe de riquezas incalculáveis; e isto é seu por direito. Deus não priva nenhum de seus filhos de usufruir das maravilhas concebidas por Ele; é preciso merecê-las e conquistá-las. Você se certificará que é capaz de produzir sua vida exatamente como a deseja; que pode usar suas capacidades e recursos para criar novos sucessos e realizações para si e para os outros.

  36. Super interessante a matéria supra

  37. ARLEIDE says:

    você só pre-vê coisa ruim????????gosto de saber coisas boas e não ruins…

  38. kleber airton says:

    ATENÇAO,eu tambem tenho visoes,previsoes.estou escrevendo uma carta que imediatamente sera registrada em cartorio,para nao deixar qualquer tipo de duvida.Ela se refere ao senhor Juscelino,e nas minhas visoes eu o vejo muito triste,em alguns velorios;mas nao pude ver de quem,deve tambem tomar cuidado com seu dinheiro,pois vejo dificuldades financeiras.deve tomar cuidado nas suas viajens de carro,pode ocorrer acidente.e muito cuidado ao viajar de aviao,principalmente nesses teco-tecos.tomar cuidado com a justiça pois muitas pessoas podem querer processa-lo.Cuidado,eu tambem PUDE VER o senhor Juscelino SOZINHO,SEM DINHEIRO,SEM CREDIBILIDADE,E VIRANDO MOTIVO PARA PIADAS E CHACOTAS DO POVO BRASILEIRO

  39. jekatotal says:

    No site do “vidente” Juscelino, ele diz sobre si mesmo:
    “Ele processa a informação, após os sonhos, fazendo um rascunho, assim que recebe orientação de seu mentor espiritual. Recebe as informações faladas e o endereço, para onde deve mandar a carta. O sonho, a parte visual é como se fosse em terceira dimensão, como se estivesse participando do fato.”
    Se ele recebe informações faladas, como sabia que no caso Nardoni, o nome da vítima era Isabella, conforme consta na carta supostamente enviada por ele? Será que a entidade lhe disse: “atenção, Juscelino, o nome é Isabella, com dois “eles”"?
    é a prova cabal da dessonestidade desse “vidente”.

  40. oduvaldo claro says:

    Muitos fazem piadinhas sobre a vassoura, que intitulam mágica, mas, o que eles não sabem é que a vassoura é um instrumento de poder da Bruxa ou do Bruxo, utilizada para propósitos de proteção e purificação. Ela serve para varrer todas as energias negativas do espaço ritualístico, para favorecer as visitas dos seres fééricos e das Deusas, assim como para nossa própria proteção, devemos deixar sempre nosso espaço sagrado bem limpo de energias danosas. A vassoura mágica também serve para realizarmos viagens astrais ao reino das fadas. Essa é uma das prováveis explicações para as pessoas acreditassem que as Bruxas voassem em suas vassouras.

    Realmente não podemos nos separar dela.

    Quem sabe um dia você aprenderá como fazer a sua torná-la uma ferramenta mágica, basta realizar em seus rituais a sua purificação.

  41. alberto lima says:

    interessante

  42. Jairo says:

    Minha vassoura é flex-hibrida. Funciona com alcool, gasolina e elétrica. Importada da Escócia.

    Sem noção!!!

  43. alberto lima says:

    realmente sem noção, é uma pena…!!!!

  44. mikao Oshiro says:

    aos incrédulos…. lamento

  45. Jairo says:

    Enquanto essa bobice toda imperar, o mundo será sempre uma merreca. Como tem gente boba nesse Brasil. Não admira as igrejas lotadas de descerebrados e outros querendo voar de vassoura.

  46. Edgar Lima says:

    Mas ninguém falou em voar de vassoura, apenas explicou da limpeza áurica e no campo místico. É, o brasileiro entende tudo errado, este é o que pagamos por vivermos no 3º mundo.

  47. Bras de Oliveira says:

    pois é???!!!!!

  48. Pingback: A Last Requiem » O homem que prevê o passado

  49. khissly says:

    Concordo que esse senhor deveria estar preso e, principalmente, incomunicável. Por dizer tantas asneiras de tragédias como a que envolveu o vôo 447 (e outras). Foi uma perda irreparável tantas vidas??? Foi. Mas, alguém deveria dizer a esse senhor que aviões são máquinas e que, por mais que possuam alta tecnologia, podem falhar. São passíveis de cair por vários motivos. Mas, alguém deveria dizer, também, que é de extremo mau gosto, de falta de sensibilidade até, ficar tentando se fazer sobre a tragédia dos outros.

  50. David Junior says:

    Eu acredito neste vidente o Juscelino e estas pessoas que chamam ele de charlatao nao sabem que ele talvez possa previr a mortes destas pessoas que duvidam e chamam ele de charlatao!David Junior.Recife Pe.

  51. Márcio Antônio Estrela says:

    =======================================
    Jucelino falsifica documentos depois de uma tragédia para fingir que a previu (ele só tem previsões do que já aconteceu…).

    Com o acidente da Air France voltaram a circular e-mails com supostas previsões de um enganador e falsificador de documentos chamado Jucelino Nóbrega (antes com o da Tam, Torres Gêmeas e qualquer tragédia que aconteça).

    Como sempre tem algum ingênuo disposto a acreditar, é importante lembrar que o cara já foi desmascarado pelo Fantástico, forjou uma previsão falsificando documentos do Banco Central e teve o caso encaminhado ao Ministério Público.

    Passo a detalhar a seguir.

    O Jucelino Nobrega da Luz É UM PICARETA ENGANADOR!
    - Ocultar texto das mensagens anteriores -

    ELE FALSIFICA DOCUMENTOS DEPOIS DE ACONTECIDA UMA TRAGÉDIA PARA FINGIR QUE PREVIU ANTES!

    Aí coloca no site dele: http://www.jucelinodaluz.com.br/.

    Notem que ele só tem previsões do que já aconteceu. É O FAMOSO “PROFETA DO ACONTECIDO”!!!
    Ele fez picaretagem igual com o BCB, fingindo ter previsto o assalto a Fortaleza e o mensalão.

    Postou no site dele uma falsa carta do BCB que respondia a suas “assustadoras” previsões do assalto e do mensalão. Acontece que, na verdade, ele escreveu à central de atendimento do BCB pedindo uma informação qualquer e recebeu uma resposta padrão. Pegou a resposta padrão, deixou o cabeçalho e a assinatura e mudou todo o meio da carta, colocando parágrafos como se o BCB respondesse a supostas previsões.

    Eu vi as duas cartas, a verdadeira e a falsa. A falsificação é grosseira (e estão até tortos os parágrafos inseridos), usa um linguajar errado e sem sentido que não tem nada a ver com as comunicações do BCB.

    O BCB só não postou a carta falsa em seu site porque estaria incorrendo em crime também ao “violar correspondência”.

    ISSO É CRIME DE FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS, mas todo mundo que constata os crimes acaba “deixando pra lá”, não fazendo denúncias e, consequentemente não deixando a população saber das falsificações. Aí o cara continua fazendo sucesso pois só 1 em cada milhão sabe que o “documento” apresentado é falsificado. E continua fazendo sucesso com o “populacho” e os “jornalistas” que não checam informações…

    No caso do BCB, a questão foi encaminhada ao Ministério Público.

    Parece que fez algo semelhante com o Palácio do Planalto, mas o pessoal de lá explicitou a falsificação e iniciou um processo contra ele. Mas parece que a turma do “deixa disso” agiu e “deixou mesmo pra lá”…

  52. Luiz Mello says:

    Vou dar a ele um desafio. Quais os números da sena que serão sorteados nas próximas semanas ?

  53. priscila says:

    Bom,nao critico nem confio, mais que ele preveu o que ia acontecer, ele preveu! acredito que jucelino nao seje culpado de nada, ele simplesmente tenta evitar o que diz que sonha. mas no entanto nao se concretiza seus sonhos, sempre no final da historia pessoas morrem, ele mora em cidade vizinha da minha, nunca o vi pessoalmente, pela tv.Eu assisti no programa da adriane galisteu, quando ele disse sobre o acidente da air france, ele disse ate que era o voo 447. mas como sempre ninguem evitou, se le fala serio ou nao, ninguem vai saber, mais que ele disse o que hoje esta acontecendo é verdade. se lerem minha mensagem talvez poderam me entender.priscila 17 anos.

  54. paulino says:

    Eu acredito em vc e continue com seus ideais, pois não faz mal a ninguém, só quer ajudar , mas como hoje em dia as pessoas ainda são muito pobres infelismente causa a inveja , mas em outras epocas tivemos pessoas como vc e tambem havia já esta inveja, um abraço , moro em Caiobá Pr., sou seu fã.

  55. táa says:

    gente no site dele tinha uma coisa a alguns tempos . que ia acontecer e aconteceu mesmo então eu não sei muito bem não. me confundiu inteira

  56. ANONIMO says:

    Diante de tudo que o PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ procura nos passar, nos alertando, nos mostrando caminhos que podemos seguir com certa segurança, por outro lado, informando as grandes Cias Aéreas das tragédias e dos perigos eminentes que o próprio mundo corre devido a própria a ganância e descaso e avisos, enfim, de tudo que de pior ainda está por vir e temos que conviver com os patifes que riam e nos ironiza. Todos vocês sabem quem são esses patifes; eles são céticos em cem por cento, presumem-se de supercivilizados, crêem-se muito sábios e usam a sátira e a fina ironia contra todos os que não querem pensar erroneamente como eles, é extremamente lamentável suas atitudes, tomara Deus que um dias não estejam envolvidos em algo que tenha sido premonizado pelo Prof. JUCELINO.

    • Mori says:

      “ANONIMO”, “Kark Kank” e “Rafael” nos comentários acima são a mesma pessoa. Em dois dos personagens nem se importou em alterar o email. O IP, e claro, a mensagem é a mesma. Será o mesmo que disse que “não era amigo” de Jucelino? Afinal, quem tem tanto interesse em defender Jucelino, sabe sobre seus processos e liminares de “fontes quentes” e se esforça tanto em fazê-lo aqui, onde as críticas à figura não foram removidas da rede?
      A quem interessa silenciar as críticas?

  57. Kark Kank says:

    Diante de tudo que o PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ procura nos passar, nos alertando, nos mostrando caminhos que podemos seguir com certa segurança, por outro lado, informando as grandes Cias Aéreas das tragédias que irmão passar e dos perigos eminentes que o próprio mundo corre devido a própria a ganância, o descaso enfim, de tudo que de pior ainda está por vir e temos que conviver com os patifes que riam e nos ironiza. Todos vocês sabem quem são esses patifes; eles são céticos em cem por cento, presumem-se de supercivilizados, crêem-se muito sábios e usam a sátira e a fina ironia contra todos os que não querem pensar erroneamente como eles, é extremamente lamentável suas atitudes, tomara Deus que um dia eles não estejam em uma tragédia premonizada pelo Prof. JUCELINO

  58. oduvhaldo says:

    Infelizmente tentei passar uma mensagem a todos sobre um ponto de vista, mas não consegui, portanto, acho que este block não está agindo corretamente,

  59. José Eduardo says:

    Diante de tudo que o PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ procura nos passar, nos alertando, nos mostrando caminhos que podemos seguir com certa segurança, por outro lado, informando as grandes Cias Aéreas das futuras tragédias e dos perigos eminentes que o próprio mundo corre devido a própria a ganância, o descaso enfim, de tudo que de pior ainda está por vir e temos que conviver com os patifes que riam e nos ironiza. Todos vocês sabem quem são esses patifes; eles são céticos em cem por cento, presumem-se de supercivilizados, crêem-se muito sábios e usam a sátira e a fina ironia contra todos os que não querem pensar erroneamente como eles, é extremamente lamentável suas atitudes, tomara Deus que eles não estejam, um dia, envolvidos em uma tragédia premonizada pelo Prof. JUCELINO

  60. acredito em todas os acontecimentos , pois muitos acham que e´mentira , pois queria saber quais seriam os proximos acidentes!!! e vc pode prever tudo o que vai acomtecer
    ♥♥

  61. gladson says:

    Pessoal, a algum tempo venho lendo coisas sobre o prof. Juscelino e notei que ao colocarmos os números dos registros das cartas que aparecem no site dele NÃO consta nada. Exemplo: Tentem rastrear o registro ra485290179br no site dos correios e verão que não tem registro no sistema. Outro exemplo é o cód. ra680307876br que ele divulga no site dizendo ter sido enviado pro ministério da defesa. Já que ele diz ter enviado mais de 50 mil cartas pra pessoas anônimas também cadê o depoimento dessas pessoas??? 50 mil cartas?? Pults! Esse cara não faz outra coisa a não ser escrever cartas? Brincadeira né! Quyero ver algum vídeo dele no passado onde ele fala desses acidentes recentes. Se tivesse já teriam falado. Acorda pessoal!!!

  62. Oduvhaldo says:

    Terça-feira, 30 de Junho de 2009
    Relatórios circulantdo no Kremlin hoje estão dizendo que comandantes
    da Força Aérea Russa têm emitido avisos para todos os seus aviões para
    exercer “extrema cautela” durante os voos ” em torno de” uma área
    definida como Latitude 17 North [Oceano Atlântico Norte] Latitude Sul
    3 [ Oceano Atlântico Sul] para 8 Latitude Norte [Oceano Índico] 19
    Latitude Sul [Oceano Índico] entre as longitudes de 46 West, 33 West,
    46 Leste e 33 Leste, e que cobre a maior parte da Placa Tectónica
    Africana.

    A razão para este alerta sem precedentes, são a rápida formação de
    “tempestades geomagnéticas” emanados das fronteiras da Placa Tectónica
    Africana que, devido à sua intensidade, causaram a perda de dois
    grandes aviões de passageiros durante o mês passado deixando cerca de
    350 homens, mulheres e crianças mortas.

    A primeira aeronave a ser abatida por este fenômeno foi o võo 447 da
    Air France e que estes relatórios afirmam foi após encontrar uma
    destas tempestades geomagnéticas, em 1 jun, perto da fronteira
    ocidental do Placa tectónica Africana perto das ilhas de Fernando de
    Noronha no Brasil, e que ficou “completamente aniquilada”, causando a
    morte de 216 passageiros e 12 tripulantes quando o seu avião caiu em
    pedaços para o Oceano Atlântico.

    A segunda aeronave a ser abatida ocorreu no dia de hoje,quando um võo
    da Iemenita Airways, com destino para a Ilha das Comores, nação no
    Oceano Índico caiu com 153 passageiros e tripulantes a bordo , e
    apenas uma “criança milagre” foi resgatada, até o momento.

    Mas, os eventos catastróficos ocorridos dentro da Placa Tectónica
    Africana tem sido conhecidos há mais de um ano com o relato de um
    “novo oceano” se formando na Etiópia, e como se pode ler no relatado
    por Nature News Service:

    “Embora o nascimento de um oceano é um fenômeno extremamente raro.
    Ainda mais impressionante é que isso ocorra em uma das mais inóspitas
    e áridas regiões da Terra, a Depressão Afar na Etiópia.

    O continente Africano está como a manga de uma camisa antiga, ao longo
    da área conhecida como o Leste Africano Rift, que o percorre com
    início no extremo sul do Mar Vermelho, passando por Eritréia, Etiópia,
    Quénia, Tanzânia e Moçambique.

    Embora cientistas ocidentais afirmam que a formação deste novo oceano
    não é susceptível de ser concluído por milhões de anos, cientistas
    russos indicam, que, nossa Terra está em risco de ser, literalmente, ”
    rasgada “, ou no pior dos casos, pode ocorrer uma inversão total dos
    polos “devido a uma, ainda inexplicada, mas extremamente poderosa,
    força gravitacional emanada do exterior que chega a ser um grande anã
    marrom e conhecida para os povos antigos da Terra como Nibiru, e
    chamado pelo nome de absinto na Bíblia cristã.

    Cientistas russos ainda advertiram que o Ocidente con sua “obsessão”
    de falar sobre o aquecimento global não passa de um esforço de
    propaganda deliberadamente concebido para proteger seus povos,pois,o
    fato de que não só a nossa Terra, mas todos os planetas do nosso
    Sistema Solar estão em rápido aquecimento, como revelou, além de
    qualquer dúvida, o Doutor Cientista Habibullo Abdussamatov, chefe da
    investigação espacial do Observatório Astronómico Pulkovo de St.
    Petersburgona Rússia, quando, em 2007 ele lançou seu achados faz 3
    anos de que as calotas polares de Marte estavam sumindo.

    E, como relatado por muitos sites de informação, mostrando
    “Fotografias da fusão de duas manchas vermelhas sobre Júpiter; o
    aquecimento sobre a maior lua de Neptuno Tritão; o aquecimento em
    Plutão e, naturalmente, a tendênciua do aquecimento, já documentados
    em Marte. Todas são provas convincentes de uma maior atividade solar
    em todo o sistema solar. ”

    Os cientistas russos também afirmam que, se uma poderosa força
    gravitacional suficiente fosse exercida sobre essa região [como o que
    iria ocorrer na nossa Terra com a presença de um Planeta X tipo de
    organismo], ela poderia fazer con que os oceanos Atlântico e Índico
    cobrissem completamente o que é agora conhecido como o Continente
    Africano, e ainda provocar o reaparecimento dos continentes da
    Atlântida no meio do Oceano Atlântico e na Lemuria no Oceanos Índico e
    Pacífico.

    O interessante da nota sobre os acontecimentos atuais é que o mais
    documentado psíquico da América do século 20, Edgar Cayce, previu que
    os dois Atlântida e Lemuria iriam surgir novamente durante o fim da
    nossa actual idade da Terra, e que muitos no mundo atualmente
    acreditamos será em 2012 como previsto pelo calendário maia.

  63. Oduvhaldo says:

    MATÉRIA DE UMA MINHA AMIGA, QUE ESTEVE EM CONTATO COM MEU AMIGO SALVATORE DE SALVO, VEJAM QUE INTERESSANTE:
    Eis o seu relato:

    ¨Decidi escrever algo sobre o Niburi depois que li um artigo a respeito hoje a tarde e outros temas correlacionados. E para não perder o momento e a inspiração, decidi partir para a ação.
    (Eu sei que um blog seria o mais indicado e eu até tenho um montado pela minha amiga Pat, faz uns 2 anos, mas… acabei não usando de tanto fazer tradução e cansar minha vista a ponto de
    mal ter “visão” de sobra para concluir alguns livros, mas vou repensar o tema, ouviu Chris?–> ele sugeriu abrir um, daí falei do meu desativado e demos uma ativadinha).
    Mas eu sempre falo: quem não gostar dos anexos ou dos temas que eu abordo, simplesmente delete, ok? Não tenho o menor problema com isto, de verdade! Respeito e/à liberdade é ouro!

    Mas vamos aos temas apocalípticos que atraio mesmo não querendo (imaginem que não pesquiso nada por conta, tudo que envio, eu recebo de algum de vocês ou por outros meios indiretos).

    Lendo o artigo do Prof. Salvatore de Salvo na revista UFO, de nr. 148, de dezembro de 2008, que me comprei durante o III Forum Mundial de Ufologia, eu percebi a seriedade do tema Nibiru.
    O interessante é que o Prof. Salvatore (prof. universitário, eng. químico, autor e cientista do International Biographic Centre, de Cambridge) é alguém em quem senti confiança desde a primeira
    vez que assisti a uma de suas palestras. Não sabia nada dele (aliás, foi hoje, lendo o artigo que vi sua formação; antes mal sabia que era Professor, achei que era um título carinhoso).
    Durante o Forum (ocorrido em Junho 2009, em Curitiba) ele estava presente, mas sem tema previsto, no entanto, acabou preenchendo a lacuna da Ufóloga Gilda Moura. Durante um intervalo
    em que nos topamos no corredor, eu o peguei pelas mãos e pedi: Professor, o Sr. acha mesmo que o Nibiru está se aproximando? Não lembro suas palavras, mas ele confirmou que acha!

    Hoje, fazendo algumas arrumações achei as revistas que me trouxe e entre elas estava esta que mencionei. Li o artigo e fiquei impressionada com o nível de informações científicas que existem
    sobre o planeta Nibiru, que faz parte do nosso sistema solar, mas como um planeta diferente, com órbita completamente “anormal” tanto quanto ao tempo, quanto ao tipo (para quem não sabe).
    Vale a pena buscar na Internet, no Google, pela revista UFO 148 e pela reportagem completa. Sim, porque é preciso ler a reportagem para sentir como os cientistas e outros estão vendo o tema.
    Pelo jeito a coisa vai esquentar (e esfriar) de vários jeitos. Se não for o Nibiru temos outros visitantes na fila!! Espero que ninguém dê a senha para eles!! Afinal, já não bastam nossos arsenais?
    E se estes explodirem ainda vai restar o quê? Nem precisamos do Yellowstone (vai me dizer que vocês não conhecem este pavoroso e gigantesco vulcão?? Então pesquisem… e tomem algo
    para o coração enquanto isto). Fiz as contas: Nibiru, asteróides, arsenais e Yellowstone! Acho que vai dar para impludir o Universo inteiro e sobrar poluição para o resto da Criação!!
    Daí entendi do porque tantos extraterrestres nos vigiando, orientando, enfim, agora até acredito no Asthar, pois haja “gente” (e tecnologia) para organizar algo na hora H ou para evitar o pior!

    Outra palestra sempre bem consistente, é da Dra. Monica Medeiros. Alguns vão torcer o nariz e dizer: nossa! Você acredita que ela contata mesmo Etes e não espíritos desencarnados que
    se fazem passar por eles ou vice-versa?
    Bem, confesso que confio em pouquíssimos médiuns, e um deles é a Dra. Monica. Quem já assistiu alguma palestra dela, se convence que se trata de uma pessoa lúcida, racional, de bom
    humor e com muito conhecimento. Hoje sabemos que a maioria dos extraterrestres evoluidos prefere usar um canal telepático, do que um contato físico, mesmo porque para eles isto é mais natural,
    pois não vivem mais no plano denso da 3a. dimensão (aliás, um dos sinais que são do gênero evoluido é justo este. Inclusive suas naves são hiperfisicas podendo se materializar).
    Supoem-se que alguns vivem no etérico ou em dimensões superiores. Eles já realizaram sua Escola Espiritual básica, o ABC que nós mal principiamos por professar. O mínimo que se deduz deles,
    é que seus eus não comandam mais suas vidas, e sim suas almas. Que nível espiritual eles possuem? Não sei, mas algo ligeiramente superior ao nosso superior, ah isto sim! Afinal, pelos “frutos
    conhecereis a árvore”, e a maioria dos Etes sérios, bons e preocupados conosco de fato (como Irmãos Maiores ou mais velhos, como alguns se dão a entender) realmente deixaram qualquer vestígio
    de egoísmo, violência e outros “frutos” tão terrenos, para trás. Portanto, quem ainda tinha algum dilema e problema com o tema, espero ter contribuido para aclarar.

    Então, agora que apresentei a vocês a Dra. Monica Medeiros, eu quero mencionar o que ela disse no final de sua palestra sobre abduções. Ela, sabendo como o tema 2012 vem ocupando as
    mentes das pessoas, falou o seguinte sem ter sido questionado diretamente (pois o Forum foi altamente científico, técnico e somente voltado para a Ufologia):
    - A informação que recebi é que planetas violentos fazem transições violentas! That´s is! Mais óbvio que isto é dizer que UFO é sinônimo de OVNI !! Aliás, just in time:

    Sexta-feira fui a São Paulo e não sabia que iria fazer uma “feira de livros”. Céus… mas também, quem manda ter um Sebo na minha frente quando estava comprando inocentes presentes para minhas
    sobrinhas numa loja indígena!! Claro que eu tinha programado passar na Cultura e comprar um livro, afinal, senão eu não estaria no meu normal… acabei sim indo tomar Café no Cultura e lá já comecei
    a ler um dos livros que achei uma “loucura”. Como eu ainda não o tinha visto? Bem, chega de suspense, chama-se “O Livro Azul Divino” de Robert Perala (Madras). De divino ele nao tem nada,
    mas que ele é divino de se ler, ah isto sim! Bem, sei que sou suspeita e uma incurável apaixonada pelos meus irmãos de outros planetas e tempos e dimensões, mas Robert cativa escrevendo porque
    tudo nele é autêntico. E ele tem histórias incríveis em muitos sentidos, não apenas no aspecto extraterrestre. Bem, eu comecei a ler o livro no Café, continuei no Metro, no Bus e em casa tinha
    ainda um restinho!!! Sorte que tinha mais 3, pois no sábado choveu e imaginem o que eu fiz além de passar um quilometro de roupas?? Ler, ler e ler, até doer… os dedos de tanto folhear as páginas!!!
    Só não concluí o livro “Assim Falava Zaratustra” (Hemus), pudera, poesia mesclada com sabedoria…só o título já arrepiava minha alma – tem que ler devagar, saborear; não sei porque não comprei antes,
    assim como o “Caibalion” (Pensamento). Faz anos que quero comprar ambos. Mas me surpreendeu mesmo o livro “A Chave da Teosofia” (Edit.Três) da minha “amiga” Helena Blavatsky. Finalmente eu
    entendi a mulher, e olha que nunca tentei ler os livros em russo, mas em alemão (os outros dela, como Isis sem Véu, etc). Ela realmente deu um show de conhecimento sobre os inúmeros temas tratados
    no livro em forma de perguntas e respostas, de vários temas polêmicos.

    Aproveitando ainda o embalo, quero fazer jus tambem a Wagner Borges. Excelente palestrante e excelente pesquisador dos mundos astrais (será que ouvir alguém tossir?? sorrir?? ;-)
    Sua vida, para quem nao conhece, é daquelas que a gente sabe que ele veio para desmistificar o mundo astral, tanto para os espíritas, como para todos, pois ele, para meu espanto, numa de suas
    palestras, ao contar sua historia de vida, comentou que ao fazer uma de suas viagens , parou numa casa onde se realizava algo como uma sessão para contatar Etes (não sei se via mediunidade
    ou canalização) e de Ete não tinha ninguem, eram espiritos-vampiros que estavam sugando a energia dos “contatados” – diga-se coitados!! Por isto, de fato, o mundo astral é para os mestres ou
    para os que tem alguma missao mesmo, como Wagner. Posso falar de mim: conheci “forçada” o ambiente na década de 80 por causa de um amigo médium de calibre 48 (ou é 42?)! Bem, dos bons!
    Cheguei a a participar de um grupo, mas do gênero light, e percebi que era um “mundo confuso” exatamente como o nosso, o que eu já intuia desde os 15 anos quando lia a revista Planeta.
    Na época fiz uma analogia muito simples: onde a escuridão tem que ser canal de comunicação (sempre na penumbra), não pode entrar Luz! No mínimo é algo subconsciente eu pensava. E eu buscava a supraconsciência. Hoje não penso com tanto rigor, pois vejo que tal como a Fraternidade que precisa “fazer pão de pedra”, ou seja, aproveitar cada pessoa ou situação para passar algo para este planeta
    em fase de convulsão, o mesmo fazem os Etes: usam-se de alguns médiuns sérios para repassar mensagens, curar, etc. Cada um ajudando do jeito que pode, pois o bode vai soltar os chifres meio logo!
    O Tibetano já dizia em seus livros: se os “bons” fosse tão espertos e ativos como a ala que não quer que a gente cresça (mas pereça), o mundo não estaria em tão maus lençóis. Portanto, cada um
    de nós tem responsabilidade pessoal, individual em primeiro lugar de buscar aprimorar sua evolução do jeito que achar melhor e, se puder, ajudar outros de alguma forma (isto já fazemos, né?).

    Aliás, quero concluir este tema dizendo algo bem óbvio para todos vocês, mas minha intenção é repartir – antes de partir…mos, seja para onde for e como for … imagino que haverá até translado direto
    para Shamballah!!! Ha!ha!ha!. Sério. Um dia pensei a respeito, sabe, usando aquele lado racional da mente – a mente racional de hoje, certo? e imaginei como vai ser. E “vi” que haverá de tudo:
    - evacuações com UFOS devidamente planejadas (por viginianos, claro!!); caronas inesperadas para alguns sagitarianos despreocupados e otimistas que estavam fazendo uma visitinha nos Andes
    e quando viram… cadê Macchu Picchu e Cusco? Sumiram!!! (Acho que estou realmente inspirada hoje – deve ser Nibiru me tirando do sério!!). Daí teremos os vôos “last minute”, garanto que estes são
    para os workalholics que não conseguiram desistir de arrumar aquele ultimo relatorio…(capricórnio, aries, libra, virgem, etc.) ou para a ala romântica que insistiu em casar antes que seja tarde… é!!
    Aqui consigo ver umas taurinas, cancerianas, piscianas…enfim, as “anas”. E haverá os translados diretos… sem Ufo, sem morte, com direito a passaporte para viver uns tempos em uma daquelas esferas
    onde a alma poderá terminar seu processo sem os liames da matéria (que inveja!!). Eu já ficaria feliz se pudesse ficar numa Estação provisória, sabe daquelas de quilômetros de comprimento, com
    amplas varandas de cristal, para poder ver o por do sol … deixa eu ver qual vai sobrar…hm…já sei! Aenstria de Andromeda!! Hey Karné! Vem me pegar lá pelas 12h21 do dia 21.12.2012, pode ser?
    Mas se vc não puder, mande Hernandez mesmo. Não me importo. Obrigada. (O Prof. Hernandez teve contato desde 75 e em 84 ele “sumiu” e nunca mais foi encontrado ) Ooras, eu só estou pedindo
    uma carona antecipada para a tal da plataforma, não tô pedindo visto de entrada para Andromeda… é algo bem natural para uma leonina estratégica com ascendente em sagitário…e em ascensão constante diria!!…pois a impressão que tenho é que o sagitário ganha a cada ano mais força… alias, um cavalo alado já serve, pensando bem, eu até prefiro, assim já resolvo a frustração de ainda não ter aprendido a cavalgar… imagine voando com o Pégasus até o raiar… de algum sol de algum lugar, oras! Seria o máximo mesmo. É, esta foi a única opção que eu não tinha imaginado até então para esta situação, pois houve época que implorei para ver uma destas espécies de seres que me fascinam – soube que no sul, em SC, pela década de 50, 60? nao lembro, foi visto um e fotografado e saiu num jornal! Antes não tivesse sabido, agora vivo pensando como conseguir ver um ser deste tipo e confesso que não entendo, afinal não tô pedindo por um vestido Armani, nem por um Jaguar… ah! acabaram de me informar que a comparação
    procede: a questão não é o preço físico, a moeda do produto desejado, mas a raridade, a exclusividade…tá! Entendi, mas não gostei.

    …mas… à parte a santa inspiração, agora vou finalizar este e-mail com a seguinte colocação:

    Realmente percebi pelo artigo citado na revista UFO sobre Nibiru, que precisamos olhar de frente o que vem pela frente. Ou seja: que vai vir algo vai (a não ser que tudo seja desinformação, ou
    então alguma brincadeira de mau gosto) e pelo jeito vai ser para breve. Portanto, lugar seguro, nem no interior da Terra, que era minha opção mais “imediata” e barata. A única coisa válida e real
    é limpar seu corpo fisico, astral e mental tanto quanto possível, do jeito que souber, eliminando dia após dia, mágoas, rancores, coisas bobas, pedindo perdão, praticando o Ho´oponopono de
    montão se não tiver outro método pessoal ou espiritual a sua disposição, pois é a soma de nossa vibração que vai poder não só minorar “o nível de violência da transição geral”, mas de nossa pessoal.
    (Claro que todos vocês sabem disto… e fazem isto… e eu apenas comento isto face ao tema, e não por achar que estou falando algo novo para algum de vocês, ok?).
    Lendo o livro de Robert Perala (O Livro Azul Divino) ficou claro (de novo) por alguns relatos “pós-morte”, como é importante “partir resolvido”, nem que seja last minute. Mas claro que quanto
    mais preparado melhor! E isto inclui sim ainda realizar alguns desejos básicos pois não adianta se enganar e depois vai precisar voltar (se algo sobrar, claro), para terminar sua listinha!
    Afinal, você pode se enganar, mas sua alma sabe o que seu eu ainda não consegue “entregar” nem com promissória. Então, dê à mão a palmatória e veja o que dá para riscar da Lista, ok?
    Ah! Uma pista: (re)assista aquele filme com o Jack N. e aquele ator que fez o papel de Deus, em..? justo sobre uma lista… antes de morrer. O filme é ótimo e dá para rir prá valer também.

    Decidi anexar meu word.doc com mais de cem páginas que achei um dia pesquisando na net, mas infelizmente em alemão (quer dizer, bom para quem lê e na minha lista de e-mails tem uns vários – ufa),
    sobre todos os contatos havidos desde o famoso caso Adamski, no mundo inteiro, incluindo alguns brasileiros, onde grifo o caso Karné, de Andromeda & Aenstria com nomes, para vocês pesquisarem algo
    em português, inglês ou andromedes…

    Dei uma rápida olhadinha e várias pessoas foram contactadas por Karné e Alyense de Andromeda, entre elas o Prof. R.N. Hernandez, Docente da Universidad do México e cientista líder de um centro
    de pesquisa nuclear (veja a partir da pág. 62 – grifei em turquesa), e na página 78 se inicia o relato dos garotos James Forbes e seu amigo, de Johannesburg da Africa do Sul, com Karné, e de um
    Ufólogo ingles, Arthur Shuttle-Wood. Quando mais tarde ambos se encontram, e Arthur mostra um retrato de Karné a James, este desata em lágrimas, reconhecendo seu “pai”. Uma história e tanto.
    Aliás, Hernandez sumiu sem deixar pistas apesar de todas as investigações, pois quando finalmente decidiu contar para a mulher sobre seus contatos, ela quis interná-lo numa clínica…e antes disto
    acontecer, Karné achou melhor se responsabilizar pela vida dele de modo mais direto. Portanto, se alguém agora quiser me internar, achando que sou maluca por gostar destes temas… por favor!
    Quem sabe assim Karné também vem me buscar, né??

    Um grande abraço a todos e se eu não escrever mais até final de julho, é porque talvez eu não tenha nada de novo depois deste mega-e-mail! Mas, se eu não escrever mais mesmo, então existem
    algumas hipóteses curiosas: uma que me perdi pelo cerrado (que achei a Entrada), que decidi dar uma voltinha discreta pelos Andes antes de Macchu Pichu sumir, e quem sumiu fui eu, enfim…
    …valeu Blue Planet! Prazer te conhecer. Espero que possamos nos ver novamente em melhores condições! Ambos! Vou torcer prá Você se sair bem desta. Desculpa de alguma coisa que não
    deu prá evitar. Sei que nesta vida fiz de tudo prá não te poluir, machucar ou ferir e isto desde pequena, antes de existir o nome ecologia. E me dói muito ver o que fizeram com teu belo vestido florido…
    que tem sido objeto de conquista de tanto Ete invejoso, pois numa coisa todos concordam: este planeta é majestoso!¨

  64. JONATAS says:

    há vários peritos nesses comentários,mas nenhum deu assinado que as cartas
    desse tal jucelino,é falsa e nem aqueles nomeados pelo ” fantástico ” da rede
    globo de televisão…existe até um que entrou no site dos correios e exibiu
    os numeros para tentar provar a falsidade de jucelino.ora, continuo pela fragilidade das provas apresentadas nesse tribunal,e continuo acreditando nele
    mesmo não o conhecendo pessoalmente…acredito que exluiram o video do you tube,onde mostra o programa do reporter record ,das falsificações documentais
    da rede globo de televisão.
    espero que não seja censurado esse e-mail,pois há centenas reclamando disso!!!

  65. oduvhaldo says:

    SOBRE SEU ESCRITO, JONATAS, OLHE O RELATO ABAIXO:

    !

    Esse dia foi simplismtente de mais para mim …
    . . .AH!! QUERO ENTÃO,AQUI DAR MEU TESTEMUNHO:
    RECEBI UMA CARTA DESSE JUCELINO SEM CONHECÊ-LO E FIQUEI PÊ DA VIDA QUANDO
    ELE PEDIU-ME QUE SE CUIDASSE PORQUE IRIA SURGIR UM CÂNCER DE SEIOS E ME
    DEU UMA DATA E ACONSELHOU-ME QUE IMEDIATAMENTE PROCURASSE UM MÉDICO.COMO
    MORO EM RONDÔNIA TIVE QUE GASTAR UMA NOTA PRETA COM TODOS OS EXAMES,MESMO
    PORQUE EM 1995,NESSA REGIÃO ERA PRECÁRIA E FIQUEI MAIS NERVOSA AINDA COM
    ESSE TAL JUCELINO.
    ELE AFIRMOU QUE EU TERIA O TAL CÂNCER EM 16 DE SETEMBRO DE 1995 E SÓ SERIA
    POSSÍVEL DETECTÁ-LO EM JULHO DE 1995- A CARTA ERA DE JANEIRO DE 1995.
    E DEPOIS DE UMA BATERIA DE EXAMES , OS ESPECIALISTAS DETECTARAM UM CÂNCER DE
    MAMA. OS EXAMES FINAIS FORAM EM 25 DE JULHO DE 1995. HOJE ESTOU CURADA ,NÃO
    SEI SE DEVO AGRADECER A DEUS OU AO AVISO DE JUCELINO.MAS COMIGO ACONTECEU..
    E TENHO QUE DAR ESSE TESTEMUNHO E COMO TANTAS PESSOAS TENHO A PROVA EM MINHAS MÃOS .LEMBRO QUE RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS ,MAS ESSA É A MINHA
    VERSÃO REAL E VERDADEIRA.
    MANDEI PARA 0 CETICISMO ABERTO E ATÉ ESSA DATA NÃO DIVULGARAM NADA
    DE MEU TESTEMUNHO,FICO PERGUNTANDO É CETICISMO ABERTO E OU CETICISMO
    FECHADO..SÓ ABERTO PARA AQUELES QUE FALAM MAL DE JUCELINO,ESSE KENTARI MORI NÃO AGE CORRETAMENTE!!!
    PAULA FREIRE – PROCURADORA DO ESTADO

  66. Camila says:

    Bom dia!Entrei no site dele e fiquei surpresa com que vi! Acredito desacreditando nessas coisas!
    Enfim, o tal Jucelino informa que dia 23/12/2009 háverá um acidente aéreo se eu não me engano sai da Inglaterra mas cairá na Africa. então vamos esperar pra acontecer!
    Dia 19/08/2010um saindo do aeroporto de Guarulhos e cairá nos Estados Unidos dia 19/08/2010.
    E o pior é um que diz que vai ocorrer em São Paulo, que cairá na Avenida Paulista,no dia 26/11/2014 imagina se for verdade? Meu Deus o que vai ser de São Paulo e das pessoas que estiverem por lá!
    Peço a Deus que não ocorra e que seja mentira, pois será uma tragédia!!
    E esperar pra ver o q acontece!!

  67. messias dorta says:

    Nota de esclarecimento sobre Calunia, Injuria e Difamação que estão sendo veiculadas pela internet usando o nome de JNL.

    Através do SITE DO KENTARI MORI -CETICISM0 ABERTO, eu tenho sido ofendido por pessoas sem nenhum preparo intelectual, moral ou educacional, razão pela qual processei o KENTARI MORI,por FAZER COMENTÁRIOS SEM PROVIMENTO JURÍDICO E PERMITIR a inserção de comentários desairosos à minha pessoa, e NÓS NOS ENCONTRAMOS NO FÓRUM DE ÁGUAS DE LINDÓIA-S.P,ONDE NOS ENCONTRAREMOS POR OUTRAS VEZES, sendo ele PROCESSADO CRIMINALMENTE aos comentários exiibidos , narrados por ele mesmo e com intenção de confundir as pessoas , porém, nem mesmo com a referida processo criminal cessaram tais inserções, pois, aproveitando o fato de que o processo ainda está em trânsito e não transitou em julgado, o ceticismo aberto e seu responsável kentari mori, afrontando a justiça e portanto o próprio Poder Judiciário, continua permitindo, colocando comentários com sua visão parcial de ceticista ,e usando imagens do ” programa fantástico da rede GLOBO DE TELEVISÃO”,ONDE EM UMA DECISÃO JUDICIAL A PROPRIA REDE GLOBO FOI PROIBIDA JUDICIALMENTE EM EXIBIR TAIS IMAGENS(E RESPEITARAM TAL DECISÃO…) ,POR NÃO SER VERDADEIRAS e além disso, o SR. KENTARI MORI usa seu SITE para angariar fundos com a desgraça alheia ,admitindo que terceiros e ele mesmo , absolutamente despreparados manifestem sobre a minha pessoa, opiniões desprovidas de qualquer fundamento, porém, movidas pelo sentimento do ódio, da inveja, da incompreensão.

    Prof. Jucelino Nobrega da Luz

  68. messias vilela dorta says:

    Nota de esclarecimento sobre Calunia, Injuria e Difamação que estão sendo veiculadas pela internet usando o nome de JNL.

    Através do SITE DO KENTARI MORI -CETICISM0 ABERTO, eu tenho sido ofendido por pessoas sem nenhum preparo intelectual, moral ou educacional, razão pela qual processei o KENTARI MORI,por FAZER COMENTÁRIOS SEM PROVIMENTO JURÍDICO E PERMITIR a inserção de comentários desairosos à minha pessoa, e NÓS NOS ENCONTRAMOS NO FÓRUM DE ÁGUAS DE LINDÓIA-S.P,ONDE NOS ENCONTRAREMOS POR OUTRAS VEZES, sendo ele PROCESSADO CRIMINALMENTE aos comentários exiibidos , narrados por ele mesmo e com intenção de confundir as pessoas , porém, nem mesmo com o referida processo criminal cessaram tais inserções, pois, aproveitando o fato de que o processo ainda está em trânsito e não transitou em julgado, o ceticismo aberto e seu responsável kentari mori, afrontando a justiça e portanto o próprio Poder Judiciário, continua permitindo, colocando comentários com sua visão parcial de ceticista ,e usando imagens do ” programa fantástico da rede GLOBO DE TELEVISÃO”,ONDE EM UMA DECISÃO JUDICIAL A PROPRIA REDE GLOBO FOI PROIBIDA JUDICIALMENTE EM EXIBIR TAIS IMAGENS(E RESPEITARAM TAL DECISÃO…) ,POR NÃO SER VERDADEIRAS e além disso, o SR. KENTARI MORI usa seu SITE para angariar fundos com a desgraça alheia ,admitindo que terceiros e ele mesmo , absolutamente despreparados manifestem sobre a minha pessoa, opiniões desprovidas de qualquer fundamento, porém, movidas pelo sentimento do ódio, da inveja, da incompreensão.

    Prof. Jucelino Nobrega da Luz

  69. messias dorta says:

    QUERIDA CAMILA,
    TAL COMO JUCELINO SEMPRE DIZ,ESPERO QUE VOCÊ ENTENDA MELHOR:

    ” AS PREVISÕES E PROFECIAS NÃO SÃO PREDESTINAÇÃO,ELAS IRÃO ACONTECER SE
    NADA MUDAR…” PALAVRAS DE JUCELINO
    ABRAÇOS

  70. oduvhaldo says:

    ilustres internautas:
    indico esse video no you tube para vocês todos assistirem:
    http://www.youtube.com/watch?v=At25HxN_ry8

  71. J.Fernando says:

    Esse cidadão (Juscelino da Luz) esteve aqui em Fortaleza e deixou a população amedrontada com suas declarações sobre um possível tsunami que vai arrebentar toda a cidade e grande parte do litoral cearense em 2013, Feita essa afirmação, foi dito por muitos que não adianta nem rezar… Eu gostaria de saber qual a desgraça que vai verdadeiramente acontecer: O fim do mundo em 2012 ou se escapar-mos, ou o tsunami em 2013? Seria bom que houvesse uma informação racional sobre tal fato pois muitos cearenses estão com mêdo!!!Vi ainda uma irresponsabilidade muito grande do Apresentador de Programa de Auditório João Inácio Júnior, que o recebeu em seu programa e aliou-se ao seus devaneios.Deveroa a TV DIÁRIO, prestar um serviço de informação mais ciêntifico, em vez de permitir a divulgação de conversa fiada. Que pena que o sencionalismo da midia ainda coloca esses tipo de reportagem irresponsavel,para a apreciação por pessoas humildes que acreditam até em Papai Noel ou chupa cabras!!!!!!!!!

  72. Pingback: Ação de “vidente” Jucelino da Luz contra site CeticismoAberto julgada improcedente | CeticismoAberto

  73. Pingback: Jucelino da Luz move ação contra Ceticismo Aberto e PERDE • Ateus do Brasil

  74. Rivaldo Guedes Cavalcanti says:

    Nunca o mundo percisou tanto de apurar as verdades, VERDADEIRAS, sobre as crenças por tudo que nos é IMPOSTO para cremos. Há uma REBELDIA CRESCENTE necessária, e eu estou nessa, como sempre estive. Não dá para aguentar mais tanta maldade contra os incautos, pessoas de boa fé,covardemente explorados. Melhor tarde do que nunca. R.Calva

  75. Rivaldo Guedes Cavalcanti says:

    Façamos da fé um instrumento de luta pelo progresso e não pela graça da salvação eterna, jamais foi provada.
    R.Calva

  76. Rivaldo Guedes Cavalcanti says:

    Nunca o mundo percisou tanto de apurar as verdades, VERDADEIRAS, sobre as crenças por tudo que nos é IMPOSTO para cremos. Há uma REBELDIA CRESCENTE necessária, e eu estou nessa, como sempre estive. Não dá para aguentar mais tanta maldade contra os incautos, pessoas de boa fé,covardemente explorados. Melhor tarde do que nunca. R.Calva

  77. Pingback: Jucelino Nóbrega da Luz no Badoo?! | Alenônimo.com.br

  78. Rivaldo Guedes Cavalcanti says:

    Já repararam que satanás só ocorre em anbiente desinformado? Sonho com meu país livre dos “criadores” de tanta miséria para dela tirarem proveito. Apostemos na cultura e no trabalho decente. Esqueçamos essa bobagens de crenças,jamais comprovadas. Dê um bom livro, que ensine um pouco mais que a bíblia cafona, e cheia de mentiras e armações. Presenteie em qualquer dia do ano, não precisa ser em dezenbro, que nada lembra, além de encher o bolso dos exploradores de uma fé doente.

  79. Nihil says:

    Podemos ver aqui que somente gente sem escolaridade, ANALFABETOS funcionais acreditam que esse CHARLATÃO (existe vidente que não seja?) prevê alguma coisa!

  80. Nihil says:

    Rivaldo, tu sabes que antes de p e b se usa m, né. Antes de criticar os crentes corrija a sua ortografia.

  81. Nihil says:

    Vejam que o Jucelino (ou quem se passou por ele) não acerta nem o nome do autor do artigo. Que vidência, heim!

  82. Campesino Urbano says:

    Nossa… quanta gente precisando de apoio psiquiatrico urgente!

  83. BOM DIA !
    Quero saber se é morte ou doença ,fortuna noticia rui,cair pó de café em cima da pia da cozinha.
    Houvi varios comentarios que não é bom.
    Por favor me responda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑