MENU
caveira_par

Caveira

luz_vulto

Corredor da escola

27 de agosto de 2009 Comments (18) Views: 2182 Fotos de Fantasmas

Asilo

Local da foto: Lajeado, Rio Grande do Sul        País: Brasil

“Sou estudante de Letras e, em 2002, eu e minhas colegas fizemos um trabalho, na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento, sobre os idosos e a questão do abandono, muito comum nesta fase da vida. Optamos por ir a um asilo, na época situado no Bairro São Bento, cidade de Lajeado – RS. Tiramos várias fotos com os velhinhos, todas normais. Em seguida tirei uma foto da sala, vazia, para mostrar o ambiente, enfim; esta foto me intriga; durante alguns dias não consegui dormir direito, já que fui eu que tirei a foto e, no momento, não havia ninguém nela. Primeiramente, notei a existência de uma coisa, uma mulher, entre o sofá e a parede; o sofá está encostado na parede e a mulher não está com os pés no chão..; minha colega viu que havia uma outra coisa estranha na foto.. no sofá existe alguém sentado.. que também não estava no momento que bati a foto.. a sala estava completamente vazia. A aparência dos “fantasmas”, vultos, não é semelhante á aparência de nenhum velhinho da casa; todos foram fotografados num primeiro momento e, enquanto eu tirava uma última foto do ambiente vazio, estavam todos – os velhinhos e minhas duas colegas de faculdade -, fora do salão/ asilo. Bom.. estou mandando… não que acredite em espíritos… mas porque achei realmente muito sinistro. As imagens não me são familiares; minhas colegas também colocaram na época que não as reconheciam..; pensamos que poderia se tratar de velhinhos que faleceram e tinham entes queridos ali, e, por isso, permaneciam no local…; sei lá!”
– Lilian

Comentário: É suspeito que um dos fantasmas esteja bem no meio da foto, já que a fotógrafa disse não ter visto nada no momento. Poderia ser apenas uma boa manipulação digital.

Tags: ,

18 Responses to Asilo

  1. Felix disse:

    heheheheh essa n tem explicação…

  2. Mlyra disse:

    Podem ter havido milhares de montagens que chegariam a esse resultado, como um simples vidro na frente da imagem, ou multipla exposição do filme da máquina.

    Mas na lógica, muito me admira as roupas irem para o outro plano, fala sério….

  3. flvio disse:

    sera q devo confiar so pelo fato de ser tirada no asilo? ah ah faz me ri

  4. sergio disse:

    com certeza é real!

  5. Neko Cobain disse:

    eu tenho certeza dessa tbm, asilos são lugares carregados de energia negativa…

  6. lala disse:

    Eu sempre vejo vultos a noitee, mas teve uma noite qe eu estava dormindo e apareceu um vulto de um homem, não fikei com medoo pois eu acredito mais oke um fantasma pode fazer comigo? tenho só 11 anos e acrediito e as vezes não mais sempre vejo vultos,

  7. lala disse:

    ta na cara qe esse do dia das bruxas ehh 1 quadro ke fizeram todo BORRADOOOOOOOOOOOOOOO aff. pelo menos o que eu vejo na realidade eu acredito

  8. carioca disse:

    Eu não acredito em porcaria nenhuma que apareceu aí!E acho que vocês deveriam de ser ignorantes e abrir os olhos pra realidade que os cerca.mas…apesar que mecho com programas de edição e confesso que se isso for montagem,está muito bem feita.rhumm…vai saber,né!

  9. henrique disse:

    Muito cômodo de sua parte dizer apenas:Poderia ser apenas uma boa manipulação digital.

  10. oque me impressiona,é as pesosas afirmarem ”certeza que é real” ou ”é real”,como podema firmar??,se nao tem porvas sobre isso?

  11. dinny disse:

    essa eu não sei explicar

  12. Thyago disse:

    http://errorlevelanalysis.com/permalink/4bd9688/

    Realmente não parece ter indícios de manipulação digital, a velhinha sentada ninguém pode garantir que não estava lá, e a velha de vestido azul pode ser uma sobreposição estilo antigo mesmo, que não aparece a manipulação digital, mais como podem ver a cama foi clareada ao extremo outro motivo que me faz acreditar que foi sobreposição que fizeram.

  13. Flavia disse:

    nao vai ter explicação?

  14. carol disse:

    pareçe ser uma mulher gravida….

  15. Klaus Kinder disse:

    Sendo ou não uma manipulação digital, há um ser sentado no sofá entre o vulto da mulher de pé e o brilho da luz refletida da luz da janela.

  16. Christina disse:

    Deve ser uma mancha na parede logo à direita, onde aparece a tal mulher. Sujeira do local, algo estava no sofá e ela não notou, distraída. Pode ser um defeito, manchas de um local escuro, somando isso a configuração da câmera, etc. Pode ter sido manipulada, sei lá. Mas asilo? É óbvio demais, sempre dizem que asilo, sanatório, prédios antigos, hospitais, tudo isso é ideal a ter espíritos. Dá uma boa historinha pra assustar criancinhas…kkk
    Não dá pra saber se um autor de fotos sobrenaturais está mentindo.

  17. So passando disse:

    Apostaria até boa e velha sobreposiçao – com a relaçao à figura de vestido. Detalhe que tb é possivel supor outra figura humana a esquerda . “olhando para frente e tb sentada. Porém, autora fala em camera digital, contudo a foto parece ser mais condizente a cameras de celular, e o vulto, a esses fantasmas fabricados por aplicativo de celular. Outro detalhe que a figura de vestido tem as mesmas cores do sofá, o que poderia ser erro de suposição.
    Mas o maior indício da fraude está na história: esse ambiente já estava escuro, era só ligar a luz. Por que isso não foi feito, já que o objetivo era mostrar as instalações do tal asilo? E por que o flash esta direcionado para baixo, se, em não havendo luz, o objetivo era mostrar toda a sala? Parece que ela queria tirar foto do sofá apenas. Creio que basta uma analise num software para se esclarecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *