CeticismoAberto.com atualizado 28.11.06

:: CIÊNCIA

Fractais: Uma nova visão da natureza
Fractais não são feitos de pontos, retas ou planos. São feitos de objetos intermediários entre essas coisas e não possuem comprimento, área ou volume. Parece não ser intuitivo, mas os fractais são na verdade extraordinariamente comuns.

Anéis de Fadas
Em outras épocas, a presença destas marcas era atribuída a diversos agentes, tais como os relâmpagos, as formigas ou os caracóis. Para a mentalidade supersticiosa da Idade Média era obra do diabo, fadas ou “coisa de bruxas”.

:: UFOLOGIA

Fabricando OVNIs
Fotografias de OVNIs sempre me fascinaram! Ficava imaginando os truques e artifícios que o fotógrafo usara. Dia destes, resolvi fabricar minhas próprias fotos.

Análise das fotografias em Belo Horizonte
Segue avaliação sobre as fotos de OVNIs em Belo Horizonte.

:: FORTIANISMO

O “Enigma” das Verduras Gigantes
Em meados dos anos 1970, um singelo camponês, José Carmen García Martínez, conseguiu colher acelgas, nabos, alfaces e outras verduras de enormes dimensões, em um tamanho realmente gigantesco.

:: CETICISMO

Ficção e Ceticismo
O ceticismo mostra-se como uma espécie de retórica apaixonada pela própria retórica, isto é, pelo prazer de pensar: discute-se o mundo, suspeitando-se das concepções que o pretendam reger e, ao mesmo tempo, se discute a discussão em si.

:: FOTOS DE FANTASMAS

Asilo
Corredor da escola
Dentista
Memorial dos Imigrantes

:: FOTOS DE OVNIs

Ijací, MG, Brasil
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil
Óbidos, Portugal
Uruguaiana, Brasil

3 comentários sobre “CeticismoAberto.com atualizado 28.11.06

  1. Conheço uma rocha que é extremamente redonda, pesa 100 kg e de grande dureza.
    Está Rocha foi encontrada por pescadores, no Brasil, Estado de Goiás, cidade de Iporá. No leito de um ribeirão, por nome de Santo Antonio, Afluente do rio caiapó, na Bacia Hidrográfica do rio Araguaia.

  2. Encontrei no leito de um rio em Chapada dos Guimarães-MT, uma pedra redonda com aproximadamente 7cm de diametro e 465g. semelhante as mostradas na matéria “acabando com o misterio das esferas pedras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *