MENU

A Esfera Espacial de Goiás

Nunca é tarde para comprar a torre Eiffel com...

6 de abril de 2008 Comments (10) Views: 1928 Ceticismo, Fortianismo, Ufologia

Uma nova “Autópsia Alien”

Já circula há alguns dias um novo vídeo de “autópsia alien” pelo Youtube, que você confere acima. Incrivelmente, mais de doze anos depois do fiasco da mundialmente famosa “Autópsia Alien” de Ray Santilli, admitida há pouco pelo próprio como uma fraude usando um cérebro de ovelha comprado no açougue, ufólogos pelo mundo discutem se este vídeo no Youtube não seria real. Ou, se for uma fraude, se não seria uma “elaborada demais”, com o envolvimento de alguma agência secreta de desinformação. MIBs, Homens de Preto, toda essa história.

O fato do alien ser diminuto, ao invés de lhes apontar “severas restrições orçamentárias”, indica a alguns maior complexidade nos detalhes. Poderia mesmo ser real?

Não, não poderia. “Lógico que isso é um boneco”, nos declarou o artista Philipe Kling David, do MundoGump. Além de criações digitais, David também se destaca justamente em criar bonecos, como o “Lobisomem Sinistro“. Ele listou os “vacilos” que identificou no vídeo da nova autópsia alien:

1- O procedimento parece estranho para um profissional. O corte não é em “Y” e o que dizer daquela cena das costelas ou daquele tubinho solto no meio do corpo? Pela proporção, seria como ter uma veia da espessura de uma mangueira de jardim,solta no meio do corpo. Qualquer pessoa minimamente sensata que já tenha visto um animal ou ser humano dissecado, sabe que não existem espaços sobrando num corpo. É tudo colado. Tudo ocupado.
2- O “médico” massageia excessivamente o boneco. A intenção disso é claramente mostrar a flexibilidade da “pele”, como quem diz, “veja, é mole. Isso não é um boneco.” Mas se de fato não fosse um boneco, não haveria necessidade de querer dizer que é um boneco.
3- O ser tem constituição humanóide. A estrutura pressupõe que ele ande de pé. Então como os ossos são moles? Dá pra ver que a cabeça se deforma ligeiramente coma pressão dos dedos do “médico”. Além disso, esta cabeça é visívelmente esculpida.
4- Este é um boneco bem feitinho, criado com silicone, latex ou gel de maquiagem. Há uma forte possibilidade disso aí ser Espuma de latex, o material usado para bonecos profissionais de stop motion. A espuma de latex é relatiovamente facil de se usar e era muito usada em Hollywood nos anos 80 para efeitos de maquiagem. ela tem esta consistência aí. A principal característica da espuma de latex é que ela não tem transmissão, isso é, a luz não atravessa a camada de “pele” como no mundo real. Nossa pele não é opaca. E esse detalhe percebido pela lenda dos efeitos de maquiagem Dick Smith revoucionou o setor ao lançar o primeiro silicone transúcido de maquiagem.
5- Note a dificuldade de cortar o silicone. A carne de verdade (não é forçar a barra pressupor uma similaridade de consistência da pele do tal alien com a carne humana, uma vez que a criatura obedece um padrão estrutural fiosiológico como o nosso) é cortada facilmente. Veja: imagens fortes [de uma autópsia real].

Este vídeo recente seria apenas mais um da longa série de Autópsias Aliens surgidas ao longo da década, todas comentadas em detalhes por Luis Ruiz Noguez em Perspectivas (em espanhol). Todas falsas.

O próprio Philipe Kling David também criou a série “Relato de um MIB”, admitidamente ficcional, que já contou com fotos de um alienígena, um vídeo de seu interrogatório, gravações de seus estalos e um outro vídeo com mais claridade. Sempre acompanhados de relatos repletos de detalhes. E tudo movido simplesmente por talento, computadores e uma leve provocação ao estranho mundo da ufologia, onde encontrar nosso lugar no universo envolve discutir seriamente vídeos no Youtube.

Tags: , , ,

10 Responses to Uma nova “Autópsia Alien”

  1. Agnaldo disse:

    Não achei consistentes as críticas, o q não quer dizer que eu ache se tratar de um alien. O tal “tubinho” solto pode ser uma veia ou artéria seccionada no acidente (o boneco está todo ferido). Quanto a consistência e a flexibilidade da pele e do ser, é só leitura do crítico. O que estranhei, concordado om a análise, é o excesso de manipulação do médico. Também estranhei o plano de fimagem. Porque não aparece o corpo inteiro. A câmera poderia estar melhor posicionada, principalmente se é um trabaho profissional e meticuloso.

  2. Bernardo González disse:

    De hecho soy un creyente de la vida en el universo, y creo como el otro caso de “autopsia” más antiguo que como éste, son un par de fraudes, con “muñecos” fabricados expresamente para éste tipo de sensacionalismo. ¿Porqué no hay fotos ni videos en vivo? salvo uno del hombrecillo verde que “habla”?…otra cosa extraña es nunca se ven fotos ni videos de nuestros hermanos extraterrestres, que son de una belleza extraordinaria y solo se conocen: grises, humanoides y criaturitas pequeñas como la de éste video. Yo siempre he creído que algunos de éstos que he nombrado son subespecies de otros planetas y los seres inteligentes los envían a explorar para no ser visto los auténticos extraterrestres que como nosotros en la tierra tenemos especies de animales, tal vez involucionados como nosotros, saludos, Bernardo.

  3. Pókis disse:

    Voces repararam que o braço esta coberto com um pano?
    depois de um tempo o pano sai de cima e da p ver que ele n tem braço
    ou seja, so fizeram o boneco um pouco depois do ombro

  4. Gustavo disse:

    impressao minha, ou a pele nao quer ficar no local onde o “Dr.” a coloca? me parece mais burracha >_<‘

    HOAX!

  5. Mário César disse:

    Concordo que este vídeo seja muito estranho… Mas uma coisa me chamou atenção: vocês perceberam que os traços são mais de um humano, do que de um alien (vede a boca, por exemplo).

    Enfim… Será que não se trata de um feto? Poderia ser algo filmado em uma Universidade, por exemplo, durante uma aula em que estivessem dissecando fetos…

    Enfim, é algo para pensar.

  6. isaias disse:

    parte do corpo é de um coelho e algumas tripas também , notem que parte das tripas que ele extrái do corpo está cheia de bolinhas dentro(do mesmo tamanho de fezes de coelho, as patinhas ele cortou fora antes, por isso a falta dos braços. a cabeça, sem sombra de dúvida foi muito bem elaborada, parece moldada em silicone e muito bem maquiada.notem que em uma autópsia real, não se retira as víceras aos frangalhos como esse desavisado fez, retiraria-se todo o conjunto para que se pudesse entender o funcionamento do conjunto dos órgãos, e mais ele nem ao menos usa uma luva cirúrgica, que daria maior sensibilidade ao trabalho, esse tipo de luvas dele é mais adequada para se lavar um vaso sanitário que para uma “dissecação” de um achado tão “importante” e mais , porque ele não está rodeado de outros estudiosos, ou será que conseguiram vários exemplares? eles estavam num lotação voador?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Zyzyyx disse:

    Simplesmente pq quem pratica a autopsia é um civil, um amador e não um especialista…por isso há precariedade dos instrumentos e técnicas utilizadas. Mas, se é verdade ou não aí já não sei…

  8. Renato M disse:

    Sou biólogo, já fiz dissecações em animais. Isso é absolutamente falso e comicamente mal-feito.

  9. […] extraterrestres (incluindo a que Santilli criou antes de seu magnum opus). No ano passado, uma pequena autópsia alien também circulou pela rede, provando que este gênero ainda tem […]

  10. […] Lisa EBE é fake, mas esse é um fake bem feito que não esculhamba tanto com o observador, como aquele alien de borracha em miniatura. Mas tem alguns moles ali. A começar pelo local do lançamento. Trezentas pessoas estavam […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *