MENU
juttitarema4.jpg

Itarema: Alienígena ataca garoto! Com canivete!

planetaxfalso01.jpg

Algumas fotos (falsas) de Nibiru

6 de dezembro de 2008 Comments (223) Views: 12575 Ceticismo, Ufologia

“Perigo Iminente”? Salvatore de Salvo e Nibiru

salvatoresalvo1ewq

“Na busca desesperada da cura da Aids, muitos soropositivos caem em contos do vigário. É o caso do estudante paulista R.M.O., 27 anos, que comprou em julho um kit de diversos medicamentos importados, sem registro, bula ou composição, pagando R$ 5 mil. Os remédios, vendidos por Paulo César Costa e Silva, Jairton Gomes dos Santos e pelo professor Salvatore de Salvo, prometiam a cura da Aids em 21 dias. “Após esse prazo, você já poderá transar sem usar preservativo”, ainda recomendou Costa e Silva. (…) Os falsários, que agora responderão a inquérito policial por estelionato e charlatanismo. Um dos itens do kit mágico vendido pelo quarteto é a hexametilenotetramina, substância alardeada aos quatro ventos como substituto eficaz do AZT pelo médico baiano Eliezer C. Mendes. Há três anos a clínica de Mendes em São Paulo foi interditada após denúncia do Gapa (Grupo de Apoio e Prevenção à Aids). “Vender a ilusão da cura para doenças como Aids e alguns tipos de câncer é de uma baixeza anti-humanitária”, classifica o infectologista David Uip, do Hospital das Clínicas de São Paulo”. [Revista ISTOÉ, 1360, “Parasitas da Aids”, 25/10/1995 – pág. 40 e pág. 41]

“O terapeuta de "zonas patogênicas", o engenheiro aposentado Salvatore de Salvo … Seu trabalho é visitar a casa das pessoas para descobrir "pontos negativos de energia" e rearranjar os móveis longe de focos maléficos. Preço: 350 reais. "Quem mora em prédios construídos sobre lençóis d’água ou perto da Avenida Paulista tem 80% de probabilidade de ter câncer", proclama. [Revista VEJA, 1749, “Promessa de Milagre”, 01/05/2002]

Contraste essas informações, publicadas em duas das principais revistas do país, com estas:

“A julgar pelo artigo Nibiru: Perigo Iminente, a humanidade vai agonizar num futuro bem próximo. Segundo seu autor, o professor universitário Salvatore De Salvo, cientista premiado internacionalmente e autor de obras consagradas, uma catástrofe de grandes proporções nos espera em 2012. (…) Publicar um artigo assim exige outra boa dose de responsabilidade. A deste editor sempre foi levar aos leitores informação de qualidade, tenha o conteúdo que tiver, sem jamais maquiar ou alterar a realidade. Esta publicação não assume como reais as previsões feitas no texto, mas reconhece a seriedade do autor e de seu trabalho, por isso o leva até você”. [Revista UFO, 148, “Um cenário sombrio para o futuro da humanidade?”, 12/2008]

No artigo em si, a revista UFO ainda descreve o autor repetidamente como:

“Salvatore De Salvo é professor universitário, autor e cientista do International Bigraphic Centre, de Cambridge”.

Cientista? Salvatore é freqüentemente promovido como “Cientista Internacional em Geobiologia pelo International Biographic Centre of Cambridge”, mas pesquisa rápida revela que o International Biographical Centre é na verdade apenas uma editora. Ela possui sede em Cambridge, como tantas outras empresas, e na prática vende títulos e honrarias, a preços indo de U$500 a U$1495 dólares. A venda efetiva de títulos faz com que haja aberrações como esta figura, que acumula nada menos que 20 títulos do “International Biographical Centre”.

É com estas informações em mão que o leitor deve analisar qualquer alegação defendida por este autor. E julgar, também, a “dose de responsabilidade” de uma publicação que considera “sério” um “cientista premiado internacionalmente” que simplesmente recebeu um título comprado e se envolveu em imbróglios com a justiça.

ufonibirutadga

Quanto ao “trabalho” em si, que recentemente se traduz em seus terríveis augúrios sobre o que seria a chegada do planeta Nibiru no ano de 2012, outra vez basta o mínimo de investigação, seriedade e responsabilidade para expô-lo como uma monstruosidade revoltante.

Listamos abaixo algumas das mentiras mais evidentes publicadas e promovidas na capa como “Perigo no Espaço: Nibiru está chegando”.

Salvatore de Salvo: “Buscas confirmam o intruso (…) o corpo foi confirmado em abril de 2006, pelo telescópio SPT [South Pole Telescope], localizado na estação polar Amundsen Scott, na Antártida. Este telescópio iniciou suas operações justamente naquele ano e é considerado um instrumento perfeito, no lugar perfeito e funciona no momento perfeito para observar o Planeta X”.

VERDADE: O South Pole Telescope é um radiotelescópio – trabalha com ondas de rádio e microondas. Ele só entrou em funcionamento em 16 de fevereiro de 2007, e seu objetivo é o estudo de galáxias distantes. O pólo Sul é particularmente propício para observações de rádio no comprimento de onda de milímetros, devido à atmosfera mais rarefeita (o pólo está a quase 3 quilômetros acima do nível do mar) e principalmente a baixa umidade, uma vez que o frio extremo condensa o vapor d’água. Em 2006 o telescópio ainda estava em Kilgore, Texas, onde foi testado.

Salvatore de Salvo: “Hoje, sabemos que o corpo será visível com o uso de telescópios amadores, no Hemisfério Sul, a partir de maio de 2009. A olho nu, será inteiramente visível como um objeto vermelho brilhante, também em meados de 2009. Estudiosos garantem que, em 2012, Nibiru aparecerá como uma espécie de “segundo Sol” no céu.

VERDADE: E no entanto, menos de seis meses antes de ser visível a olho nu, nenhum observatório profissional independente com lentes refletoras de metros de tamanho consegue localizá-lo? A alegação é absurda. Logo depois o autor também alega que “no final de 2008 … Nibiru será visível com telescópios ou bons binóculos”. Faltam apenas alguns dias.

Salvatore de Salvo: “Este campo morfogenético, no qual ressoa a humanidade, circunda o planeta no espaço entre a superfício e a ionosfera, com o que chamamos de Ressonância Schumann, e está começando a catalisar uma mudança para um novo patamar de existência. … A partir de 1990, tal ressonância começou a aumentar, chegando hoje a cerca de 15 Hz. … Basta abrir um jornal para termos uma idéia de quão terrível está se tornando nossa sociedade, cada dia mais louca e bestial. Há uma explicação para isto, e ela está no aumento da freqüência da Ressonância Schumann”.

VERDADE: As freqüências de Schumann não mudaram. Ao longo dos anos elas oscilam sutilmente, menos de 0,3 Hz, devido à variação da espessura da ionosfera terrestre. E mesmo que variassem de forma significativa, não há nenhuma evidência de que a ressonância tenha alguma influência no comportamento humano. Para mais detalhes: Ressonância de Schumann: Quando o holismo se tornou reducionista

Encerramos nossa listagem de mentiras do artigo por aqui, uma vez que o editor da revista UFO já ameaçou judicialmente um blog sobre o ano de 2012 que reproduziu o artigo na íntegra. Os trechos citados aqui o são com o intuito de crítica e alerta à sociedade, para que fique menos “louca e bestial”.

Afinal, não é a ressonância de Schumann que espalha medo e preocupações espúrias entre a população. Há muitos perigos no espaço – o risco de colisão com meteoros ou mesmo asteróides sempre existe – bem como convivemos com preocupações ainda mais urgentes bem aqui na Terra. Enquanto a revista UFO promovia supostas “mensagens em agriglifos” em Santa Catarina, por exemplo, especulando sobre o que significariam, foram pegos de surpresa, como todos nós, pela tragédia das inundações.

Convivemos com muitos perigos reais e concretos, mas “Nibiru” não é um deles. Não seja enganado. E não colabore com a enganação.

Salvatore de Salvo, aliás, continua falando da cura do câncer. Com seu título de “geobiologia” da International Biographical Centre.

Tags:

223 Responses to “Perigo Iminente”? Salvatore de Salvo e Nibiru

  1. Juliana disse:

    Acho tão bonito quando desmascaram esses charlatões e a corja que os suportam, e eles ficam fulos e resolvem processar quem os desmascarou. Julgamentos ou audiências destes casos deveriam ser transmitidos ao vivo no Fantástico ou algo assim.
    Ver estes trambiqueiros humilhados é o que me dá mais prazer.

  2. Rui Maia disse:

    Excelente matéria… recentemente estive num evento patrocinado pela Revista Ufo, inclusive com a presença deste Salvatore, agora entendo porque não consegui acompanhar aquele evento integralmente, sentia algo no ar… algo podre e não era pummm.

  3. gabriel torquato disse:

    Engraçado q justamente esses tempos eu estava pensando na revista UFO. Ela sempre publicou coisas fantásticas e sem provas e/ou referências, porém agora, com a expansão da internet, podemos nos esclarecer melhor a respeito. Mas ela precisa continuar vendendo, e portanto continuará a apresentar fraudes.

  4. sartori disse:

    enquanto existirem criaturas que acreditem sem pensar essa revista vai longe..infelizmente..

  5. Deveriam processar é o mistificador Gevaerd que publicou no site da revista UFO, na íntegra, a reportagem do Diário do Nordeste sobre o canivete de Itarema e não citou a fonte.

    http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4044

  6. André disse:

    Falar de pessoas que querem ganhar dinheiro com fanfarrices e de pseu-científicas descobertas não afasta a verdade que pode haver nestes assuntos, vamos desmascarar sim a mentira mas com cuidado para não sermos preconceituosos a partir de agora e deixarmos de lado fatos que podem nos revelar o que pode se fato ser verdade!!

  7. Ayatola disse:

    Salvatore de Salvo? Salve-se quem puder!

  8. Willian disse:

    Gostaria que vocês do ceticismo aberto me esclarecessem um pouco mais a respeito do “Nibiru”. Como fica a situação do satélite IRAS e do Dr. Robert Harrington? Afinal de contas, foi publicado que o IRAS fotografou um corpo que se aproxima do nosso sistema solar em 1983 e Harrington, que era diretor do observatório naval americano, veio a público no documentário Genesis Revisited, e disse que segundo os cálculos que mostram a perturbação das órbitas de Netuno e Urano, algo que ele chamou de ‘estrela anã marron’ está vindo.
    Grato por qualquer esclarecimento. :)

  9. lordtux disse:

    Muito bom Mori, a revista UFO pra mim perdeu a credibilidade a muito tempo.

  10. Alejandro Nasute disse:

    Graças a Deus Pessoa com senso Crítico.

    Entendo e respeito toda e qualquer opinião pessoal, mas a partir do momento que é veiculado a Midia, tudo muda.

    A quantidade absurda de blogs, flogs,comunidades que discutem sem sequer ter uma fonte real e segura de Informação é absurda.

    Acredito que Essa verdade tem q ser mostrada, tem q despertar o senso crítico de todos os leitores para poderem então, discutirem realmente os fatos.

    Parabens Ao Site!

    Ate que em fim alguem colocou a boca no Trombone

  11. José Luís Santana disse:

    Mais uma matéria de qualidade.
    Viva o pensamento crítico!
    O que me espanta é não ter aparecido nenhum puxa-saco da revista UFO pra defendê-la até agora.

  12. Elton disse:

    Pra mim a UFO nunca teve credibilidade.

  13. […] “Perigo Iminente”? Salvatore de Salvo e Nibiru […]

  14. AG disse:

    Galera, a revista UFO é a dona da verdade. Sou fanático por ela e não vivo sem ela. Ela me sustenta, leva informações vinda do universo gratuitamente aos que tem internet e aos que não tem, pagam um preço razoavelmente alto por isso.
    Viva a revista UFO, sem ela não teria esse tópico aqui!!!
    kkkkk

    Revista UFO sai de mim !!!!!!!!

    Pra descontrair…

  15. morten disse:

    uma vez o homem sonhou pisar na lua e anos depois,pisou.sonhou cruzar todos os mares e cruzou.sonhou em descobrir com mais exatidão como eram os planetas mais distantes do sistema solar e enviou entre outras,as sondas voyagers que estão hoje onde nenhum homem jamais pensaria em chegar.acreditava que existia luas que orbitava alguns planetas e estavam certos,sonham em mandar uma viagem tripulada a marte e vai concretizar.por que nao pode ser que o sonho de mais um planeta até então ser uma lenda, ser verdade.até que se prove o contrário,vamos sonhar.

  16. Alexssandro Duarte disse:

    Como tem picareta no mundo.
    A revista UFO e suas fantasticas descobertas deveriam ser consideradas humor ?

  17. Árabe Doido disse:

    Tenho tanta certeza de que esse tal de Salvatore está errado que estpo só tratado de escrever um artigo sobre isso em meu site e em seguida desafiarei esse “professor” para uma grande aposta. Será que ele apostaria seu patrimônio nessa teoria?

    Estou pensando em algo assim: aposto tudo que tenho contra tudo o que ele (ou qualquer outro) tiver. Será que ele (ou alguém) tem peito para isso? Só tem um detalhe: a aposta será feita em documento escrito, assinado e reconhecido. Sem chances de “dar pra trás”. Será que ele ou algum apoiador da teoria se habilita?

  18. Claudio disse:

    Admiro muitos trabalhos publicados na ótima revista UFO, mas não consigo entender porque ano após ano esta publicação insiste em publicar autores que escrevem conteúdo altamente duvidoso e longe de qualquer comprovação científica. Sei que muitos sabem do que estou falando e é muito fácil encontrar esse tipo de matéria dentro da UFO, como por exemplo o anúncio de determinado sensitivo afirmando que os ETs chegariam de vez e que suas naves seriam vistas por milhares de pessoas, que Jesus voltaria numa naves espacial etc. Não posso me furtar à tentação de encontrar somente uma única explicação: vender mais e mais revista! Mesmo respeitando o trabalho do Sr. Gevaerd, sei que o meu compromisso com a verdade é muito maior e por isso não posso querer encobrir algo quase que evidente por respeito a quem quer que seja!

  19. Carlos disse:

    Sei não,mas a noticia do link abaixo me parece que é verdade.
    Só não sei quem vai usar as sementes.

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2600971-EI238,00.html

  20. cyberTupY disse:

    bando de idiotas!
    Nao foi o salvatore que aninciou o Nibiru.

    FORAM OS MAYAS!
    ESTUDEM UM POUCO E VERÃO!

  21. Magali disse:

    Sabem o que é mais engraçado? Sempre qd alguém publica algo dizendo que desmascarou alguém, vem sempre um monte de gente sem cérebro dando apoio, fico boba com isso, pq do mesmo jeito que tem quem apoia o prof Salvatore sem ir investigar pra ver se ele tem um mínino de respaldo no que diz, tbm há um monte de desmiolados que já vão dando apoio sem nem investigar, desafio vcs a irem pesquisar sobre Nibiru e se essa estrela anã marrom passar mesmo por aqui, espero que todos vcs fiquem com cara de tacho(se viverem pra isso, rsrs)..deem ao menos uma chance pra dúvida e estejam preparados para o pior.

  22. Magali disse:

    http://br.youtube.com/watch?v=Ex3Uw0eFc20
    Isso aqui me pareceu real! Mas eu tbm dou chances pra dúvida, pode ser ou não, mas é bom assistir pra tirar suas próprias conclusões.

  23. Magali disse:

    Sementes armazenadas no subsolo da Noruega e político desse mesmo país falando o que sabe, não parece no mínimo curioso?

  24. Enric Toledo disse:

    É curioso, eu postei um comentário aqui e nao foi publicado !!
    De fato não vou escrever novamente.

    Acho que as pessoas aqui, a maioria, prefere a comodidade de ouvir aquilo que mais lhes agrada e deixar de pesquisar por si mesmos. De fato o comentário mencionando o Dr. Robert Harrington, é só uma parte do problema. Este cientista foi assassinado antes de publicar um relatório sobre suas obsevações de Nibiru que ele supostamente realizou na Australia. De onde voltou morto no caixao junto com o telescópio que levou consigo.

    Se não querem aceitar a teoria de Nemesis, Nibiru etc…Por favor encontrem uma teoria que explique o incremento de terremotos ao longo dos anos, o aquecimento nao só da Terra mais de todos os planetas do sistema solar, os buracos na magnetosfera, http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3398863-EI301,00-Descoberto+buraco+gigante+em+campo+magnetico+da+Terra.html

    Algo inexplicável esta em curso no planeta. Seria interessante não assumir uma atitude cômoda de negação e investigar !

  25. Enric Toledo disse:

    Que ótimo apareceu.

    Visitem o site : http://www.nexuschannel.com – estamos fazendo uma criteriosa análise dos dados.

    Criticar o Prof. Salvatore é muito fácil. Todo mundo que se aventura a falar aquilo que nos incomoda, é imediatamente atacado.

    Os Telescópios de Infra-vermelhos, de fato produzem imagens que são respostas computadorizadas dos dados. Estes por sua vez são coloridos artificialmente, exatamente como as imagens que foram apresentadas aqui no site.

  26. Enric Toledo disse:

    Outra observação , quanto ao SPT, efetivamente não se pode precisar a data de início de operação. Oficialmente foi em 2007, mes de dezembro de 2006, uma equipe de cientistas dos USA esteve na Antartica e fez observações utilizando-se do telescópio.
    Vai o link :
    http://yowusa.com/planetx/2008/planetx-2008-03a/1.shtml

  27. Enric Toledo disse:

    Desculpem, preciso corrigir a data quanto a época da visita dos pesquisadores que estiveram no telescópio. De fato foi em dezembro de 2007. De fato nao sei porque afirmou-se que o telescópio estava operacional em 2006. Vou pesquisar !

  28. Marco Vencato disse:

    Quanta baboseira, muitos já destruiram a humidade dúzias de vezes com as suas previsões, mas essa aí, bateu o recorde. Gente, eu diria que a probabilidade de o ser humano ser riscado na sua existência, é infinitamente superior no caso de ele mesmo se autodestruir com as centenas de ogivas nucleares que tem armazenado, onde o potencial dá para destruir centenas de vezes o nosso planeta e não sobrar nada para contar a história, essa desse planeta Nibiru, para mim, a chance é ZERO, onde se viu um planeta imenso percorrer sozinho mais de 3.000 anos certa distância sem interferência nenhuma de nenhum astro (estrela) em sua volta, por favor né …

  29. alokakarialoha disse:

    Boa noite a todos !!!
    É chegado o grande momento, Nibiru não é um dos maiores problemas, mas Marduk !!!
    Infelizmente parte dos povos e governos tem culpa no cartório sobre a visita do Astro Intruso, se houvesse realmente uma conscientização pela Paz, o Amor, e a Compaixão talvez aja uma mudança !!!
    Muitos esqueceram de suas Essências,ou sua Ligação com à Luz Cósmica !!!
    Muitas coisas irão acontecer, quando o Astro se aproximar da Terra, a poeira Cósmica deixará todo o Universo as escuras, a Terra irá mudar de inclinação. Hoje o Planeta gira no sentido anti-horário, quando houver a verticalização do Eixo, o Planeta irá girar no Sentido Horário, e todos os planetas de nosso Sistema Solar irão mudar de Orbitas, inclusive o Sol.
    Haverá uma unificação de todos os Chakaras do Corpo Humano.
    Á um relato nas Escrituras Antigas que foi mal traduzido, fala-se dos “Sete cavaleiros do Apocalipse” e o “Sétimo Selo”.
    Quer dizer quandor houver a unificação dos “SETE CHAKRAS” do Corpo, haverá a quebra ou a transformação do
    CHAKRA CORONÁRIO – 7ºselo.
    Conhecemos os 7 principais Chakras, mas na verdade são 12 Chakras !!!
    Aloha Alokakari

  30. Josue FS disse:

    Observo que existe muita verdade no diz Salvatore Salvo, porém ele está extrapolando, ao meu ver, porque está ligando os fatos a princípios fictícios, como energia negativa e positiva. Como já foi demostrado, e justamente para as CRIATURAS que dizem que PENSAM, e gostam de estudar estatísticas da C.E.T do congestionamento de trânsito, a probabilidade da Terra ser atingida por um asteróide está entre 50 e 100 milhões de ano. Ora, desde os dinossáuros, já se passaram 62 milhões, e é por que o NIBIRU é muito mais real e fácil de provar do os ovnis. Afinal de contas, a probabilidade de uma CRIATURA que PENSA, acertar na Mega-Sena, também é de 1 para 50 milhões, e todo mês um acerta. Não foi o cometa S. Levy que quase nos dividiu em dois planetas. Pra mim isso só não aconteceu por Jesus Cristo disse: Eu voltarei. E nada vai acontecer antes disso. Nem mesmo o Nibiru.

  31. Fábio disse:

    Não dá para generalizar as coisas na revista UFO. Tem artigos muito bons e muito ruins. Mas esse específico do Salvatore não se SALVA nem um pouco.

  32. Rodrigo disse:

    Mori, parabéns pelo seu trabalho. Sinto pena desses canalhas vigaristas que fazem dinheiro vendendo mentiras a quem acredita.

  33. Árabe Doido disse:

    Conforme falei antes e digo de novo, estou dispsto a jogar alto nisso e quero ver quem tem bolas para aceitar meu desafio. Proponho a qualquer um uma aposta. Faremos tudo por escrito conforme manda o figurino. Caso Nibiru realmente exista e tudo o que foi previsto aconteça, leva tudo o que tenho, ou pelo menos tudo o que a lei me permite dispor. Caso não seja, eu fico com tudo o que o apostador tiver. Alguém se habilita?
    Antes que me esqueça, todod podem se associar e postar seus artigos em meu site. Basta clicar em meu nome para entrar lá.

  34. letne disse:

    Trecho da reportagem sobre Nibiru na UFO: “Alguns estudiosos dizem que, nos próximos anos, o Planeta X ou Nibiru penetrará em nosso sistema estelar e enfurecerá o Sol. Há até uma data aludida com freqüência para que tal fato ocorra: 2012.”
    Pergunto:
    1 – “Alguns estudiosos” ? -> que estudiosos ? tá vago … dêem nome aos bois !
    2 – ” … penetrará em nosso sistema estelar … ” ? -> há neste mesmo texto a seguinte passagem “Em 30 de abril de 2007, a distância do Sol a Nibiru foi de aproximadamente 14 AU, entrando na órbita de Saturno.” . Como pode estar escrito que ele PENETRARÁ no nosso sistema estelar ? Ele já penetrou ou não ? E mais, se já penetrou, se já foi identificado e se o estudo é científico, quando ele estará passando pelo ponto mais próximo a Terra ? Dizer que “Há até uma data aludida com freqüência para que tal fato ocorra: 2012.” é uma colocação infeliz. Ela faz referência aos que “DIZEM POR AÍ … 2012 … blá blá blá …” . Especuladores irresponsáveis e videntes de todos os tipos é que usam estes termos enganadores.
    3 – “ … enfurecerá o sol … “ ? -> prá mim já chega ! Quero dados científicos e não especulações …

    Não se esqueçam do que a UFO publicou EM 2006 :
    “O renomado escritor e conferencista espiritualista Jan Val Ellam, pseudônimo de Rogério de Almeida Freitas, faz revelações bombásticas sobre o futuro do planeta Terra. Segundo informações a que ele teve acesso, originárias de seus mentores espirituais e extraterrestres, um grande momento para a raça humana se aproxima: o contato oficial e definitivo com civilizações cósmicas superiores.
    O processo já estaria em curso e centenas de naves se aproximam da Terra para grande manifestação nos próximos meses. “Tudo ocorrerá entre novembro de 2006 e abril de 2007”, diz Ellam. Em sua longa e detalhada entrevista, que sairá na edição de outubro da Revista UFO, número 126, ele conta como soube de tais fatos e os descreve minuciosamente.”
    BRAVO, UFO !!! UFA …

    Não se esqueçam também de Blossom Goodchild e sua previsão para 14 de Outubro de 2008. Os ets estariam, INFALIVELMENTE, chegando e aparecendo para todo mundo ver. Apareceriam claramente durante 3 dias ( 14, 15 e 16 de Outubro). Esse evento foi expressa e intensamente divulgado pelo site PROJETO2012.COM, contando com seu apoio total.
    BRAVO, PROJETO2012.com !!! UFA …

    Vamos aguardar até julho de 2009. Lá poderemos olhar pro céu e, certamente, anotar no Caderninho das Mentiras, além dos nomes de Blossom Goodchild e Jan val Ellan, o nome de Salvatore.

  35. Jairo disse:

    Pelo que sei, a única estrela que viaja em direção ao sol é Lalande 21185, que está a 8,3 anos-luz. E uma anã vermelha e tem de 1 a 3 planetas tipo júpiter, viaja a 306.000Kh e deve chegar aqui ou passar perto em 11.000 anos. É bom lembrar que no sistema solar tem trilhões de asteróides não monitorados e podemos bater num sem qualquer tipo de aviso ou perceber quando for tarde demais para rezar. As cicatrizes estão aí para provar.

  36. Jairo disse:

    Eu conheço a Revista Ufo desde o número1. sempre foi e é uma revista de ficção. Deve ser lida com uma revista de ficção. Assim você terá sempre boas estórias para ler e dar asas à sua imaginação. Como revista de ficção é muito boa. Não há nada além de ficção em nenhum edição da Ufo.

  37. Claudio disse:

    Bem, acho que está havendo uma interpretação errônea quando ao conteúdo publicado pela revista UFO. Conforme o comentário publicado acima pelo Jairo, trata-se de uma revista de ficção…. Ora, ora…. Esse tipo de interpretação naturalmente é fruto de uma mente cética que por não acreditar em nada relativo a visitas de seres extraterrestres, propôs-se a descaracterizar a proposta da revista para si mesmo: isto é, entender erroneamente que trata-se de ficção quando na verdade são conteúdos de pesquisadores que se preocupam SIM em buscar a verdade por detrás de muitos aspectos da UFOLOGIA que nunca poderá ser vista como ficção, do contrário até mesmo esse site não teria sua razão de ser.

  38. Jairo disse:

    Caro Claudio, a ufologia é tão tendenciosa como a religião. Tudo é produzido para apoiar as idéias ufológicas, descaracterizando todas as contrariedades. A ufologia tenta fabricar o que quer ver. Mas isto é suicidio, pois no momento em que um ET for encontrado a primeira coisa que desaparece é a ufologia. Assim como no caso da religião, no momento em que deus aparecer as religiões desaparecem. Para sobreviver a ufologia precisa que ufos não existam, assim como as religiões precisam que deus nunca apareça para que elas continuem a explorar a crendice humana. Para ambas a verdade não é nada benvinda. seria a pior coisa que poderia acontecer.

  39. Jairo disse:

    Acreditar é uma concessão ao improvável. Ufologia não é ciência e não tem autoridade para fazer pesquisas científicas. É uma comunidade de leigos sonhadores e nada mais. Se a literatura ufológica não é pura ficção os filmes Jornada nas estrelas e Guerra nas Estrelas são “documentários científicos” muito mais confiáveis. Em termos literários a ufologia se enquadra perfeitamente como ficção. Basta uma olhadas nos títulos da biblioteca ufológia vendida na revista Ufo. Só pelos títulos se percebe que é pura FICÇÃO.

  40. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Caríssimos,
    Após a leitura de tantos comentários, é com um misto de sentimentos que me encontro agora: alegre, ao perceber que alguns poucos têm clareza de raciocínio e humildade para aceitar outros pontos de vista; triste ao constatar que muitos ainda tratam um debate como uma competição, quando não o usam para execrar um ou outro… O que esses últimos não percebem é que, antes de avaliar as várias posturas e buscar a verdade, estão usando terceiros como instrumentos de vazão para os seus recalques. Visões bairristas e preconceituosas em nada acrescentam a nossa evolução. Há momentos em que me parece briga de torcedores de futebol… Para esses, impor as suas “verdades” e achismos está acima da busca da compreensão do universo ao qual pertencemos.
    Ceticismo aberto é, em minha opinião, duvidar da realidade, questioná-la a todo o momento (ceticismo) e, a partir dessas dúvidas, buscar diferentes (aberto) abordagens que melhor a expliquem.
    Penso que a verdade, qualquer que seja, é à prova de contestações. Quanto mais bombardeada for, mais forte/inabalável ela se mostrará. Da mesma forma em que as mentiras ou “verdades provisórias” sucumbem.
    Se “Acreditar é uma concessão ao improvável”, então a realidade e todas as suas formas são na integra uma grande concessão!
    A compreensão do universo no qual estamos inseridos é fundamental para a nossa evolução e se dá a partir do ceticismo, mas não tão somente e necessariamente através dele.
    Toda a nossa existência e respectivas escolhas estão pautadas na fé. Somos e vivemos daquilo em que acreditamos, independentemente de estar pautado pela lógica racional e de ser passível de comprovação. Até mesmo provas, para serem consideradas como tal, obrigatoriamente dependem da fé.
    Até mesmo o próprio ceticismo depende da fé. Ser cético é, antes de mais nada, acreditar em outra possibilidade, é crer no improvável.
    Considero preconceituoso e acima de tudo infeliz o comentário do Sr. Jairo ao se referir à Ufologia. Provavelmente a sua abordagem é resultado de uma leitura superficial, talvez decorrente do seu hábito imediatista de ler somente títulos e embalagens. Certamente ele também nunca assistiu na integra a um episódio de Jornada nas Estrelas. Esquece-se de que a realidade com freqüência imita a ficção e que a ficção, em muitos casos, se antecipa à realidade. Equivoca-se sobre o significado e abrangência do termo Ufologia. Ufologia não é, nunca foi, e jamais teve a pretensão de ser ciência e/ou religião. Se assim o fosse, se chamaria Ufonomia ou, como religião, Ufonismo… O termo Ufologia significa o estudo dos fenômenos UFO, suas vertentes e suas implicações. Parece-me também haver certa desinformação sobre ser esse nicho de estudo autoridade ou não na condução de pesquisas científicas… O Sr. Jairo esquece-se de que não existem bacharéis na área em questão. Ufólogos são seres humanos normais, com formações em áreas diversas, e que, para a complementação de seus estudos, não têm o menor constrangimento em recorrer às análises de profissionais graduados/com formação científica. Ledo engano daqueles que vêem os ufólogos como uma comunidade de leigos sonhadores e nada mais. Comunidades sim, pois organizados e em grupos os resultados dos estudos tendem a ser melhores. Ufólogos também sonham… sonham com um dia em que a humanidade admita não sermos os únicos seres “inteligentes” do universo, o que implicaria em um grande avanço em nossa evolução. Leigos sim, porque aqueles que têm a sabedoria de assumir a própria ignorância sobre tais fenômenos, com certeza atingiram um grau de conhecimento mais profundo que os demais.
    Acredito em ETs porque já vi UFOs… Além disso, conheço e conheci pessoas dos mais diversos níveis que já passaram por experiências do gênero. É um assunto extremamente vasto e que gera mais dúvidas e questionamentos do que esclarecimentos. Há momentos em que parece se tratar de ficção científica ou coisas de desenhos animados. Como em toda área, principalmente naquelas de difícil comprovação, existem “picaretas” como Urandir, Trigueirinho, o casal Hermínio e Bianca e tantos outros que se valem dos carentes de fé, que buscam um novo sentido/significação para suas existências. Trata-se de uma área de estudo na qual é muuito difícil separar o joio do trigo. Estou certo do que vi junto com pessoas idôneas e autoridades e, definitivamente é algo que contraria toda a física tal como a conhecemos. Desde então, estudo, investigo e divulgo esse assunto ao máximo! Não é e nunca foi meu objetivo criar uma nova catequese mas sim alertar as pessoas para um fenômeno que remonta a história da humanidade. Entendo que quanto mais gente estiver envolvida na investigação, maior será a nossa compreensão sobre tais fenômenos. Penso, ainda, que a humanidade deve se preparar para lidar da melhor forma possível com nossos visitantes, esses seres diversos e com seus diversos e escusos objetivos. Acredito que o interesse maior das autoridades em ocultar/desinformar as populações de todo o mundo se deve não à nobre intenção de evitar o pânico ou o caos, mas sim ao ganancioso princípio de quem detiver tecnologias mais sofisticadas dominará.
    Amigos, em outro momento direi o que penso a respeito do Nibiru e afins.

    Um grande abraço a todos.

    Arthur Sidney Pessoa Dutra

  41. JAIRO disse:

    Caro Arthur Sidney Pessoa Dutra, escreveu muito e não disse nada. A Ufologia se comporta exatamente como uma religião. Elas estão aí há milhares de anos tentando mostrar que seus mundos imaginãrios repletos de criatura não menos imaginárias são reais. E msmo usando os recursos científicos atuais ainda não conseguiram materializar seus entes espirituais fora da mente dos crentes. Assim viverá a ufologia até o dia em que uma nave extraterrestre pousar na terra e deus descer dela, pois no instante seguinte ninguém lembrará dela. Eu li todas as revistas Ufo e similares publicadas no Brasil e exterior, centenas de livros e videos vendidos por elas e não encontrei um único motivo para acreditar em ETs. E até hoje todas repetem o mesmo blá,blá,blá. Não é religião, mas que parece, parece!
    Acreditar, além de ser uma concessão ao improvável, é uma autorização para ser enganado. É POSSIVEL VIVER SEM ACREDITAR EM NADA, POIS ACREDITAR É APENAS UM FENÔMENO PSICOLÕGICO. Não precisamos de ufos ou de deus para absolutamente nada, então para que perder tempo com isso. Melhor viver a vida antes que acabe!

  42. Claudio disse:

    Como eu tinha comentado anteriormente, somente uma mente cética pode parir um comentário dizendo que tudo o que publica a revista UFO é pura ficção. É dificil digerir tal afirmação, afinal a quantidade de provas que se podem enumerar para a existência desse fenômeno são enormes e qualquer conhecedor mediano sabe que elas estão a disposição de quem quiser examinar. Por isso mesmo é estranho que uma pessoa que diz ter acompanhado todas as edições da UFO desde o início chegue a esse tipo de conclusão. Para isso somente uma mente com uma idéia preconcebida apoiada num extremo ceticismo pode ler a UFO dessa forma, ou seja, como pura ficção. Respeito a opinião do Jairo, mas jamais em momente algum eu atingiria esse tipo de conclusão, paltada apenas numa opinião cética. E o ceticismo é apenas uma forma de enxergar certos aspectos da realidade, uma doutrina muito antiga e que se for utilizado sem o devido equilíbrio pode gerar inclusive uma espécie de religião. Não vem de muito longe o malfadado exemplo do Auguste Comte que inicialmente propôs uma reflexão equilibrada e terminou louco criando uma Igreja Positivista. Todo cuidado é pouco. O equilíbrio deve ser a tônica em toda a análise e jamais deve-se pautar pelo radicalismo em qualquer questão, principalmente em se tratando de um assunto tão delicado e escorregadio como os fenômenos ufológicos.

  43. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Caríssimos,

    ESSA HISTÓRIA DE NAVES E VIDA EXTRATERRESTRE É SIMPLESMENTE RIDÍCULA!!!

    è tão ridícula quanto era dizer, há cem anos atrás, que a viagem de Colombo poderia ser feita em um aparelho que levaria menos de 4 horas…

    ridícula como afirmar, há menos de 50 anos, que um dia seria possível assistir a uma disputa futebolesca a milhares de quilometros de distância no mesmo instante em que estivesse acontecendo…

    não menos ridícula do que se valer de uma caixinha cheia de quadradinhos e fios menores do que cabelo para se comunicar com som e imagem com pessoas do outro lado do mundo…

    absurdamente ridícula como afirmar com 99% de certeza ser um determinado indivíduo filho de um ou outrem…

    infinitamente ridícula como transportar cargas e pessoas sobre um colchão magnético…

    imensuravelmente ridícula como pensar em vasculhar o interior de corpos vivos e objetos sem abrí-los… – isso é mágica, truque, ilusão de óptica!!!!!

    voar então?? Absurdo! Carruagens sem cavalos? Que idiotíce!

    É assim: a Terra é e sempre será o centro do universo!!! As luzes e a dita Lua que observamos são pequenos brilhantes costurados em um manto escuro!

    E o mar? É sabido que ele acaba em um grande abismo e que é pra lá que toda a água escorre!

    Para aqueles que ainda não acreditam na energia elétrica, pois não podem vê-la: que metam um prego em uma tomada!

    Ao meu ver, o pior cego ainda é aquele que não quer ver!!!

    A grande questão não está na veracidade desse ou de outros artigos/episódios, mas no teor
    existencial ao qual eles nos remetem. Admitir tais possibilidaes implica em repensar toda a nossa realidade!

    Se admitir a existência de outras formas de vidas perturba a sua visãozinha pré-estabelecida de mundo… avacalha a mesmisse do seu dia-a-dia, coloca em cheque todas as suas “verdades prontas” e lhe obriga a usar os 10% dos seus neurônios…

    então nada mais lhe resta além de permanecer mergulado na lama da ignorância!!!

    Sugiro aos mais afoitos e precipitados que, para criticar esse ou qualquer outro assunto, antes de mais nada, INFORMEM-SE!

    Parece-me que alguns lêem o que não querem e entendem simplesmente o que querem ou lhes convém. A leitura e interpretação que fazemos do mundo que nos rodeia está diretamente ligada a leitura e habilidade intelectual em interpretar de forma isenta matérias como essa!

    Não é meu objetivo julgar ou advogar em nome desse ou daquele! Busco acima de tudo a verdade. O que percebo é que existem pessoas como o Sr. Salvatore que, por motivos escusos, fazem uso de meias verdades ou meias mentiras!

    Quanto ao Sr. Gevaerd, o admiro não somente pelo teor polêmico das matérias que traz a público, mas principalmente pela ousadia em fazê-lo, muitas vezes se expondo de forma perigosa. Também penso que não devemos crucificá-lo por “deslizes” como esse do Salvatore. Trata-se de mais um caso isolado que em nada desmerece os demais. Entendo que ele foi infeliz ao publicar a matéria em questão, o que não nos autoriza a pensar que haja conivência de sua parte. Se a publicação da referida matéria foi um ato deliberado, norteado por intenções sensacionalistas, também não podemos condená-lo! Afinal de contas, o sensacionalismo é um dos recursos de divulgação, presente em todas as mídias.

    Parabéns ao CETICISMOABERTO pelo seu belo trabalho! Entendo ser essa uma forma saudável, produtiva e principalmente esclarecedora de se conduzir uma investigação.

    Parabéns ao Sr. Cláudio, que colocou com muita propriedade os perigos e riscos de abordagens radicais.

    Um grande abraço a todos!

    Paz e luz…

    Muita LUZ para aqueles que habitam as trevas da ignorância e estupidez.

    Arthur S.P.Dutra

  44. maria schneider disse:

    William, Claudio, Magali, Enric Toledo e Arthur,

    gostei muitíssimo de suas observacoes. Parabéns!

    M.Schneider

  45. maria schneider disse:

    Sr. Jairo,
    seus comentários dispertaram-me muito interesse. Poderia, por gentileza, citar alguns das centenas de livros, videos e revistas, que foram material de seu estudo, ou seja, que levaram-lhe às conclusoes aqui expostas?
    Agradecimentos antecipados.
    M. Schneider

  46. maria schneider disse:

    Sr. Jairo,
    seus comentários despertaram-me muito interesse. Poderia, por gentileza, citar alguns das centenas de livros, videos e revistas, que foram material de seu estudo, ou seja, que levaram-lhe às conclusoes aqui expostas?
    Agradecimentos antecipados.
    M. Schneider

  47. Fábio disse:

    Parabéns Arthur! Muito bem escrito e argumentado.

    Não acredito que o artigo de Di Salvo seja coerente, mas não dá para generalizar as coisas na UFO. E o Gevaerd dá espaço para todas as ‘correntes’ da Ufologia, uma vez que a UFO é o canal de maior amplitude sobre o assunto em nosso país.

    Às vezes eu acho que alguns céticos (alguns, não dá para generalizar) podem ser explicados por Freud. Algum trauma de infância, uma desilusão amorosa, familiar ou profissional, fazem com que tenham tanta convicção em NÃO concordar com nada que seja mais ou menos polêmico (quanto mais Ufologia, que é TOTALMENTE polêmico por natureza).

    A ciência caracteriza-se, entre outras coisas, pela abertura às novas possibilidades, seja elas quais forem. Ceticismo aberto, mente aberta.

    O Ceticismo, com C maiúsculo, é uma importante ferramenta para nos fornecer uma visão bastante crítica de mundo. Mas ela não é a única ferramenta. Afinal o alicate não resolve tudo sozinho. Costuma-se utilizar também a chave de fenda, o martelo…

    E Ufologia não é religião. Não para pessoas sérias.

  48. Jairo disse:

    Caro Fábio, a polêmica é a inimiga numero um da verdade. Pois esta, não deixa margem para dúvidas. Se há uma verdade inquestionável a polêmica desaparece instataneamente.

  49. Jairo disse:

    Cara, maria schneider, pode considerar todo o catalogo de livros e videos oferecidos pela revista ufo desde décadas como parte material que já estudei. Além de publicações em outros idiomas, espanhol, frances, ingles, alemão etc. Em uma cidade próxima a minha, uma criatura abriu um centro de estudos ufológicos. Como é uma cidade pequema e recém emancipada e com vocação turística, o autor disse que a intenção é realmente atrair turistas e futuramente candidatar-se a prefeito graças aos ufos. UFOLOGIA É ISTO EM TODO O MUNDO. É MAIS UM MITO MODERNO EXPLORADO COMERCIALMENTE.

  50. Fábio disse:

    Caro Jairo,

    Polêmica sempre existirá onde houver seres humanos. Tem gente que acredita ainda na Teoria da Criação, sendo que cientificamente está provada a Teoria da Evolução de Darwin. Mesmo assim, há aqueles que não acreditam nela. Infelizmente, a verdade não é tão ‘absoluta’ quanto você quer fazer crer. Por mais que ela seja indubitável, haverá as pessoas que crerão em outras ‘verdades’.

    Em relação à exploração comercial da Ufologia, uma vez que vivemos em um sistema capitalista, penso ser lógico ver a ‘roda do consumo’ girando também esta parte do conhecimento. Sem a presença do consumo, nada acontece nesse sistema econômico. Quem entende um pouquinho de Economia vai entender isto.

    Se isso é moral ou não é outra coisa, mas é legal, do ponto de vista do Direito. Agora o que não pode ser feito é explorar comercialmente a Ufologia com fins sensacionalistas.

    Jairo, outra coisa: nossas teorias têm que corresponder à realidade, e não o contrário, ok?

  51. Árabe Doido disse:

    Ahlan! Ahlan!

    Vejo que o nível da discussão aqui tornou-se algo de primeira. Parabéma a todos. Uma menção especial a Cláudio, Jairo e Arthur. Estão convidados a enviar artigos para meu site. Basta se associarem gratuitamente.

    Propagandas à parte, gostaria de deixar também algumas observações. Durante muito tempo fui um grande entusiasta da ufologia, notadamente da hipótese das naves extraterrestres. Me fascinava a idéia de que havia um número extraordinário de OVNIs nos visitando, abduzindo alguns, fazendo experiências e tudo mais. Tremia de indignação ao ouvir falar em encobrimento governamental e conspirações. Principalmente a de Roswell.

    Porém, depois que me tornei um cientista, que tive contato com o método cietífico para o estudo de um fenômeno, toda a teoria ufológica para mim caiu como um castelo de cartas. Pelo que percebi, tofa a ufologia se baseia principalmente em relatos de contactados e em fotografias e vídeos de avistamentos.

    Agora, consideremos que depoimentos são notoriamente a mais frágil das provas (escrevi dois artigos sobre provas). Eles estão sujeitos a todo o tipo de “ruído”, como por exemplo a possibilidade da testemunha estar mentindo; a percepção ter sido errada, ou seja, a testemunha se confundir; influências externas ou até mesmo influência externas, como comentários posteriores falsearem o depoimento da testemunha e ela nem sequer perceber que sua história está mudada.

    Agora, analisemos. A maioria dos ufólogos usa a validação do caráter da testemunha para julgar o testemunho confiável. Na Ciência, isso pe uma verdadeira aberração. O critério deve ser algo mais consistente e objetivo. Aqui, muitos tentam derrubar a teoria de Salvatore julgando seu caráter. Não defendo que ele desta vez tenha acertado com Nibiru ou que ele seja o melhor caráter do mundo, apenas que isso não prova nada. Ele pode ser o maior trambiqueiro da história, mas não é isso que invalida sua teoria, mas sim fatos objetivos. Para citar a História, Isaac Newton era um tremendo FDP, mas isso não o impediu de ser um dos maiores (se não o maior) cientista de seu tempo.

    Voltando às provas, tiremos da ufologia os relatos e as fotos e vídeos de pontos luminosos e teremos o que como evidência? Não temos nada. Um grande e incômodo nada. Não digo que não acredito em UFOs. Acreditar é algo que para mim está restrito à religião. Acredito em Deus independentemente de provas. Mas é só. De resto, existe para mim o que foi e o que não foi provado. Creio ser esse o espírito do ceticismo aberto. Tuto é considerado possível a princípio (aberto), desde que seja provado de forma inequívoca (ceticismo).

    Outra coisa creio que seja a abrangência da ufologia. Se tomarmos seu nome como o estudo dos objetos voadores não identificados, torna-se um ramo de estudo que investiga objetos voadores que não foram corretamente identificados. Não é o estudo de naves espaciais alienígenas.

    Assim, o objetivo seria pegar casos de OVNIs (objetos voadores não identificados) e transformá-los em OVIs (objetos voadores identificados) através da análise e do método científico. O perigo aqui é que a grande maioria dos ufólogos entra no estudo com a finalidade de provar que o OVNI é uma nave alienígena. O correto seria partir da idéia de que foi visto algo que não se sabe o que é e sua função tentar identificar esse objeto, o que quer que seja. Aí, sim haverá uma credibilidade na ufologia. Enquanto não for assim, ela permanecerá com o estigma de pseudociência.

    Espero a associação de todos vocês para que possamos vir a debater muito. Acho este espaço um pouco inadequado. Cliquem em meu nome para acessar o site.

  52. Fábio disse:

    Árabe Doido,

    Muito bem colocado (principalmente a parte do princípio de investigação que a Ufologia deveria seguir). Também acho que a hipótese inicial tem que ser: ‘não sei o que é. Vamos averiguar’. E não achar que tudo é nave alienígena.

    Agora, embora não científico, o fato de termos uma batelada de avistamentos não é algo a se jogar fora. Mesmo de tiver 99% de enganos ou fraudes, ainda sobra muito material para trabalhar.

    Abraço

  53. Magali disse:

    Bem, Nibiru pode estar longe, mas seria bom que nós fizéssemos pesquisas pra confirmar se ele realmente tem uma órbita que passará muito perto de nós em 2012, pq de hoje até lá são 4 anos e é tempo suficiente pra ele se aproximar e fazer um estrago na nossa órbita, não?
    Fiquemos atentos e estudando sempre o assunto, pq informação mesmo só teremos na internet e podem esquecer outros meios de comunicação, pq ninguém que tem dinheiro em bolsa quer ouvir falar disso, eles querem q esse assunto esteja muito bem escondido pelo menos até o fim de 2012, pra q ninguém os faça perder seu rico dinheirinho e nem fiquem irritando os governos pra que nos deêm explicações sobre este planeta que se aproxima…pra quem ainda acha que há dúvidas, o que mais me convenceu que é verdade foi o depoimento do político norueguês no site do projeto camelot.com…ele explica tbm o porque de armazenarem as sementes no cofre do fim do mundo tbm lá na Noruega…Abraços e fiquem na paz!

  54. Letne disse:

    Sr. Arthur, muito boa suas colocações !

    Só não concordo em isentar o Sr.Gevaerd da tremenda besteira que fez ao publicar texto do Salvatore sobre Nibiru. Assunto de tamanha gravidade sem nenhum respaldo científico é de uma irresponsabilidade sem tamanho.

    Ainda assim, gostaria de saber a sua opinião sobre o conteúdo do texto, ou seja, sobre Nibiru.

    Abraços

    Letne

  55. Claudio disse:

    Primeiramente gostaria de agradecer imensamente aos elogios que foram feitos sobre meus comentários. O assunto aqui debatido é realmente apaixonante e nos provoca intensa necessidade de buscar estabelecer uma verdade definitiva sobre determinados fatos que são divulgados tanto na imprensa especializada como não especializada. É claro que esperamos que a imprensa especializada nos forneça um conteúdo mais preciso, correto, profundo e isento de imperfeições que porventura ocorram na não especializada. É preciso entender que a evolução do conhecimento científico é um processo que pode modificar bruscamente determinados fatos que antes eram considerados estabelecidos. É claro que existem certos fatos que não sofrerão esta influência, exemplo: a Terra gira em torno do Sol junto com todos os planetas do nosso sistema solar, cada um na sua respectiva órbita. A UFOLOGIA que tanto almeja um lugar merecido como ciência é uma temática que sofre intensamente a influência da evolução do conhecimento. A não ser que determinados ” ufólogos ” criem dogmas à prova de ciência. O que ocorre muitíssimo. Nesse caso, o choque será uma constante perante aqueles que buscam a verdade e entre nessa busca sem opiniões preconcebidas. No caso em questão, temos a apresentação de uma história muito antiga e que atraiu muitas mentes desde a antigüidade: o fim do mundo. Começando pela Bíblia, indo pelo profetas medievais até chegar em Salvatore de Salvo, que com o perdão do trocadilho, não salvará ninguém de acordo com a sua crença de que a tragédia final ocorrerá em 2012. Eu, particularmente, prefiro esperar a tal tragédia final, sentado na poltrona da sala assistindo algum documentário onde a ciência é exposta com exatidão e fascínio. No caso Nibiru vemos a exposição de uma teoria carente de provas científicas e prato cheio para este site! O pior, ao que parece, é a fabricação de provas para sustentar essa história como foi exposto a respeito das falsas fotos de Nibiru. E isso ocorre justamente quando um estudioso cria uma teoria e sem encontrar as provas que a apoiem, se vê ” forçado ” a fabricar provas tentando mostrar que tomate é maça. Na UFOLOGIA existem muitíssimos casos, como o dos famosos contatados ou amigos dos ETs. Eles apresentam uma história e tempos depois aparecem com fotos para prová-la ao se verem forçados pelas exigências normais das pessoas que exigem algo mais que uma história. As fotos, claro, são falsas. Não posso aqui afirmar categoricamente que a história de determinada pessoa é uma invenção, mas que sem dúvida, essa pessoa que se diz contatada atraiu para si a maldição de todos os incrédulos ao fabricar essas provas tão ridículas. É claro que os verdadeiros pesquisadores são aqueles que investigam esse contatado com isenção e mostram claramente os pontos fracos e fortes desse acontecimento.

  56. Jairo disse:

    CARO FABIO, QUANDO UMA TEORIA CORRESPONDE À REALIDADE, NÃO É MAIS TEORIA, É CONHECIMENTO.

    TEORIA É A PROFESSIA DA CIÊNCIA.

  57. Jairo disse:

    Caro Fabio, quando escrevi verdade inquestionável, me referi especificamente , mesmo que subentendido, à presença de naves alienígenas na Terra. Se uma delas pousar, for claramente fotografada e filmada em alta definição (os ufólogos odeiam HD – High Definition) isto será uma verdade inquestionável e não deixará espaço para polêmicas. Quanto mais polêmica, mais distante da verdade (específica) estamos. A polêmica é um forte indicio de falta de conhecimento ou de excesso de interesse.

  58. Fábio disse:

    Uai, se a teoria é a profecia (esta é a grafia correta, ou será que você já está utilizando a nova ortografia?) da ciência, então não precisamos de ciência, já que ela virou um dogma…

    Jairo, os discos voadores já foram fotografados e filmados inúmeras vezes (considerando somente os casos em que não tiveram fraudes), e mesmo assim alguns céticos cabeçudos acham que é Vênus… fazer o quê…

    A polêmica acaba gerando um processo no qual a informação é digerida, tentando-se chegar a uma conclusão. Estou inclinado e dizer que a polêmica é extremamente benéfica, pois gera reflexão e a consequente problematização de um assunto. Querer evitar a polêmica me faz lembrar Nelson Rodrigues, para o qual ‘toda unanimidade é burra’.

  59. Letne disse:

    Vocês conhecem o Jucelino da Luz ?
    Ele é irmão do Urandir.
    Que é primo do Salvatore di Salvo.
    Que é tio do Jan Val Ellam (ou Rogério de Almeida Freitas.)
    Que é casado com Blossom Goodchild.
    Que tem como padrinho o Sr.Gevaerd.
    Todos rezam na Igreja do PROJETO2012.com ou PORQUE2012.com.
    Com a Benção de Henri Cristo.
    – Ooooooohhhhhhh meu pai !!!!!!!!
    – Nibiru está chamando todos vocês para embarcar !!!

  60. Jairo disse:

    Caro Fábio, eu não disse que se deve evitar a polêmica, mas ficar atento, porque onde tem muita polêmica sempre tem interesses escusos por trás. A polêmica é apenas uma cortina de fumaça.

    A TEORIA É UM DOGMA CONSTESTÁVEL E O DOGMA, UMA TEORIA INCONTESTÁVEL. (Por favor, entenda as analogias e não tudo literalmente)

    Me envie algumas fotos reais de disco voadores, sem borrões.
    (tenho dezenas de DVDs e milhares de fotos de borrões, luzes, manchas, etc.)

    Obrigado pela correção da profecia, se bem que com dois “s” fica mais bonito, mas fazer o que!

    Letne sintetizou bem a nossa ufologia. É uma máfia de interesses desconhecidos.

  61. Anisio Castro disse:

    Parabens pelo site, excelente as posturas, mas principalmente
    apoio os comentarios do sr Arthur Sidney, visto termos em comum que tambem ja avistei UFOS, e outros fenomenos tido como incomum ou ficçao, mas principalmente acredito Se o homem achar que existem ele esta certo, se achar que nao tambem estara certo, nao ha como incutir vivencia em outrens, o caminho e solitario e unico essa a meu ver e a maravilha de estarmos juntos aqui com nossas crenças, culturas, vivencias diversificadas mas importantes para nossa evoluçao, Parabens aos que discordam, nao pela discordancia em si mas pela originalidade de suas discordancias , afinal estamos aqui a meu ver para evoluir e evoluir a meu ver e se conscientizar ao maximo , escrevermos nossos proprios livros originais com nossas ideias proprias, que esta acontecendo algo, isso esta e inegavel, que e diferente de outras epocas conhecidas nessa civilizaçao tambem esta claro afinal a quantidade de seres nesse planeta, em sintonia pode muito bem criar essas realidades todas , pena que os estudiosos epecialistas que em suas varias ciencias poderiam nos esclarecer tem todos seus ranços proprios, crenças proprias etc e isso cria miriades de possibilidades e seguidores, Namaste a todos

  62. Fábio disse:

    Olá Jairo,

    Como não estou versado na nova ortografia, achei realmente que ‘profecia’ poderia ter mudado sua forma de digitar. Mas sem problemas, erros acontecem. Somos seres humanos.

    Quanto à questão das polêmicas, concordo inteiramente. Sempre alguém com interesse excuso vai estar presente, não tem jeito. Cabe a nós, em cada polêmica em que participamos, tentar entender quais as reais motivações de cada parte envolvida (a verdade pura e simples? interesses econômicos? ou outra motivação?).

    Agora entendi em relação ao que você quis dizer em relação aos teorias e dogmas, e também concordo. Acho que é por aí mesmo.

    Achei que o último post de Letne foi bem irônico, não dá para entender de forma literal… aliás em relação à questão da Ufologia como ‘ganha-pão’, não tenho nada contra, afinal vivemos no sistema capitalista (como citei mais acima). O que penso é que a verdade tem que ser sempre buscada, sem sensacionalismos.

    E acho que o pessoal da UFO é bem democrático, dá bastante abertura a todas as tendências que buscam estudar o assunto (agora se algumas dessas tendências são formadas por gente sem preparo nenhum é outra coisa). De vez em quando há uns De Salvo da vida que, na minha opinião, escrevem colchas de retalho sem fundamento, mas a UFO parece-me não abrir mão desse compromisso de deixar todos se manifestarem (o que considero extremamente louvável).

    Quanto às fotos, infelizmente não sou perito no assunto, mas penso que alguns dos seus borrões e luzes podem ser objetos inexplicados. Quem pode dar uma opinião final são as pessoas que analisam as fotos. O que eu posso te dizer é que já vi duas coisas bem estranhas no céu, e tenho certeza que não é nada humano e nada natural. Seriam objetos extraterrestres? Who knows… é por isso que busco sempre informações sobre o que são essas máquinas. Sem sensacionalismos, com senso crítico mas com a mente aberta.

    Abraços

  63. Jairo disse:

    Caro Anisio, o problema não são ranços. Mas a absoluta falta de recursos financeiros e técnicos. Analisar cada fenômeno anômalo que alguém vê exige uma enorme e dispendiosa estrutura. Não há pessoas, dinheiro ou laboratórios suficientes. Pessoas precisam ser deslocadas, alimentadas e pagas. Precisam de caro suporte tecnológico não disponível a qualquer um, tendo que ser alugados a peso de ouro. Como tempo de uso em telescópios, radares, satélites, laboratórios, etc. O fato precisa ser relevante para que justifique o gasto e isto não é o caso da ufologia que até agora não apresentou nada realmente relevante que justifique dispendiosas pesquisas.

  64. Marcelo disse:

    Vamos supôr que tal Planeta exista, sua passagem pelo nosso sistema esteja perto, e suas conseqüências sejam catastróficas.

    Agora pensemos na capacitação x localização x proporção dos estudiosos em astronomia, logisticamente supridos, espalhados pela face da terra e que já se empenharam nesse estudo específico.

    Não sei , mas talvez muitos estejam empenhados em projetos que passem MUITO longe da investigação ou longe da(s) coordenada(s) do “PONTO do universo” onde tal PLANETA X esteja realizando sua órbita.

    Existe entidade astronômica (isenta) que tenha dado seu parecer oficial sobre o assunto…Quais e Quantos são os órgãos que expressaram-se ???

    Uma pergunta fica no ar….
    Se FOR VERDADE a IMINENTE catástrofe que extinguiria a humanidade…Não seria utopia a comunidade “astro-governamental” kkkkk
    tornar a humanidade ciente do fato ?????
    Ñ seria a promoção do caos?

    Deixemos de lado o fato de Nibiru existir ou ñ.

    Uma aniquilação iminente, seria anunciada
    POR QUEM PODE anuciar, DÉCADAS ou ANOS antes ????

    Ceticismo com desconfiança e especulação ALÉM… sempre

  65. Jairo disse:

    O aviso só se justificaria se tivéssemos a disposição a frota de naves do astar sheran para evacuar a terra. E mesmo assim só teria lugar para os políticos.

  66. Fábio disse:

    Jairo,

    Se você quiser, pode acessar o site da revista UFO e colher lá as informações que a Casa Civil e o Ministério da Defesa estão liberando sobre a presença de objetos voadores não identificados em nosso país (inclusive referentes à Operação Prato).

    Acredito que os militares sejam uma instituição que não brinca em serviço, uma vez que sua função é nos proteger de invasões externas. Se eles investiram tempo e recursos sobre o assunto, por quê as instituições científicas não poderiam? Cuidado com o pré-conceito…

  67. Jairo disse:

    Instituições científicas são bancadas por dinheiro público ou privado e se não der voto ou lucro pode esquecer.

    Eu li todos os arquivos da Operação Prato e não encontrei absolutamente nada de relevante ou relacionado à naves Ets.

    Só papo furado.

    Os militares precisam fabricar a necessidade de existirem, precisam mostrar que são ou podem ser necessários.

  68. Fábio disse:

    Jairo, se for assim então estamos lidando com militares despreparados?

  69. Fábio disse:

    Só não sei o que é o mais grave… você achar que nossos militares querem chamar atenção por um assunto que eles esconderam por 30 anos, ou o pré-conceito que você tem em analisar material ufológico… bom, cada um com seu modo de pensar, né?

  70. Jairo disse:

    Fábio, o sucateamento material e intelectual de nossos militares é notório..assista noticiários.

    Se você quer ver algo que não existe, nada no mundo o convencerá do contrário. Assim sobrevivem os mitos, fábulas, lendas, religiões e a ufologia.

  71. Fábio disse:

    Puxa Jairo, então vou mudar de país… se não tem militares competentes em defender o território onde vivo… concordo que o governo tentar sucatear as forças armadas com cada vez menos verbas, mas não é bem assim… você conhece algum militar (não vale soldado) de maior patente para afirmar isso com convicção? Não acho que seja bem assim…

    Pelo contrário, já vi coisas que existem e sei muito bem o que são. Por isso tento estudar tudo sem preconceito, sejam mitos, fábulas, lendas, religiões ou ufologia. Nós não vivemos no planeta Vulcano e nem somos amigos do Spock… o que você descreve seria ótimo em Vulcano, mas nós estamos na Terra e somos seres humanos que criam uma imensa gama de simbologias e sistemas para tentar explicar o mundo que nos cerca. Negar isso é negar a diversidade de vida e das culturas deste planeta.

  72. Fábio disse:

    A grande graça desse tipo de estudo é justamente entender o que significa cada símbolo, cada mito, cada lenda… e isso leva tempo e esforço hercúleos. E é mais fácil negar tudo e achar que tudo é muito simples, não querer ver o que já é visto.

    No caso da Ufologia são muitas evidências (mas nenhuma prova definitiva), e, mesmo que não existissem evidências, há uma frase do Carl Sagan (aqueles que os céticos ‘compraram o passe’ de graça pelos próximos 500 anos), que diz: “A ausência da evidência não significa evidência da ausência”. Ou seja, alguns céticos se contradizem. É de dar pena…

  73. Jairo disse:

    Eu já estudei todos os mitos, lendas e símbolos do planeta terra e não há muita coisa. Tudo se resume a poucas coisas. E a principal delas é a exploração do semelhante.

    Nunca neguei a existencia de nada, apenas sou muito exigente quanto as evidências. Se não me satisfazem simplesmente não acredito.

    Quantos aos militares, conheço tudo. No caso da operação prato, estude o contexto político da época para entender melhor.

  74. Fábio disse:

    Nossa, você conhece 6.000 idiomas, milhares de sistemas culturais e todos os mitos, lendas e símbolos? Parabéns! Você é o primeiro da história da humanidade…

    Para um cientista social como eu, você acabou de falar uma tremenda bobagem. Desculpe a dureza, mas é a realidade. Para compreender, cientificamente e a fundo, cada sistema cultura, leva muuuitos anos. Quem diz que tudo sabe, nada sabe.

    Nem os militares conhecem tudo sobre eles. Não se preocupe, passei cinco anos na faculdade estudando os sistemas políticos brasileiros, desde a época colonial, passando pelos dois reinados imperiais, a república velha, o estado novo, o período democrático de 1945 a 1964, o regime militar e a nova república. E não acho que sei tudo. Mas conheço o contexto.

    Jairo, se você sabe tudo, por quê perde seu tempo discutindo com ignorantes como nós?

  75. Anisio Castro disse:

    Caro Jairo, quando disse ranço entenda radicalismo, preconceito mesmo, pois um fisico a tudo quer explicar pela otica da fisica, o quimico idem , o filosofo idem e assim se tornam especialistas em saber muito de pouquissima coisa, e o pior radicais em seus pensamentos analizando tudo como se so ele em sua ciencia estivesse correto, como afirmei ja tive varias experiencias que me levaram a mudar paradigmas, conceitos arraigados e entender melhor crenças, fabulas mitos e aceitar que quando alguem nos fala que viu algo ela realmente viu, aquilo estava ali mas ela nao pode repetir o processo entao a ciencia conhecida invalida sua experiencia, mas eu pergunto quem disse que nossos cientistas sao infaliveis, quantas vezes erraram feio em suas teses etcetc, somos homens ensinando homens a meu ver, tentei por impirismo repetir certas experiencias mas nao e tao simples assim o observador muda os resultados hoje a fisica quantica ja admite isso sao Npossibilidades , em minhas vivencias aprendi que nossos sentidos fisicos sao rudimentares ainda mas temos outros que atravez da yoga, meditaçao, estudos podemos usar e aliar a ciencia vingente e tenho certeza que obteremos resultados que possam ser repetidos, verificados, catalogados, nao sou cientista mas um simples adm empresas aposentado que no decurso de varios anos de vida aprendeu na pratica a nunca duvidar de nada, e que so sabemos meias verdades, infelizmente a manipulaçao, mentira, engodo ainda impera como nos tempos das pitonizas, mas usando o discernimento o estudo serio sem preconceitos conseguimos separar o joio do trigo, no mais agradeço a atençao

  76. Jairo disse:

    Acredite, você não precisa de tanta quantidade de estudo para ter conhecimento de boa qualidade sobre tudo. Há uma grande similaridade, coincidências e semelhanças entre todos os sistemas. A mente humana não é nada criativa na criação de mitos e simbolos. São praticamente os mesmos em todas as culturas de todas as épocas. As diferenças ficam apenas por conta de maquiagens culturais e mais nada. Na essencia, os mitos lendas e simbolos são universais independente de época ou cultura. Veja o exemplo do Nibiru, vários nomes e histórias para o mesmo mito. Há Nibirus em praticamente todas as culturas antigas. Assim são todos os mitos, porque as origens são poucas e não há muita criatividade. Pois se um mito está funcionando bem para iludir e controlar pessoas não há porque criar um por ano – os antigos funcionam ainda hoje para bilhões de criaturas humanas. È assim há milhares de anos e não mudou muito. Depois do estudo de sistemm simbólico a fundo, todos os outros exigirão quase nada de estudo, apenas comparação de similiraridades e equivalências.

    Eu não chamei ninguém de ignorante, isto é por sua conta e rico.

    Os militares são como formigas ou abelhas, ninguém precisa saber nada, apenas cumprir regulamentos em nome da eficiência na sobrevivência. Qualquer coisa além disso é dito por quem não conhece o sistema.

    Um cientista social é alguém que passou 3 ou 4 anos fazendo resumos de livros. Não acho que um curso superior seja algo para se orgulhar, pois há pessoas que mudam o mundo sem qualquer curso, apenas inventando uma boa história.

  77. Jairo disse:

    Caro Anisio, desde pequeno aprendi a duvidar de tudo, sempre. Se posso ver mas não tocar, acredito apenas 50%. Se posso ver e tocar, acredito 90% e daí não passa.

    O conforto de sua vida moderna é graças ao “radicalismo” da ciência. Se o método cientifico fosse menos radical, menos exigente, provavelmente sua casa já tinha caído sobre sua cabeça ou seu carro já tinha explodido.

    Quanto a outros sentidos, não vejo muita coisa a favor, pois os milhares de mestres de sabedoria do passado e tão alardeados em milhares de livros com seus sentidos e poderes não produziram nenhum conhecimento útil e prático que tenha contribuido para o progresso da humanidade. Então vejo isso com propaganda enganosa e nada mais. Até gostaria de estar errado, mas não vejo muitas possibilidades.

    Nossos sentidos físicos rudimentares serão aperfeiçoados pela ciência e não pela natureza. Isto é um futuro visível no horizonte próximo.

    Precisamos ser realistas desapaixonados. Isto é a ciência.

  78. Fábio disse:

    Jairo,

    O que você disse é o estereótipo do cientista social, e muitos fazem exatamente isso, resumos de livros. Mas não generalize. É o mesmo que fizer que todo cientista da NASA é nerd babão, e sabemos que não é assim.

    Quanto à ignorância, digo que a pessoa que diz saber absolutamente tudo não passa de um ignorante, e, sobretudo, arrogante. A postura científica não combina com isso. Humildade é uma postura que inclusive facilita o convívio social e ajuda a gerar novas idéias.

    Quanto aos diferentes sistemas culturais, claro que podem haver repetições de conteúdo sobre diferentes formas. Mas fico impressionado de você dizer saber sobre TODOS…

    Nem todos os militares são como abelhas ou formigas operárias. Há um comando que pensa. Se pensam corretamente ou não do ponto de vista científico, é outra história.

  79. Fábio disse:

    A ciência sempre se surpreendeu com fatos que iam contra seus paradigmas, até então, ao longo dos séculos. É por isso que temos que ter a mente aberta para tudo. Isso não significa que devamos aceitar tudo ou refutar tudo. Não é preciso ter uma opinião formada para tudo até ter mais informações. Isso é ciência.

  80. Jairo disse:

    Tudo, não é literal, é mais força de expressão. Por exemplo: religião e espiritualidade. Não precisa estudar todas as 12 mil e poucas (estudei algumas centenas) para saber que é tudo falso. Os sistemas simbólicos inventados pelas religiões não passam de delírios. São tentativas frustradas de sistematizar um conhecimento que não existe, apenas isto e nada mais. Em todas é a mesma coisa, o mesmo lixo.

    Militares não podem pensar. Cada força obedece ao ministro específico e estes ao presidente. Se pensarem o que o presidente não quer são trocados e pronto.

    Minha mente é tão aberta que dá para ver meu cérebro. Sou apenas realista e me iludir não é tarefa fácil, também não digo que é impossível.

  81. aeontab disse:

    Mais uma matéria irresponsável da UFO, talvez existam corpos grandes pertencentes ao sistema solar e que possam representar ameaça para o planeta Terra, mas faltam indícios disto. O problema é que o Ceticismo aberto também comete o mesmo pecado da UFO ao fazer uma refutação parcial da “matéria” da revista. É preciso analisar a tudo que foi afirmado lá e não o que somente podem responder(não é preciso reproduzir a matéria na integra para isto). Acho que o site pode(e deve)crescer muito para se tornar um grande instrumento na busca pela verdade e não um instrumento na busca de uma verdade.

  82. Magali disse:

    http://projectcamelot.org/norway.html

    Leiam o que diz esse plítico norueguês.

  83. Fábio disse:

    Jairo,

    Você se refere a mecanismos de dominação. Claro que a regilião é a forma mais evidente disto, e na maioria das sociedades o ‘elã’ que mantém coesa é justamente esta relação. Mas, claro, qualquer sociedade tem muito mais aspectos a estudar do que estes.

    Bom, minhas atividades de trabalho vão me consumir a partir de amanhã, e não vou ter tempo para postar aqui. Jairo, boa sorte em seus estudos e que você sempre mantenha a mente aberta!

    Abs

  84. Jairo disse:

    Como até agora nenhuma profecia se realizou, a estatística a favor delas não é muito favorável. Para mim, profecia e mentira são exatamente a mesma coisa.

  85. Helder Lima disse:

    Parabéns pela matéria esclarecedora, confesso que me deixei levar por estas besteiras e o bom de tudo isto é que encontrei paz e conforto em Jesus Cristo.
    Estes arautos do apocalipse deveriam ser processados judicialmente por má fé e danos pessoais e presos até provarem as suas alegações ou suas fontes.

  86. Jairo disse:

    Helder Lima, cuidado para não morder a língua. Pois jesus é o maior arauto do apocalipse e o maior mentiroso da história. Porque não o processa? Porque não processa sua religião pelas milhares de promessas não cumpridas, centenas de professias falsas? Porque não a processa e a obriga a provar a existência de deus e jesus?

  87. Mistic disse:

    Jairo, o que é uma professia? Terá a ver com professores?

    E quais são essas falsas “professias” ditadas por Jesus ou pela religião e que religião?

  88. Jairo disse:

    Profecia é uma mentira. Uma tentativa de adivinhar que só dá certo por acaso, porque é impossível errar sempre.

    Não há espaço aqui para tudo. Mas pegue a biblia completa e já terá muita coisa. Começa que jesus não tem boca, pois sempre alguém falou que ele falou e disso não passa. Disseram que ele prometeu voltar antes da morte dos apóstolos…tá meio atrazado né?

    Todas as profecias são falsas porque um louco disse que fala com deus, o que evidentemente é mentira.

  89. Marcelo disse:

    O mal do “Ceticismo Xiita” é amparar-se na irrefutável
    VERDADE transmitida pela ciência.
    Um cético sem o amparo da ciência,torna-se um ignorante.
    Assim como tbm é, amparando-se totalmente nela e tornando-a,
    a absoluta fonte da certeza

    Claro!!!!!

    O mal cético é aquele que ñ leva em consideração que apesar da ciência ser o caminho elucidativo de (N)questões, ela , assim como tudo , é mutável,amparada por interesses que a movem…além de ser MANIPULÁVEL…ainda mais tratando-se de temas incomuns e de ALTO interesse. OVNIS são o melhor exemplo

    O mal cético nunca irá duvidar de uma instituição científica.
    Este pobre mortal se tornou, “embora ñ achem isso” tão ou mais ignorantes quanto o mais lúdico ufólogo.

    Sua capacidade reflexiva já ñ funciona sem o amparo científico, suas concepções são espelhadas na opinião de 3ºs.
    A idéia de desiformação pregada por sua primordial fonte de sabedoria , ñ existe.

    Se um OVNI aterrisar no quintal de um “Cético Xiita”, e um ET bater à sua porta , esse procurará amparo científico para desmentir à si mesmo.

    Sou cético, mas ñ sou burro.
    Existem respostas que a ciência ainda ñ conseguiu,
    e outras já dadas.
    Existem TBM as JÁ SABIDAS E NÃO REPASSADAS.

    Mas isso é inconcebível para o “Cético Xiita”, pois ELE crê piamente que todas as informações de interesses governamentais, empresariais…$$$$.etc.$$$.etc.$$$.etc
    serão gratuitamente repassada à ele e à todos.

    tsc tsc tsc….Seja cético, mas ñ seja “inocente”

  90. Jairo disse:

    Marcelo, acho que você postou no lugar errado, de tão fora do contexto que está. Tem certeza que era aqui que queria postar?

  91. Dark Sky disse:

    Sou um apaixonado pela Ufologia… creio na existência de seres de outro mundos e quem sabe de outras dimensões. Apesar de fazer constantes observações astronômicas (30anos), nunca vi nada que pudesse dizer que fosse um UFO. Creio… mas nunca vi… eu acredito que essa idéia de sermos visitados por uma civilização desconhecida me agrada, de qualquer forma, o trabalho que o ceticismo aberto faz mereçe meu respeito e admiração, percebo que na Ufologia (e olha que eu gosto do assunto), tem muito fanatismo e ego.
    Eu entendo que o trabalho de vcs (ceticismo aberto), é importante, trazendo luz e coerência num meio (ufologia por exemplo) cheio de pessoas interesseiras, problemas de ego, fanatismo e teorias bizarras de toda ordem.
    Enfim, apesar de termos pontos diferentes (CREIO na visita de seres de outro mundos, no nosso planeta), gosto e admiro o trabalho de vcs! Parabéns

  92. Magali disse:

    http://projectcamelot.org/norway.html
    Alguém aqui já leu essa reportagem de um político norueguês?Come ela está em inglês acho que poucos a leram…mas recomendo a vcs que leiam e que pesquisem mais pq vcs estão achando que tudo sobre Nibiru é mentira e que a revista ufo é irresponsável por publicar tal loucura. Bom, este político fala tudo que sabe sobre tal astro que foi detectado em 1984 e que foi capaz de fazer os observatórios da Nasa e do Vaticano se mudarem para um lugar inacessível(polo Sul)de tão terrível seia o fato de que a grande população mundial soubesse de tudo, bem, mas como tudo que é informação sempre escapa, esse político tem muita pena de nós estarmos sendo enganados e resolveu falar sem se identificar, pq pode morrer e le diz que já não liga mais pra isso que podem matá-lo, mas que cansou de se reunir com outras pessoas que sabem e chorarem todos juntos…por favor leiam, e depois dêem suas opiniões, mas algo que tbm me deixou boba, foi o fato de õ aquecimento global não ser provocado pelo homem e sim pela aproximação deste astro que provoca uma imensa atividade no Sol e tbm aquecimento em todos planetas de nosso sistema, agora sim entendo pq os EUA não precisam assinar protocolo de Kioto nenhum, pra quê, né?…partam pras pesquisas e pelo menos antes de irem a caça de informações, não aceitem tão rápido assim que tudo é mentira, e se for verdade….??

  93. Magali disse:

    Se o simples boato já foi capaz de fazer aquele estrago todo na economia mundial, imaginem se toda a história viesse`a tona, é claro que ela tem que ficar bem escondida, pq vcs querem tbm perder seu rico dinheirinho aplicado?? ninguém quer que o mundo vire um caos antes de 2012, né? mas esse político já informou que ele e todos da elite política e científica de seu país vão se refugiar em cavernas em 2012, sim, as mesmas cavernas das sementes do fim do mundo, lembram? pois, e´, qd toda a tragédia começar, eles que ficaram bem caladinhos, pra que nós fiquemos caladinhos tbm, vão se salvar, né? e sabe pq? pq a maioria de vcs prefere achar que a revista e todo mundo está falando mentira, mas vcs já foram pesquisar??? material não falta, viu??o que quero dizer é: dêem uma chance à dúvida…e se….Pretendo dizer aqui que não acredito de forma alguma que a verdade aparecerá antes da hora e que há sempre a velha artimanha da descrença: alguém fala e vêem o governo e ridiculariza a pessoa e tudo fica bem, que alívio né? Já pensaram no alívio que é pra o governo o que vcs fazem aqui ridicularizando o prof Salvatore, nossa, vcs realmente estão ajudando muito pra que tudo continue me paz…rs…como sempre fizeram com quem vê naves, é tudo igual…Só sei que quero viver esses 4 anos como nunca, CARPE DIEM, e aproveitar essa paz enqt posso, fazendo leituras edificantes preparando meu espírito pra o que pode ocorrer, ficando em paz comigo, feliz com a vida que tive, e se ocorrerem tragédias aceitá las como a vontade de Deus e que ele sabe o que é melhor pra nossa evolução…, Muita paz a todos.

  94. Anon disse:

    Ah, como eu queria poder ver a cara de Magali em Janeiro de 2013, com o mundo normal…

  95. Magali disse:

    Ah, como eu queria ver a cara de Anon, se ele estiver vivo em 2013…só acho quvc é mais um que não quer ir ler sobre o assunto, é um direito seu, mas o meu direito vc não respeita…

  96. Magali disse:

    Fique na sua ilusão Anon, que eu fico na minha, pois respeito a sua forma de pensar e vc respeita a minha? eu só estou alertando pra que as pessoas vão ler e se informar sobre o assunto antes de concluirem que tudo está bem, pq pode não estar não é?

  97. Magali disse:

    http://br.youtube.com/watch?v=Ex3Uw0eFc20
    Isso aqui me pareceu real! Mas eu tbm dou chances pra dúvida, pode ser ou não, mas é bom assistir pra tirar suas próprias conclusões

  98. Jairo disse:

    Magali, esse site, http://projectcamelot.org/norway.html, usa um truque muito antigo para conseguir dinheiro dos trouxas. É truque velho para pedir dinheiro. Tem milhões de sites do tipo desde que inventaram a internet. Um site simples, apenas com uma mensagem que é espalhado pelo mundo todo para pegar doações de alguns trouxas. Qualquer dolar que entrar é lucro. A idéia é espalhar como vírus para atingir o máximo de pessoas e arrecadar algum valor. Vocês são muito bobos.

  99. Anon disse:

    Magali,

    Já foi me julgando sem saber.
    Eu li o link que você passou. Li tudo. E daí?
    Não prova nada. “Recebemos uma carta de um político que não quer se identificar mas que diz que o mundo vai acabar em 2012, os cofres de sementes são uma prova disso”. Qualquer um pode especular assim, bobinha.

    Não te passa pela cabeça que tal notícia iria EXPLODIR (hehe) no mundo todo? Acha mesmo que toda a população, exceto os donos desse site e, claro, você, fazem parte de uma conspiração para encobrir algo de tamanha importância?

    Incrível como é sempre assim: Deus não pode ser observado ou provado, fantasmas não podem ser observados ou provados, alienígenas não podem ser observados ou provados, um planeta que vai destruir a Terra não pode ser observado ou provado.
    TODAS as coisas sobrenaturais, em toda a história, sempre esteve ALÉM da capacidade humana ou da ciência. E a verdade está sempre num grupo pequeno que diz que há conspiração em tudo.

    Faz favor, né?
    Se o que o tal político diz é verdade, que diferença faria se todas as pessoas soubessem disso? Estaríamos todos ferrados, mesmo. Os cofres não comportariam toda a população, e uma série de outros problemas se seguiriam.

    Eu quero só ver em 2012. Ou melhor, 2013. Quero ver o que todos esses crentes, com sua data mística de calendário Maia, vão fazer quando nada acontecer. Quero ver eles pegando outra data e profetizando tudo novamente.

  100. Magali disse:

    Eu me sinto como um boi que corre no campo gritando: “Ei, você sabe aquele caminhão que leva embora alguns de nossos amigos todos os meses? Bem eles não os levam a outro campo como nós pensávamos. Eles atiram na cabeça deles, os sangram, os cortam, e colocam os pedaços em pacotes. Então esses humanos os compram e os comem!” Imagine qual seria a reação do resto do rebanho: “Você está louco cara. Eles nunca fariam isso…esperemos pra ver pq até São Tomé que tinha que ver para crer pôde enfim ver um dia né?

  101. Magali disse:

    Pra falar a verdade, eu não tenho certeza nenhuma do que pode acontecer, mas como há tantos sinais, eu estou alerta pra msg principal:VIVER plenamente esses 4 anos que antecedem a data tão falada, pq se ela ocorrer mesmo, eu não vou me arrepender dizendo que não vivi plenamente e feliz e procurando crescer espiritualmente nos ultimos 4 anos, e realmente Anon, não há como salvar a todos, e é por isso mesmo que eu digo que nunca nos dirão antes da hora, mas há grupos de pessoas se unindo e tentando achar uma solução pra isso, tentar salvar-se sem ajuda dos governos, porém eu creio mais em Deus e vou ficar onde estou, não farei nada e confio que Ele sabe o que fará comigo. Mas atente para um detalhe: o prof Salvatore em sua reportagem na UFO afirma que estaremos vendo com binóculos esse astro até final de 2009, então se não o virmos, já saberemos que é tudo mentira.Muita paz a todos!

  102. Jairo disse:

    Amon, eu sei o que vai acontecer em 2013. Nada e vão mudar a data como fazem há milênios.

    Magali, devorar uns aos outros é uma lei universal. Todas as criaturas vivas (sem excessões) devoram outras. Tudo não passa de alimento. Você come vegetais e eles são criaturas tão vivas como as vacas….ou tem alguma diferença. Se tudo está vivo e todos comem, algo vivo é comido. Ou tem tipos de diferentes de vida? A vida de uma alface é menos importante que a de uma vaca?

    Que mal há em matar e comer vacas? ou alfaces?

  103. Árabe Doido disse:

    Sinceramente, tentei ser sutil mas vejo que não consegui abrir os olhos de praticamente ninguém. Conforme disse no Orkut, na comunidade de Nibiru, “assim, eu choro”. E realmente, o que se esperaria de um árabe doido?

    Mas vamos lá: se por acaso eu dissesse que ganhei de pousou um disco voador invisível de 100 mil quilômetros e que um alienígena me escolheu para ser o salvador supremo da humanidade e me deu poderes para voar igual a uma bolha de sabão e que só não estou voando agora porque não quero, reflitam em qual seria a atitude de cada um de vocês. Mas reflitam honestamente no fundo de seus corações. Vocês acreditariam cegamente em mim, confirmariam que sou apenas um árabe doido, ou além de confirmarem que sou doido, podiriam que eu provasse, pelo menos voando, já que aleguei que ganhei esse poder. Pensem honestamente.

    Agora, façam mais um esforço e me digam se realmente iriam acreditar cegamente em mim, mesmo que sem nenhuma evidência e diriam que só deixariam de acreditar em mim caso alguém provasse que não tenho nenhum poder. Será que nénhum de vocês pensaria na possibilidade de que o fato de eu não sair voando ou ó de ninguém ter detectado o tal do disco voador, ou seja, eu não conseguir provar o que digo já é em si um indício de que estou mentindo?

    O mesmo ocorre com esse Nibiru. Por que tantos foram logo acreditando, mesmo sem haver nenhuma prova inequívoca? A existência desses cofres em que nos remete a provar a existência de um planeta? Ou digamos de outra forma, o que leva alguém a crer que a aproximação de Nibiru é a única motivação para isso? E outras coisas mais que ocorrem por aí. Somente algo que dentro de um universo de possíveis eventos apontasse que aquilo somente ocorreria caso um planeta estivesse se aproximando é que poderia ser admitido como prova.

    Tentem ver as coisas assim. Só há prova se ela for inequívoca, um silogismo perfeito entre causa e efeito. Fora isso, nada se pode concluir. Espero ter me feito entender de uma vez por todas. E novamente aqui vai um desafio: alguém por favor me mostre uma prova inequívoca de Nibiru. Uma foto, um evento astronômico, qualquer coisa que somente possa ser explicado com a aproximação desse suposto corpo celeste, com mais nada. E não vale mostrar a mitologia de um povo antigo. Quero uma prova verificável.

    Abraços do Árabe Doido, se despedindo voando como uma bolha de sabão.

  104. Jairo disse:

    ÁrabeDoido, tem que explicar o que é prova, inequívoca, silogismo, causa e efeito, universo de possíveis eventos, se não ninguém vai entender.

  105. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Disse muito bem o Sr. André: “desmascarar sim a mentira, mas com cuidado para não sermos preconceituosos a partir de agora e deixarmos de lado fatos que podem nos revelar o que pode se fato ser verdade!!”.
    Não entendi a proposta do Sr. Árabe Doido… “…Caso Nibiru realmente exista e tudo o que foi previsto aconteça, leva tudo o que tenho, ou pelo menos tudo o que a lei me permite dispor. …” – Ora, se acontecer tudo de que fala a previsão, de que adiantará levar todos os seus bens? Caixões ainda não possuem gavetas! Deve ser mais doido do que árabe mesmo!
    Excelentes as considerações de Letne! Quanto ao 14 de outubro de 2008 e tantas outras previsões, entendo que, em qualquer área e assunto, o nosso grau de decepção está diretamente relacionado ao nosso grau de expectativa… Cabe a cada um de nós identificar as suas próprias expectativas, em especial àquelas relacionadas a possibilidade do Nibiru.
    A picaretagem na área da ufologia sempre existiu e existirá, assim como em tantas outras áreas: pessoas que se dizem ser especiais, diferentes…
    Alguns generalizam e tratam os ufólogos como jogadores e cobras. Não vi, em momento algum, qualquer ufólogo defendendo tais profecias…
    Ufologia não é religião e, portanto a ela não cabe catequizar e/ou doutrinar quem quer que seja.
    Em se tratando de uma área de estudos extremamente vasta e abrangente, reza a ética dos bons ufólogos nunca desconsiderar profecias, o que definitivamente não implica em defendê-las.
    Penso, ainda, ser tal profecia um caso isolado, um grão de areia em um vasto mar. Trata-se de um detalhe que não autoriza a quem quer que seja desmerecer a seriedade não somente do assunto como também daqueles que a ele se dedicam.
    Eu nunca acreditei na realização dessa e de tantas outras profecias, mas confesso que sentiria um prazer indescritível se ela se concretizasse. Digo isso porque se assim fosse, as autoridades não mais teriam meios para continuar a esconder da humanidade a realidade sobre os fenômenos UFOs/ETs.
    Polêmico senão contraditório/incoerente me parece o Sr. Jairo:
    – em 25/dez – “… e podemos bater num sem qualquer tipo de aviso ou perceber quando for tarde demais para rezar. …” – Para quem não acredita em Deus ou deuses, rezar é um termo no mínimo impróprio;
    – em 25/dez – “Eu conheço a Revista Ufo desde o número1. sempre foi e é uma revista de ficção. …” – Pôxa, quanto tempo e dinheiro desperdiçados! Mesmo concluindo que tal leitura não presta, ele ainda se dá ao trabalho de ler todas as edições! Parabéns ao Sr. Cláudio por suas inteligentes ponderações.
    – em 25/dez – “Caro Claudio, a ufologia é tão tendenciosa como a religião. Tudo é produzido para apoiar as idéias ufológicas, descaracterizando todas as contrariedades. …” – Apesar de se dizer onisciente em ufologia, gostaria de lembrar ao Sr. Jairo que UFOs e Ets já foram encontrados por diversas vezes e em diversas ocasiões e que, nem por isso, a ufologia deixou de existir. Reitero estar o Sr. enganado sobre o termo ufologia, sua significação e abrangência.
    – em 27/dez – “Caro Arthur Sidney Pessoa Dutra, escreveu muito e não disse nada. …” – Sr. Jairo, fico impressionadíssimo não somente com o dinheiro mas principalmente com o tempo desperdiçados com tanto material! Gostaria de saber se o Sr. ainda os têm. Caso afirmativo eu me prontifico a comprá-los (todos os livros, revistas, CDs, DVDs, fitas). “… ACREDITAR É APENAS UM FENÔMENO PSICOLÕGICO …” – Mas uma vez o Sr. equivoca-se, pois acreditar não é apenas um fenômeno PSÍQUICO. Observe que são termos diferentes e de significados diferentes… Se é assim que o Sr. pratica as suas leituras, peço-lhe encarecidamente que jamais se aventure pelas áreas da medicina, especialmente naquelas que envolvam cirurgias. Sobre esse post faço dos comentários do Sr. Cláudio os meus. Concordo plenamente com as suas ponderações.
    – em 29/dez – “Caro Fábio, a polêmica é a inimiga numero um da verdade. Pois esta, não deixa margem para dúvidas. Se há uma verdade inquestionável a polêmica desaparece instataneamente. …” – Mais uma vez o Sr. se perde no significado das palavras… A polêmica, ao contrário do que o Sr. diz, é a amiga número um da verdade. É ela não somente um mecanismo para a busca da verdade como também um recurso que a valida.
    – em 29/dez – “Cara, maria schneider, pode considerar todo o catalogo de livros e videos oferecidos pela revista ufo …” – Mais uma vez o Sr. generaliza, e responde de forma evasiva à pergunta da Sra. Schneider! Gostaria que o Sr. citasse pelo menos dois livros, duas publicações, dois CDs/DVDs de origem alemã. Aguardarei com ansiedade pela sua resposta.
    – em 30/dez – Endosso os comentários do Sr. Fábio.
    – em 30/dez – Concordo com as palavras do Árabe Doido. Somente acrescentaria que os bons ufólogos, em suas pesquisas de campo, recorrem às autoridades de diversas áreas (biólogos, químicos, físicos etc.), conduzem análises de solo, vegetação, alterações do campo eletromagnético etc. Também concordo com a abordagem científica (método científico), pois assim exige a nossa sociedade. No entanto, devemos ter o cuidado de jamais desconsiderar aquilo que o método científico não consegue experimentar e, por conseguinte comprovar. Gosto muito da expressão “A ausência de evidências não é evidência das ausências” Karl Sagan.
    – em 30/dez – Penso exatamente como o Sr. Fábio. Se 0,01 de todo o material que a humanidade possui sobre UFOs/ETs for verdadeiro, isso ainda será muito! É difícil pensar que todos, todas as pessoas envolvidas direta e/ou indiretamente com tais fenômenos sejam ou estejam loucos!
    – em 30/dez – Devemos usar do mesmo bom senso da Sra. Magali. Sobre assuntos dessa espécie devemos investigá-los e estudá-los profundamente. Dessa forma os nossos debates serão mais produtivos.
    – em 30/dez – Sra. Letne, apesar de concordar e também achar sensacionalista e sem respaldo científico algum a publicação em questão, não vejo ou penso ser tanta a irresponsabilidade daquele editor. A revista UFO trata principalmente de um assunto (UFOs) que, como muitos aqui pensam e afirmam, pela sua própria natureza é de difícil comprovação e, na maioria das vezes carente de respaldo científico. Penso que aquele que adquire qualquer material do gênero, aceita implícita/explicitamente estar adquirindo algo, como alguns se referem, na esfera do imaginário ou fictício. Sobre o aspecto sensacionalista, como mencionei anteriormente, entendo que esse é um recurso válido e legal do qual a mídia, do mundo inteiro lança mão.
    – em 30/dez – Sr. Cláudio disse tudo, ou quase tudo. Perfeito!
    – em 01/jan – Sr. Anísio Castro, agradeço-lhe pelo elogio. Além disso, compartilho dos mesmos pensamentos, principalmente no que diz respeito a nossa evolução.
    – em 02/jan – Sr. Fábio, muito oportunas as suas colocações. Somente acrescentaria que toda a mídia faz uso de sensacionalismo. Afinal, todos tem as suas contas para pagar e, manter uma revista viva, assim como manter uma emissora de TV, sai caro. Não fosse pelo sensacionalismo, talvez a revista UFO, principalmente por tratar de um assunto alvo de preconceitos e ainda discriminado aqui no Brasil, talvez já houvesse falido. Muito bem lembrado pelo Sr. Fábio o caráter democrático daquela revista.
    – em 02/jan – Sr. Jairo, a sua desinformação me preocupa. O Sr. já ouviu falar sobre o GEPAN? Já se quer leu a respeito do projeto SETTI? Sabia que o governo chileno criou uma comissão composta por civis, militares e cientistas para cuidar desses assuntos? O Sr. já ouviu falar em S.N.I.?O Sr. sabe realmente em que consistiu e o porque da Operação Prato? O Sr. conhece ou conheceu algum morador da região de Colares? Sobre a Noite Oficial dos Ufos, o Sr. diria que se tratou de alucinação coletiva, inclusive alucinação dos equipamentos do CINDACTA e radares das aeronaves? O Sr. sabe porque submarinos alemães atacaram nossos navios, por ocasião da segunda guerra mundial? O Sr. sabe que país vendeu tecnologia de foguetes para o Iraque? O Sr. imagina o porquê da corrida espacial? O Sr. sabe quantos e quais contratos e acordos (secretos inclusive) de cooperação existem entre o nosso governo e os de outros países? Gostaria que o Sr. me respondesse o que ocorreu em nosso país no ano de 1964. O Sr. se esquece que, na maioria dos países, nas esferas governamentais o assunto ufologia não existe explicitamente mas que é, assim como no Brasil, tratado como assunto de segurança nacional? Penso que o Sr. não saberá responder a quaisquer dessas perguntas, mesmo porque o Sr. em nada conhece os nossos militares, as nossas Forças Armadas, como são compostas, o que fizeram e o que fazem, respectivas áreas de abrangência etc. O seu pré-conceito com os militares o impede de saber as respostas para essas e outras questões. O Sr. nem sequer se dá conta do que elas fizeram e fazem pelo Sr., sua família e o nosso país. Que critérios o Sr. usa para afirmar sobre um notório sucateamento material e intelectual de nossos militares? A que fontes e/ou noticiários o Sr. se refere?? O que o Sr. chama de sucateamento intelectual? Gostaria que fosse mais exato em suas afirmações. O Sr. Fábio, com certeza, está muito mais bem informado do que o Sr..
    – em 03/jan – Sr. Jairo se diz “… muito exigente quanto as evidências. Se não me satisfazem simplesmente não acredito … “ – Observem que a sua descrença antecede as evidências. Sua postura é no mínimo contraditória, pois ao mesmo tempo em que se diz ser exigente, demonstra ser conduzido por uma visão simplista de mundo e, na contra-mão de uma abordagem científica, recai na condição da fé! Generaliza a todo o momento, constantemente parte do particular para o genérico. Desconsidera detalhes da própria ciência, o que pode ser muito perigoso: a luz, por exemplo, ora se comporta somente como energia, ora somente como matéria e, em algumas situações como ambos. O mesmo vale para o comportamento do ar em aerofólios: existe um padrão para velocidades subsônicas, outro para velocidades supersônicas e, para a surpresa dos cientistas, um terceiro padrão que se dá por ocasião da transição entre essas duas faixas de velocidade. Lembre-se também que a água se apresenta em estado líquido não somente em temperaturas acima do zero grau Celsius, mas também em uma faixa de temperatura muito inferior ao seu ponto de congelamento. Até poder experimentar tais condições, a ciência tinha como verdades inquestionáveis as primeiras afirmações. O que pretendo dizer ao Sr. e aos demais é que o fato das ciências não explicarem uma série de fenômenos não a autoriza ou a quem quer que seja negá-los! Sr. Jairo, jamais se esqueça de que boa parte da evolução da humanidade se deu e se dá por que alguém apostou ou aposta no improvável
    – em 03/jan – Sr. Anísio Castro falou muito bem sobre a tendência do que eu chamaria de visão bairrista, aquela em que buscamos viciosamente explicar todo o universo pela ótica de nossa especialidade. Acredito que, assim como eu, ninguém conhece tão bem as suas experiências como o senhor mesmo. Também penso que análises científicas, independentemente da escola, devem estar isentas de pré-conceitos e que o uso do bom senso é mandatório para que possamos separar o joio do trigo.
    – em 03/jan – O Sr. Jairo diz “…Veja o exemplo do Nibiru, vários nomes e histórias para o mesmo mito. Há Nibirus em praticamente todas as culturas antigas. …” . – Pergunto-lhe: o Sr. não acha curioso que culturas diferentes, e que, segundo a própria ciência, jamais se encontraram, possuam o mesmo mito, sobre o mesmo corpo celeste?
    Achei extremamente infeliz, indelicada, senão desrespeitosa, a forma como o Sr. se refere aos cientistas sociais: “… Um cientista social é alguém que passou 3 ou 4 anos fazendo resumos de livros. Não acho que um curso superior seja algo para se orgulhar, pois há pessoas que mudam o mundo sem qualquer curso, apenas inventando uma boa história …” – Acredito não ser essa uma forma saudável de se conduzir um debate. Pela lógica truncada de suas afirmações, concluo que a sua vida acadêmica (se é que o Sr. a teve e a concluiu) se constituiu simplesmente da confecção de resumos de livros. Assim sendo, o Sr. realmente não tem do que se orgulhar! Entendo, ainda, que Inventar histórias é algo que está ao alcance de todos, porém, fazer história é para pouquíssimos, o que, definitivamente não se aplica ao seu perfil.
    Seria muito profícuo se o Sr. Jairo, acima de tudo, duvidasse de si mesmo. Lembro-lhe que, apesar do “radicalismo” da ciência, carros, ainda que raramente, explodem e casas e outras edificações desmoronam por fatores que o tal ”radicalismo” desconsiderou. A exigência da ciência a qual o Sr. se refere consiste em uma tentativa de cercar um universo de sinistros. Jamais se esqueça que os resultados das ciências são conclusões estatísticas de experimentos.
    O Sr. se refere aos milhares (eu conheço pouquíssimos) mestres da sabedoria do passado que “… não produziram nenhum conhecimento útil e prático que tenha contribuído para o progresso da humanidade …” . “… Até gostaria de estar errado, mas não vejo muitas possibilidades.” – É uma pena que o Sr. não tenha aprendido com alguns desses mestres sobre o exercício da humildade e o auto-conhecimento …
    Mais uma vez o Sr. se mostra mal informado: “ … Nossos sentidos físicos rudimentares serão aperfeiçoados pela ciência e não pela natureza. Isto é um futuro visível no horizonte próximo. Precisamos ser realistas desapaixonados. Isto é a ciência.” – A natureza esteve e está em constante processo de evolução, aperfeiçoamento. São a natureza e seus processos fontes constantes e inesgotáveis de ensinamentos e inspiração para a ciência! Ser realista e desapaixonado é não ser humano, é ser irracionalmente cético, é não dar chances para que os sonhos se realizem!
    – em 04/jan – Excelentes observações e definição de ciência feitas pelo Sr. Fábio quando diz “… A postura científica não combina com isso. Humildade é uma postura que inclusive facilita o convívio social e ajuda a gerar novas idéias. …” – Ser humilde é admitir outras possibilidades e é, principalmente a partir dessas outras possibilidades que não as já sabidas, que evoluímos.
    Gostaria que o Sr. Jairo enumerasse apenas 12 das centenas de religiões que diz ter estudado e respectivas fontes bibliográficas. Ficaria feliz em saber quais os critérios que usou para avaliá-las e concluir que todas são o mesmo “lixo”… Gostaria, ainda, de saber qual metodologia científica usou para chegar a essa conclusão.
    – em 04/jan – Ótima ponderação de Aeontab.
    O Sr. Jairo critica profecias, mas ele as faz quando antecipa resultados antes mesmo dos experimentos, ao exercer os seus pré-conceitos…
    – em 06/jan – Perfeitas as colocações do Sr. Jairo ao se referir a fala do Sr. Helder Lima! Quanto a Cristo e suas falas, eu até tenho minhas dúvidas, mas daí afirmar categoricamente que foi ele o maior mentiroso da história…
    – em 07/jan – Concordo com as colocações do Sr. Jairo, mas também não seria tão categórico ao afirmar que todas as profecias são falsas e que “… porque um louco disse que fala com deus, o que evidentemente é mentira.”
    – em 07/jan – PERFEITO, Sr. Marcelo!!! Faço das suas as minhas palavras!
    – em 10/jan – Ótimas colocações, Sra. Magali!
    – em 10/jan – Como pode o Sr. Anon estar tão seguro para profetizar de que lá chegará para ver a cara da Sra. Magali?
    – em 11/jan – Seriam os sentimentos e pensamentos do Sr. Anon passíveis de comprovação? Penso que eles não existem…
    – em 11/jan – Sr. Jairo escreveu “Magali, devorar uns aos outros é uma lei universal. Todas as criaturas vivas (sem excessões) devoram outras. Tudo não passa de alimento. Você come vegetais e eles são criaturas tão vivas como as vacas….ou tem alguma diferença. Se tudo está vivo e todos comem, algo vivo é comido. Ou tem tipos de diferentes de vida? A vida de uma alface é menos importante que a de uma vaca? Que mal há em matar e comer vacas? ou alfaces?” – Parece-me que o Sr., mais uma vez, leu e entendeu o quis, não percebendo a analogia feita pela Sra. Magali. Pior ainda: incorreu no mesmo vício, generalizando, afirmando ser essa uma lei universal! O Sr. com certeza desconhece a existência de seres autotróficos e desconsidera algumas relações simbióticas.
    – em 20/jan – “ÁrabeDoido, tem que explicar o que é prova, inequívoca, silogismo, causa e efeito, universo de possíveis eventos, se não ninguém vai entender.” – Quanta arrogância, Sr. Jairo! Sinceramente não sei lhe dizer o que é pior: se julgar melhor que os outros ou subestimá-los! Se humildade é algo que não existe em seu vocabulário, sugiro adotá-la e com urgência. Tente, experimente, garanto-lhe que em nada doerá. Pratique-a diariamente. Sugiro, ainda, que, antes de usá-la em suas relações com o mundo, que a empregue consigo mesmo. Podemos ser uma farsa para o mundo, mas nunca para nós mesmos! Assumirmos as nossas limitações de seres humanos, falhos por natureza, é uma postura indispensável para o nosso processo evolutivo.
    Amigos, o fato de dividirmos esse espaço é uma constatação de que não estamos tão seguros de nossas verdades, ora impondo nossos pensamentos, ora aceitando novas leituras. Vivemos buscando, através das ciências, respostas que nos assegurem um futuro previsível. Tais respostas, respaldadas por abordagens científicas, dão-nos uma falsa idéia de controle sobre o universo que nos cerca. Essas buscas por respostas “cientificamente corretas” constituem um atestado de nossa insegurança sobre variáveis das quais não temos nenhum controle. Procuramos nas rotinas abrandar o nosso sentimento de efemeridade/vulnerabilidade próprios da nossa existência. Na busca de certezas agarramo-nos às rotinas, enquanto a vida é contraditória e essencialmente constituída de mudanças constantes e, portanto, de incertezas.
    Saúde e paz a todos!

  106. Árabe Doido disse:

    Bravo! Bravo! É isso que posso dizer das colocações do colega Arthur Sidney. Comentários brilhantemente colocados Até mesmo a crítica que me foi feita achei pertinente e cabe aqui uma merecida explicação sobre minha real intenção ao propor essa aposta.

    Como é notório, sabemos que neste meio, notadamente a Ufologia e corelatos, há tanto gente bem-intencionada como também, usemos o Português claro, há safados oportunistas. O que vejo por aí é que há alguns usando esse medo que a notícia da aproximação de Nibiru causou que estão usando isso para ganhar dinheiro o que na minha opinião, trata-se de um ganho não merecido e o motivo disso é que esse Nibiru não existe e conseqüentemente não haverá nenhuma catástrofe.

    Pensando nisso, decidi verificar o quanto os defensores de Nibiru realmente confiam em suas previsões. Se eles têm tanta certeza, por que não apostar tudo o que têm? Não vai sobrar nada mesmo, caso estejam certos. Caso a teoria realmente esteja correta, não perderão nada. Mas o que realmente pega é que caso estejam errados, terão que me dar tudo o que têm. Entende agora o desafio?

    Sendo mais claro, eu diria que caso eles estejam 100% certos de que a hipótese está certa, não há nada a temer e eles alegremente fariam essa aposta. Agora, caso tenham dúvidas, aí e somente aí teriam com o que se preocupar. E o que vejo até agora foi isso. Ninguém se habilitou a fazer essa aposta. Ou seja, isso nos leva a crer que eles não estão completamente certos do que dizem.

    Espero ter sido claro agora. Foi algo para abrir os olhos do povo para o fato de que mesmo aqueles que defendem Nibiru, inclusive Salvatore de Salvo, não estão completamente certos de que sua teoria esteja correta. Mas ainda assim usam isso para ganhar um dinheirinho extra com a venda de guias de sobrevivência e outras coisas a mais. Não soa estranho? O fato é que aqui ainda sou pouco conhecido e é difícil se acostumar com o sarcasmo do Árabe Doido.

  107. Árabe Doido disse:

    Esqueci de dizer que escrevi para Salvatore de Salvo desafiando-o para essa aposta e ele até agora deixou de responder. Com certeza ele duvida da própria profecia, a qual ele usa para ganhar dinheiro. Vide os livros que são anunciados na matéria da revista UFO logo após a reportagem sobre Nibiru.

  108. Anon disse:

    em 10/jan – Como pode o Sr. Anon estar tão seguro para profetizar de
    que lá chegará para ver a cara da Sra.
    Magali?
    em 11/jan – Seriam os sentimentos e pensamentos do Sr. Anon passíveis de
    comprovação? Penso que eles não
    existem…

    Profecias de fim do mundo é o que não faltaram na história, e como pode ver, ainda estamos aqui. Só isso já é motivo o bastante. A profecia Maia só demonstra o fim de uma era.
    Outro motivo é a falta de evidência de qualquer planeta que vá se chocar com a Terra em 4 anos.

    Além do mais, não estou profetizando. É só uma forma de dizer para as pessoas não se exaltarem e colocarem os pés no chão. Achar que o mundo vai acabar daqui 4 anos e que todos os Governos do mundo estão escondendo isso?
    É claro que meus “pensamentos e sentimentos” não são passíveis de comprovação. Não sou eu que tenho que provar qualquer coisa aqui.
    Eu nem sei porque estou respondendo isso, sério.

  109. Jairo disse:

    Arthur Sidney Pessoa Dutra,
    Seu imenso comentário foge completamente ao objetivo do blog, que é a discussão expontânea (não é lugar para ficar enchendo de dados técnicos e específicos, coisa que todos podem procurar no google), sem falar que é uma tremenda falta de educação criticar todos ao mesmo tempo. E se todos seguissem seu mau exemplo não haveria um único cometário, pois estaríamos todos esperando uns pelos outros e ninguém postaria nada. Todas as suas observações são distorcidas propositalmente para apoiar suas idéias. Não vou cometer seu mesmo erro de responder a todas elas enfadando os demais leitores. Pois se você quer discussão técnica e científica aqui não é o lugar. Este é um blog genérico e não técnico, específico ou científico de qualquer área.
    ACREDITAR É APENAS UM FENÔMENO PSICOLÕGICO …” – Mas uma vez o Sr. equivoca-se, pois acreditar não é apenas um fenômeno PSÍQUICO. Observe que são termos diferentes e de significados diferentes… – ( Aqui pecou por pressa em pesquisar, pois usei o termo corretamente por ser mais abrangente inculíndo várias FUNÇÕES PSÍQUICAS COMO o pensamento, as emoções, a percepção, as sensações, a linguagem, ETC.)
    Se é assim que o Sr. pratica as suas leituras, peço-lhe encarecidamente que jamais se aventure pelas áreas da medicina, especialmente naquelas que envolvam cirurgias. – (Eu adoraria fazer algumas cirurgias cerebrais em alguns crentes e ufólogos para ver o que lhes falta no cérebro…ou o que lhes sobra!)
    Mais uma vez o Sr. se perde no significado das palavras… A polêmica, ao contrário do que o Sr. diz, é a amiga número um da verdade. É ela não somente um mecanismo para a busca da verdade como também um recurso que a valida. – (Mais uma vez distorceu o contexto de maneira tendenciosa ou não entendeu e confunde POLÊMICA com DISCUSSÃO)
    Não faça mais isto, ou sintetize ao máximo para não desperdiçar o precioso espaço do site.

  110. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Caro Árabe, não era a minha intenção desmerecer o seu desafio. Pelo contrário: não somente entendi o teor dele como torço para que o Sr. consiga colocá-lo em prática. Aproveitei apenas para ironizar a situação, admitindo a possibilidade de ser o Sr. Salvatore o vencedor… rsrsrsrs… Se ele está correto e seguro de suas previsões, não tem por que temer o desafio…
    Um abraço.
    Arthur Sidney Pessoa Dutra

  111. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Caro Sr. Anon, gostaria de esclarecer o que realmente quis dizer ao me aproveitar de (criticar) sua fala:
    “Ah, como eu queria poder ver a cara de Magali em Janeiro de 2013, com o mundo normal…” – Penso que, no que diz respeito ao futuro, não temos certeza de absolutamente nada, seja ele próximo ou longínquo! Sobre ele somente podemos especular… E como o assunto em questão envolve profecias, disse estar o Sr. profetizando…
    Como uma das polêmicas levantadas ao longo de nossa discussão abordou a questão da validação (comprovação) científica, ousei dizer que os seus sentimentos e pensamentos não existem, pois não são passíveis de comprovação…
    Não foi, em momento algum, minha intenção ofender-lhe. Assim fiz, apenas para ilustrar a minha postura sobre o futuro e sobre o quão frágeis são as verdades, especialmente em seus aspectos comprobatórios. Peço-lhe desculpas se fui leviano ao fazê-lo.
    Quanto aos seus pensamentos e sentimentos, realmente não podemos vê-los ou tocá-los, mas podemos, com toda certeza, verificar as suas manifestações: as suas respostas!
    Um grande abraço.
    Arthur Sidney Pessoa Dutra

  112. maria schneider disse:

    Sr. Jairo,

    Tenho acompanhado os seus comentários e estou comecando a duvidar de sua existencia. O senhor seria uma farsa, um truque, uma ilusao de ótica ou coisa assim? Nao é possível que uma pessoa que se diz entendida em tantos assuntos, sejam eles ufologia, política, religiao etc., que já leu CENTENAS de livros, em diversos idiomas(!), viu centenas de videos, etc., se mostre tao radical.

    Quero relembrar aqui que as siglas UFO como OVNI deixam bem claro: objeto voador NAO IDENTIFICADO!!!O que dá margem a perguntas, e consequentemente a pesquisas, nas quais e todos os aspectos do assunto em questao devem ser considerados. Um bom ufólogo parte do pressuposto de que para o fenomeno em observacao existe uma explicacao lógica. Ele explora todas as possibilidades de esclarecimento lógico, ou seja, dentro de nosso conhecimento. Tal procedimento exige flexibilidade, mente aberta e nenhum radicalismo.

    O senhor sabia que Einstein disse, que quanto mais ele estudava, mais ele acreditava em Deus? E que no entanto ele nao podia provar a existencia deste?

    Sr. Jairo, as exposicoes do Sr. Arthur sao maravilhosas!!! Sao muito bem fundamentadas!!! Nao é nenhum blablabla. As do Sr. Fábio também nao ficam atrás. Tais comentários só enriquecem este site. Eles nos levam a questionar e impulsiona-nos a pesquisar, estudar, ir fundo nas coisas, ao invés de simplesmente bater o pé e dizer: isso é besteira!!! sou cético, nao acredito em nada e pronto!!!

    Uma pergunta: o que o senhor pensa a respeito da física quantica? Ou o senhor considera apenas a clássica? Ou ela é também uma mentira?

    Estou convencida de que o senhor tomou aqui uma postura radical, extremamente cética, com o intuito de ou provocar grandes debates, o que é válido e, parabéns, surtiu efeito, ou pra se divertir às nossas custas. Perdoe-me, se estou se estou fazendo mal julgamento de sua pessoa, mas com nossa “convivencia” aqui neste site, estou comecando a ficar como o senhor: cético ;)

    Abracos a todos

  113. maria schneider disse:

    Caro Sr. Arthur Sidney,

    parece que o senhor nao entendeu bem o Sr. Jairo. Ele discute expontaneamente, ao passo que o senhor discute espontaneamente. Bom, em nosso idioma, acredito que nao fica difícil entender o que ele quis dizer, mas…

    Se lemos um artigo num idioma estrangeiro, em ingles, por exemplo, a troca de uma letra em uma palavra pode fazer uma grande diferenca na interpretacao da mesma, e até na interpretacao da frase onde ela está inserida, ou até mesmo do parágrafo, texto ou de todo o artigo, all right? or all night?
    Em alemao tal “escorregao” faz uma diferenca enorme… na ja, Herr Jairo soll das wissen… oder soll dass wissen? oder soll daß wissen? ;)

    De que adiantaria lermos centenas de livros em diversos idiomas, se nao soubermos distinguir essas diferencas?

    Ainda penso, caros amigos, que o Sr. Jairo está dando uma do “contra”, bem intencionado, com o único propósito de estimular o debate? a polemica? ou a discussao? A escolha da palavra fica a critério de cada um de vcs ;)

    Até mais :)

  114. Jairo disse:

    Maria schneider,a grande maioria das pessoas é extremamente cética, só que não consegue se impor diante dos crentes e ignorantes por falta de argumentos. Não consegue exteriorizar seu ceticismo por preguiça de pesquisar um pouco para adquirir uma visão mais crítica de tudo e menos submissa ao “rebanho”. Ninguém gosta de expor seu ceticismo de medo de ser atropelado, mas todas as pessoas são naturalmente céticas. A educação, os bons costumes e as regras sociais obrigam as pessoas a mentir o tempo todo, pois ninguém quer ofender ninguém e então se sentem obrigadas a mentir. Isto porque a grande maioria de nós não sabe discutir sem se identificar com a discussão. E isto transforma qualquer discussão num desfile de opiniões pessoais completamente tendenciosas porque ninguém quer abrir mão de suas opiniões e de seus conceitos. Eu sempre estou disposo a jogar meus conceitos no lixo diante de evidências incontestáveis, mas jamais diante de meras opiniões alheias. Sou um defensor da ciencia em todas as suas formas e ufologia não é ciencia, religião não é ciencia e nunca produziram nada de útil.

    O Artur parece ser um ufólogo fanático daqueles que vê uma luz no céu e já vai fazendo sinal com uma canetinha laser.E que acredita em conspirações, moda que já passou, em comitês de governos para estudar ufos, que não passam de cabides de emprego sem intenção de pesquisar coisa alguma, porque não há nada para pesquisar ou já teriam produzido alguma coisa…mas segundo ele, escondem. (Vai ser inocente (ou burro, ou bobo, ou sei lá o que, assim no inferno!..ou o que o valha, pois inferno também não existe)

    Eu percebi sua intenção sobre física quântica, cuidado! O que falam sobre física quântica nos meios não científicos não tem nada a ver com o que se pesquisa nos laboratórios. E NÃO TEMOS AINDA UMA FÍSICA QUÃNTICA AINDA, PORQUE O CONHECIMENTO AINDA ESTÁ NO PROCESSO DE DESCOBERTA. NO FUTURO ELA SUBSTITUIRÁ A FÍSICA CLÁSSICA, MAS AGORA NÃO TEMOS NADA ALÉM DE ESPECULAÇÃO E TEORIAS FRÁGEIS.

    O CETICISMO É A ARMA MAIS PODEROSA NO COMBATE À IGNORÂNCIA. TODA A NOSSA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA SURGIU DO CETICISMO DE ALGUÉM QUE NÃO SE DOBROU DIANTE DA IGNORÂNCIA, DO FANATISMO E DAS CRENDICES RELIGIOSAS.

  115. Jairo disse:

    Maria schneider, EU TAMBÉM DUVIDO DA MINHA EXISTÊNCIA e de tudo o mais. Filosofias trans-himalaicas já diziam há milênios que nosso universo, nossa realidade é uma grande ilusão e que não temos existência real.Coincidentemente recentes pesquisas de físicos tendem a demonstrar isto de maneira inquestionável. Infelizmente esses novos conhecimentos serão usados às avessas como fizeram com a física quântica e criar novas gerações de fanáticos religiosos e também milhões de teorias ufológicas fantasmagóricas.

  116. Jairo disse:

    O senhor sabia que Einstein disse, que quanto mais ele estudava, mais ele acreditava em Deus? E que no entanto ele nao podia provar a existencia deste?

    É UMA TÁTICA SUJA E NOGENTA USADA POR RELIGIOSOS, A DE TENTAR TRANSFORMA CIENTISTAS CÉTICOS EM CRENTES, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE MORREM. CONFIAM TANTO EM DEUS, MAS PRECISAM DOS ATEUS PARA CONFIRMAR SUAS CRENÇAS IDIOTAS.

    O que eu soube é que ALGUÉM DISSE QUE ELE DISSE, PORÉM EM TODOS OS SEUS TRABALHOS É EVIDENTE O SEU CETICISMO.

    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL467581-5603,00-CARTA+QUE+REVELA+DESDEM+DE+EINSTEIN+POR+RELIGIAO+VAI+A+LEILAO.
    html

    Se não se pode provar a existência de deus porque todos o consideram como existente e a religiões afirmam com todas as letras que exite, quando o mais sensato e inteligente seria ignorar ou considerar inexistente? E também não seria necessário tentar comvencer a ninguém de que algo completamente improvável exista.

  117. Jairo disse:

    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL467581-5603,00-CARTA+QUE+REVELA+DESDEM+DE+EINSTEIN+POR+RELIGIAO+VAI+A+LEILAO.
    html

    Toda religião é uma fraude, uma mistificação ou uma ilusão. Thomas A. Edson

    Edson é considerado o maior inventor de todos os tempos, foi o precursos de toda a nossa realidade tecnológica atual.

    Praticamente todo o conhecimento útil à humanidade é produzido por ateus e céticos.

    Se a ciência desaparecer hoje, amanhã acordaremos na idade das cavernas. Se a religião desaparecer hoje, amanhã ninguém notará a falta. E o mundo será um lugar infinitamente melhor para viver e criar os filhos livres dessa influência podre e nefasta, que sempre teve o único objetivo de impedir o progresso da humanidade. Porque o aumento da cultura e do conhecimento torna as pessoas mais esclarecidas e capazes de perceber as mentiras e falácias religiosas, que não explicam coisa alguma sobre nada e não tem a menor utilidade para absolutamente nada. Ninguém precisa de deus ou religião para nada.

  118. maria schneider disse:

    Sr. Jairo,

    faco minhas as palavras do Sr. Fábio:

    “Jairo, se você sabe tudo, por quê perde seu tempo discutindo com ignorantes como nós?”

    O senhor é, sem dúvida, a sumidade da inteligência, pra nao dizer, o dono da verdade.

    Sinto muito, mas nas posso levar o senhor a sério.

    E viva Nibiru! ;)

  119. maria schneider disse:

    Sr. Jairo,

    eu poderia enumerar aqui suas contradicoes, que aliás nao sao poucas. Mas vou poupar-me de faze-lo, pois nao valeria a pena.

    Gostaria apenas de deixar claro o seguinte: Deus NAO É religiao, assim como religiao NAO É Deus.

    Viel Spaß =)

  120. Jairo disse:

    Seu “viva nibiru” me diz que não tem argumentos e tá só enrolando. Não há contradições, seu conhecimento é que foi ultrapassado e não quer admitir. Se não pode discutir, não use essas desculpas esfarrapadas.

    Deus e religião são as duas coisas mais inúteis de toda a história da humanidade.

    Não estou perdendo meu tempo, pois se uma pessoa pensar um pouco mais já terá valido a pena.

    Divirta-se antes que nibiru chegue!

  121. Arthur S.P.Dutra disse:

    Cara Sra. Maria Schneider, agradeço-lhe pelos elogios e fico feliz não somente por recebê-los, mas principalmente por encontrar pessoas esclarecidas como a Sra., que fazem uma leitura de mundo muito próxima a minha. A senhora se refere a uma fala de Einstein “… que quanto mais ele estudava, mais ele acreditava em Deus …” – Muito já li sobre essa afirmação, supostamente atribuída a esse cientista e amplamente divulgada pela mídia, e mais dúvidas adquiri. Segundo a imprensa, em uma carta manuscrita, também supostamente atribuída a ele, dirigida ao seu amigo filósofo Eric Gutkind, ele dizia: “A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana” e que a Bíblia seria “uma coleção de lendas honráveis, ainda que primitivas”. Também a ele são atribuídas outras frases como: “A ciência sem religião é manca, a religião sem a ciência é cega”; “A religião judaica, como todas as outras religiões, é uma encarnação das superstições mais infantis.” Tal manuscrito foi leiloado pela casa de leilões Bloomsbury, que afirmava estar “100% certa” da autenticidade do documento… Como podemos observar, se é que todas essas falas supostamente atribuídas a Einstein, realmente são de sua autoria, muita contradição existe, pois historiadores não costumam retratá-lo como ateu, afirmando que a visão dele sobre Deus era tida apenas como não-clerical (“Não creio no Deus da teologia que recompensa o bem e pune o mal”). Além disso, o conteúdo de tal manuscrito difere de suas declarações anteriores, que, também segundo historiadores, nunca havia deixado muito clara a sua visão sobre a religião. Estaria Einstein usando de falas contraditórias para atender às diferentes demandas a que sua especialidade estava exposta? Bem, o que posso perceber é que, mesmo estando Einstein nos recentes anais de nossa história, as informações sobre sua visão de mundo são contraditórias, imprecisas e, acima de tudo, polêmicas. O que podemos dizer e pensar então sobre falas e momentos históricos mais remotos? Sra. Schneider, em se tratando de Deus, acho também muito interessante a abordagem do físico Stephen W. Hawking sobre o papel Dele na criação.
    Sobre as físicas quântica e clássica, não as vejo como concorrentes, penso que ambas se complementam. Mais uma vez insisto em que devemos evitar uma postura extremista, radical!

  122. Arthur S.P.Dutra disse:

    Quanto à postura de alguns, acredito que sejam ETs anarquistas e que têm no seu radicalismo cético (ou ceticismo radical) o único objetivo de nos confundir, instaurar o caos e evitar que constatemos de forma inequívoca a sua presença invasiva! Certos anarquistas são tão convictos, mas tão convictos que, quando a anarquia se estabelece, passam a fazer oposição!
    Santa coincidência, Batman! Recentes pesquisas de físicos tendem a demonstrar (de maneira inquestionável) que nosso universo, nossa realidade é uma grande ilusão e que não temos existência real! Como as Filosofias trans-himalaias se anteciparam há milênios!
    Sra. Schneider, se as religiões desaparecerem hoje, amanhã ninguém notará a falta delas, mesmo porque não haverá mais sociedade em lugar algum. Que as religiões, desde as mais primitivas tribos, sempre serviram para validar a autoridade das classes dominantes é notório e sabido. A maioria das segregações, guerras e conflitos da humanidade se deram e se dão por causa delas. No entanto, não podemos esquecer que elas compreendem o exercício da religiosidade, sendo essa uma necessidade humana, especialmente para abrandar nossas questões existenciais. A religiosidade consiste no exercício da fé, um ópio necessário ao nosso espírito. Apesar dos seus inúmeros aspectos nefastos, elas atuam como pilares das sociedades, sejam como elemento de união, sejam como determinante de normas de convivência. Não sou adepto de nenhuma religião, mas exerço a minha religiosidade como instrumento de equilíbrio e disciplina e como bálsamo para as minhas demandas existenciais.
    Sra. Schneider, penso que religião (em sua forma pura e não aquela usada para o exercício do poder) e ciências não são concorrentes e que podem conviver em harmonia.

    Um abraço a todos.

  123. Jairo disse:

    Pelo menos consegui que alguns fossem obrigados a pesquisar no google e usar o word antes de publicar os comentários. Já deu lucro a pedrinha que joguei no lago. Vou aproveitar algumas praias desse mundo antes que nibiru chegue, mas não se alegrem, voltarei em março!

  124. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Quantas blasfemias, Sra. Schneider! E pensar que alguns ainda não crêem em Deus… Leia alguns posts e verá que além Dele existir, Ele também se recicla, se atualiza nas páginas da Globo, usa o Google como fonte de pesquisa, além de dominar o uso de editores de texto! Acredito que Ele assim o faz para a manutenção de Sua onisciência… E mais: conforme as profecias (com data marcada e tudo!), Ele diz que voltará!!!ELE VOLTARÁ!!! Isso é incrível! Felizmente, diante daquilo que não podemos levar a sério, podemos rir! rsrsrs…
    Um grande abraço.

    Arthur Sidney Pessoa Dutra

    p.s.: somente espero que Ele não se contamine em areias monasíticas…

  125. Jairo disse:

    Arthur Sidney Pessoa Dutra, para discutir com crente só basta saber ler e escrever o básico. POIS ELES NÃO ENTENDEM NADA QUE NÃO TENHA A PALAVRA SENHOR. SOFREM DA SÍNDROME DO ESCRAVO.

    É MONAZÍTICA SEU CRENTE DEFASADO.SE SOUBESSE USAR O GOOGLE NÃO PAGARIA TANTO MICO, POIS A BÍBLIA É O SITE DA GLOBO DE 3000 ANOS ATRÁS.

    ESTOU VIAJANDO AMANHÃ…ATÉ MARÇO! E ORE POR MIM PARA QUE EU VOLTE COM SAÚDE E MAIS DINHEIRO NO BOLSO…SE BEM QUE NÃO VAI FAZER A MENOR DIFERENÇA. SE EU ENCONTRAR O “SENHOR JESUS” EM ALGUMA PRAIA POR AÍ, VOU DAR-LHE UM CORRETIVO QUE JAMAIS VAI ESQUECER PARA APRENDER A ORIENTAR ESSES CRENTES.

  126. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Perdão! Ainda aprenderei com o Zenhor a faser pezquizaz ortográficaz no Google… Sorry Milord!

  127. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    “… viaja a 306.000Kh…” – nova unidade de medida. Deve ser Kilohora;
    “… Mas isto é suicidio…” – maneira inusitada de acabar com a própria vida;
    “… a verdade não é nada benvinda…” – benvinda é uma nova grafia nada bem vinda;
    “… biblioteca ufológia…” – seria uma logia ou uma loja que vende livros relacionados à ufologia?;
    “… seus mundos imaginãrios…” – requer um pouco de imaginação para saber o que significa;
    “… repletos de criatura não menos imaginárias…” – me vejo forçado a imaginar uma concordância;
    “… ninguém lembrará dela…” – provavelmente alguém se esquecerá dela;
    “… livros e videos…” – seria vídeos ou vi Deus?;
    “… É POSSIVEL…” – Não acredito, não é possível;
    “…FENÔMENO PSICOLÕGICO…” – Isso é um fenômeno!!!;
    “… a polêmica desaparece instataneamente…” – demora um pouco mais para desaparecer;
    “… Cara, maria schneider…” – Coitada! Já não mais possui um nome próprio;
    “… frances, ingles… “ – Esses falsificaram suas nacionalidades;
    “… uma cidade pequema…” – A julgar pelo tamanho nem deve existir;
    “… TEORIA É A PROFESSIA DA CIÊNCIA…” – Seria um professor que faz previsões?;
    “… forte indicio…” – Isso deve significar um fraco indício…;
    “… DOGMA CONSTESTÁVEL…” – Escrita mais contestável ainda!;
    “… Caro Anisio…” – Coitado do Anísio!;
    “… astar sheran…” – Mais um nome impróprio!;
    -“… Nunca neguei a existencia…” – Pois acaba de negá-la!;
    -“… de mitos e simbolos…” – Se embolou todo, né?;
    -“… Na essência…” – Que lugar seria esse?;
    -“… de sistemm simbólico…” – Sistemm seria um Nov símbolo?;
    -“… similiraridades…” – Não existe nada similar a isso!;
    -“… contribuido para o progresso…” – Assim não há progresso;
    -“… jesus é o maior arauto…” – Esse com certeza não é o Cristo;
    -“… professias falsas…” – De novo? Essa é falsa mesmo!;
    -“… pegue a biblia…” – Você é louco, é? Acha mesmo que eu saio pegando quem não conheço?;
    -“… tá meio atrazado né?…” – Meio não! Inteiramente atrasado!;
    -“… Qualquer dolar que…” – Cuidado! Esse dólar é falso!;
    -“… sem excessões…” – Trata-se, não somente de uma, mas de várias exceções, naturalmente!;
    -“… discussão expontânea…” – Um novo de discussão para exportação?;
    -“… único cometário…” – Essa palavra é única por si só! A fome foi tanta que até letra comeu!;
    -“… abrangente inculíndo…” – Não vi nada de belo… Penso até que é feio!;
    -“… estou disposo…” – E ela, como está? De esposa?;
    -“… ufologia não é ciencia…” – Aprenda de uma vez por todas: Ufologia não é ciência e muito menos ciencia!;
    -“… NÃO TEMOS AINDA UMA FÍSICA QUÃNTICA…” – E, graças a Deus, jamais teremos!;
    -“… TÁTICA SUJA E NOGENTA…” – É mais do que isso: é asquerosa!;
    -“… com todas as letras que exite…” – Todas as letras? Não estaria faltando alguma? Seria isso algum tipo de saída de emergência?;
    -“… tentar comvencer…” – Perdeu, mais uma vez! Já experimentou vencer sem?;
    -“… foi o precursos de…” – Aquela preparação que você deixou de fazer antes dos cursos, né?;
    -“… google… word… nibiru…” – Do jeito que escreve são nomes impróprios!;
    Milord, como pode observar, eu tenho me esforçado para seguir seu exemplo… Talvez monasítica seja menos radiativa, né?
    Descanse em paz…
    Arthur S.P.Dutra

  128. maria schneider disse:

    Sr. Arthur,

    eu acredito que ele errou o site. Ele deveria ter postado no
    b*ceticismo fexado (isso aí, com x mesmo!!!).
    E nao seja tao inocente, Sr. Arthur, nem burro e nem bobo rs rs rs

    E viva Nibiru! ;)

  129. Eu Físico disse:

    Pessoal,

    eu também já tive convivência com a revista UFO em eventos e não fiquei com bao impresão. Me parecem interesseiros demais…
    Quanto ao Salvatore Di Salvo eu não conheço pessoalmente, mas já ouvi coisas desagradáveis sobre ele a exemplo do kit AIDS.
    Pra começar ele não é astrônomo e nem cientista espacial. Por que ele teria tanta propriedade para saber destes assuntos de planetas? Eu sou desta área e não teria tanta certaza assim sobre este assunto.
    Contudo, sei que muita coisa séria foi e está sendo omitida pela ciência oficial, que é manipulada pelos governos.

    O assunto que se refere a algo espacial sério rondando nosso planeta e não está sendo divulgado para a humanidade me parece evidente. Hiper-atividade solar, planeta se aproximando, grandes tempestades magnéticas, sol entrando em ragião de alta energia na galáxia, etc, e outros fenômenos seriam exemplos.

    Eu não sei se realmente Nibiru existe e se está se aproximando da terra. Vou tentar entrar em contato com astrônomos que tem dados reais para virificar, mas está sendo difícil achar um que estaja a fim de fazer e de revelar estes dados.

    Acho que devemos ficar atento aos fatos vindouros e eu não descartaria a possibilidade de Bibiru.

    Atualmente estão acontecendo coisas estranhas demais em nosso planeta e não seria só a tão tradiconal mudanças climáticas que estão dizendo por aí…

    Fiquemos atentos!

    Paz e luz.

    Ade

    Eu não tenho cert

  130. Desconhecido disse:

    Senhores.
    Não acredito no Nibiru, não por causa de seus teóricos ou provas contrarias a ele, mas sim por motivo próprios. Todos seres humanos tem suas crenças seja na física ou na metafisica é isto torna nossa espécie única. Mas que vejo que com Sr. Jairo tem a mesma postura de um fanático religioso que prega um Ceticismos fechado e apoiado suas próprios conceitos. Sou formado em Ciências Biológicas e posso dizer vivo sempre termo cientifico meu dia a dia mesmo assim tenho algumas crenças que vão muito alem da razão cientifica um exemplo disso que tenho uma fascinação pela Criptozoologia e tenho vários colegas formados em Biologia e ate em física que são espíritas, católicos, evangélicos ate esotéricos. Mesmo tendo estas crenças não deixam de ser excelentes profissionais.
    Por isto digo temos nossa crenças seja que for pois elas, fazem parte daquilo nos somos. E Carl Sagan dizia que o seres não deviam ter mente tão aberta que cairia e eu digo não pode também ter ela fechada pois ira mofar e atrofiar.
    Agora podem atirar as pedras rsrsrsrs.
    Viva Niburus e a diversidade de crenças e ideias.

  131. Desconhecido disse:

    Corrigindo “que o seres hunamos não”

  132. Fábio disse:

    Sr. Arthur e Sra. Maria,
    Tive uma conversa bastante animada com o Jairo no final do mês passado, mas após ver os posts de vocês chego a algumas inferências:
    – Ele não tem nenhuma formação que o habilite a falar qualquer coisa aqui (nada contra os que não têm, mas teriam que estudar ainda mais). Isso está claro, por exemplo, nos erros grotescos de português que demonstrou. Ele não tem fluência sequer na língua pátria;
    – Certamente não tem nenhuma experiência de vida, pois pelo que fala dos seres humanos parece que ele sim é um alienígena;
    – O nível de empáfia que ele demonstrou é acima dos limites;
    – Quando o Sr. Arthur apertou-o sobre seu conhecimento em um dos posts, ele deu uma bela ‘arregada’ e disse que não era o objetivo da discussão;
    Então, pergunto: continuaremos dando importância e esta pobre alma que deve ter como único momento de atenção à sua pessoa os nossos comentários? Ele não cumpre às regras básicas de educação em um processo de argumentação, e sabemos que ele têm uma forma de pensar que não leva à nada. Dar atenção a ele para quê?
    Abraços.

  133. Desconhecido disse:

    Senhores.
    Concordo com Fábio…
    E desculpa pelos meus erro de português.
    um abraço.

  134. Anisio Castro disse:

    Caros, parabenizo novamente senhor Arthur Sidney Pessoa Dutra , pelos brilhantes comentarios, nada mais posso acrecentar , mesmo porque nao desejo convencer ninguem de nada e sim esperava uma discussao, sobre ideias e nao pessoas, mas o sr Jairo infelizmente deixou claro pra mim que ceticismo e credulidade sao iguais, ambas nao exigem o uso da mente do raciocinio, da ponderaçao, do questionamento, e facil negar ou simplesmente crer por crer, acredito em ufos , mas a experiencia que me motivou a crer e so minha, nao posso impor a ninguem mas ela e fruto de estudo, observaçao, questionamento e nao simplesmente de leitura de outrens, ou de ouvir dizer, poderia descrever uma laranja em todas formas possiveis, mas conheceria melhor aquele que a experimentasse, reafirmo somos homens ensinando homens….
    Paz Profunda a todos
    Anisio

  135. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Amigos, quanto ao Sr. Jairo, não cabe a mim julgá-lo, mas pela forma como conduz os seus argumentos, somente posso concluir que se trata de um adolescente. Suas falas estão viciosamente impregnadas de contestações (ainda que pertinentes e talvez verdadeiras) e de uma necessidade de auto-afirmação extremada. Observou muito bem o Sr. Fábio sobre a experiência de vida do Sr. Jairo: “… pois pelo que fala dos seres humanos parece que ele sim é um alienígena…” – Pois é exatamente assim que os adolescentes se sentem: nem criança, nem adulto, um elo perdido em um universo misterioso, desconhecido e ameaçador. Buscam uma identidade, um referencial de si mesmos e para isso contestam tudo e todos. São céticos por condição/necessidade e não por opção. Buscam abrandar as suas inseguranças em “verdades cientificamente corretas”. Assim sendo, penso ter sido rude demais com alguém que está em um maravilhoso e, ao mesmo tempo, doloroso processo de descoberta, alguém que está começando a criar a sua própria história de vida. Jamais podemos esquecer ou desconsiderar que todos nós passamos ou passaremos por essa angustiante metamorfose. “…Vou aproveitar algumas praias desse mundo…” – no meu entendimento, esse pequeno trecho diz muito, fala por si só. Para finalizar, gostaria apenas de pedir ao Sr. Jairo que tomasse cuidado ao atirar pedrinhas no lago. Dependendo da direção e força do vento, pedrinhas podem ocasionar avalanches, isso quando não caem sobre a cabeça de quem as atirou. Boas praias Sr. Jairo! Descanse, divirta-se, cresça, amadureça… Aguardaremos com ansiedade a sua volta. A nossa discussão fica desfalcada/empobrecida sem a sua (ainda que anarquista ou extremada) participação. Ainda que não acredite, vá com Deus!
    Paz e saúde a todos terráqueos!
    Arthur S.P.Dutra

  136. Árabe Doido disse:

    Olá novamente.

    Estive um tempo dormindo e agora que acordei, levei um susto dos grandes. Quanta coisa foi discutida em minha ausência e acabei perdendo. Mas vamos lá.

    Primeiramente, discordo em parte do colega Jairo. Não é impossível ser religioso e ao mesmo tempo um cientista. A prova está aqui escrevendo este post. Além de me dedicar à Ciência, sou seguidor do Islam. Qual o problema nisso? Basta que saibamos separar as coisas. Basta não misturar que a coisa vai muito bem. Com a consciência de que coisas como intuições, revelação, fé e inspirações divinas estão no âmbito estritamente religioso e que na Ciência, vige o experimentalismo, onde cada alegação deve ser seguida de uma demonstração e/ou sua respectiva prova, não vejo problema nenhum. Assim, não vejo ser necessária a supressão da religião. Ainda que seja uma ilusão, se for uma ilusão que faz um bem a mim, para que abandonar?

    Já quanto aos comentários sobre Salvatore, ainda que seus atos anteriores, principalmente quanto ao “kit AIDS” tenham sido, para dizer o mínimo, sórdidos, isso em si não invalida suas alegações. Não serve nem mesmo como indício. Não é dessa forma que se analisam as provas. É um erro achar que o caráter ou a conduta do formulador invalidem ou validem sua teoria. A teoria faz isso por si mesma. E é isso que tento demonstrar tanto nos posts aqui como nos artigos que pus em meu site (basta clicar em meu nome para acessá-lo).

    O problema na teoria de Salvatore de Salvo é que ela carece de provas. Ele alega algo e não apresenta fundamentos consistentes. A mitologia de uma tribo de índios não serve como prova de um argumento astronômico. Isso é no mínimo uma aberração. Outros argumentos, os quais distrinchei em meu artigo, são ou mentirosos ou não verificáveis. Ora, se um planeta estivesse mesmo a 4 anos de chegar a nosso sistema solar, já estaria perfeitamente detectável até mesmo por astrônomos amadores. Seria impossível de se encobrir essa notícia, a menos, claro, que ele se movimentasse a uma velocidade perto da da luz. Aí, ainda estaria loge demais para ser visível.

    Agora, acho estranho esse fenômeno e gostaria muito que alguém me explicasse. Se quiser, mande para mim um artigo que dependendo da qualidade, publicarei em meu site. É o seguinte: observo que quando há uma coisa dessas, como a alegação de Nibiru, há gente que se apega a isso como verdade absoluta e assume como tal também o argumento de “encobrimento governamental”. Ou seja, assumem logo de cara que o alegador está dizendo a verdade e que os governos ou a Ciência estão mentindo ou encobrindo os fatos. Por que será que nenhum deles assume ao menos a possibilidade da outra situação, a de que o alegador está mentindo, ou está enganado e que os governos ou a Ciência não estão nem aí exatamente por esse motivo, ou então que os governos estão dizendo a verdade? Sensacionalismo?

    Se realmente houvesse esse perigo todo para daqui a 4 anos, por que cargas d’água, por exemplo, a NASA estaria gastando tanto dinheiro em sondas para ir a Marte pesquisar sua geologia e não para estudar esse suposto planeta? Este é apenas um em muitos outros exemplos que posso citar.

    Aproveito para renovar a todos o convite que fiz para que entrem em meu site e se inscrevam para que possamos trocar mais idéias sobre este e outros temas. Site Mistérios

  137. Anisio Castro disse:

    Ola bom dia a todos, sobre a questao Nibiru estudo o tema desde meados de 1980 quando nao havia ainda mençao sobre o mesmo, tive minha atençao voltada a ele ainda na adolecencia por um livro de Zacharias Sitchin “12 planeta” na epoca era dificil topicos e principalmente pessoas com afinidades para discutirmos o tema, respeito muito o Sr Zecharias Sitchin nao o acho um escritor e sim pesquizador que acredita em suas descobertas, seus livros sao ate mesmo enfadonhos mas ricos em dados e pesquizas, essa e minha opiniao ok, tive acesso ao livro The Chaldean Account of Genesis George Smith, justamente o primeiro a traduzir as placas cuniformes de argila encontradas por volta de 1850 , sua interpretaçao pode ser voltada para qualquer tema que o tradutor tenha disposiçao ou preferencia de acordo com sua cultura, educaçao, ranços etc, mas e inegavel que nesse nosso seculo com todas descobertas tecnologicas etc, muito do que la esta nos remete a POSSIBILIDADES inumeras Eu pessoalmente sigo a linha de pensamento do Sr Sitchin mas nao acredito em nada para 2012 e sim num futuro distante, mas tenho comigo que seres mais evoluidos tecnologicamente sempre nos visitaram e visitarao, quanto as provas eu tenho a minha e pessoal pois so serve a mim mas conheço muitas pessoas que tambem tiveram avistamentos , quanto as ocultaçoes acredito que existam sim na epoca que o Sr George Smith traduziu os textos quem mandava e desmandava era a religiao quem se atreveria a contestare tambem nao havia tecnologia suficiente para outras interpretaçoes alem de serem mitos, fabulas, simbolos etc os proprios pergaminhos encontrados Mar Morto etc e uma prova disso houve demora e muito direcionamento em suas conclusoes, enfim ufologia pra mim e fascinante e serio muito serio mas sujeita como tudo a manipulaçoes, gostaria muito de opinioes pessoais dos amigos quanto a possibilidade de existencia de Nibiru, veja bem o planeta conforme indicam as traduçoes , e nao do choque contra a terra tao em volga agora essa sim nao acredito, pois como o arabe colocou falta fundamentos para isso. , agradeço a atençao
    Paz Profunda a todos

  138. Anisio Castro disse:

    correçao , placas cuneiforme, abraços

  139. reginaldo antonio paredes disse:

    é muito facil falar da revista ufo ou de qualquer outra revista ou pessoa, a internet ta ai, é só digitar no google nibiru e ai vcs vào ter noção do perigo.

  140. Eu Físico disse:

    Desqualificar Salvatore de Salvo não exclui a possibilidade de Nibiru. Eu sou da área científica e pra mim tá claríssimo que muita coisa está sendo escondida da humanidade. Por isso estou empenhado em achar um colega cientista para realmente verificar esta possibilidade, por dados reais de telescópios, se Nibiru existe ou não. Nós temos que verificar esta realidade e se existe será possível descrever a órbita real, prever a aproximação, etc. Difícil esta sendo conseguir alguém ligado aos grande telescópios que se proponha a judar neste tarefa.
    Eu diria o seguinte: “só acredito vendo!” mas não descarto nada ainda…
    Nediante tanta conversas e controvérsias e não saber mais em quem acreditar, ver os dados reais acredito ser a melhor postura para o momento.

  141. anônimo disse:

    Eu comprei e li a revista ufo, e já conhecia o Prof Salvatore de Savo de uma palestra que assisti com ele ainda ano passado no Grupo Giordano Bruno de estudos ufológicos aqui em São Paulo, adorei a palestra dele e agora tbm a sua matéria, e olha gente, ele é bem convincente, e se tudo que ele diz for verdade, devemos nos preparar pq muita coisa irá mudar nos próximos 4 anos e devemos estar preparados principalmente espiritualmente, pq se nos abalamos com o que aconteceu em Santa Catarina, imaginem tudo isso a nível mundial…
    Mas o incrível é que jamais ouviremos falar desse planeta, na verdade uma anã marrom, por nossos governantes, somente em maio de 2011 teremos certeza de tudo, pq daí não haverá como negar algo que todos estarão vendo nos céus a olho nú. Bem, mas nesse mês de 2011 a bolsa de valores já vai ter ruído totalmente mesmo, pq como vão ficar os seres humanos sabendo tudo o que está para ocorrer, acho que jamais acreditarão em nenhum governante nem instituição econômica, né?

  142. Árabe Doido disse:

    Caríssimo Anônimo (trataria pelo nome se ele tivesse sido declinado),

    Também sou estudioso de ufologia, mas minha luta é colocar nela o rigor do método científico para que ela deixe de ser considerada uma psudociência e seja elevada para algo maior, mas por causa de gente como esse Salvatore e outros, fica difícil. Muito difícil.

    Primeiramente, conforme sempre digo, a veemência não garante a veracidade. Não adianta esse “professor” ser ou ter explicações detalhadas. Semão, poderíamos dizer que a Terra Média descrita por Tolkien é real, pois a narrativa é bem convincente e detalhada.

    Outra coisa: já perguntei várias vezes e volto a repetir a pergunta pela n-ésima vez. De onde tiraste essa coisa de encobrimento governamental? É muito fácil apresentar uma teoria estapafúrdia e alegar que não há provas porque o governo as esconde. Aplausos para ele. Não seria mais provável a suposição de que não há nada lá fora e que a verdade é exatamente o contrário, que o governo não diz nada porque realmente não há nada e esses pseudocientistas é que estão errados?

    Se não for assim, que alguém por favor apresente alguma prova ou indício de acobertamento governamental. Está lançado o desafio.

  143. Árabe Doido disse:

    Eu Físico,

    Não sei por que, mas já escrevi duas mensagens e as duas sumiram do forum. Direi novamente:

    Conte comigo para qualquer auxílio que seja necessário. Posso desenvolver softwares para a pesquisa, bem como contribuir com o conhecimento geral em Ciências.

    Deixo disponível também meu site para publicação e divulgação dos trabalhos. Bsta clicar em meu nome para acessá-lo.

    No mais, meu endereço para contato é
    [email protected]
    Espero seu contato.

  144. The Ancient Tibet disse:

    Eu foi aluno do Professor Salvatore de Salvo na FEI(Faculdade de Engenharia Industrial), uma das melhores faculdades do Brasil. Pude atestar que professor Salvatore , trata-se de um brilhante Engenheiro ,gostaria de ver qualquer um que os criticam vencer o Professor Salvatore num debate de quimica.Professor Salvtore , perdoem os ignorants que o criticam , e parabens pelo seu trabalho sério e inovador.

  145. Árabe Doido disse:

    Perfeito. Ele é um grande engenheiro, mas isso não faz com que ele se destaque em outras áreas nem exclui a possibilidade de ele estar redondamente errado no caso de Nibiru.

    Cada qual dentro de sua área. Se Salvatore é um engenheiro, isso somente me faz desconfiar mais ainda dessa teoria. Entre a opinião dele e a de um astrônomo, fico com o astrônomo. Mesmo que não seja tão brilhante na Astronomia como Salvatore é na Engenharia.

  146. Fábio disse:

    É uma pena que de Salvo tenha se arriscado tanto. Se ele é tão emérito em sua área, teria que ser cercar de cuidados para falar em outra (coisa que infelizmente não fez).

  147. Sonia Ranieri. disse:

    O ser humano perdeu muito do seu instinto natural. Moro em Santos/Sp e no tremor de 22 de abril de 2008, no litoral de São Paulo, durante o dia todo, notamos muitos pássaros extremamente agitados, estranhos, sem que houvesse uma explicação racional. À noite, sobreveio o tremor. Durante toda a história da humanidade, houve espertos que se aproveitaram da credulidade alheia. Venderam-se desde tônicos milagrosos até “certidões de terrenos no céu”. A “onda” 2012 pode ser só isso? Claro que pode. Pessoalmente não comprarei bilhete salvador para lugar algum. Muito menos, bonés, camisetas e álbum de figurinhas sobre o tema. O que sei e o que sinto, foi fruto de busca pessoal. Pesquisei sobre o assunto muito antes de virar moda. Desde uma época, em que se alguém comentasse algo sobre assuntos “metafísicos” poderia ser tachado de esquisito/pino frouxo pelo resto da vida, e por isso, acredito nas informações a que tive acesso por esforço próprio. Corri o risco. A experiência do estudo vale a pena. Por isso, sei que algo no sentido de um “Nibiru” pode acontecer. Será em 2012, exatamente? Não sei. Mas, para saber, tive que buscar sozinha há muitos anos atrás. E pelo valor da busca pessoal, pelo estudo, estou tranquila. Hoje, não dependo de enganadores e nem de céticos. Só vou observando a natureza. E ela é que está me confirmando muitas coisas. Será mesmo em 2012? Pode ser que sim, pode ser que não.

  148. Superinteressante de nov 1999 em Supernotícias pag 14: O Sol ganha um planeta além de Plutão. O astrofísico inglês John Murray da Open Univ. anunciou a existência de um corpo maior que Júpiter em órbita solar além de Plutão cerca de 4,8 trilhões de km do centro do sistema solar. Logo depois John Matese astrônomo da Univ de Louisiana encontrou sinais da força do mesmo corpo nos cometas na nuvem de Oort(origem dos cometas) Assim, nada tenho contra ou a favor do sr. Salvatore, mas o planeta existe, está sendo esperado e os registros antigos todos falam dele. E os que comentaram sem provas e sem conhecimento poderiam voltar para a escola e aprender que o sistema solar não é aquela coisa fixa da idade média. Nós já fomos Tiamat um dia, vejam nos Sumérios, Assírios, Babilônios(era Marduk) e Egípcios. Falavam do que seus antigos tinham visto e sofrido. Quem viver verá.

  149. Anisio Castro disse:

    Boa tarde a todos, Cara Sonia, tambem iniciei estudos referentes a Nibiru, maias, sociedades secretas est, muito antes de internet , por volta de 1980 isso, bem ja fui cetico e justamente pesquizei visando fundamentar meu ceticismo e justamente se deu o contario acabei por corroborar muitas mas muitas conclusoes de estudiosos, escritores, como Sitchin, Kolosimo, Robert Temple, Paul H. Koch, Michael Baigent e muitos outros hoje inclusive tenho uma bibilioteca muito boa nesse aspecto, bem minhas conclusoes sim acredito que temos um governo oculto que a milenios nos manipula, sim acredito que estudando o passado podemos prever o futuro pois tudo e ciclo, sim acredito em (planeta), (cometa )nibiru mas nao creio que va acontecer em 2012, sim acredito que esta em vias de acontecer mudanças basta observar como foi dito os animais, abelhas, baleias etc, basta obserrvar o clima atual, etc, o triste disso tudo e que muitos estao aproveitando para ganhar com isso e ai misturam pesquizas, estudos, e cada um vem com uma teoria individual escreve um livro e pronto mais uma legiao de adoradores disso ou daquilo , acreditar sem pesquizar e tao negativo quanto nao acreditar sem pesquizar, ambos nao exigem que se raciocine, reflita……. abraços a todos

  150. Árabe Doido disse:

    Anísio,

    Engraçado como as coisas se dão… Comigo aconteceu exatamente o contrário, acredita? Comecei como um verdadeiro crédulo, ferrenho defensor das teorias de Däniken, Sitchin e outros, passando também para outros temas esotéricos com autores como Eliphas Lévi, Papus, Cornélio Agrippa e tantos mais.

    Ocorreu que depois, percebi ser tudo isso a mais pura balela. Os defensores dos deuses astronautas o fazem por puro analfabetismo científico, proposital ou inocentemente ignorando certos detalhes que contrariariam completamente suas teorias. Assim como os esotéricos, onde tudo acaba se baseando em auto-enganos, falso-positivos, falácias “propter hoc” e outros fenômenos.

    Quanto ao que se alegou ser um corpo maior que Júpiter no Cinturão de Oort, deve-se estudar um pouco mais de história e saber que o que ocorreu naquela época foi o lançamento do IRAS e quando esse satélite esquadrinhou o céu, descobriu várias fontes de infravermelho que aparentemente não tinham as respectivas contrapartes. Mas foi para isso que o IRAS foi feito, para pesquisa.

    O problema foi um cientista que se apressou e publicou um paper, onde divulgava essa informação e insinuava que aquilo poderia ser um planeta maior que Júpiter. Que pena, não era. Estudos recentes provaram que aquilo era uma galáxia até então desconhecida. Tenho mais detalhes em um artigo que traduzi sobre esse assunto. Quem quiser ver, acesse http://misterios.net63.net/modules/articles/article.php?id=16.

    Antes que me esqueça, gostaria de deixar que o grande problema na teoria de Sitchin, Daniken e companhia é que eles partem de uma premissa que creio estar errada, a de que TODAS as religiões e TODA a mitologia correspondente se tratam umicamente de cultos à carga. Ou seja, não são fábulas nem fantasias. Foram coisas que os antigos realmente viram, como se os homens não fossem capazes de criar, de imaginar histórias e mitos. Assim, devemos pegar aquelas figuras que parecem pessoas deformadas que aparecem em grafites pela cidade e presumir que os artistas realmente presenciaram aquilo tudo? Hmmm… Entendem onde quero chegar?

    Abraços do Árabe Doido.

  151. Alexandre Ribeiro disse:

    Primeiramente é um absurdo que exista uma entidade que distribua condecorações e títulos para qualquer um que pagar. Depois o Brasil é que leva a fama de ter malandros e ser o pais do jeitinho, da malandragem, do estelionato.

    Em segundo lugar o ser humano tem que evoluir de uma vez por todas e deixar essas crenças medievais para trás. Deus não existe, Et´s não existem, alma não existe, vibrações da PQP não existem. Somos feitos de celulas e só. Vivemos em prol de um gene que quer se propagar e ser campeão na corrida da permanência da espécie. Memórias, vontades, sonhos, desejos e mais uma infinidade de sentimentos que definem o ser humano são apenas reações quimicas e elétricas. SER HUMANO, PARE DE SE ILUDIR E EVOLUA!

    A sim: e cadeia para esse safado. Ele tem que mofar num cubículo 2×2.

  152. Anisio Castro disse:

    Caro Arabe, tambem eu teria me tornado cetico de carteirinha se nao tivesse vivenciado muito do que os autores referido po voce comentam em seus livros Papus, Eliphas Levi e outros, minha formaçao e Adm de Empresas e na epoca coisa de 20 anos atras eu tinha clientes que se soubessem de minha inclinaçao por esses ditos assuntos esotericos etc, teria prejuizos imensos rzrzrzrz , o Kentaro e outros tentam provar que tudo e ciencia, tudo tem que ser demostrado, ate concordo mas ha certos aspectos que ainda nao temos tecnologia, ou o que seja para comprovar, repetir, mas quem vivenciou sabe que existe e nao e uma certeza que se remova com argumentos etc, milhares de seres tem essas experiencias a maioria a leva para sua cultura particular, seu credo etc, outros se julgam especiais saem falando abobrinhas e pior conseguem adptos, mas eu penso que e uma experiencia particular so serve a mim a mais ninguem, sendo assim eu corroborei o que ALGUNS autores afirmam e descartei muitos outros, quanto a Sitchin esse eu respeito muito pois ele nao e um escritor , pra mim ele e um pesquizador serio um tradutor, que buscou analogias com as tecnologias que hoje temos, coisa impossivel no tempo que George Smith o primeiro a traduzir e estudar as placas cuneiforme tinha, isso sem contar que naquela epoca o poder da igreja era maior que hoje e so ela dizia o que iria ser publicado ou nao., pra mim e muito mais verossimel crer nas possibilidades aventadas por Sitchin que nas da igreja, mas isso pra mim devido a que eu ja vi e vivenciei, quanto a ovnis tive oportunidade de observar por duas vezes, em uma delas o objeto estava perto pude constatar solidez, mudanças de trajetoria, rapidez etc pena nao ter como registrar o fato, pesquizei pessoas simples em sua maioria que relatam experiencias semelhantes mas cada uma credita o que viu a sua crenca particular, quanto a nibiru Sitchin nunca afirmou que ele esta pra aparecer em 2012, isso e efeito do livro o Fator Maia e outros que de tempo em tempo apregoam o final do mundo isso pra mim sim e balela., quantto a possibilidade de um decimo planeta veja o link a seguir :
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL260555-5603,00.html
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagem.php?artigo=existira-de-fato-um-planeta-x-&id=010130090309

    vejo muitos acusarem Sitchin de charlatao, ficcionista etc etc, mas quantos desses conseguem realizar uma palestra no vaticano, quantos desses ja conseguiram acesso a biblioteca do vaticano., quantos desses conseguem ir ao egito e visitar as piramides em suas areas proibitivas, Sitchin nao e consultor da nasa apesar de isto estar no apendice de seus livros, mas isso nao o desmerece como pesquizador, olha acompanho seus estudos desde meados de 1980, ele realmente pesquiza seriamente, acredita e corrobora muitos que discordam dele discordam mais por ranços religiosos, ou vaidades. abraços a todos

  153. Jairo disse:

    As pirâmides estão se desmanchando e não serviram para nada.Puro desperdício de trabalho humano sem propósito. Para que serve a religião egipcia agora? E a dos maias? Estão mortas e enterradas.

    O fato de ele ir no Vaticano já diz tudo.

    Quem quer ver áreas proibidas de pilhas inúteis de pedra. Meros monumentos à megalomania humana.

  154. Árabe Doido disse:

    Caríssimo Anísio,

    Primeiramente, apenas uma coisa sobre essa coisa de Planetas X. Isso mesmo, planetas no plural. Já vi várias vezes esse artigo e outros parecidos. Porém, todos esbarram em um problema básico: desconhecimento. Vamos ver se posso ajudar. Primeiramente, Plutão e outros objetos passaram a ser considerados com uma nova nomenclatura: planetas anões. Não deixaram de ser planetas nem tiveram seus tamanhos reduzidos. Foi apenas uma mudança conceitual.

    Já o nome Planeta X se refere em Astronomia a qualquer planeta que tenha tido sua existência presumida, mas ainda não tenha sido observado. Trata-se de um nome provisório. Plutão e Sedna já foram chamados de Planeta X. Isso acaba confundindo quem não está familiarizado com o meio astronômico. Eu mesmo apenas sei isso porque tive a sorte de ter um astrônomo como professor na faculdade, senão estaria tão confuso quanto outros por aí.

    Mas continuando, após esse Planeta X ser observado e sua existência finalmente confirmada, ele recebe seu nome definitivo. Um foi Plutão, outro foi Sedna, o qual chegou a ser apelidado por seu descobridor de Xena, brincando exatamente com a sigla X de Planeta X. Está no artigo que passei anteriormente.

    Quanto a ovnis, fui pesquisador do tema e ainda me considero um ufólogo, mas de linha cética. Gosto do assunto, mas questiono os métodos usados pelos pesquisadores. Acho-os falhos e muitas vezes desprovidos de uma metodologia rigorosa. Os que pesquisei, acabei facilmente identificando fraudes das mais grosseiras. Também investiguei casos de paranormalidade e um de uma casa assombrada. Que pena que todos foram comprovados como fraudes consistentes em truques baratos que qualquer mágico amador conseguiria fazer. Nessas horas vejo como foram bem gastos o tempo e o dinheiro que dispendi com o curso que fiz para mágico.

    Nisso caímos nos esotéricos e na magia. É algo divertido, ainda que meio caro para adquirir o equipamento necessário. Haja grana para comprar todos os apetrechos que Eliphas Levi diz serem necessários. A experiência é muito boa, é muito legal o que se sente, mas o que questiono é a realidade daquilo tudo. Quando estudei um pouco mais, vi que tudo que vi e senti quando fazia aqueles rituais malucos era perfeitamente explicado pela psicologia e pela psiquiatria. Fenômenos de falso positivos, auto enganos, estados alterados de consciência e percepções alteradas podem ser produzidos de várias formas e serão percebidos de diferentes maneiras dependendo daquilo que esperemos conseguir. Vide o que acontece em terreiros de umbanda, na Igreja Universal, em discursos de alguns políticos ou mesmo em algumas partidas de futebol ou shows de certos artistas. O femômeno já foi mais do que explicado. Magia é uma explicação obsoleta porque os antigos não sabiam como explicar os fenômenos que viam acontecer. Apenas isso.

    Mas nada contra quem quiser continuar nisso. Pense positivo, creia e o universo conspirará em seu favor, harmonize seu ambiente, cumpra os rituais, guarde suas cartas de amor e jogue fora seus extratos bancários; a Força está com você, os astros não mentem jamais. Mas por favor, iss não é ciência e não serve como argumentação pela existência de um planeta. Até o sentir se mostra falho, como nossas outras percepções. Não defendo o fim de religiões ou dessas outras diversões populares. Eu mesmo sou religioso. Defendo apenas que cada um tem seu domínio de atuação e em muitos casos, eles não se misturam.

    Posso acreditar que Deus criou o universo, mas em uma discussão científica isso não prova nada. A Bíblia diz que o morcego é uma ave. Não é. O Alcorão diz que nas profundezas do mar um homem não consegue ver a própria mão. Isso só se mostrou verdade quando Jacques Custeau desceu até uma profundidade em que constatou que havia ficado realmente muito escuro.

    Da mesma forma que os acima, uma mitologia pode até mencionar a existência desse planeta chamado Nibiru. Mas onde ele está que ninguém vê? Visível só do pólo sul? Estranho. Pegue um globo terrestre, considere a inclinação e os movimentos de rotação e translação e o desafio a mostrar uma configuração onde esse planeta só seria visto de lá e não dos outros pontos do hemisfério sul. Adianto que já tentei e foi impossível. Mas fica aí o desafio do Árabe Doido. Se quiser, pode até publicar em meu site caso descubra.

  155. Anisio Castro disse:

    Caro Arabe, perfeito suas colocaçoes, quanto ao planeta X mas em nenhum momento corroboro que nibiru vira em 2012 ou mesmo que ele tenha a orbita afirmada por Sitchin decorrente de suas traduçoes, veja bem sou aspirante a astronomo, possuo um telescopio Sky Watcher 90mm f/10 que me permitem momentos deliciosos na observaçao planetaria, mas afirmo nunca desde que comecei a observaçao metodica com uso de cartas celestes, vi qualquer coisa que nao pudesse ser explicada plausivelmente, quando vi os ufos mencionados foi antes de começar meus estudos em astronomia e digo mais foi em decorrencia disso que busquei o estudo da mecanica celeste. bem segundo essa mesma mecanica celeste a orbita de nibiru e improvavel para nao dizer impossivel, temos cometas com orbitas parecidas mas ou serao atirados para fora do sistema solar, ou se chocarao contra algun astro, entao ja viu nao defendo nem nunca defendi nibiru mas tambem nao o descarto como possibilidade, pois e fato que ha ainda muito a ser descoberto mesmo no cinturao de Kruipier ha certas anomalias que requerem estudos e mais estudos. nem mesmo Sitchin afirma que nibiru esta vindo ou vira numa data especifica, mas isso a meu ver nao invalida toda pesquiza feita na arqueologia e demais relatos traduzidos, creio na interveçao de seres em nossa evoluçao acho bem mais plausivel que as versoes de varias religioes, mas isso e minha opiniao pessoal.
    quanto ao que voce chamou de fenomenos auto engano, autosugestao, etc, voce fez pesquizas em outrem eu fiz em mim mesmo, nao usei de aparatos , rituais, drogas etc etc, simplesmente usei meditaçao aliada a respirçao ritmica com uso de vocabulos visando expandir os chacras. tive sucesso e vivenciei varias experiencias, so pra constar minha esposa e psicologa tudo que vivenciei foi estudado, escrito, detalhado e confirmado quando envolvia fatos distantes ou ha acontecer.pena que nao seja algo controlavel algo que possa fazer na hora que quizer, simplesmente acontece.
    por favor veja o video a seguir e muito elucidadito quanto ao tema, o Dr. Sergio Felipe de Oliveira e muito serio:
    http://www.youtube.com/watch?v=OT2Mf2jKB5I&feature=related

    claro nao descartei a possibilidade de autosugestao, egregoras, cartaze, magnetismo, que realmente e muito usada em religioes, oradores etc. mas nao se aplica a meu caso

    quanto a pensamentos positivos, sao otimos se puder te-lo melhor que nao te-los mas o ideal e pensar e agir pois so assim realizaremos nossos ideais, mentalistas, ilusionistas, magistas, manipuladores ha aos montes e so estudando conseguiremos desmacara-lo, por isso parabenizo-o pela iniciativa voce nao cre simplesmento por nao crer, voce estudou, observou, pesquizou, teve resultados diferentes dos meus mas assim mesmo sao verdades para voce assim como as minhas a sao pra mim, mas mesmo estando cetico nesse momento voce ha de convir que nosso planeta esta passadndo por momentos singurales, vide o clima, comportamento insetos, baleias etc.
    o video abaixo informa bem isso:DR. ALEXEY N. DMITRIEV
    http://www.youtube.com/watch?v=OT2Mf2jKB5I&feature=related
    sabe o que e mais paradoxal nisso tudo, e que cada dia me sinto mais ignorante nessas questoes, mas nao a ignorancia de quem nao le, estuda, pesquiza e sim a ignorancia de quem abriu um leque imenso de possibilidades,
    abraços fraternais

  156. Arthur Sidney Pessoa Dutra disse:

    Amigos,
    Após um período de atribulações é com enorme prazer que retorno a esse site e verifico a evolução dos nossos debates. Endosso a postura dos senhores Eu Físico e Enric Toledo quando falam em “avaliar isso de forma científica e não aceitar meias explicações para os fenômenos que estão em curso !” Quanto a impressão do Sr. Anônimo sobre o “professor” Salvatore ser bem convincente, penso ser algo muito perigoso. Penso o mesmo sobre a postura do Sr. The Ancient Tibet em relação ao mesmo “professor”. Entendo que o fato dele ou qualquer outro ser um brilhante Engenheiro, dominar a área da química, lecionar impecavelmente essa ou aquela ciência não o coloca em um pedestal e, portanto imune a suspeitas. A história nos mostra que, na maioria das vezes, os grandes charlatães e embusteiros se valem de qualidades como carisma, oratória invejável e tantas outras para iludir, ludibriar e atingir os seus podres intentos. Se tudo que é ruim fosse obrigatoriamente feio, seria muito fácil separar o joio do trigo. Não conheço Salvatore pessoalmente e tudo que sei a seu respeito é através da mídia. Não posso julgá-lo por aquilo de que não tenho certeza. Da mesma forma, não posso advogar em seu nome. Estaria ele sendo vítima da mídia parda? É uma possibilidade… Quanto a vencê-lo em um debate é algo desnecessário e que em nada o isentaria das suspeitas sobre sua conduta, bem como das suas afirmações sobre Nibiru. Sr. The Ancient Tibet, entenda que um debate deve ter como objetivo principal, senão único, a busca da verdade e que não se trata de uma disputa em que vence aquele que melhor argumenta. Se o que afirmam a respeito do “professor” é verdade, então concordo plenamente com a fala do Árabe Doido e também a do Sr. Fábio. Gostei muito das colocações da Sra. Sonia Ranieri, Anísio Castro e também dos esclarecimentos do Árabe. Quanto à fala do Sr. Alexandre Ribeiro (estranhamente muito parecidas com as do Sr. Jairo) de que “Deus não existe, Et´s não existem, alma não existe, vibrações da PQP não existem” penso que tais negativas também carecem de comprovação científica… Sobre o encobrimento governamental (não me refiro ao Nubiru, mas aos UFOs e ETs) posso afirmar-lhes que existe sim, há provas de sua existência e atuação, e que abrange diversos assuntos. Infelizmente não posso trazer-lhes tais provas… E sem poder fazê-lo resta-lhes a fé: acreditar no que ora lhes digo ou não… Sobre isso, a minha condição não é em nada diferente da condição de comprovação que imputo ao Sr. Alexandre Ribeiro, no que diz respeito a negar a existência de Deus etc. …
    Achei muito interessante e enriquecedoras as explanações dos senhores Árabe Doido e Anísio Castro sobre suas vivências e experiências. “A Bíblia diz que o morcego é uma ave” – Do ponto de vista alar tal afirmação pode ser 100% verdadeira. 100% falsa, se considerados demais características. Ou até, quem sabe, 50% verdadeira e 50% falsa… (??) Se o Sr. Anísio não o fizesse antes de mim, diria que ele me plagiou ao descrever o seu sentimento de ignorância diante dessas questões. Parabéns e felicidades a todos. Que o nível dos nossos debates se conserve assim ou mais elevado.
    Arthur S.P.Dutra

  157. maria schneider disse:

    3 meses de explanacoes e debates! realmente sensacional!

    abracos a todos

  158. Árabe Doido disse:

    Temos culpa de que esse tipo de assunto é simplesmente apaixonante?

    Abraços do Árabe Doido.

  159. Letne disse:

    Parabéns ANÍSIO CASTRO ( 4 posts acima ) . Parabéns pela lucidez de suas colocações. Minhas experiências, estudos e conclusões são praticamente idênticas às suas, exceto a parte de estudos astronômicos.

  160. Jairo disse:

    Toneladas de papo furado. Tão discutindo o sexo dos anjos.

  161. Fernando Melo disse:

    Para os Sumerios o nosso sistema solar contava com 12 planetas zodíaco, diz respeito a 12 constelações que iluminam a nossa noite no céu, tem uma mecânica e se chama eclíptica.
    Este conhecimento permite calcular eventos astronômicos, qual seja (era), como a de Aquário, agora que deve dura mais ou menos 264 anos.
    Nibiru o planeta da travessia, planeta de origem errante, foi capturado segundo Enuma Elish, num evento aonde Nibiru e seus satélites vieram desestabilizando alguns planetas como Urano e Tiamat, que ficaria em uma órbita irregular onde hoje é o cinturão de asteróides. Após o choque boa parte destruída e formando este cinturão, foi após Marte com a Lua capturada (Kingu), como seu satélite virou a nossa Terra; dos Gregos Gaya que significa “dividida” . A saga dos Sumérios tem aproximadamente, segundo suas historias em tabletes de Argica, 400 mil anos. A cada 3.600 anos, Nibiru aproxima-se do Sol para completar seu ciclo no nosso sistema solar, nossas civilizações, com suas guerras e eventos cíclicos, primaram pela destruição de livros, pergaminhos, escritas, bibliotecas (ninive, babilônia e Alexandria), aonde culminaram com a igreja destruída através de perseguições e queima de documentos e morte destas que eram verdades que iam contra o que pregava a igreja. As pirâmides além de marcos históricos ou de referencial até hoje não totalmente entendidos. Só para friza, hoje não teríamos condição de construir por exemplo “balbek”, no Líbano. Quanto ao buraco de Saddam, com tantos eventos acontecidos numa área altamente instável geologicamente e normal que ainda haja descobertas a serem feitas. As Neflins, quando aqui vieram em busca de minerais, tiveram de induzir geneticamente ajuda de mão de obra local. Aos Anunakis, a proliferação dos Sapieus, por ter saído do controle, sabendo do alinhamento planetário de 13.000 atráz, sabendo do movimento com possíveis mudanças nos pólos, tendo meios, tentaram se salvar. Um desses Anunakis, orientou Noé na construção da sua Arca. Frisasse que a bíblia diz que eram animais, pra mim a Arca era de material genético. A fundação da civilização Indu, foi um Deus sumeria chamada “Istar”. É muito difícil dizer os motivos pelos quais eles foram embora se é que foram, porém a meu ver, como Nibiru tem um ciclo de 3.600 e a ultima vez que aqui passou foi em mais ou menos 200 AC, acredito que faltam 1.400 anos para sua volta, creio que antes do planeta chegar eles voltem segundo os estudos de Sitchin, como é de praxe para garimpar mais ouro, que o fundamento primário de sua vinda por tanto tempo. Quanto 2012, basta ler Edgar Cayce, bíblia (apocalipse), o código Maya, aonde vê os Myas estavam certos quanto à data: 12:00 hs de 21-12-2012.
    3-0
    4-1
    5-2
    123 1+2+3 = 6
    Eles escreveram que nesta chegaria a 6ª Era da civilização na Terra. Nostradamos, no seu ultimo livro, sem conhecer os Mayas também diz a mesma coisa. Antes de sermos algo, somos, cósmicos, regido por leis e eventos além da nossa compreensão. O mundo não acaba, mas vai passar por uma depuração aonde há a respectiva de morte de boa parte desta civilização, só para citar a Bíblia:
    A sexta Trombeta;
    18 “por estas três pragas, foi morta terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pelo fumo e pelo enxofre. Que saia de suas bocas”.

  162. Jairo disse:

    Fernando Melo, dá uma pesquisada antes de colocar esse lixo que circula na internet há décadas e já foi deletado da maioria dos lugares. E a era de aquário vai começar lá pelo ano 2600.

    “Além do movimento de rotação da Terra em torno de seu eixo, há também um movimento que envolve uma lenta mudança deste próprio eixo, e a este movimento chamamos “precessão dos equinócios”. Por conta desse movimento a posição do Sol na eclíptica se modifica vagarosamente, modificando o fundo aparente das estrelas ditas “fixas”.

    Um observador atento notará que, ano após ano, o Sol cruza o equador no início de cada equinócio sempre um pouco antes do ponto cruzado anteriormente. Aproximadamente a cada 72 anos, os equinócios caminham um grau para trás, o que incorre na duração de cerca de 2156 anos para cada Era astrológica, e um ano sideral de 25868 anos terrestres (quando todo o zodíaco é percorrido).”

  163. João disse:

    Está nas escrituras:

    Noé enquanto construia a sua arca a pedido de Deus, as pessoas riam e zombavam dele e de sua família…

    Coincidência com os depoimentos acima??

    Também está escrito nas escrituras:

    “Haverá sinais no sol e na lua e os poderes no espaço serão abalados” – Jesus Cristo.

    Em Jesus, vocês acreditam? Bem, aí é com vocês…

    abçs

  164. julio disse:

    gente,se realmente acontecer de um astro passar perto da terra e acontecer tudo isso que falaram,voces,e este sit que ate no nome tem cetsismo,voces nao saberam onde enfiar a cabeca,nao teram argumentos nenhum ,pois a ciencia que voces se baseiam para ir contra isso,tambem tem falhas,aliaz falhas graves,estamos ainda engatinhando na ciencia,nao conhecemos nada do nosso universo,nem sabemos ainda de onde viemos,nao estou dizendo que esse homem chamado salvatori de salvo esta correto,realmente ha muitas falhas no que ele diz,ele se baseia em escritos sumerios,misturados com escritos maias,e mais outros bichos,faco parte de uma comunidade que estuda a serio,fenomenos estraordinarios,nao estou falando em ufus ou coisa parecida nao,e posso garantir que ha algo de estranho la fora,se e planeta ,se e nibiru, ana marrom,gigante vermelha,ignicao de jupter,sei la, mas que tem algo estranho, isso tem ,com o tempo postarei mais coisas aqui,se os amigos ceticos assim o permitir,um abraco a todos. Minha intencao nao foi denigrir ninguem,escrevi isso so para voces pararem um pouco e pensarem,ha muitos misterios nesse unverso,que agente nem imagina,pensem um pouco nisso,saudacoes.

  165. Letne disse:

    Já quase estamos em Abril de 2009. Pela declaração do Salvatore, observatórios (amadores) já estariam vendo o Nibiru. Bem, observadores amadores existem aos milhões pelo planeta. Ninguém viu nada ??? Aonde está o NIBIRU-TA do Salvatore que não se manifesta a respeito ?

  166. João disse:

    Independentemente do que acontecer, o fato é que não precisa ser nenhuma mãe Dinah ou Nostradamus ou quem quer que seja para ver que esse sistema não é autosustentável. Todos os recursos disponíveis ao final de 20 ou 30 anos não existirão mais. Não teremos água potável, a chuva ácida contamina a lavoura, com o indice de desmatamento não existirá Amazonia em 50 anos…

    Aí eu pergunto: Alguém consegue viver num panorama como esse?

    Vocês queriam fatos, certo?? Aí estão os fatos…

    Quanto ao dia e hora, “nem eu sei, somente o Pai” – Jesus Cristo

  167. Árabe Doido disse:

    Tenha dó… Tá vendo o que acontece? Quem pouco estuda é enganado facilmente.

    Muitos levaram a sério esse safado do Salvatore e também outros pseudocientistas que existem por aí. Tomaram na cabeça. Quem manda sair por aí levando a sério o primeiro pássaro que canta?

    Já desafiei e desafio de novo: alguém poderia mostrar uma posição de Nibiru de forma a que ele fosse visível apenas no pólo sul? Quanta besteira… e pensar que muitos levaram a sério uma coisa dessas sem questionar. Só mesmo alguém que nunca sequer ouviu falar em mecânica celeste que leva a sério essa coisa de planeta errante e essas outras falácias de a Terra ter sido um satélite de Nibiru e todo o blá blá blá restante.

    Mas ainda é tempo. Vão comprar os guias de sobrevivência para 2012 e todos os outros livros do Salvatore. Encham o rabo dele de dinheiro. Ou se preferirem, mandem o dinheiro para mim que eu estou precisando. Minha lata de lixo mágica diz que o mundo vai acabar mês que vem. Se vocês acreditaram em Salvatore, por que não em minha lata de lixo?

    Raciocinem um pouco, por favor. Percebam que essa teoria (de Nibiru) só se sustenta se tomarmos como fato que toda a mitologia de todos os povos antigos é um culto à carga, baseado em casos verídicos. Agora, pensando na possibilidade de serem apenas fábulas, essa teoria cai como um castelo de cartas. Sejam racionais, por favor.

  168. julio disse:

    por favor deem uma olhada neste link. http://www.youtube.com/watch?v=sdeDw6cepfE isso pode ser uma montagem,nao devemos acreditar em tudo que e visto na net,entretanto, pode nao ser uma montagem,por isso meus amigos que e preciso investigar tudo minuciosamente,e nao apenas sair por ai dizendo que e mentira,e muito facil negar tudo quando ja temos uma ideia preconcebida dos fatos,as pessoas poe um tapa olho e sai por ai negando tudo,sem se quer pesquizar os fatos,e preciso abrir a mente ,e so negar os fatos quando temos embasamento para isso, ser cetico apenas por ser e ignorancia intelectual. eu gostaria de negar que existe um planeta vindo para a terra,mas para isso terei que esgotar todas as possibilidades , por mais pequenas que sejam. Tenho do de pessoas que so sabem negar os fatos,pois quando os fatos veem a tona essas pessoas ficam sem graca e sem argumentos, falam em mecanica celeste,nao conhecemos absolutamente nada do nosso universo,essa mesma mecanica celeste so foi capaz de identificar o cometa lulin que passou perto da terra em 24 de fevereiro a apenas 2 anos atraz,se ele estivesse en rota de colisao,nao estariamos mais aqui uma hora dessas. Baixem o programa WORDWIDE TELESCOPE DA MICROSOFT e ponham nas coordenadas RA 5h 34m 30s DEC -02 10 11 vao dando um zoom bem devagar voces verao um corpo celeste vermelho enorme,em sentido da constelacao de orion , isso sim nao e fraude,pois e um programa da microsoft,e me digam o que acharam,no comeco achei que era a estrela gigante vermelha chamada BETEUGEISE, mas ai analizando bem e pesquezando,cheguei a conclusao que nao e BETELGEISE ,cinceramente nao sei o que e ,se alguem souber por favor me diga. acho que ja falei demais,amigos entrem nesse programa da microsoft,e muito facil pelo BAIXAK.com, e vamos discutir esse assunto,mas sem cetecismo sem bases ,por favor. UM grande abraco a todos.

  169. Anisio Castro disse:

    Boa noite, olha Julio e demais, a Nasa nao admite nenhuma descoberta nesse sentido, veja o site :http://astrobiology.nasa.gov/ask-an-astrobiologist/question/?id=4380
    bem isso nao quer dizer que eles nao estao realmente ocultando informaçoes, isso e feito sim , nao so no ambito de astronomia como em muitos outros, mas estudando esse asunto a varios anos tenho a certeza que 2012 sera um ano normal como tantos outros, e a data fatidica sera mais uma vez adiada mas nao sou cetico e essa minha convicçao nao nega a existencia ou nao de nibiru, nem mesmo que fomos visitados e com certeza influenciados por seres de outro planeta, nibiru esta associado a uma traduçao de textos escritos em argila descobertos por volta de 1850, bem como aos manuscritos do mar morto , muitos estudiosos serios estiveram envolvidos nessas traduçoes, cito George Smith que seguiu a linha vingente pela igreja em sua epoca, Samuel N. Kramer ,Anton Deimel investigador do vaticano, Eduard Chierd, e agora Zecharias Sitchin que devido a nossa tecnologia atual fez as traduçoes e interpretaçoes mais voltadas para nossa realidade., eu pessoalmente corroboro suas afirmaçoes mas isso como sempre afirmo e minha opiniao, estudei outros textos ex mapa Piri Reis, Pedras de Ica, Maias, mas nenhum desses estudiosos , afirmam que havera algo em 2012 , isso a meu ver se originou apos o livro Fator Maia de jose arguelle, e outros que fizeram uma salada de tudo alguns realmente acreditando no que faziam e outros visando lucros, tal qual na ufologia de 100 casos 90% e embuste 10% precisam ser analizados se sobrar 1% ou 2% ja tera valido a pena o esforço pesquiza etc, e como o amigo Arabe disse estudem pesquizem muito mas nao creiam em tudo que a net mostra, hoje com nossa tecnologia o embuste e cada vez mais realista, estudem o autor que corrobora e seu opositor veja os fundamentos de ambos e assim usando a logica , a ciencia, o discernimento procurar equilibrar as possibilidades dentro do razoavel. meus sinceros abraços a todos

  170. gisele disse:

    finalmente,alguem com um pouco de lucidez nesse sit,parabens julio pelas suas axplanacoes , voce e muito pondeirado no que diz, baixei o wordwide telescope que voce falou,e fiquei pasma,o que e aquilo? aquela bola vermelha,e muito sinistro,tenho um amigo que entende um pouquinho de astros,ele e amador,mostrei pra ele,ele diz que nunca viu isso,ele falou que talvez nao era mesmo essa tal beteugeise que voce falou,ele falou que esta estrela fica perto de orion tambem, mas que talvez nao era nao,oque sera isto? bye, bye.

  171. João disse:

    Caro Julio,

    ouvi falar que o Nibiru irá se aproximar pelo sul, tanto é que o telescopio da Nasa está no polo sul. Pelo que me consta Orion não fica ao sul, correto?

    Tenho dúvida com relação a isso, pois há comentários que ele virá pelo sul, outros falam que ele está no sentido da constelação de Orion.

    Um abraço e vamos continuar pesquisando!

  172. maria schneider disse:

    HAHAHAHA essa foi demais!!!

    Letne, gostei do trocadilho: NIBIRU-TA hahahaha

    Um abraco

  173. julio disse:

    E uma boa pergunta joao

  174. julio disse:

    joao, a constelacao de orion esta cituada no equador celeste, ou seja ela e vista tanto no hemisferio sul quanto no hemisferio norte,agora por causa da inclinacao da terra,alguns dizem que e por isso,mas nao sei nao,gostaria muito que alguem me explicasse isso,tai uma boa pergunta, que realmente ate pode desmascarar quem alega isso,ou seja o salvatore. abracos. Ha muito obrigado pelas palavras gisele, nao sei se mereco, mas agradeco.ate mais.

  175. marcelo disse:

    Realmente essa histotia de nibiru e meio paranoica mas o interessante e que nao so a ufo como tambem outras instituições famosas como discovery chanel e history chanel , e sem contar tambem national geografic falaram tambem sobre este assunto ! sera mesmo uma grande besteira?

  176. angelo disse:

    andei lendo algumas coisas sobre 2012 e confesso ter ficado curioso com tantas coencidencias, pesquisando o Google Sky nas cordenadas RA 13: 50: 55, D 8´ 55″ 22″ (constalação de Léo entre Virgen, Libra e Corvus, próximo a HD 120033,(visivel apenas com as ferramentas do Features Observatórie – WMAP Microwave Sky e IRAS infrared Sky) constatei “objeto” de grande proporsão evidentemente se deslocando em grande velocidade ao sistema solar, contudo, uma tarja preta (???) cobre tal “objeto”, do que se trata???? alguem poderia me explicar do que se trata?

  177. julio disse:

    http://nibiruendplanetx.blogspot.com/, veja esse link,antes a microsoft tambem punha uma tarja,agora tiraram,se existe mesmo esse tal planeta,nao demorara muito para termos evidencias concretas,e dificil esconder algo por muito tempo.so as coordenadas nao batem com as suas.abracos

  178. julio disse:

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11140756837001766296&pid=1236307574330&aid=1236282300$pid=1236307574330 aqui esta o word wide telescope da microsoft,nas coordenadas que mencionei logo acima ,a segunda foto foi feito um zoom,ate agora ninguem soube explicar o que e isso,alguem aqui saberia?

  179. Fernando Melo disse:

    Verdades, não são impostas, discutem-se, aceitam-se ou não.

    O tempo, é senhor das verdades .

    Sócrates disse: “sei que nada sei”
    Sun Tzu disse: “o sentido da guerra é a paz”
    Zecharia Sitchin disse: “o tempo é essencial à vida”
    Santo Agostinho disse: “se ninguém me pergunta sobre o tempo, sei o que é, se pedem para explicá-lo, não consigo explicá-lo”.

    Para o Sr. Jairo, digo:
    Para quem estuda astronomia, a astrologia mostra com a pressão dos equinócios, que o tempo celeste flui para traz, logo o passado é futuro. Porém o que foi perdido pelo tempo ou destruído por egos ou guerras, estas verdades que foram perdidas, muito pouco restou. Mitos, Lendas, são memórias com interpretações ,direcionada por fatores tipo religião ou folclore. Quanto mais leio, mais vejo que somos meros passageiros de um bonde com destino traçado. Neste blog tive a chance de ler algumas de suas verdades, mentiras e ignorâncias. Volto a dizer : “o tempo é senhor das verdades”.

  180. Franco disse:

    independente fos fatos,e dos falsos profetas e charlatões,vamos viver a nossa vida cheia de esperança agora o presente ; O futuro pertençe a Deus

  181. Carlos disse:

    Como o Angelo mencionou acima,verifiquei atraves do google sky e existe algo atraz de uma faixa preta colocada pra bloquear a visão do objeto.Se alguem puder explicar o que é eu agradeço.Se digitar na pesquisa **NGC5339** ou **HD120033** fica facil e ativar sky em infravermelho (IRAS),usei o programa Google Earth

    5.0.11337.1968 (beta).

  182. Marcelo disse:

    Bem…!,acredito que tbm Galileu Galilei passou por essas experiências contraditórias de pessoas que andam com cabrestos na mente e no coração,suas visões não vão além dos seus narizes.

  183. Wandeir disse:

    Hoje é sabado, 16 de maio de 2009 e até
    agora não consegui ver nenhum nibiru.
    Se alguem o viu me avise!!! Mais uma
    previsão furada!!! Abraços.

  184. Letne disse:

    Vamos nos lembrar. Salvatore de Salvo disse em Dezembro de 2008 : “Hoje, sabemos que o corpo será visível com o uso de telescópios amadores, no Hemisfério Sul, a partir de maio de 2009. A olho nu, será inteiramente visível como um objeto vermelho brilhante, também em meados de 2009. Estudiosos garantem que, em 2012, Nibiru aparecerá como uma espécie de “segundo Sol” no céu.”
    ………. ………….
    ANALISANDO:
    1 – A colocação “A partir de Maio de 2009” significa que Nibiru pode vir a aparecer para os telescópios amadores até Dezembro de 2025. Vamos esperar !
    2 – A colocação “meados de 2009” foi um erro de digitação da revista UFO. O que Salvatore quis dizer é “meados de 2090″. Trocaram a posição do nove. Vamos esperar !
    3 – Sobre a passagem “Estudiosos garantem que, em 2012, Nibiru aparecerá como uma espécie de “segundo Sol” no céu.”, quem garante são eles ( os Estudiosos ) e não o Salvatore.

    P s . : Não se esqueçam:
    2025 com Telescópios Amadores ;
    2090 a olho nu.
    Não percam as esperanças.

  185. Letne disse:

    Novidades ? Leiam na sequência : ………. ………

    1 – Interessante resposta ao Salvatore => ……….
    http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4156 ……… ………..

    2 – Resposta do Louco => ……….

    http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4253 …… ………..

    3 – Minha Conclusão =>
    Salvatore cada vez mais ESQUIZOFRÊNICO sendo “subsidiado” (moralmente) pelo cada vez mais PERDIDO Gevaerd ( da UFO).

  186. khissly disse:

    Concordo com Petit. Também acho que se este corpo celeste estivesse a caminho para 2012, ele já estaria tão próximo que todos os telescópios do mundo já o estariam vendo. Não estou dizendo que não existe. Se existe, talvez já o tenham captado e deram-lhe outro nome. Não sei. Mas, que ele já estaria bem mais próximo, penso que estaria.

  187. Árabe Doido disse:

    Eu sempre defendi aqui que Nibiru não existe, mas estou mudando de opinião. Com certeza ele existe. Porém, não no universo material, somente na imaginação doentia de seus defensores. Hahaha, dei um susto em todos, não?

    Estou de acordo com Letne. Salvatore alegou que a partir de maio de 2009 esse suposto astro seria visível. Estamos em junho e nada. Vamos agora aguardar para ver qual será a desculpa desse cara. Afinal, todo o mestre só se torna um mestre completo quando passa a ter na ponta da língua uma desculpa para uma derrota.

    Olhem, sem querer ser mais irônico do que costumo ser, mas dou meu s… a cortar se essa porcaria de Nibiru existir. (desta vez digo no plano material). A propósito, alguém aqui já assistiu o filme “O Nome da Rosa”? Fico imaginando em 2012 as catástrofes não acontecendo e esse de Salvo batendo na cabeça e dizendo “Salvatore estúpido. Não sabe nada”. Desculpem, mas me veio essa imagem.

  188. Dr. Cético disse:

    Não nos esqueçamos que UFOLOGIA é mais uma daquelas religiões pagãs que não acrescentam nada ao mundo.
    Faço aqui o mesmo desafio do colega Árabe Doido: Se Nibiru ou coisa que o valha passar pro aqui em 2012, eu dou tudo o que tenho. Se não passar, o desafdiante me passa todos os seus bens. Aceitam o desafio?

  189. Árabe Doido disse:

    Caríssimo Dr. Cético, pode esquecer essa aposta porque nem mesmo o Salvatore confia na própria teoria. Mandei um e-mail para ele desafiando-o e ele nem sequer se dignou a me responder. Uma vez que não veio nenhuma resposta, ele abriu brecha para que eu entendesse da maneira que eu escolhesse. Algo como “entenda como quiser”. Pois bem, entendi que ele próprio sabe que não vai acontecer nada em 2012.

    A propósito, alguém aqui sabe se ele vai dar alguma palestra ou aparição pública aqui em São Paulo? Eu quero desafiá-lo publicamente, na frente de toda uma audiência. Vamos ver como é que ele se sai.

  190. Árabe Doido disse:

    Sabem de uma coisa? Acho que vou tornar as coisas mais divertidas para a aposta com o Salvatore Estúpido. Por que apostar o patrimônio se podemos ser mais radicais ainda?

    Pretendo apostar a vida nisso para ver se ele acredita mesmo. Se acontecer algo, eu me mato. Em contrapartida, o desafiante se mata caso Nibiru não dê as caras. Será que ele é tão seguro do que diz? Eu sou.

  191. Zumbaia disse:

    Alerto para a realidade que constatei no retiro de Trigueirinho, Fazenda Figueira, quando lá morei em 1999 e
    2000. Observei várias formas de pressão psicológica, traba-
    lhos forçados, ameaças e até tentativas de homicidio, sonhos
    e ilusões várias provocadas nas mentes por hipnotismo, mani-
    pulação de substãncias(injeções)desconhecidas, obtenção de
    fazendas próximas por pressões paranormais, desequilibrio
    mental e psicológico de muitas pessoas(algumas com anos no
    local), principalmente quando decidem sair do local, prote-
    ção a pessoas anti-éticas( como médicos aborteiros ),várias
    formas de racismos e preconceitos, homossexualismo generali-
    zado(não que eu seja contra), um fanatismo e processos seme-
    lhantes aos do grupo “Opus Dei”, etc.

  192. fernando disse:

    Gostei do estudo,esse nibirius aacho que é uma farsa,aqui na terra tem perigos reais mesmo,e a terra corre risco de ser atingido por meteoros e asteroides mesmo e isso sim pode ser um problema.

  193. markin disse:

    Não sou estudioso do assunto, mas os céticos que me desculpem, O Dr. Salvatore eu seu recado e avisou a todos. E o planeta está nos avisando que algo está errado. O tempo está diferente em todas as regios do Brasil e variam incluisve dentro do proprio estado. E ao redor do mundo nos demais paises e continentes???
    Alguém explica tais fenômenos? Milhares de pessoas morrendo em tsunamis e tempestades?

  194. humanos !!! disse:

    Este planeta foi muito bem escolhido pelos colonizadores e sua estabilidade deve ter sido um dos fatores disto.
    Mas somos componentes de uma galáxia e sabemos muito pouco sobre ela, e embora tenhamos descobertos algumas coisas, ainda sim estamos cegos aos acontecimentos vindouros.
    E ainda não gostamos de sermos legislados, pois há conselhos nas biblias de todas a religiões antigas sobre boa convivencia e mesmo assim somos isto que se vê por aí, uma raça que está se perdendo…
    Será que esta raça se desenvolveu sem nenhuma interferencia???
    Estamos sob vigilancia externa, ou fingimos ser os filhos queridos???
    A TERRA PROMETIDA, pode ter um aspecto além dos nossos orgulhosos conhecimentos???
    DEUS é um pai tão misericordioso, que deixa seus amados filho seguir sem rumo eternamente, ou estamos próximos de um PUXÃO DE ORELHAS MUNDIAL…

  195. altair bozza da silva disse:

    Eita:
    O Senhor falará por linhas não credetícias…por bocas levianas…para que apenas os perspicazes possam entender…O Senhor não usará a mídia, não irá ao Fantástico…muito menos, se pronunciará no site da Nasa…A sutileza do Senhor é dirigda aos capacitados intelecutalmente…aos competentes espiritualmente…É visível, que não será o Papa a nos transmitir todo o processo que se aproxima…é preciso que apenas o trigo, esteja pronto para os novos tempos…O Senhor usará de bocas boquirrotas, de falsos moralistas, de ébrios utópicos…para tocar a perspicácia dos escolhidos…Deixem os fanfarrões espertos que blasfemem, contra o processo divino…já fizeram isso no passado…e continam a faze-lo hoje…Salvatore di Salvo, é apenas um aparelho a serviço do projeto divino…nem mesmo ele sabe…mas o Senhor da Luz, faz uso de sua trajetória para expor aos que devem entender…os prognósticos do amanhã…Isso é tão verdade, que podemos ler aqui mesmo..verdadeiras blasfemias a respeito de Nibiru…e a respeito das colocações de Salvatore…sem ao menos perceberem ao redor…que algo de dantesco irá acontecer…basta que olheis para fora de vossa janela da ignorancia…as evidencias são claras o bastante, mas são escuras o bastante para que o ignorante de alma, venha a perecer pela descrença…Tendes o livre arbitrio de viver ou morrer….que assim seja..abrçs.

  196. Silverio disse:

    “Tem gente que acredita ainda na Teoria da Criação, sendo que cientificamente está provada a Teoria da Evolução de Darwin. Mesmo assim, há aqueles que não acreditam nela. Infelizmente, a verdade não é tão ‘absoluta’ quanto você quer fazer crer. Por mais que ela seja indubitável, haverá as pessoas que crerão em outras ‘verdades’.”

    Desculpem a minha ignorância, mas se uma Teoria for Provada, não passa a Facto? Então porque é a a Teoria da Evolução ainda não se chama Facto da Evolução? Está cientificamente provada ou não?

  197. BURZUM disse:

    Lamento informar-lhes, mas conheço o Sr. Salvatore di Salvo pessoalmente, sou paranaense e ele mora em São Paulo, mas ressalto ser ele uma pessoa muito séria, honesta e dotada de tamanha inteligência e visão de mundo, que nós não podemos julgá-lo da forma como o autor desta matéria o fez… É provável que enquanto Salvatore já dava seus primeiros passos na iniciação à pesquisa científica, sem 1/4 do que hoje dispomos de informações e tecnologias, esse (pobre e) caro redator, não havia ainda saído das fraldas (no duplo sentido da palavra)… Creio nas idéias de Salvatore e julgo ser ele uma mente iluminada, que deveria ser cultuada e tida como fonte de conhecimento, e não expurgada de determinados assuntos que à muitos “incomodam”, por defender as suas idéias…

  198. José Carlos disse:

    PODE ATÉ SER QUE NIBIRU NÃO EXISTE, MAS DEPOIS DE 2012, VOLTAREMOS A FALAR

  199. Marcos disse:

    Caro amigo dono do site , tudo bem que esse Salvatore esteje fazendo um barulho desnecessario, mas os Sumerios ja sabiam da existencia de 12 planetas, certo ?

  200. anamaya disse:

    Eu realmente estou torcendo para este ceticismo todo não ter uma surpresa avassaladora e sem possibilidades de reação em 2013, já que o alinhamento de 21 de 12 de 2012, segundo “as mentiras” publicadas pelos maias, já vai bem aí, algum tempo, sem muita explicação. A pura “verdade”, que vcs comentam, espero que esteja munida de provas cabais, sem fontes de informação inseguras e suspeitas, como são aquelas, que segundo suas notícias, falam do mito do planeta X. A pergunta que não quer calar fica aqui: pq os Maias, os sumérios, os indios hopis, e tantos cientistas malucos, pelo mundo inteiro, se empenham em debater um assunto tão abusurdo? Não devem ter o que fazer, nem a sua esperteza… ou são os únicos que descobriram um lucro maior do q a bovespa, ou maybe realmente venha a ser uma loucura monstra coletiva, resultado da mutação de algum vírus, que atacou a tantos, menos os sensatos, lógico. Desculpe, mas para ser dono da verdade, como são os Srs esclarecidos, foi preciso tomar alguma vacina que nós, os loucos desconhecemos? Por favor, revelem a sua fonte segura e pesquisas incessantes, como são as do outro lado, sem referir-se a “verdade” simplesmente, pq isso, desculpem, não quer dizer absolutamente nada. Ainda bem q o Sr. Raul Seixas já morreu, pq agora, coitado, ele teria problemas com vcs! é!! ou com o nibiru talvez, ou não… ô Caê, qualé…
    Acho que dá pra ser um pouco menos, bem menos.. Meditemos pois, amigos, quem sabe a tal verdade da caixa de pandora, não será maior do que o nosso parco acesso a informação, maior quem sabe, que seu pequeno ângulo, de grão de areia, navegando orgulhoso e barrigudo por este imenso universo… Enfim, apesar de achar sua pesquisa um tanto quanto superficial e idiota, torço que por algum desvio da lógica, tenham toda a razão do mundo! Afinal, pretendo estar viva, acreditem, e nem precisamos brigar, pq não vai ser o meu grão de areia, nem o seu, que vai decidir essa parada. Ah… pelo menos nisso vcs devem concordar comigo. Ou não?!…

    • Rose Nunes disse:

      Então, tá: algumas pessoas acreditam que um grande (enorme!)astro está prestes a colidir com a Terra, e que a vida como a conhecemos vai acabar…e outros não. E daí? Que grande diferença isto vai fazer? Algumas pessoas crêem em desenho inteligente na ‘criação’…e outras não. Engraçado como o 1º(e único)argumento que ocorre aos adeptos do planeta X é desdenhar do conhecimento científico, e dizer, do alto da sua arrogância, que os cientistas são arrogantes. E se fossem – e não digo que não sejam? Que evidências, além da ganância e da egolatria de um “professor” Salvatore di Salvo e inúmeras datas marcadas para embasar um catastrofismo que não ajuda a ninguém(e que nunca se provaram corretas)vcs têm para mostrar? Se houver mesmo um planeta X todo mundo vai morrer, né? Ou será que alguns serão abduzidos bem na hora – os crentes – e os outros – nós,os incrédulos – não? Honestamente, o que isso parece? Afinal, é uma batalha pela verdade ou para ver quem está certo?

    • maria disse:

      vc não sabe o q fala,não seja rão cetica assim.

  201. Gilberto Costa disse:

    O fim da infância de nossa espécie, passa obrigatoriamente pelo fim das idéias de castigo, pragas e etc. Ou seja, ser bom, ético e justo porque é o que faz sentido, e não por temer um castigo após a morte, ou ter que voltar para ter sofrimento igual ao infligido. Artigo muito bom.

  202. Ivan disse:

    Quem viver, verá… Em aprox 2 anos saberemos quem está com a verdade, é só esperar um pouquinho, né?. E sem brigas e teorias absurdas de ambas as partes, por favor…

  203. Independentemente do que possa vir a acontecer, percebemos o mau uso que estamos fazendo de nosso Planeta, e a ganancia desenfreada e egoista de uma pseudo elite que só nos transmite maus exemplos de corrupção e não admite compartinhar. Admiro a coragem que o cientista italiano Salvatore teve e tem e a proposta dele me parece bem razoavel e talvez unica: prevenção ! O que nos custará bem menos, do que correr depois atrás do prejuizo. Por exemplo o que ele sugere para evitar as regiões geopatogenicas( que provoca doenças) já é praticado há muito na Europa. Não é novidade a não ser para “alguns doutos avestruzes da cidade” que mantem suas mentes ainda na Idade das Trevas. Nessa nossa “democracia” só falta voltar de novo a “santa inquisição”.Não vamos queimar Joana D’Arc novamente e depois declara-la santa,em sinal de arrependimento. Pessoal vamos combater as drogas e o comércio desenfreado que se fazem com elas. Concordo tambem com o pessoal da “Stop á destruição do mundo” (www.stop.org.br)que pensa como eu. Viva o Bom Senso!

  204. alvaro disse:

    Se vc emite uma opinião negativa sobre alguém,p arte-se do princípio de que vc conhece a pessoa e o assunto a fundo.Foi dito “em parte sabemos e em parte profetizamos”nem ciência nem profetas sabem exatamente nada, pois ” o dia e a hora ninguém sabe nem os anjos do céu somente o Pai” . Não tenho religião mas sou espiritualista , e acredito que tudo tem um propósito maior.Quando algumas vezes é mostrado algo ou é avisado via profecias ou até mesmo a ciência nossa de que tem algo muito errado com nossa civilização o bom censo e a inteligencia devem prestar atenção a isso.Vc pode ser pego de surpresa baseando sua vida em estruturas tão frágeis como nosso modo de vida atual.Existe para tudo uma resposta,e quem perceber e se reformular o mais rapidamente possível terá mais chances de entender as mudanças e sobreviver.

  205. Tiago Carvalho disse:

    Nao usem crack, serio!

  206. adalberto albino disse:

    …há tanto para se ponderar que não dá pra se dizer que algo não seja real…porém sempre me indago, não baseado nas minhas convicções, mas no bom senso…eu particularmente tem um viés de crédito à essas teorias, porém não irei defendê-las, até porque a minha condição de sobrevivente não me permite aceitar minha perecibilidade iminente, apesar de saber dela…

  207. mensageiro disse:

    vocês são um céticos imbecis. Isso já virou doença.

  208. uda disse:

    Com certeza o senhor Salvatore de Salvo não estava mentindo e muito menos enganado com suas afirmações sobre o que está por vir, foi registrado em Pelotas o tal fenômeno que ele descreve em uma de suas afirmações, que deve ser o planeta mencionado NIBIRU, com certeza tudo que ele relatou a 3 ou 4 anos atrás está ai debaixo dos nossos olhos, só não vê quem não quer.

  209. Cal disse:

    O importante é sempre usarmos do nosso propio estudo, intuição e reflexão,e o professor não esta de todo errado.
    muitas vezes a verdade nos assusta, nos tira nossas ilusões,devemos sempre questionar as informações e estudá-las.
    Com base nisso, por que será que a NASA fez a estação espacial em conjunto com vários paizes, seria apenas para estudar o universo?
    gastar trilhões de dólares para isso,? Obviamente que não,eles sabem sim de algo,mas claro que não vão revelar.E os USA não aceitaram o acordo feito anos atraz para diminuir a poluição no planeta,o governo americano sabe do que vem por ai, e pouco ou quase ia adiantar tal plano de diminuição de poluentes, pois a ameaça realmente vem do espaço.
    Maio esta próximo, vamos ver o que acontece.
    Agora uma pergunta: por que o programa google Earth usa uma tarja preta nessas coordenadas:
    – 6.01931,- 91.5903
    O que ha ali que não podemos ver?
    Agora só nos resta esperar para ver que esta certo.

  210. Marco disse:

    Pelas ultimas informações, Nibiru poderá ser visto a partir de 01.05.2011 por telescópios comuns. O mistério existe , nunda se falou tanto em 2012 como hj. Howard Menger nos contatos com extraterrestres em 1950 disse que eles (Ets) voltariam a terra em 2012. O debate é necessário, mas mais necessário é saber respeitar a opnião das pessoas.

  211. Dingo disse:

    A verdade é só uma,  todos os governantes inclusive o lula e o barak obama, são na verdade extras terrestre disfarçados de humanos elaborando uma grande conspiração mundial afim de tomar a terra e aqui realizar a maior plantação de maconha do universo

  212. Letne disse:

    Ai meu Deus … estou desde 2009 olhando pro céu esperando o NIBIRU(TA) passar. Tô começando a cansar. Vou esperar só até 2025. Depois desisto. … … … … … … Ainda em tempo, alguém sabe se o Salvatore Nibiruta já morreu ? … … … … … … … Tchau pessoal, tô indo marcar um médico e um psicólogo pra mim … Um médico pro meu pescoço que que mais voltar pra posição normal e um psicólogo obviamente pra minha debilidade mental na crença dessas coisas.

  213. ddragoonss disse:

    Novembro indo pra dezembro e nada de Nibiru a olho nu.

    2012 chegando, e nada vai acontecer além de meus ouvidos virarem banheiro publico nesse maldito ano bissexto em que os nibirutas e todo o resto da congregação de aloprados estarão a solta falando muito mais merda do que nunca. Vai ser merda em abril, merda em março, e finalmente muita merda até 12 de dezembro.

    O pior é que quando não acontecer nada, e não vai acontecer nada, ao invés de pararem pra repensar na vida e nas crendices malucas baseadas apenas em emoção e desejo, vão é jogar a data para 2022.

    Essa é a minha previsão, e ela está correta. “15 de Novembro de 2011” prevendo o futuro da crendice dos aloprados com um ano de antecedência…

  214. TISBAMAR disse:

    E como fica o astronauta EDGAR MITCHELL nessa história toda???
    Não me venham dizer que ele também é um “sacador”.
    PENSEM E REFLITAM COM MAIS HUMILDADE.
    Há chutes e transparências de ambos os lados: da ufologia e do ceticismo.
    E, assim, TATEANTES, perlustrando a VIA ANGULOSA DA INCERTEZA,
    chegaremos à VERDADE.
    “DUBITANDO AD VERITATEM PARVENIMUS” (sic, PARMÊNIDES)
    2012 será o verdadeiro ” INÍCIO do começo” do
    SER HUMANO RACIONAL e ESPIRITUALISTA.
    Aqui mesmo estamos a discutir assuntos que jamais discutiríamos
    DEZ ANOS ATRÁS (hum!!!)
    Tisbamar

  215. Marcelo disse:

    Já estamos em 2012 e nada de Nibiru no céu, alguém aí ainda acredita nisso ?

  216. Árabe Doido disse:

    3 de dezembro de 2012 e como era de se esperar, Júpiter e Saturno visíveis a olho nu e Nibiru onde é que está? Agora sim, posso dizer que ele só pode chegar perto do planeta a tempo se estiver vindo mais rápido que a luz.

    Quanto ao Salvatore Estúpido, que tal bater uma aposta comigo? Agora, tornamos a coisa mais interessante: apostamos a vida. Quem perder, se mata. Se alguém além do Salvatore quiser entrar na aposta, sejam meus convidados. Como sempre digo, Darwin dá, Darwin tira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *