Destaques China-Yangtze-Evening-Post-story-about-Stargate-in-Gulf-of-Aden.jpg

Published on janeiro 5th, 2011 | by Kentaro Mori

258

Wikileaks, OVNIs e a Conspiração do Golfo de Aden

China Yangtze Evening Post story about Stargate in Gulf of Aden1 ufologia destaques

“Onde está esta história da mídia internacional? O poderio combinado de vinte e sete países está concentrado na costa da Somália, supostamente para combater piratas precariamente armados que continuam a agir em aparente impunidade. Ou será que há algo muito, muito mais sério acontecendo?”.

É como você encontra esta história divulgada pelo tablóide russo Pravda Online, conhecido pelo sensacionalismo. E como tal, não é surpresa que seja apenas a introdução para algo supostamente “muito, muito mais sério” que o veículo logo revela:

“Novamente os cabos telegramas Wikileaks entram no jogo. E o que é revelado é aterrorizante. De acordo com o relatório supostamente preparado pelo Almirante Maksimov da Frota Norte da Rússia, no fim do ano de 2000 um vórtex magnético foi descoberto na área do Golfo de Aden. A Rússia, China e os EUA juntaram esforços para estudar o que ele era, mas descobriram que ele desafiava a lógica e as leis da física. Os EUA … monitoraram o vórtex, que permaneceu estável … até que no fim de 2008 começou a se expandir. Isto levou os EUA a enviar um alerta ao resto do mundo, e em resposta … a maior força naval já reunida na história humana foi reunida. Para lutar contra meia dúzia de jovens escassamente armados em lanchas baratas?”.

A resposta é sim e não. As forças navais reunidas no Golfo de Aden não são de longe a maior força naval reunida na história humana, a menos que se esqueça algo como duas Guerras Mundiais e mesmo operações em tempos de paz realizadas com excedentes militares. Hoje, são pouco mais de vinte países, a maior parte dos quais designou apenas uma ou duas embarcações para cooperar nos esforços na região da Somália.

Esforços que são sim dedicados a combater a pirataria e assegurar o trânsito de embarcações civis por uma das importantes rotas marítimas do mundo ligando o Mediterrâneo ao Mar da Arábia. Mais de 21.000 navios cruzam o Golfo de Aden anualmente, seria impressionante que um “Stargate” expandindo-se pela região há vários anos já não tivesse sido registrado por tripulações civis.

800px Somalian Piracy Threat Map 20101 ufologia destaques

O que tripulações civis sim encontraram na região foram piratas, que neste momento detêm mais de 650 reféns e 35 embarcações. É um grave problema que não pode ser resolvido mesmo com todo este poderio naval, uma vez que são áreas gigantescas de costa e mar e populações inteiras vivendo em condições precárias. Não poucos estão dispostos a todo o risco da pirataria no que parecem ver como única alternativa de sobrevivência. Problemas de violência causados por miséria deveriam ser bem entendidos por nós, brasileiros, em um dois países mais desiguais do planeta.

Vórtices interdimensionais de filmes de Hollywood podem parecer mais empolgantes, mas são apenas histórias fantasiosas. A variação aqui foi que as histórias incorporaram a febre dos vazamentos Wikileaks? Pois o Vórtice do Golfo de Aden encontraria apoio em um suposto telegrama sigiloso.

09OSLO337

NORUEGA: RESPOSTA DO CI/KRI PARA USNORTHCOM

ID: 09OSLO337

ASSUNTO: NORUEGA: RESPOSTA DO CI/KR PARA USNORTHCOM

DATA: 2009-12-09 14:48:00

CLASSIFICAÇÃO: TOP SECRET

ORIGEM: Embaixada de Oslo

TEXTO:

T O P S E C R E T OSLO 000337
NODIS USNORTHCOM major-general Thompson
NSPD 51/HSPD-20: DECL: 2019/03/20 EXDIS TAG, Roger, DOCKLAMP

Assunto: NORUEGA: RESPOSTA DO CI/KR PARA USNORTHCOM

REF: 17835 USNORTHCOM

Classificado por: Tenente-Coronel McClary por razões: (A), (Q), (Z) e (R)

1. (S) RNoAF resposta à anomalia espiral do HAARP/CERN foi limitada a 175 kilômetros com parâmetros de testes alcançados dentro de 3 graus de arco de acesso.
2. (S) Posto recomenda a ativação do Projeto Bunker ALICE 2012 para POTUS/SecDef
McClary (POTUS=Presidente dos EUA / SECDEF= Secretário de Defesa)

VZCZCXYZ0008
PP RUEHWEB/QR

DE RUEHSM #0194 0791327
ZNY SSSSS ZZH
P 201327Z DEC 09
FM AMEMBASSY OSLO
TO USNORTHCOM PRIORITY ALPHA-Q

XTAGS: NASA-437-99042YCQ
ДОБАВЛЕНО
2010-12-04 16:15:16
ПЕЧАТЬ
2010-12-04 20:36:41
ГОЛОСОВАНИЕ ПУНКТЫ
Подсчет голосов
14
Рейтинг Оцени
8539
ПРИОРИТЕТ
QQRR

Do HAARP ao LHC, passando pelo “Projeto Bunker ALICE 2012”, e incluindo a classificação mágica “Top Secret”, seria um telegrama diplomático explosivo. Se apenas fosse verdadeiro, claro.

Como está, não só o telegrama não foi realmente liberado via Wikileaks, e sim divulgado por um grupo conhecido por outras fraudes, como o que sim podemos encontrar é a mensagem original que foi usada como base para esta fraude.

O telegrama original 09STOCKHOLM194, classificado como “Secreto” (nenhum telegrama liberado tem classificação “Top Secret”), lida com questões comuns como infra-estrutura de comunicações e medicamentos da Suécia. Nada de 2012 ou Stargate.

Foi adulterando tanto o conteúdo da mensagem original, quanto algumas partes do cabeçalho – mas preservando outras, incluindo códigos únicos –, que se emulou este falso telegrama Wikileaks. Nem mesmo teóricos de conspiração o levaram muito a sério. Exceto, é claro, o Pravda e alguns outros veículos.

Fraudes à parte, haveria alguma grande revelação real nos telegramas diplomáticos Wikileaks sobre OVNIs, extraterrestres e conspirações?

Assange sim, Assange não

Com o furor que deveria tê-lo tornado o “Homem do Ano”, Julian Assange provocou grande excitação entre entusiastas OVNI em uma curta resposta, amplificada e distorcida por um sem número de veículos não tão diferentes do Pravda Online russo.

Originalmente, no início de dezembro o jornal britânico Guardian, que colabora com a organização Wikileaks e tem acesso em primeira mão aos mais importantes documentos, publicou respostas de Assange a perguntas enviadas por seus leitores. Foi o leitor “achanth” que perguntou:

“Senhor Assange, há documentos enviados a você que lidam om tópico de OVNIs ou extraterrestres?

Assange brincou com o assunto, mas foi também enigmático em sua resposta:

“Muitos excêntricos nos mandam emails sobre OVNIs ou como descobriram que eram o Anti-Cristo enquanto conversavam com suas ex-esposas em uma festa no quintal sobre uma planta de jardim. No entanto, até agora não atenderam a duas de nossas regras para publicação.
1) que os documentos não sejam de autoria própria;
2) que sejam originais.
Porém, vale notar que em partes ainda a ser publicadas do arquivo cablegate há mesmo referências a OVNIs”.

Quais seriam, o homem de cabelos brancos que morava em uma distante ilha não respondeu. Mas se o Guardian neste pequeno trecho acendeu ânimos, ele logo depois os apagou, ou deveria ter apagado. Com acesso à integra dos arquivos, e novamente atendendo às perguntas de leitores sobre o que eles conteriam, o veículo foi claro:

Apesar do que Assange disse em nosso bate-bola online, não há referências a extraterrestres nos telegramas. Procuramos por ‘aliens’ e ‘UFOs’ (‘visitantes’ e ‘oficiais não-terrestres’ também, obrigado, leitores ufófilos) sem encontrar nada também. Assange pode ter estado brincando”.

assange1 1688694c1 ufologia destaques

Como de costume, desmentidos têm um alcance muito menor que uma história sensacional divulgada inicialmente, e semanas depois entusiastas continuam esperando que Assange revele alguma grande conspiração envolvendo extraterrestres. Pelo visto, Assange pode não criar teleggramas forjados sobre vórtices interdimensionais, mas depois de caçoar de excêntricos que acham que são o Anti-Cristo, pode ter pregado uma peça com suas “referências a OVNIs”.

Teoristas de Conspiração seguramente pensarão que os telegramas sobre ETs agora já foram censurados. Ou talvez que Assange possua documentos a que nem o Guardian teve acesso. Ao que o próprio jornal comenta como “em torno de três milhões de pessoas tiveram acesso aos telegramas antes da divulgação, assim se houvesse uma conspiração neles, seria uma na qual em torno de 1% dos cidadãos americanos teria que fazer parte”.

Você também pode buscar pelos milhares de telegramas Wikileaks através do sítio CableSearch. Foi como encontrei a mensagem original usada para forjar aquela sobre o Golfo de Aden e 2012. Uma busca por “aliens” pelo momento releva apenas dois telegramas lidando com… imigrantes ilegais (“aliens”, em inglês).

A liberação de documentos sigilosos sobre os mais diversos temas pelo Wikileaks ou mesmo oficialmente por órgãos governamentais, incluindo no Brasil, sim traz revelações importantíssimas. Mas nada revela sobre histórias extraordinárias de Grandes Conspirações Alienígenas. Pelo contrário, revelam que todos aqueles que deveriam participar de tal Conspiração a desconhecem por completo.

E parecem mesmo fazer graça disso. Assange incluído.

- – -

[via Giseli Ramos, Gralien Report, Blog Anti-Nova Ordem Mundial]

Errata 08/01/2011

Pouco depois de publicarmos este artigo, Wikileaks liberou novos telegramas através do jornal norueguês Aftenposten com referências as OVNIs, contrariando a informação do The Guardian – que, pelo visto, de fato não teve acesso a todos os telegramas não divulgados aos quais Assange se referia.

São até o momento cinco telegramas, o mais interessante dos quais é um telegrama diplomático de 21/12/2007 com “breves itens de interesse” compilados da mídia pela embaixada americana em Minsk, Bielorússia. É a “citação da semana” do telegrama:

“O chefe da BKGB Yuiry Zhadobin comenta os motivos pelos quais sua organização não investiga mais fenômenos paranormais:
’Ao contrário dos tempos da União Soviética, o departamento não está mais engajado em estudar fenômenos paranormais. [Naquela época] tínhamos mais recursos e oportunidades que podíamos gastar em tudo e qualquer coisa. Hoje a situação é diferente. Naquela época, quando a sociedade se excitava com algo, ele entrava em nossa esfera de interesse. Mas com relação a curandeiros, OVNIs e afins, simplesmente já não lidamos com eles’”.

Outros telegramas com menções a “UFOs” incluem um da embaixada em Montreal em 2003 com informações sobre o grupo dos Raelianos e suas então populares alegações de clonagem; outro de 2006 sobre o suposto abduzido Eric Julien predizendo um Tsunami no Marrocos; no ano seguinte um comentário sobre as crenças em OVNIs do então chefe de gabiente japonês Machimura e finalmente em 2008 menção a uma reuniâo do comitê equatoriano com um grupo que acredita em OVNIs como “um exemplo de como as coisas estão fora de controla ao ponto de se aproximar do absurdo”.

Sem surpresa os telegramas são apenas referências inócuas sobre OVNIs, tomadas ou da imprensa ou de outras fontes, em que o tema é sempre considerado como motivo de embaraço e merecedor de pouco interesse sério.

Erramos ao considerar o Guardian como a fonte definitiva sobre o conteúdo dos telegramas a serem divulgados pelo Wikileaks. Julian Assange não estava brincando ao mencionar as referências a OVNIs, elas sim existem em telegramas que só foram divulgados agora, por outros veículos que não o periódico britânico.

Também corrigimos dois erros graves de tradução indicados por nossos leitores (“cables” por telegramas e “pot-plant” por planta da jardim).

Tags: , , ,


About the Author

+



258 Responses to Wikileaks, OVNIs e a Conspiração do Golfo de Aden

  1. Ainda que houvesse documentos comentando, isso não significaria que ovnis existissem. Estes documentos tratam de opiniões de diplomatas, não de estudos científicos.

  2. Diego Cbá says:

    Sou fâ desse cara, !

  3. Nihil says:

    Conspiracionistas e ufólogos nunca perdem tempo a procura de qualquer bobagem que lhes satisfaçam e inspirem as suas sandices. Como se documentos sobre ovnis fossem alguma coisa…

  4. Felipe says:

    Kentaro parabéns pelo post… queria te dizer uma coisa uma noticia muito bombastica, as Pulseiras PowerBalance não funciona…

    asashuhasuhuashuas queria sabe onde estão os defensores dela por favor faça uma matéria sobre isso oks?
    http://www.ionline.pt/conteudo/96847-power-balance-admite-que-nao-ha-provas-que-pulseira-funcione
    aqui ta link pra você ou quem quer que seja ver.

  5. Julio Amaral says:

    Porque não foi criado até hoje um grupo de cientistas “sérios”, que os céticos achem confiáveis que possam esclarecer os ovnis e outros “mistérios” ?
    Os que tentam são ridicularizados.
    Nem tudo é “sandice”, graças a esses “loucos”, os mesmos céticos de hoje são os mesmo céticos de antes. ((( -A Terra é achatada e é o centro do universo e ponto final!. )))
    É graças à esse “loucos insanos cheio de sandices” que o mundo tem essa tecnologia e que muitas outras coisas fantásticas irão ser descobertas.

    • Consciência says:

      Na minha opinião aquele que acredita nos cientistas não passa de um crente, pois acredita sem ter certeza. Muitos estudos são realizados sem dúvida, mas nem tudo é revelado. Nem tudo é mentira e nem tudo é verdade. Extraterrestres sempre existirem e não é uma cambada de prepotente que se acha o máximo da inteligência do Universo vai mudar. Por não entender e acusar os outros é que mostram sua ignorância. Pedem provas de tudo, mas a verdade é que não há como provar a existência da matéria. Não com uma mente de macaco. Céticos não usam a razão, usam a imbecilidade para formar opinião com base em opinião dos outros. Preguiça de pensar é o nome correto.

  6. Thiago says:

    Mori , você é um cético fanfarrão, como Flávio Demarchi disse , ainda que wikileaks tenha documentos sobre ovnis, isto não é uma prova científica. cable gate é política e não ciência.

  7. Nihil says:

    ¿Thiago, Por que no te callas?

  8. paulo6jr says:

    1. O que é ou significa:
    “… asashuhasuhuashuas” ?
    2. ‘Oks’ é plural de Ok?
    3. ‘… queria sabe…’ seria ‘queria saber’ ?

  9. Felipe says:

    paulo6jr: Provavelmente tu comprou a pulseira e não gostou de ouvir isso né? fazer o que pede reembolso.

  10. Arturio says:

    Vc eh um pessimo cetico, Mori.

  11. Felipe says:

    Onde estarás as guerras de ovnis? cade os fins do mundo igual no ano 2000, quando falaram que ia acaba e nós já estamos em 2011? só digo uma coisa 2012/fail

  12. Alexandre says:

    Aviso á todos para só acessar esse link http://www.youtube.com/watch?v=7DiTciq-cDw&feature=relatedagora pois trás muito informação verdadeira acho que agora não preciso falar mais nada bando de ceticos ignorantes que acham ainda que a terra é quadrada aqui está a prova de mais 100 testemunhas de cientistas, Militares, MEMBROS DA Marinha EUA, Força AEREA EUA, DIRETOR E MEMBROS DA CIA, FBI,FFA, MEMBROS DO SERVIÇO SECRETO EM GERAL DE VÁRIOS PAISES enfim pessoas do mais Alto Escalão de projetos considerados top secret quebrando a barreira do silencio quero ver agora a cara de vocês mais são capazes sempre de achar uma explicação para tudo e capaz de dizerem que são apenas atores fico com pena de vocês ceticos hehee … Sempre tentando achar uma teoria para ridicularizar a verdade aqui nesse video estão pessoas que se preocupam realmente somente com a verdade e com a humanidade trazendo ao publico geral somente a verdade e informação para todos rompendo de uma vez por todas a barreira do silencio trazendo a tona assuntos delicadissimos top secret que um dia vam mudar toda a vida e o mundo como conhecemos e isso não vai demorar quer vocês ceticos queiram ou não que acontecam mais cedo ou mais tarde a verdade vai vir a tona e vai ter uma hora que os esforços de vocês não valeram mais nada vam ter que sumir do mapa e enterrar a cabeça em um buraco pois vocês seram ridicularizados hehee! Não adianta votar por voto popular depois aqui seu bando de ceticos para essa mensagem não ficar visivel no site pois existem muito mais pessoas que se preocupam com a verdade e vam ler igual tudo que postei aqui e protestaram também trazendo mais informação para pessoas pois todo mundo acordado no mundo se preocupa com a verdade apenas e vam acessar o link o qual estou postando aqui que tras toda verdade do mundo por tras do vel do encobrimento o qual vivemos! Mais cedo ou mais tarde, Somente a verdade permanecera !!!

  13. Thiago says:

    Alexandre , o Kentaro Mori só faz matéria sobre ovnis para ridicularizar o tema, the disclosure project não da para ridícular pelo n° de pessoas de respeito acadêmico-profissional envolvidas, por isso jamais haverá uma matéria sobre o mesmo aqui neste site.

  14. Nihil says:

    Alexandre, não sabia que vídeo do YOUTUBE é fonte de informação.

    Meus parabéns. Agora pode ir para a Noruega pegar o seu Prêmio Nobel da Paz.

  15. Nihil says:

    E conjugue os verbos direito. IR na primeira pessoa do plural no presente do pretérito: VÃO e não “vam” como escreveu.

  16. Felipe says:

    Para/alexandre

    E tem gente que confia mais nos video editados do youtube? shausahuashu só falta dizer, que 90% dos videos do youtube são verdadeiros, então quer dizer que se eu for lá e pegar um video de um carinha do governo dizendo: eu vi o saci perere vocês acreditam? e ainda dizem em “ignorância”

  17. Nihil says:

    Já vi cada absurdo no Youtube… O que mais tem nesse site é vídeo do Youtube desmascarado.

  18. Alexandre says:

    Concordo com vocês nessa parte céticos quanto aos videos do youtube que não podemos com certeza acreditar em todos muitos são delirios, fantasias mais esse video disclosure project o qual postei o link aqui no site nunca vai ser ridicularizado por pessoas que o verem não adianta vocês tentarem isso pois nem que todos ceticos do mundo quizessem isso não iria acontecer acha que as pessoas deixariam de acreditar em depoimentos verdadeiros de mais de 400 pessoas do mais alto escalão do governo que resolveram romper a barreira do silencio e trazer esse assunto delicadissimo a tona para o publico acha mesmo que pessoas que tem o compromisso apenas com a verdade deixaria de acreditar em pessoas renomadas como essas do video do mais alto escalçao em suas areas para simplesmente acreditar em vocês que não fazem esforço nenhum para tentar entender e ver a verdade e simplesmente só julgam as coisas como ridiculo pois para vocês isso é mais fácil que aceitar a verdade não entendo também porque estão me dizendo isso para não acreditar em videos do youtube se as matérias do Mori aqui no site são tiradas 99% tiradas do canal youtube não é verdade acho que o site youtube é a grande ferramenta e combustivel para esse site andar chego a ter pena de vocês hehee … Mais cedo ou mais tarde, só a verdade permanecera !!!

  19. Thiago says:

    Nihil, geralmente os céticos são inteligentes mas você é bem burrinho ,insinuar que the disclosure project é um video falso e editado sem ao menos pesquisar é pura ignorância, mas até que você é um bom representante do ceticismo cego deste site.

  20. Nihil says:

    Burrinho é quem escreve “quisessem” com “z” como fez o Alexandre. Agora quero provas de que essa porcaria de vídeo é verdadeiro.

    É postado um vídeo do Youtube mas nenhuma fonte séria. Quero fontes sérias, não um vídeo que começa sendo apresentado por um ator obscuro.

  21. Nihil says:

    Outra coisa. Pesquisar é o que mais faço. Preste atenção no que você posta. Ceticismo é duvidar e questionar. Você nem deve ler a descrição do site. Pesquisar é o que um cético mais faz. Portanto, o cego são vocês, Alexandre e Thiago, que acreditam num videozinho vagabundo do Youtube.

    Daqui a pouco vão postar link da Veja, Portal Terra ou iG… Merecemos…

  22. paulo6jr says:

    Estou longe de pulseiras, sejam da sorte ou do azar.
    Comprometeria as minhas convicções e profissão.
    Isso é marketing de celebridades de QI reduzido ($).
    É louvável e imprescindível tentar explicarmos e compreendermos muitos dos fenômenos ‘sobrenaturais’ a luz do conhecimento científico atual, mas destituído do XIITISMO DOGMÁTICO de uma parcela significativa dos céticos da geração Y.

  23. Thiago says:

    Nihil, oque seria “fontes sérias”?
    concordo que ceticismo é duvidar e questionar mas ridicularizar não, que por acaso foi que Sr fez em seu primeiro comentário. quanto ao disclosure project, é verdadeiro, são pessoas reais, profissionais em suas respectivas áreas com com vários anos de carreira relatando suas experiencias , já são 17 anos que o grupo esta lutando contra o sistema para tratar a questão OVNI abertamente.
    como youtube não é fonte de informação confiável pra você , vou por o link do site oficial do projeto http://www.disclosureproject.org/

  24. Alexandre says:

    Enviado para Nihil Sr. Mega Inteligente.

    Primeiramente gostaria de informar você Sr. Mega inteligente seguidor assíduo do MOVIMENTO MORI DE DESINFORMAÇÃO GERAL PARA HUMANIDADE.
    Que não estou aqui preocupado nem um pouco em erros de escrita ou gramaticais não estou aqui para escrever um livro estou aqui simplesmente realmente em trazer apenas a verdade para todas as pessoas que estão cada vez mais abrindo sua mente e acordando para o mundo real o qual vivemos que é hoje infelizmente esse governo das sombras o qual manipula toda a informação tudo e a todos que passa somente o nescessário que a humanidade deve saber!
    Realmente não tenho nada contra os céticos mesmo sabendo que a maioria de vocês vivem ainda na ignorancia pois pensar para vocês é muito então sempre encontram um jeito de ridicularizar o obvio!
    Acho que em relação ao link que postei não preciso falar e nem provar nada para vocês céticos seguidores do MOVIMENTO MORI DE DESINFORMAÇÃO GERAL PARA HUMANIDADE acho que qualquer pessoa assistindo o video por si só até o mais cético abriria mais sua mente para tal assunto pois simplesmente seria impossivel 400 pessoas com cargos diversos do mais alto escalão do governo se unirem absolutamente sem ganhar nada com isso apenas para mentirem por favor não concorda comigo Sr. Mega Inteligente?? Entendo que você é um seguidor assiduo do seu mestre MORI e que acredita que assim vai longe na vida! Pergunto para você acha que deixaria simplesmente de acreditar em depoimentos de pessoas com cargos do mais alto escalão que resolveram romper a barreira do silencio acha mesmo que deixaria de acreditar nessas valentes pessoas para acreditar em você um zé ninguém que vive no mundo encantado do MOVIMENTO MORI DE DESINFORMAÇÃO =)
    Simplesmente essas pessoas que estão dando seu depoimento no video merecem sim aplausos e apoio de toda a humanidade ao seu lado por colocarem suas vidas em jogo fazendo o que fizeram são pessoas assim que fazem toda a diferença no mundo são pessoas renomadas do mais alto grau em seus cargos acha mesmo ainda que quem ver o video o qual postei o link vai dar razão para você um cético cego fã e seguidor do movimento MORI DE DESINFORMAÇÃO GERAL PARA HUMANIDADE!
    Só para completar mesmo que todas essas pessoas que se unissem lá para darem seus depoimentos isso na cabeça de vocês céticos que devem estar achando isso mesmo e sempre encontram um jeito para dar uma explicação para tudo!
    Igual como disse se todas essas pessoas estivem lá apenas mentindo fossem atores para ganhar dinheiro ou sei lá o que a imaginação de um cético encontra para encobrir a verdade então seguindo o assunto sobre ovinis acreditam mesmo que todos os avistamentos de ovnis isso em todo o globo em cada parte do mundo desde tempos imemoriais da pré historia que desenhavam desenhos de ovnis em cavernas isso que estou dizendo a milhares de anos atrás que seus autores desses desenhos retratavam ali em suas obras apenas o que estavam vendo no seu tempo!
    Agora pergunto á todos vocês céticos que acham ainda que a terra é o centro do universo ainda acreditam mesmo que nenhum desses milhares de avistamentos até os dias de hoje é real?? Pois digo para vocês como um depoimento do video o qual passei o link disse se apenas um avistamento desses for verdadeiro e muitos são 100% com certeza pois são depoimentos de pessoas de todo o globo e algumas do mais alto escalão do proprio governo continuo então se apenas um avistamento fosse real provaria realmente para toda humanidade que o assunto o qual estou debatendo é 100% Real assim podem ter certeza como minhas palavras escritas aqui! Mais cedo ou mais tarde, somente a verdade permanecera!

  25. Nihil says:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Erich_von_D%C3%A4niken

    Erich von Däniken, charlatão até a alma, autor do fraudulento livro Eram Deuses Astronautas?. Esse é o ídolo do Thiago e Alexandre, que inclusive novamente (dentre muitos erros de gramáticas novamente, fica difícil levar a sério assim) usou o seu apelo emocional, apelo à autoridade (quais) e falácia ad hominem. Típica postura de quem não sabe debater (ou seriam trolls como o paulo6jr?)!

    O link do Projeto Disclosure não é válido como fonte. O que é válida são publicações sérias a respeito do projeto. Entendeu, Thiago? Tentem de novo.

    E vocês não entenderam a minha postura. Não nego a existências de ETs. Acho IMPROVÁVEL e não IMPOSSÍVEL as suas visitas. Até agora só vi fraudes sobre o assuntos. Ainda aguardo fontes sérias e convincentes!

  26. paulo6jr says:

    Este tema acima é prosaico e midiático.
    Colocaram disco voador, frivolidades diplomáticas, teorias de conspiração, Julian Assange – e suas aventuras sexuais – num mesmo liquidificador, talvez por falta de um novo assunto mais intrigante.
    Que tal discutirmos o fenômeno MEDJUGORJE, a luz do (ainda limitado) conhecimento científico atual? Acho que não vi este tema ainda por aqui.

  27. Alexandre says:

    Para Nihil Sr. Wikipedia!

    Sr. Wikipedia não estou dizendo aqui para você mudar sua opinião e sim abrir mais a sua mente para certos assuntos! Pois pelo o que estou vendo você é um caso perdido pois notei que você é um seguidor assíduo do seu mestre Mori e tudo para você o que ele diz é lei universal …
    Mais você tem livre arbítrio para continuar seguindo seu mestre MORI.
    E me pergunto não seria ele talvez o verdadeiro charlatão da história trazendo aqui apenas desinformação para as massas enganando cada vez mais céticos de mente fraca de ser manipulados e alienados a ele como você Sr. Wikepedia??
    Isso se quiser podemos debater aqui mesmo no site o que acha??
    Pois se tudo o que o seu mestre Mori. diz é lei não iria me admirar de um dia ele fazer um novo post aqui no site dizendo ‘Mori criou o mundo em 7 dias” E vocês totalmente alienados á ele defenderem isso como se fosse a maior verdade do mundo com unhas e dentes!
    OBS: Para você Sr. Wikipedia acho que deveria reformular seus pensamentos novamente enquanto á tempo pois se não vai acabar afundado com seu MASTER UNIVERSAL hehe …
    Mais cedo ou mais tarde, somente a verdade permanecera!

  28. paulo6jr says:

    Certa vez, o físico – igualmente midiático – Marcelo Gleiser disse, durante uma entrevista, duvidar da existência de extraterrestes.
    O entrevistador com ar de surpresa, perguntou o porquê haja vista sua respeitável reputação acadêmica.
    Então ele respondeu questionando com outra pergunta: “Se houvesse ET de uma civilização avançada em visita a Terra, porque eles não entram em contato logo conosco, com um cientista numa Universidade, de preferência um físico?” – no caso, ele mesmo. (sic)
    Esta é uma genuína manifestação do ANTROPOCENTRISMO CÉTICO DESVAIRADO.
    Afinal, qual o horário do expediente e do almoço de um físico famoso de uma universidade federal?
    É pro ET não bater com a cara na porta…

  29. Nihil says:

    Usei a Wikipedia apenas para mostrar o ídolo de vocês. E há fontes no artigo. Não há problemas nos artigos da Wikipedia quando estes apresentam FONTES, coisa que falta nos seus comentários!

  30. Alexandre says:

    Qual ídolo? Acho que você se precipitou de mais Sr. Wikipedia pois em nenhum momento, e se verificar agora não fiz nenhum comentário aqui no site citando o nome do pesquisador Erich Von Daniken. Apenas postei um link sobre um assunto importantissimo com depoimentos com mais de 400 pessoas renomadas do mais alto grau em seus prospectivos cargos que com certeza todos deveriam assistir e depois refletir com a mente aberta sobre tal assunto! Bom Sr. Wikipedia seguidor assíduo do seu DEUS MORI me corrija se estiver errado dessa vez se não foi isso o que fiz??
    Mais cedo ou mais tarde, somente a verdade permanecera!

  31. Poison says:

    Será mesmo o stargate fantasias e bobagens, ou algo que estaria além da compreensão das cabecinhas céticas, pesquisem mais sobre o assunto, veja oq revela AARON MCCOLLUM ex soldado dos eua q participou de alguns projetos, o grande problema dos céticos é se basear em uma única fonte, quem procura a verdade ACHA a internet tem sido de grande ajuda, ou vc pode ficar sentado e esperar a noticia no jornal das 8 rs

  32. Poison says:

    Algumas pessoas não tem noção da proporção enorme q envolve este assunto, a Nasa tem escondido informações a anos é a desinformação pura, então começam a apontar fraudes e etc para q ninguém de importancia, A IDÉIA É ESTA um exemplo simples disso é a recente censura do google sky onde mostra um objeto azul vindo em nossa direção, se é bobagem, pra quê censurar? Não temos muitos seres amigáveis a ponto de pater na sua porta pra tomar um café, e se o fizer não será muito agradável, bom não vou tentar convencer ninguém senão terei q lhes apresentar um grey pelo menos aí é difícil…

  33. Thiago says:

    Nihil, obrigado por esclarecer o que é uma “fonte séria”, respeito suas últimas observações sobre assunto ufo, retiro que disse sobre tua pessoa, e se me permite fazer uma nova pergunta, acreditando que o Sr. pesquisou sobre o disclosure project, visualizou vídeos e concluiu se tratar de outra fraude ufo?

  34. Nihil says:

    Assunto tão importante que começou com um vídeo vagabundo no Youtube aqui. Mr. YOUTUBE.

    E outra, aonde você me viu endeusando o Mori. Mostre um único link que exalte a pessoa do Mori. Você, Sr. YOUTUBE’S BELIEVER, se quer continuar essa discussão comigo com suas crendices insanas e seus erros gramaticais, mostre uma fonte decente. Como já disse, tem arquivos confiáveis no Wikipedia! Basta ir ao pé da página olhar as fontes e prestar atenção nos textos.

    Bem, trabalho 10 horas por dia numa fábrica e tenho uma família para sustentar. Aguardarei a sua resposta, caso venha outro argumentum ad hominem, apelo emocional e outras falácias vou parar por aqui, porque tenho mais o que fazer da vida do que discutir com TROLL!

    Passar bem!

  35. Martinho Neto says:

    Sugestão de post:
    Revista O cruzeiro – 10 /11/1928: Matéria intitulada:A Éra das Forças Hydraulicas
    O editor prevê o advento da internet:
    As viagens e os proprios passeios diminuiram muito, desde que, sem sair de casa, pode-se ver o que ha em qualquer parte da Terra: a televisão, juntada á telephonia, modificou radicalmente os habitos. Não ha necessidade de sair para fazer compras: vê-se, escolhe-se, encommenda-se tupo pelo telephone-televisor automatico. Não ha mais necessidade de viajar, para ver terras longinquas: é só ligar o receptor, e visita-se, commodamente, qualquer museu, ou qualquer paiz. Sómente os objectos devem ser transportados.

    Texto na integra: http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/

  36. sarthorius says:

    mais uma pra ufologia engolir.

  37. Alvaro Rexs says:

    Aviso:

    Discutir com Nihil e asseclas é igual, ou mais difícil que converter um Mulçumano ao Judaísmo!

    É vã a luta pessoal… este homem está blindado pela fúria e ódio e já não diz coisa com coisa!
    O problema dele é tão profundo que deve ser ao nível de cromossomos!

    Cuidado a todos!

  38. Alvaro Rexs says:

    Martinno Neto,

    Esse cara nem leu o que você postou!

    Ele arrota caviar tendo jantado pelanca de galinha guizada!

    Essa figura ancorou o bote furado neste site e assumiu uma posição de Leão de Chácara; se tornou mais agressivo e arisco que um touro de rodeio com o sedém arrochado!

    Chegar ao ponto de questionar a veracidade dos vídeos do Disclousure Project é algo pior que o pior dos fanáticos poderiam fazer!

    Contestar o projeto em si, ok! Mas contestar o vídeo? O que é que é isso! Onde estamos!!!

    Alguém falou que Nihil é o melhor representante do ceticismo difundido neste site. Eu concordo!

  39. Alexandre says:

    Eu também acho amigo Alvaro Rexs que o Sr. Nihil DEUS DO UNIVERSO tem alguma coisa presa séria preso dentro dela que ainda não conseguiu liberta hehee …
    Mais vamos ao que interessa Sr. Nihil servo assiduo do seu Mestre Mori acho que você deveria se retirar aqui desse site e não debater mais pois não é só eu que estou achando isso e sim a maioria das pessoas que visitam o site inclusive está claro isso por voto maior popular pois seus comentários nem aparecem mais visiveis para pessoas verem!
    Mais cedo ou mais tarde, somente a verdade permanecera!

  40. paulo6jr says:

    Céticos, ateus, agnósticos (como eu) … são um mal e/ou bem necessários ao incremento de discussões tão bem aqui suscitadas.
    Entretanto, Nihil parece pertencer a alguma facção radical dentro do Ceticismo e do Ateísmo.
    Condutas desse tipo requerem, nesta situação, ponderação de nossa parte, hajam vista, poderem ter raízes profundas em determinados DISTÚRBIOS PSÍQUICOS DE INFÂNCIA.

  41. Nihil says:

    Cadê as provas que os vídeos são verdadeiros? Uma entrevista coletiva sem repercussão na imprensa? Estanho.

    Bem. Não alimentarei mais trolls. Estejam a vontade para fofocar e usar argumentos ad hominem.

    Álvaro Rexs, você esqueceu da surra que levou nos comentários do artigo anterior?

  42. Alexandre says:

    Concordo amigo rex acho que o gurizinho teve e ainda continua com algum problema muito sério não resolvido mesmo mais vamos deixar nosso amigo Sr. Nihil Wikipedia falando sozinho porque aqui já perdeu em debater faz tempo quem sabe em outro post ele não tenta ser feliz se não for um cético master fanático consiga continuar debatendo no site sem as pessoas por voto popular excluirem seus comentários …
    Mais cedo ou mais tarde, somente a verdade permanecera!

  43. Ulisses Costa says:

    Um vídeo de uma palestra. Interessante. Quando eu tiver mais tempo, analisarei.

    Alexandre, curioso… Só os comentários neste post as pessoas votam “curtir” massivamente; nos outros, não. Mais curioso ainda que tu tenha afirmado isso na tua primeira postagem… E mais interessante ainda que qualquer pessoa que vá a uma lan hause pode ter acesso a mais de um IP e votar quantas vezes quiser… ;-)

  44. Nihil says:

    Postei UM link do Wikipedia para mostrar o autor de um livro que os trolls daqui devem adorar e Sr. Alexandre Youtube me taxa com esse apelido.

    Antes de declarar que perdi apresente as provas de que aquele vídeo é mesmo sério. O Álvaro Rexs levou uma surra minha e de outros no artigo anterior por defender o Design Inteligente.

    Mas como sei que não provas nenhuma ficarei por aqui. Fiquei aí rezando para Rael ou marcando encontro num templo cientológico.

    E Alexandre, aprenda usar o MAS e a PONTUAR os seus textos, porque o seu está quase incompreensível. Como pode debater com um Português desses?

  45. Felipe says:

    Só rindo deses conspiracionistas, cheios de verdade absoluta como se tudo que falam ou profetizam é verdadeiro…

    Um aviso ah quem fica dizendo a verdade permanecera, nunca vi fato nenhum envolvendo illumnatis antes da invenção do youtube, alguem tem algum jornal antigo revista que seja antes do youtube ter sido criado? que pena lógico que não,e só pra lembra aos conspiracionistas de plantão parem de ser oportunistas,e ficarem falando ahh mas o wikileaks isso e aquilo, porque o assange não foi na imprensa ainda falar sobre ufo? ah para, e vê se dão um jeito de parar de acreditar em duendes.

    Depois que 2012 passa não fiquem chorando de remorso? OK

  46. Alexandre says:

    Sr. Nihil Wikipedia, Pela segunda vez volto a dizer para você que não estou aqui para escrever um livro, essa realmente não é a minha idéia, não é a mensagem o qual vim aqui passar. Então não estou de verdade nem um pouco preocupado se as vezes erro em algumas palavras. Acho que posso errar como qualquer outra pessoa as vezes também pode errar em seus textos escritos!
    Acho que não somos 100% perfeitos nessa questão não é verdade?? Ou também não concorda que podem ocorrer erros de escrita?? Pois vai querer debater sobre isso agora também Sr. Wikipedia Explicadinho???
    Fique a vontade se quiser continuar aqui me taxando como preferir, a respeito de como escrevo realmente não me importo de verdade nem um pouco com isso!
    O que me importa realmente, e pelo motivo de ainda estar aqui debatendo é somente o compromisso trazer apenas a verdade para pessoas quanto ao link o qual postei eu não preciso falar mais nada se você parasse e assistisse o video até o final de verdade talvez quem sabe abriria mais sua mente doentia fanática pois o que falta para você é mais humildade e sem isso você sempre só vai acabar quebrando sua cara em debates de assuntos sérios!
    Quanto ao link importantissimo ao qual postei volto a dizer para você abrir mais sua mente pois ainda acha mesmo que 400 pessoas renomadas do mais alto grau preocupadas em relatar somente a verdade em seus depoimentos simplesmente sem ganhar nada para fazer isso e ainda por cima de tudo colocando suas proprias vidas em jogo iriam se unir e perderem tempo com isso?? Não entendo realmente como você não quer dar créditos para essas valentes pessoas negando todos seus depoimentos como falsos não entendo mesmo pois você só pode estar de brincadeira não concorda comigo?? Pois qualquer pessoa com sua sã consciencia que assistir esse video jamais iria acabar concordando com você um zé ninguém no mundo para deixar de dar crédito para essas renomadas pessoas que colocaram suas vidas em jogo para trazer ao público esse assunto importantissimo de grande valia á todos! Mais cedo ou mais tarde, somente a verdade permanecera!

  47. Thiago says:

    Felipe, por acaso você não está se posicionando como um vidente que previu o futuro e sabe que não irá acontecer nada em 2012? sobre illumnatis você fez alguma pesquisa para afirmar que antes de 2005 quando youtube foi criado, nenhuma forma de mídia mencionou illumnati? o wikipedia cita 1 dezena de fontes sobre illuminati quase todas datada antes de 2005. sinto lhe informar, mas creio que você seja um crente também; da mídia convencional,assim como Nihil, que só acredita no que tem repercussão na imprensa.

  48. Anônimo Famoso says:

    Imagino se para, calar a opinião dos céticos algum repórter pegasse e partisse a caça de OVNIs e ETs mesmo e aparecesse via internet em cadeia nacional até, mesmo internacional fazendo uma transmissão pirata entrado ao vivo, no ar divulgando mesmo a dita espaçonave e seus tripulantes ahah… e provando pra todos que realmente isso existe acho, que os céticos e o povo em geral que diz, que não acredita nisso ou então QUE ISSO NÃO EXISTE se surpreenderiam tanto com o fato. Que possivelmente talvez se tornassem inclusive doentes mentais, por saber que existem OVNIs e Extraterrestres por aqui! Não?.

  49. Nihil says:

    Alexadre, mais uma chance para ter um debate civilizado e intelectual. Vou explicar cada ponto do meu ponto de vista, que está incompreendido:

    1. Não nego totalmente visitas de alienígenas. Acho apenas bem improvável. A minha mente está aberta para PROVAS.

    2. Um vídeo e o site oficial do Projeto Disclosure, não provam que alienígenas estejam entre nós.

    3. 400 pessoas é muito pouco. Ainda mais que não há cientistas sérios que tenham publicações indexadas (Scientific American, Nature, etc) sobre o assunto e nenhum veículo de imprensa sério do tipo BBC, CNN (para citar dois exemplos) cobriu o evento.

    4. Para o Thiago, divulgações bombásticas têm ganhar repercussão na imprensa. É um requisito obrigatório. Veículos de imprensa disputariam a tapas informações do tipo. Não foi o que aconteceu.

    Fui educado e espero resposta educada. Vou prometer estudar o assunto. A conclusão que tirar publicarei no meu blog.

  50. Felipe says:

    wikipedia dinovo… quero saber em revistas jornais existe alguma coisa referente aos illuminatis antes de 1990 1999? eu digo que não…pois isso foi inventado na internet,lembrado que no wikipedia qualquer um pode mudar a informação que lá consta, então meu caro cite alguma forma de divulgação que não seja da internet como EU HAVIA FALADO QUE NÃO SEJA DA INTERNET E SIM REVISTAS OU JORNAIS.

  51. Nihil says:

    Está difícil. Acho difícil o povo ler qualquer coisa escrita numa folha de papel. A Internet possui o maior banco de dados do mundo e o todo poderoso e onipotente Google nos responde a quase qualquer pergunta. Mas tem de saber usá-lo senão acaba encontrando besteira e acreditando nela.

  52. Alvaro Rexs says:

    Surra?

    Além de ultra-mega-hiper-max-capacitado, você também é juiz de causa?

    Já disse: Esse cara não fala coisa com coisa!

  53. Alvaro Rexs says:

    “3. 400 pessoas é muito pouco. Ainda mais que não há cientistas sérios que tenham publicações indexadas (Scientific American, Nature, etc) sobre o assunto e nenhum veículo de imprensa sério do tipo BBC, CNN (para citar dois exemplos) cobriu o evento.”

    ^
    Esse cara é normal?
    Só pode estar teclando usando luvas de papel higiênico usado!

    * Depois ele vem com os brocardos de falácias como “argumentun ad hominen” (coisa inclusive que qualquer aspirante a cientista “veloxiano de banda larga” tem na ponta da língua para parecer mais inteligente).

    Cidadoso Nihil…

    Sua questão é de fé!
    Pois digo, e isso é algo nada absurdo ou oculto, que a net está recheada a respeito da reunião dos Bildebergs; e você já ouviu ou leu alguma nota na imprensa a respeito?

    Não estou questionando os fins desta reunião, já que sempre tem pessoas que divagam muito sobre o tema, mas o fato da imprensa não divulgar é algo curioso ou não é?

    E como já disse, Nihil agora se proclama juiz de causa! Se 400 são poucos, quanto seria o suficiente? Imagina se Galileu desse ouvidos a Nihil?

    Quando você diz que o vídeo do Disclousure Project não prova nada eu concordo!
    Porém o projeto em si prova que algo tem que ser provado! Seja falso ou verdadeiro!

    É o primeiro passo para os cientistas “sérios” como você diz, examinar o tema com maior acuidade! Mas nem isso você quer!

    PS: Não venha afinando o rabinho falando em resposta educada, pois, vossa excelência não é nem um pouco garboso no que escreve! Se jogar uma pedra, esteja preparado para receber uma tijolada!

  54. Alvaro Rexs says:

    “Enviado por Nihil em 11 de janeiro 2011 às 00h09

    Anônimo Famoso, seu retardado. Vá ao dicionário e leia o que significa CÉTICO e CETICISMO. Não confunda com INCRÉDULO e INCREDULIDADE! Se for provado que existe, ficou provado. Pronto. Aceitaremos que existe. Mas teríamos orgasmos mentais múltiplos que nem você teria.”

    ^

    Olha aí a criatura que pede um debate educado! Realmente o tal do ataque “Ad Hominen” é inadequado… vou ver se existe o “Ad Animalun”.

  55. Nihil says:

    Álvaro Rexs. Vamos debater o Design Inteligente lá no outro artigo? Está sem graça lá.

    Sobre o Disclosure Project. Estou estudando como prometi. Inclusive três sites japoneses (três tripulantes dizem ter vistos um OVNI gigante, 巨大 UFO, enquanto viajavam transportando cargas de vinho de Paris a Anchorage, Alasca), chegou a sair em jornais daqui (do Japão), mas parece ter caído no esquecimento. O caso faz parte de um dos testemunhos do Disclosure Project. Mas nada convincente. Só há entrevistas disponíveis, envolvendo o piloto.

    Bem, sigo pesquisando…

    Sigo pés

  56. Nihil says:

    Aquele Anônimo mereceu. Gente burra que se inteligente humilho mesmo.

  57. Thiago says:

    Nihil, concordo contigo, exceto na sua teoria de repercussão na imprensa, essa logica se explicaria se a mídia convencional existisse para informar, mas eu digo, a mídia convencional existe para entreter ,o Sr. cita BBC como fonte credível; esta foi a mesma emissora que exibiu “além do cidadão kane”, expondo fatos repugnantes de nossa principal mídia,o curioso é que no USA, a mídia convencional,CNN,BBC, atua de forma semelhante a Globo, omitindo, manipulando, desinformando, o própio wikileaks é dito como fictício por alguns líderes mundiais, ser cético não é duvidar é questionar? pois a impressão que tenho é que veículos de comunicação credíveis são como arautos da verdade inquestionável para alguns céticos.
    Felipe, você está equivocado, a conspiração iluminati foi citado em diversos livros antes de se tornar popular na internet.
    Eu poderia passar dia todo pesquisando fatos omitidos e desinformado pela mídia convencional e livros que cita a conspiração iluminati, mas isto da trabalho, prefiro me dedicar aos meus assuntos pessoais.

  58. Nihil says:

    BBC não é 100% confiável mas é o temos de melhor. Quanto a jornalismo temos sempre que estar com um pé atrás. Portal Terra e Veja, os dois.

  59. Alvaro Rexs says:

    “Aquele Anônimo mereceu. Gente burra que se inteligente humilho mesmo.”

    ^

    Rá! Olha o tipo de gente que se indentifica com o ceticismo… tsc tsc tsc…

    Já falei em outros posts… O Ceticismo Aberto está produzinho monstrinhos as dúzias!

    Quanto ao Design Inteligente, o que posso mais falar para os lunáticos que possuem o controle de qualidade dos cientistas?

    Se você procurasse a verdade, ok! Mas quando se procura a sua própria verdade aconselho meditar!

    E você além de um hipócrita comprovado (pois vem com o papinho de conversa educada sem dar o exemplo), é um arrogante declarado! Que interesse teria alguém de construir algum conhecimento perto de vc?

    Alguém que faz questão de humilhar outro e se gaba disso, é improvável que algum dia mude de opinião a respeito de algo!

    Enfim Nihil, vc é a cara do ceticismo de internet… o famoso rebelde sem causa!

  60. Felipe says:

    Eu poderia passar dia todo pesquisando fatos omitidos e desinformado pela mídia convencional e livros que cita a conspiração iluminati, mas isto da trabalho, prefiro me dedicar aos meus assuntos pessoais

    É mais dificil provar os fatos dos illumitais existir antes da internet né? por isso fica mudandod de assunto e dizendo que prefere ver o filme do pelé

  61. Felipe says:

    Correção: illuminatis*

  62. Poison says:

    Eu não sei como tem gente que acredita na mídia ainda como revistas e jornais! é o fim do mundo mesmo, quem sabe estudar e pesquisar sabe muito bem a diferença dos videos fakes ou um q seja real, se bem q alguns videos reais, como os do youtube foram retirados do ar assim como um video onde mostrava Nibiru e ele está lá ninguém imaginou este planeta ou invento à troco d nada. Quem acredita ou não a verdade está proxima, alguém aí sabe q no ano passado caiu um meteoro nos Eua? quem esperou pela mídia se deu mal, aqueles que buscam explicações científicas não compreende q somos limitado perto d tecnologia muuuitos anos a frente, o exemplo disso é um famoso “crop circle” onde nele tinha um número pi, onde nenhum cientista do mundo foi capaz d resolver pesquisem a respeito…pesquisem PROJETO CAMELOT, BOB DEAN

  63. Poison says:

    Crop Circle dados comprovados 1-) Presença de quantidades
    anormais de radiação
    eletromagnética
    2-) Hastes das plantas dobradas e
    não quebradas
    3-) Alterações biofísicas nas
    plantas
    4-) Aparelhos elétricos e
    magnéticos como câmeras,
    bússolas e celulares que não
    funcionam no interior dos círculos.
    5-) Constatado científicamente
    que eles são formados (os
    verdadeiros) por uma energia
    capaz de alterar a estrutura
    molecular da planta sem danificá-
    la. Além disso, também é capaz de
    alterar a taxa de crescimento e o
    seu padrão.
    6-) Algumas formações irradiam
    uma onda de aproximadamente 5.7
    Hz no espectro eletromagnético.
    7-) Ocorrem paralelamente ao
    avistamento de OVNIs.
    8-) Mesmo após a colheita, a
    forma dos círculos tem
    permanecido na terra durante
    pelo menos seis meses em alguns
    casos. Isto não pode ser
    conseguido por “formações na
    colheita” feitas por humanos.

  64. Poison says:

    9-) Em algumas das formações,
    bússolas giram denotando uma
    anomalia magnética presente.
    10-) A plantação fora da
    formação não exibe as mesmas
    características encontradas
    dentro do círculo.
    11-) Em algumas formações temos
    o fator som, as anomalias
    magnéticas e impressões no solo,
    mas isto não quer dizer que iremos
    encontrar as mesmas
    características na próxima
    formação. Ainda assim, pode-se
    mostrar que os novos círculos
    fazem parte de uma formação
    genuína.
    12-) Se nenhum ser humano
    entrar na formação, a colheita
    (plantação) continuará crescendo. Nos ultimos anos não se viu “um” crop circle em nenhum jornal pq? simples pq não tem uma expliação pra dar, ou eles dirão: provavelmente foi um grupo d jovens q fez um crop circle de 530 metros por 420 do dia pra noite hahaha é fogo viu…

  65. Nihil says:

    Uma noite inteira é muito tempo. Uma hora dá tempo para fazer um legal. Siga as instruções e faça o seu próprio crop circle!

    http://www.wikihow.com/Make-a-Crop-Circle

    Aí quando ficar craque pode participar do campeonato:

    http://www.hdlns.com/g450zf11155za5141163/Championship+Crop+Circles

    Boa sorte!

  66. Nihil says:

    Álvaro Rexs, eu já visitei o Museu de História de Toyohashi, aqui no Japão. Lá há centenas (se não milhares) de fósseis transicionais.

    http://www.toyohaku.gr.jp/sizensi/Portugal/index.html

    Gostaria que você provasse que o que vi e peguei são peças falsificadas e que os paleontólogos o que nos explicaram é mentira.
    Ah, sim. Japoneses não conhecem o Design Inteligente. Explique isso a eles que talvez fiquem encantado com a idéia.

  67. Thiago says:

    Felipe, você é um pseudo-cético preguiçoso, pesquisar é o mínimo que se espera de uma pessoa que se diz cética , mas vamos lá, livros que cita conspiração iluminati antes de 1990,
    o autor Robert Anton Wilson,escreveu diversos livros sobre iluminati, parte destes livros datado antes de 1990, o livro mais conhecido é The Illuminatus Trilogy de 1975. Físico escocês, ex. maçom ,John Robison denunciou uma suposta conspiração Illuminati-maçônica em 1798, escreveu um livro “Proofs of a Conspiracy”.

  68. Ulisses Costa says:

    Conspiração Iluminati? Tem gente lendo muito Dan Brown…

    Daqui um pouco, vão começar a falar da “Conspiração Rosacruz” ou coisa do gênero.

  69. Nihil says:

    Muito Dan Brown e Däniken…

  70. Thiago says:

    Aproveitando o ultimo comentário de Ulisses e Nihil como exemplos, a mídia convencional faz exatamente o que estas duas pessoas tentaram fazer para descredibilizar uma fonte, desinformando, tenta mistura fato e ficção, ridicularizando o tema.

  71. Poison says:

    Falando em illuminati leiam a respeito de Steve Jackson inventor do jogo em 1995, será q ele inventou o jogo do nada ou tem mais coisas envolvidas, será q as cartas das torres gêmeas e uma de um pássaro coberto d petróleo foi um acaso? As despertos deste site pesquisem sobre a HAARP manipulação do clima, tem um documentário com um ex governador dos eua sobre isso onde ele tentra entrar no local e é impedido! Ta tudo “estampado” só não ver quem não quer, tem medo, ou sei lá…tudo aí neve no irã, no egito, terremotos no mundo todo e a mídia nem comenta, Detroit esta abandonada! nova york esta um caos d neve, Austrália esta praticamente debaixo de água…bom os despertos sabem q o assunto ufo engloba tudo isso é muito mais é tudo um jogo, enquanto um mágico balança uma mão, a outra esta em seu bolso…e a inversão dos polos vem aí, vc tem um plano ou vai ficar sentado dizendo não! até a hora que a “Batata assar?” pense nisso…

  72. Poison says:

    Thiago vc esta certo, como disse Aaron Mccollun que este envolvido com assuntos do golfo de aden, onde ele diz q colocam muitas coisas em algumas produções de hollywood para que se crie o conceito de “ficção” e ninguém dê importância e continue no “faz de conta” já o produtor de cinema JON GRESS não teve a mesma sorte, ele estava filmando o que seria uma trilogia sobre os Anunnaki baseado nas descobertas de Zecharia Stichin q traduziu as tábuas da suméria, misteriosamente ele teve o projeto cancelado e até o site foi retirado do ar, afinal se Nibiru existe quem esta lá? me pareçe que tem um único programa chamado MICROSOFT WOLRD WIDE TELESCOPE que é possivel ver nibiru, na direção de orion o restante dos programas como google sky da erro quando vc coloca as coodernadas do planeta…não adianta vão tentar esconder isso o maximo possível…

  73. Nihil says:

    Poison, você é um fanfarrão! Fala muito e não diz nada.
    Cade as suas fontes? Infelizmente o que mais tem comentando aqui são trolls conspiracionistas. Frutos do precário sistema de ensinando brasileiro misturado com a inclusão digital. Quando não assistem vídeos de sacanagem vêem sites de quinta como o Assustador e acreditam.

  74. Thiago says:

    Nihil, então conspiracionistas são frutos do precário sistema de ensino brasileiro misturado com a inclusão digital? como sua teoria preconceituosa se explica no USA, considerando que é um país que tem um dos melhores sistema educacional do mundo, e que também é o país que se origina a maioria das teorias de conspirações?

  75. Nihil says:

    A educação nos EUA é uma porcaria. As universidades são as melhores, mas a maioria das escolas até o ensino-médio são fajutas. A prova disso: um terço da população não encontra o país no mapa-múndi (e olhe que o país é maior que o Brasil) e 44% da população é criacionista (contra 25% do Brasil e aqui no Japão nem chega nos 10%). É MENTIRA que a educação dos EUA numa visão geral é boa.

    Educação boa de verdade: Coreia do Sul, Finlândia, França, Japão (minha filha estuda aqui e vejo a diferença, fora a carga horária de seis horas ainda tem várias lições de casa para fazer. O sistema de ensino japonês já foi considerado o melhor do mundo, mas está fase decadente).

  76. Ulisses Costa says:

    Thiago, o tema se ridiculariza por si só. Não preciso fazer isso por ele.

    Poison, é sério que um jogo de cartaz é indício de alguma coisa? Como disse, o tema se auto-ridiculariza.

    Neve no Irã? Muito natural, é um país montanhoso.

    Detroit abandonada? Assim que as fábricas locais de automóveis se mudaram para países em desenvolvimento, as pessoas saíram de lá para procurar trabalho.

    Austrália debaixo d’água? Meus amigos que moram lá não viram nada de anormal.

    Aliás, DECIDAM-SE. Em outros posts, teve crédulo defendendo que não existe aquecimento global; agora, tem gente dizendo que querem INVERTER OS PÓLOS (nem vou entrar no mérito desta fantasia).

    Gostam de falar da nossa pretensa “cegueira cética”, nos tiram para seus “inimigos em comum”. Porém, os argumentos e pensamentos de vocês são uma colcha de retalhos de diferenças que não tem como se unificar ou se aproximar.

    Pensem vocês nisso quando notarem que a batata continua fria. ;-)

  77. Anônimo Famoso says:

    Nihil = Rivotril rsrs…. (medicamento adotado hoje em dia, como substituto do antigo gardenau) aplicado ao tratamento de doenças mentais como também, em casos de depressão e problemas epilépticos. Pois fique sabendo Sr. Nihil que um conhecido meu envio, como também fez questão de divulgar em um comentário aqui, postado no Ceticismo Aberto, Um desafio deque já que dizem, que tudo oque ocorre no famoso ou famigerado Triângulo das Bermudas é explicável de uma expedição, com todos os equipamentos necessários, anti oquer alegam que por lá exista para, verem mesmo doque se trata, incluindo passar no mínimo, uma semana em seu centro resultado; Até hoje 12/01/2011 as 14:54 em ponto não recebeu resposta alguma. Então o Kentaro Mori não é tão expert desse, jeito ao ponto de aceitar este desafio é olha que ainda este meu conhecido ainda queria fazer este desafio perante a mídia toda!
    Ou seja O Kentaro Mori como você e alguns daqui também seguidores dos mesmos pontos de vista. Tem mais medo do desconhecido doque um dito crente assim sendo, acho que tanto vocês céticos e crentes são todos farinha do mesmo saco! rsrs….

  78. Thiago says:

    Ulisses, não precisa mas tentou ridicularizar, entendo seu ponto de vista cético, acredita que teoria de conspirações e ficção são mesma coisa, mas deveria reconsiderar, pois dizer que cigarro causa câncer foi por algum tempo considerado teoria de conspiração até ser devidamente provada, área 51 também era dito como fantasia de lunáticos, e hoje sabemos que esta base militar existe, JFK denunciou uma sociedade secreta nos bastidores das grandes instituições antes de ser assassinado; o fato é que ele denunciou uma sociedade secreta, porem nunca se provou que a mesma o assassinou.
    Quanto seu argumento sobre aquecimento global, o Prof climatológico Luíz Carlos Mulion pode te explicar uma versão diferente que você viu no dvd do Al Gore.
    http://www.youtube.com/watch?v=JxC_JIwat9s
    Só uma mais uma coisinha, você assistiu “uma verdade inconveniente do político simplesmente acreditou? haha , depois eu que sou crente.

  79. Poison says:

    Nihil vc é o típico caso que quer respostas rápidas mas tem preguiça de pesquisas e estudar, esses dias mesmo eu estava lendo sobre física quântica, pois tem coisas q pesquiso e fico perdido se não souber do assunto, não vou deixar links se prestar a atenção eu citei “nomes importantes em todos meus posts” não vou tentar convencer ninguém façam suas pesquisas, e lhe digo mais eu já tive experiência um tanto medonha com um ser na cidade onde morava mas era amigável, eu acho, agora se acredita ou não pouco importa, num futuro q esta bem próximo não vai fazer diferença, tenho pena daqueles q acham q tudo é fantasia, nossa humanidade tem uma imaginação e tanto heim! Os pássaros mortos no “mundo todo” que uma grande emissora d tv só falou dos eua e ainda deram uma explicação ridicula q os pássaros tinham batido em arvores e morrido hahaha…eles não citaram EUA, ALEMANHA, CHINA, ITÁLIA , SUÉCIA entre outros, fora toneladas de peixes mortos em muitos países, uma pequena amostra da fantasia illuminati? pesquisem e tirem suas conclusões. Fanfarrão foi boa…

  80. Poison says:

    Pra quem gosta da mídia padrão esta ai, mas nem tudo http://www.g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL986136-5602,00-ENCHENTE+ATINGE+A+AUSTRALIA.html será q estou fantasiando enchentes?

  81. Poison says:

    deixo este link pq tem a ver com o tópico agora quem acha q tudo isso é fantasia e brincadeira fazer oq… http://www.projectcamelot.org/lang/pt/aaron_mccollum_gulf_aden_pt.html tb tem a entrevista em video com legendas em espanhol

  82. Nihil says:

    Poison, as enchentes são verdadeiras. Eu quero provas de que elas foram provocadas por MANIPULAÇÃO climática. Temos dados suficiente de estamos enfrentando um aquecimento provocado por uso irresponsável e excessivo de recursos. Diferente de manipulação.

    Você que tem preguiça de estudar antes de acreditar em bobagens conspiracionistas.

  83. Nihil says:

    Anõnimo Famoso, QI de ostra. Antes de discutir comigo escreva direito. Leio e escrevo textos em japonês enquanto você nem o próprio idioma lê direito. Vá estudar.

  84. Ulisses Costa says:

    Thiago, por favor, não distorça o que eu escrevi. Disse que VOCÊS crédulos têm diferentes versões sobre o aquecimento global. Por sinal, estava refutando basicamente o que o Poison disse, e não o que tu disse. Leia mais atentamente.

    Por sinal, os dois (Thiago e Poison) são exemplos vivos das contradições que eu falei do pensamento dos crédulos.

    Eu não disse a MINHA posição sobre o assunto. Até porque, até onde EU saiba, a comunidade científica está dividida em relação às causas do aquecimento global, porque ninguém ainda conseguiu evidências o suficiente para provar uma ou outra hipótese.

    Outra coisa, tu não está falando com nenhum moleque, então não seja um. Quer me ironizar supondo que eu tenha assistido a um documentário e, como contra-argumento, manda o link de uma ENTREVISTA. Dois pesos e duas medidas? Eu não poderia me ancorar meus argumentos num documentário (o que, deixando bem claro, eu NÃO fiz), mas tu pode apresentar uma entrevista para tevê como contraprova com peso maior? Por favor! Ambos (documentário e entrevista) são registros de opiniões, não trabalhos científicos, e devem ser vistos como tal.

    Aliás, essa entrevista é a única e sempre mesma que o pessoal têm enviado sobre essa posição no assunto. Variem, please.

  85. Ulisses Costa says:

    E por favor, Thiago, esclareça para o graduado em história aqui qual foi o discurso ou memorando no qual que Kennedy denunciou uma sociedade secreta?

  86. Poison says:

    Mas eu não falei q as enchentes foram manipuladas, mas aquele pessoal q estuda o clima informam q é muito estranho alguns efeitos climáticos de simplesmente não conseguem explicar, a base da HAARP existe e ninguém mal chega perto, vc usou minhas palavras contra eu mesmo? acha q eu tenho preguiça d pesquisar e me baseio em um texto q leio? i’m sorry esta muito enganado, acham q a chuva de pássaros no mundo é tudo uma bobagem? tudo numa boa? coisas da naturesa? na china caiu até Águia pássaros de grande porte…Mudando d assunto coloco uma questão…Vamos supor q eu sou um ex capitão do exercito dos eua, então eu resolvo abrir a boca e contar oq eu sei, sendo verdade ou não eu posso me dar mal de qualquer jeito não acham? então a troco de quê eu vou me expor na frente de uma câmera pra contar bobagens correndo risco de processos ou até pior, ou realmente eu tento abrir os olhos das pessoas?

  87. Poison says:

    Ulisses Uma grande cidade como Detroit simplesmente parou? as fabricas foram embora então acabou o emprego? vamos embora? vamos saquear a cidade e cair fora? simples assim? então blz… a neve no irã foi de proporções fora do comum naquela região assim como no egito até a de Nova york q sempre nevou foi de proporções absurdas…bom cavar fundo dá trabalho então fique com a explicação “comprovada segundo cientistas”

  88. Nihil says:

    No início do Século XX tivemos a Gripe Espanhola, a Primeira Grande Guerra, a Grande Depressão, e Tóquio sofre um grande terremoto que deixou 120 mil mortos.

    Nem preciso falar nos desastres da Idade Média, da Peste Negra, Inquisição, terremotos extremamente mortíferos…

    Aonde você quer chegar? Desastre e outras coisas ruins sempre vão nos acompanhar, Poison.

  89. Nihil says:

    Lembrando que o nome do site é CETICISMO Aberto, e não INCREDULIDADE Aberta.

    Aqui questionamos e não negamos.

    Retomando o assunto.

  90. Poison says:

    CIENTISTAS provam a Haarp tilesexperts.com/wordpress/os-illuminati/haarp-cientistas-explicam-e-provam/

  91. Anônimo Famoso says:

    Nihil rsrs… Eu não me preocupo nem um pouco em escrever bem meu idioma materno, porque Portugal no século passado sempre, foi tido como o pais menos desenvolvido da europa!
    Tanto é que piada a respeito da inteligência dos portugueses os chamando pejorativamente de burros é oque mais tem por ai. Digo mais talvez se o Brasil não tivesse sido colonizado pelos portugueses, não seriamos tidos como subdesenvolvidos e uma república de bananas não? rsrs….
    Eu preferia mesmo que tivéssemos sido, colonizados até mesmo pelos Chineses á Finlandeses escandinavos, até porque pra começo de conversa para que saber bem, minha língua materna se a mais falada atualmente vem a ser do Inglês ao Chinês no caso sua escrita o mandarim hein?…
    Digo mais porque tu achas que meu nick é Anônimo Famoso hein? Gênio de B…M…. e Guatapara brasileiro hein…

  92. Poison says:

    Entendo os grandes desastres mas guerras são efeitos do próprio homem, tokio é uma região q infeslismente sempre teve terremotos devido à sua localização e alguns estudos sobre povos antigos ainda deixam duvidas sobre os desastres ex: no local onde ficava sodoma e gomorra foi detectado alguns níveis de radiação e tem um local lá perto que tem uma grande cratera que pesquisas indicam que foi causada por um tipo de bomba nuclear. Pera aí, bomba nuclear? naquele tempo? esta pesquisa se enquadra nas descobertas sobre os anunnaki, sendo q não foi deus que puniu os pecadores, pesquisas indicam q foi Enlil um extraterrestre.hehe fui longe…leiam o link da haarp

  93. Thiago says:

    Ulisses, o discurso de JFK foi transmitido à rádio oficial do governo americano, em 22 de setembro de 1962. Como graduado em história, acredito que não será difícil para você checar a veracidade desta informação.
    A respeito do aquecimento global, então a opinião de um “grande político” tem mesmo peso do que opinião de um climatológico representante da américa latina com 40 anos de experiência, dentro da comunidade científica? Al Gore é acusado de usar dados falsos, como se não bastasse o clima gate, e a sociedade vive o aquecimento global como fato comprovado, e onde esta os céticos para criticar o governo e mídia convencional que a realidade não é bem assim? Afinal nem uma coisa nem outra está provada.
    Sobre os ataques pessoais, como não citei nada Dan Brown, só digo que; pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  94. Ulisses Costa says:

    Anunaki? Enlil? Mitos sumérios seriam ALIENS? É sério isso???

    Sodoma e Gomorra, uma cratera? Desculpe, mas tradicionalmente se considera que estas cidades estariam submersas no Mar Morto. Detalhe é que os arqueólogos ainda não comprovaram a sua existência (e de praticamente nada descrito no Antigo Testamento). Bombas Nucleares não geram crateras (onde estão as de Hiroshima e Nagasaki?).

    Meu Deus… Álvaro Rex, volta, por favor.

  95. Ulisses Costa says:

    Thiago…

    Não falei NADA a respeito de Al Gore, Falei que as mídias que TU, e apenas TU, citaste são registros de opiniões. Não estou SEQUER discordando de um ou de outro, para mim está bem claro que não há explicação definitiva sobre o aquecimento global — fora o fato óbvio que, quaisquer as causas, o clima terrestre está em fase de mudança.

    Sobre o discurso de Kennedy, o ônus da prova neste caso sabe a ti. Foi tu que citou como argumento: traga, portanto, a prova.

    E me desculpe, posso ser irônico, mas não ataco pessoalmente ninguém e ofender não é minha intenção. Mas tudo que eu já vi sobre “Conspiração Iluminati” me fez dar barrigadas de rir. Descendentes de faraós malignos e ocultos? Ora, faça-me o favor…

  96. Felipe says:

    Ulisses conspiradores, nunca tem provas concretas é sempre a base de achismos, isso é o que move eles.

    O dia que qualquer teoria da conspiração acontecer talvez eu acredite, como tantas que fizeram e não deu em nada como os buraco negros engolindo a terra pelo LHC e tantos outros inúteis. Respodam ai porque não abriu um buraco negro no LHC ainda? ou só ficam no achismo mesmo?

  97. Thiago says:

    Ulisses, eu estava esperando que você provasse que eu estou errado pois eu não tenho graduação em história.

    Felipe, você estava dizendo que Iluminati é invenção da internet? e agora vem fala de achismos. tststs!

  98. Poison says:

    Quem não sabe, as bombas no japão explodiram antes de tocar o solo, criando assim um efeito devastador maior fazendo com q aquela fumaça radioativa q se torna após a explosão tenha maior intensidade, os povos da suméria é uma lenda? ACORDA estude mais a respeito alguns hieróglifos encontrados da suméria e alguns do egito dizem mais que palavras as ossadas de gigantes encontrados no fundo do mar e no solo ah! é fake!, pesquisadores não tem explicações para dar sobre as informações que eles tinham sobre todo o sistema solar, tamanho dos planetas, direção, a ordem de cada um deles e etc…como saber de tudo isso naquele tempo? inventaram? fizeram um desenho e disseram “esse é o nosso deus!” a ignorância é tanta que não se consegue nem ligar os fatos, evolução do macaco, deus fez o homem do pó, isso é bobagem, a história da humanidade é como uma criança q nasce e passa a vida inteira sem saber q sua mãe não é a mãe biologica e quando descobre fica revoltado, é isso q vai acontecer com muitas pessoas, sabiam q acham a famosa arca de noé? pesquisem sobre ANOMALIA DE AARAT ficaram impressionados com a maneira de como ela foi construída e o tipo de material usado q naquele tempo considerado incomum e tb alguns artefatos considerados secretos será q deus ajudou na construção? Agora quem só quer ver provas sinto muito não é tão simples assim, como eu disse antes tem que cavar fundo…ainda não vi nenhum comentário sobre o link q deixei sobre a haarp? ah é! só bobagens

  99. Nihil says:

    “Eu preferia mesmo que tivéssemos sido, colonizados até mesmo pelos Chineses á Finlandeses escandinavos, até porque pra começo de conversa para que saber bem, minha língua materna se a mais falada atualmente vem a ser do Inglês ao Chinês no caso sua escrita o mandarim hein?…”

    Se você conhecesse os chineses não diria essa bobagem.

    Mais uma. O meu idioma é o PORTUGUÊS brasileiro! Sou bisneto de japoneses, portanto não carrego quase nenhum gene japonês. E aqui a escrita é japonesa mesmo. A escrita oficial aqui é o Hiragana (ひらがな) e não ideogramas chineses (漢字 Que é かんじ no Hiragana ou Kanji em letras romanas. Ah sim, o “j” no japonês não se pronuncia como no português). Os “kanjis

  100. Nihil says:

    Continuando:

    Os “kanjis” são usados para facilitar os textos em Hiragana (na verdade complica um pouco também de vez em quando). A leitura desses ideogramas é completamente diferente. Os kanjis do Japonês pode ser transcrito em Hiragana, o que não acontece no Chinês.

    Ou seja. Se quiser aprender escrita japonesa você tem que aprender o Hiragana primeiro, se for aprender a chinesa terá de aprender kanji direto. E são mais de 6000. Hiragana são 50 letras, com algumas variações fonéticas.

  101. Nihil says:

    Resumindo, Anônimo Famoso (acho babaquice títulos paradoxos).

    Você não entende de lingüística oriental.

    さよなら。ou Sayonara!

  102. Poison says:

    Essa aqui é antiga mas interessante, ciêntistas encontram genes extraterrestres em dna humano http://www.sofadasala.vilabol.uol.com.br/noticia/14012007.htm

  103. Nihil says:

    Página encontrada.

    Só uma pergunta: como diferenciar genes alienígenas de genes desconhecidos?

    Tem publicação indexada a respeito?

  104. Poison says:

    Só uma pergunta: como
    diferenciar genes alienígenas de
    genes desconhecidos?
    Como será? algum contato talvez, ou algum exame? autópsia quem sabe…estou pesquisando mais, mas a notícia intriga

  105. Nihil says:

    Poison, você está procurando notícias nas fontes erradas. Só vi sites de ufologia e ocultismo.

    Um ser humano com genes alienígenas viraria notícia bombástica em todos os veículos de comunicação e principalmente periódicos científicos. Isso poderia render até um Nobel ao (s) descobridor (es).

    Antes de pesquisar estude ciências em livros e revista especializada como Ciência Hoje ou Scientific American (Super Interessante, Mundo Estranho e Galileu NÃO são revistas científicas). Assim você para de acreditar em bobagens. A sua resposta acima já mostra que você é completamente leigo.

    Não existe meio de saber se um gene é alienígena. Se ele é for desconhecido continuará desconhecido até comprovar existência de vida alienígena e esse gene terá que bater com os genes que essa vida carregará. Não consegui acessar a notícia (talvez por usar celular, não tenho PC agora), mas pela mensagem já deu para ver que é bobagem de conspiracionistas (como se eles publicassem outra coisa).

  106. Alvaro Rexs says:

    Ulisses,

    Aqui está o discurso de JFK fazendo referência as sociedades secretas:

    http://www.youtube.com/watch?v=OB6klulKffE&feature=related

  107. Ulisses Costa says:

    Rex, muito obrigado, verei em seguida.

  108. Ulisses Costa says:

    Thiago, quem acusa é quem deve apresentar provas. Se fosse do jeito como tu coloca, eu poderia dizer que os Iluminatis são hermadroditas e mandar vocês procurarem as evidências, certo?

  109. Ulisses Costa says:

    Poison, bobagem é o que tu fala. Vejamos:

    1 – eu sei que as bombas atômicas do Japão foram explodias acima do solo — como toda bomba atômica deve ser para causar maior efeito explosivo. Então, devo imaginar que os sumérios nucleares eram burros e não sabiam usar bombas atômicas, já que explodiram Sodoma e Gomorra no chão, abrindo uma cratera — que, aliás, não existe.

    Têm a tecnologia de fazer uma bomba atômica mas não sabem usá-la direito, é isso? Sumérios burrinhos…

    2 – Estude VOCÊ. Eu sei que a escrita dos sumérios não eram os hieróglifos, mas sim a escrita CUNEIFORME. Isso se aprende em qualquer 7a série.

    3 – Ah, sim, a farsa dos esqueletos gigantes. Achei que já tivessem sido provadas como fraudes mal-feitas há MUITO tempo. Só não vê quem é cego.

    4 – Não falei que os sumérios são uma lenda; disse que tu tá usando mitos sumérios como verdade. É a mesma coisa dizer que Zeus ou Thor ou São Jorge são ETs porque certos povos acreditavam/acreditam que eles tinham poderes acima do natural.

    5 – E não, NUNCA acharam a Arca de Noé. Isso é pura invencionice

  110. Ulisses Costa says:

    Aliás, Poison, confira mais estes links meia-boca que tu manda a título de evidência ou prova. O tal do Haarp é traduzido de maneira tosca, provavelmente com algum programa de tradução online, e só isso já derruba toda e qualquer verossimilhança.

  111. Nihil says:

    Depois dessa surra o Poison aprende…

  112. Alvaro Rexs says:

    A dúvida nesse discurso de JFK é comprovar se a voz é dele mesmo…

    Parecida é (basta escutar outrso discursos), mas para comprovar mesmo entraria o trabalho de Super-Mori!

    Pelo menos não achei nada tirando a credibilidade do discurso na net.. mas… é bom olhar!

  113. Ulisses Costa says:

    Olhem, momento raro, vou concordar com o Rex: é difícil comprovar se a voz é dele.

    Numa primeira audição, não me parece ter sido algo gravado nos anos 60. A qualidade de som é muito melhor. Também preciso verificar porque este discurso não está registrado em filme e, se foi transmitido apenas no rádio, em qual estação foi — ou se em rede nacional.

    Vou passar o áudio para um enegheiro de som fazer uma análise e vou pesquisar um pouco. Volto em alguns dias com os resultados.

  114. Alvaro Rexs says:

    Ulisses,

    Também não sou fanático.
    O fato do discurso não estar em vídeo, já me fez suspeitar. Infelizmente não tenho as ferramentas adequadas e o conhecimento necessário para analisar; fora o “ouvidômetro”.

    Bem, se seu amigo engenheiro for capaz de comparar o áudio desse discurso com outras falas de JFK, e se por acaso ele conseguir comprovar autenticidade, será um fato poderoso a favor dos conspiracionistas (me incluo nestes).

    Porém, se for falsa, será mais uma piada que alguns mal intencionados forjam para ridicularizar a linha de racioncínio.

  115. Alvaro Rexs says:

    E digo, isso seria um prato cheio para Mori, que a proósito, anda meio ausente das pelejas!

    Até entendo o posicionamento dele: a coisa aqui virou uma balbúrdia!

  116. Poison says:

    O que vem depois disso? mais um link meia boca http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,atividade-solar-pode-ter-ligacao-com-desastres-naturais,665692,0.htm Acham que me encomodo com esses argumentos? hahaha surra? hahaha SE SOUBEREM PESQUISAR MAIS o link meia boca q mandei, tem o mesmo assunto em muitas outras páginas, ou esperem esta notícia passar na tv PROJETO GENOMA é o nome! vejo que alguns comentário sobre mim são meio infantis, é típico de ignorantes VEJA O LINK DO ESTADÃO sobre o aumento da atividade solar e uma previsão lá p 2012 já perdi tempo demais neste site…hahaha Surra foi foda

  117. Poison says:

    Apropósito só mais uma coisa, me desculpe quem não sabe ler inglês pois tem a fonte do site em inglês e sim foi usado um tradutor para facilitar a noticia e a traduzida esta meio resumida, na fonte tem muito mais coisas, assim como a notícia de Obama, ao contrario de algumas pessoas que simplesmente só tentam ofender as pessoas para defender suas idéias eu tento abrir os olhos, mas a missão aqui é complicada…mas pouco importa…fui…

  118. Ulisses Costa says:

    Não só levou uma sova, como quer apanhar mais.

    O que um fenômeno amplamente conhecido (as tempestades solares) tem a ver com… Iluminatis? Haarp? Mitologia suméria? Vá forçar a barra assim lá em Uruk.

    Faça assim, Poison: use os seus conselhos de “estudar mais”, “vá pesquisar” para si mesmo. O único ignorante aqui (que acha que escrita cuneiforme são hieróglifos) é tu.

    Se os comentários a teu respeito são infantis, bem… Não vou responder ironicamente como eu pensei, vou manter a boa educação. ;)

  119. Ulisses Costa says:

    E não há problema algum em não saber inglês, ninguém nasce sabendo. Mas uma tradução inadequada destrói qualquer confiabilidade e autenticidade de qualquer documento.

    Se tu acha que o nosso nível de exigência é muito alto, bem, lamento, prepare-se mais para sustentar os seus argumentos.

  120. Felipe says:

    http://www.haarp.alaska.edu/

    Por acaso é isso que vai acaba a mundo, se não sabem ler em inglês não falem bobagens HAARP é um programa pra estuda a atmosfera, e as auroras boreais.

  121. Nihil says:

    A possibilidade do HAARP provocar desastres é a mesma do LHC provocar buracos-negros. Há muita bobagem na Internet, tem que ter cuidado com o que estuda.

  122. Thiago says:

    Ulisses, de acordo com minhas pesquisas, cada presidente e ex presidente do USA tem uma “Presidential library And Museum” que é administrado pela NARA (National Archives and Records Administration).
    NARA é uma agência independente do governo do USA encarregada de preservar documentos do governo e registros históricos, oficialmente responsável por manter e publicar as cópias autênticas e autorizadas legalmente dos atos do Congresso, proclamações presidenciais, ordens executivas, estaduais e federais. Pois bem, o site da JFK Library está documentado o bendito discurso que JFK denuncia sociedades secreta. Não irei postar links porque meus 2 últimos comentários foram bloqueados por isso. Se ainda eu estiver errado em afirmar que JFK denunciou sociedades secreta, por favor me corrija.

  123. Alvaro Rexs says:

    Ulisses,

    É o homem mesmo:

    http://www.jfklibrary.org/Asset-Viewer/Archives/JFKWHA-025-001.aspx

    Tá aí o aúdio… bem essa não dá para refutar.

    E aqui o link do arquivo nacional:

    http://www.archives.gov/

    Se vc clicar em “Recent News” verá um link para os arquivos da JFK Library.

    E agora?

  124. Alvaro Rexs says:

    Ulisses,

    Eu postei os links para as gravações originais extraídas do arquivo oficial dos presidentes americanos. Só falta Mori desbloquear.

    O aúdio é verdadeiro, aquilo é uma pronunciamento oficial de John Kennedy.

  125. Robinson says:

    É uma pena personas, mas vivemos em um mundo de mãos atadas, olhos vendados e muito pouca cultura. A nossa civilização vive conforme eles querem, e não tem nada de secreto nisto, todas as ordens mundiais querem um povo burro e com poucas perspectivas, e o JFK um grande homem foi mais um dos assassinados pelas grandes organizações que nos querem ignorantes as realidades. O fim do mundo como alguns dizem esta ai, nada de estritas ou crendices, como muitas paginas da inet veiculam, o fim do mundo esta no ser humano ele mesmo esta se destruindo. De todas as formas, já li e vi muitos documentarios sobre um pouco de tudo, como Deuses astronautas e também sobre o LHC que nada mais é que uma maquina que ajuda e muito nos estudos atuais do nosso universo.
    Esse negocio de um ficar atacando o ideal do outro lembra em muito os protestantes e bruxos mortos na “santa inquisição” e acho que devemos ao inves de simplismente brigar é nos unirmos e aumentarmos nosso conhecimento como fazem os indios, trocar ideias e não simplismente ridicularizar uns aos outros. Por que não se ganha nada de conhecimento assim.
    Galerinha sei que muitos vão achar que sou besta mas deem uma olhada ao redor de vocês e abram os olhos escutem leiam e prestem atenção em tudo ao seu redor.
    Tem muita coisa entre o céu e a terra que nós desconhecemos.
    Um grande abraço.

  126. Ulisses Costa says:

    Thiago e Rex, obrigado, ia começar a procurar exatamente por aí. Infelizmente, o áudio doi link do Thiago não abriu e o primeiro link do Rex deu página não encontrada. Pode ser problema do meu navegador, vou tentar em outra máquina mais tarde. Enquanto isso, vou ler a transcrição.

    Já que o discurso existe mesmo, vou cancelar a análise dos engenheiros de som que eu havia contatado. Vou apenas verificar o conteúdo do discurso (que é certamente maior do que o trecho do Youtube).

    Uma dúvida: Thiago, na primeira vez que tu citou a existência deste discurso, tu afirmou o seguinte: “o discurso de JFK foi transmitido à rádio oficial do governo americano, em 22 de setembro de 1962″. No entanto, o link que tu mandaste é de um discurso de 27 de abril de 1961 num evento da American Newspaper Publishers Association que acontecia no Waldorf-Astoria Hotel, em NY.

    Ou seja, outra data, outra ocasião. Trata-se do mesmo discurso, de dois discursos diferentes ou tu te enganaste na data?

  127. davi_elias says:

    Da uma analisada nesse video vc ja deve ter visto…sei la
    http://www.youtube.com/watch?v=cmJNIpF0TaA

  128. Thiago says:

    Ulisses, desconsidere a primeira data citada, não há registro de algum discurso de JFK em 22 de setembro de 1962. usei uma fonte equivocada para passar as demais informações, porém, o discurso é amplamente conhecido entre teóricos de conspiração e citado como exemplo em diversos documentários do gênero.

  129. Ulisses Costa says:

    Obrigado, Thiago. Mas antes de outra coisa: tu ouviu o discurso na íntegra? Ou leu sua transcrição?

  130. paulo6jr says:

    Este tema já está ficando enfadonho, não?
    Que tal MEDJUGORJE?
    1. http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=historia

    2. http://pt.wikipedia.org/wiki/Me%C4%91ugorje

  131. Alvaro Rexs says:

    Ulisses,

    A data correta é a que você postou.

    O que pode ter acontecido, caso a teoria da conspiração seja falha, é que aproveitaram um trecho e deram um outro significado. Pode ser e pode não ser.

    Salvo engano, o áudio te 14 minutos do começo ao fim. Não sou bom conversação em inglês, sendo assim não sou o mais indicado a fazer esse estudo.

    Se alguém se candidatar a analisar e verificar se a menção a sociedades secretas foi referente a um outro contexto, fico grato!

  132. Felipe says:

    Conhecido “apenas” por teóricos da conspiração? humm entendi…

    Citar coisas que são de conhecimento só deles não é de confiabilidade, pois muita vezes pra elevar o nível da conspiração colocam alguém ou um membro importante da sociedade falando só pra divulga, e também “aterrorizar” quem assiste.

  133. Alexandre says:

    O CONTROLE DO CLIMA NÃO É MAIS UM MITO !!

    As discussões sobre tecnologia de controle do tempo era utilizada para limitar-se à fofocas silenciosas dos teóricos da conspiração, mas acontece que os teóricos da conspiração estavam certos (de novo). Recentemente, em Abu Dhabi, os cientistas conseguiram manipular os sistemas climáticos inteiro, causando até cinqüenta tempestades e aguaceiros com chuva em toda a região do deserto de AL AIN em relação ao ano passado.

    Está tudo sendo realizado por uma equipe de cientistas que trabalham para o xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos. Eles construíram campos inteiros de ionizadores gigantes para gerar ondas de íons negativos que sobem para a atmosfera mais baixa e atraem partículas de poeira. As partículas de poeira, por sua vez, atraem a condensação do ar ambiente, e quando a condensação suficiente seja alcançada, as nuvens não podem mais reter a água e uma chuva torrencial é desencadeada. Todo o sistema foi criado com dispositivos de uma empresa suíça chamada Metro Systems International.
    Este último ano viu tempestades enormes sobre Abu Dhabi durante os meses de julho e agosto – meses que normalmente são muito secos no deserto. O sucesso do projeto surpreendeu até mesmo o Instituto Max Planck de Meteorologia , cujo ex-diretor teria dito: “Talvez este seja um dos pontos mais importantes para a humanidade.” (http://www.dailymail.co.uk/sciencet … )

    Plano: Os cientistas criaram nuvens artificiais e fizeram chover sobre o deserto

    Onde estão os céticos agora?

    O que eu acho realmente interessante em tudo isso é que, durante décadas, os chamados “céticos” têm insistido em que toda esta conversa sobre o controle do clima é pura teoria da conspiração . Se você diz a um “doutor” convencional típico que a tecnologia de controle “do tempo pode fazer chover no deserto”, eles olham para você como se você fosse uma espécie de castanha ou um lunático qualquer..

    Mas acontece que os céticos estão ficando encharcados sobre esta questão, como de costume. Esta tecnologia está funcionando agora, trazendo chuva para Abu Dhabi em uma fração do custo das usinas de dessalinização da água. Os Teóricos da conspiração estavam certos mais uma vez sobre a existência de tecnologia de controle de tempo. Jesse Ventura ainda fez um show do assunto no ano passado, em sua série Teoria da Conspiração: Lembre-se do episódio sobre o HAARP? (High Frequency Active Aurora Research Program). Ver esse episódio na T.V. do NaturalNews agora em: http://naturalnews.tv/v.asp?v=E3CAD

    O Projeto HAARP parece ser uma tecnologia experimental de controle do tempo sendo desenvolvida e operada pelo governo dos EUA agora, em segredo, com base nas pesquisas do gênio Nikola Tesla do início do século passado. O campo de ionizadorer do HAARP parece bizarramente similares aos criados em Abu Dhabi (http://www.haarp.alaska.edu/ ), e todo o projeto é compreendido por aqueles que realmente sabem e entendem que o projeto HAARP é como uma “arma de controle climático” capaz de “potencialmente” desencadear inundações, secas, furacões, tsunamis, erupções vulcânicas, violentas tempestades, nevascas e terremotos.(http://www.fromthewilderness.com/fr … )
    Hoje sabemos que existe tecnologia de controle do clima. É esta funcionando agora mesmo em Abu Dhabi, e há pouca dúvida de que o controle do clima tem muitas aplicações, incluindo aplicações militares e económicas.

    Portanto, para aqueles que levantam suas sobrancelhas quando você diz que “o controle do clima” é possivel apenas respondâ-os com o fato que em “Abu Dhabi” mais de cinqüenta tempestades com trovoadas e tudo aconteceram e isso prova que o controle do clima já funciona. Mike Adams

  134. APODman says:

    A paranóia em torno do HAARP não faz sentido.
    .
    As antenas do HAARP produzem cerca de 3981 MW de potência que são emitidas para a Ionosfera a cerca de 350km de altitude ( a camada da Ionosfera chamada F2 principal responsável pela reflexão de ondas na Ionosfera )
    .
    Na viagem até lá uma grande parte da radiação é absorvida pelas moléculas na atmosfera e finalmente ao chegar na troposfera o sinal já está bem disperso por uma área centenas de vezes maior do que a área total das antenas de emissão o que faz com que a potência da radiação microondas por m2 de Ionosfera seja de 0,0003 microwatts. Parte desta radiação ainda é absorvida na ionização das moléculas da camda atmosférica, parte a atravessa direto e perde-se no espaço e parte é reemetida de volta a Terra ( e não se esqueçam, a radiação estará ainda mais dispersa quando chegar ao solo do que quando chegou a Ionosfera ). Ou seja, a quantidade de radiação microondas que atravesa novamente a atmosfera e atinge o solo na reemissão é ínfima e é isto que os Conspiracionistas alegam que é capaz de causar terremotos e furacões !!!
    .
    Agora comparem a potência do sinal que chega a Ionosfera com a potência de um forno de microondas que está entre 500W e 1kW.
    .
    Microondas velhos com defeito podem continuar a funcionar mesmo que a porta do aparelho esteja aberta deixando escapar a radiação. Se uma quantidade de radiação microondas com potência menor do que 0,0003 microwatts é capaz de causar um terremoto ou um furacão a radiação recebida por uma parede a cerca de um metro de distância de um forno microondas emitindo 1kw de potência deveria derruba-la, bem como toda a casa !!
    .
    Ou seja, para alguém ter uma fábrica de fornos de microondas deveria ter que conseguir autorização das Forças Armadas por se tratar de uma potencial fábrica de armas de destruição em massa !
    .
    [ ]´s

  135. Thiago says:

    Ulisses, não ouvi o discurso na íntegra, também não fiz perícia de áudio na voz do presidente, nem tinha procurado no site do governo se o discurso existia, lembrando que não sou cético. Reconheço a importância de uma análise criteriosa, mas este não é meu ofício, boa sorte.

  136. APODman says:

    E qual o problema se existirem sociedades secretas ? Por acaso elas seriam filiais de Hogwarts com magos portando varinhas de condão transformando qualquer absurdo imaginativo em realidade ? Fariam menos o falacioso argumento “tudo que eu acredito mas não vejo é pq esconderam” ?
    .
    Sociedades Secretas se tornaram a “fuga pela direita” das afirmações extraordinárias sem as devidas evidências extraordinárias que a sustentem.
    .
    [ ]´s

  137. Nihil says:

    Devem estar com medo da Nova Ordem Mundial. Daqui a pouco Olavo de Carvalho será citado.

  138. sarthorius says:

    ja pertenci a sociedades ditas secretas e muito do que se diz sobre elas é a mais pura mentira. hoje em dia por 1.200 reais vc pode ser iniciado na maçonaria regular.

  139. Alvaro Rexs says:

    APODman,

    O foco não é esse.

    O que existe é uma gravação REAL, de fonte SEGURA, onde um presidente americano fala abertamente a respeito da existência de sociedades secretas que manipulam o estado.

    Ninguém falou de varinha de condão ou outras besteiras aqui.

    Deixe de fanfarronice, seja justo e analise os fatos!

    Assim você só dá créditos aos que julgam os frequentadores do Ceticismo Aberto como Pseudo-Céticos.

    Como eu disse, ainda temos que avaliar em qual contexto ele aplicou essa expressão “sociedade secreta”, pois analisando excertos não vamos chegar a conclusão nenhuma!

  140. APODman says:

    “O que existe é uma gravação REAL, de fonte SEGURA, onde um presidente americano fala abertamente a respeito da existência de sociedades secretas que manipulam o estado.”
    .
    Em algum momento do meu texto eu afirmei pela não existência de Sociedades Secretas ?
    .
    Qual a novidade em grupos financeiros poderosos que metem o bedelho e até influenciam na tomada de decisões e determinação de diretrizes econômicas e políticas de um país ?
    .
    Mas tentar imputar as Sociedade Secretas a carência de evidências em diversos modos de crenças espúrias que existem por ai é absoluta desonestidade intelectual.
    .
    O HAARP NÂO pode ocasionar terremotos ou mudanças climáticas simplesmente pq a potência emitida pelas antenas mais a lei do inverso do quadrado da distância impede isto, relatos de OVNIs existem aos milhares por dezenas de anos ( ou mesmo milhares segundo alguns ) entretanto em NENHUMA das vezes ninguém conseguiu apresentar uma mísera evidência que permitisse associar assertivamente um OVNI a naves alienígenas, o pior é quando atribuem a Sociedades Secretas ( por vezes “Governos Ocultos”), o acobertamento nos céus de um planeta que teria as dimensões de Jupiter como seria o infame Nibiru, e por ai vai.
    .
    Sociedades Secretas não são um mundo mágico da Terra do Nunca que permite que até as leis da física possam ser violadas para dar suporte a todo tipo de crença individual ou coletiva. Existe muita empolgação e mistificação infantil sobre este tema.
    .
    [ ]´s

  141. Ulisses Costa says:

    Thiago, meu rapaz, antes de falar sobre o discurso, permita-me uma palavrinha antes sobre o que tu escreveu.

    Tu afirmas:

    “não ouvi o discurso na íntegra, também não fiz perícia de áudio na voz do presidente, nem tinha procurado no site do governo se o discurso existia, lembrando que não sou cético. Reconheço a importância de uma análise criteriosa, mas este não é meu ofício”.

    Pois bem, isso me fez lembrar quando eu tinha entre 12 e 13 anos e passei a me interessar por ufologia, ocultismo, criptozoologia e similares. Comprava as revistas UFO e Ano Zero e acreditava em várias teorias da conspiração. Até que, em dado momento, comecei a notar furos de lógica em certas histórias, e que outras eram obviamente más interpretações. Quando passei a questionar certos dados e a procurar mais informações sobre eles, logo descobri que a maior parte eram embustes, ou pelo menos não se baseavam na realidade.

    Ser cético não é um estado de espírito: é simplesmente manter o princípio filosófico básico do questionamento vivo. Se tu ouvisse três minutos do discurso original do JFK, ou lesse alguns parágrafos da transcrição, logo veria que o vídeo do Youtube passado pelo Rex assim que tu levantou o assunto é uma manipulação barata e pedestre — notaria isso sem maiores esforços, pode ter certeza.

    Thiago, não dói questionar. Não dói um aprofundamento mínimo em prováveis mirabolâncias. É mais pró-ativo do que esperar que um cético queira te provar alguma coisa.

  142. Ulisses Costa says:

    Agora, o discurso:

    Cheguei a pensar que aí teria um bom desafio, algo que ultrapassasse sumérios atômicos e esferas de pedra. Por isso, contatei dois engenheiros de som para ter parecer dos dois. Assim, porém, que vocês passaram os links da existência do discurso, resolvi ater-me ao discurso original.

    Comecei a montar um estudo mais pormenorizado, em moldes científicos, debatendo parágrafo por parágrafo das falas de JFK. Assim que comecei a ler a transcrição, vi que era totalmente desnecessário.

    Em primeiro lugar, o discurso original tem 19 minutos, sendo quase quatro vezes maior do que o áudio do Youtube. Já no início, entendemos rapidamente do que se trata o assunto: Kennedy dirige-se à imprensa não para revelar sociedades secretas, mas sim para explicar para a impresa PORQUE a sua administração precisava manter SECRETOS várias de suas ações.

    Neste sentido, o vídeo do Youtube é uma montagem manipuladora e cachorra. Ele usa trechos isolados do discurso como se fossem ligados (coisa que as teorias de montagem dos cineastas soviéticos estabeleceram uns 50 anos antes), dando a eles novos significados.

    O parágrafo que abre o vídeo do Youtube é nada menos que o 17o parágrafo do discurso original. Entretanto, o parágrafo que o antecede e o que vem em seguida são cuidadosamente “não-usados” por quem montou o vídeo do Youtube, porque contradizem o conteúdo. Não vou lotar de exemplos, mas antes de dizer que os americanos são contra os segredos, ele afirma (tradução livre): “Há a necessidade tanto de maior informação ao público como de ainda maior segredo oficial”. Após o paragráfo de abertura do vídeo do Youtube (que termina com “os fatos que o povo merece saber”), ele logo diz: “mas eu tenho que pedir a cada editor, etc, que reconheça o perigo em que vive a nossa nação” para “previnir revelações não-autorizadas”.

    Sim, exatamente, Kennedy

  143. Ulisses Costa says:

    (continuando):

    Sim, exatamente, Kennedy NÃO ESTÁ REVELANDO A EXISTÊNCIA DE NADA. Bem pelo contrário, ele está defendendo a NECESSIDADE DE SEGREDOS GOVERNAMENTAIS. Vou repetir: JFK está argumentando que o governo norte-americano tem o direito de manter suas operações de maneira secreta.

    Ou seja, isso é uma BOMBA nos argumentos Iluminati, que se deram ao trabalho de dizer que Kennedy revelou a existência de inimigos secretos, quando estava exatamente defendendo, de certa forma, o acobertamento das ações dos EUA na Guerra Fria. Ou seja, se eu fosse conspiracionista, acharia o contrário: que KENNEDY ERA ILUMINATI e queria preservar a tal “sociedade secreta” que ele, no fim das contas, não revelou.

    Então porque os defensores da existência Iluminati não usaram este discurso como uma prova de que JFK faria parte desta “congregação”? Ora, porque não teria graça. Afinal, a morte do presidente é cercada em mistérios e, se ele tivesse revelado os diabólicos Iluminati, era certo que gente tão poderosa o mataria.

    Ou seja, ingenuidade de quem vê o vídeo, calhordice de quem o fez, porque manipulou informações ao seu bel prazer. Se eu fosse crédulo, passaria a desconfiar muito desta fonte: porque motivo estes “reveladores da verdade” manipulariam um discurso? Hum, pensem bem.

    De qualquer forma, qual o motivo do discurso de Kennedy?

  144. Ulisses Costa says:

    Notem a data do discurso: 27 de abril de 61. Exatos dez dias antes, em 17 de abril, acontecia a invasão da Baía dos Porcos em Cuba — uma tentativa de dissidentes cubanos de derrubar o governo de Fidel Castro. O episódio é obscuro e teve participação de oficiais americanos no treinamento dos invasores — coisa que o governo americano, em tempo de Guerra Fria, não admitiu.

    O fracasso da invasão causou frisson na opinião pública, que queria saber do real envolvimento da Casa Branca no episódio. Kennedy não cita nem Cuba, bem a Baía dos Porcos, nem mesmo a URSS, mas é óbvio que ele está se defendendo do escurtínio da imprensa. É só ler o discurso (que começa com uma anedota envolvendo Karl Marx) para ver que a expressão Guerra Fria sempre aparece, e que o presidente se refere à “ameaça” comunista.

    Sim, o discurso é de Kennedy. Mas retirado do seu contexto e montado para manipular informações, sustentanado uma teoria conspiratória modista (sim, modista, ninguém falava em Iluminati nos anos 90) formulada por gente que deve estar ganhando sua graninha com documentários e livros.

  145. Thiago says:

    APODman, ao menos faça uma breve análise do discurso antes de falar abobrinha. E cadê a fonte dos dados sobre HAARP que você citou?

    Nota se pelos comentários de alguns céticos, que já estão posicionados antes mesmo da conclusão final de Ulisses. Que coisa…

  146. Thiago says:

    Ulisses, parabéns pelo trabalho. diferente de muitos que só criticam e não esclarece nada, o Sr. agiu como se espera de um cético e investigou 1° para depois tirar conclusões.
    Ser pró-ativo especificamente neste caso, significa saber pesquisar e ter boa compreenção de ingles, e este não é meu caso.

  147. Ulisses Costa says:

    Ok, perdão pela gafe.

    Mas enfim, o recado ainda é válido. ;)

  148. Rafael says:

    Favor Mori não bloquear mais a mensagem que quero deixar aqui nesse site sobre controle do clima ok!

    As discussões sobre tecnologia de controle do tempo era utilizada para limitar-se à fofocas silenciosas dos teóricos da conspiração, mas acontece que os teóricos da conspiração estavam certos (de novo). Recentemente, em Abu Dhabi, os cientistas conseguiram manipular os sistemas climáticos inteiro, causando até cinqüenta tempestades e aguaceiros com chuva em toda a região do deserto de AL AIN em relação ao ano passado.

    Está tudo sendo realizado por uma equipe de cientistas que trabalham para o xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos. Eles construíram campos inteiros de ionizadores gigantes para gerar ondas de íons negativos que sobem para a atmosfera mais baixa e atraem partículas de poeira. As partículas de poeira, por sua vez, atraem a condensação do ar ambiente, e quando a condensação suficiente seja alcançada, as nuvens não podem mais reter a água e uma chuva torrencial é desencadeada. Todo o sistema foi criado com dispositivos de uma empresa suíça chamada Metro Systems International.
    Este último ano viu tempestades enormes sobre Abu Dhabi durante os meses de julho e agosto – meses que normalmente são muito secos no deserto. O sucesso do projeto surpreendeu até mesmo o Instituto Max Planck de Meteorologia , cujo ex-diretor teria dito: “Talvez este seja um dos pontos mais importantes para a humanidade.” (http://www.dailymail.co.uk/sciencet … )

    Plano: Os cientistas criaram nuvens artificiais e fizeram chover sobre o deserto

    Onde estão os céticos agora?

    O que eu acho realmente interessante em tudo isso é que, durante décadas, os chamados “céticos” têm insistido em que toda esta conversa sobre o controle do clima é pura teoria da conspiração . Se você diz a um “doutor” convencional típico que a tecnologia de controle “do tempo pode fazer chover no deserto”, eles olham para você como se você fosse uma espécie de castanha ou um lunático qualquer..

    Mas acontece que os céticos estão ficando encharcados sobre esta questão, como de costume. Esta tecnologia está funcionando agora, trazendo chuva para Abu Dhabi em uma fração do custo das usinas de dessalinização da água. Os Teóricos da conspiração estavam certos mais uma vez sobre a existência de tecnologia de controle de tempo. Jesse Ventura ainda fez um show do assunto no ano passado, em sua série Teoria da Conspiração: Lembre-se do episódio sobre o HAARP? (High Frequency Active Aurora Research Program). Ver esse episódio na T.V. do NaturalNews agora em: http://naturalnews.tv/v.asp?v=E3CAD

    O Projeto HAARP parece ser uma tecnologia experimental de controle do tempo sendo desenvolvida e operada pelo governo dos EUA agora, em segredo, com base nas pesquisas do gênio Nikola Tesla do início do século passado. O campo de ionizadorer do HAARP parece bizarramente similares aos criados em Abu Dhabi (http://www.haarp.alaska.edu/ ), e todo o projeto é compreendido por aqueles que realmente sabem e entendem que o projeto HAARP é como uma “arma de controle climático” capaz de “potencialmente” desencadear inundações, secas, furacões, tsunamis, erupções vulcânicas, violentas tempestades, nevascas e terremotos.(http://www.fromthewilderness.com/fr … )
    Hoje sabemos que existe tecnologia de controle do clima. É esta funcionando agora mesmo em Abu Dhabi, e há pouca dúvida de que o controle do clima tem muitas aplicações, incluindo aplicações militares e económicas.

    Portanto, para aqueles que levantam suas sobrancelhas quando você diz que “o controle do clima” é possivel apenas respondâ-os com o fato que em “Abu Dhabi” mais de cinqüenta tempestades com trovoadas e tudo aconteceram e isso prova que o controle do clima já funciona! Mike Adams …

  149. Alvaro Rexs says:

    Valeu Ulisses,

    Eu já suspeitava de informações fora do contexto. Acho que é caso encerrado.

    Quanto ao vídeo de Marcel… é coisa de dar nó no cérebro. Quanto mais eu não quero acreditar, mas vem gente para confundir as coisas.

    Não seu se o fenômeno OVNI´são ETs ou não, mas que esta porcaria existe, existe!

  150. APODman says:

    Sobre a matéria que o Rafael postou eu estaria feliz com ela se não fosse alguns pequenos detalhes, primeiro a fonte: “http://www.dailymail.co.uk/sciencet”
    .
    O Daily mail é sabidamente um jornal sensacionalista cujas matérias são tão confiáveis quanto as do Weekly World News e Pravda.
    .
    Segundo a matéria não oferece referência como nome dos grupos de pesquisadores, instituto de pesquisa envolvido, etc. Se quando fornecem nomes ainda assim devemos verificar se tais pesquisadores existem e se estiveram presentes nas pesquisas anuciadas quando nada é citado o alerta crítico quanto a veracidade da notícia deve ser máximo !
    .
    [ ]´s

  151. APODman says:

    [b]E cadê a fonte dos dados sobre HAARP que você citou?[/b]
    .
    Desculpe, esqueci de coloca-las:
    .
    - http://www.nature.com/news/2008/080423/full/452930a.html
    .
    - http://www.haarp.alaska.edu/haarp/factSheet.html
    .
    [ ]´s

  152. APODman says:

    Quantoa ao HAARP ainda devemos nos lembrar que a quantidade de radiação incidida na atmosfera pela emissão das antenas é ínfima relativa aquela recebido diariamente pela atmosfera através da incidência de radiação solar.
    .
    Outro ponto é que não vemos furacões sobre o Alaska ( nem mesmo mudanças climáticas dramáticas na região ) apesar de que no local da emissão da radiação pelas antenas sua potência é máxima já que ainda não houve tempo para que esta dispersasse.
    .
    [ ]´s

  153. Fabio says:

    O grau de organização necessário para ocultar verdades do povo é impraticável, basta ver o que ocorre em nossos lares e empresas – reina a confusão. Portanto, a tal conspiração mundial que visa manter tudo escondido é uma piada de mau gosto.

  154. Felipe says:

    Ovnis são diferentes, de ETzinhos verdes dirigindo coisas…
    E outra vocês conspiracionistas estão certos HAARP é uma arma que vai detona o mundo em 2012, OBAMA é um anti cristo que vai dominar o mundo em 2012 o papa é um anti cristo que vai domina o mundo em 2012…

    Quanta bobagem, quando chegar 2012 vão ficar com cara de bunda igual ficaram quando a propia empresa admitiu que as pulseira power balance não funcionam.

  155. Felipe says:

    Vocês conspiracionistas são os grandes culpados, das pessoas não debaterem pelo que causa enchentes ou mortes nos terremotos, e preferem acreditar em maquinas do fim do mundo etc… ao invez de criticar o governo e apelar por políticas habitacionais,para as pessoas não irem morar em áreas de risco, preferem por culpa o HAARP… e é por isso que as pessoas são preguiçosas e não querem criticar o governo mas sim culpar, e buscar conspirações.

  156. Thiago says:

    Fabio, a dita conspiração mundial, na teoria é uma máfia a nível global que controla os bancos, mídia, e governos. Verdade ou mentira,
    o fato é que máfia existe aos montes, máfia do tráfico de drogas, crianças, órgãos Se tua família ou empresa estivesse relacionado a algumas dessas máfias citadas, é certo que ocultar a verdade não seria tão impraticável assim por algum tempo.

    Felipe, se você quer debater política, você está no site errado. deixe de fazer comentários emotivos, a ciência trabalha com logica e a razão.

    Razão + Lógica = Ciência

  157. Felipe says:

    hashusahushu tive que rir dessa, a ciência não trabalha com conspirações meu amigão só trabalha com fatos e evidências, coisas que todas essas teorias da conspiração não tem.

  158. Vendetta says:

    Estou enganado, ou há duendes controlando o clima?
    Hhahahaah
    DOrgassssss mano

  159. Rafael says:

    TV Chinesa anuncia que Obama falará sobre extraterrestres!

    Programa de televisão “pública” Chinesa anuncia que Obama falará sobre extraterrestres.
    E o presidente Chinês esta reunido estes dias com Obama.

    Noticia está rodando o mundo saiu também na midia no chile, espanha. itália …

    http://www.myvido1.com/AZz8GMiFjWqNmV5EFVWFVP_national-chinese-media-reports-uping-ufo

  160. Nihil says:

    Aqui no Japão não rodou. Escolha fontes sérias.

  161. Alvaro Rexs says:

    Nihil,

    Aqui rodou.
    Seja sério antes de exigir algo sério, seu brincalhão!

  162. Nihil says:

    Uma simples busca no Google e voilà! Nada dessa notícia em sites sérios. Só sites (blogs) sensacionalistas, ocultistas e de ufologia.

  163. Alvaro Rexs says:

    Passe a listagem dos sites que vc considera “sério”.

  164. Danilo Bismarck says:

    Ah que ótimo. O Assange é um gênio sarcástico, que enrola direitinho à massa que acredita em qualquer coisa. Bom, que existem OVNIs isso é fato, diversos casos ainda não foram solucionados, a ciência é limitada quanto à isso. Agora, falar que existe ETs aí já é algo um tanto quanto irracional… se a ciência provar pra mim, aí eu começo a ver com outros olhos. Portanto, até agora, ETs não existem, mas OVNIs a gente encontra de monte por aí…

  165. Nihil says:

    Nada é 100% sério mas aí vai. Um por um.

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/

  166. Nihil says:

    Procure pelas letras UFO num dos jornais mais lidos do mundo do país onde se lê mais jornal:

    http://www.yomiuri.co.jp/

  167. Nihil says:

    Está bom ou quer mais?

    Agora liste os seus.

    Sites de ocultismo e ufologia não valem.

  168. Ulisses Costa says:

    Tudo que dá pra entender é “Barack Obama” e “UFO” — alguém sabe mandarim para traduzir? Não? :P

    Obama fará um pronunciamento, né? Então vamos esperar ele se pronunciar…

  169. Nihil says:

    O que acho impressionante são os conspiracionistas conseguirem essas informações antes dos principais periódicos do mundo. SE o Obama falar sobre ETs (estou falando em confirmar alguma “informação” bombástica) darei o meu braço a torcer, mas se não falar nada vou zoá-los até me cansar.

  170. Felipe says:

    Nihil esse boato ai teve no começo de 2010 e no fim de 2010 até hoje nada, a noticia que ele passa sobre o obama é OLDDD…

  171. Nihil says:

    Bota velha nisso. Nem perco o meu tempo mais pesquisando sobre isso!

  172. Nihil says:

    Marcel,

    1. A imagem é muito ruim.
    2. Não é a primeira vez que um avião perde a asa em pleno vôo.
    3. O fato do Tucano ser reforçado e ter manutenção rígida não garante total segurança.
    4. Não se pede para um ufólogo para investigar um acidente, pois ele sempre afirmará em favor da sua crença.
    5. Campo magnético arrancar asa de avião? Esse ufólogo entende tudo de física, heim!
    6. Reportagem da Globo…

    Não digo que o vídeo é falso (também não sei o que é), mas uma investigação mais séria seria conveniente!

  173. BiaCM says:

    e tem gente que ainda fala que nao existe ovns,nem ET :\\ tem foto,videos,registros,querem mais oq ?o email deles ? ETs existem querendo ou nao !

  174. Nihil says:

    BiaCM, já ouviu falar em paleidolia, fraudes digitais… Tudo isso engana. Para se ter ser certeza são necessários: amostras reais do dito objeto, dos alienígenas, estes terem elementos não encontrados na Terra, teremos que flagrar veículos no espaço e estes devem ser nitidamente algo que não podem ter surgido naturalmente ou até encontrar cidades em outros planetas.

    Aqui NINGUÉM diz que não existe. Aqui consideramos a improbabilidade de seres visitarem a Terra devido a grandeza do Universo. A luz, por exemplo, leva dezenas de anos para chegar às estrelas mais próximas com planetas. Ou seja, qualquer veículo levaria séculos ou milênios para viajar.

  175. Felipe says:

    Se algum ser extraterrestre tivesse um jeito de visitar a terra ele teria que viver no mínimo por 1000 a 2000 anos, ou morreria na nave, mesmo usando por exemplo a “velocidade de luz” ainda sim levaria muito tempo pra chegar aqui.

  176. Nihil says:

    Fora o combustível, recursos de sobrevivência, manutenção do veículo e uma razão MUITO especial para vir para esse medíocre planeta orbitando uma anã-amarela na beirada da Via-Láctea.

    Mesmo considerando veículos não-tripulados teriam que esperar séculos para terem alguma resposta desde o lançamento deste. Os ETs seriam tão pacientes?

  177. Glauber Silva says:

    Supondo que haja ETs (Bilu incluso), que eles estão entre nós na forma de lagartos, que os Iluminati querem dominar (ou dominam) o mundo, que portais inter-dimensionais estejam abertos, que o chupa-cabras substituirá os cães como animais de estimação, que existam fadas e uma miríade de seres fantásticos etc., a pergunta que deve ser feita é: E daí? Por que se gasta tanto tempo e suor em provar a existência deles, se muitos já sabem e têm provas de que eles existem? Em um planejamento (creio que deva haver, pois ao lidar com seres tão superiores temos que ter um mínimo de planejamento) temos que propor os passos seguintes. Quais são eles? Ficar eternamente provando que eles existem não é uma boa sob nenhum ponto de vista (estratégico, tático e operacional). O que se está fazendo para o Grande Dia, o Dia do Contato? Ou pelo menos o que está sendo pensado? Aqueles que crêem estão perdendo tempo. Vejam as religiões, não perdem tempo com este tipo de debate e existem, algumas, há cinco mil anos. Portanto, creio que os que acreditam, com sua postura, irão afundar os ETs e congêneres. Se tiverem as provas, vão adiante. Não percam tempo em negar a negação. E nós, aqueles que não acreditam simplesmente pelo absurdo das situações apresentadas (quem sabe as reais estão escondidas, são secretas…) vamos continuar pedindo um mínimo de coerência e unidade entre os apologistas destas causas. Senão ficam parecendo àqueles malucos (sumiram…) que ficavam nas esquinas com cartazes gritando que o mundo iria acabar amanhã.

  178. Athan3 says:

    Esse tal de Assange parece com o espiritismo com fachada de Zeitigeist; ou melhor, parece a mídia dando a parecer que é contra a mídia.
    Hoje, se vc piscar, dançou.

  179. Pedro B. says:

    Bom, as coisas que vejo nesse site são bastante suspeitas, afinal o ceticismo é o primeiro passo para a FÉ! existem provais incrivelmente realistas das diversas formas possiveis sobre fenomenos totalmente incriveis, unicos e inexplicaveis, mas a tentativa aqui de fazer tudo isso virar piada a qualquer custo, ignorando certas coisas importantes que mudariam o rumo da conversa, criam mentes de inteligência duvidosa…criticando por criticar, duvidando por duvidar.

  180. Nihil says:

    Apresente as “provas”. Aqui o negócio é QUESTIONAMENTO e INVESTIGAÇÃO, não preguiça mental e teorias bizarras.

    PS: ADORO fazer piada com fantasias e cretinices alheias.

  181. João Santos says:

    Ok, Nihil, há muita lambança, fraudes e picaretagens aos montões por aí, infelizmente. Como também gente, como você, que representa uma parcela cujo mundinho já está resolvido. Para os quais tudo esta explicadinho, bonitinho, nos eixos. Não existe nenhuma tipo de conspiração, o capitalismo é a solução definitiva para a sociedade, não há interesses de grupos em manipular fatos ou coisa alguma etc, etc, etc.. Ou seja, ‘tá tudo em ordem pra você!
    Mas há projetos secretos e ocultos do público sim! E não somos nós, tupiniquins, os que estão na vanguarda das denúncias: somos apenas comtempladores.
    Por exemplo, no link abaixo há uma série de 12 videos do Disclosure Project (EUA), com a convocação da imprensa americana, que apresenta algumas das mais de 400 testemunhas, a respeito de coisas que você nunca leu em factóides ou “imprensa séria”.. O Dr (médico) Steveen Greer e seus convidados apresentam fatos vivencidos em suas vidas profissionais. Não são “bilus nem tetéias”, mas pessoas que exerceram inclusive cargos de comando militares, engenheiros, físicos e especialistas em geral. Inclusive com um manifesto ao congresso americano (que certamente não vai resultar em nada!). Repare que a primeira testemunha exibe a fita e todo o material das suas declarações, e por ai vai…
    Esse documentário é de suma importância. Nele são discutidos inúmeras fontes energéticas limpas e de propulsão magnética para aeronaves, desenvolvidas secretamente. Quem quiser pode cadastrar-se como membro, no site: http://www.theorionproject.org/
    Segue o primeiro link do documentário: http://www.youtube.com/watch?v=7DiTciq-cDw

    Há muitos casos que dificilmente poderão ser contestados, por ex.vejam esses dois casos de aparição pública nos links abaixo:

    Caso VORONEJ: http://www.youtube.com/watch?v=OAiuYUQfyUc&feature=geosearch

    Caso ZIMBABWE – a legenda não está embutida (cada criança foi analizada por um famoso psiquiatra de Harvard): http://www.youtube.com/watch?v=yESROHHJrj4

    Há também um, dentre muitos outros incidentes ufológicos brasileiros, onde não encontrei motivos para descrer. O caso parece BEM vivenciado por ANTÔNIO NELSO TASCA – parte 1 (muito similar ao caso de ANTÔNIO VILAS BOAS): http://www.youtube.com/watch?v=hs6_lZy2Bh4

    Não poderia deixar de indicar esses documentários:
    PARTE 1/9: http://www.youtube.com/watch?v=osth_L82l3A

    PARTE 1/7: http://www.youtube.com/watch?v=7l5Y1_h40fo&feature=&p=D2BDD913055D0AC5&index=0&playnext=1

    PARTE 1: http://www.youtube.com/watch?v=gc0R_rapV68

    Por ora, basta.

    Você seria capaz de convencer essas testemunhas de que elas não viram ou vivenciaram tais fatos? Se conseguir avise-me, porque eu também gostaria de ser convecido de que tudo está resolvido, explicado, nesse nosso mundinho medíocre e eivado de interesses primitivos e mesquinhos.

    Ninguém é detentor da verdade absoluta, senão o próprio absoluto em si, que reputo por Deus. Do qual aprendemos um pouco a cada dia, mas com a consciência de que nunca chegaremos á compreensão da sua insondável magnitude.

  182. Nihil says:

    “s por aí, infelizmente. Como também gente, como você, que representa uma parcela cujo mundinho já está resolvido. Para os quais tudo esta explicadinho, bonitinho, nos eixos. Não existe nenhuma tipo de conspiração, o capitalismo é a solução definitiva para a sociedade, não há interesses de grupos em manipular fatos ou coisa alguma etc, etc, etc.. Ou seja, ‘tá tudo em ordem pra você!”

    OK. Está tudo explicado e o capitalismo está as mil maravilhas. Vamos dispensar todos os cientistas (não tem mais nada para descobrir e conhecer) e parar de ajudar a África e largar nossos empregos.

    “Esse documentário é de suma importância. Nele são discutidos inúmeras fontes energéticas limpas e de propulsão magnética para aeronaves, desenvolvidas secretamente. Quem quiser pode cadastrar-se como membro, no site”

    Já coisas mais convincentes. Por favor, capriche mais. Vai dizer que periódicos científicos e a mídia estão encobrindo esses tipos de dado? Se você teve acesso a todas essas informações por que a mídia não? Por que ela ignoraria? Se isso fosse verdade tem idéia do impacto que causaria? Claro que não!

    Leia o artigo que escrevi aqui:

    http://nihil-animus.blogspot.com/2011/01/fe-na-ufologia.html

    PS: estude mais!
    PS2: sou ateu, não use deus comigo que não levo a sério e seu argumento perde mais valor.

    Aguardo a sua réplica.

  183. João Santos says:

    Ok, Nihil, infelizmente, às vezes, “analizamos” (com “z”) e outras gafes, não sou um imortal da ABL, são detalhes menores.
    Você não é ateu porque você existe como ser cognoscente, consciente. Qualquer fenômeno só passa a existir se uma consciência, como a sua, possa registrá-lo como tal. Esse simples detalhe o subordina a qualquer de nós. Implica que há uma inteligência, sem princípio nem fim, implícita no universo na qual estamos todos inseridos. Você deve estar se referindo a um deus barbudo e sentado num grande trono, que não vem ao caso.

    Nihil, a natureza é deus por si mesma, porque nela está toda a ciência, todos os fenômenos, que desvendamos e aprendemos a usar, pouco a pouco. E, detalhe, não precisa de você para isso. Razão pela qual eu disse que “Deus é o absoluto”.

    Acho que um pouco de humildade deveria lhe permitir o pequeno trabalho de “analisar” as matérias dos links indicados para que nós, incautos, possamos também aprender a desconstruir as experiências alheias, como os sábios o fazem.

    Engraçado você me mandar estudar, porque alguém mais estudado que nós, o físico Phd Amit Goswami, “considerado um importante
    cientista da atualidade, tem instigado os meios acadêmicos com sua busca de uma ponte entre a
    ciência e a espiritualidade. Amit Goswami vive nos Estados Unidos. É PHD em FÍSICA QUÃNTICA e
    PROFESSOR TITULAR DE FÍSICA DA UNIVERSIDADE DE OREGON. Há mais de quinze anos está envolvido em
    estudos que buscam construir o ponto de união entre a física quântica e a espiritualidade. Já foi
    rotulado de místico, pela comunidade científica, e acabou acalmando os críticos através de várias
    publicações técnicas a respeito de suas idéias.
    Em seu livro O UNIVERSO AUTOCONSCIENTE – publicado no Brasil – ele procura demonstrar
    que o Universo é matematicamente inconsistente sem a existência de um conjunto superior – no
    caso, DEUS. E diz que, se esses estudos se desenvolverem, logo no início do terceiro milênio Deus
    será objeto de ciência e não mais de religião
    “. Tente convencê-lo do contrário. Midia? Isso jamais foi publicado na mídia comum, apenas uma única entrevista na TVE.

    Você me parece xiíta em alopatia, que é também um grande conglomerado capitalista de laboratórios que lucram U$ trilhões com a indústria da doença. Que intoxica e mata mais que a maconha. Que combate ferozmente qualquer tratamento simples e barato. Mas eu só encontrei minha “cura” com aquilo que “eles” chamariam de inócuo, e não foi um simples placebo da vida. Um simples remedinho que não cura a psoríase custa R$ 500, se eu apresentasse um tratamento simples e mais eficiente você acha que esses laboratórios não iriam reagir? Acorda, Nihil!

    “Historicamente,grupos poderosos nas sociedades humanas estão sempre tentando confinar incautos numa espécie de “matrix”, ou seja, numa realidade que esteja de acordo com seus interesses mesquinhos, fúteis.geralmente poder de manipulação ao acobertar fatos, ainda que tenham de usar todo o tipo de engenharia social intelectual ou mesmo a força.”

    “P. ex., se alguém apresentasse hoje uma máquina revolucionária capaz de causar o colapso de vírus, bactérias ou células neoplásicas, por emissão de uma frequência, usando a bioressonância específica para cada caso,curando dessa forma a aids, as hepatites, doenças bacterianas, parasitárias, virais diversas e o câncer. o que vocês acham que ia acontecer com ele?. Pois, esse dispositivo já foi desenvolvido por alguns cientistas, porém suprimidos pelas grandes corporações: indústrias farmacêuticas, fabricantes de vacinas comerciais,toda a rede corporativista que envolve a indústria da doença.

    Nos EUA temos a supressão da máquina de rife – há uma boa matéria no site do Jeff Rense (na net há muito sobre o Dr. Raymond Royal Rife).

    Na frança temos a máquina de prioré (Dr. Antoine Prioré),VEJA: http://www.cheniere.org/priore/
    http://www.priore-cancer.com/txtguerisons_uk.htm

    E mais, na grécia o Dr Pappas http://www.papimi.gr/bour02.htm tem sido sabotado ao apresentar sua máquina revolucionária. Esse podre conglomerado comercial da doença não quer perder seus trilhõe$.
    Atualmente o cientista PhD Dr.Thomas E Bearden (www.cheniere.org) estudou (durante 10 anos), desenvolveu e divulgou para o domínio público um novo protótipo dessa máquina (http://www.eurooscar.com/priorescalar1.htm), Mas quem vai querer construí-la?”

    Por que a mídia não sabe disso? Mas o que eu postei está na midia! A não ser que midia para você está restrita aos jornais e TVs da vida!

    O verdadeiro cético busca a verdade, então faça-o. Estuda, menino!

  184. João Santos says:

    P.S.
    Você ainda não disse nada de proveitoso. Fala alguma coisa que eu não saiba, tá?

  185. Nihil says:

    Consequência da sua alegação igualmente nada proveitosa. Se o que afirma for verdadeiro informe as forças de segurança e marque sua passagem para Noruega para receber o Prêmio Nobel da Paz.

  186. Felipe says:

    Se ninguem é reputo da verdade absoluta por que o tal deus é?…

    religiosos sempre tem razão em tudo que falam né… e quando são surpreendidos com um argumentos lógico quase sempre dizem que são perseguidos, ou metem um processo…

    Tenho outra teoria também, se os ets usassem telescópios como os nossos, as imagens que eles viriam aqui da galáxia era um extremo vazio, porque a nossa galáxia é jovem e como vemos o passao do espaço e não o presente penso que se um “et” tem um telescópico provavelmente não vai ver a nossa galaxia.

  187. Felipe says:

    http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=57087

    Et bilu vai virar sem terra gente, ajudem ele!!!

    ashuhuashuashuasashu

  188. alex says:

    Descoberta, na Bósnia, Pirâmide com 701 Metros de altura mais de 4 vezes maior que a de Gizé.

    http://rabbithole2.com/news/discoveries/ancient_bosnian_pyramids_could_be_key_to_understanding_everything.php

    http://www.youtube.com/watch?v=xzDY0EBvCbU&feature=player_embedded#

    Essa Pirâmide tem mais de 10.000 anos e tem 701 metros de altura ou seja ela maior 4x que a grande Pirâmide de Gizé mais conhecida até então como a Pirâmide mais alta com 146 metros apenas eu fico pensando o responsável que ergueu isso quero ver agora os céticos se desdobrarem para explicar tal descoberta de como foi erguida!

    OBS: Recentemente o Dr. Ala Shaheen (chefe do Departamento de Arqueologia da Universidade do Cairo) disse em uma entrevista que pode ser verdade a teoria de que os extraterrestres ajudaram os antigos egípcios a construir a mais antiga das pirâmides, a pirâmide de Gizé.
    Agora pergunto para os céticos imagina quando entrarem dentro dessa Pirâmide para descobrirem o que tem dentro de verdade dela se isso tudo ainda não vai ser abafado da população desacordada no mundo! Isso sim é um assunto importante para se debater!

  189. João Santos says:

    Felipe, você é torcedor do time do ceticismo, mas não é cetico. O cético submete uma matéria à analise para chegar a uma determinada conclusão, coisa que você não fez. Ao menos dê-se o pequeno trabalho de ler um trecho do meu comenário:

    “Nihil, A NATUREZA É DEUS POR SI MESMA, porque nela está toda a ciência, todos os fenômenos, que desvendamos e aprendemos a usar, pouco a pouco. E, detalhe, não precisa de você para isso. Razão pela qual eu disse que “Deus é o absoluto”.

    O que há de religioso nisso? Se você ainda não conseguiu entender, que tal que aproveitar o despejo do Bilu, da Teteia e do Urandir e pegar uma carona no disco voador da meia-noite e passear no planeta deles?
    Aproveita a viagem e estuda interpretação de texto, tá!

  190. Nihil says:

    “Em seu livro O UNIVERSO AUTOCONSCIENTE – publicado no Brasil – ele procura demonstrar
    que o Universo é matematicamente inconsistente sem a existência de um conjunto superior – no
    caso, DEUS. E diz que, se esses estudos se desenvolverem, logo no início do terceiro milênio Deus”

    IMPOSSÍVEL provar a existência de deus. E 97% dos cientistas dos EUA não concordam com ele.

    “Você me parece xiíta em alopatia, que é também um grande conglomerado capitalista de laboratórios que lucram U$ trilhões com a indústria da doença. Que intoxica e mata mais que a maconha.”

    Você tem idéia da BESTEIRA que escreveu aqui? Eu NÃO sou capitalista. Você me viu defendendo o capitalismo aqui? Se acha que remédios laboratoriais matam não os tome!

    “Por que a mídia não sabe disso? Mas o que eu postei está na midia! A não ser que midia para você está restrita aos jornais e TVs da vida!”

    Eu NÃO assisto TV. E o que mandou não prova nada.

  191. Nihil says:

    “Você não é ateu porque você existe como ser cognoscente, consciente. Qualquer fenômeno só passa a existir se uma consciência, como a sua, possa registrá-lo como tal. Esse simples detalhe o subordina a qualquer de nós. Implica que há uma inteligência, sem princípio nem fim, implícita no universo na qual estamos todos inseridos. Você deve estar se referindo a um deus barbudo e sentado num grande trono, que não vem ao caso.”

    Nem deus pessoal, nem deus deísta e nem panteísta. Não acredito em nenhum desses. Sou ATEU, não acredito em nenhum. Entendeu ou quer que eu desenhe?

    PS: não poderia deixar passar essa.
    PS2: já marcou a sua passagem para a Noruega?
    PS3: ainda compro um…

  192. Nihil says:

    Link postado por Robinson noutro artigo. Tem gente que não sabe procurar as fontes. Veja se tem algo de 700 metros aí!

    http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2011/01/tem-chefe-novo-na-area

  193. João Santos says:

    Nihil, você está mais para estúpido que cético. Quer dizer que não concorda com um universo autoconsciente? Então acaba de ganhar mais um título, o de irracional. Pois, se a natureza não é autoconsciente pode explicar “com quem ela aprendeu” ou “quem a instruiu” para a formação dos sistemas de galáxias, sistemas estelares, sistemas planetários, sistemas biológicos: RNA, DNA, intrigantemente organizados, que é o código inteligente da vida do qual todos somos a prova material mais evidente?

    Nihil, você crê na inteligência? Então responda: “A MATÉRIA CRIOU A INTELIGÊNCIA OU A INTELIGÊNCIA CRIOU A MATÉRIA?”

    Será que só você, como um ser cognoscente, complexamente organizado seria então produto de uma “INCONSCIÊNCIA UNIVERSAL” ? Nihil, se negas a si mesmo, que diabos és tu!

    Nihil, uma placa-mãe de computador, para “reconhecer” suas propriedades e todo hardware conectado a ela, vem com instruções (num “chip”) gravadas na fábrica por um ser inteligente que é o homem, portanto uma “inteligência artificial”.

    Agora, no outono os patinhos nascem e crescem numa determinada lagoa, por exemplo, na Louisiana (EUA). Tudo que eles conhecem é aquela lagoa, nunca saíram dela. Ao aproximar-se o inverno, um deles, apenas um deles, se dirige ao centro daquela lagoa e começa a grasnar. Cada pato naquela lagoa “sabe” que este é o líder inato, nasceu líder, juntam-se então a ele e alçam voo sem bússola, sem mapa, sem GPS e migram, por muitas milhas, para uma determinada região mais quente, de acordo com o seu “chip biológico”. PORTANTO UMA “INTELIGÊNCIA NATURAL IMPLÍCITA”, MAIS CONHECIDA COMO INSTINTO NATURAL OU AUTOCONSCIÊNCIA, UMA VEZ QUE NINGUEM OS INSTRUIU.

    ISSO É FATO, NÃO DEPENDE DE VOCÊ ACREDITAR OU NÃO! TENHA SANTA PACIÊNCIA, NIHIL!!!

    Nihil, você não é nenhuma sumidade que dá a palavra final. Prefiro a credibilidade de outros céticos mais inteligentes e humildes. Esperava mais de você…Parecia tão sabido.

    PS0: Nihil, só as suas fontes são fidedignas ? E a dos outros! Você é bem pretencioso, não?

    PS1: Os gênios são incompreendidos. A maioria foi duramente criticada, mas quem está em nível mais elevado, e seguro de suas convicções, costuma desprezar estúpidos…

    PS2: Qual a conexão que você encontrou nos meus comentários com a Noruega? Tá divagando…?

    PS3: Não preciso de seus conselhos. Há muito tempo vivo sem ingerir drogas de farmácia alopata, mas não sou tão radical como vocẽ, meu compromisso é com resultados mais salutares e menos condicionados aos interesses da “matrix”. Quem emprenha pelos ouvidos acaba dando bom dia a cavalo!

    PS4: Você mais parece uma criancinha birrenta que se joga no chão, com o polegar na boca, a espernear, dizendo: “Sou ATEU! Sou ATEU! Sou ATEU, viu! BUÀÀÀÀÀÀÀ….!!!

    PS5: Calma, Nihil! Ninguém vai lhe estuprar com credulidade barata. Afinal, a autoridade da verdade é diferente da verdade da autoridade, entendeu o trocadilho?

    PS7: Acorda, Nihil!

  194. durangokid says:

    Por acaso li os digos e contra-digos e digo, aquele que muito fala ou está escondendo algo ou desconhece completamente a verdade.

  195. alex says:

    Para Nihil

    Nihil retardo a minha fonte o qual postei o link sobre essa grande descoberta é da rede televisiva abc e não desse site de quinta o qual você postou o link da próxima vez se querer constatar alguma coisa primeiro assista ao video completo ao qual eu postei para depois falar algo ok!

  196. paulo6jr says:

    Afinal, o que é “ashuhuashuashuasashu”?

  197. Nihil says:

    “Nihil, você crê na inteligência? Então responda: “A MATÉRIA CRIOU A INTELIGÊNCIA OU A INTELIGÊNCIA CRIOU A MATÉRIA?”

    Parabéns, matou a Lei Número Um da Termodinâmica. A inteligência só existe graças ao cérebro, filhote. O cérebro é matéria, não é?

    “PS2: Qual a conexão que você encontrou nos meus comentários com a Noruega? Tá divagando…?”

    Estou sim. Assim como você sofre de amnésia. Ou de esqueceu do seu (des) conhecimento acerca de ovnis.

    “PS4: Você mais parece uma criancinha birrenta que se joga no chão, com o polegar na boca, a espernear, dizendo: “Sou ATEU! Sou ATEU! Sou ATEU, viu! BUÀÀÀÀÀÀÀ….!!!”

    Tanta idiotice é de chorar mesmo.

    “PS7: Acorda, Nihil!

    Estou acordado. Mas o frio me deixa sonolento.

  198. Nihil says:

    Alex, você tem idéia do site que postei? A Super Interessante é amadora do lado da Ciência Hoje. Leia o conteúdo e depois critique como quiser!

  199. Nihil says:

    Leia o artigo, Alex.

    E veja as referências e links externos. Depois postavas suas conclusões.

  200. João Santos says:

    “Parabéns, matou a Lei Número Um da Termodinâmica.(???)

    - Nihil, lamento informar que a 1ª Lei da Termodinâmica não tem nada a vem com a minha pergunta.

    “A inteligência só existe graças ao cérebro, filhote. O cérebro é matéria, não é?”

    - Não, Nihil, as partes de um relógio desmontado não funcionam isoladamente, porque precisam serem CORRELACIONADAS, para que marque o tempo. Da mesma maneira qualquer elemento disperso é tão-somente uma peça isolada, até que seja sitematicamente correlacionada com outras, para que exerça sua função específica.

    - Correlacionar requer raciocínio, e raciocínio requer inteligência !

    Os neurônios dispersos do seu cérebro nada representariam se não estivessem correlacionados. Portanto até o seu cérebro precisou ser “montado” para funcionar como tal!
    Quem montou? Seu código genético, mais conhecido como DNA. Ele não depende do seu cérebro para funcionar, seu cérebro é que dependeu dele. Conclusão: seu cérebro depende da inteligência que o articulou, no caso o DNA, que é “AUTOCONSCIENTE”, uma vez que não necessita de qualquer instrução externa..

    Mas, e o DNA, “QUEM O CORRELACIONOU” ?
    Tente responder, sou todo ouvidos!

    PS8: Ao que parece, seus neurônios não devem estar perfeitamente correlacionados.

  201. Nihil says:

    Como a 1ª Lei da Termodinâmica não tem nada a ver???

    “A primeira lei da termodinâmica é a lei de conservação da energia. Nela observamos a equivalência entre trabalho e calor. Esta lei enuncia que a energia total transferida para um sistema é igual à variação da sua energia interna.”

    De acordo? Para obter a matéria é necessário energia. E esta sob alguma forma tem de existir. A inteligência precisa cérebro para existir e este precisa de água, carbono, nitrogênio, etc. Ou seja, precisa de matéria e esta precisa de energia que são campos e flutuações. Conforme o que aqui indica:

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=confirmado–a-materia-e-resultado-de-flutuacoes-do-vacuo-quantico&id=010130081125

    Agora como me explica como uma inteligência dá origem a isso. Sem desrespeitar a 1ª Lei da Termodinâmica.

  202. Nihil says:

    “- Não, Nihil, as partes de um relógio desmontado não funcionam isoladamente, porque precisam serem CORRELACIONADAS, para que marque o tempo. Da mesma maneira qualquer elemento disperso é tão-somente uma peça isolada, até que seja sitematicamente correlacionada com outras, para que exerça sua função específica.”

    Apelo a ignorância combinado com a falácia do relógio.

  203. Nihil says:

    “Os neurônios dispersos do seu cérebro nada representariam se não estivessem correlacionados. Portanto até o seu cérebro precisou ser “montado” para funcionar como tal!
    Quem montou? Seu código genético, mais conhecido como DNA. Ele não depende do seu cérebro para funcionar, seu cérebro é que dependeu dele. Conclusão: seu cérebro depende da inteligência que o articulou, no caso o DNA, que é “AUTOCONSCIENTE”, uma vez que não necessita de qualquer instrução externa..

    Mas, e o DNA, “QUEM O CORRELACIONOU” ?
    Tente responder, sou todo ouvidos!”

    Viu algum cérebro dentro de um óvulo? De um espermatozóide? O embrião não tem cérebro. Ele cresce e o cérebro se desenvolve. Assim como a cadeia de DNA que evolui conforme este é transferido de ser em ser ao longo de gerações. Leia os livros CIENTÍFICOS de Dawkins e Gould. Lembre-se que James Watson e Francis Crick que descobriram o DNA (laureados com Nobel pelo feito) não viram sinal de inteligência.

  204. Nihil says:

    “PS8: Ao que parece, seus neurônios não devem estar perfeitamente correlacionados.”

    Os seus estão piores. O meu QI 114 não me um gênio mas me fez inteligente o suficiente para ter senso crítico.

    PS: se alguém fez o Universo deve ser muito burro em fazer seres tão tosco como nós somos. Quatro dentes inúteis, apêndice que além de não servir para nada pode matar quando infecciona… Belo design.

  205. João Santos says:

    Nihil, infelizmente você não tem o nível de inferência que esse site merece.

    A minha pergunta foi essa:
    “Nihil, você crê na inteligência? Então responda: “A MATÉRIA CRIOU A INTELIGÊNCIA OU A INTELIGÊNCIA CRIOU A MATÉRIA?”

    A sua resposta foi essa:
    “Parabéns, matou a Lei Número Um da Termodinâmica. A inteligência só existe graças ao cérebro, filhote. O cérebro é matéria, não é?”

    Só que a primeira lei da termodinâmica NÃO TEM NADA AVER COM RACIOCÍNIO, é apenas um pricípio da física que diz :
    A ENERGIA TOTAL TRANSFERIDA PARA UM SISTEMA É IGUAL À VARIAÇÃO DA SUA ENERGIA INTERNA. Por isso, em síntese, a Termodinâmica estuda o movimento da energia e como a energia cria movimento COMO, POR EXEMPLO, NUMA MÁQUINA A VAPOR.

    Nihil, você associou a 1ª Lei da Termodinâmica com a INTELIGÊNCIA, por conseguinte, de acordo com sua resposta, uma máquina a vapor seria então INTELIGENTE (???) Apenas porque utiliza o princípio motriz da termodinâmica. Uma pérola!

    Depois você ainda diz que: “A INTELIGÊNCIA EXISTE GRAÇAS AO CÉREBRO, O CÉREBRO É MATERIA, NÃO E ?” Então segundo sua resposta O CÉREBRO, POR SER MATÉRIA, CRIOU A INTELIGÊNCIA. Seria o mesmo que dizer que aqueles elementos da TABELA PERIÓDICA “resolveram” CRIAR a inteligência, SIMPLES ASSIM, ELEMENTAR, NÃO?

    Ainda, de acordo com você esses mesmos elementos “RESOLVERAM CRIAR” os sistemas de galáxias, os sistemas estelares, os sistemas planetários , os sistemas biológicos, o DNA etc. Por isso é que nós vemos, os átomos batendo um papinho e deliberando o que mais eles vão fazer da vida!

    Nihil, A MATÉRIA NÃO PODERIA TER CRIADO A INTELIGÊNCIA, PORQUE ELA TERIA QUER TER INTELIGÊNCIA. POR CONSEGUINTE, “A INTELIGENCIA” PRECEDE A MATÉRIA.

    PS11: Nihil, deixa de bancar o intelectual, vocẽ não tem condições de debater assuntos no nível que eu gostaria.

  206. Nihil says:

    Elementos não criam nada. Se você pegar água, carbono, nitrogênio, cálcio, etc e bater num liqüidificador não saíra um animal dali de dentro. Somos resultado de uma evolução de replicantes primordiais resultados de uma série de reações físico-químicas.

    Você não explicou como pode existir inteligência sem cérebro. Para mim é um paradoxo tão absurdo quanto um soco sem mão e braço.

  207. João Santos says:

    “Elementos não criam nada”.

    VOCÊ ACABA DE ENTRAR EM CONTRADIÇÃO, POIS SUAS RESPOSTAS RIDÍCULAS DIZEM EXATAMENTE O CONTRÁRIO!

    “Você não explicou como pode existir inteligência sem cérebro. Para mim é um paradoxo tão absurdo quanto um soco sem mão e braço.”

    RELEIA MEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES, SE O SEU QI SERVIR PARA ALGUMA COISA, TALVEZ POSSA LHE AJUDAR. MAS NÃO ACREDITO MUITO!

  208. Nihil says:

    Depois que você me apresentar algum artigo em algum periódico científico mostrando que a matéria surgiu do nada graças a uma inteligência que igualmente existe do nada eu concordarei com você. Entendeu?

    Esse papo está ficando chato e as repostas estão circulares mostrando que ninguém chegará a um acordo. Você está -do alto da sua filosofia- tentando provar que inteligência fez a matéria. Sendo que esta só pode surgir com energia e que pela Primeira Lei da Termodinâmica, também chamada de Lei do Equilibrio, não pode ser criada. Se está energia já existe desde sempre isto dispensa um criador (no caso essa “inteligência”). Portanto: energia > matéria > matéria orgânica > cérebro > inteligência (ou não). Entendeu ou quer desenhe?

    Eu não discutir filosofia de botequim, quero discutir fatos. Se não quiser vá para um fórum de uma comunidade do Orkut sobre filosofia e jogue conversa fora!

  209. Nihil says:

    PS: elementos não “criam” nada. Eles dão origem às coisas. Combine dois átomos de hidrogênio com um de oxigênio e, voilà! Temos uma partícula de água! Dar origem é diferente de criar. Evito o termo criar para que retoristas chatos como você não joguem isso contra mim (apesar de não dever satisfação a ninguém).

  210. João Santos says:

    Nihil, para encerrar.

    A diferença entre nós é que para mim os processos de formação no universo são complexos, extruturados, coordenados, sistemáticos, por conseguinte “autoconscientes”.

    Enquanto para você é puro e simplesmente casual, acidental etc.

    Para mim um relógio, um celular, um computador, etc. não poderiam surgir casualmente, da mesma forma o mais simples DNA, por exemplo, que é trilhões de vezes mais complexo, não poderia ser diferente.

    Aliás, a probabilidade matemática de um DNA ter-se formado por acaso é praticamente ZERO.

    Por outro lado, os físicos ainda não fecharam a questão a respeito da essência da mátéria.

    Albert Einstein postulou, através da física, que a única realidade no Universo seria o campo magnético. A condensação do campo seria então a matéria. O que no macrocosmo nos dá a sensação de solidez., no microcosmo, ao isolarmos o átomo, que nos parecia sólido, comprovou-se que é sensivelmente vazio.

    A sensação da solidez ficaria então por conta da oscilação do que julgamos serem partículas. Entretanto, nos experimentos, as supostas partículas comportavam-se como tal, ora como onda eletromagnética. Razão pela qual tiveram que aceitar as duas coisas, isto é, a natureza dual da matéria, ONDA-PARTÍCULA, proposta por Louis De Broglie. Portanto “ELA É E NÃO É”, ao mesmo tempo.

    Os diferentes elementos seriam então as diferentes concentrações e oscilações do campo, por ocasião da criação dos corpos celestes. Entretanto essas oscilações sâo quantizadas, exatas, sistematicamente definidas, para suporte de propósitos diversos, inclusive da vida, em algum momento futuro na escala cósmica.

    Como já disse, um fenômeno só passa a existir se houver uma ser consciente para registrá-lo, portanto qualquer fenômeno está também sujeito à percepção, quer do observador em particular, quanto do instrumento utilizado para o registrá-lo.

    Os físicos quãnticos estão a busca da partícula que possa elucidar a incrível organização da estrutura do átomo.

    Então nossas percepções, tanto com relação ao macro quanto ao microcosmo parecem ser mais próximas do termo: “Assim é se lhe parece”.

    Nem mesmo enxergamos as cores de forma exatamente igual. Num mundo de daltônicos enxergar o verde como vermelho seria o natural, ao passo que qualquer indivíduo normal seria visto como deficiente

    Amor, dor, tristeza, felicidade, beleza, cor, inveja, ódio etc., não fariam sentido sem o ser consciente. Enfim, isso também relativisa aquelas sensações e percepções ao ser cognoscente. Somos insignificantes se formos produto do acaso, mas importantes, se parte de um processo sistemático deliberado.

    Sir Isaac Newton disse:
    “Este universo existe, e por esse único fato impossível, constitui-se em um milagre. É um mistério, o único indiscutível que conhecemos, implicando nele todos os atributos de Deus”

    Portanto fiquemos assim: você com o casuísmo e eu com o sistemático, ok!

    Um abraço!

  211. Rodrigo Aguiar says:

    A evolução física não é nada, o que me interessa é a evolução intelectual e seu reflexo no ambiente que nos cerca, neste aspecto somos tão primitivos e os resultados desta mente pequena é a destrução do ambiente em que vivemos. Isto prova que a dita “evolução humana” caminha em detrimento da evolução das outras espécieis, pois se de um lado temos vacinas e remédios para que possamos viver miséros 80 ou 90 anos, de outro lado dizimamos a vida, e quiçá o próprio planeta. Ciência é importante, mas usa-lá sem princípios ou ética, é o mesmo que praticar roleta russa.

    Tais fatos e acontecimentos me provam cada vez mais que realmente nascemos no Jardim do Éden, comemos a fruta da inteligência, e infelizmente vamos ter nosso fim em um inferno apocalíptico, caso não façamos uma caminhada rumo a uma evolução intelectual e instauradora de novos princípios de respeito ao próximo e ao próprio planeta.

  212. Nihil says:

    Tais fatos provam que conversamos com uma cobra falante, um dia o Sol parou, teve gente engolida por peixe e sobreviveu, que é bom entregar nossas filhas para um estupro coletivo, que crianças merecem ser esquartejadas por ursos se estas fizerem chacotas com um careca…

  213. Rodrigo Aguiar says:

    Incrível, um pensamento tão arcaico em pleno século XXI:

    “Tais fatos provam que conversamos com uma cobra falante, um dia o Sol parou, teve gente engolida por peixe e sobreviveu, que é bom entregar nossas filhas para um estupro coletivo, que crianças merecem ser esquartejadas por ursos se estas fizerem chacotas com um careca…”

    Assim pensavam os colonizadores quando dizimaram a civilização Maia, e mandaram queimar todo seu vasto conhecimento estampados em livros.

    O fato de uma cultura antiga transmitir seus conhecimentos em linguagem figurada, ou poética não lhe torna indigna de existir no mundo.

    A ciência, por enquanto não é capaz de sanar esse mal que assola a humanidade, que pena.

    Isto prova a necessidade de uma evolução intelectual do ser humano. Pois do que adianta viver mil anos e ter este tipo de pensamento ?

  214. Nihil says:

    Tu sabes o que é ironia e interpretação de texto?

  215. alex says:

    Nihil acho que você deveria sair desse blog não consegue ver que você perdeu???

  216. Nihil says:

    Eu saio quando eu quiser. Eu pago a minha internet e faço o que quiser com ela.

    Se você não gosta dos meus comentários não os leia. Simples. Se muita gente não gostou do que eu disse sobre o que a bíblia defende, não estou nem aí. Eu nunca comento para agradar ninguém! Comento o que penso. Ponto.

    • Mauz says:

      Cara, tão no teu pé, hein? Em verdade vos digo: Apóio Nihil, e mais! O Rodriguinho, o fato de respeitar um documento histórico não torna a ficção que nele está escrita uma verdade. Muito menos padrão moral. Felizmente evoluímos como sociedade para a era pós apedrejamento, churrasco humano, possessão, etecétera. Quem lê Gênesis, Êxodo e Deuteronômio e acredita que a bíblia serve como padrão moral é certamente um psicopata e apóia o “chefa da máfia que tudo pode”. E mesmo que se considere que o universo precisasse de uma causa fundamental, nada diria que ela tem que ser conciente. Mesmo que fosse, não teria que ser perfeita, nem boa, nem onipotente nem imortal. E muito menos a que inventaram criadores de cabras da era do bronze em um planetinha azul que orbita um pequeno sol amarelo. E o DNA humano não surgiu ao acaso. foi construido por processos naturais de mutação e competição (seleção) ao longo de pelo menos um bilhão de anos! Fatos descontextualizados, falácias e concepções a priori são os argumentos teístas. A partir de deísta a discussão começa a ficar interessante.

  217. Leandro Lyrio says:

    Nihil, tu conseguiu um exército de trolls com o objetivo de te “derrotarem”. Eles estão tentando fazer isso pela técnica da exaustão. Como algumas coisas na bíblia podem ser consideradas, não se discute com um tolo. Se a discussão começa, é difícil sair dela ileso. Argumento ignorante foi feito pra ser repetido infinitas vezes até cansar o interlocutor.

  218. Nihil says:

    É o argumentum ad nauseum!

  219. Giovani Costa says:

    A “Lei” da termodinÂmica nao deveria ser chamada de lei, haja vista ser somente validade local, em termos absolutos ela não faz sentido assim como a concepção de tempo. Concordo com o joão em partes, nessa afirmação “A INTELIGENCIA” PRECEDE A MATÉRIA, eu considero que nâo existe esse relaçao temporal. Abraços

  220. Eduardo says:

    nihil, é completamente inutil discutir com mentes tção toscas, de maneira tal que acreditam em qualquer coisa que alguém supostamente investido de poder fala goela abaixo deles, não mais percamos tempo. Assino embaixo todos os seus argumentos, e acrescento que a bíblia é uma farsa, jesus é um farsante(isso, se ele existir), e a teoria do design inteligente escamoteada deles é completamente sem fundamento de todas as maneiras possíveis, e somente pessoas não-pensantes como eles acreditam nisso. Bom dia a todos.

    • Florscs says:

      eduardo,  jesus é citado até em livros de história,  a bondade, o amor, não é uma farsa, a bíblia não é uma farsa . leia , olhe em volta, olhe as flores, a terra, voce,   perceba , pare e sinta . hoje sabemos que o universo é infinito, sim infinito . seja mais simples , como  jesus, deus, são francisco de assis,  como  aquela linda abelhinha que nos dá aquele mel  tão gostoso.  voce acredita que a abelha fabrica mel w

  221. Robinson says:

    Eduardo mentes toscas são os seus argumentos? Então me apresente provas mente brilhante, e não falacias, pois eu posso falar que vi o Saci Pererê, o Curupira, a Mula Sem Cabeça, o ET Bilu, etc… Mas e cade as provas?
    Não se deve julgar nada sem buscar a verdade.
    O Nihil, o Magno, O João, sempre apresentam fontes e devemos discernir e filtrar o conteudo para assim chegar a uma resolução, e discutir faz parte. Minha forma de pensar difere de todos, assim como a dos outros entre outros, etc…
    Podemos ter um pensamento parecido, mas nunca seria igual, afinal cada um ve e interpreta as coisas conforme a sua cultura, etnia, credo, religião e sua mente.
    Não xingo ninguem e nem ridicularizo, pois tudo é conhecimento e troca de ideias. Ninguem sabe tudo.
    Quer um exemplo? Veja no Boxe, o campeão de hoje pode tombar pra um novato amanha.
    Isso não digo só pra ti Eduardo e sim pra muitas mentes pequenas, que se acham os donos da verdade e que não sabem metade da caminhada. Ninguem é burro ou ignorante apenas desinformado, uns por que querem outros por que não tem opções melhores.
    E como eu sempre digo me apresentem um peixe virando macaco que eu mudo a minha opinião sobre Darwin.
    Um grande abraço a todos.

  222. Franciscodog says:

    Er.

    “me apresentem um peixe virando macaco que eu mudo a minha opinião sobre Darwin”

    Se isso fosse constatado invalidaria a Teoria da Evolução

    • Astronauta says:

      Por favor amigo, em termo de evolução 5 milhões de anos nao é tempo significativo.
      A terra tem 4,5 BI se colocassemoa em uma escala de um ano e a história humana escrita (6000 anos) apareceriamos nos ultimo 3 segundos
      Evoluçao – te explico o seguinte nossa dentiçao já é diferente da dos homens das cavernas de 20000 anos atrás, que comiam alimentos crus tinha caninos maiores e mandibulas mais fortes…

      Leia a biblia, mas também leia livros de ciência cara..
      Deus nao criou o homem em 7 dias ?
      A terra nao é o centro nem do nosso sistema
      Biblia Hebraica cópia de varios livros mais antigos da Suméria

      Abraço

  223. Leo says:

    Toda essa discussão é inócua, tendo em vista que se você não consegue provar que uma coisa existe, isso não prova que ela não existe.
    Com relação à Deus, acho que o grande problema é conceitual: todo mundo crê no conceito mais aceito porque este descreve um ser particularmente tendencioso. O Deus de uma pessoa é tolerante com seus erros e intolerante com o erro dos outros. Deus só existe pra justificar as injustiças do mundo e as injustiças que cometemos.

  224. Nihil says:

    “me apresentem um peixe virando macaco que eu mudo a minha opinião sobre Darwin”

    Isso é impossível, mas temos um estranho réptil aquático se arrastando para fora d’água. Veja o segundo artigo:

    http://api.ning.com/files/9pQ3aWOYEulFYdFoEdHHg52JGwQ0UGHnEWg2AQc2KTGwk5VEOZLCn1uAHJbyp-mFuaOMaOy37VxO7jIw3v4Hyl7uAsoPWTJk/15_joias_da_evolucao.pdf

  225. Lend says:

    Por isso que Julian Assange é temido :)
    Ele tem bala na agulha, sabe de coisas que não estão na internet.

  226. ivete says:

    não sou crente mas sei que ha algo por ai que não se esplica,que existe alguma força superior,se e´ deus eu não sei só sei que o homem precisa ter fé acreditar em alguma coisa,por que senão a humanidade caminhara rumo ao caos,se bem que já estamos procimos á isso é só prestarmos atenção no que vem acontecendo, uma das coisas se ve é aqui mesmo em uma discussão pouco inteligente com pessoas aparentemente cultas.parabens pelos comentarios inteligente Rodrigo Aguiar e Robson,e João Santos adorei a aula me diverti muito.

  227. Roni says:

    “E como eu sempre digo me apresentem um peixe virando macaco que eu mudo a minha opinião sobre Darwin”
    Não acredito que eu li este tipo de ccomentário em um site tão esclarecedor como este… diante de tanta informação você ainda consegue ser tão simplório?!?
    Meu amigo, evidências para a teoria da evolução não faltam, só não enxerga quem não quer!

    • Mauz says:

      Roni, quando vejo comentários como este que você respondeu ao nosso amigo que você chamou gentilmente de simplório fico imaginando o abismo da ignorância como um ser monstruoso devorando a humanidade e o que está ao alcance dela. Imagino que para chamar o cara apenas de simplório (e não de retardado analfabeto) você teve que recorrer a toda educação e paciência do mundo. O problema fundamental, creio eu, é a supervalorização de opinião formada. O cara ouviu falar de uma teoria científica (ele não sabe sequer o conceito de teoria quando aplicado a ciência) e acha que é sua obrigação ter uma opinião! Opinião é lixo em quase todos os casos. Se temos fatos, não precisamos de opinião, se não temos, a opinião é bobagem. Não sei se adianta você perder o seu tempo com alguém que que “ver um peixe virando macaco”, mesmo assim te parabenizo por ser diferente do referido e ainda assim tentar ajudá-lo.

  228. Rafael says:

    Nao vi a explicacao do site para o caso.
    Ok foi provado informacoes erradas, mas o que aconteceu no local ?

    Pelo que pude perceber ninguem acreditou na historia do teste de missil.

    Um missel que foi disparado de problema criou uma bola de energia que rodopiou fazendo uma espiral que dessa espiral soltou uma especie de raio que deu pra ver em 3 paises diferentes. Ta ruim acreditar que e um missel.

  229. MARCIO WAGNER says:

    Sr. João Santos
    Caso tenha interesse, gostaria de testar e trocar algumas idéias em relação ao FINITO e ao INFINITO, bem como nos desdobramentos e nas consequências lógicas de cada hipótese.

  230. TISBAMAR says:

    *OS ASTRONAUTAS SÃO UM “BANDO DE MENTIROSOS”?
    *O ASTRONAUTA EDGAR MTCHELL É UM MENTIROSO??? UM VENDEDOR DE ILUSÕES???
    *O HIPNÓLOGO e UFÓLOGO MÁRIO RANGEL É UM MENTIROSO??? UM “sacador”)?
    *O CUB (Centro Ufológico Brasileiro)- QUE FAZ PROPAGANDA DO “CETICISMO ABERTO” EM SUAS PÁGINAS – VIVE “SENTADO EM CIMA DO MURO (?), CONFUNDINDO AINDA MAIS AS PESSOAS QUE NELE SE RESPALDAM PARA ENCONTRAR UMA RESPOSTA CONCERNENTE À EXISTÊNCIA DE SERES EXTRATERRESTRES?
    *AS PESSOAS QUE PRESTARAM SEU DEPOIMENTO NO “DISCLOSURE PROJECT” SÃO MENTIROSOS??? ESTÃO A BRINCAR DE HISTORINHAS SOBRE ETs??? (MESMO COM SEUS CONHECIMENTOS, IDADE, EXPERIÊNCIAS?)
    * AS RECENTES DECLARAÇÕES DO FÍSICO MICHIO KAKU, DO STEVE HAWKING, DO STANTON FRIEDMAN (físico nuclear) e até recentemente do PAPA TAMBÉM SÃO “historinhas”???
    * O “CETICISMO ABERTO” é a “VERDADE ACIMA DE TODAS AS VERDADES”? TEMOS MUITO QUE APRENDER COM ESSE PESSOAL? SERÁ QUE A “PONDERAÇÃO” ESTÁ MESMO NESTE “site”??? “É POR AQUI QUE DEVEMOS NOS ENVEREDAR”???
    *REALMENTE HÁ MUITAS BANALIZAÇÕES ACERCA DO ASSUNTO SOBRE A “existência de vidas alienígenas” (o que NÃO falta nos comentários postados no YOUTUBE). ALI NÓS AS ENCONTRAMOS DE SOBEJO, principalmente postadas por ADOLESCENTES despreparados, nescientes.
    *O ASTRONAUTA “GORDON COOPER” É UM MENTIROSO”??? É UM VELHO “DESOCUPADO”??? “Sacador”? “CHUTADOR”?
    *UFÓLOGOS COMO O CLAUDEIR COVO, GEVAER e outros tantos são IDIOTAS??? SERÁ QUE ESTÃO PERDENDO O SEU TEMPO “ao sabor das vicissitudes”????????
    SINCERAMENTE, ab imo pectore, QUEM NUNCA VIU (ver honestamente) um UFO pode se manifestar emitindo OPINIÕES sobre o assunto? (reflitam, por favor). E não é que esses existem “aos montes”?
    *É HONESTO DARMOS JUÍZO DE VALOR A ALGO DO QUAL NÃO TEMOS CERTEZA ABSOLUTA (perdoem-me a tautologia,a redundância)???
    *É VÁLIDO TODOS MANIFESTAREM AS SUAS OPINIÕES, cada um com sua IDIOSSINCRASIA, sobre a existência de terrestres e extraterrestres?
    *TRIGUEIRINHO é um FARSANTE, um LOUCO, UM BENFEITOR DA HUMANIDADE, um FILÓSOFO ESPIRITUALISTA???
    *ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR SOBRE OS LIVROS “Universo em Desencanto”,QUE TRANSFERE A “NOSSA ORIGEM” PARA A “Planície Racional?”.
    SUMARIANDO: 01) – QUEM SE “incomoda” MAIS COM OS “UFOS” (óvnis): – OS QUE NELES CRÊEM OU OS CÉTICOS?????????????????????????????????????
    02) – CONTINUEMOS A POSTAR NOSSOS COMENTÁRIOS SOBRE TÃO INQUIETANTE E RELEVANTE ASSUNTO, MAS SAIBAMOS RESPEITAR COM MUITO AMOR E CARINHO A OPINIÃO DE TODOS QUE ESTÃO AQUI GASTANDO A SUA ENERGIA NO SENTIDO DE CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO E PREPARAÇÃO DO HOMO SAPIENS, DO ANIMAL RACIONAL PARA UM FUTURO MELHOR PARA A HUMANIDADE, porque
    TODOS ANDAMOS TATEANTES,
    PERLUSTRANDO
    A VIA ANGULOSA DA INCERTEZA.
    TISBAMAR
    (músico/luthier harmônicas de boca cromáticas e diatônicas)

  231. João Santos says:

    Marcio Vagner, você quer me testar? Não entendi a proposta!

  232. Hamorc says:

    Uma pergunta:quem está com a verdade em relação a ETS? A Bíblia Sagrada é mentirosa? Ela cita “anjos”.Não são classificados como “espíritos”?Ora,se os “espíritos” não vivem na Terra eles são ETS.Vivem em outra dimensão? Então são seres extradimensionais,portanto são ETS.O Cristo disse que não era deste mundo(Terra),então ele era um ET.A concepção de seres extraterrestres não pode se limitar a seres materiais.Podem possuir corpos enrgéticos e dotados de rara inteligência e emoções.Se existem objetos extraterrestres(meteoros,asteróides),porque não formas de vida diferentes das que concebemos não podem existir? O Universo é um mega deserto?Energias estranhas ao nosso conhecimento podem emanar do Cosmos,portanto são formas energéticas extraterrestres.Vamos pensar melhor…

  233. Carlos Wendel says:

    Quanta baboseira criacionista sendo dita aqui, e aquele velho uso de distorção de teorias (que em si são fatuais) muitas vezes confundidas com hipóteses, mas não são.

    Gente querendo impor suas crenças nos outros, contestando teorias científicas extremamente embasadas, com falacias e agressões verbais.

    E ainda por cima a cara de pau de usar umas 9 ou 10 contas pra dar thumbs down num comentário, só por este não ser convergente com a sua opinião, sinto cheiro de vergonha alheia.

    Não existe uma espécie de transição como por exêmplo um pato com cabeça de dinossauro, e a teoria da evolução nunca disse isso, o que a teoria da evolução é embasada é na fatual, testada e reproduzida, e portanto, incontestável, herança de peculiaridades.

    A idéia de que tudo precisa ser criado pra existir em si é completamente falha, ainda mais quando nunca se encontra tal criador em observações naturais, ficando assim incluso somente no mundo sobrenatural (não mensurável, não observável) e na mente das pessoas que >querem< acreditar.

    Acreditem no seu deus à vontade, só não queiram impor suas idéias na cabeça de outras pessoas, pois se damos à vocês a liberdade de acreditar em deus, deveriam ser educados fazer o mesmo e nos dar a liberdade de NÃO ACREDITAR.

  234. parem de falar de darwin sem antes estudar, não sejam tao levianos.

  235. Fabio Rogerio says:

    O que está realmente fora de controle é a mais pura manifestação dos messiânicos de plantão! A contaminação de víes misticismo judaico-cristão com palavras de cunho extraterrestre é o que mais se tem de nocivo à racionalidade, à lógica, à intuição e à fé! Exemplo: Ben Sonssan!

  236. Andre Carvalho says:

    Acho q possa existir uma ligação entre espirito e extraterrestre,pois o que ou quem pode explicar nosso fascínio por isso desde o princípio da humanidade.Até Einstein tinha lá suas dúvidas sobre isso…

  237. illuminus says:

    Bom na verdade o que não se pode negar é o real fato da existência destes seres. Já é sabido que possuem inteligência,então se esse vórtex existe,não será novidade eles esconderem e camuflarem o fato.

  238. renato says:

    Caras, que absurdo.

    Cade o link no wikileaks?

  239. Astronauta says:

    Alguns fragmentos da verdade…..

    A Biblia nao é cientifica ou verdade absoluta….O velho Galileu e Kepler foram amaldicoados por fazerem ciencia e quase viraram carbono na sua forma menos nobre.
    Jeová era um Deus menor do panteão da ridícula Judéia, a raça escolhida porém escrava de todos os povos até 1949.
    Se alguém merece os créditos são os sumérios, o antigo testamento é uma cópia semitica de livros mais antigos sumérios.
    Como o criador do universo de 200bi de galáxias defenderia Israel em suas guerra ridículas e mundanas e salvaria uma meia duzia de fanáticos religiosos em troca de culto. ??.Pois é um Deus sujeito a ira colera e todas as paixoes mundanas ou seja FOI BEM INVENTADO.
    ENLIL sumério virou ELOHIM, Adamu – Adão e ENKI o manipulador da arvore da vida, virou a serpente do paraíso o BEM E MAL EM TODAS AS CULTURAS.

    Os Deuses de todas as religiões e seus prepostos ou sejam, faraós, messias, pastores, padres e papas, querem que lhes rendam culto, obedeçam, isto é dominação social e ajuda a manter a sociedade pacata.

    Os Demonios foram criados para assustar bárbaros e isto funciona até hoje, fazendo alguns menos esclarecidos se converterem. Antes do microscópio até uns 300 anos, todos achavam que espiritos causavam doenças – Deimones…em Grego. até 1700 achavam que agua era um único elemento
    isto é evolução…

    NASA /ESA/Governos – Omitem muitas coisas sim – Há vida em marte se sabe disto desde 76?.
    Vejam existem interesses financeiros, militares e religiosos por detras de tudo, a religião mexe com muita grana e com a ordem social formando ovelhas, enquanto o detendores do poder deitam e rolam com o dinheiro dos eleitores, promovendo orgias e guerras, e se acordarem as pessoas para uma nova realidade bombástica, seria mais um fim novamente de muitas crenças estupidas que lhes mantém escravos do sistema.
    Quem ergueu as pirâmides em marte e as ruinas de Hale Crater que ninguém explica??
    A face de marte é ilusão ou o Tumulo de Alalu conforme os livros sumérios?
    Como os Sumérios já sabiam de Netuno e Plutao, 6000 anos atrás?
    É começo agora entender a frase do homem “Vós filhos de satã sois, pois se fossem de Deus fariam obras de Deus…

    http://www.youtube.com/watch?v=B7hSxm67izU&feature=related

    Como investigador que sou não devo me fechar a nenhuma hipótese mesmo, que seja condenado por Bruxaria…

    Paz a todos

  240. zilma lima nunes says:

    Muito bem astronauta ate que enfim alguem com uma visao mais ampla sobre a coisa .Pelo menos vc inteirou das tabilhas sumerias e nao descarta as possibilidades de outro tipo de existencia difernte do nosso.E issso mesmo , sou antropologa e tb me dedico a pesquizar assuntos como este .E verdade os governos omitem muita coisa.Eu passei de carro na zona 51 e sei que vc compreenderia melhor o que quero dizer , mais do que estes internautas que querem dar uma de intelectuais nihilistas.

  241. Tobias says:

    Astronauta,

    Nada, absolutamente nada, do que você disse pode ser provado ou tem sentido.
    Se vier com um link de alguém que “estudou” e disse isso, é pura sacação.
    Pare de achismo ou ficar dando ouvido a bobagens e poste fatos concretos.
    Se falar de água, mostre que sua composição é H2O e assim podemos ao menos verificar.

  242. Nāo me meto em briga de gente grande, mas vamos lá. Nenhuma teoria formulada pelos nossos cientista foi encerrada, portanto qualquer assunto relacinado com o que é cintífico está em aberto a espera de resposta ou continuidade. Temos trabalho pela frente e para isso necessitamos de muito estudo, mas buscar estas informações onde? Nāo devemos desprezar nada que possa ajudar em qualquer tipo de pesquisa. Um alto funcionário da P 55, quando de lá saiu deu com a língua nos dentes. A Rússia tem também uma Estaçāo Secreta, para estudos sobre OVNs, porque nāo há transparência com relaçāo a este assunto e tudo tem que ser secreto? Meu pai juntamente com outros três membros da família foram visitados por uma nave quando acampados em uma praia, à noite. Aterrorizados esperaram amanhecerer e voltaram para casa, pois minha cunhada estava próxima de ter seu primeiro filho e isto poderia prejudicá-la tanto que ela foi a única pessoa presente que nāo foi acordada para ver o que estava acontecendo. As outras três pessoas encerraram o assunto entre quatro paredes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑