MENU

Inacreditável vídeo de discos voadores no Haiti

In English!

11 de agosto de 2007 Comments (0) Views: 27756 Ufologia

Mais sobre a onda de Balovnis ingleses


O blog francês ufofu (espanhol em Marcianitos) faz também uma revisão sobre a onda OVNI inglesa, de acordo com o que havíamos sugerido há alguns dias. Os avistamentos em massa foram:

01/02/2007 – quinta-feira – Islington
24/02/2007 – sábado – Harborough
26/06/2007 – terça-feira – Southampton
29/06/2007 – sexta-feira – Norwich
21/07/2007 – sábado – Stratford-Upon-Avon
21/07/2007 – sábado – Farncombe
28/07/2007 – sábado – Wrexham

Notou algo? Ufofu notou. A maior parte dos casos ocorreram próximos ou no fim de semana, quando os Terráqueos costumam realizar suas festas. Mas por que estariam subitamente lançando tantos balões, gerando estas luzes alaranjadas voando pelo céu? É tudo uma conspiração. Chinesa. Para vender balões.

A BUFORA já havia comentado como estão confundindo tais “lanternas chinesas” com OVNIs há mais de quatro anos, quando passaram a ser facilmente acessíveis pela internet. Há muitos sítios interessantes de venda, como o apropriadamente intitulado UFO Balloons, que indica mesmo os avistamentos e confusões de seus balões com OVNIs.
“Por que os meios britânicos continuam publicando histórias similares ainda que saibam a sua causa (neste caso as lanternas e suas características)? A razão é óbvia, sensacionalismo vende, e as histórias de OVNIs apresentam sempre o tema ideal: inicialmente o mistério que excita e infunde medo, depois a solução racional que alivia e tranqüiliza”, escreve o blog francês. Aqui em CeticismoAberto costumamos encurtar período de tempo entre o medo e o alívio a alguns segundos, se você souber ler, claro!

O post não estaria completo sem notar mais uma vez a pertinência dos Balovnis ingleses aos Balovnis latinos, conhecidos como as infames “flotillas” de Maussán. O sítio de referência francês RR0 também tem uma página sobre as fraudes promovendo balões como OVNIs, que inclui, claro um caso em que Maussán promoveu um óbvio balão de ar quente como um disco voador (caso comentado também no blog FOTOCAT).

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *