Confira as fotos clicando na imagem acima. A maior parte envolve trucagem, seja digital, seja de perspectiva.
O alce gigante acima talvez seja realmente grande, mas a perspectiva o torna maior. O mesmo para a série de lulas na praia — repare no tamanho da areia para uma referência de escala, e o sapo — é uma criancinha segurando-o. A segunda foto de uma lula gigante, bem como o legume na picape e o límulo ao final são trucagens digitais.
De real, temos a lula gigante, a barata d´água, o relangueiro, o peixe-lua, e eu apostaria que a árvore e um outro peixe não-identificado também. Mais uma missão para o MuseumofHoaxes.
Atualização: Como Fred comentou, o peixe não-identificado é um Alligator Gar, que pode chegar a tamanhos ainda maiores. Já RoboCop duvida da realidade do peixe-lua. É bem verdade, na imagem ele parece maior do que é por causa da perspectiva. Ele pode chegar a três metros de tamanho.

Comments

  1. Quero ressaltar que o colega que fez o texto dos “animais gigantes” cometeu um erro fatal, no caso, quando afirmou que a foto do Peixe-Lua (que estava encima de um navio) era real. Pelo que sei, peixes que tinham o tamanho de uma Baleia-Azul só existiram na era Mesozóica.

    Ademais, adimiro muito o trabalho de vocês e faço propagando do site direto e reto.

  2. Era só mesmo para dizer que o peixe lua não é nenhum animal mítico. É muito estranho mesmo, mas existe mesmo e existe um exemplar desta espécie no Oceanário de Lisboa, que eu próprio já tive a oportunidade de ver. Comprimentos….

  3. Desculpe por estar comentando quase um ano depois, mas esse alce parece muito manipulação de imagem. Ele está bem embaçado e com cor/luz diferente do restante da imagem, não parece natural ali…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *