circulopombas32hjk

Criado na semana passada, o belo e enorme pictograma acima em South Field, Inglaterra (claro!) é mais um a confirmar que a safra de círculos ingleses deste ano é uma das mais destacadas dos últimos tempos. E o detalhe mais curioso é que a obra foi criada em duas noites consecutivas, 22 e 23 de agosto. De início eram apenas três círculos:

pombacirce1jk

Veja mais em Crop Circle Connector. Círculos mais complexos formados ao longo de várias noites não são inéditos, um famoso círculo "maia" em 2004 também foi criado ao longo de dois dias, ou melhor, noites. Mais seguindo o link.

maiacircu321gjk

No círculo maia também foram encontrados marcadores numerados, usados pelos artistas para auxiliar na organização da obra.

Ainda sobre a safra deste ano, mas quase do outro lado do mundo, há alguns meses uma formação gigantesca e bela apareceu na inesperada Coréia do Sul:

southkorea2008b134

Há pouco, no entanto, o cético italiano Francesco Grassi revelou em seu blog que o círculo complexo era em verdade mais uma criação de marketing, desta vez para promover o novo álbum do popular cantor local, Seo Tai-ji:

O caso se junta, apenas neste ano, à campanha de marketing da Bacardi na Espanha, e é ainda outra das dezenas de demonstrações de como seres muito humanos criam as mais complexas obras.

Principalmente quando recebem, e bem, para tal.

Comments

  1. Mori, a figura pode ter sido criada em duas noites, mas as duas fotos não são da mesma figura. Repare na posição das linhas horizontais da plantação em relação às duas figuras. São diferentes.
    Ontem vi uma reportagem sobre ufos na rede record, aqui em Florianópolis, e vi sua entrevista. A reportagem abordava estes famosos círculos ingleses, como sendo de origem extraterrestre.

  2. Gabriel, bem notado, mas são a mesma figura… ocorre que a primeira e segunda imagens aqui no post estão invertidas uma em relação à outra. INverta e as linhas-guia combinam.

    Mais: as imagens foram retocadas (na segunda imagem vê-se um buraco meio disforme à esquerda, criado por máquinas agrícolas, que o sítio Crop Circle Connector removeu da imagem maior para fins “ilustrativos”.

    Eles esclarecem isso na página sobre a formação.

  3. Naturalmente se é obra humana ou coisa daqueles “velhinhos” enganar todo mundo devem ter os videos e fotos da “mão de obra” que formou os circulos.
    Não?
    Ou seja,cade os videos destes circulos sendo feitos?

  4. Novamente um arremedo de comprovação de que os círculos são feitos por humanos.
    Que patético.
    Não apresentam JAMAIS prova nenhuma de que SÃO MESMO FEITOS POR HUMANAOS.
    Porque tanta teimosia?
    Documentem, façam um trabalho científico sério. Ponham por terra todos os crentes em UFOs criando imagens em plantações!
    Enquanto continuarem mostrando estes vídeos que NADA provam, APENAS PROVAM QUE VOCÊS SÃO PREGUIÇOSOS por não quererem se dar ao trabalho de provar que são mentirosos sinais criados por humanos para (para que mesmo? por que fariam tanto esforço mesmo?) ludibriar as mentes fracas como a minha, e também PROVAM que os senhores são criaturas carentes de atenção e que se denominam céticos, dizem bobagens, se apoiam na ciência para alegar suas posições mas não a USAM para comprovar suas alegações.
    Surpreendam-me. Surpreendam o mundo pois até hoje NINGUÉM conseguiu provar que poderiam fazer os tais circulos, e olhem que já são mais de 10 anos de formações, milhares de imagens, tempo de sobra para desmascarar a alegada mentira de serem UFOS que os fazem.
    Vocês estão com muito medo de admitirem para si mesmos que vocês não sabem quase nada sobre os assuntos de que tratam.
    Acordem. Usem suas inteligências. Parem de se enganar e quererem enganar a muitos outros.
    Criem juízo. Sejam mais honestos consigo e com os seus vários leitores.
    Ou continuem como estão pois verão seus egos inflados pois muitas pessoas como eu gastam seus tempos contestando de forma improdutiva as suas matérias vazias.

  5. Acredito que existam seres em outros planetas, mas acho pouco provável que ja tenham aparecido por aqui… qualquer dia eles chegam, ou nós, quem sabe chegamos em outro planeta com vida… Outra coisa que não entendo é porque obrigatóriamente os “Ets” são mais inteligentes do que nós ? acho q nesse quesito temos chance iguais, o dia que encontrarmos com eles, poderemos ser menos ou mais inteligentes, mas só saberemos no dia que os encontarmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *