Fantasma de “Michael Jackson” assombra Muhammad Ali e George Foreman?

Fantasma? Michael Jackson?
Olá pessoal! Sou um fã de boxe. Um dia, estava navegando pelo youtube e encontrei um vídeo sobre o célebre confronto entre George Foreman e Muhammad Ali, o "Rumble in the Jungle". Bom, em certa altura do vídeo (5:45-5:46, pra ser exato) apareceu uma figura bizarra ao fundo.
Fiquei curioso, certamente é algum problema que surgiu após as dezenas de edições que a imagem sofreu… parece até aquele efeito de "olho de coelho"… ou seria manipulação mesmo? Alguém sabe de alguma explicação?”

Perguntou Luis Fernando em nossa comunidade no Orkut. A figura é realmente bizarra, e eu infelizmente não cheguei a nenhuma conclusão segura sobre a imagem. Caso não queira assistir ao vídeo inteiro, compilamos um GIF animado com os segundos relevantes ao final desta nota.

A “aparição” poderia ser uma montagem, uma face bizarra no estilo de filmes de terror orientais adicionada digitalmente à cena ““ e com um defeito: o que seriam os cabelos negros ao redor do rosto parecem transparentes, enquanto objetos ao fundo podem ser vistos.

Por outro lado, há diversos objetos passando também à frente do “rosto”, o que sugere que se foi uma adição digital, não foi tão mal-feita. E também sugere que talvez não seja uma fraude, e que o objeto realmente estava lá.

Isso não significa necessariamente que Michael Jackson viajou no tempo e assombrou a luta de boxe. Ou que qualquer outra assombração estivesse presente.

Depois de publicarmos o vídeo em nosso sítio em inglês, recebemos muitos comentários indicando que a figura seria apenas um sujeito um tanto pálido, e de óculos. O que explicaria seus olhos brilhantes.

Outros sugeriram que a figura não é de fato um rosto. Seria uma camiseta, um simulacro de rosto, uma pareidolia.

Pessoalmente, continuo sem saber o que seria essa figura. Todas as explicações prosaicas me parecem igualmente plausíveis, embora nenhuma delas seja muito evidente. Fraude digital, um sujeito de óculos, pareidolia”¦ talvez sim, talvez não.

E você, o que acha? Algum leitor entusiasta teria uma versão em melhor qualidade da luta “Rumble in the Jungle” e poderia confirmar se a figura de fato estava lá?

Continue lendo para o GIF animado.

Greatest_Fights___George_Foreman_Vs_Muhammad_Ali__

21 comentários sobre “Fantasma de “Michael Jackson” assombra Muhammad Ali e George Foreman?

  1. Tem outro vídeo da luta na net q mostra essa imagem,mas está muito rápido. A imagem tb está lá, mas isolá-la e quase impossível sem um programa bom.

  2. Sem Observar com calma veremos que a franja do cabelo é apenas um fio que estava conectado a um cabo de iluminacao que esta em sincronia com o movomento da imagens, isso é só observar alguns segundos antes que fica claro. agora quanto ao rosto em si, nao fica claro, mas considerando que a qualidade da imagen é ruim, pra mim parece apenas uma rosto normal. Outra coisa, este “rosto” ‘é o unico que esta virado diretamente para a camera, ou seja, é muito possivel que por isso, em funcao da iluminacao tenha esse efeito.
    Abraço!

  3. cenas desta luta aparecem em um filme sobre o classius clay, pelo que melembram são originais e bem filmadas…só esqueci o nome do filme..

  4. Qualquer montagem tosca engana os “céticos”. Eita povo crédulo.

    Pessoa pálida e de óculos. Essa foi pior que a explicação do cachorro ( Hiena do Rei Leão ).

  5. A luta entre Ali e Foreman ocorreu em 30 de Outubro de 1974, e somente dois anos depois, em 1976, iria surgir na Inglaterra a banda The Cure (de acordo com o site oficial da banda). Se for uma camisa, ela não é da banda The Cure.

  6. Opa, essa da hiena do Rei Leão eu quero comentar, porque, gente, é dose! Até hoje encontro uns espíritas impressionadíssimos com a foto do animal, evidentemente o “obsessor” do sujeito da foto, e etc, e etc. Mostrei a foto a minha filha de oito anos, perguntando o que ela via. Ela me respondeu: “Ué, papai, é um cachorro, tá cego?”. Sim, senhores, ela custou a acreditar que uns caras andam pelo mundo dizendo ser aquilo a fotografia do Cão (se dissessem ser a foto de um totó qualquer, vá lá). A propósito, eu gostaria de saber como os crentes em duendes, demônios, bichos-pau alienígenas, Maluf e coisas do tipo consideram a questão da “natureza” dos espíritos ou demônios. Por que um cachorro? Que leis naturais ou de evolução definiram-lhe as orelhas pequenas, em caso de não haverem sido cortadas pelo dono, e os olhos claros? De que se alimenta um cão do Além, visto que pelo menos esse aí que o Marcelo mencionou tinha uns dentes maravilhosos? De que modo acasala (ou para quê, uma vez que já se encontra na “eternidade”)? São questionamentos tão elementares quanto perguntar-se como poderiam as roupas dos mortos estarem em seus “corpos”, enfeitando-lhe com dignidade o “perispírito”. Haverá no Além alfaiates especializados em confeccionar, sabe-se lá com que tecidos, roupas perfeitamente idênticas, de época, às que o morto gostava de usar?

    Meus amigos, sem ironia: eu confesso ter infelizmente uma tendência a acreditar em assombrações e o escambau. Mas felizmente é apenas uma tendência!

    Fico honestamente contrariado ao considerar que os mais crédulos nunca tiveram ou nunca quiseram ter a oportunidade de constatar que o mundo altamente indagador da Natureza é muito mais impressionante que qualquer besteira divulgada pela imprensa marrom.

  7. Quanto ao fantasma de Michael Jackson (huhuhhiiiiiiihhuuhuhu, ótima!), cês lembram de uma camiseta que o pessoal do rock usava pra caramba e às vezes usa ainda, com a cara extraordinária do Boris Carloff, do filme de 1931? A mim me lembra bastante.

  8. Cara, muito massa!

    Quanto ao resto, eu sempre tive “Tendências” em acreditar naquilo que não pode ser “explicado”. Mas isso termina onde meu ceticismo começa…então tudo fica bem =)

  9. Porra. Será que esse pessoal não percebeu que isso é uma montagem ?

    Camiseta só se for vestindo o homem invisível.

    Povo loco de pedra.

    ri ri ri

  10. Bom, vou dar minha opinião aqui, baseado no que eu vi e no que eu conheço de Photoshop.
    A meu ver, isso pode ser, sim, uma montagem.
    Explico:
    No Adobe Photoshop, para quem o usa, sabe da vantagem de se manipular imagens com o uso de camadas. E a versão CS3 apresenta uma opção a mais, que é a de edição de frames de vídeo (trabalhoso, mas dá certo).
    Essa montagem (se for uma mesmo), teria sido feita assim:
    1) Foram separados os frames que interessavam à montagem.
    2) Duplicaram-se as camadas do vídeo. Uma delas, a que seria a do “topo”, teve sua opacidade reduzida.
    3) Escolheu-se um frame, imagem jpg ou o que fosse com o rosto em questão.
    4)Esse “rosto” foi colocado entre as duas camadas principais, com sua opacidade também reduzida de modo que, quando se editasse e finalizasse o filme, ele teria uma semi transparência.
    Nesses endereços vocês acham alguns tutoriais de edição de vídeo no Photoshop CS3:
    http://www.tutoriaisphotoshop.net/2008/07/01.html

    http://www.meustutoriais.com.br/2008/07/29/como-editar-videos-no-photoshop-cs3-extended/

    Bom, espero ter sido o mais claro possível.
    bom lembrar que talvez isso nem tenha sido feito em Photoshop. O Adobe After Effects, para edição de vídeo talvez dê mais resultado, com menos trabalho…
    Abraços!

  11. Perceba que todos os oculos brilham nesse video, aos exatos 4 minutos, ao fundo tem uma especie de operario com olhos brilhantes, iguais ao suposto fantasma, da a impressao que o sr de terno se abaixa e fala algo, oq faz esse ser se virar, alem do mais, se voces perceberem o recorte da foto neste site http://issoebizarro.com/blog/?p=2153 ira ver que entre os olhos no meio do nariz existe algo parecido com uma armação de oculos, e ao redor dos olhos a mesma coisa…

  12. Você colocou isso “Fantasma? Michael Jackson?”
    Como poderia ser o fantasma de uma pessoa que estava viva?
    Porque ali aparece que esse video foi postado no dia 20 de abril e nessa data o Michael ainda estava vivo.
    Então por favor tem como mudar aquilo ?
    ta ridiculo isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *