Instituto do Bem-Estar Holístico do Computador

Esta é uma paródia, original de R. Werner e C.H. Bennet

Todos trabalhando com computadores provavelmente já experimentaram dias quando nada parece funcionar, de uma freqüência incomum de erros de digitação a dificuldades clicando o mouse no local exato até travamentos completos. É claro, os técnicos sempre culpam seja o usuário, ou algum programa, ou o hardware por esses problemas. Mas quando o assunto é encontrar o problema de fato, os "peritos" estão freqüentemente tão perdidos quanto qualquer outra pessoa. Há um termo especial que eles usam para os problemas que são os mais difíceis de diagnosticar: falhas intermitentes. O que eles querem dizer é que, embora você possa executar exatamente os mesmos passos que uma vez conduziram a um travamento, ele pode não acontecer novamente. Mas, obviamente, isto também ocorre no sentido inverso: fazendo exatamente o que você sempre faz às vezes pode travar sua máquina. 
Computadores se tornaram tão inacreditavelmente complexos que eles também compartilham alguns dos problemas dos organismos vivos. Todo mundo já ouviu falar de infecções de vírus de computador. Mas esta é apenas a ponta do iceberg. Há muitas doenças de computador, e até mesmo antes dos sintomas se tornarem óbvios há freqüentemente um desequilíbrio sutil que é no final das contas a causa de problemas sérios, mas que são impossíveis de serem diagnosticados por um técnico de computador preso à sua visão mecanicista pré-Aquariana dos computadores e, talvez, do mundo. Nós no Instituto do Bem-Estar Holístico do Computador realizamos uma pesquisa extensa nestes problemas, e descobrimos que idéias da medicina holística realmente ajudam a diagnosticar e tratar falhas intermitentes de computador. Em alguns casos nós alcançamos melhorias dramáticas. Clique para mais informação sobre:

:: :: ::

Homeopatia de computador. Diferente da medicina “alopática” convencional, que usa intervenções artificiais para opor um processo de doença, a medicina homeopática está baseada no princípio “igual cura igual", em outras palavras de que substâncias tóxicas, se extremamente diluídas, podem servir como remédios potentes e inofensivos para os mesmos sintomas que elas causariam se tomadas em quantidades grandes. Este também é o princípio fundamental da Homeopatia de Computador. Um remédio contra um vírus particular é obtido tomando um bit da seqüência binária de códigos de um vírus e diluindo-o em uma série aleatória de seqüências binárias que envolvem substituir a metade da seqüência por séries aleatórias e reorganizando por uma sucessão de permutações também aleatórias. É essencial que estas seqüências sejam verdadeiramente aleatórias e não os chamados números pseudo-aleatórios que são gerados por um algoritmo meramente determinístico. Depois de várias de tais diluições, um único bit é separado para uso como o remédio homeopático. Quando este bit é colocado no diretório-raiz de seu computador, ele aumentará a resistência natural de seu computador contra ataques daquele vírus em particular. Porque os dados homeopáticos não são executados, eles exercem sua influência suave e naturalmente, sem os efeitos colaterais prejudiciais e incompatibilidades às vezes encontradas em remédios agressivos ou outros tratamentos de anti vírus alopáticos. 
A escala de diluição decimal habitual na Homeopatia Humana ("X12" quer dizer 12 passos de por um fator de 10) é substituída naturalmente por uma escala de diluição binária na qual B10 corresponde aproximadamente a X3. As diluições mais efetivas encontradas em nossas experiências foram B56 e B64. Aqui estão alguns de nossos arquivos freeware de antivírus homeopáticos. Para usá-los, selecione o bit verde com seu mouse, e então utilize o comando de copiar e colar de seu browser para copiá-lo para um arquivo novo, (nomeado SIRCAM.TXT, por exemplo), o qual você deverá então salvar em seu diretório-raiz. Não seja tentado a digitar o bit manualmente, uma vez que isso quebraria a continuidade de máquina-para-máquina do procedimento de copiar-e-colar.

Vírus de origem Diluição Bit Comentários
Michelangelo B64 0 Vírus clássico, mas ainda é recomendável se proteger
Red Team B56 1 Espalha-se via e-mail, disfarçando-se como um antivírus
Love Bug B30 1  
Stealth B64 0 A cura completa pode requerir vários tratamentos
Sircam 32 worm B30 1 Novo! Agosto de 2001

:: :: ::

Terapia Multimodal do Bit Misterioso (ou Multimodal Mystery Bit Therapy – MMBT). Nosso instituto abriu o caminho em uma nova terapia Multimodal que combina os princípios da homeopatia e experimentos duplo-cegos. Isto pode soar complicado, mas a idéia subjacente é bastante simples: escolhendo fortuitamente entre muitas toxinas, de tal modo que nem você nem nós sabemos qual delas nós escolhemos, podemos preparar um remédio efetivo contra todas elas. No ano passado nós usamos esta abordag
em com muito sucesso contra o problema Y2K*, e agora nós a oferecemos contra uma coleção dos 100 vírus de computador mais comuns e perigosos. Para preparar a nossa terapia Multimodal antivírus, começamos com uma coleção de discos sem identificação, cada um contendo um vírus diferente. Os discos são colocados em uma urna e uma pessoa é escolhe um ao acaso. Este “vírus misterioso” é sujeitado então a uma diluição de B64. Um único bit do vírus diluído é transferido então eletronicamente a um arquivo em nosso servidor, tomando o cuidado para que nenhum humano tenha oportunidade para observar se o valor do bit é zero ou um (tal observação, é claro, eliminaria de possibilidade metade dos vírus originais, tornando o tratamento ineficaz contra eles). Nós oferecemos este Bit Misterioso Multimodal para download de forma gratuita, mas antes de você baixá-lo, leia as seguintes INSTRUÇÕES IMPORTANTES. Para preservar a efetividade contra nossa coleção inteira de vírus, você deve baixar o arquivo e salvá-lo em seu diretório-raiz sem abri-lo ou vê-lo, ou permitir que qualquer outra pessoa o faça. Para um download seguro, você deve clicar com o botão direito e então escolher "Salvar Destino Como…" para armazenar o arquivo"MMBT.txt" em seu diretório-raiz. Não clique com o botão esquerdo, já que isso poderia fazer o arquivo ser aberto em um editor, expondo-o a observação prejudicial.

Se você acidentalmente ver o bit misterioso e não puder esquecê-lo, nem tudo está perdido. Simplesmente espere algumas semanas e faça novamente o download de nosso site. Aproximadamente uma vez por mês nós repetimos a preparação homeopática duplo-cega, resultando em um novo (e possivelmente diferente) Bit Misterioso. 

* Começando na metade do ano de 1999, nosso site ofereceu um bit misterioso Multimodal "Y2KOK.TXT" como um preventivo para os problemas Y2K. Embora só algumas pessoas tenham feito o download, acreditamos que ele protegeu a maioria dos computadores do mundo contra os sérios problemas Y2K, por uma combinação de efeitos homeopáticos e morfogenéticos (veja abaixo).

:: :: ::

Análise astrológica de sistemas. Para muitas companhias se tornou prática padrão formar grupos com base em compatibilidade astrológica. Infelizmente, tais medidas simples raramente são observadas para aumentar a cooperação harmoniosa na fabricação de computadores. Nós oferecemos um programa que analisa a compatibilidade astrológica dos principais componentes de sistema de seu PC Windows como a placa mãe, memória, disco rígido e outros periféricos, teclado e monitor, e é claro, você. As "datas de aniversário" necessárias são reconstruídas dos números de série que nosso programa coleciona e interpreta automaticamente. Uma vez que não apenas a data de produção é astrologicamente pertinente, mas também por exemplo, a data da última formatação completa, o programa também dá recomendações de datas ideais para reformatar suas unidades de disco.

:: :: ::

Nossa popular bateria natural de limãoComida natural Para Seu Computador. A eletricidade com que você alimenta seu computador é claramente um produto industrializado. Parte dela vem de usinas nucleares ou de outros lugares os quais você dificilmente desejaria visitar. Além disso, a eletricidade é distribuída por uma rede e você não tem absolutamente nenhum controle sobre quais lugares ecologicamente duvidosos a corrente fluiu antes de chegar ao seu computador. Embora normalmente não seja prático desconectar completamente os computadores da corrente comercial, seus efeitos prejudiciais podem ser mitigados através de suplementação regular com eletricidade orgânica gerada em casa de uma de nossas populares baterias de limão.

:: :: ::

Filtros de Mensagem subliminares. Um número crescente de sites na web inclui em suas páginas mensagens subliminares que só piscam na tela durante um único ciclo de monitor e são percebidas conscientemente só como uma luz bruxuleante ligeiramente irritante. Contudo foi demonstrado que tais mensagens são registradas inconscientemente e podem influenciar decisões subseqüentes. Os conteúdos de mensagens subliminares encontradas na web vão de anúncios relativamente inofensivos (por exemplo, para uma certa cadeia de fast food) até doutrinamento político e religioso. Nós oferecemos patches para os browsers mais comuns que prevenirão a mudança do conteúdo da tela de apenas um frame. Além disso, um alarme será soado a toda tentativa de enviar uma mensagem subliminar.

:: :: ::

Filtro de cristalFiltro de Más Vibrações. "Más Vibrações" são freqüentemente mais prejudiciais que vírus, mensagens subliminares ou conteúdo explicitamente descortês (“flames”) recebidos pela internet. Mas o que são Más Vibrações? Elas incluem, mas não estão limitadas a, intenções fraudulentas ou manipulativas, ou sentimentos subconscientemente hostis por parte do remetente. Tais influências prejudiciais podem atravessar um cabo de modem tão depressa quanto um relance hostil em uma reunião face-a-face. Para descobrir e remover más vibrações é necessária uma interação física da maior sutileza. Nós descobrimos que cristais de quartzo especialmente selecionados, por causa de suas propriedades piezoelétricas e birrefrigência natural, são os mais indicados para o trabalho. Depois de uso pesado prolongado, você pode descobrir que um de nossos cristais perdeu sua efetividade. Se isto acontecer, não tente consertá-lo sozinho. Simplesmente devolva o cristal a nós para recondicionamento. Este tratamento de calor barato restabelece a potência do cristal removendo e eliminando tensões internas acumuladas de forma segura. Deve ser notado que nossos cristais são bidirecionais: eles removem vibrações ruins entrando e saindo. Nós não vendemos cristais unidirecionais.

:: :: ::

Gerador de Campo Morfogenético. De acordo com a Teoria de Campo Morfogenético de Rupert Sheldrake, a evolução de estruturas e formas é um efeito cooperativo: Se uma estrutura evoluiu em qualquer lugar no mundo, fica crescentemente provável que esta estrutura surja em todos outros lugares. Este efeito explica por exemplo a evolução de ovos em galinhas, porque já houve tantas galinhas que fizeram esta transição. Além disso, pode agir retroativamente de forma que, neste exemplo, a galinha-a-surgir ajuda a moldar o organismo
. Com o advento da tecnologia de computadores não é mais necessário deixar o aparecimento de padrões básicos ao mero acaso. Usando nossos produtos, você pode gerá-los à vontade e a velocidades fantásticas. É claro, o campo morfogenético gerado deste modo terá efeito mais forte em eventos similares, i.e., em padrões você pode querer alcançar em seu computador. Um favorito em particular é a tela que o declara o vencedor em um cassino de internet. Quando você executar estes programas é recomendado desativar protetores de tela, de forma que o padrão desejado de fato apareça na tela. Mas é óbvio, isto não é estritamente necessário porque a imagem da tela é somente uma cópia de certas áreas de memória. Então é possível (embora ligeiramente menos efetivo) rodar nossos programas com o monitor desligado, ou de forma mais interessante, como uma tarefa secundária em sistemas operacionais multitarefa. 

Nós também estamos conduzindo uma pesquisa na possibilidade de gerar efeitos morfogenéticos fora do computador. Esta é uma experiência que pode verdadeiramente mudar o mundo. Significa que você poderia deixar seu computador fazer seu pensamento positivo E AINDA ter êxito com isto!

:: :: ::

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *