bahia_abissal

“Animal tem 1,83 m e seu corpo não tem pele nem escamas. Ele estava a cerca de mil metros de profundidade quando foi capturado. (“¦) O oceanógrafo Claudio Sampaio, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) confirma que não há registro desse peixe em nenhuma publicação científica. “A gente encontrar uma espécie como essa, totalmente nova para a ciência, é uma jóia rara. Um peixe que jamais foi visto pelo homem, é uma preciosidade”, diz Sampaio. “Provavelmente vai ser uma grande surpresa mundial." O peixe será conservado em formol e vai fazer parte do acervo do Museu de Zoologia da UFBA. Para os biólogos, o desafio será maior do que uma simples identificação. Eles vão precisar descobrir também em que região dos mares vive essa raridade”.

Confira o vídeo exibido no Jornal Nacional do que aparenta ser uma criatura abissal no G1: Na Bahia, pesquisadores capturam peixe desconhecido pela ciência. [via Arquivos do Insólito]

Comments

  1. O jornal O Globo em 2006, também mostrou um peixe diferente. Pescadores da Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, tiveram uma surpresa ao recolher uma rede: pegaram um peixe com bico e patas.

    Segundo especialistas, o animal é conhecido como peixe-morcego

    De acordo com o depoimento ao jornal da bióloga Amanda Carvalho de Andrade, do Laboratório de Biologia e Tecnologia Pesqueira, da UFRJ, o peixe-morcego recebeu este nome por causa de sua estranha aparência. Ainda segundo a especialista, ele tem patas porque não nada muito bem.

    http://oglobo.globo.com/fotos/2006/09/15/15_MVG_rio_peixepato.jpg

    http://oglobo.globo.com/fotos/2006/09/15/15_MVG_rio_peixepato2.jpg
    crédito das fotos: Guilherme Pinto

  2. è ,,,,um dia também vão descobrir o ser humano e vão colocalo no formol.
    Num museu allien rsrsrs o mundo tá acabando gente , e vcs descobrem um animal assim e o enpalha! E se for o único hein, hein?

  3. gente, trata-se um especie que vive em regioes profundas dos oceanos e raramente chega a superficie, sao poucos de sua especie e sao de reprodução dificil. por isto que ele é exotico.

  4. vive não né  vivia ja que ele foi para o formol , porque não o deixaram  em paz e vivo , a ciencia mata e ainda é aplaudida ,  daria para estudar sem matar muito bem e para arquivar temos fotografia a muito muito tempo  , SEUS ASSASSINOS  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *