Loren Coleman divulga no Criptomundo o que seria uma “Tartaruga Marinha Gigante Misteriosa”, embora note que há poucas informações além de que seria o registro de uma carcaça encalhada em uma praia do oceano Pacífico. Mas mesmo estas poucas informações parecem incorretas, já que todas as pessoas nas imagens são negras (alguma praia do Pacífico?) e não só não existem tartarugas tão grandes, como a carcaça tem toda a aparência dos restos de uma baleia — se você apenas acompanhar a criptozoologia há algum tempo. O mexicano Luis Ruiz Noguez abordou a história do “Monstro de Tecolutla” — uma baleia — e também há o caso recente no Chile em 2004, que se especulou de início ser uma lula gigante, mas provou ser apenas uma baleia cachalote.
Atualização: O Fred já havia comentado que a mandíbula seria de uma baleia jubarte (boa!), e Marcianitos informa que Coleman divulgou uma imagem que confirma ser mesmo uma baleia jubarte:

Comments

  1. há ilhas do pacifico com populações de negros.
    mas em primeiro lugar não creio que uma tartaruga marinha do tamanho desta passaria desapercebida pelos pescadores ou baleeiros.

  2. a primeira foto parece um amontoado de palha hehe
    tipo uma casa de palha q foi pisada por um gigante
    Bah ninguem tiro a foto do gigante!!
    a segunda foto parece um cascudo daqueles q ficam nos postes de luz
    mas e hiper desenvolvido

  3. (pra quem não entendeu a segunda foto, a baleia esta virada com a mandíbula pra cima, q é aquela parte “listrada”. procurem uma foto de uma jubarte viva q vcs podem ver como é)

  4. Gente sem estresse!!!
    É claro que isso é uma baleia morta e inchada!!!
    não tenhamos dúvida alguma, agora assuntos técnicos vamos deixar para os biólogos!!!
    abraços

  5. Acho q a pessoa q fez esse post faltou em muitas aulas de biologia… pq comparar uma baleia a uma tartaruga é phoda! Mas a pele desse baleia até lembra a tartaruga de couro… porem a t. de couro tem apenas 7 quilhas de ossos longitudinais… nessa foto deu pra contar mais de 10, mas não quilhas (saltado para fora) e sim sulcos (tipo valetas)! rss

  6. tem gente que só acreidita vendo,quando eu era criança eu vi uma fada e daí?! eu acredito!tudo que eu ver e ler até se eu não ver nem ler eu acredito e daí?!!!!!!!!

  7. tem gente que só acreidita vendo,quando eu era criança eu vi uma fada e daí?! eu acredito!tudo que eu ver e ler até se eu não ver nem ler eu acredito e daí?!!!!!!!!

  8. COM A POLUIÇÃO EM ANDAMENTO NOS OCEANOS, MAIS ESPÉCIE DE PEIXES E CRIATURAS MARITIMAS ESTÁ SUMINDO E ENTRANDO NA EXTINÇÃO, CASO A BALEIA. O FIM! UM DIA NÃO HAVERÁ PEIXES E CRIATURAS MARÍTIMAS. A GRAÇA DOS HOMENS DESTE PLANETA.

  9. Parece uma torrada gigante isso sim kkk
    Essa foto não da pra ver quase nada e já vi mais 2 fotos desse “monstro” q também estão muito próximas da criatura e conseqüente mente não da pra entender

  10. Nossa fiquei impressionada com a foto!!!!
    Será que é realmente uma tartaruga gigante ou apenas os restos mortais de algum outro animal como, por exemplo uma baleia?

  11. Em minha opinião, ambas são baleias. A da segunda foto é uma jubarte. E quero dizer para o “monstro do lago ness” que não é Creatura, e sim, Criatura. u.u

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *