A Mão Fantasma 2

Local da foto: ?          País: Brasil

Comentário: A mão fantasma ataca novamente.

Não pudemos determinar se a mão em questão é direita ou esquerda. É mais provável que seja a mão esquerda de alguém que não o fotógrafo. Mas, se for uma mão direita, a geometria da cena é bizarra, considerando que a palma está voltada para a câmera. Tudo depende da posição do polegar, que não pode ser reconhecido na imagem da mão borrada. É o mistério do polegar indefinido.

Imagem enviada por Mari Laura Caballero. Obrigado!

7 comentários sobre “A Mão Fantasma 2

  1. Não tem mão fantasma. A câmera estava com a lente borrada do lado esquerdo ou ainda uma eventual corrente de fumaça causando um efeito de pareidolia. E só…

  2. nao tem borrao e nem a lente estava suja , simplesmente e uma foto de uma fotografia antiga ,que da pra ver estava em passimo estado de conservaçao , nao tem nada de fantasmagorico nisso ,essa ate agora foi uma da piores que eu ja vi , eu to quase acreditando , que esse negocio de fantasma nao existe .

  3. Kara se isso ai for mancha, desenharam pois é evidente até as marcas de dobras na mão(q deve ser de um bebe). Ahh, e mais, essa mao é a direita, da pra notar isso se vc ver a diferença dos tamanhos dos dedos.

  4. concordo com quem diz que a lente ta suja…provavelmente na hora que a pessoa que tirou a foto persebeu a semelhança da mancha com uma mão deve ter usado isso pra fazar polemica…rsrsrssrs

  5. na verdade essa é a própria mão da criança, porém a mão esquerda a qual não aparece… Pelo modelo antigo de máquina fotográfica, houve um reflexo interno no momento da foto, mas observe se girar a mão, diminuir de tamanho e encaixar no corpo do bebê, verá que é a mão dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *