Chupacabras hoax



Acima você vê uma comparação. É claro que é a mesma criatura. A da esquerda seria de um chupacabras, tirada no Peru. Veja a foto completa aqui, ou o close-up. A da direita seria mais antiga, supostamente tirada nas cavernas de Khaimah, por um fotógrafo desafortunado que morreu, tenebrosamente morto pelo que seria um demônio ou djinn.

Bem se vê que o chupcabras/demônio/djinn cuida muito da imagem, e só permite ser fotografado em uma pose específica. Ou isto, ou alguém simplesmente usou seus dons photoshópicos. Mas de onde veio a imagem original da criatura na caverna? Bem, felizmente este é outro mistério ao qual sabemos a resposta.

A criatura é um boneco, parte de uma atração das cavernas Cheddar, não de Khaimah. As cavernas da região de Cheddar, sim as mesmas de onde vêm o queijo Cheddar original (os os fungos). Visite o website oficial da atração. Ou leia a nota da revista ForteanTimes de ago/set de 95 que esclarece o assunto. Caso encerrado. Não acreditem em chupacabras, demônios ou djinns. O que há é queijo Cheddar, que você pode ver, tocar e comer.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *