Sonda marciana se encontra com artefato alienígena

Sonda marciana se encontra com artefato alienígena



Clique na imagem para vê-la em melhor resolução: o rover Opportunity se encontra com parte de seu escudo térmico (veja imagens dele ainda no planeta azul). Há problemas na imagem — os riscos brancos — causados por “sangramento de pixels”, um problema de sensores eletrônicos (CCDs) lidando com fontes de luz ofuscantes que, a propósito, é exatamente o mesmo que causou certa comoção em torno de supostos OVNIs em torno do Sol.

Por algum motivo incompreensível, as pessoas facilmente se esquecem de que há uma série de objetos artificiais inteligentes sobre Marte, que não são apenas pedras de formato inusitado (em compração com a geologia terrestre, afinal, é a geologia marciana). A existência desses pequenos objetos artificiais sobre Marte é verdadeiramente fascinante: fomos nós que os enviamos para lá. Considerando que esses mesmo objetos acabam de comprovar oficialmente que o quarto planeta a partir do Sol já teve água líquida abundante, elevando muito as apostas de que já teve vida, e tornando um tanto mais plausível a possibilidade de que a vida terrestre possa ter sido semada de Marte, o feito adquire um significado ainda maior.

[via James Oberg, na lista Whispers]

Um comentário em “Sonda marciana se encontra com artefato alienígena

  1. eu acredito em extraterrestres e acho esta foto muito interessante, um Humanóide em cima de uma rocha, não é metade da rocha que se parece com um Humanóide?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *