Vídeo impressionante. Bom demais para ser verdade? Sim. Mas não há nenhuma fraude digital em ação no suposto OVNI. Os objetos filmados são reais. Note o desfoque e o comportamento coerente com o resto do ambiente. Poderia ser criado digitalmente, mas seria um trabalho espetacular. E aqui, não foi, o que se vê é real. E tampouco envolve qualquer trucagem comum como fogos de artifício, foguetes ou discos pendurados por fios.

Pode adivinhar como foi feito, e o que exibe realmente? O próprio autor, Nick Wilty, esclarecia tudo em sua página no site Myspace indicado ao final do vídeo, mas por algum motivo retirou o esclarecimento do ar, felizmente não antes que já o tivéssemos conferido. Selecione o texto em branco logo abaixo para ler a resposta. Lembra a melhor foto OVNI de todos os tempos.

Resposta: Wilty filmou o interior de um grande shopping nos Emirados Árabes. O teto do shopping está pintado representando um céu azul com nuvens. Os supostos “OVNIs” são lâmpadas no teto. Veja como há algumas apagadas. E note agora, como o “céu” é em verdade chapado e exibe muita paralaxe. Não é um truque digital — à parte a chuva ao final, que contudo não alterou os OVNIs, que realmente existem, sendo lâmpadas — e não é um truque convencional.

Comments

  1. Mori,
    Muito bom o vídeo… O problema é que, segundo alguns comentaristas, o vídeo NÃO foi feito pela Nasa, portanto, TERÁ CRÉDITO para estas pessoas… :)
    A conferir…
    Abraços,

  2. Mori:

    Parece que dessa vez há respaldo de autenticidade num vídeo por você apresentado.

    Somente não entendi porque você veiculou um texto de fraude aqui do Brasil a um vídeo lá das arábias. Uma coisa nada tem a ver com outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *