Um “disco voador” com chuviscos

“Este disco voador foi filmado pelo celular a 1:00 hora da manhã no final do mês de Abril/2008, ele estava sobrevoando encima [sic] do quintal da minha casa, já é a 2º vez que ele foi visto por aqui”.

É o relato acompanhado de um breve vídeo repassado por Francisco Pereira. Mas o vídeo que você confere acima não é o original, e sim uma reprodução feita em três minutos. Bastou tampar a tela de uma TV com folhas de papel e fita crepe, desligar e luz e… pronto, um “disco voador”, em verdade uma linha luminosa de cores piscantes. E chuviscos.

No vídeo original o som da TV foi abaixado, e pode ser ouvido apenas com muita dificuldade. Também parece haver, em certo ponto, o que seria alguém segurando o riso. Pereira repassou o vídeo de boa fé, e depois explicou que quem lhe enviou o vídeo não seria de fato responsável pelo mesmo. A fraude é evidente.

O caso não é tão interessante, dificilmente alguém levaria o vídeo original a sério, mas serve para lembrar como o caso de Pé de Serra foi realmente único. TVs voadoras não fazem jus à melhor fotografia de disco voador já recebida em nosso QG.

8 comentários sobre “Um “disco voador” com chuviscos

  1. Mori:

    Seu blog está cada vez mais repetitvo e ridículo. Você não acha que já cansou essa brincadeirinha de pega-na-mentira. Sua adolescência já ficou para trás, ó!….

    Vejo dezenas de postagens suas sem qualquer comentário, ou com um somente.

    Experimente agora deixar os farsantes de lado e elaborar assuntos e vídeos verdadeiros, de sérios e adultos homens pesquisadores de OVNIS, somente para ver o que acontece.

    Você disse, certa vez, que se dá bem com ufólogos, mas eles se dão bem com você? Mostre também as verdades!

  2. CeticismoAberto tem 1 milhão de acessos ao mês. É o maior site brasileiro sobre ufologia e paranormal, abordados em profundidade.

    Depois das galerias de fotos comentadas, o blog é a parte mais visitada do site, Carlos. Há quase duzentos assinantes do feed RSS.

    Gostaria de divulgar mais pesquisas sérias, positivas, em todas estas áreas. Sinceramente, gostaria. Neste exato momento, por exemplo, estou traduzindo o trabalho de Edison Boaventura sobre os documentos do SIOANI, para publicação em inglês no Forgetomori.

    Infelizmente, há muito mais fraudes promovidas por “ufólogos”, “parapsicólogos”, “médiuns” e afins, que devem ser expostas.

  3. É realmente só mostrar fraudes toscas não é lá muito produtivo .

    Assistindo o History Channel ( canal maçonico ) percebo como alguns casos de ovnis são ao menos intrigantes .

    Mas acredito que aliens se allgum dia aparecerem serão apenas produto da mentira de satanás para enganar os incautos que passaram décadas sendo adestrados para aceitar o “fênomeno” ufo como algo real.

    Que Deus os proteja do erro.

  4. Como vivemos em uma época na qualquer moleque tem uma câmera digital de razoável resolução, computador com programas de manipulação de imagens e acesso à Internet, não tem jeito: ou a fraude é tosca, mesmo, ou é “bem feita”, mas facilmente reproduzida por um moleque destes…
    Lembro-me da época em que surgiam fotos e mais fotos de supostos ovni’s… Com tecnologia cada vez mais acessível, não é mera coincidência que não aparecem mais tantas fotos de ovni’s como antigamente… Essas pessoas agora sabem que podem cair no ridículo rapidamente…
    E quanto ao comentário solicitando ao Mori que “mostre também as verdades”, realmente… Deve estar se referindo ao Dirigível da Tiazinha… Afinal, era uma verdade! Só rindo…

  5. bah seria legal apareçer algum video de ufo verdadeiro! algum milagre real! alguma cura milagrosa…mas isso é impossivel….essas coisas não existem!

  6. Eu e uns colegas etólogos nos infiltramos em comunidades de Ovnilogia no Orkut, e é impressionante o baixo nível intelectual das pessoas que realmente acreditam que essas fraudes e estórias sejam verdade. E elas ainda repassam à seus respectivos contatos como sendo verdade, um vírus memético que se propaga rápido e só não infecta os poucos céticos que temos em nossa sociedade.
    Ufologia é a “nova onda” das superstições e misticismo, onde no passado acreditava-se em fantasmas, anjos e demônios, hoje acreditam em algo “moderno”, igualmente invisível, intangível, improvável. Apontam as mesmas falácias sobre divindades e outros mitos: “não foi desmentido, então é verdade”, “autoridades confirmam a possibilidade”, “muitas pessoas viram, todas não podem estar erradas ou mentindo”, e por aí vai.
    Apoio completamente o desmascaramento destas fraudes. Não importa quantas vezes tenhamos que repetir, só assim os tolos entendem.

  7. Mori,

    O dia em que eu escrever um palavrão no seu blog, você terá todas as razões para apagar e censurar-me. Mas enquanto eu usar de adjetivos e metáforas sem a linguagem chula, e você usar dessa reprovável censura contra mim, vou considerá-lo um tirano.

    Se fui claro em minha réplica, fui claro. Seus comentaristas usaram de referências ofensivas à minha inteligência.

    Se você está atravessado na garganta comigo, diga-o abertamente, mas nem por isso modificarei minhas críticas aos seus artigos tendenciosos que, quando uns poucos manobradamente passam por imparciais, são claramente para engambelar os desavisados. Aliás, veneno não falta em nenhum!

    Essas observações valem para o outro texto que você incompreensivelmente censurou. Deu uma de moralista, para mim uma aberração no século XXI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *