sonyNessie

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original e descobrir a “verdade” ““ há um pequeno detalhe à esquerda de Nessie. É parte de uma série de propagandas para a câmera de 24.6 Megapixels da Sony brincando com temas Fortianos.

Continue lendo para mais duas imagens da série e alguns comentários.

nessiesurgeon

A foto de Nessie é uma referência à “fotografia do cirurgião”, uma das mais famosas, que na “verdade verdadeira” foi criada usando um pequeno submarino de brinquedo. Nada de Nessie inflável.

Depois do Monstro do Lago Ness, não poderia faltar o Pé-Grande:

sonyBigfoot

É uma alusão ao filme Patterson-Gimlin, também a representação mais conhecida desta figura. Está tudo lá, até os mínimos detalhes, incluindo um sutil no peito da criatura.

E é curioso notar que já houve alegações de que um zíper poderia ser visto na filmagem original. Por mais que sejamos céticos com relação à autenticidade do registro, contudo, é preciso admitir que o suposto zíper é muito pouco claro. Apesar de uma série de indicações, não há até hoje prova conclusiva de que o filme tenha sido forjado.

Finalmente, não poderia faltar o disco voador:

sonyUFO

Não entendi muito bem o que se queria dizer nesta imagem. É provavelmente uma antena à esquerda, sugerindo que o disco voador seria um brinquedo rádio-controlado, mas então, como ele voaria? Seria um brinquedo com anti-gravidade? Um brinquedo alienígena?

Esta também é a unica imagem da série que não faz referência a fotografias famosas ““ teria sido interessante se utilizassem a foto do disco voador de Billy Meier que se popularizou como o pôster de Arquivo-X.

Seja como for, a propaganda merece figurar aqui. Até porque sua mensagem é verdadeira: com uma câmera de alta resolução e qualidade, as fotografias digitais capturadas poderão ser mais facilmente identificadas. Recebemos muitas imagens aqui em CeticismoAberto, e em geral, quanto maior a resolução das imagens, melhor.

Uma imagem capturada por uma Tekpix é sem dúvida melhor do que nada, mas a mesma imagem capturada por uma Sony A900 de 2.000 dólares terá mais chances de ser esclarecida. [via erueru]

Comments

  1. Ótimo! Uma pena que as mesmas pessoas que fotografam estes mistérios sobrenaturais não seriam capazes de fazer os ajustes manuais necessários numa câmera profissional.
    Se fossem, a qualidade revelaria do que realmente se tratam.

  2. Seria bom se todas as pessoas que tiveram a oportunidade de fazer registros de fenômenos paranormais ou ufológicos o tivessem feito com esse tipo de câmera. Mas, a maioria não tem acesso a esse equipamento. Não acho que seja necessário essa potência toda de câmera fotográfica para se registrar eventos verídicos nessas áreas e muitos já o fizeram com câmeras mais simples. Em todo o caso, se alguém quiser, pode me doar uma unidade desse equipamento para futuras pesquisas e registros nítidos dessa intrigante realidade!

  3. Amigo Cláudio, me junto a voce, e aceito doações de cameras fotográficas, de qualquer natureza, e aceite meus parabéns pelo comentário, achei formidável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *