Um grupo de pesquisadores brasileiros está se articulando para entrar em uma área de pesquisa que aos poucos vem perdendo o estigma de ficção científica: a astrobiologia, o estudo da possibilidade de haver vida fora da Terra. Astrônomos e biólogos planejam a criação formal de um grupo interdisciplinar brasileiro –eventualmente com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)– para atividades como busca de planetas habitáveis fora do Sistema Solar, de moléculas orgânicas complexas fora da Terra e estudo de micróbios capazes de sobreviver no meio interestelar.
Continua: Brasil entra na busca por seres vivos fora da Terra

Comments

  1. oi tudo bem?
    eu gostei muito da materia de saber que os cientistas descobriu mais de 2 bilhões de seres vivos mis ainda existe mis que ainda nao foi descobertos,e eles estao tentando descobrir mais fora do brasil

  2. Quando ouvi falar pela primeira vez da astrobiologia fiquei muito surpreso, achar formas de vida mesmo sendo unicelulares é muito raro. Pra falar a verdade nem me vem á cabeça alguma descoberta desse tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *