Invasão de fotos de OVIs


Marco Paiva envia a imagem (obrigado!) e conta: “dia 01/02/2007 eu estava tirando fotos com meu celular Nokia 6680 do domo da St. Paul Cathedral em Londres e numa das fotos, apareceu um ponto branco, ao que parece com formato “discóide”, fato completamente estranho porque a olho nu não havia nada lá! A foto foi tirada entre as 17,15 e 17,30 horas. A tarde estava clara, a lua muito exuberante e o céu limpo. Esclareço que a Catedral é rodeada com poderosíssimos holofotes, os quais estavam já acesos, mas eu estava distante deles”.
A verdade está mesmo nos holofotes, ou melhor, em sua luz: o OVNI é mesmo um reflexo nas lentes internas da câmera. Veja mais em imagens fora de foco, e continue lendo este post para mais algumas fotos explicadas de OVNIs aparentes — e mais uma intrigante foto ao final para que você leitor exercite suas habilidades de identificação de OVNIs!

Atualização:


A enigmática imagem acima de um objeto voador observado por centenas de testemunhas. Clique na imagem para uma versão maior. Seria um drone secreto americano? A imagem não foi adulterada de forma alguma, e representa uma cena completamente real. Você pode identificar este OVNI?

O leitor Beto Santana passou perto, mas Cloves acertou a resposta nos comentários e identificou este OVI, em verdades, dois OVIs:

“A última foto é de dois aviões caças no momento em que cruzam um pelo outro, um golpe de sorte muito grande, de pegar o exato momento em que isso acontece, me arrisco ate a dizer que são os blue angels”.

Obrigado e parabéns aos dois!



Mais um exemplo de flare, no canto superior esquerdo. As luzes ao fundo não são tão fortes — é que a fotografia foi tomada com um tempo de exposição de 25 segundos! O que gerou não apenas o flare-OVNI, completo com coma, mas também criou uma linha de luz pontilhada ao fundo, logo acima do portão. Possivelmente um avião de passagem. Clique na imagem para uma versão maior.


A janela está fechada. O “disco voador” está grudado na janela. Se essa “foto OVNI” parece ridícula, é porque você pode ainda não ter visto o filme OVNI de Adamski-Rodeffer, produzido exatamente da mesma forma.

0 comentário em “Invasão de fotos de OVIs

  1. A ultima foto e de dois aviões caças no momento em que cruzam um pelo outro, um golpe de sorte muito grande, de pegar o exato momento em que isso acontece, me arrisco ate a dizer que são os blue angels.

  2. É verdadeiramente uma vergonha como que as pessoas podem enviar efeitos primitivos de luzes e outros tais apresentados por suas camaras e muitas vezes até montado para tentar iludir as pessoas.Parabéns pela equipe que analisa as imagens com muito proficionalismo.
    ACPADUAN.

  3. quem botou estas fotos na internete nao tem nada na cabeça,porque ficam denegrindo a ufologia.
    coloqem fotos concretas,ou fiquem calados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *