O Cometa McNaught é o mais brilhante em mais de três décadas, superando o Hale-Bopp e mesmo o Halley. Algo comparável pode bem demorar mais algumas para ser visível.
Saia já da frente do computador e vá tentar vê-lo no céu, ele poderá ser visto do hemisfério sul até o final do mês. Confira as tabelas do Skymap para ajudá-lo a encontrar o Grande Cometa pouco depois do anoitecer.
Luís Brudna comenta no Glúon sobre as besteiras e erros que costumam ser propagadas com grandes cometas, incluindo a “febre do cometa”. Sim, porque a cauda do cometa irá causar uma chuva na Terra que irá transformar todos em Smurfs. O lado positivo do McNaught ser uma surpresa agradável em seu brilho e espetáculo é que, ao contrário do Hale-Bopp, desta vez ufólogos místicos furados e supostos gurus da visão remota não estão falando de naves extraterrestres em sua cauda, e conseqüentemente não há seitas planejando suicídios coletivos para embarcar. Pelo menos até onde eu saiba.

Comments

  1. Ontém consegui ver o cometa, aqui em Matogrosso do Sul por volta de Hr. 20:00, quando ele apareceu já estava bem ao horisonte e longe de se ver a olho nú, durou um 8 minutos e baixou no horisonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *