MENU

Órion e as Pirâmides

Mirin Dajo em vídeo

26 de novembro de 2007 Comments (12) Views: 1565 Ceticismo, Fortianismo

Chico Xavier: “leitor compulsivo”


Este artigo visa a provar que Chico Xavier era, sem sombra de dúvida, um leitor voraz, de grande cultura. O mito que ele era semi-analfabeto, portanto, cai por terra.

Tags: , , , , , , ,

12 Responses to Chico Xavier: “leitor compulsivo”

  1. bebeto_maya disse:

    Como prova? Você já ouviu falar em qualidade de artigos científicos. Que eles têm de ser revisados, passando por uma banca, antes de serem conclusivos e provaerem qualquer coisa…

    Um artigo, cujas fontes são o “sobrinho do amigo”, ou o Orkut, não prova nada, nada mesmo. Prova, sim, que vocẽ foi tendencioso na sua proposta, bastou ir de encontro a sua ideologia que já estava bom. Ceticismo, como o fim em si, e não como um meio.

    Não foi provado que Chico conversava com mortos, mas também não foi provado que ele era culto, ou que suas psicografias eram verdadeiras ou falsas…Nada foi provado, e se você é do tipo de “cientista” que se baseia em fontes oriundas de Blogs. Bom, paciência. Espero que tenhamos cientistas melhores mundo afora.

  2. anonimo disse:

    Embusteiros…

  3. jesa nideck disse:

    seja inteligente, não seja cético, os erros de portugues, ingles etc. Nada tem haver com manifestações espirituais, estamos nos comunicando com uma dimensão totalmente diferente da nossa onde a linguagem falada ou escrita não funcionam como compreende. Devemos usar nossa inteligencia não somente para corrigir erros de portugues.raciocine pelo menos no mundo onde habita o outro mundo, já é uma outra coisa viu victor!!
    essa menssagem vai ser apagada assim que for descoberta

  4. jesa nideck disse:

    O médiun não tem que ser um analfabeto, quanto mais estudo tiver melhor.Os espíritos dependem e muito da nossa capacidade intelectual e de conhecimentos adquiridos, nossas emoções e principalmente nossa senssibilidade diante das coisas espirituais, sem essas principais ferramentas, o espírito fica impossibilitado de agir e se comunicar, visto que habita uma dimensão totalmente diferente da nossa, a dimensão real ou espiritual. Essa é a causa de tudo que percemos com os nossos fracos sentidos.
    seja inteligente não seja cético!

  5. jesa nideck disse:

    Diante de tantas evidências da espiritualidade, pregada em todos os tempos, diante da própria ciência, da física quantica que pouco a pouco pisa e brevemente caminhará nas terras da verdade. não tem boson de higgs nenhum.
    Tem que ter muita fé para ser ser cético, tem que ter muita fé e pouca inteligencia, digo inteligencia e não somente cultura.

  6. jesa nideck disse:

    sois como formigas que só se preoculpam com suas culturas e não sabem que estão sendo observados por seres realmente inteligentes.

  7. Jesa Nideck disse:

    Deus talvez, não seja um só,Deus é o máximo que podemos entender por enquanto.
    A consciência espiritual que arquiva todas as vivencias em todas as épocas da eternidade.
    O máximo da manifestação espiritual na terra, é o Amor espiritual.
    O máximo do Amor na terra, é quando doamos até nossa própria vida em benefício daquele que amamos, sem querer nada em troca e tendo consciência que doamos sómente a vida carnal, pois a espiritual tem que ser conquistada e entendida.Não confundir um ato de amor desesperado com suicídio, que é ignorancia,covardia e egoismo puro.
    aqueles que se encontram no planeta terra na dimensão espaço tempo físico, não estão no mundo real nem muito menos no tempo real, vivemos no passado da matéria que é a explosão, a transformação a evolução, que de uma certa forma para o mundo real, já passou. A matéria , presente e real, se encontra em estado evoluidíssimo a tal ponto que a própria matéria,também existe no mundo real e espiritual, porque é nossa própria criação, e os espíritos fazem o que querem com a matéria dependendo da sua evolução.
    Existe uma grande diferença entre o presente do mundo espiritual e real, para o presente do espírito que habita o mundo espiritual, que dependendo do nível de consciência espiritual, ainda estará próximo ou longe do verdadeiro mundo espiritual e real que é a causa de tudo que conhecemos e sabemos.

  8. Jesa nideck disse:

    Os sofrimentos deste mundo independem, algumas vezes, de nós;muito mais vezes, contudo,são devidos à nossa vontade. Remonte cada um à origem deles e verá que a maior parte de tais sofrimentos são efeitos de causas que lhe teria sido possível evitar.
    Dome suas paixões animais; não alimente ódio, nem inveja, nem ciume, nem orgulho; não sedeixe dominar pelo egoismo; purifique-se, nutrindo bons sentimentos; pratique o bem;
    NÃO LIGUE ÀS COISAS DESTE MUNDO IMPORTÂNCIA QUE NÃO MERECEM.
    a questão de ser ou não ser semi analfabeto não modifica em nada a mediunidade pré existente, a mensagem é enviada para aquele que está mais preparado para receber, assim como a inspiração. Buscai e acharai.

  9. João Pedro disse:

    :D parabéns, Jesa, virou a mala do post

  10. Formiga disse:

    Tachar de fraude ou imbuste´é muito fácil. Pesquisar e observar é dificil porque ? Tirar conclusões apressadas leva a pesquisa ao ridiculo. O nosso amigo pesquisador é que é um imbuste, fraco e ignorante. Esta pesquisa é um besteirol.

  11. Jesa Nideck disse:

    boson de higgs não é a causa de tudo, e sim o efeito do que veio antes,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *