Destaques ABYC000a00fa.jpg

Published on abril 15th, 2010 | by Kentaro Mori

274

Um Viajante do Tempo flagrado em foto de Museu?

ABYC000a00fa thumb fortianismo destaques

“Reabertura da ponte de South Fork depois da inundação de novembro de 1940. 1941 (?) – Ponte South Fork, Gold Bridge, B.C., Canadá”

É a descrição para a fotografia exibida na seção online de histórias do Museu Bralorne Pioneer de British Columbia, Canadá. A imagem pode ser vista especificamente nesta página (role até a metade), em meio a outros itens que seriam do acervo da exposição virtual. Notou algo diferente?

O homem que parece usar óculos escuros modernosos ainda se veste de maneira despojada – para os padrões bem atuais – e segura uma câmera fotográfica portátil.

A conclusão não poderia ser outra: seria um viajante do tempo capturado em 1940!

Se a história que lembra o enredo de um filme já parece fantástica, o detalhe mais engraçado que encontrei ao me deparar com mais esta lenda que nasce pela rede foi a resposta a um comentário cético – ou cínico – sobre como parece duvidoso que um viajante do tempo resolva visitar a reabertura de uma ponte nos confins do Canadá em 1940 ao invés de algo um pouco mais interessante historicamente, como a crucificação de Jesus ou o nascimento de Hitler.

Ao que veio a resposta: “Claro, porque até onde sabemos nada de importante aconteceu naquele local, naquela data, certo? Quem garante que em outra linha temporal algo extraordinário não deveria ter ocorrido?”.

Realmente, quem garante? Mas antes de mergulhar de cabeça em fabulosos roteiros de Hollywood, voltemos um pouco à realidade. A fotografia realmente mostra um viajante do tempo?

A fonte

Como já comentamos, a imagem está disponível no sítio online oficial dos museus do Canadá. Seria parte da exibição “Their Past Lives Here”, que teria sido exposta pelo menos desde o ano de 2004. Parece estar online desde fevereiro deste ano, possivelmente antes. A imagem com o “viajante do tempo” só foi notada como tal no final de março, quando foi indicada em alguns dos principais sítios onde este tipo de história pode ser disseminada: o fórum Above Top Secret, o agregador FARK e outros.

A princípio, dada a fonte, confiaríamos que seria uma fotografia autêntica, tomada pouco depois de 1940. Uma Error Level Analysis sugere que a imagem não foi manipulada digitalmente, ou pelo menos que, se foi, o manipulador foi perspicaz o suficiente para normalizar o erro por toda a imagem.

Como explicar o “viajante do tempo”?

viajantes fortianismo destaques  

Nem tão fora de lugar

Como alguns membros do fórum ATS, como “Outkast Searcher”, notaram, apesar de parecerem muito modernas as roupas e mesmo os óculos vestidos pelo sujeito podiam ser encontrados na década de 1940. Abaixo vemos óculos similares usados pela atriz Barbara Stanwyck no filme “Double Indemnity” (1944):

annexstanwyckbarbaradoubleindemnity 02 fortianismo destaques

Já as roupas também podem ser encontradas na época. Acostumados como estamos à moda atual, presumimos que o homem veste uma camiseta com uma estampa, algo um tanto anacrônico. Note contudo que ele poderia bem estar usando, e em verdade tudo indica que estava usando ao invés uma blusa. E blusas com insígnias bordadas não eram tão raras:

11189 fortianismo destaques

O casaco poderia ser um casaco crochetado à mão com botões à frente. Algo que sem dúvida já existia na década de 1940.

Finalmente, apesar de alguns comentários sobre a câmera também ser anacrônica, o fato é que não é possível ver bem seus detalhes. Sem dúvida é uma câmera antiga. Já se encontraram câmeras de poucos anos depois muito similares, e é mais do que plausível que se encontre um modelo idêntico disponível no início da década de 1940.

Isto é: ainda que esta foto seja autêntica, que retrate fielmente uma cena, um homem e seus curiosos óculos e roupas há 70 anos atrás, não deve ser por si só a prova que tantos gostariam de um viajante do tempo.

Nem tão novo

Apesar de ser uma nova história sensacional a partir de uma fotografia disponível em museu online canadense, histórias e mesmo imagens de supostos viajantes do tempo não são novidade. A lenda mais circulada na rede é a de Andrew Carlssin, o viajante do tempo do século 23 que apareceu subitamente em Wall Street no ano de 2003. Aos que levem a história a sério, é preciso informar que foi inventada pelo tablóide Weekly World News, conhecido por histórias absurdas como a pílula para eliminar flatulência, e que explorou toda a saga com bom humor.

andrewcarlssinwwn fortianismo destaques

Também há a história de John Titor, um enredo elaborado envolvendo um viajante do tempo participando em fóruns de discussão pela rede! Apesar do que algumas páginas na rede lhe dirão, é preciso informar que quase todas as previsões que “Titor” fez sobre o futuro de onde veio mostraram-se incorretas. Incluindo a criação de mini-buracos negros em 2001 e uma guerra civil que se iniciaria em 2004 nos EUA, eventos que fariam com que não fossem mais realizados jogos olímpicos depois dessa data. Nada disso se concretizou.

Há alguns anos também circulou, se bem me lembro, a fotografia de um sujeito com um corte de cabelo em estilo “Moicano” frequentando um festival, anos antes que tal estilo se tornasse comum com o movimento punk. Infelizmente não pude encontrar referência a este episódio (teria sido apagado pelos viajantes do tempo?), mas pelo que me lembro os comentários já haviam notado que embora incomum, o corte de cabelo “moicano” não era tão raro assim mesmo antes de se popularizar. Precede mesmo a tribo Moicana.

Tudo lenda, tudo ficção, tudo engano.

Fim de assunto?

Por certo que não! Apesar de tudo sugerir que a imagem seja autêntica e retrate um homem um tanto deslocado, mas não no tempo, é possível que seja sim uma manipulação digital. Afinal, inserir figuras modernas em imagens antigas não é nada difícil. Uma série que fez sucesso recentemente coloca super-heróis modernos em fotos históricas:

agan fortianismo destaques

É possível que uma fraude elaborada inserisse uma fotografia manipulada entre o acervo de um pequeno museu canadense? Bem, é possível.

Olhemos de novo a fotografia. Preste atenção no braço direito do “viajante” segurando a câmera: uma olhada mais atenta sugere que o braço direito pertence em verdade ao homem de terno atrás dele. Por que o braço de outro homem estaria nesta posição? Há mesmo espaço para o “viajante do tempo”, que já parece muito alto, ficar de pé nessa imagem?

viajantes fortianismo destaques

Ou seria apenas uma perspectiva incomum, sendo que o braço do homem ao fundo apenas parece estar sobre nosso “viajante do tempo”, chegando mesmo a tocar a máquina fotográfica? Ou seria mesmo o braço do “viajante do tempo”, apenas em uma posição diferente?

Se esta é uma manipulação digital, por que seu autor inseriria um homem com trajes que embora incomuns, sim poderiam ser encontrados na década de 1940? Por que colocar em suas mãos uma máquina fotográfica que parece à primeira vista apenas alguns anos fora de época? Por que não inserir o logotipo de uma empresa criada décadas depois, como NIKE?

Muitas perguntas, para a resposta de que este que escreve aqui simplesmente não sabe se a fotografia é ou não autêntica. É preciso deixar claro que, com certeza, e até onde sabemos, não é algo como uma prova da viagem no tempo. Afinal, repetindo, tudo que o homem veste poderia ser encontrado em 1940. Mas realmente não posso dizer se ou por que poderia ser forjada. Presumo que seja autêntica e que o braço deslocado seja apenas uma perspectiva incomum, porém preciso admitir minha incerteza.

A mensagem eletrônica que enviei para o museu Bralorne Pioneer pedindo mais informações retornou. Persisto tentando entrar em contato com o museu. A qualquer novidade, incluindo Deloreans voadores, atualizaremos esta página. [dica do Aurélio Moraes, obrigado!]

Tags: ,


About the Author

+



274 Responses to Um Viajante do Tempo flagrado em foto de Museu?

  1. Pingback: Um Viajante do Tempo flagrado em foto de Museu? | Sedentário & Hiperativo

  2. Dav7 says:

    Era fantástico :)

    Mas realmente, aquela mão, que só pode pertencer ao homem de trás, parece ser um dos pontos chave para a montagem.

    Para mim onde aparece este “viajante do tempo” deveria estar o corpo de uma criança mais pequena!

    • Raoni says:

      Todos os argumentos no post dão uma grande discussão. Mas faltou uma coisa, se realmente fosse um viajante do tempo, será que ele não se preocuparia em vestir roupas da época para se disfarçar? Ele poderia escolher roupas não tão obvias como ternos e chapeus, mas talvez essa roupa meio moderna e que poderia ser aceita no tempo dele no tempo da foto, 1941.

    • marcelo says:

      é mesmo mais juro que não entendi o texto

      • adeildo says:

        cade mas as pessoas estaõ mas perto da verdade so mim resta agora uma pergunta oque acontecera quando isso acontece sera o caos

    • Marcos says:

      Não seria mais obvio se olharmos a nossa realidade em vez de ficarmos discutindo se é verdade ou não, O ser humano com a sua fragilidade do corpo que não aguentaria sobreviver a certos tipos de pressão atmosferica, seria capaz de sobreviver a divisão de todas as particulas do seu corpo para fazer uma viagem tão fora da nossa realidade humana?
      Não que não seja um assunto interessante, mas apenas para a ficção.
      Muito boa as discurssoes que todos deixaram aqui, respeitando a todos. abçs.

      • Diego says:

        Nada de anormal na foto, percebe-se que era um “freak” da época, um jornalista que poderia ser um entusiasta pré-beat. Os anos 40 foram uma época de mudança no comportamento das pessoas, devido ao flagelo da guerra. Mas não me espantaria se as pessoas que produziram a foto á época, quisessem produzir esse efeito. Pode ser um troll que viaja pelas décadas. Notem que a menina que está logo a frente do senhor de chapéu, um pouco mais acima do quadro, olha pro personagem futurista com um olhar, que não parece espantado, mas curioso sobre aquele visual, que provavelmente ela admirava, mas não poderia demontrar empatia, pelos padrões rígidos da época. Mais macabras são as narrativas da atiguidade sobre esses viajantes. Pessoas que deliberadamente vieram do futuro para alterar os eventos históricos afim de favorecer alguma organização dominante num futuro distante. Isso me assusta. Aguardemos o Wikileaks.

    • Vitorio Z. Novo says:

      Se não for montagem, seria muito incomum uma mesma pessoa usando cabelo incomum, camisa incomum, oculos incomum e maquina fotografica incomum para a época….

    • everton says:

      Porque o viajant do viajante do tempo está vestindo uma camisa (ultra moderna) da Universidade de MICHIGAM, localizada em Detroit- USA e não no Canadá – veja:

      Em 1817, a Universidade de Michigan foi criada em Detroit e se tornou a primeira universidade pública nos Territórios do Noroeste. A concessão de 1.920 hectares de três Grandes Lagos nações indígenas foram destinados para a instituição nascente. Em 1837, mesmo ano em que se tornou um estado de Michigan, a Universidade se mudou para Ann Arbor para aproveitar uma oferta por parte dos empresários locais de 40 hectares de terra na periferia da cidade. A área cultivada cedido pelos índios foi vendida, e os rendimentos continuam a fazer parte do fundo permanente da Universidade.

      A Universidade de Michigan-Flint inaugurado em 1956 com um presente da Fundação Mott. A Universidade de Michigan-Dearborn seguido em 1958 nas terras de Henry Ford Estate, um presente da Ford Motor Company.

    • Raphael says:

      Em todo o texto, que li de forma um pouco apressada, notei um ponto. O autor diz :

      “Preste atenção no braço direito do “viajante” segurando a câmera: uma olhada mais atenta sugere que o braço direito pertence em verdade ao homem de terno atrás dele.”

      Na verdade, não me foi possível ter algum indicativo que me fizesse chegar, sem sombra de duvidas, a conclusão de que o homem estivesse realmente de terno. Apesar de que o chapéu utilizado por ele induza a essa ideia.

      Não é?

      • Juliana says:

        Acho que, como o Diego disse, pode ser um “freak” da época, ou um troll do futuro mesmo. Acredito que a foto não seja manipulada pois, se olharmos bem, o braço direito tem a manga da mesma cor da blusa, que pode ser de manga longa, dele. A roupa dele seria uma blusa de manga longa, com um colete feito de algum tecido tipo lã… É um visual bem esquisito para a época, mas naquela época estava havendo, como o Diego disse, “mudança no comportamento das pessoas, devido ao flagelo da guerra.” Então, porque não seria um moderninho da época? E sobre a garota que está o olhando curiosamente, pode ser tanto por estranhamento ao visual, tanto porque nunca viu um visual daqueles, etc…
        Na minha opinião, é apenas um “inovador” da época, mas quem sabe não é um viajante se disfarçando (bem mal, rss)? Vai saber! :)

  3. Pingback: Pravcnet » Blog Archive » Um Viajante do Tempo flagrado em foto de Museu?

  4. Vinicius says:

    Mas isso não explica o porquê do viajante no tempo ser o Tom Hanks.

  5. Lucas Ditongo says:

    Meus parabéns, ótima exposição de fatos e exclarecimentos.

    Boa Matéria.

  6. Thiago says:

    Falando em viajantes do tempo.

    Um cara invadiu o LHC para tentar destrui-lo. Ele alegou que vinha do futuro e tinha que destruir a máquina para evitar problemas futuros.

    Procurem por aí [ficadica]

  7. viajante no tempo says:

    AHHH vocês me pegaram!!!

  8. mauro says:

    E ninguem da foto achando ele estranho? manipulação.

  9. RAFAEL PIRACICABA says:

    Se voces analisarem bem, todos olham para o mesmo ponto, com a mesma inclinacao de cabeca, porem, somente o viajante do tempo tem a SOMBRA DA ORELHA, enquanto todos os outros nao tem, eu acho que eh montagem. O detalhe da mao tb foi mto bem observado. Numas das maos ha uma camera, que parece nao pertencer ao viajante e a outra mao esta vestida com luva branca, mais uma analise, observe o senhor de chapeu atras, ha sol em quase todo chapeu, enquanto o viajante com o mesmo grau de inclinacao da cabeca, esta com sombra no CABELO… fica aqui minha analise, mto bem elaborada a foto… parabens pra qm fez…

  10. caio says:

    Weekly World News = buuuullshit!

    acreditar em coisas do tipo = HORSESHIT!

    mas q é cômico é. send more!!

  11. felipe says:

    A mão é mais clara por causa do sol. No entanto estranhei o olhar curioso da mulher olhando pra mão do rapaz!

  12. Larissa says:

    Olha, essa foto do viajante do tempo, quem garante o que, nao é mesmo, mas eu acredito que todas as pessoas a volta dele deveriam estar olhando pra ele, por causa das roupas atipicas, mas nao estão. Sem duvidar de ciência ou o quer que seja, mas apenas observando o comportamento das pessoas.

  13. Jonatas says:

    Então, é obvio que é mesmo um viajante, pois, imaginem, o cara chega lá usando roupas que ninguém nunca viu, com um estilo muito esquisito pra época.
    Então ele se desfaz das roupas estranhas, compra roupas da época mas no seu estilo pessoal e vai lá fazer o que foi fazer. É simples!

    ;) – Cheers!

  14. Mas se for ou não for qual diferença faz? você consegue dizer com certeza que aquilo é uma câmera? está mais para imaginação de vocês

  15. Julio says:

    Se fosse assim, a Lady Gaga seria uma viajante do futuro na nossa época também…

  16. Rafa says:

    Agora imaginem o seguinte. Se fossemos mandar alguem hj para essa data, como não seria tão simples conseguir as roupas e equipamentos da época, tentariamos nos aproximar o máximo possível, e sem uma boa pesquisa acabaria resultando nisso, como equipamentos e roupas q só seriam lançados apenas anos depois e td mais. Imaginando que seria muito mais difícil conseguir o dinheiro da época para que a pessoa pudesse comprar essas coisas quando chegasse la, e que mesmo com o dinheiro não seria possível ir sem roupa comprar roupa e alguns equipamentos não seriam tão faceis de encontrar.
    Édcpensar…

    • luiz says:

      Rafa, vc acha que uma equipe com conhecimento o suficiente para viajar no tempo nao faria uma pesquisa adequada pras roupas da época?

      • Rafa says:

        Presumindo que seja uma equipe grande bem financiada que a tenha construido, talvez sim. Mas pense só, colocando um exemplo de grades proporções, ha algum tempo atrás uma arma nuclear, como conhecemos, existia somente sob posse dos EUA, até onde é de conhecimento geral. Hj ja é de conhecimento geral que ha “equipes” que a possuem. Agora eu pergunto: Qual controle poderia haver disso? Além do mais com a corrupção crescente, quão bem controlado seria o acesso a essas “maquinas”? Quem garante que tantos multimilhonários anônimos não estão poraí usufruindo disso?
        Enfim, eu não acredito que seja esse o caso, creio q se o cara quisesse passar dasapercebido ali, era só estar de terno e chapel que ninguem o notaria. E também não acredito que venha a ser possível uma viagem no tempo. No entanto, acredito sim, que inclusive ja exista hoje, a possibilidade de viajens ha outras dimensões. Quem tiver curiosidade sobre isso, comece assistindo ou lendo “Eram os Deuses Astronautas?”.
        Édcpensar…

  17. Aurelio says:

    Fui eu quem dei a dica pro nosso amigo Kentaro, que refutou brilhantemente.
    Os outros dois eu já tinha conseguido, mas o cara da foto estava imbatível…
    abraços
    http://aureliojornalismo.blogspot.com/2010/04/viajantes-do-tempo-dao-o-ar-da-graca-em.htmlA

  18. Gregori says:

    Ambos os braços são do sujeito. Pela posição, ele tinha acabado de levantar a câmera, bater uma foto e abaixar os braços. Pegue uma câmera e tente, seus braços vão ficar nessa posição.

    As mangas são pretas porque ele está usando um colete branco, não um casaco. As roupas dele consistem em um casaco preto de malha com um bordado invertido, e por cima, um colete de lã branco com gola. A gola, na imagem, parece uma touca, mas não é.

    E o colete está assim aberto porque, como eu disse antes, ele levantou os braços para tirar uma foto e abaixou eles em seguida. O colete ficaria assim mesmo.

    Um camarada mais para a esquerda dele está segurando o mesmo modelo de câmera, aliás. Acho que é só um cara bem descolado na década de 40. Ou um fotógrafo. Fotógrafos sempre foram excêntricos. :)

  19. RAFAEL PIRACICABA says:

    é soh uma analise imaginaria…

    mas eu nao tinha reparado na senhora olhando para a mao do rapaz…

  20. Luís says:

    Ora, é óbvio que é um viajante por que é o Edward Norton, claro encarnando Eisenheim o Ilusionista, que resolveu dar uma passada lá pra fazer a ponte desaparecer =P

  21. lorran says:

    I só eu ou mas alguem notou que uma garota parece(ou é) a maísa na foto.

  22. lorran says:

    Alguem notou a maisa na foto?

  23. Bruno AdeS says:

    Se a Lady Gaga for uma viajante do futuro não quero chegar nesse futuro bizarro de onde aquela criatura saiu.

    O cidadão na frente da fotografia perto do carro também segura algo nas mãos, parece uma camera ou algo parecido.

    A senhora aparentemente olha na direção das mãos do rapaz, mas como se trata da reabertura de uma ponte, pode ser que seja grande o bastante que ela veja algo do angulo em que esta observando.

    O cara pode ser um fotografo, artista, musico, meio moderninho pra epoca, sempre existiu gente assim, só que esse saiu numa foto bem destacadão com seu visual extravagante, do tipo que estava na faculdade.

    Ta bom, ta bom sem mais argumentos, é um viajante do tempo!

  24. carlindo says:

    Não parece nada que o braço é do cara de trás, essas desculpas da sombra estão por fora, pode até ser montagem mas não com esses argumentos que vi aqui e outra, se o grupo ao redor dele já o tinha visto ou até conversado com ele antes do grande acontecimento, não tem porque ficar olhando pra ele nesse momento.
    Porém, creio que a desculpa das roupas existirem na época é mais plausível.

  25. Theo says:

    com certeza o Edward Norton é um viajante do tempo…

  26. RAFAEL PIRACICABA says:

    MAISA UIAHUIAHUIAHUAIHAUIHUAIHAUIHA

  27. raph says:

    Tem certeza de que ele não está ajudando o amigo a tirar uma foto da bunda da mulher da frente?

    :)

  28. Rafael says:

    Alguém tb notou como ta estranha a mão da senhora que está atras do primeiro fotografo no canto inferior esquerdo?

  29. Rafael says:

    Alguém tb notou como é estranha a mão da senhora que está atrás do primeiro fotografo no canto inferior esquerdo?

  30. david renó says:

    É O DR. EMMET BROWN!!!!!! mais novo lógico
    uhauhahuauhauhah

  31. Lisangelo says:

    Que tempos esses em que vivemos nao? Olhamos uma fotografia e nao sabemos se ela eh real ou nao. Os filmes e videos estao no mesmo caminho.
    Tres comentarios:

    - parece que o cara realmente esta la. Se for montagem, esta muito bem feita: as luzes, o angulo da cabeca olhando para onde todos olham… Seria muito trabalho em cima de uma fotografia que retrata um evento corriqueiro em comparacao a tantos outros. Quanto a mao do sujeito de terno, seria absolutamente fantastico se a foto tivesse captado o exato instante em que o cara vai afanar a maquina do incauto rapaz :)

    - lembrei daquela historia do Batman ‘Digital Justice’ onde no futuro a imprensa tem liberdade para manipular bits de informacao e assim alterar videos, fotos e som para que estes possam ser melhor assimilados pelo publico. Se lembrarmos do uso do photoshop em manipulacao de imagens comerciais que em ultima analise, serve para nos ludibriar e assim comprarmos os produtos e servicos anunciados, aquela outra realidade nao esta muito longe;

    - existe um videocast bem humorado chamado Know Your Meme que disseca esses boatos que circulam pela internet, bem como fotos e powerpoints e tenta explicar porque eles fazem sucesso. Bem divertido e instrutivo.

  32. deilson says:

    Antes de qualquer coisa… Essa era pra ser uma foto de que? Da população vendo a re-inauguração?!

    E a posição do homem misterioso na foto é muito conveniente e chamativo, para nunca ter sido percebido.

    Isso foi descoberto qnd? 1° de abril?! ehehehe

  33. adorno says:

    reflexo de luz no pescoço e menos sol no cabelo dele…rsrsrrs

  34. João Ferrari says:

    Contactei o Ashtar Sheran, que tudo sabe e tudo vê, e ele afirma que essa não é a foto original, pois na original o viajante estava com uma camiseta regata e fones de ouvido, mas depois da repercussão ele voltou novamente no tempo afim de corrigir o erro, mas falhou pois foi usando um óculos RayBan SportsMidlei G45 (é que não lançaram ainda).
    -> a sombra da orelha combina com a projeção do senhor(a??) bem do canto inferior esquerdo, bem como a projeção do sol no chapéu do tiuzinho do canto inferior direito.
    Acredito na foto ser real, mas ser uma pessoa comum da época.

  35. Fernando Ferreira says:

    A mão é dele, basta ver a manga da roupa é do mesmo estilo da camisa dele.
    O home de trás está de terno claro, a manga é escura e tem um acabamento bem diferente do acabamento de um terno.
    A sombra da orelha dele é por ele ter orelhas de abano. No Close dá pra notar bem.
    Todos inclusive ele apresentam sombras na frente e o sol nas costas.
    Provavelmente a mulher olha pra câmera dele, pq câmeras eram coisas caras e raras de se ver no dia a dia.
    E o modelo dele provavelmente poderia ser novo.

  36. Jonas says:

    Olha se ele for realmente for um viajante do tempo podemos chegar numa conclusão mais impossível ou intrigante ainda. A máquina do tempo foi inventada em 1940. Já foi provado que só podemos viajar até o passado que em que a máquina foi inventada. Acho que isso prova que é só impressão. Fonte Super Interessante

  37. Eu só tenho uma coisa à dizer: isto é in-crí-vel!
    Saudações
    Marcus

  38. Pizza Parker says:

    Já foi provado que só podemos viajar até o passado que em que a máquina foi inventada? Já foi provado que podemos viajar até o passado? A SuperInteressante prova alguma coisa?

    Minha prova de que não se trata de um viajante no tempo é o fato do governo americano não ter se pronunciado a respeito. Quando o governo se apressar pra negar a informação, aí sim eu desconfio!

  39. João Ferrari says:

    To pesquisando as maquinas antigas, ainda não achei uma IGUAL, mas já achei uma POLAROID de 1939 ‘semelhante’ (unica diferenca é que em cima ela é metálica).
    Como alguém citou acima, uma máquina na época além de rara era cara. Logo, o portador era um ‘boyzinho’, o que explica também a sua vestimenta…

  40. Igor Marcel says:

    E impressao minha ou a menina da foto esta olhando para o tal “viajante”?
    Ele me parece apenas um fotografo, tendo em vista que fotografos sao sempre “despojados” com relaçao a vestimenta.
    A observaçao com relaçao a mao do “viajante” e bem interessante, porem, nao posso comentar sobre tal observaçao por saber absolutamente nada sobre possiveis manipulaçoes de fotos.
    Enfim, o foco de visao de menina me chamou atençao.
    Abraços a todos!

  41. Pingback: Links da Semana #3 « Bizarrices LOL – Imagens engraçadas e outras bizarrices

  42. jorge says:

    estranho a mulher olhando para ele…
    seria interessante se alguem colorisse digitalmente a imagem…daria pra ter uma noção de profundidade na foto.

  43. jorge says:

    observando melhor a foto… o sol esta a esquerda das pessoas, na foto aproximada existe um sujeito bem atras que esta sem chapéu e o sol preenche toda a cabeça dele, nota se no viajante uma sombra em sua orelha e cabelos, na posição que ele estava, o sol teria de preencher toda a cabeça tornando a imagem clara como da pessoa sem chapeu.

  44. ED says:

    Depois que foi inventado o Photoshop, nao acredito em mais nada relacionado a fotos =p

  45. ricardinhus says:

    vocês entenderam tudo errado!
    o cara está na epoca certa, todas as outras pessoas é que são do passado, ou seja, elas é que viajaram no tempo.

  46. JJ says:

    Que existe um vaijante do tempo é fato, porém afirmo, categoricamente, não ser essa pessoa…

  47. Firmino says:

    eu acho que na verdade existia uma criança de colo que o pai segurava, o lance de segurar a camera foi montada junto com viajante, pra deixar em duvida quem via a fotografia! e outra, apenas uma mão segura a camera e não as duas, prestem atenção que a mão esquerda na verdade não aparece, parece mais algum tipo de pano ou a parte final de um capuz, provavelmente estava tampando a criança de colo do intenso sol…

  48. Breno says:

    vai dize q não parece o John Terry

  49. Marcos says:

    Observe a sombra da orelha. A luz vem pelas costas e não como nas demais.
    Compare com o sujeito sem chapeu, que esta na altura dos ombros daquele com chapeu no canto inferior da imagem. O angulo da cabeça é praticamente o mesmo em relação à fonte de luz e mesmo assim não cria aquela sombra enorme.

    Conclusão: Ou a foto é manipulada ou a viagem no tempo deforma a orelha.

  50. Andre says:

    eu acho que é montagem, joguei a foto no photoshop e dei só um contraste, e vc jah percebe a diferenca entre ele e as outras pessoas ele se destaca mais, paramim, colocaram ele em cima do cara que esta segurando a maquina, entre ele e a maquina tem uma sombra bem forte que parece onde eh a juncao da montagem…

  51. felipe says:

    a mão é dele sim, ele ta usando uma blusa preta com o M bordado e um colete peludo por cima

  52. miih says:

    “A sombra da orelha dele é por ele ter orelhas de abano” EU RI DISSO

  53. Pingback: Links da semana « News Press Release's

  54. Will says:

    Embora as pessoas próximas estejam indeferentes à sua presença, uma mulher mais no alto da foto parece estar olhando para a “novidade” em suas mãos…

  55. JJ says:

    “A conclusão não poderia ser outra: seria um viajante do tempo capturado em 1940!”

    não entendi essa parte, quem chegou a essa conclusão? vc?…Oh Deus! não quero nem imaginar o q vc pensaria se fosse uma especie de lady gaga na foto…e se fosse pra apostar em algo “sobrenatural” nessa foto, apostaria no velhinho do canto inferior direito, sinistro…brrrrrrrrrr

  56. Roberta says:

    Não parece o Vocalista do marron 5 !?

  57. blabber says:

    …E entaum ,o homem criou o photoshop…!!!

  58. Pingback: É Possível Viajar no Tempo? « Pois Bem…

  59. Acho que tenho um ponto a somar na explicação.
    O braço que parce estranho não é nada estranho porque na verdade ele esta usando um colete e a manga preta do braço é a manga da blusa dele, o homem que esta atraz está de terno e a manga não é de um terno.
    Acho que a foto é autentica. mas o cara é estanho tem o pentiado de um vocalista de uma banda punk.

  60. amigovizinho says:

    o incomum ai eh o arnold shwazenneger de oculos do lado direito dele

  61. Ebilônia says:

    VBocês nem se deram conta do outro sujeito estranho na foto. Estou falando do da esquerda que tá tampando o rosto. Ampliando a foto, reparamos que o ômbro dele é muito largo, há poucos dedos nas mãos e os olhos são triângulares! MEDO GERAL!!!!!!!!!!!!!!!

  62. Renegado says:

    chutando cachorro morto….de novo????

  63. Roberto says:

    Observei com muita calma a foto. Existe uma boa chance de ser montagem. Ele parece muito alto em relação as outras pessoas (oh, sim, sou mais alto que meu pai) e parece estar por cima do cara imediatamente atrás.
    Não sei.
    Mas uma coisa é certa: se o cara estava lá com certeza não é daquela época. Toda a estética dele é diferente, não tem essa de óculos e blusa serem da mesma época, não.
    Então as opções são: ou veio do futuro ou é uma montagem. Normalmente a verdade é a idéia mais simples.

  64. wesley says:

    é o mister M e masi uma das suas magicas!
    camisa simboloM

  65. lucas says:

    Bastavam dois parágrafos dizendo que a foto é curiosa porque um cara “moderno” aparece ma foto da década de 40. E que, apesar disso, as roupas presumidamente modernas poderiam ser encontradas na década de 40 e que essa poderia ser uma explicação para isso.
    Só enrolação e texto mau redigido. Na verdade, o texto parece mesmo que foi escrito por alguém com sérios problemas de dislexia.

    • Mori says:

      Quase 200.000 pessoas leram o texto, em português e inglês, nos últimos dias. Você é o primeiro que reclama do texto.

      Permita-me considerar que, apesar do texto não ser lá essas maravilhas, sua crítica é mais mimimi do que reflexo dele estar realmente tão ruim assim.

      • Wilson Branco says:

        Prezado Sr. Mori. (desculpe-me, acho dificil começar de outra maneira).
        Após ler o artigo em sí, bem como os seus comentários sobre o mesmo, algumas dúvidas e sugestões.
        Sobre o fato do texto de sido mal redigido, discordo do sr. Lucas, afinal, assim como eu, V. Sª não deve contar com um revisor, corretor, etc, etc, portanto o texto, como foi feito, está muito bom; o que acho um pouco mais grave são os comentários de V. Sª sobre os comentários dos internautas, eles poderiam ser um pouco mais exclarecedores, ao contrário de breves análises sobre o que foi dito, como por exemplo,o comentário do sr. Cássio Siveira ficou sem resposta, um outro exemplo, apesar de parecer uma brincadeira, o sr (ª?) Babbler diz, então o homem criou o fotoshop, partindo da premissa, lembrando que V. Sª afirma desconhecer se existe ou não a montagem, como ela poderia ter sido feita?, quais o meios utilizados, à época, para se atingir o minimo de perfeição?, na verdade, estes dois posts se completam.
        Agradeço a compreenção, pois sou totalmente leigo no assunto, e acredito que com respostas dentro do tema tratado, V.Sª. estará prestando esclarecimentos relevantes para pessoas como eu, leigas, mas interessadas em saber.
        Abraço
        Branco

    • Sandro says:

      O texto realmente não é um primor de redação. Mas, vê-se que tem esmero e a idéia principal prende ao assunto.
      O que não vejo nem de longe é essa sua crítica, que além de desnecessária ainda perjorativa.

      Paciência…

      • Jonas says:

        Seu texto também é um primor hein Sandro… “perjorativa” foi a cereja no bolo…

        De vez em quando uma consulta ao dicionário faz maravilhas. Mas é preciso…paciência!!!

    • Rubens says:

      Lucas, talvez bastem dois parágrafos para fazer a sua cabeça e convencê-lo ou dissuadí-lo de qualquer coisa, mas para muitas pessoas é preciso muito mais. Para aqueles mais exigentes, foi feita uma pesquisa cuidadosa. Gostaria muito de ver qualquer coisa que você tenha produzido na vida para ter uma idéia do que você acha que é esmero. Pelo seu texto de apenas dois parágrafos, já se pode notar o “padrão Lucas de qualidade”: um erro de digitação, ausência de vírgulas e críticas anônimas. Uau, cara… você é foda!

  66. Rayane says:

    Elementar, meu caro Watson, elementar…

  67. Martinho says:

    Eu axo meio contraditória suas conclusões, com relação aos fatos expostos. Primeiro que o óculos da moça da outra foto nada tem a ver com o óculos do cara. Segundo que as suas considerações sobre as roupas que poderiam existir na época são inconclusivíssimas, terceiro se tudo que vc falou eh verdade pq vc ainda levanta a hipótese de foto forjada? parece que vc não se convence de seus próprios argumentos. Por fim se ele eh um viajante do tempo e se isso realmente existeir, qualquer consideração que nos podemos fazer com relação a isso eh inócua, já que ele tem o controle sobre certos aspectos dos fatos que o envolvem que não temos.

  68. Martinho says:

    Sobre a camara, pesquise no google sobre Leica DRP Ernst Leitz Wetzl

  69. charles says:

    A iluminação está bem correta. a posição das luzes e sombras são bem certas. e esses óculos quadrados com essas abas ridículas do lado não parecem nada modernos. a câmera é enorme, parece antiga mesmo. O cara tem uma fisionomia que lembra o Neo de Matrix, só isso. O resto é antigo mesmo.

  70. rafael says:

    o mais estranho eh a fernanda takai olhando pra ele…

  71. Marcus says:

    Notei que este texto aparece, em inglês, no blog Forgetmori, em post publicado no mesmo dia, mas provavelmente algumas horas depois de ser publicado aqui.

    São blogs parceiros? Porque não me parece plágio. Foi o Ceticismo Aberto que encaminhou o texto para o Forgetmori?

  72. marcel says:

    Parabéns pelo post, aguça a curiosidade do povo!

    Acredita quem qué! E quem não tem nada pra fazê reclama…. hahaha.

  73. Pingback: Tatu Caminha » Blog Archiv » Caminhando por aí (Links) #6

  74. Pingback: Encontrada outra imagem do “Viajante do Tempo” | CeticismoAberto

  75. Marco says:

    Um viajante do tempo que deseja passar despercebido tomaria o cuidado de se camuflar com roupas mais adequadas à época e não deixaria ser pego tão facilmente em uma fotografia, em um local onde várias pessoas têm câmeras. Se realmente não for montagem, é apenas um homem com estilo diferente, algo difícil mas não impossível.

  76. GUi says:

    Conspiração???
    Será algum mensageiro das épocas futuras dizendo que num ia adiantar nada a merda ia continuar????

  77. jλм¡Ł says:

    Parece até um filme que eu assisti e gosto muito o nome é “Caçadores de Emoção”;

    O Cara viajava entre várias tragédias da história pouco antes delas acontecerem; e era flagrado em várias fotografias.

  78. Juarez Duro says:

    Jô Soares por várias vezes mostra uma foto sua nos anos 50 em que ele usa moicano e tinha exatamente os óculos do viajante do tempo.

  79. Acredito que se existisse um viajante temporal, ele teria o cuidado de estar vestido conforme a época, para não dar trela.

  80. Henrique says:

    o estranho é q o cara não parece ter vindo de um futuro além de 2010, mas dos anos 70 ou 80…
    seria um viajante do tempo que se enganou de ano ?
    heheeh

    e isso na mão dele ta muito estranho pra ser uma máquina fotográfica…
    talvez seja outra coisa, q pra gente acaba passando como máquina

  81. Hewerton says:

    Bullshit…Isso nem merece ser amplamente discutido. Homem do Futuro fotografado no passado [Putz], isso non ecxiste. A melhor definição para essa imagem é a de um conjunto de pessoas olhando as consequências de um desastre com um cara excêntrico ou um rebelde no meio, isso em um passado remoto.

  82. Sérgio says:

    Parabéns, Mori, ganhou destaque no site MSN. E mereceu. Espero que venham outros. Sobre o “turista do tempo”, vale lembrar também que é o estilo despojado e desleixado que faz com que as roupas pareçam mais modernas do que são. Se ele estivesse com as roupas mais alinhadas esse efeito se perderia.

  83. Chris says:

    Olá, algumas considerações:
    1. A altura é estranha
    2. a máquina é da década de 40, com lente fixa e fole.
    3. A sombra provocada pela orelha está equivocada, não seria tão grande e nunca, em hipótese alguma, num corte reto. Observando as outras sombras, percebe-se que seguem alguma curvinha do rosto da pessoa.
    4. A mão e a câmera parecem ser do homem que está bem atrás do nosso viajante, e, que, para ficarem corretas na mão do viajante foram deslocadas para frente e sua distância com o cara bem atrás foi tapada com carimbo do preto do terno. Nota-se que não tem nenhum detalhe ali, ok, está na sombra, mas, não tem detalhe.
    5. Detalhe tolo: o casaco é de zíper.
    6. Detalhe tolo 2: a mulher pode estar olhando pra qualquer coisa.
    7. Homem de barba mal feita na déc de 40? Jamais.
    Minha conclusão: 99% de chance de ser uma montagem, 1% fica por cnta da minha paranóia. De qualquer forma, adorei.

  84. Assis says:

    Supondo que seja um viajante do tempo, faz sentido ele querer usar roupas “legais” que podem ser encontradas na epoca ao inves que querer usar terno e chapeu como todos os outros, alem das roupas seu corte de cabelo é totalmente diferente e nem mesmo os mais velhos usam barba como ele.
    Outra coisa interesante e que ele provavelmente sofre muito preconceito por ser tão diferente, o normal seria ele estar com sua “turminha” e não sozinho como ele esta ali, se vc reparar algumas pessoas ainda estão olhando para ele achando estranho, provavelmente ele não é da cidade.
    Claro ele pode simplismente ser um cara estranho e diferente.

  85. Paulo says:

    Mais especulações e dúvidas do que explicações mais convincentes, mas afinal o site tem esse objetivo mesmo, trazer mais dúvidas do que elucidá-las. Os ceticos antigos faziam isto muito bem.

    • Dr. Carter says:

      Talvez estejamos tratando os fatos em uma perpectiva muito simplista em relação a possibilidade de manipulação da imagem ou da existência dos apetrechos e até mesmo da “barba mal feita” do homem da foto. Lembrem-se que não podemos descaracterizar a existência de alguma razão pessoal para o suposto viajante do tempo estar naquele local no momento da foto, ainda que nos pareça uma data e um lugar não importantes. Conforme a ciência einsteniana e a teoria das realidades paralelas, bem demonstradas no magistral “De volta para o futuro”, cada linha temporal se subdivide em sublinhas de caráter pessoal e sublinhas de caráter geral. Assim, as sublinhas gerais de tempo são comuns a todos e se referem aos acontecimentos coletivos (catástrofes, guerras e etc), já as sublinhas pessoais se restringem ao universo particular da pessoa que, por mais incrível que possa parecer, tem sim vida própria e altera o espaço-tempo naquilo que diz respeito àquela pessoa em particular. Assim sendo, pode ser que o viajante esteja naquele local para resolver assuntos pessoais, o que nos faz entender porque ele está aí e não em um evento importante da história – é um erro clássico de perspectiva temporal. Muitas vezes os viajantes do tempo tem o cuidado de adentrarem apenas em suas linhas pessoais de tempo, capazes de alterar apenas a sua própria realidade e interferir na de outrem apenas incidentalmente, o que é mais seguro pois, para quem conhece as realidades paralelas, uma coisa é o âmbito de interferência temporal circunscrito ao indivíduo (epecífico, as alterações aqui influenciam quase sempre apenas na pessoa e os perigos de tempo interferirão, se for o caso, apenas na vida/existência do viajante), outra diametralmente oposta é o contexto de tempo que envolve a todos coletivamente (aqui sim há grandes preocupações, alterações aqui interferem na Linha Mestra do Tempo – aquela formada pelas sublinhas pessoais e gerais – e podem repercutir em todas as pessoas, v. g, imaginemos que Jesus não tivesse sido crucificado ou que Hitler tivesse sido morto em 1914 quando era apenas um cabo de exército…podemos elocubrar mudanças de proporções inimagináveis. Portanto, entende-se a razão do viajante em estar em uma sublinha pessoal de tempo, agora, o que fica claro é que, como dito aqui, ele não teve o cuidado com suas roupas e estilo, chamando atenção e gerando perigo em potencial para a linga geral de tempo – veja a nossa discussão aqui, ainda bem que ele aparece em uma foto aparentemente sem importãncia, imagina se ele tivesse aparecido em uma base militar russa em plenos anos 1960, poderia ter transferido alta tecnologia do seu futuro para os comunistas, que teriam destruído os americanos e causado colapso no mundo. Acredito que ele fez a conexão temporal e algo deva ter saído da previsão em sua viagem de destino, fazendo com que o espaço-tempo se abrisse exatamente ali naquele momento da foto, então ele não pode escapar a sair na imagem, por isso causou frisson na população que o olha misteriosamente na imagem. Ainda bem que ele efetuou a desconexão sem maiores problemas, por isso estamos aqui para comentar…. Ave aos viajantes do tempo!

      • raphael says:

        Hitler nunca foi cabo do exército…. ele NUNCA serviu o exercito.
        Escreveu bonito, mas exagerou um pouco nos detalhes e se deu mal!!!

  86. Marcelo says:

    Meus amigos, se não for uma montagem e se não for um viajante do tempo…………esse cara tem que ganhar um prêmio por usar tudo que de mais estranho poderia ser usado em 1940 de uma vez só. Sem duvida ele é a pessoa mais de vanguarda já existente.

  87. Amaro says:

    Bom, eu também não creio de forma alguma que o sujeito em destaque na foto seja um viajante do tempo. Mas uma coisa é certa: a prova cabal de que ele não o é também não foi achada. Aliás, ao menos o localizaram (ou pelo menos o túmulo dele, se estiver falecido)? Ao menos sabem o nome dele? Onde viveu?

  88. Lopes says:

    Existem muitas variantes quanto à viagens no tempo.
    Vamos imaginar que fossem possíveis, viriam a seguir:
    - Os supostos viajantes não poderiam realizar ação nenhuma fisicamente pois iria desencadear uma série de situações futuras.Por exemplo se o camarada viaja no tempo e assassina Adolf Hitler em, digamos 1938 antes do início da 2 guerra mundial, aconteceria uma sequência inesgotável de acontecimentos diferentes dos hoje sabemos, quantas pessoas deixariam de existir? quantas pessoas existiriam que hoje não estão aqui? quantos seriam pobres, qauntos seriam ricos? e ai fora…
    Porém pra quem gosta de imaginar e vivenciara possibilidade de existirem viagens no tempo – e esse é um tema que euu gosto muito – leiam “Operação cavalo de Tróia”, do escritor mexicano Juan José Benitez Lopes ou JJBenitez. São oito volumes de uma suposta viagem de dois militares americanos, isso em 1972, à Palestina no tempo de Cristo, é de um realismo fantástico, difícil de descrever, so lendo mesmo.
    Uma excelente leitura, impregnada de misticismo, religião, fé e ciências.

    • Rubens says:

      Uma pesquisadinha vai bem antes de sair escrevendo…

      Juan José Benitez López não é mexicano. É da cidade de Pamplona, na Espanha, mais precisamente no país basco.

      “Operação Cavalo de Tróia” (pelo menos os primeiros volumes) é cópia do Livro de Urantia, romanceado com a questão da viagem no Tempo. A história ali descrita tem trechos inteiros copiados do Livro de Urantia. De qualquer forma é um entretenimento sensacional, mas realidades alternativas por realidades alternativas, sou mais “De Volta para o Futuro”!

  89. wi says:

    ele eh o verdadeiro MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS!!!

  90. nogueira says:

    ceticos, ceticos, ceticos a palavra mesmo o diz; existe muita controversia para a explicacao da foto primeiro: o cara esta segurando a maquina ou seja la o q for mas toma o cuidado de nao expo-la,segundo:os oculos como o site mesmo diz e similar nao identico perceba q ele ao lado e totalmente fechado coisa q no da atriz nao é, e terceiro: a camisa q o esta vestindo e nitidamente visivel a letra M e nao W como e mostrado em outra foto pelo site outra coisa pintada um logotipo q sinceramente nao era dessa epoca. fora q a mulher logo ao lado o olha dmirada talvez para a maquina ou seus trajes nada convencionais resumindo nada nada foi elucidado e se for uma montagem é realmente muito bem feita.

  91. Não existo says:

    Como podem acreditar que tudo que é bizarro é mentira? Então eu pergunto: Alguem aqui existe? Alguem acredita que saiu de dentro de outro ser-humano? Você acredita que está vivo, acredita que está no ano de 2010? Quem garante que realmente você está neste ano?
    Agora a grande pergunta: Você acredita em Deus? Não?
    Então vai a resposta, todos vocês são uma farsa, quem fez esse site é uma farsa! Ninguem existe!

  92. ronaldo andrade says:

    Não adianta tentar-mos desvendar o futuro.Sempre haverá os que terão uma explicação para desbancar qualquer prova contraria as verdades impostas a humanidade.Mesmo que o homem da foto se apresente com as roupas usadas na foto,com a câmera e os óculos com documentos comprovando a data de fabricação atual,eles terão sempre uma contra-prova para desacreditar o tal sujeito!Na verdade,se depender do homem,o homem só conhecerá a verdade,quando a verdade já não puder mais reverter os estragos da mentira!

  93. marcio says:

    o oculos dele pare se ser um oculos usado por metalurgicos parer se ser um operaio um soldador

  94. Flávio Feitosa says:

    Os óculos da atriz NÃO SÃO IGUAIS aos do rapaz. Aquilo que parece um anteparo na lateral, junto à haste, é, na verdade, uma sombra.

  95. Giovani says:

    Bom pode não ser mesmo um viajante do tempo, e não ser manipulação, mas notem, ele é o unico a estar com um oculos escuro e o unico a não estar com uma roupa formal na foto, seria ele um revolucionário, tem que se descobrir sua identidade então.

  96. Leo says:

    O ‘M’ da camisa dele não parece bordado e lembra uma logo da MTV rsrsrsrsrs. pode ser qualquer coisa, nunca saberemos.

  97. Jose Eduardo says:

    O homem inteligente da cadiras de rodas já prvou matematicamente ser possivel viajar no tempo.
    Porém para a frente, pois para trás até ele caiu no ceticismo, pois se viajarmos de volta e mudarmos nosso passado, por exmplo, cometer suicidio, como poderiamos ter voltado se deixamos de ir?
    Logo acho que o homem esquisito é um visionário maluco, que sonhou com a vangarda do futuro e resoveu ser cool no passado, por isso ele é real e muito corajoso, pois se vestir assim na epóca era coisa anormal, vide a cara da mulher olhando, é obvio que ela esta olhando para ele, pois é a unica que não olha para o que todos os outros estão olhando.
    Que nem parar repentinamente na rua e olhar para cima ( se quiser ainda pode dramatizar, fazendo cara de espanto…) todo mundo vai olhar.
    O cara não é um viajante do tempo, mas sim um ” viajante no tempo (epóca)”
    E tá resolvido!

  98. laender says:

    O elemento pertence a uma gang de transviados que existiu naquela época e se fosse possivel observar seu calçado notariam um par de tênis feito de lona artesanal-mente e que era muito confortável Suspeita-se o envolvimento destes elementos com o Partido Comunista Americano.- Relatório confidencial do Agente C. Macferry- 3º paragrafo da página 2- FBI

  99. 999% de ser montagem:
    a sombra da orelha
    devem ter feito fotoshop so para nos assustar

  100. Luana says:

    Haha! O comentário do colega Marcelo foi o meu favorito até agora! Sim, com certeza esse camarada é pioneiro em estilo!
    E ontem eu vi uma coisa que me deixou impressionada. Estava ouvindo uma banda punk chamada Mushroomhead, quando reparei que a capa do primeiro álbum dos caras se parece demais com a estampa da camiseta do “viajante”!
    Bom, não sei de vocês, mas eu achei muito parecido!

    • Lauro Winck says:

      Se vocês olharem bem, na última foto, dá para perceber que a cabeça do viajante ´muito maior que a da senhora à sua direita. O manipulador fez apenas um bom trabalho.

      • Clara says:

        Mas o topo da cabeça do cara de óculos escuros está esfumaçada, desfocada… Observem que isso não acontece com os outros da imagem. Seria o efeito da aterrissagem do alienígena temporal ou de algum implante (na foto, não de cabelo…rs)?

  101. felipe luiz says:

    Alguem podia mandar um email pra prefeitura dessa cidade…. eles poderiam procurar esse cara lá, se ainda estiver vivo!!!
    Assim, resolveríamos o misterio. Mas se ainda quiserem criar teorias sobre o assunto, deixa quieto a minha ideia! Nao vamos estragar com a brincadeira dos outros….

    • Fawler says:

      Esse foi o pior comentario ! Se vc for naquela cidade perguntar quem é “o homem da foto” vão aparecer no minimo uns cem se dizendo “o homem da foto”, com a intensão de ter cinco minutos de fama, sem contar aqueles q diriam conhecer “o homem da foto”. Eu não acho que é um viajante do tempo, mas acho bem interessante a foto ter passado por testes q não comprovaram montagens.

    • Thiago Benicio says:

      cara, se liga, mesmo que ele fosse de la, o cara nessa foto aparenta ter uns 25 abnos, essa foto foi tirada em 1940, pelos calculos ele teria + ou – 95 a 100 anos se estive-se vivo, tuu realmente acha que seria possivel ele estar vivo?…. ¬¬

  102. Pingback: Imagem de museu canadense data de 1940, mas homem veste roupas atuais | Pensadores Livres

    • felipe silva says:

      olem e vejam a questão é q a foto foitirada no dia mais parem para perceber
      na quela e poca e sestiagente q fiseso bordada c não nem os outros trages
      q as outras pessoa estão usando esitia
      isso e questão de logica
      a quele rapaz so estava vestido
      num trage mais vamos c diser estravagante
      diserto ele de de ser algum jornalis
      local.

  103. Walter Ice says:

    - Primo…
    - Oi!
    - Lembra que em 1981 eu fui visitar vocês e levei na mochila uma blusa preta com uma letra M? Até a gola era igual a essa do cara.
    - Mas a sua máquina fotográfica era outra, era uma Xereta de bolso da Kodak.
    - Mas olha o óculos do cara, de linhas retas, igual o do sujeito com macacão de Star Trek que eu encontrei naquela visão de 2215. Era uma computador com GPS.
    - Mas estão dizendo que o tal óculos já existia em 1940!
    - Mas não de linhas retas, repare bem.
    - É, a blusa é igualzinha a sua.
    - Pô, e esse cara não parece aquele seu amigo maluco, o grandalhão que trabalhava na serraria?
    - Nããooo. Ele tinha o cabelo mais enrolado e castanho, e uns dentão esquisito, não é esse não. Deixa de bobagem, você anda vendo muita televisão…

  104. Alex Cur says:

    Eu só acredito em fatos reais, e suposições de roupas e artigos da época podem não ser verdadeiros, realmente com as ferramentas certas nós poderiamos viajar no tempo, se o homem é capaz ou não, não sabemos porem, nós não somos sificientemente inteligentes para cogitar algo alem da compreenção, de nossa falta de conhecimento.

  105. É muito serio! e perigoso este assunto – tive várias experiências do “tipo” e guardo para descrever no meu livro se o tempo me favorecer a publicação do mesmo. Então eu prefiro respeitar e seria bom que todos assim o fizesse – é muita prepotencia de nossa parte acharmos que somos os únicos no Universo – não é mesmo? experiência própria! acreditem se quiser.

  106. Elizeu says:

    Pessoal a viagem no tempo é perfeitamente possível,haja vista que ontem mesmo estive com meu avô que faleceu á muito tempo…me perguntem como…!!!??? Na nossa memória está tudo gravado basta fechar os olhos e imaginar.A viagem é imediata.Que tal!!! tentem e verão por si próprios.

  107. valdecir says:

    se observar bem o nariz do suposto viajante do tempo dá para notar que a imagem foi recortada(mal recortada no photoshop) e introduzida na foto original.

    • Fawler says:

      No minimo vc não leu a materia toda ou não prestou atenção suficiente. A foto foi passada por testes, se fosse tão facil matar a charada da foto, esse site não estaria nem investigando. É só olhar o nariz. HO HO!

  108. joão carlos says:

    Viagens do tempo são plausíveis.Não podemos nos esquecer de que o acelerador de partículas (CERN) está em pleno funcionamento na Suiça. Acredito que um viajante do tempo apareceria de maneira discreta e com equipamentos da época,para que não pudesse ser identificado.No entanto, essa foto não demonstra nenhuma evidencia. grato.

  109. Samuel says:

    Não acredito nem nos fatos reais, quanto mais em qualquer coisa especulativa que as pessoas crédulas já tomam como ‘realidade’.

    • Fawler says:

      Pra eu dizer que viajem no tempo existe, eu preciso estar baseado em alguma coisa, mesmo que seja uma teoria. Mas pra dizer que naõ existe ou q é impossivel eu tbm tenho que estar baseado em algo plausivel. Vc não acredita baseado em que ??? Pq parece impossivel ?? Se vc chegasse em Cristovam Colombo e falasse a ele q inventariam uma coisa que iria da Europa até a America em tres horas e ainda iria voando, provavelmente ele iria rir de vc e te achar um idiota. Ele não acreditava em avião, ele não sabia oq era um “Concorde”.
      Qualquer afirmação, positiva ou negativa, feita sem o minimo de base, é ignorancia.

  110. José Bolland says:

    Maravilhoso, tudo isso mexe com a nossa imaginação.
    Quisera que tudo fosse verdade e que esse viajante fosse flagrado por algum jornalista mais atento no Brasil, aqui no Maracanã assistindo um Fla-Flu e fizesse com ele uma longa entrevista e saber as novidades que ele teria pra contar.

  111. Bruno says:

    Projeto da NASA? será que aquilo tudo que dizem dos Estados Unidos usarem tecnologia extraterrestre na Area 51 é verdade?

  112. sander says:

    É perfeitamente possivel voltar no tempo, como mesmo o brilhante cientista da teoria da relatividade disse: ” que é possivel voltar no tempo, so não temos a tecnologia pra isso…” , concordo basta racionarmos o seguinte, se saimos de um ponto x para y a 100 km/h numa distancia d 100km, levaremos uma hora para chegarmos, se dobrarmos a velocidade para mesma distacia, levaremos meia hora, se dobrarmos denovo 15mim, novamente 7,5 min… ate chegarmos um ponto d atigirmos o destino no mesmo instante que sairmos, portanto se ainda assim ouver aceleração, começaremos a voltar no tempo…..e preciso ter a mente aberta e a tecnologia para isso…abraçoss

  113. Pingback: Photoshop no #lingerieday? Será? | A Grande Abobora

  114. Robson says:

    é o exterminador do futuro, quem sabe? rsrsrsrsrsrsrss

  115. Bido says:

    Se vc observar bem, verá que o tecido da manga no braço pertence ao agasalho que o sujeito está usando (veja um pedacinho no ombro). E além disso a câmera não é anacrônica, ao contrário, já havia desses modelos há muito.

  116. gabriel says:

    Repare no olho da mulher ali do lado … ela está olhando para a maquina fotografica… e o Bordado da Blusa que você disse é um “W” e a camiseta dele é um “M”

    • Dan Caliban says:

      “e o Bordado da Blusa que você disse é um “W” e a camiseta dele é um “M””

      Ok.. Nessa época so existia bordado e letras M, bordado de W não. Poxa.. entao existe vagem no tempo mesmo.. teu argumento é inconstestavel huauhauhauh

  117. bizarro says:

    Peraí, gente!!! Temos que analizar bem a foto! Observem que a mulher que tá olhando para o viajante, na verdade é uma ninfomaníaca. Vejam a direção do olhar dela! Já o cara que tá por trás dele é o famoso gatuno na época, Joseph Bordune, ou mais conhecido por Zé Bidoga, que tentava surrupiar a máquina do cara! De fato o cara viajou no tempo: é um metalúrgico, amigo de Lula, que resolveu dar uma voltinha na hora do almoço, para fazer a digestão e fazer um bico de fotógrafo na inauguração da ponte que foi construída com o aço que foi comprado na metalúrgica em que ele trabalha!!! Isso é a coisa mais normal do mundo!!!

  118. me poupe says:

    certamente a foto foi montagem…como explicar o reflexo em sombras no rosto do suposto viajante. O tempo, como mostra a foto, estava ensolarado. me poupe por favor

    • William says:

      se acha inteligente de mais -.-’

      Se reparar bem a sombra em todas as pessoas ta na frente do rosto, assim como a do viajante do tempo, sugestionando que o sol estava batendo nas costas deles todos! ou seja seu “inteligente” comentário esta equivocado

  119. Eduardo Blum says:

    Ele disse que o viajante parece muito alto,mas estudos científicos comprovaram que a altura dos seres humanos aumenta de tempos em tempos!E quem sabe ele possa ter comprado roupas lá,porque com no exterminador do futuro,roupas não viajam no tempo.

  120. Eduardo Blum says:

    ou também roubado roupas.

  121. Jailson says:

    Voces devem atentar para o homem à esquerda, com ombros largos, roupa da época, olhos meios enigmáticos, é o único que tenta esconder o rosto da foto. Enquanto isso a jovem espantada, é a única a não olhar para a inauguração. Ela olha para algo mais espantoso. O homem ao seu lado.
    Se for uma montagem, ela é extremamente bem feita.
    Se não for, o homem que se deixou fotografar, literalmente, ou é um revolucionário a chanel, ou um viajante do tempo.

  122. Carlosjr says:

    Estudo fisica teórica há 40 anos.Existem mtas coisas estranhas. Por exemplo: Nós. Acreditamos no que vemos ( e isso, como Descartes já tinha sacado, é loucura). MaS QUE EXISTEM COISAS INESPLICÁVEIS, EXISTEM. Por falar nisso, um fóton é partícula ou onda (somos feitos de atomos e essa pergunta é pertinente). Sabe a resposta: Depende…

  123. Moacir says:

    Olhando a foto não se vê nada anormal. Um pouco mais a direita, tem um senhor de roupa clara e penteado semelhante ao suposto viajante. Outro detalhe: se fosse um viajante, seria de um futuro distante e suas roupas, certamente, não seriam esse modelo chinfrim. Seus óculos são de proteção para trabalhos de solda.
    Portanto conclui-se tratar de montagem para divulgar o site do museu.

  124. Zayra says:

    Fiquei observando bastante essa foto agora… Não entendo nada disso, admito, mas achei estranha a sombra no rosto e no cabelo dele… A iluminação vem de trás, beleza, dá pra ver isso em todas as pessoas. Mas reparem que só a orelha dele projeta uma sombra maior pelo rosto. O ângulo dele não está tão diferente assim das outras pessoas, com relação à fonte de iluminação! E tem ainda a sombra no cabelo dele.. Não sei mesmo, achei estranha. Observando também as mãos que seguram a câmera, fica meio estranho se forem as mãos dele, ou o ângulo é mesmo bizarro ou não passa de uma montagem. E se as mãos forem do homem que está atrás dele, meio escondido até, então acaba parecendo desproporcional a ele também! Sei lá, são só algumas observações… Eu acho que é uma montagem e só – mas muito bem feita e quase convincente! =D

  125. eduardo says:

    não tem nada demais na foto a camera é antiga e as roupas sao de universitarios, que usavam na epoca, so o oculos é diferente ou não

  126. samuel ribeiro says:

    dois detalhes me chamaram a atençao,1 nariz que esta com a ponta um tanto quadrada.2 a sombra da orelha, atraz dele tem um senhor quase na mesma posição e sombra é menor.vai saber?

  127. samuel ribeiro says:

    a direção onde todos estão olhando é diferente da dele

  128. Lobo says:

    humm…deixe-me ver…

    O camarada de palitó do lado direito dele parece estar mesmo segurando a câmera que supostamente está na mão do viajante dimencional, a sombra da orelha dito por um colega a postagens atrás também é bem interessante, e eu vejo uma menina olhando na direção dele ou da mão dele com cara de quem está vendo alguem vistido de forma muito engraçada pra época, ou pra ocasião. Realmente essa historia deve ser polemica em vários lugares do mundo. Mas eu pergunto: se brincadeira ,ou má interpretação a questão é…O que seria de nossa criatidade e de nossas imaginações se não fossem esses fatos super divertidos?
    As pessoas dessa cidade no Canadá devem se divertir muito com essa historia.

    Nota: Não estou julgando nada, se um dia minha porta falasse comigo eu ficaria chateadissimo por ela não ter falado antes (kkkkkk).É sempre bom darmos asas a nossa imaginãção.

  129. edson jose da silva duarte says:

    se observarmos na parte da orelha do homem nota-se o sol fazendo sombra na diagonal, e as demais pessoas se verefica
    que estao no mesmo posicionamento e nao
    se ver sombra na oreha na diagonal.
    provavelmente seja montagem.

  130. chapeuzinho... says:

    mas e a maquina fotografica??

  131. Clóvis says:

    Acho que o viajante do tempo é o senhor de oculos fundo de garrafa, gravata e chapéu, que está ao lado disfarçado, este que voces estão falando é um cara que está aí de bode espiatório.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Espero ter ajudado.

  132. Anonima says:

    Se alguém do futuro visse a Lady Gaga
    em uma foto com aquelas roupas dela,
    que apesar de bizarras eu amo, concerteza
    pensariam que ela era uma viajante do tempo.

  133. Vitorzx says:

    Cara,a câmera não tem nada haver, um homem perto do carro na frente dele tem uma igual.

  134. Nillo says:

    Quanto era criança vi uma pessoa sumir na minha frente e essa pessoa era um viajante do tempo ele Riu para me e deu xau,ai nunca mais eu vi essa pessoa e isso aconteceu em São Carlos que fica no estado de São Paulo em 1984. Não importa que as pessoas não acretintão em me,mais sempre vou acretita aquilo que eu vi no passado e vou guarda a imagem da pessoa rindo e dando xau.

  135. Lala says:

    Na minha opinião a foto foi manipulada. Se realmente fosse um viajante do tempo provavelmente as pessoas voltariam seus olhos para ele, afinal Quem é que não repara as coisas diferentes?

    • Fernando says:

      Mas repare no rapaz a direita do ”viajante”, olhando de rabo de olho para ele , assim como a moça ao lado deste mesmo rapaz de chapéu, so´ach estranho pela altura dele não fazer mais sombra na mulher a sua frente…

  136. gAb. says:

    O primeiro rapaz da esquerda na foto também tem uma câmera, ao fundo tem um outro tropeço maior que o moderninho, esse moço não tem nada de mais, estranho mesmo, é um pouco acima estar o Clint Eastwood fumando seu cigarro em uma época que deveria ser um pirralho de 10 anos!

  137. O Japonês, dizer que é a roupa é de tecido crochetado? porém notem que não é o mesmo tecido e sim uma t-shirt (não existia na época)
    As fotos de manipulação estas (batman,capitão america, superman) é possível notar a (interjeição da sombra) qualquer especialista sabe do que estou falando, não acontece com esta foto, na qual as evidências são originais.
    Nem óculos desta forma protegendo as laterais, meu avô nasceu nesta época e ele sabe muito bem e nem a máquina não existia sequer nos estados unidos como mostra na foto.

  138. alexandre oliveira says:

    até o cabelo do cara é atual, pq na década de 1940 um cabelo daqueles?!, fora a Nikon que ele tá segurando.
    ou simplesmente ele realmente era um visionário de moda.

  139. Carlos Eduardo says:

    Caro Carlos Vanilla, você disse que esta foto tem evidências autênticas, não manipuladas. Não sou nenhum especialista, porém trabalho profissionalmente com Photoshop entre outros editores gráficos há mais de 7 anos… observe a iluminação: podemos ver que a luz solar tem uma direção definida na cena: ela está na diagonal, partindo da direita/baixo da foto, em direção a esquerda/cima, é uma diagonal direta, vejam isso em todas as pessoas da foto. No caso do “viajante”, ele tem uma iluminação diferente dos demais, fica bem óbvio a sombra que tem da orelha dele, onde a iluminação viria de trás dele (pela sombra da orelha, uma diagonal mais suave, mas de cima para baixo), além dos óculos dele não refletirem o ambiente, como os óculos de todos os demais personagens da cena (num dia ensolarado, ambiente aberto e muitas pessoas próximas). Eu poderia falar da posição dele, que está muito estranha, mas eu não teria embasamento técnico para isso… por enquanto eu questiono apenas a iluminação, onde ele apresenta uma iluminação diferente de todos os demais da foto. É apenas minha opinião, vi essa foto há algumas horas, ainda não analisei o suficiente, mas considero a iluminação dessa foto falha em relação ao “viajante”.

  140. Pingback: Um celular em 1928! | Mundo Nerd . ORG

  141. Leandro Pires says:

    Para aqueles que não acreditam em viagens temporais ,lembrarei-vos que esta,depende apenas de tecnologia,já que suas condições dependem diretamente de :
    1-Altíssimas velocidades
    2-Manipulação da gravidade
    3-Se utilizar de uma dobra temporal ou “buraco de minhoca”
    Sendo assim; a viagem no tempo depende tanto do avanço da tecnologia,quanto dependia a criação de um jato super sônico ha 100 anos atrás.

  142. zamurayn says:

    A destorçãon de tonalidade na parte do pescoço do falso viajante condena ele

  143. Pingback: Viajante do tempo flagrada em filme de Charlie Chaplin? « CeticismoAberto

  144. igor says:

    vcs podem perceber que uma mulher olha para o homem estranhando algo

  145. Praxedes says:

    O CARA PARECE MUITO COMIGO!!!! MUITO MESMO!! Oo
    To começando a achar que devo concluir minha faculdade de física! Será que sou eu aí nessa foto????
    Será que eu vou inventar, ou participar da criação de uma máquina do tempo?!
    Realmente estou intrigado com o fato dessa pessoa parecer muito comigo!
    Vou iniciar hoje mesmo um projeto para estudos de viagens temporais! Só não sei o que eu tenho a ver com o Canadá… mas enfim… vou até me previnir contra calvisse, porque se esse aí sou eu no futuro eu não quero ser calvo. Mas já que ‘eu’ apareci nessa foto, provavelmente não terei sucesso com o tratamento anti-calvisse. Lí por ai que tem gente que se pergunta, que se ele é realmente um viajante do tempo, porque usava roupas que já poderiam existir na época… eu vos respondo, TALVEZ SEJA PORQUE ELE (OU EU) TENTOU SER O MAIS DISCRETO POSSIVEL, TENTANDO SE ‘ENTROSAR’ COM O TRAJE DAS PESSOAS DA ÉPOCA.

  146. Gedson Barbosa says:

    Basta saber que no USA, tem um lugar com coisa que a humanidade ainda não é capaz de saber pois, poderia fazer disturbios em massa na população que não acredita em coisas futurista como um teletransporte ou algo do genero, pois saibam que ja inventaram um dispositivo que faça o teletransporte de moleculas.. então porque não dizer que haja alguem do futuro distante voltar ao passado para saber sobre alguma coisa de seu interesse no passado.

  147. Keith South says:

    Hi, I am the curator of the Living Image Camera Museum, and you linked to our site, which is what drew this to my attention.
    The camera is more in keeping with the 1930s. This is to be expected, it was not such a throw away society back then, things lasted. Also, in 1940, war was looming and the world had biger issues than keeping up with the latest camera. It’s not possible to say what it is, but it is predominently black, and appears to be 6x9cm format. Other than that… no comment!

  148. Keith South says:

    Oi, eu sou o curador do Museu Vivo de Câmera de Imagem, e você ligou a nosso local, que é o que desenhou isto a minha atenção. A câmera é mais em harmonia com os 1930. Isto é ser esperado, não era tal um joga fora a sociedade de volta então, coisas duraram. Também, em 1940, guerra aproximava-se e o mundo teve assuntos mais grandes que mantendo-se informado a última câmera. Não é possível dizer o que é, mas é predominently preto, e aparece ser formato 6x9cm. Outro que que… nenhum comentário!

  149. William says:

    Se repararem bem a camera nao é moderna é antiga … assim como a do cara que esta perto do carro, so que a do suposto viajante é preta ficando mais dificil de se ver os detalhes

    A sombra da orelha dele pode ser maior por ele ter a orelah abanada aumentando o angulo da sombra dele, isso é física.

    O cabelo nao tem nada de mais, todos ou quase todos naquela época ou penteavam cabelo de lado ou pra traz, e o dele estava penteado pra traz, mas sendo crespo o cabelo fica dificil de se mantar abaixado, menos volumoso

    Os óculos, possívelmente são óculos de solda, talvez um possível funcionario que participou da construão da ponte, e queria mostrar isso ou demonstrar

    Ja a blusa nao tem nada de mais, so uma pessoa que nao gostava de usar terno, voces acham que no meio de milhoes de pessoas naquela epoca TODAS usavam terno e chapéu?

  150. Lea Marques says:

    ciências jinas, é só estudar, com a mente depravada no reino de lilith vai ser complicado neh

  151. gustavo says:

    eu espero algum dia poder viajar no tempo

  152. Anderson says:

    É possivel até que seja um viajante do tempo, pois quem disse que não poderia existir um futuro já a nossa frente existindo e se desenvolvendo?

  153. Pingback: Encontrada Fotografia Original do “Viajante do Tempo”

  154. giovani says:

    a respeito do viajante do tempo, vou relatar que a 1º vez que vi esta imagem foi em outro blgo que não trasia os detalhes sobre a foto, fiz até um comentário no blog para o adim. colocar pelo menos o endereço real da foto no site do museu, bom dai en diante comesei a busca no site do museu por 3 dias vasculhando o site do museu não encontrei nada e fiz uma pesquisa direta pesquisei só sobre o ano de 1940 mas não consegui nada até achar este blog que tras todos o estudo da imagem, muito bom parabens ao ceticismo aberto. Então os links que provavelmente indicarião a pagina do museu não levão diretamente a foto e outra vez não deu para confirmar. Isto leva a crer que o pessoal do museu tirou a foto do ar.
    achei outro geito de pesquisar a foto colocando no google imagens o nome (Bralorne Pioneer)de cara ja aparece varias fotos destas.
    é issoai pessoal um bom dia a todos.

  155. se calhar és tu no futuro praxedes.
    eu não acredito nessas coisas mas há quem acredite.

  156. Nihil says:

    Se fosse um viajante do tempo usaria roupas melhores. E esse óculos é muito feio.

  157. Diego says:

    eu acredito, pq as leis da fisíca dizem que tempo e espaço podem se curvarem,e ja um acelerador de particulas, capaz de criar buracos de minhoca microscopícos.

  158. jose ivanildo says:

    Todos nós ja viajamos no tempo, acontece quando estamos dormindo, sonhamos com varios acontecimentos, há alguns sonhos que gostariamos de se repetir outros não.
    isso é uma viagém estraordinária, praque maquina do tempo!

  159. andrew says:

    acho que não seria impocivel mas tenho minhas descordancias, é difícil acreditar em tal coisa.

  160. Luciano Silverio says:

    O mais impressionante è ninguem ter notado a imagem de um alienigena logo na frente do viajante do tempo !

  161. Renata says:

    O braço direito não poderia ser do homem de terno atras do “viajante”, senão o braço seria muito comprido.

  162. gabriel oliveira says:

    acho q pode ser verdade.Quem pode desmentir que se trata de um homem atual,que se sentiu desconfortável com as roupas comuns na época,e quis comprar roupas semelhantes?E se o evento da ponte foi importante somente para ele?

  163. Pedro Paulo says:

    ELE ESTÁ COM UM CASACO DE MOLETON DE ALGUMA FRATERNIDADE TALVEZ, E ESSE BRAÇO DA CÂMERA É DELE MESMO, POIS ELE ESTÁ COM O CASACO E POR CIMA DELE UM COLETE DE LÃ.

  164. Rocco says:

    Descobri quem é o cara!!!
    É Capitão Marvel…

  165. Rockster says:

    Eu acredito em viagem no tempo, mas essa foto me deixou na dúvida…
    Eu mexo com edição de imagens e acho que essa foto pode ter sido manipulada…
    O mais difícil em colocar uma pessoa de uma foto em outra foto é justamente o contorno da cabeça por causa do cabelo…
    Notem que em volta da cabeça do “viajante” existe um “blur”, um contorno levemente embaçado…Isso é uma falha na hora de editar a imagem, é a parte mais difícil de fazer, de adaptar o cabelo da pessoa perfeitamente na imagem…Por isso acho que pode ser uma fraude, e se for é das melhores!
    Abraços

  166. hailton says:

    foi depois da reinauguraçao daquela ponte, que ele pediu sua mulher em casamento,ela Sarah G. trabalhava pro governo,,estava ali,,ele queria tirar uma foto dela e desse momento,,eles estavam apaixonados, e isso eu nao tou inventando nada,,,chris nasceu parece me q em 2225 ou 2235 e me disse q era fascinado pela historia,foi uns dos 100 primeiros a terem permissao pra viajar no tempo e como se apaixonou preferia viver no passado, uma prova disso,,,,ele deixou escrito no monumento da praça de fowler´s rock a palavra “well done” ele morava la com sua esposa e nao mais foi trazido pra sua epoca,mas eu lembro q ele tava muito ansioso de ver ela denovo,tinha sido levado uns dias antes da reinauguraçao da ponte e como resolveu voltar pra ficar ,,,,voltou nesse dia pra ela,,,,eu posso contar isso,,porque somos amigos,,e eu mesmo tendo 30 anos agora,,,,nossa,,ele e meu descendente,,,se vcs ARPs virem meu texto,,e nao quiserem q eu fale nada,,,mandame uma mensagem q apago,,,mas pelo menos um dia eu deixo ela,,porfavor,,
    a todos,,,abraços

  167. Incrédula says:

    A montagem seria perfeita se as dimensões do tal viajante do futuro não estivessem maiores do que os que estão ao seu redor.
    Dá pra ver que ele está meio de lado e que sua figura é maior em comparação aos demais.

  168. Rodrigo says:

    Veja a sombra que o suposto viajante projeta sobre o chapéu da pessoa da frente, pela posição das sombras nota-se que se fosse o cara de tras seria impossivel projetar uma sombra tão alta e a camera é do suposto viajante pois pela altura que ela se encontra e na posição não se encaixa na pessoa logo atrás

  169. eusinio says:

    Esse site é fraco demais! Se ao invés de se preocupar tanto em desmentir fatos, com uma preocupação que beira o fanatismo cristão e mulçumano, o site se prestasse simplesmente a anunciar essas curiosidades e os comentários dos que visitam, seria bem menos antipático e mais interessante. Sempre que pesquiso uma coisa e acho nesse site, leio sobre o tema até que se coloca a opinião do autor e estraga todo o texto. Então saio e pesquiso em outros lugares com textos mais interessantes e cativantes.

  170. Dan says:

    não sei de quando é essa matéria , porém, analisei as datas ditas pelo tal viajante do tempo que aparece no jornal, e gostaria de compartilhar algo que pensei.
    Se “corrigirmos” as datas de 2001 e 2004, para 2010 e 2016, teremos as datas de quando o colisor de hadrons LHC atingiu sua velocidade maxima em 2010, e as olimpiadas de 2016 que será no rio.

    só algo maluco que pensei agora

  171. wallis says:

    isso e uma baita de farça so por que esse cara era novo num quer sizer que ele e um viajante do tempo

  172. A principio vos comunico que somos todos viajantes do tempo, a todo instante avançamos mais e mais rumo ao futuro eminente.É bem fácil enviar luz no espaço-tempo, uma vez que esta é desprovida de matéria, quanto a matéria em si, já seria um tanto mais difícil, pois a aceleração desta, provocaria um empuxo exponencial elevado ao quadrado da distancia, ou seja chegaria a um ponto que a energia necessária para impulsiona-la seria faraônica…mas isso é a teoria tupiniquim dos leigos.A dica que tenho é que o universo só compreende a lei da geometria, uma vez desdobrada a forma dimensional de uma matéria, por consequencia se abrirão as escuras portas do espaço tempo,daí é onde um segundo pode representar uma eternidade.

  173. rogerioalves says:

    Esse suposto viajante do tempo talvéz esteja em época errada !
    Seu look é bem do final dos anos 80,poderia ser um alienigena?
    Em escavações Egípicias ha desenhos de homens flutuando em pranchas,pistas de pouso que somente são avistadas no ar em algumas partes do nosso planeta,em fim poderia haver entre nós seres vindos de outros mundos principalmente em meados dos ultimos cinquenta anos que nossa tecnologia desenvolveu-se em um século mais do que em um milênio.
    Quanto ao rapaz da foto é realmente um estilo estranho de visual para à década de 40.

  174. auletta says:

    porque a manga da blusa do tal viajante do tempo é diferente do da blusa a uma explicação lógica para isto

  175. claudinha says:

    Elvis não morreu…….rsrsrsrsrs

  176. Matheus says:

    O que ele não falou foi sobre a menina que está olhando perplexa para o suposto ”viajante do tempo”.. isso me chamou muita atenção, não sei o porque de não chamar a dele. =X

  177. Leonardo says:

    Na boa…ñ estou qurendo dizer q ele é viajante do tempo ou algo parecido…mas q esse M..é do M do Mario Brother, isso é. Pode ser coinscidência !!!

    abça

  178. Fanfarrão says:

    O braço direito é do suposto “viajante” do tempo sim!, vejam que ele usa um colete de lã e uma blusa preta por baixo, o tecido da manga e o mesmo da blusa preta que é a que tem a letra M. Agora uma coisa que me deixou pensativo foi: Se ele é era mesmo um “viajante” do tempo, com esse visual despojado, estilo james dean que é quase da mesma época, pq as pessoas da foto não se importam com a sua presença? acho que se ele fosse mesmo um viajante do tempo, ele seria a atração principal do evento e com certeza chamaria mais a atenção do que a reabertura da ponte. Uma coisa interessante a ser analisada é que quase chegando no pescoço apareçe os cabelos do peito do “viajante” do tempo, o que indica que ele era fã do village people, banda que só foi criada no fim da década de 70 hehe.

  179. Bernardo says:

    Seu argumento de que “parece duvidoso que um viajante do tempo resolva visitar a reabertura de uma ponte nos confins do Canadá em 1940 ao invés de algo um pouco mais interessante historicamente, como a crucificação de Jesus ou o nascimento de Hitler” é um tanto limitado. De cara, já encontro pelo menos três explicações plausíveis para justificar ele ter preferido ir na inauguração da ponte canadense do que a qualquer outro evento. Primeiro: pode ser que, neste evento (abertura da ponte) estivesse presente um antepassado dele, a quem ele tinha curiosidade ou vontade de conhecer (seu avô, bisavô, tataravô…). Segundo: nada impede que, depois dessa “rápida parada” para conhecer o bisavô, ele tenha continuado viagem rumo ao passado para assistir, sim, à crucificação de Cristo (pra usar seu exemplo). Terceiro: pode ser que a capacidade de voltar no tempo (ou pelo menos a “tecnologia” (?) para isso à qual este homem específico teve acesso) tenha limitações, e não seja possível voltar a um passado tão remoto (como a cruficicação de Cristo, por ex), mas sim apenas alguns anos…

  180. Margareth says:

    Como saberíamos se ele assistiu a crucificação de Cristo se naquela época não havia fotografias?

  181. Silva says:

    Gostaria que fosse verdade e se existir um viajante do TEMPO para corrigir um erro de DEUS , minha esposa faleceu a 7 dias, ela cometeu suicidio sem dar conta o que estava fazendo, preciso de ajuda de um viajante do tempo pois ela era muito boa pessoa e temos dois filhos pequenos , a minha filhinha e eu estamos sofrendo muito e inconformados com o ocorrido e sõ um viajante do tempo pode refazer o destino dela.Se realmente essa mensagem viajar no tempo que possa retornar no dia 20-04-2011 quarta-feira entre as 1230 e 1500hs no Rio de Janeiro Barra da Tijuca.Brasil dia do seu falecimento.

  182. Pingback: O viajante do tempo Andrew Carlssin! | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  183. Ivo says:

    Bem, em primeiro lugar gostaria de comentar o que escreveu “hailton em 30 de janeiro 2011 às 18h33″. Mais parece com uma mensagem do tipo: John Titor. O também suposto viajante do tempo que postou uma mensagem em um forúm, dizendo ser alguém que veio do ano 2036… Fato muito exposto em outros site e que tem recebido críticas contra e pró.
    Em segundo lugar, quanto ao assunto em questão, a possibilidade de um feito como esse de alguém vir de um futuro, sei lá de que ano, e/ou século, não poderia ser possível, já que os estudiosos (cientistas que se debruçam sobre o assunto: viagem no tempo), são quase unânimes em dizer que, viajar para um passado em que a “máquina do tempo”, ainda não existe, torna-se impossível. Segundo estes cientistas, a possibilidade efetiva se faz coerente, a partir do momento em que se cria um mecanismo próprio, ou seja, a construção de uma “máquina”. Em outras palavras, se a invenção de um instrumento do tempo se efetivasse, digamos no dia 1º/01/2012, o homem só poderia viajar no tempo até o minuto limite em que foi acionada tal máquina. Portanto é descabido que em 1940, alguém tenha “aparecido” em tal solenidade vindo do futuro. Ademais, há outros indícios que comprovam uma negação de tal feito, sem entrar em questões do tipo: imagem forjada, ou coisas do gênero.
    Ficamos então, apenas com o nosso rico e querido imaginário, mas se pudessemos…?

  184. Octaviotelles says:

    Se olharmos bem a foto, e imaginar que em agrumerações as pessoas se apertam, isso explica o viajante meio de lado… e mais, com o corpo projetado para chegar até mais
    a frente… a mão que segura a camera do lado direito pertence ao homem de chapéu, que está nada a mais, que passando a camera para o ¨viajante¨ que por sua vez
    tambem segura a camera com sua mão esquerda (de luvas) como mostra a foto… Assim fica claro, o homem de chapé é na verdade um amigo ou conhecido que lhe passa a camera para que o ¨viajante¨se aproxime mais a frente para tirar fotos em melhor angulo, tanto que ele está olhando para as duas senhoras da frente… possivelmente procurando uma brecha entre elas para passar… CONCLUSÃO, na foto
    os dois seguram a camera (no aperto da multidão) o ¨viajante¨só está querendo passagem (seu corpo projetado p/ frente, e mais alto) NADA DE ANORMAL!

  185. BRAvirtual says:

    Sem dúvida é um assunto fascinante. Certamente hoje existem diversos cientistas trabalhando num projeto como este, é claro, tudo às escondidas.

    Sabe, não descarto a possibilidade de alguém em um dado momento do futuro, ter consiguido mecanismos para conseguir interagir com o passado. É claro que não da forma que ficcção científica mostra, mas talvez de uma forma mais limitada ou menos controlada.

  186. ceticismo says:

    Crianças, na questão do óculos de Barbara Stanwyck é apenas a sombra dele que cria uma ilusão de óptica. Reparem a origem da luz verificando na testa do homem a sombra do chapeu – a luz vem diretamente da frente exatamente como mostra no óculos quando a sombra é projetada no rosto da atriz.

    Desculpe dizer, mas um ceticismo que não leva isto em consideração é um ceticismo fechado e não aberto.

    Pasar bem…

  187. Dante says:

    “Realmente, quem garante? Mas antes de mergulhar de cabeça em fabulosos roteiros de Hollywood, voltemos um pouco à realidade.”

    Parei de ler aqui, você tem bom vocabulário, porém conhecimento minimo para não dizer quase nenhum sobre ciência e fisica moderna, então quando for fazer uma explicação plausivel, favor não debochar do que não se conhece.
    Estudar é sempre o melhor caminho!.

  188. Carlos Medeiros says:

    Interessante… De certo modo parece ser uma montagem por causa do nariz e da boca que possuem um recorte levemente pontiagudo. O desfoque do cabelo também é intrigante, pois ao mesmo tempo que parte do cabelo está desfocado (como se fosse para encaixar melhor na imagem) este também ficou muito bem casado com as cores do fundo. As sombra sobre o viajante estão muito perfeitas também… A blusa dele também parece ter ziper, inclusive perto das mãos dele é possível ver um fecho. A barba mal feita contrasta com o rosto liso dos demais homens presentes. Em 1940 não havia aparelhos de barbear, será que o viajante tentou fazer a barba e não conseguiu? E as marcas no rosto dele, seriam pintas? Ou feridas provocadas por um mal uso de navalha?

  189. INWO says:

    Tenho motivos para crer que o viajante no tempo é real e até faço uma idéia do significado da roupa e do local da foto, até suspeito de quem ele seja mas infelizmente não posso revelar nada pois essa simples informação poderia provocar um cataclisma que poderia destruir o universo que conhecemos mas acredito que todos nós gostaríamos de poder estar lá no lugar dele curtindo um barato com o espaço tempo. Abçs

  190. Sérgio Luiz says:

    Gente eu não sou satanista nem nada não ,sou cristão
    acredito sim na volta do senhor Jesus Cristo.Não direi quem sou mais as viagens no tempo são muito fáceis
    Existem 3 tipos de viagens Quais?
    1-Acelerando as partículas do corpo em um tubo redondo de vidro fechado de 13cm e em cima com 13cm também acelerar as partículas humanas (cada velocidade de aceleramento leva a um tempo diferente) saltar um raio de luz que seja de 000,000,00,0001 de distancia para chegar ao tubo de vidro e assim a viagem no tempo foi sucedida com sucesso ao dia 1 de novembro de 2000
    2-O corpo do viajante chegar a 1 segundo luz de velocidade passará a um tubo cheio de imagens desconfiguradas com cores que variam de muiquis ate a cor chetslight com um ponto preto além do tubo cada 1 micro-ômetro de distancia vale uma época diferente.
    3-Com uma máquina que foi inventada por um jovem que morava no Brasil no ano de 2014 para fugir com sua família para fugir das leis da NWO(New World Order)desde o dia 25 de novembro de 2014 ninguém dessa família foi visto novamente.
    Bem s”ao esses o jeitos de viajar no tempo espaço continuo espero ter ajudado.
    Ah lembrei e o mundo não vai acabar em 2012
    mais sim os Illuminati os senhores do mundo irão matar todos os seres do planeta incluindo os que se diziam amigos, conhecidos e sócios, assim deixando somente a própria descendencia.

  191. juan says:

    A Altura dele pode ser explicada.
    A estatura média nos anos 40 era pelo menos 10cm abaixo da de hoje.

  192. Pingback: John Titor(viajante do tempo) e suas previsões… « Fernandes, G. B.

  193. TimeTravel_1 says:

    Sobre John Titor, ele disse suas previsões mas era elas para sua linha do tempo. A nossa é diferente da dele e por isso várias coisas que ele disse não se concretizaram. Segundo ele a convergência temporal tipo alpha da nossa linha temporal e a da dele era de aproximadamente 1%… Isso é: MUITO diferente da nossa. Só o fato dele ter aparecido aqui pode ter mudado várias coisas. Ele queria o IBM 5100 para mudar a linha temporal dele. Ele só apareceu no ano 2000 da nossa linha temporal por razões pessoais como dito por ele. Alguma duvida responda nesse post que eu lerei e responderei.

  194. Edson says:

    Oi! eu acredito que logo poderemos viajar no tempo, pois essa imagem pode comprovar, por muitos fatos pelo fecho do casaco, e pela gola do blusão, que não é comum para aquela época, e formato da maquina e o modo que ele segura, me parece ser uma maquina digital, então pode ser uma das provas que procuro.

  195. ale says:

    Talvez essa foto seja fake. existe uma sombra muito grande na frente da orelha dele.

  196. Gilson says:

    A imagem é real, porém, impossivel voltar no tempo!!

  197. António Santos says:

    Aparentemente, é o homem mais novo que aparece na foto; toda a gente está a olhar para o mesmo lado, excepto a jovem que olha na sua direcção. Por esse pormenor, diria que a foto é autêntica, agora saber se se trata de um viajante do tempo é que é difícil de afirmar. Pessoalmente, acredito que no futuro vai ser possível viajar no tempo, mas as roupas que o “viajante” enverga, são roupas da década de 70/80 do século passado. A haver um viajante no tempo em fotos antigas, tem de conter pormenores que não existam na actualidade, pois AINDA não é possível viajar no tempo; se aparecer em fotos ou filmes ACTUAIS, tem de ter pormenores que AINDA não são conhecidos até à data. A não ser que o FUTURO viajante (e esse da foto pode ser um deles) tenha escolhido roupas e máquina fotográfica de uma determinada época para não dar a entender que viajou dum futuro longínquo.

    • Adriano says:

      Concordo plenamente na questão da menina, sempre crianças tem um olhar curioso, e uma máquina fotográfico chamaria bastante a atenção…para mim é uma foto autentica

  198. Fleyth says:

    Sei que ele não veste outras roupas por que se ele deixar muitos vestígios do futuro,o futuro mudará,ou ele só deu uma passadinha,tipo eu me teleporto pra 2014 só pra tirar uma foto e eu já preparo meu mini-teleportador do tempo “C204″ eu vou para outro lugar

  199. Alberto says:

    Ao ”decifrar” o texto acima de autoria do Felipe Silva, senti fortes dores nos globos oculares de tão sofrível que é o vernáculo do pobre rapaz.

  200. assis pvh says:

    Alguém notou que o corte de cabelo do tal viajante e igual a de outros dois senhores da foto, e o detalhe da costeleta dele tem pelo menos outros quatro senhores , com o mesmo corte , reparem no fotografo da frente do lado do carro , o corte da sua costeleta e igual a do tal viajante, tem tb um senhor no centro da foto sem chapéu, o corte de cabelo e igual ao do tal viajante

  201. Para a evolução da humanidade temos que achar essas viagens no tempo possíveis para a ciência, não atual, mais de um futuro próximo.
    Esse artigo deve ser levado a serio, pois para ganhar 350 milhões de dólares com o investimento de apenas 800 dolares, tem alguma coisa estranha ai, pois nem com informações privilegiadas você conseguiria isso, então de louco ele não tem nada. Ralph Cioffi, que dizem ser o homem do tempo verdadeiro, isso não tem cabimento, pois pesquisem esse nome na internet e veram que são duas pessoas diferentes.
    Agora vamos para o de 1940, isso não se trata de uma montagem, eu sou especialista nisso, e reparem que a sombra está no anglo correto, como o das outras pessoas, a blusa não é de croche como disseram, veja que ele usa uma blusa de moletom, com uma camiseta de algodão estampada, como a de skatistas de hoje em dia, e na mão dele note que há uma camera daquela época.

    Para mim a tentativa de desmentir essas possibilidades é fútil, cada um acredita no que quiser, e me divirto vendo como as pessoas podem acreditar em qualquer coisa que esse sistema manipulador diz para elas acreditarem.

  202. Gilberto says:

    Imagem falsa, além dos fatos citados, o nariz dele não tem ponta me parece que foi cortado durante a montagem.

  203. Marco says:

    incrível é o homem que está disfarçando ao falar em um rádio transmissor bem no meio da multidão http://www.ceticismoaberto.com/wp-content/uploads/2010/04/ABYC000a00fa_thumb.jpg

  204. John Titor says:

    Era um óculos 3D

  205. Adriano says:

    Bom realmente esse fato intriga muitos estudiosos, e se tratando de outro ponto de vista da história seria sim possível, uma vertente caminha para o lado de q o homem teve ajuda de seres de outros planetas à milhares de anos, para a construção de muitas cidades, e instrumentos que até hoje não tem explicação, no Peru e México por exemplo foram encontrados objetos metálicos datados de mais ou menos 2000 anos atrás, portanto se realmente isso aconteceu é bem provável q uma “ma´quina do tempo” ou “buraco de minhoca” tenha sido criado a milhões de anos por outros seres….concluindo q a civilização Mais desapareceu no mapa sem deixar vestígio e que teriam partido com extraterrestres, por q não voltarem no tempo para ver os feitos da humanidade?

  206. silvia marisa apmplona says:

    Se a foto fosse real teria uma sombra na mulher da frente….o tal viajante é bem alto né!!!!!

  207. Auad says:

    Galera, eu sei que este post já esta fechado, mas eu estava pensando…
    (Nada de mais, só vou supor)
    Por acaso poderia ter acontecido algo muito serio naquele local no Canada,
    E se o viajante tiver ido neste lugar para, digamos assim, ”arrumar as coisas” ?
    Bom, eu pensei assim, não sei se faz muito sentido.

  208. Isa says:

    Pode até ser montagem este cara aí. Mas, acho que não é. Não vejo nada demais na posição do braço do sujeito. Aparentemente está preparando a câmara para tirar a foto. Além do mais, parece que tem uma mulher meio espantada na foto, olhando para uma direção diferente dos outros.

    Por outro lado, cheguei neste site por um motivo diferente. Fui a um Museu em Holambra – SP e também vi uma foto bastante esquisita. Várias mulheres estavam posando para uma foto, a qual me parecia de um colégio de freiras. Porém, uma dela se destacava da foto. Ela estava de óculos escuros, o cabelo arrumado de um jeito diferente das demais, a blusa para o lado de fora, uma pose atual e um rosto “moderno”. Não sei explicar, mas na hora notei a diferença e alertei meu marido. Pedi a ele para olhar para a foto com calma. Perguntei: “há alguém diferente na foto?” Imediatamente, ele apontou para a mesma mulher. Enfim… esta foto não é montagem. Para que alguém iria querer colocar uma montagem dessas em um museu em Holambra_SP???

  209. eugenio campos says:

    Todos se perguntando se a foto é ou não real, se o cara é ou não daquela época e tal.

    viajar no tempo é possível sim. Só não temos tecnologia pra isso ainda. Velocidade suficiente pra sair de um ponto e voltar a ele mesmo antes de sair. Parece louco mas pra quem pesquisa… não é. Então acredito na possibilidade de pessoas viajarem no tempo e pra lugares diversos, apenas pra observação e/ou aprendizado. Até pra coleta de amostras e DNA de animais extintos. Sabemos é claro que qualquer mudança eventual em situações passadas mudara o futuro. É muito obvio. Então penso que… se houverem viajantes, serão apenas observadores. Por que não dizer que muitos dos ovnis avistados podem ser apenas maquinas criadas por nós mesmos vindos de um futuro com a finalidade de pesquisar ONDE foi que erramos no presente?!
    Não sou técnico nem tenho acesso às fontes de pesquisa, mas a foto mesmo com todas as explicações dadas a ela é no mínimo curiosa. Alguém disse por exemplo que a câmera é diferente das usadas na época porém é de poucos anos adiante. Pois bem,… quem conhece cinema e teatro sabe que existe um trabalho de pesquisa pra criar as indumentárias usadas nas peças e nos filmes. Será que não teriam errado em mandar o cara com uma maquina que ainda nao tinha sido criada por engano? Imaginem uma pessoa, 1500 ou 2000 anos a frente do nosso tempo atual, tentando recriar um figurino dos anos 40!! Outro cara perguntou por que esse cara não estaria na crucificação. Bom… se ela realmente ocorreu como dito, o que garante que não havia um observador por la tbm?! Não haviam maquinas fotograficas não é? E os primeiros relatos da crucificação foram feitos lá pelo anos 70 DC. Pois é…

  210. Sérgio says:

    É um viajante do tempo que precisou comprar suas roupas e acessórios pelo caminho, digo, pela linha do tempo…..xD

  211. Glenn says:

    Pois então…acredito ter notado alguns detalhes nesta foto, começando pela atitude comportamental de quem está em volta e da menina(a qual somente ela parece estar curiosa ou intrigada ), outra situação é o senhor que está na sua frente, talvez esteja enganado, mas seus padrões de vestimenta também não se enquadram na época, e se olharem as características faciais do senhor que está na frente dele perceberão uma certa semelhança.Outro detalhe que apenas o indivíduo em evidencia usa óculos de sol, fato que seria muito curioso na época, além do mais somente ele e a menina tem um ângulo de visão diferente dos demais.

  212. vwayajè tan
    segnifica viajante no tempo
    em crioulo haitiano
    na camisa dele tesse realmente esse simbolo seria um forte pista que isso pode ser verdade existe varias pista de viajantes no tempo como esses sites
    http://cronicasmundosocultos.blogspot.com.br/2010/10/descubren-misteriosa-viajera-del-tiempo.html
    nesse primeiro site se passa num filme antingo quando derrepente passa um senhora conversando num pedaço de augulma coisa preta
    que poderia ser um telefone movel mais naquela epoca ne se quer alguem pensava em celular
    o diretor desse filme foi acusado de loucura por dovdar que aquilo fosse algo do futuro
    e por isso ele quardo essa filmagem ate os dias de hoje
    e coloco no youtube

  213. JOÃO NETO says:

    TEXTO INTELIGENTE.OBRIGADO

  214. Max Dimus says:

    Achei mais estranho o cara com a mão no rosto…
    Sabe-se lá se ele não tava infectado pela tal GRIPE SUÍNA?
    Isso sim seria MODERNO!!! hehehehe!!

  215. Purga says:

    Podemos perceber que o primeiro homem ali perto do carro também porta um objeto que aparenta ser uma maquina fotográfica.

    Tem uma garotinha mais ao fundo que esta olhando o “viajante do tempo” como se estivesse estranhando ele.

    Pode-se perceber a mão esquerda do “viajante do tempo” tocando a maquina fotográfica.

    pode ser real pode não ser mas, se for montagem foi bem feita tenho que admitir.

  216. Arph says:

    A apreciação feita, ao caso, pelo autor desta notícia é magnífica e espelha um rigor racional que deve estar sempre presente na análise de questões tão polémicas como esta dos “viajantes do tempo”. E concordo, em absoluto, com as conclusões a que chegou.
    Porém, e se a foto for genuína, uma coisa me intriga. Se óculos escuros do género podiam existir em 1940, bem como a camisola/blusa e o casaco (a tal roupagem moderna e que estaria deslocada da época), o intrigante é o facto de todos estes três elementos estarem presentes numa mesma pessoa. Isto é que me deixa apreensivo… sendo a foto verdadeira, naturalmente.

  217. Kalu says:

    O tamanho da cabeça dele não se encaixa nas medidas dos outros.
    Apesar da luz cair muito bem sobre sua face de acordo de quem está ao seu lado direito e aparece uma tira como se fosse uma alça da câmera do lado esquerdo. O que me intriga é a gola de um paletó :)

  218. O cara da foto é muito parecido com uma pessoa que e está ao lado de Hitler em uma foto que vi colorida.Então o que acho:Como se tem registro de os Alemães terem a técnologia pra fabricação de discos voadores,essa tal pessoa pode ser a mesma da foto.Procurem achar essa foto de novo,estou tentando mas não sei mais em que site eu vi.

    Um Abraço
    MAURÍCIO(FLORIPA)

  219. Pingback: Encontrada Fotografia Original do “Viajante do Tempo” | MATÉRIA PÚBLICA

  220. Lol says:

    Na minha opinião, as mãos que seguram a ”maquina” pertencem ao cara que esta atras do ”futurista”, reparem que ele parece estar em cima do homem. Se for mesmo uma montagem é muito boa, mas quem fez, se esqueceu dos detalhes. Quanto a sombra não vejo nada de errado.

  221. Jean Carlos says:

    Parem para pensar, talvez ele queria aparecer na foto com roupas modernas! Talvez seja um metódico querendo mostrar q ele esteve no passado! Porém…..não queria q fosse algo tão óbvio como matando Hitler, ou dizendo sobre a bomba nuclear americana! Ele devia saber q mudar uma ação na história, mudaria tudo no mundo!!

  222. O braço e dele mesmo,notem que ele está de camisa preta e de colete,por isso o braço aparece escuro e notem como a mulher da foto olha pra ele como se estivesse vendo uma coisas diferente nas mão dele.
    Um Abraço

  223. Sandro says:

    Algumas das incongruências apresentadas na foto que relato aqui sem necessariamente apenas me ater a autenticidade dela.Primeiro:De acordo com a fonte é uma foto de uma inauguração de uma ponte do Canadá sendo assim o que ela teria de especial para que merecesse a atenção de um viajante no tempo?O que haveria nesse evento de tão importante para atrair um viajante do futuro?Isso ou ele estava passeando pelo Canadá e resolveu parar pra apreciar o evento?!!! Segunda:Será realmente que podemos apenas enquadrá-lo na categoria de `viajante do tempo` ao invés apenas de colocá-lo como rebelde para época por usar roupas fora de moda?Considerando que tanto os óculos escuros quanto as roupas que usava já estavam disponíveis na época até mesmo a câmera fotográfica,apesar de não estar muito clara na imagem,como no caso da Leica.Não fica difícil ver tudo isso como um pio engano por quem vê esse ‘rebelde anos 40′.Agora em termos de manipulação de imagem,as sombras sobre o ‘viajante’ são condizentes com o restante da multidão e a trajetória dos raios de Sol apesar do detalhe do braço dele cuja mão direita segura a câmera PARECER ser do indivíduo de trás a foto também não deixa claro se o casaco peludo que ele usa sobre a camisa estampada não passa só de um suéter sem mangas o que confirmaria que o mesmo braço que segura a câmera é mesmo o dele e não o sujeito logo atrás.Abraços ae..

  224. RENATO ZUQUE says:

    A menina está olhando para o rapaz com surpresa.;está fazendo ao senhor que está com ela a nota-lo.Eu não sei explicar mas ele tem algo que difere dos demais:o jeito de se portar,talvez.Eu acho que ele não é daquele tempo.

  225. Lobo says:

    Perdoe meu português fracionário…vou por a desculpa no sono!:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑