Destaques timetravel_cellphone_1.jpg

Published on outubro 24th, 2010 | by Kentaro Mori

202

Viajante do tempo flagrada em filme de Charlie Chaplin?

Em um extra capturando cenas da premiere em 1928 do filme “O Circo” de Charlie Chaplin, o britânico George Clarke notou:

“Uma grande mulher vestida de preto com um chapéu, escondendo a maior parte de seu rosto e segurando o que só pode ser descrito como um telefone celular – falando enquanto ela caminha sozinha. Estudei este filme por mais de um ano, mostrando-o a mais de 100 pessoas e em um festival de filmes, mas ninguém consegue me oferecer explicações ao que ela está fazendo. Minha única teoria, assim como a de outros, é simples… uma viajante do tempo usando um telefone celular”.

Será mesmo? Uma rápida análise permite tecer algumas considerações, embora infelizmente, nenhuma conclusão uma vez que tudo o que temos são alguns segundos de um filme de 198 onde não se pode ver o que a pessoa em questão segura em sua mão esquerda.

Poderia ser de tudo, inclusive nada.

timetravel cellphone 1 fortianismo destaques

Nos poucos dias desde que Clarke divulgou seu comentário, teorias já fervilham pela rede. Além da ideia tantalizante de uma viajante do tempo, duas possibilidades mais prosaicas têm sido discutidas.

A primeira e, para mim, a mais provável, é que a mulher de certa idade esteja simplesmente usando uma corneta, espécie de funil para aqueles com problemas de audição. Poderia ser uma corneta similar a esta de fins do século 19 e início do século 20, preservada no em Collect Medical Antiques:

8 trumpet fortianismo destaques

Como apoio a esta interpretação, note que os dedos indicador e médio da senhora estão mais estendidos, exatamente como se esperaria se ela segurasse um objeto mais esférico e não plano como aparelhos celulares contemporâneos. Um objeto mais esférico como uma corneta.

Compare a posição dos dedos da mulher com a destes senhores, em fotografias de arquivo Getty Images (esquerda 1974, direita 1954)

ear trumpet getty fortianismo destaques

Estes homens, incluindo o compositor inglês Ralph Vaughan Williams à direita, não estavam usando telefones celulares, mas simples cornetas.

E então, a mulher que discutimos poderia não estar segurando nada, simplesmente coçando a cabeça (com seus dedos indicador e médio), ou apenas bloqueando a luz ofuscante do sol vindo de sua esquerda.

A luz intensa do sol, a propósito, é que projeta a sombra de sua mão em sua face, o que por sua vez é que muitos devem ter confundido com evidência de um aparelho celular negro. O fato é que não podemos ver o que ela segura, se é que segura algo em sua mão.

É preciso reconhecer que a senhora sim parece falar sozinha depois que para de caminhar. Alguém pode ter gritado avisando-a que estava sendo filmada. Ou não.

Mas para não encerrar este breve texto sobre uma rápida curiosidade sem absolutamente nada, vamos responder a pelo menos um aspecto que intrigou a Clarke: o inglês que descobriu a cena questiona se seria mesmo uma mulher, já que seus sapatos parecem desproporcionalmente longos. Seria um homem travestido de mulher? Viajante do tempo? Com um telefone celular?

Bem, podemos explicar os sapatos de forma simples, eles são apenas resultado da proporção widescreen que sua tela de TV imprimiu ao filme em formato diferente. Corrigindo o aspecto, o cartaz elíptico ao fundo se torna redondo, como imaginamos que devia ser, e o cavalo e tudo mais na cena, incluindo os sapatos da mulher, retornam a uma aparência comum.

timetravel cellphone1 fortianismo destaques

Mesmo sua mão e dedos parecem mais naturais, e em minha opinião pessoal, parece muito provável que ela estivesse segurando uma corneta auditiva.

Por que ela seguraria uma corneta enquanto andava pela rua, sem falar com ninguém em vista, não posso responder. E a julgar pelos muitos amigos que sugeriram este tema (obrigado a todos!), a ideia de uma viajante do tempo usando um dispositivo de comunicações móvel – com uma operadora de celular transtemporal dos Eternos – é muito mais atraente.

A viajante do tempo ao celular se soma a outros “viajantes do tempo” flagrados, como o despojado rapaz de óculos escuros na inauguração de uma ponte canadense em 1940.

- – -

Tags: , ,


About the Author

+



202 Responses to Viajante do tempo flagrada em filme de Charlie Chaplin?

  1. Luis says:

    O principal motivo para refutar a mulher usando “telefone celular” é que, com um telefone desses, ela não estaria falando com absolutamente ninguém, já que nessa época não havia banda para se falar ao telefone celular.

    • Carlinha says:

      A não ser que hajam mais viajantes do tempo para conversar. E existam satélites e antenas retransmissoras invisíveis.

      Mas a pergunta é, porque usar telefone celular se podem usar implante discreto? Junto com a tecnologia para viajar no tempo, na época em que partiram já não existiria?

      A não ser que eles sejam de outra dimensão e não viajaram no tempo mas sim entre universos paralelos!

      É tão legal ser criativa e inventar coisas sem noção da realidade!!!

    • Nogueira says:

      Não necessariamente. Se ela é uma viajante do tempo, poderia muito bem ter vindo de uma época em que os aparelhos já possuíssem uma tecnologia capaz de substituir o uso de antentas e satélites. Só q nesse caso ela só poderia estar falando com outras pessoas que possuíssem um aparelho com similar capacidade.

    • joao says:

      com certeza era um telefone celula…e a mulher tava ligando pros E.T’s descerem e escravizarem a humanidade…

    • Alessandro says:

      Problema maior e que se for um viajante dos dias atuais de hoje o sinal 3G deve ser horrivel, sem dizer que ela deve estar usando a operadora tim, afinal ela e a única sem fronteiras, mas tambem e a pior operadora.

  2. Sinceramente, a sensação que dá é que ela está com dor de dente…

  3. mario says:

    Foi impressão minha ou a pessoa estava mexendo a boca como se estivesse falando?

  4. Marcelo says:

    Não seria uma velha com problemas mentais querendo se exibir no filme do Chaplin? Sei lá, é uma hipótese, tem tanta gente doida no mundo.

  5. Mestico da Silva says:

    Magnífica demonstração de que as pessoas veem o que querem ver
    .
    Essa mulher é uma figurante em um filme. Nao é alguem “passando pela rua” (como outro “viajante do futuro”) e sim alguem, provavelmente em um estúdio, sendo filmado a trabalho.
    .
    Um aparelho celular teria despertado tanta curiosidade nessa situação que o diretor iria querer saber mais a respeito. Possivelmente nao iria deixar a cena “ir ao ar”, por medo de que despertasse mais atenção que o resto do filme… Agora, sendo um objeto normal para a época o que aparece em cena, nada ele teve a “cortar”.
    .
    Como ele poderia saber que tantas decadas depois a imaginação de alguns iria substituir algo da epoca por algo do futuro!!!

    • Patane says:

      Como saber se a estranheza do objeto nao causou rebuliço e admiração, porem o fato podia ser tão ridiculo que ninguem levou a serio, no entanto a cena foi sim cortada, eu procurei no original e nao tem, so nos bastidores.

      • Hank says:

        Na verdade essa cena não é do filme. São pessoas que estavam indo para a estréia.
        Eu acho que é realmente uma dessas cornetas.

    • Hugo says:

      É uma gravação do lado externo da Premiere de lançamento do filme, não são figurantes, não tem um diretor, e não acredito que perdessem muito tempo nessa época editando gravações aleatória… Pesquise, antes fundar teorias baseadas no seu próprio achismo.

  6. Marcus VBP says:

    hehehe, o Luis falou exatamente o que eu iria comentar.

  7. Paulo Rossi says:

    Para se falar ao celular é preciso uma rede de ERB (estação radio base) obviamente não disponível em 1928. Com quem falaria um viajante do tempo?

  8. Devorac says:

    Não vou nem terminar de ler, as 4 primeiras linhas mata a pau, ai vem a foto para arrombar tudo de vez.

  9. Victor says:

    Isso mesmo!

    Telefone celular dos Eternos! Isaac Asimov previu isso!

  10. Fox says:

    Parem aquilo é um celular… ou algo assim…
    creio que a tecnologi ká existia desde o século XIX ou antes e era mantida em segredo por um grupo secreto.

  11. Maikel says:

    Mesmo que fosse um celular, não teria que existir outra pessoa para falar no telefone? E como existia sinal de redes telefonias na quela época?

  12. Edu says:

    A teoria da corneta não parece consistente, nas fotos parece ser bem maior do que teria que ser para estar escondida atras da mão da pessoa. É dificil identificar algo na mão justamente por que não tem nada lá. Notem que nos seg. 57 e 58, os dedos parecem estar simplesmente coçando o rosto.

  13. Ísis Krakatoa says:

    Bem, interessante a teoria da corneta… pode ser isso realmente. Porém não explicou porque na filmagem a tal mulher aparenta estar falando com alguém. Note que ela movimenta a boca, dá para perceber isso bem no fim da cena.

    Por isso provavelmente a teoria do “celular” foi reforçada. De qualquer forma, no momento é impossível saber o que realmente aconteceu.

  14. O pior é esse papo de “ninguém soube dizer o que era”. Rapaz, simples, a mulher pode ser do ano 3.000, o sistema de telefonia celular ainda não funcionaria nessa época.

    • Antonio Martini Jr says:

      Todo mundo fala que não poderia ser um cel porque não havia sistema de telefonia , mas não é esse o caso . E se for algum tipo de comunicador , e estava falando com uma base ou com uma nave , sei la . Claro que não era um cel como o que usamos hoje , é só raciocinar . Mas que estava falando estava , ou era louca ou realmente temos algo estranho aqui . Se camuflou entre as pessoas com algum objetivo .

  15. Arilson says:

    Concordo, o enredo nao combina, celular e viajem no tempo? Estranho ne concerteza e uma corneta, hoje existe se encontra na fase especulativa com formulas matematicas viajar mais rapido que a luz e viajem no tempo, mas celular sendo usado e absurdo!
    Existem uma excelente serie do The History Channel chamada Isso e impossivel com os seguintes episodios disponiveis no youtube:
    Controle da Mente
    Guerra Climática
    Exterminadores Reais
    Raios Mortais E Raios De Energia
    Invisibilidade
    Controle da Mente
    sao seis episodios o interessante e que tudo ja esta em andamento e incrivel assistam, nunca mais voces serao os mesmos!

  16. KIT says:

    Na cena em Slow, da pra ver claramente ela falando!!!! dificil explicar! muito doido,
    essa cena é do filme original mesmo? alguem aq assistio o filme?

  17. Rickd says:

    Acho que ela está tapando o ouvido com um objeto, provavelmente para se proteger da poluicao sonora do local.

  18. Guzz says:

    Muito boa explicação, foi a primeira coisa que me ocorreu.

    Inclusive me fez lembrar outro bom hoax da grande rede, o do famoso viajante do tempo John Titor (www.johntitor.com).

  19. Rudi says:

    Ela tava ligando pra quem? Acho q com isso já dá pra matar a charada..

  20. Glaudix says:

    Com quem ela estaria falando?
    Em qual operadora?
    o telefone teria qual tamanho? Visto que quanto mais antigo, maior ele seria (tijolar).
    Nessa é algum radio de comunicação portatil ja poderia existir? Desses que seguranca de shopping usam?

  21. Tempo-Zero says:

    Ao invés de celular, não poderia ser uma espécie de walkie-talkie?
    Este poderia ser algum aparelho de comunicação independente de tecnologia via satélite ou torre transmissora.

    Mas de qualquer forma no mínimo deveria haver outro viajante do tempo por lá para ter sentido essa suposta comunicação.

    Agora pergunto se eu ou você estivéssemos em missão de viajem no tempo…
    Será que você andaria tão tranquilo ostentando artefatos esdrúxulos para a época em público?
    Inclusive transitar despreocupadamente próximo a um pseudo set de filmagem (para a época) com direito a passagem em frente a câmera?
    Convenhamos que esta “senhora crononauta” estaria muito distraída.

    Acho que não faz sentido essa situação.

    P.S.
    lembrei de um filme antigo…
    Os Doze Macacos, o viajante do tempo “real” foi flagrado/pêgo e acaba preso no hospício insistindo em explicar a situação.

  22. Paulo Roberto Steindoff says:

    Para mim é uma pobre senhora que não tem celular nenhum.
    Contratada como figurante ela resolveu apenas se exibir para as amigas dela, que tem mais dinheiro, e celular.
    Bem, como as amigas têm celular? Sei lá, só respondi a primeira questão…

  23. Alvaro Rexs says:

    Vou mais uma vez refutar a teoria do Cetiscismo Aberto (espero que meu comentário seja publicado):

    1 – Quem partiu da premissa que é um celular??? George Clark ok! Porém, poderia ser celular, comunicador, transmissor de pensamentos e o escambal etc… O que não pode é Kentaro Mori se apegar ao fato do “celular”!

    2 – Vejam como Mori distorce os fatos:

    A) Ele alegar que “parece” que a senhora está falando. Amigos, não parece! Ela realmente está falando! Não há dúvidas!

    B) Ele diz que a mulher está “tapando” o sol! Por favor né gente! Por favor! Tapando o Sol na bochecha?? Ah dá um tempo!!!

    C) Notem que na transição do segundo 57 para o 58 ela dá uma leve virada para a esquerda. Bem, de acordo com a teoria de Mori deveria aparecer a parte redonda da corneta, o que não acontece!

    D) Esta corneta me parece um trambolho desconfortável. Se eu fosse o surdo, só colocaria isso no meu ouvido na hora de falar com alguém, e não andaria pra lá e pra cá segurando esse troço! Ou algum de vocês andaria?

    3 – O próprio Mori sabe que a teoria dele é furada; vejam a frase:

    “Alguém pode ter gritado avisando-a que estava sendo filmada. Ou não.”

    E pensar que esta mesma pessoa alega que a velhinha era surda. Dá para acreditar???

    E para que alguém iria avisar? O take era justamente para captar o movimento da rua!!

    Notem que Mori colocou o “Ou não” já na malícia… mas comigo não funciona sensei!!

    4 – Mas vamos ao grand finale Moriano:

    Ele alega que o formato wildscreen da tela distorceu o pé da mulher alongando-o.

    Mori, assim fica fácil…

    Bem amigos, estamos na frente da única TV do mundo que alonga apenas o pé das pessoas, e deixa todo o resto proporcional!!

    Se alonga o pé, alonga cabeça, a zebra, o tamanho do corpo… não notaríamos a desproporcionalidade.

    Inclusive se comparar o tamanho do pé da senhora com o do homem de chapéu, vc verá que o pé dela é do mesmo tamanho que o do homem ou maior! Era muito mais nobre dizer que era uma mulher do pezão!

    Em suma, essa cena pode significar tudo, menos o que foi alegado no site!

  24. Samurai says:

    Portanto se o especialista acima afirma que é impossível que haja distorção em um filme antigo, então isso invalida instantaneamente hipoteses apresentadas e torna a imagem uma prova irrefutável de que a mulher está usando um aparelho de tecnologia inexistente na época…

    Navalha de Okhan serve pra que mesmo?!

  25. Samurai says:

    Sem contar que ele apresentou objeções baseadas em sua opinião… E as refutações?!

  26. enjolras says:

    @Alvaro Rexs
    Bem amigos, estamos na frente da única TV do mundo que alonga apenas o pé das pessoas, e deixa todo o resto proporcional!!

    O Cara deve sofrer de dislexia ou faz parte dos 75%

    No próprio texto encontra-se a refutação do argumento imbecil: Corrigindo o aspecto, o cartaz elíptico ao fundo se torna redondo, como imaginamos que devia ser, e o cavalo e tudo mais na cena, incluindo os sapatos da mulher, retornam a uma aparência comum.

    Haja paciência com essa molecada.

    • Alvaro Rexs says:

      Ô sinhozinho,

      Dislexia só pode vir de um comentário como esse.

      Eu afirmei que o longamento seria para todos os elementos do vídeo, e não só para o pé! Deixe de ser preguiçoso e leia o texto!

      E se ocorre para todos os elementos, não havia o pq do pé ficar desproporcional!

      O que prejudica o site é esse tipo de gente! A gente vem na boa vontade, constrói um outro argumento pra vir um desmiolado, não ler o que eu escrevi e ainda relinchar pela net! É LASCA!!!

  27. icaro motta says:

    Mas, precisamos levar em consideração algumas coisas. Tesla estava vivo nessa data.

    http://www.ndig.com.br/item/653

    Eu sinceramente acho que ele já tinha algum protótipo de celular.

  28. Felipe says:

    É pessoal, vamos ser sinceros que esse video realmente impressiona, ao contrário daquele outro Hoax que rolou sobre o outro viajante.

    Mas o mais lógico é estar simplesmente com a mão na orelha, e teria que ver o filme para entender o contexto dessa cena.

  29. paulo says:

    Certo, mas e se não for um celular? a pessoa fala e ainda olha de lado, propositalmente para de andar e olha de lado. Poderia ser um comunicador como rádio, não necessariamente um celular pois não havia nem essa tecnologia. Já a radiofrequência é conhecida a dezenas de anos. E ela faz um sinal com os dedos no final da cena.

  30. says:

    É muito simples no momento em que a mulher passa em frente a câmera, fica envergonhada e coloca a mão na lateral do rosto e resmunga alguma coisa tipo “não apontem esse troço pra mim”

  31. Urbano says:

    Putz, tem tecnologia de viajar no tempo mas ainda usa celular???? viajante fraquinha essa hein…

    • Antonio Martini Jr says:

      Não é celular ! Mas pode ser um tipo de comunicador ,e acho que mesmo no futuro as pessoas vão querer usar algo que de pra segurar e não algo implantado na cabeça …Ou alguem na época descobriu algo dos rádios ..
      As pessoas hoje só lembram dos celulares , mas não conhecem a história dos rádios comunicadores , que começou com Tesla , Marconi e outros .

  32. Mendelevica says:

    A impressão que eu tive é que ela e o senhor passa antes dela, estão juntos. Ele passa apressado, ela segue no mesmo ritmo, mas acho que ela está em dúvida sobre sua localização pois dá uma parada e meio que olha em volta, como ele já passou não dá pra ver se ele volta para responder, mas parece que ela está usando a “corneta” de surdez e falando com ele.

  33. Henricrazyy says:

    Cara isso é claro, ela está usando uma tecnologia chamada indução de eletrons “vacotempo”, essa tecnologia permite além de viajar no tempo atravez de nanotecnologia, leva uma rede de transmissão de “eletronsnanomutaveis” que permite se comunicar com qualquer pessoal em qualquer lugar no espaço tempo, e precisa de um aparelho parecido com celular que ela está usando……….me sinto feliz em ter sido util e esclarecido a duvida de vocês!!!! \o/

  34. DJMASTUR says:

    EU ACHO Q ELA ESTA SEGURANDO UMA CORNETINHA NA SEGUNDA FOTO E BEM VISIVEL ISSU..MAIS O FATO DE ELA ESTA FALANDO SOZINHA DEVE SER PORQUE ELA É DOIDA SEI LÁ…TA AI MEU COMENTARIO VLWS.

  35. enjolras says:

    Mais um troll…

  36. LEx says:

    Minha mãe tem um tia, bem velhinha já… Ela não tem mais os dentes, e tem o “tik” de ficar roçandos as gengivas uma contra a a outra… Parece muito com o movimento que a senhora do vídeo está fazendo…

    Outro detalhe, porque uma “velha”, se viajar no tempo fosse possível, acho eu que o viajante deveria ter no mínimo uma saúde perfeita e não muio velho…

  37. Rose says:

    Ela pode estar simplesmente ajeitando os óculos ou coçando a orelha. O resto é imaginação.

  38. Nogueira says:

    Parem pra pensar! se ela fosse mesmo uma viajante do tempo e estivesse ali falando num ‘telefone’ móvel,o camera man, as pessoas ao redor teriam visto, isso tudo teria causado um grande furor, as pessoas q presenciaram iriam espalhar para as outras e aí hoje em dia todos nós já teríamos ouvido falar nessa história e a viagem no tempo não seria mais um mistério.

    • Antonio Martini Jr says:

      Imagina !! As pessoas não conheciam nada , nem mesmo os rádios portateis , nunca iam perceber alguem que falou alguns momentos em algum aparelho , tinha que ter alguem olhando naquele momento …

  39. Sergio says:

    Será que ninguem ve que a mulher esta transparente.

    é só notar as arvores aparecem através do chapeu.

  40. Leandro Pires says:

    Desculpe minha ignorância ,mas posso presumir que,como Chaplin era um gênio e demonstrava em seus vário filmes uma crítica ao governo e ao capitalismo ,possa ter inserido propositalmente este apetrecho,apenas como uma mensagem subliminar do que aconteceria no futuro,como as obras de Júlio verne,ou se prefirirem o desenho dos Jetsons que também expuseram objetos do futuro.A cena pode ter sido excluída pelo governo por se tratar de uma tecnologia em teste, e inicialmente objetivada a usos militares,como aqueles rádios portáteis usados na segunda guerra.

  41. Alvaro Rexs says:

    “Mori fornece as “migalhas” e os corvos comem nas suas mãos.”

  42. José Bicalho says:

    A situação é de simples dedução, a mulher simplesmente leva a mão à cabeça(tempora) para lamentar-se de uma dor de cabeça, no mesmo instante balbucia:”esta dor de cabeça está me matando..” por isso o movimento da boca.

  43. Thiago says:

    Os comentarios são melhores que a materia em si xd
    concordo com ZÉ e sua teoria da velhinha envergonhada.

  44. Paulo says:

    Aparelho auditivo semelhante a um celular, dos anos 20:

    http://www.flickr.com/photos/23909185@N06/5108888518/

  45. Junior Miranda says:

    O que mais impressiona Junior Miranda é a capacidade de certos atarantados misticóides tem de, mesmo quando confrontados com explicaçoes plausíveis e perfeitamente embasadas, continuarem a ater-se às suas idiotíssimas crenças de que a filmagem refere-se a algo extraordinário.
    A moça aí de cima falou tudo:
    Ela pode estar simplesmente ajeitando os óculos ou coçando a orelha. O resto é imaginação.

    Incrível como estas bestas se aferram a suas tolas concepções de extraterrenos, viajantes extratemporais, conectores intermediúnicos, telecinésicos, clarividentes, adivinhos, transcomunicadores e aberrações quejandas.
    (risos)

  46. flavio moraes sarmento says:

    Naturalmente que não havia celular
    na epoca, mas se fosse um viajante no
    tempo com certeza ele teria um meio
    de comunicação

  47. Maria Stella says:

    Como a senhora tem pé grande e estaria acima do peso, pensei que fÕsse o ELVIS PRESLEY. Mas, creio que não havia celular quando ElVIS morreu.
    Não sei, será que se passar o filme em retrocesso dança o break do Michael Jackson… Bom, quando o Michael foi abduzido pelos marcianos já existia celular…
    Poderia ser o Capitão Kirk usando um transponder, disfarçado de senhora… Bem, o Kirk engordou…
    São tantas as alternativas viáveis…

  48. Alexandre T. Sztyber says:

    Se for um celular, seria interessante descobrir a operadora. Se o sinal alcança esta “distância” o plano deve ser bem caro, mas compensa. Não é de nossa época, apesar que o “tijolão” do portátil é do início da década de 1990.
    :-)
    Antes do advento do celular quem fazia isso, andar e falando sozinho, era maluco. Hoje é antenado, mas para mim continuam com problemas :-)

  49. Carlos says:

    Todos falam sem parar sobre um possível viajante do tempo. E se no caso fosse um visitante de outro planeta transfigurado na forma de uma pessoa normal? Ela estaria se comunicando com sua base alienigena através de algum dispositivo de rádio!!!

    Pensem bem… Em toda nossa história sempre fomos visitados por extraterrestres!!!

  50. massa says:

    Existe a teoria dos múltiplos universos. Não está provada, mas é compatível com tudo o que se sabemos atualmente sobre cosmologia e física quântica. O número de universos pode ser infinito. E todo subconjunto de um conjunto infinito é ele próprio infinito.
    Se existe infinitos universos então é possível que haja infinitos resultados, logo, tudo que é possível acontecer, acontecerá um dia.
    Quem sabe se alguma civilização ( se for possível dentro da física ), descobriu um jeito de viajar entre os multiplos universos?
    Assim sendo, teoricamente é possível que seja mesmo um viajante do tempo, talvez esteja falando com alguém, via satélite(OVNI), com outro viajante do tempo, não é?

  51. zero says:

    Por favor, dê uma olhada: http:// hearing.siemens. com/sg/10-about-us/01-our-history/milestones.jsp?year=1924

  52. Rodrigo says:

    Lembrem-se de que é um filme mudo, portanto não creio que o “silêncio no set!” fosse absolutamente necessário. Ela provavelmente estava segurando uma corneta para ouvir alguma possível instrução que lhe era passada. E acho curioso o fato de ela fazer uma mudança estranha de direção justamente no finalzinho da cena. Não sou nenhum especialista, mas quem sabe não houve um pequeno erro de edição (o diretor poderia ter gritado “corta!” nessa hora).

    Notem também que o homem que passa antes dela põe a mão no bolso do paletó: será que não é o Iphone dele tocando?

  53. Roberto says:

    Este DVD é um relançamento com “extras”!
    Já diz tudo.
    Com a tecnologia de hoje enxertaram esta cena e é alguem com um celular mesmo e do século 21.

  54. Pingback: Blog de Astronomia do astroPT » Viajante no Tempo capturado num filme

  55. Mr. WRITER says:

    Ah, é claro, ia viajar no tempo e ia levar um celular numa época sem operadoras, ia aparecer na gravação de um filme desfilando como se nada estivesse acontecendo… Ah, ninguém na produção notou isso né?

    Grande viagem no tempo hein…
    Dezenas de explicações simples, óbvias, plausíveis, coerentes e o cara me vem com essa de viagem no tempo…

    Aqui onde moro o que mais vejo é morador de rua com disturbios mentais falando sozinho com a mão na orelha, na cabeça, na boca, no nariz, na nuca e até em lugares que nem vale a pena falar.

    É muita vontade de achar chifre em cabeça de cavalo, pelo em casca de ovo e ruga em pescoço de caranguejo…

    Eu rio disso.

  56. alessandro says:

    não parece ser pareidolia e se não a é deve se considerar outras informações que não foram cosideradas até então

  57. Alvaro Rexs says:

    Srs Céticos,

    Favor desmascarar essas demonstrações:

    http://www.youtube.com/watch?v=qYZRbY2sSbM&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=cHO6iGF6_nI

    http://www.youtube.com/watch?v=-V0_Xj9dZWI&feature=related

    Gostaria de ver explicações sobre a inexistência da energia qi, ok?

    Tem muito mais vídeos como esses! É só buscar! Ficar desmascarando mascarados é como dar tapa em bêbado!

    Essas são as reais evidências da “paranormalidade”!

    • Homero says:

      Falando sério, Alvaro Rexs, você acredita mesmo em tudo?..:-) Não passou dessa fase da infância, de ingenuidade total e crença desmedida?

      Postar videos de truques de mágica, e alegar que “isso prova a paranormalidade”? Sério?

      Se eu postar vídeos do David Blaine ou do David Coperfiled, também estarei provando que são feiticeiros?

      São truques, por favor!!! Mágicos fazem truques, e enganam a platéia, há séculos!

      Leve estes “paranormais” para um laboratório em condições controladas, e eles não fazem mais nada. E não diga que “são os céticos que tem de provar que são truques”, sabemos disso e já fizemos, com centenas de alegados paranormais. Nenhum passou em nenhum teste (o desafio de Randi está lá, até hoje).

      É cansativo ter de ler essas alegações malucas, recorrentes, de ingenuidade alarmante.

      Videos NÃO PROVAM NADA, apenas estudos e experimentos em condições controladas, rigorosas. Foi assim que produzimos conhecimento para permitir expectativa de vida de mais de 8p anos, e foi assim que produzimos conhecimento que permitem construir computadores e a Internet.

      E que permitem que mesmo você use ambos e escreva essas tolices aqui.

      Por favor, seja coerente, deixe o computador de lado, e responda essa mensagem por “telepatia” apenas, ok? Ou venha me visitar em uma “viagem astral”, isso nos poupa de ler mais uma tolice a respeito de “paranormalidade”..:-)

      • Alvaro Rexs says:

        Pense num comentário aspirante a “mamãe quero ser cientista e sou ateu”!

        Só para você ter idéia, óh poeta da Trácia, quando eu estava fascinado pelo estudo exato das Telecomunicações, com suas séries de Fourier (você sabe o que é isso aspirante?) eu pensava igual a você…

        E lá se vão 10 anos!

        Mudei, e embora minha formação profissional seja em exatas, não deixei que a minha formação de vida o fosse como tal.

        Não sei em que fase da existência você está, mas, mesmo se fosses um decrépito senil, ainda haveria tempo para mudanças.

        PS: Preste-se a comentar as falhas do filme, ou os possíveis “truques mágicos”. Com evidências contrárias, não negarei o óbvio.

        PS(2): Kentaro, veja o tipo de gente que você está criando! Defendem a ciência com argumentos subjetivos e ataques pessoais! Parabéns a você!

  58. Alvaro Rexs says:

    Bem, podem também explicar o “normalíssimo” John Chang!

    Muuuuuuito normal… nossa! Vejo um cara como esse todos os dias no almoço!

  59. Alvaro Rexs says:

    Quem quiser saber quem é John Chang:

    http://www.youtube.com/watch?v=2AZS2pVRHcs

    Podem procurar mais!!!

    Espero respostas!

  60. Trekkier says:

    Em Star Trek IV – The Voyage Home ( em português, A Volta para a Terra), os membros da Enterprise voltam no tempo para buscar uma baleia.
    Acredito que a senhora do filme seja de fato o Capitão Kirk, disfarçado, vindo a Terra para buscar um índio Sioux…

  61. “explicações sobre a inexistencia da energia qi”.

    bom, qual a unidade de medida do Qi? Como ela surge? Qual a sua fonte? Ela decai com o quadrado da distância? Existe anti-Qi? Existe dipolo Qi? Se existem evidencias de algo como o Qi então eu posso estudar e até reproduzir! como eu reproduzo o qi (ou talvez seja um efeito timido e só apareça para as pessoas que tem fé)?

    agora e se eu reproduzir estes videos usando magica e controle corporal baseado em pressão mecanica, algo bem newtoniano, isso significaria que nao foi utilizado o Qi ? Eis o problema… a teoria do Qi não é refutavel. é algo que esta lá, pode fazer um homem subir em papel mas não pode ser medida e reproduzida sem alguma condição magica.

    Talvez seja por isso que a industria utilize Eletricidade e não Qi, tal qual a tirinha do xkcd

    http://xkcd.com/808/

    • Alvaro Rexs says:

      Para o aspirante a físico (Tiago),

      Ponto 1:

      Se não tem as medidas que você pediu é pq, por preconceito, ninguém nunca se dignificou a estudar a energia QI! Pq você que tem tanta propriedade não a estuda?

      Ponto 2:

      Primeiramente: Mágica um cipó! Não há truque de mágica nos 3 primeiros vídeos. O único que pode ser questionável é o 4°, e mesmo assim, não parece ter o menor indício para tal.

      Ponto 3:

      Pressão mecânica? Lógico amigo! Isso é o efeito, eu questiono as causas! Não me diga que vc acha muito natural um homem ficar dependurado numa lâmpada fluorescente? Ou quebrar um vidro com uma agulha? Partir seixos com os dedos? Ou dar choque nos outros apenas com as mãos?

      Todos esses efeitos são clássicos da física, porém as causas não são tão ortodoxas!

      Há uma frases que diz:

      “Mágica é efeito visível por causas invisíveis.”

      Ponto 4:

      “Talvez seja por isso que a industria utilize Eletricidade e não Qi, tal qual a tirinha do xkcd”

      ^

      Talvez seja por isso também que a indústria não utilize a energia das ondas, das marés… sub-utilize a eólica a solar… engavete as de hidrogênio…

      A ciência não manda no mundo “Tiago Descendente”! Isso é a regra n° 1. A regra n°2 é você conhecer pessoas que amam o dinheiro e o poder mais que a própria mãe, filhos, liberdade etc etc…
      Quando você conhecer esse tipo de gente vai aprender a regra n°3, ok?

      Já que você gosta de medidas, me diga a medida do seu amor pela sua família, ok? Ou ainda a medida da sua concentração? A medida de gosto por um filme ou livro? A medida de seu ceticismo?

      Ou você não acha que isso exista?

    • Alvaro Rexs says:

      Tiago,

      Ainda quanto a sua fé na indústria:

      A respeito do carro movido a água:

      http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_472608.shtml

      Pergunte a indústria também, pq ela o usa o petróleo ao invés de água, ok?

      • João Ferrari says:

        Já procurou se informar melhor?
        O custo de um veiculo assim, a agua, seria altissimo… pq o processo de quebra da agua é muito complexo.
        è que nem a tal de ‘ecologia’. Coisa de pobre. Já viu rico poupando luz, ou desligando a sua fonte no jardim, para economizar agua? Pois é, ninguém compraria um carro de 250.000 só pq ele é ‘ecologicamente coreto’.

      • Dr. Incrível says:

        Não quero ser repetitivo, mas… Quanta besteira!

  62. Edison says:

    Tabom pode ser uma, corneta, espécie de funil para aqueles com problemas de audição, mais o me chamou nitidamente a atenção foi que ela estaria mexendo com a, boca como se estivesse em um telefone, se isso é uma corneta de audição mesmo para, surdos porque então, ela estaria caminhando e com pedestres passando a sua volta e nem olhando em sua direção? hein… Até acredito na hipótese convincente dos pesquisadores, do ceticismo aberto, mas não dá pra entender o porque dela estar falando e ninguém reparando?

  63. Diogo says:

    O jeito dela falar é muito similar de quem esta falando no celular,mas pois ela não olha para um ponto fixo.(é oque eu percebi)é interessante :)

  64. Alessandro carvalho cordeiro says:

    pensemos bem,ta certo que não temos pelo menos ainda como saber o que é que ela tem em mãos,mais dai a deduzir que ela é 1 viajante do tempo é muita viagem,não acham?ainda que aceitassemos que ela é 1 viajante do tempo. teriamos que explicar o porque de ela estar com 1 celular em mãos visto que em nossa época[ a época dos celulares] não existe máquina do tempo. e convenhamos,se viajar no tempo para o passado de fato for possível[para o futuro ja é provado que dá,agora para o passado não] ainda assim nossa civilização provavelmente esta mais longe de construir essas máquinas do tempo do que o homen das cavernas estava da viagem a lua.em outras palavras,ate lá os celulares provavelmente nem existirão mais.talvez nos comuniquemos atraves de 1 neuronet onde nos comunicaremos atraves de chips em nossos cerebros.para finalizar outros 2 problemas. acho que se ela fosse 1 viajante temporal não ia passear por aí com 1 celular para todo mundo ver,certo? e mais como ela falaria ao celular em 1928 se não havia mais ninguem com celular naquela época e mesmo que ouvesse, não haviam redes de celular,torres,etc para garantir o serviço.

    • João Ferrari says:

      Diz a fonte de onde vc tirou que VIAJAR PARA O FUTURO JAH EH PROVADO QUE DAH?
      Ganhei na ultima Mega Sena Acumulada, sozinho, e quero investir no FUTURO…
      Deixa o link ae pra nós?

  65. Max Galford says:

    pode não ser um celular mais um comunicador como um walk talk

  66. Anônimo says:

    Essa vai para o Alvaro Rexs, sobre o poder do Qi:
    http://www.youtube.com/watch?v=gEDaCIDvj6I

    • Alvaro Rexs says:

      mimimi…

      Kentaro tá formando cada cidadão massa! De uma criticidade incrível!

      Eu sempre escrevo com argumentos, tentando aproximá-los o máximo possível de uma lógica entre os fatos…

      Mas a tua turminha Kentaro, não se digna nem a ver ou ler!

      Parabéns pela deseducação! Estão pior que fundamentalistas!

      • Homero says:

        Não são argumentos, Alvaro, são crenças, e você parece ter muitas, uma ingenuidade alarmante.:-)

        Parece que acredita em tudo, qualquer coisa, desde que seja a) espantosa, e b) não tenha a menor evidência a sustenta-la.

        E, repito, não escreva a resposta, use seu “qi” para envia-la a nós, será muito mais eficaz..:-)

        Fala sério, adultos que crêem em contos de fada, é triste, muito triste.

      • Homero says:

        E quem não responde? O video é claro, um praticante marcial com enorme poder de QI (ou que acredita ter enorme poder de QI..:-), desafia lutadores. E toma uma surra..:-)

        O poder de QI parece que só funciona em quem acredita nele (mais ou menos como fadas e duendes).

        Assim não dá, o cara assiste videos de mágicos de quinta, e passa a acreditar em mágica e duendes..:-)

        Cresça, está mais que na hora..:-)

      • Alvaro Rexs says:

        Onde falou que que esse lutador tem um “enorme” poder de QI? E o que o vídeo que eu postei tem a ber com lutas? Qi Qong não é pratica de luta, seu desinformado; o Qi Qong é praticado por lutadores, o que é muito diferente!

        Depois sou eu que acredito no que não vejo?

        Homero,

        Você é só mais um… só mais um pálido ponto negro!

        Tá no mesmo saco dos frustados intelectuais disformes e sem parâmetro de verdades que permeiam este site.

        Não acredita se não vê.

        Não acredita se vê.

        Acho irrelevante um “cientista” como você bem encaminhado, se prestar a revidar argumentos como o fez…

        Não questinou o filme uma única vez, apenas atacou a minha pessoa!

        Você é um campeão! Congratulations!

        “Mais um descartado da linha de produção…Ops! Ou melhor: Mais uma peça excelente para a linha de produção.”

        PS: Quando estes tipinhos não mais frequentarão este lugar?

  67. Luciano says:

    Provavelmente o mais interessante é que a mulher do vídeo em questão anda de uma maneira muito masculizada, e o rosto, apesar de não conseguir fazer uma análise precisa, é também, bastante masculino.

  68. Fernando says:

    As vezes a resposta está num modo diferente de ver a mesma cena.
    Eu vejo assim em 1928,não eram cineastas profissionais,não fechavam ruas pra filmar,aquela senhora não é um figurante é apenas alguem que passava naquele momento.
    Depois de ver e rever a cena uns 20 vezes,reparei que nos ultimo frames,ela se vira e mostra sua face um ou dois frames,e nesse momento vi uma expressão de dor e desconforto.
    Depois pensei o que poderia estar causando aquilo, logo pensei,a mulher acabará se sair do dentista onde tinha sido arrancado um dente,e estava com um pano cobrindo a parte que doia,e resmungava enquanto caminhava.
    Claro ela poderia ter apanhado ou algo machucou ela,mas isso parece mais condizendo,que dizer que ela veio do futuro,ou que tinha um aparelho ultra sofisticado pra epoca como tantos insistem.

  69. Marcos says:

    Acho que é um homem, e está a esconder a cara para não se perceber.
    Os filmes eram e são feitos em estudios,
    ninguém aparece sem querer em um filme.

    Se alguém que não faz parte do filme passar em frente a camera é logo notado.
    Cumps.

  70. Homero says:

    Alvaro: “PS: Quando estes tipinhos não mais frequentarão este lugar?”

    É uma pergunta que sempre me faço..:-) Qual será a atração mórbida que crentes malucos tem por sites céticos, científicos ou racionais, para passar horas a escrever tolices tentando “provar” suas fantasias, se consideram a todos os “descrentes” tão tolos e mal informados?

    De novo, minha sugestão, para economizar seu tempo, e o nosso, pare de escrever as mensagens no computador, de usar os frutos (reais) do conhecimento científico, como redes e sistemas de comunicação globais, e use o “QI” para nos iluminar, telepatia, viagens astrais (meu convite está de pé..:-) para enviar suas mensagens..:-)

    Seria muito mais produtivo, mensagens vindas do além, por força do QI, uma evidência inegável de sua existência, uma verdadeiro “massacre” para os pobres céticos..:-)

    E enquanto fica tentando usar o QI, nos deixa em paz..:-)

    Sobre truques de mágica de seus “vídeos arrasadores”, fala séria, não tem TV em sua casa, nunca viu um show de mágica??

    Alvaro, sua ingenuidade e infantilidade são assombrosas, nem criança acredita em tanta coisa com tanta facilidade..:-)

    Sim, tem razão, só acredito, ou melhor, concluo ser real, o que pode ser confiavelmente demonstrado. Você não? Ótimo, Papai Noel vai levar presentes para você no Natal, por ser um bom menino, e fadas e duendes vão dançar em seu jardim mais a noite, vá assistir..:-)

    Fala sério..:-)

    Homero

  71. Homero says:

    Alvaro posta vídeos de truques baratos, de uma TV chinesa, e afirma que “provam” a existência da energia mística indetectável “QI”..:-) Fala sério, será mesmo preciso “refutar” algo tão absurdamente ingênuo? Precisa desenhar? É truque, diabos, que qualquer mágico mambembe vem fazendo há séculos, provavelmente milênios!

    É isso, vídeos de truques baratos, e toda ciência moderna, baseada em alto rigor experimental, deve se curvar e aceitar o “QI”? Qi besteira..:-)

    Mas vamos lá, fazer o que, pode ser divertido..:-)

    Video de um chines que “flutua” sobre uma folha de papel (que “ele” diz ser papel) em um show de variedades chines.
    http://www.youtube.com/watch?v=qYZRbY2sSbM&feature=related

    Ok, nem vou responder, apenas postar o video do David Blaine fazendo bem melhor, sem papel algum, e flutuando, mas usando truques, não “QI”.

    http://www.bitpop.com.br/videos/magicas_davidblainelevitacao.php

    Se o Alvaro não puder explicar “como” o David faz isso, ENTÃO devemos “concluir” que ele tem uma energia mística mais forte ainda que o QI bobagem do chines..:-)

    Este tem uma “competição” de QI. Na China. Com crentes já convencidos dos poderes e um respeito ancestral pela autoridade destes..:-). Mais do mesmo..:-) Pessoas que batem pregos com as mãos, e todo tipo de truque. Em um estádio. Com todo tipo de gente em volta, todo tipo de filmagem e trucagem. Não em um laboratório, claro, porque estes poderes tem “shy effect”, são “tímidos”, e falham quando em condições controladas, mas funcionam quando em shows de mágica, ops, quando não controlados..:-)

    http://www.youtube.com/watch?v=cHO6iGF6_nI

    As pessoas quebram coisas com pés, mãos, partes do corpo. Até onde eu sei, partes do corpo são materiais, não energia mística..:-) O fato de que EU não consigo não implica em que quem o faz seja mais capaz de controlar energias imaginárias que eu, não?

    E finalmente neste vídeo um chinês (acho que é chinês, não temos referências) quebra pedras com as mãos. Com as MÃOS, não com energia mística indetectável, mas usando a matéria mesmo..:-)

    http://www.youtube.com/watch?v=-V0_Xj9dZWI&feature=related

    Que espantosa ingenuidade! Com as mãos, e anos de prática, mais a ajuda de coisas corriqueiras como “ângulos e alavancas” (observe que a pedra a ser quebrada precisa ser posicionada corretamente sobre a pedra curva em baixo, criando uma alavanca nas pontas), qualquer um faz. Basta treino, não precisa de QI. É impactante, e muito interessante, e respeito a disciplina do mestre e seu esforço, mas QI, não há nenhuma evidência.

    Se pelo menos ele quebrasse as pedras a distância..:-)

    A prova já foi demonstrada várias vezes, em circunstâncias muito mais interessantes. Pessoas comuns foram colocadas em camas de pregos, com uma pedra sobre seu peito, e uma marreta foi usada para quebrar a pedra, sem afetar a pessoa. É FÍSICA, não mágica. Não precisa ser faquir ou controlar energias imaginárias, é FÍSICA, por Newton!

    Praticantes de artes marciais treinam por anos, para quebrar tijolos, não aumentando sua energia “QI”, mas fortalecendo ossos, músculos, técnica, etc.

    E explicando o vídeo do lutador de QI, que Alvaro parece não ter entendido (o que não me espanta..:-), é uma prova do auto-engano dessas crenças. O mestre realmente passou a acreditar que derrubava os oponentes sem tocar neles, usando o poder do “QI”. E esse engano foi fatal, pois resolveu desafiar lutadores de vale tudo para um combate.

    E tomou, como seria de esperar, uma surra, matéria contra energia mística, com a matéria quase arrancando o dente dele..:-)

    Não sei, acho que mesmo crianças pequenas percebem serem truques, e não acreditam de verdade em Harry Potter..:-)

    Homero

    • Alvaro Rexs says:

      http://www.mimimi.com.br

      Ô cara chato…

      Eu estou relendo e procurando onde eu disse que era “mágica”, porém apenas encontrei isso:

      “Pressão mecânica? Lógico amigo! Isso é o efeito, eu questiono as causas! Não me diga que vc acha muito natural um homem ficar dependurado numa lâmpada fluorescente? Ou quebrar um vidro com uma agulha? Partir seixos com os dedos? Ou dar choque nos outros apenas com as mãos?

      Todos esses efeitos são clássicos da física, porém as causas não são tão ortodoxas!”

      Homero, fica difícil para mim conversar com alguma coisa que não consegue nem compreender um texto; quando você se tornar ALGUÉM que consegue compreender um texto, volte a me responder…

      Por demais, resuma-se a babar o ovo de Richard Dawkins ou de Christopher Hitchens… inclusive sugiro o debate entre esse último e Dinesh D´Souza. Deu vergonha alheia dos materialistas.

      Vamos a uns detalhes, você postou:

      “Ok, nem vou responder, apenas postar o video do David Blaine fazendo bem melhor, sem papel algum, e flutuando, mas usando truques, não “QI”.”

      ^

      Saída a francesa. Não respondeu pq não soube explicar, inclusive, ficaria grato se você demonstrasse onde está o “truque” caro “cientista”.

      “Praticantes de artes marciais treinam por anos, para quebrar tijolos, não aumentando sua energia “QI”, mas fortalecendo ossos, músculos, técnica, etc.”

      ^

      Total desconhecimento de qualquer arte marcial, até Kentaro Mori que tem origens orientai sabe disso. Procure saber o que é a “palma de ferro”, a “Faca de mão” e ache a correlação entre isso e força física.

      Assuma que você será apenas um aspirante a cientista. Não tem método e parâmetro para se tornar um verdadeiro homem das ciências… você tem e muito fé, fé em não acreditar!

      Quem tiver paciência para dialogar com essa criatura, que converse… logicamente faça um curso de línguas em algum curral antes!

    • Robinson says:

      Homero
      Tu é um baita espertalhão? Então me explica como o Bruce lee quebrava um bloco de gelo apenas usando a mão? Eu pratiquei artes marciais e te digo Energia KI não é nenhum truque existe e não é assim pra qualquer um desenvolver. Mas um ignorante como você não é capaz de desenvolver. E não tem nada de cientifico, alias existe muita coisa no universo que a ciência tenta mas não consegue explicar.
      Esses videos de internet não se deve levar ao pé da letra, pois existe muita besteira, e pessoas inventando truques.
      Sobre levitação já vi videos em que mestres Tibetanos o faziam, mas vai de cada um acreditar no que quer e esse tipo de discução não vai levar a nada apenas a briga de ponto de vista de cada um.
      Um abraço.

  72. raimundo neto says:

    O mais incrivel é que nunca eu tinha visto uma zebra selada e pronta para sair por ai… e que raios essa zebra ta fazendo nos EUA e no meio da calçada?

  73. Y says:

    Reproduzindo o comentário de um cara no Youtube… é CLARO que não é uma prova, mas é interessante a explicação:

    The woman is Audrey Manningham. I know her great grandson, who told me she was 62 years old at the time and the device was not a phone but a hair comb she was placing back in position. Audrey was suffering from dementia at the time she was at the Circus release. The man in front of her was George Manningham, her husband. She was talking to herself.

  74. Marcos says:

    Acho que ela estava mesmo usando uma corneta, e estava falando com alguem que a chamou proximo da filmagem.
    Não me considero absolutamente cético, nem mal educado, mas os videos do Alvaro, pra mim não provam nada, (sem ofensas Alvaro).
    Não foram produzidos em ambiente controlado, sob a supervisão de cientistas, e, da forma como foram feitos, realmente não são nada convincentes.

  75. Marcelo Santos says:

    Veja que a mulher está mesmo com uma corneta e diz : What? Quando pára e se vira para o diretor (em off). As filmagens de Chaplin eram rápidas e a velhinha deve ter sido “dirigida” pelo próprio Chaplin, que usava uma espécie de megafone da época (um cornetão) para gritar dicas de filmagens (os filmes eram mudos). Como a velhinha tem problema de surdez e usa a cornetinha, não ouve op megafone. Por isso a vellhinha se vira e fala: O que?????…

  76. Homero says:

    Alvaro: “Ô cara chato…”

    Eu (nós) que o diga..:-) E você deve ser masoquista, para insistir e insistir com tanta gente chata que não acredita em você..:-)

    Alvaro: “Eu estou relendo e procurando onde eu disse que era “mágica”,”

    Eu disse “mágica”, você parece acreditar que é de verdade, que Qi é de verdade, que quase tudo que não entende ou não pode explicar, é “mágica”, poderes ocultos, sobrenatural, ETs, etc.

    Nem crianças acreditam em tanta coisa assim.

    Alvaro: “Todos esses efeitos são clássicos da física, porém as causas não são tão ortodoxas!”

    Bullshit..:-) Falta de conhecimento/instrução de sua parte, são todas causas totalmente ortodoxas. Dar choque, então, até quando desço do carro em dias secos eu dou choque..:-)

    Fala sério, tem de começar a pensar e parar de ler essas bobagens na internet! Tá ficando meio ridículo..:-)

    Alvaro: “Não respondeu pq não soube explicar, inclusive, ficaria grato se você demonstrasse onde está o “truque” caro “cientista”.”

    Qua, qua, qua, eu disse que parece criança..:-) Claro que não, por isso se chama truque de mágica, porque NÃO SABEMOS COMO É FEITO..:-) Quer que desenhe?

    Você não sabe como o David Blaine “levita”, acha mesmo que ele tem poderes mágicos reais?

    Alvaro: “Total desconhecimento de qualquer arte marcial, até Kentaro Mori que tem origens orientai sabe disso. ”

    Kkkkkkkk..:-) Assim fica até embaraçoso..:-) Sou faixa preta de Aikido (pergunte ao Mori)..:-)

    Alvaro, não fica envergonhado de tanto vexame? Um site crédulo seria mais amigável, as pessoas acreditariam em você, e poderia falar mal dos “pobres céticos” sem passar vergonha..:-)

    Alvaro: “Homero, fica difícil para mim conversar com alguma coisa que não consegue nem compreender um texto; quando você se tornar ALGUÉM que consegue compreender um texto, volte a me responder…”

    Ai que meda..:-) Lindo “ad hominem”, vai ficar ótimo em minha coleção (gentileza de crentes diversos).

    Alvaro: “Quem tiver paciência para dialogar com essa criatura, que converse… logicamente faça um curso de línguas em algum curral antes!”

    Muito bom, outro “ad hominem” agora com uma tentativa canhestra de ofensa..:-)

    Em resumo, falou, falou, esperneou, e só..:-) E tudo baseado em vídeos de mágica barata de TVs chinesas (pior que o programa do Ratinho) e uma crença cega em quase tudo. Espantoso..:-)

    Homero

    • Alvaro Rexs says:

      Homero,

      Junta o que você escreveu, dá uma relida e vê se aproveita alguma coisa…

      Estou ficando seriamente constragido por você!

      Inclusive a parte do “Faixa Preta de Aikido” foi linda! Ave César!

      Enfim, nada acrescentou desde o primeiro post, continuou não acrescentando nos demais e, por fim, o derradeiro foi uma verdadeira verborréia a ponto de feder aqui no meu computador!

      Desculpe se não relincho, zurro, berro, guincho ou fala o seu idioma…

      Inclusive acho que os céticos sentem um gozo por citar os artifícios das falácias(o ad hominem) a seu favor… aliás, coisinha muito difundida em sites de quinta!

      E o seu “pode perguntar ao Mori” soou bem baba ovo, coisa que eu já sabia há muito!

      Fala com *zeca!

      * Zeca: O asno lobotomizado muito popular nas zonas brejeiras!

      • Homero says:

        Kkkkkkkkk..:-)

        Alvaro: “Desculpe se não relincho, zurro, berro, guincho ou fala o seu idioma…”

        Bem, se você diz, assim é se lhe parece..:-)

        Homero

  77. ela poderia estar coçando a orelha. simples.

  78. Homero says:

    Alvaro: “aliás, coisinha muito difundida em sites de quinta!”

    Realmente não entendo, como alguém tão inteligente, superior, sabido, por dentro de todas as coisas, ciente de todas as maravilhas do universo, conhecedor de todas as “Teorias de Conspiração” como você insiste em perder tempo e esforço escrevendo em sites de quinta..:-)

    É um cliche, seria cômico, se não fosse trágico..:-) Tristemente trágico, tanta credulidade concentrada..:-)

    Homero

    • Alvaro Rexs says:

      Quem pagou de “bonzão” primeiramente foi você, não me venha com falsas humildades.

      E mais uma vez te recomendo a leitura de obras voltadas a análise de texto; pode ser alguma de Irandé Antunes, ou de Luiz Antônio Marcuschi… Pq vou te falar meu companheiro: Nunca vi um cara com tanta dislexia, relaxamento intelectual ou falta de destreza cerebral mesmo!

      Quando falo das falácias em sites de quinta: o “ad hominem”, “dicto simpliciter” etc etc etc… faço referência a fonte desta sua sabedoria!

      Pois, é muito comum em qualquer “taverna” cética, vocês terem orgasmos múltiplos recitando essa listinha divina de falácias!

      Foge disso! Virou clichê!

      Procure saber a respeito da Análise do Discurso de Mikhail Bakhtin. É muito mais proveitoso que essa cultura de orelha de livro.

  79. Gedson says:

    Bom pessoal, eu acredito sim que talvez possa ser uma viajante do tempo. Porque acredito sim q tem alta tecnologia sendo escondida do mundo. Por exemplo na area 51 existem sim artefatos alienigenas e equipamentos tecnologicos tanto que, não podem serem capazes de serem revelados a população mundial por causa de que pessoas ainda não são capazes de raciocinar por tal novidade. Então assim como em um filme onde tem uma especie de plano de turismo futurista, onde um cara de preto e cabelos até os ombros, aparecem momentos antes de catastrofes de acidentes e tal… Mas assim como fato impossivel de acreditar, o que dizer de coisas luminosas que aparecem no mundo de formas estranhas que por fator dedução digamos que são OVNIS? Então com uma lembraça de uma reportagem do Fantástico a mais ou menos 7 anos atrás, aparece cientistas americanos teletransportando um objetos à uma distancia de 10 centimetros… Então possivelmente exista sim um possibilidade de uns 100 ou 150 anos que a humanidade possa ter sim essa tecnologia, se claro, puder passar por devastações e fins dos dias ditos em profecias.

  80. Roger says:

    Outra possibilidade? Bem, era uma filmagem promocional do filme O Circo, do Chaplin. Uma tomada de rua. A mulher, de passagem, podia ter notado a filmagem e, simplesmente por não querer aparecer, estar tapando o rosto. Os dedos estão dobrados apenas para não levantar o chapéu que ela está usando.

  81. Frederico says:

    quem liga para o que é ou não? olha o tanto de comentários!!!

  82. kratos says:

    carlos brisou muito forte agora…

  83. rafael says:

    Sem dúvida nenhuma, a teoria da corneta comunga certamente com uma veracidade existente na Época do Filme, a própria Corneta.
    Porém, não se pode descartar a teoria do celular, até que se prove o contrario.

    Porém, mais veridico ainda é que a zebra seja do futuro, sim do futuro a época do filme.

    Pois, na época do filme as Zebras não usavam Celas e estribos, mas nos dias de hoje as zebras podem sim usarem este paramento …, as coisa estão mudando tanto.
    Que zebras podem muiiiitoooooo

    • Sandra Fran says:

      Bicho não havia visto a zebra deste angulo, sobre passado e futuro.
      Este negócio de viajar no futuro e passado existe sim……
      Outro dia aqui na av. Paulista vi um viajante do passado, era um pirata em cima de um banquinho, todo imovel, pode ter sido um raio paralizante.
      Porém, em volta dele fez uma roda de pessoas, e ele só se mexia quando alguem dava uma moeda para ele.
      Analisando agora aquele pirata era do passado, era sim…, e fez ma longa viagem ao presente, também já Romanos iguais…, já via até seres do futuro todos prateados em cima de um banquinho, imóveis é claro

  84. Leda says:

    Alvaro,
    sua causa é legitima, uma batalha sem fim contra a ignorância, lhe admiro, sinceramente!

  85. Vargino Kriptônio says:

    Caraca velho… o que eu mais gosto nesse site ler as maluquices desse Alvaro Rex. O cara é mesmo hilário…. kkkkk!!!

    Por favor Homero, deixa o cara falar… é a maior comédia mesmo, sério!!!! KKKKKKKK

  86. Felipe says:

    pra quem mesmo que a mulher estaria ligando?

  87. Pingback: Não é um viajante do tempo

  88. Alvaro Rexs says:

    Teu nick é Vargino Kriptônio e eu sou o hilário?

  89. Vargino Kriptônio says:

    E o cara ainda responde!!! KKKKKKKKKK

  90. Lindsay M. says:

    Pelo que parece não é uma mulher, e acho que o cara não seria tão maluco de estar falando com uma concha auditiva não acham?

  91. luis eroico says:

    Quanta imaginação fertil temos aqui.
    Primeiro: viajante no tempo e principalmente uma senhora de idade,apenas coincidência nada mais. Não viagem assim tanto no tempo não. Teriam coisas melhores doque, viajar no tempo par aparecer ainda mais em um filme.

  92. Lady Heaven says:

    Eu só tenho uma coisa a dizer:
    Com quem ela está falando???? Quantos celulares existiam no início do século passado?? Quantas antenas receptoras ???? Pois é, para mim é mais uma senhora meio surda e resmungona!

  93. Tyler says:

    Tudo isso porque uma tiazinha passou segurando o óculos igual qualquer tiazinha faz o tempo todo?

  94. Pingback: Viajante do Tempo em filme de Charles Chaplin « Blog do Chimelli

  95. pensador says:

    Sobre o caso da foto, acredito que seja expeculação, pois se fosse mesmo um celular, qual seria a operadora do mesmo para conseguir realizar uma ligação do passado para o presente (ou seria futuro, já que ela se encontra no passado). Penso que nesse caso seja só mais uma mente criativa..

  96. Kaneda says:

    Cosmólogos e Fisicos dizem que o universo teve um começo. e sabemos que ele não poderia ter surgido do nada.

    pra mim o mundo Espiritual existe, e foi através dele que o mundo material veio a existência.

  97. Nihil says:

    Álvaro Rex é comédia comédia. Vídeos do Youtube são mesmo a prova da existência da paranormalidade… Ainda mais de chineses.

    Me impressiona a insanidade de gente que acredita que aquela pessoa é alienígena ou viajante do tempo…

  98. Pingback: O Melhor de Ceticismo Aberto em 2010

  99. Nonato says:

    Dependendo do gênero em questão, ela pode simplesmente figurar uma época adiante dela; assim como os filmes de ficçaõ científica geralmente fazem. Ainda hoje se quisermos criar uma peça de uma época passada buscaremos os costumos da época em questão. O mesmo se fosse futura. Poderia ser um assunto em pauta discutido na época: o celular. Hoje se fala em teletransporte e num futuro distante poderá vir concretizar-se.

  100. ser ela estivesse usando um celular com que ela estaria falando,se naquela época não existia celular

  101. Bruno says:

    Em 1928, não existia em todo o mundo nhenhum tipo de sinal de celular. Também poderia ser que a mulher estivesse escutando um radio de pilhas, e ela estivesse cantando alguma música, nas em 1928 não existia também rádio portátil de pilha.
    Se ela for mesmo uma viajente do tempo, ele poderfia estar utilizando um transcomunicador temporal, e ela seria de um tempo futuro bem ditante do nosso.

    Poder ser que em alguns videos e fotos possam existir viajantes do tempo, como aconteceu em um projeto chamdo Filadélfia que era para deijar navios da marinha dos Estados Unidos invisíveis aos radares e aos olhos hiumanos, mas não foi isso que aconteceu, os tripulantes do navio em que foi feito o teste dizem que viajaram no tempo para o futuro, eles forma para o ano de 1983.

    Também tem o Projeto Cavalo de Tróia quea NASA convocou alguns cientistas do Exército dos Esatdos Unidos, levou eles até o centro de Jerusalém e fizerem com que eles voltassem até a época de Jesus Cristo. Os Cientistas garantem que viram toda a voda ded Jesus.

    Do Projeto Cavalo de Tróia tem um livro a respeito e do Projeto Filadelfia de Um filame a Respeito, mas eu não sei se tem livros falando a respeito.

  102. André Dolie says:

    E por que ela estaria rindo como se realmente estivesse falando com alguém?? cabuloso

  103. Daniela Lopes says:

    Delirio?Ilusão de ótica? Acho que a tal senhora estava escondendo o rosto da câmera com a gola do casaco ou blusa por baixo do mesmo. Ela parece não querer 15 minutos de fama…
    Viagem no tempo, se fosse possível, tinha mudado o curso da história humana. Que governo com muito dinheiro não tentaria mudar o rumo das guerras ou adquirir tecnologia ultra-mega-foda se pudesse viajar no tempo e espaço? Bah!

  104. Jefferson says:

    Site muito interessante, até que em fim alguem para falar algo sério.
    Sobre o celular, será que as pessoas de hoje em dia acham que o celular se comunica por si só? Ele precisa de antenas, torres e satelites.
    Se fizessem uma máquina de viagem no tempo o celular la “atraz” não teria sinal né meu filho.

  105. Traveller says:

    Realmente, com quem ela estaria falando? A não ser que seja um celular que quebra as barreiras do tempo. LoL

  106. Rockster says:

    Sim eu acredito em viagens no tempo.
    Nos dias de hoje parece ser impossível.
    Assim como era há 100 anos atrás a existencia da televisão, de aviões, computadores, etc.
    Quem entende de física quântica sabe que é teoricamente possível a viagem no tempo.
    Se ela é “teoricamente” possível então os habitantes do futuro poderiam estar nos visitando agora com algum propósito e de certo eles não iam querer aparecer não é mesmo?
    A mulher pode estar usando um transmissor de voz à rádio com alguma base…não necessáriamente um celular…
    Um abraço!

  107. bolas,véia é a mãe.eu sou ela.vim de 2071 .chatos vcs.vão estudar seus nerds.hoje aqui já temos a antigravitação,.se não estudar vão andar nessas carróças ridiculas .carro se desloca sem atrito.

  108. Bruno Marafigo says:

    Como ela usaria o celular se ainda não existiam torres ou satélites para transmitir o sinal?

    Com quem diabos uma viajante do tempo estaria falando se ninguem mais teria um aparelho, e porque um viajante do tempo ia se expor no meio da rua por usar um aparelho que ainda não existia.

    Uma terceira teoria, a senhora sabia que estava sendo filmada e não queria aparecer no filme.

  109. gabriel gato says:

    simples. se temos que acreditar em “maquina do tempo” que é ultra mega revolucionario e imaginario, porque não acreditar que “sim” seria possivel um célular se comunicar com outro em epocas diferenes. Esse celular seria um tipo de celular deferente capaz de se comunicar atravez do tempo e nao de antenas. e outra quando a maquina foi enventada, essa moça apareceu por acaso ali, a maquina ainda estava em teste, não seria possivel? depois vou falar mais sobre essa teoria segunda minha teoria

  110. rafield o nerd says:

    é bem simples esplica o celular, se eles
    são do futuro la no futuro não se usa mais torre la inventaram um celular que envia um cinal pro outro aparelho sem torre como o walk tok com um cinal estantaneo capas de se comunicarem de uma distancia da terra até a lua, e para viajar no tempo ela não foi sosinha com um soldado que vai pro iraq ele vai com uma equipe de 5 pessoas e ela ta se comunicando, talves eles tão consertando pequenos defeitos do tempo tipo talves Adolf Hitler não perdeu a guerra e eles valtarão para o passado para modificar essa trajedia (isso é só um exemplo)

  111. oliveira says:

    Nesse mundo existem coisas que fogem do nosso entendimento ,acredito que nossos amigos do futuro possam cometer alguns erros ao serem fotografados , mas acredite quem quiser porque esse site é na verdade para pessoas que tem uma cabeça formada sobre o assunto .

  112. mauro custódio says:

    na minha opinião ela percebeu que estava sendo filmada e tapou o rosto, e o “celular” nada mais é que a sombra de sua mão no seu rosto projetado pela luz da câmera, alguém da equipe de filmagem lhe disse alguma coisa e ela se virou e disse alguma coisa, xingando talvez

  113. rafield o nerd says:

    TAMBEM TEM O VIAJANTE DO TEMPO john titor
    QUE APARECEU EM 2000 no fórum “Instituto Viagem no Tempo” em 2 de Novembro de 2000, PARA ELE PROVAR QUE ERA DO FUTURO POSTOL FOTOS E DIAGRAMAS DA SUA MAQUINA DO TEMPO E EM 2001 ANTES DE ELE VOLTAR PARA 2036 FALOU QUE IA TER UM ATEMTADO TERRORISTA NO WORLD TRADE CENTER, ELE ASERTOU A PREVISÃO ELE FALOU TAMBEM QUE EM 2015 VAI TER UMA GUERRA NUCLEAR

  114. Pingback: Deuses, astronautas ou apenas um viajante do tempo? | Improdutivo

  115. Eduardo says:

    Se o celular teve sua invensão em 1914, porque em 1928, 14 anos após não poderia ser possivel?

  116. Pablo says:

    2 perguntas:

    1-se fosse um viajante do tempo, estaria conversando com quem no passado? a ligação tb viaja no tempo?

    2-que operadora ela usa? pq um celular que funcione em uma época onde ainda nem existem satélites ou torres de telefonia é foda demais…

  117. buda1 says:

    Eita eu aqui de novo, se querem saber a verdade, e estao tao curiosos assim, eu sei a verdade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Todo filme tem um texto, personagens e figurins que sao as pessoas que fazem a roupagem e vestimenta dos atores assim como tem encarregados de todo tipo até quem lava as roupas deles caso o filme seja enterrompido num dia para continuar a gravacao no outro.Entao porque tanta dúvida, os interessados deviam se dirigir a quem escreveu, e ver nos arquivos escritos para aquele personagem qual os utensilios e vestimentas que eram para ela e se ela tinha ou nao algo.Alem do mais se era uma viajante do tempo entao ela nao fazia parte da cena ou roteiro do filme, simplesmente teria que aparecer por um portal estelar.E ninguem notou?A intrusa no filme.Acredito em viajantes do tempo até eu posso viajar.Ainda nao consegui, custa depois de se apegar a tanta merda nesse planeta, tanto materialismo, tanta religiao, e condicionalismo mental se livrar desta ilusao e apego.Mas é só tentar aprender a viagem astral ou “projesiologia”, aproposito é com j ou g?

  118. tertus says:

    Achei muito interessante,talvez ela esteja falando com alguem em uma base(nave) de contato que por ventura teria trazido ela e mais alguem em uma missão,essa nave poderia produzir alguma frequencia de radio e essas pessoas estivessem se comunicando,é uma possibilidade.

  119. edson araujo says:

    olha! acho que essa mulher simplismente levou sua mâo ao rosto talvez coçando com os dedos,nâo faz sendido ter celular nessa época e se ela veio do futuro,por que esses trages(roupas) da época.

  120. Ana says:

    Claramente não é uma mulher! se ampliar bem o vídeo,vê o tamanho das mãos,o nariz,a boca,e parece que nem dentes tem.O cabelo tbm não parece ser feminino.Sei lá,e os sapatos,não me convenci,parece ser de homem.Os passos,meio que imitam de uma mulher idosa.E o fato de estar ”falando” pode ser que tem algum problema auditivo ou mental.Chegar a conclusão de viajante do tempo,é muito sério,tem que ter muito estudo pra isso.

  121. Ana says:

    E a pessoa tá rindo e falando,aparelho auditivo não é.Com crtza não! tem uma sombra quadrada no rosto,se é de algo que tem ali ou da própria mão,já não sei.

  122. Nekema says:

    Ela ta cocando a sombrancelha. so isso

  123. Fosse algo fora do comum teria sido notado por quem assitiu na época como já escrevi. Hoje pessoas imaginativas e sem muito apego a realidade vem um celular onde ele nao existe. O que esse tipo de pessoa verá no futuro assistir nosso filmes?

  124. Josivan says:

    Como ela poderia esta usando um celular se na epoca não tinha torre de celular.  hahahaha. 

  125. tudo bem se ñ é celular pq ñ teria torres no tempo e bla bla bla e se só era apenas uma corneta usada na epoca por quem tinha algum problema de audição,me digam agora a quem  ela estava escutando se ñ tinha ninguem andando junta a ela !!?!? e pela expressão no rosto dela da a entender que estava falando algo!…. muito estranho

  126. ZELY RIBEIRO says:

    SOBRE O FILME DE CHAPLIN,   NOTA-SE Q A CENA MUDOU…   ACHO Q É UMA MONTAGEM.   ERA UMA ZEBRA,  DEPOIS APARECE,  SE NÃO ME ENGANO,  UM ELEFANTE…..

  127. ZELY RIBEIRO says:

    Q CELULAR , NADA,   QQ OBJETO UTILIZADO NA ÉPOCA….

    • Alfredo says:

      nao gente !! desculpa e minha avo….ela estava e falando comigo pra eu passar na  banca de jornal e comprar pra ela creditos para seu celular…que estava no final……ai do outro lado da linha eu falei …já comprei …ai entao ela parou pra me  ouvir….foi  so isso….entenderam……..so isso   kkkkkkkkkkkk

  128. Pingback: Viajante do tempo encontrada em um filme do Charlie Chaplin | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  129. Gean says:

    tipow, parece q ela ta falando alguma coisa reparem….

  130. Waxl_bruno says:

    ahh que porro como um celuar ia pega naquela epoca?? tinha torre de celular? pra mim os celulares via satelites são gigante e sem linha naum tem como pega kkkkkkk

  131. Leo says:

    poderia não ser um celular e sim, uma espécie de transmissor para algum outro viajante que estivesse na mesma época.

  132. Michel says:

    Olhei várias vezes e não me pareceu ser mulher e sim um homem…..bom, o resto prá mim continua sendo misterioso…

  133. Michel says:

    Carai, olhei melhor, isso é uma bela montagem, ou nem tão bela assim, já que no lugar do cavalo pintado de zebra surge um elefante…shauhsuahsua….prestem atençãooooo!!!!

  134. Tony Maikel says:

    Olha amigo, pode até parecer a tal “corneta” mas se você observar bem, ela mexe a boca várias vezes como se tivesse falando com alguem eu abaixei o video e vi em velocidade lentissima ela meche muito a boca falando algo. É o que eu acredito.

  135. felipecavalzere says:

    sim ela está segurando algum objeto , eu já vi este video ampliado várias vezes … e outra, pelo andar desengonçado não parece realmente uma senhora , e também está muito tampado o rosto , como de quem não quer se revelar ou aparecer totalmente . e se repararem ela parecer estar conversando com alguem , ou até mesmo contando sobre o que estava acontecendo !
    percebe-se que ela gesticula com a boca , como se realmente estivesse falando com alguem … e assistindo este vidêo ampliado ,percebi que na parte final desta cena , ela olha intencionalmente para a câmera , e meio que sorridente gesticula com a boca … como se estivesse falando com alguém !

    pode ser que não seje um viajante do tempo , mas que é interessante ée hehee

  136. fabio says:

    Tudo bem que nao tinha sinal de celular, mas se no lugar do celular fosse um radio no qual ela poderia estar se comunicando com outra pessoa que foi com ela, poderia ser uma possibilidade, ela estar conversando com outra pessoa que tivesse um radio parecido com aqueles px, de mão

  137. Burn says:

    Ok sobre a explicação da corneta, mas mesmo que seja uma corneta por que ela estaria falando como se estivesse no celular? ate onde se sabe ela pode estar com a tal corneta, mas me diga por que ela estaria falando algo ? pode ser que ela esteja fazendo papel de louca uma coisa que sempre teve em vários filmes do Chaplin

  138. Gil says:

    Se ela for do futuro como ela entrou na gravação desse filme? se tivesse entrado eles tiram visto ela. Ou a não ser que ela ja tivesse voltado ao pasado bem antes da filmagem do filme e se inscreveu para ser figurante ai fez isso

  139. jose bolland says:

    Esta imagem é deverasmente misteriosa, é mais um feito que o genial Charles chaplin deixa para o mundo devandar.
    Pena que a tenham descoberto muitos apos sua morte.

  140. Renato says:

    Gente…. Da para ver que e o iphone 9 S ….

  141. Bruno G says:

    Ela simplesmente está usando uma corneta auditiva na rua pelo mesmo motivo que minha avó usa seu aparelho de audição na rua. O fato de se ficar muito vulnerável com pouca audição, pois você não perceberia o som de um carro, moto, cavalo, bonde ou charrete se aproximando por trás. Seria atropelado com facilidade.

  142. João says:

    Em 1º lugar teria que averiguar se ela está mexendo a boca, pra ter certeza que é um celular.
    Pela foto ampliada, parce que ela está de boca aberta.

  143. João says:

    Vou tentar ver no filme se ela está mexendo com a boca.

  144. João says:

    Ela mexe a boca e logo depois que ela se vira, dá um sorriso.
    Quem tiver uma lente de aumento, veja com atenção o que ela faz.
    Uma cisa é certa, que ela está balbuciando
    Pode ser um rádio transmissor, um celular ou só um rádio.
    Pra acabar com essa dúvida, só vendo esse filme ampliado ou voltando no tempo.

  145. João says:

    Também tem a foto do viajante do tempo.
    Eu tenho essa foto, já apliei, e não parece ser um viajante do tempo, só um cara com uma roupa diferente.
    Vejam isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=kjwPdWKF5oc&feature=fvwp&NR=1

    Tudo sempre vai continuar sendo um mistério.

  146. Pingback: Posando com um Celular do Século 19

  147. Bruno says:

    Ela estava apenas tapando o rosto para não aparecer na filmagem.

  148. David says:

    Certo….uma corneta para audição né??????????? Tá, e ela tava falando com ela mesmo?????

  149. Sherlock Holmes says:

    Não sei se alguém percebeu, mas no parte 0:56 à 0:58, quando a mulher esta virando a cabeça para o lado esquerdo. Ela sem tirar a mão da posição coça o canto do olho ou a maça do rosto na altura do zigomático, pelo menos ela passa o dedo médio nessa região, como se naquele momento algo incomodasse seu rosto naquela parte. O interessante é que ela faz isso sem tirar a mão da posição, querendo manter alguma coisa que segura nas proximidades do, ou no ouvido. Ela com toda certeza segura alguma coisa nessa região, o que é, eu não sei. Uma outra indicação disso, é que os dedos se mantem um pouco dobrados, como se ela estivesse de fato com algum objeto na mão. Agora esse detalhe de coçar a região do canto do olho ou a maçã do rosto na altura do zigomático é interessante na minha opinião, pois normalmente se faz esse tipo de movimento que a mulher fez, quando estamos com algum aparelho no ouvido, como celular ou rádio, e para não tirá-lo do ouvido com a pessoa do outro lado falando e não escutarmos no breve momento em que se faz isso, coçamos a mesma região que ela coça ou sente alguma irritação, fazendo o mesmo movimento que a mulher fez e com isso mantendo o aparelho no ouvido. Mas que ela segura algo é mais do que notável.

    Eu até pensei que pudesse ser um rádio, mas em 1928 rádio portátil não devia nem existir. Que eu saiba o primeiro rádio portátil do mundo foi criado na década de 50. Também poderia ser uma atitude visionária de Chaplin, usando a licença poética, ao colocar uma mulher supostamente falando em um telefone, já que telefones na época existiam. Por que então, Chaplin não podia imaginar que no futuro pudesse existir um telefone móvel e com isso incorporasse em seu filme tal ideia futurística? Utilizando a licença poética, como todo diretor de ficção científica usa em seus filmes, mostrando tecnologia além do nosso tempo Chaplin poderia ter feito isso, mesmo que de uma maneira menos enfocada da tecnologia.

  150. anderson ventura says:

    definitivamente, é algum aparelho de comunicação. note que ela para e troca o curso. isso me remete a uma troca de “humor” o que acontece, normalmente em uma conversa! me parece q ela ficou feliz com alguma coisa no momento em que parou e trocou de curso.
    particularmente, acho que ela estava falando com alguem no futuro, que estava assistindo a gravação “mudar” diante dos seus olhos. e isso a deixou excitada!

    ou…
    era só uma véia loca resmungando, com a mão na orelha q tava gelada! =]

  151. Master says:

    Eu penso assim, por que uma pessoa andaria em tempo integral com uma corneta de surdez em seu ouvido sendo que não estava dialogando, outro ponto é, por que ela passaria sorrindo ou gesticulando os lábios como se estivesse falando… Não teria sentido algum uma pessoa fazer isso sozinha ou com um aparelho de surdez no meio da rua, ela já seria vista como “anormal” ate para a época… se a pessoa realmente vier do futuro, isso não precisa ser necessariamente um celular não é mesmo ? Pode ser uma especia de gravador discreto no qual ela divulga os acontecimentos em tempo real, ou ate mesmo um comunicador mais recente tendo como destino alguma base secreta na qual ela manda informações, afinal, se a pessoa veio do futuro para o passado ela teria que ter uma forma de voltar para o futuro, se não, não haveria sentido algum nessa viagem, são muitos pontos que chamam a atenção percebam também que quando a tal pessoa é focada logo a cena muda como se quisesse deixar aquilo meio de lado… e aparecer no filme do “Charlie Chaplin” seria uma prova no futuro de que aquela viagem realmente funcionou, pensem a muitas coisas sem respostas e muitas respostas fajutas hoje em dia… não devemos limitar nossa mente e sim buscar por sí só respostas ! Abração a todos.

  152. mauricio says:

    Olha só, se fosse celular, primeiro, veja que não tem como se comunicar, sinal não existia. E se fosse um “viajante do tempo”, como muitos alegam, acredito que o mesmo seria bem mais discreto para não ser percebido. Deve ser somente uma senhora meio doida das idéias que andava por lá constantemente com um amplificador daqueles antigos, ou uma velha meio totoca das idéias com dor no dente e que fala sozinha…

  153. André says:

    Deixa eu explicar para os leigos. Essa viajante no tempo percebeu que estava sendo filmada e pegou o celular e simulou uma conversa para que quem assistisse o vídeo na época de hoje, perceberia a mensagem. No entanto, olha como chamou a atenção de todos esse vídeo. Então ela não está falando com ninguém, apenas simulando uma conversa para que a gente percebesse que ela era uma viajante no tempo.

  154. Ordelei justo says:

    em relação aos sapatos:Bem, podemos explicar os sapatos de forma simples, eles são apenas resultado da proporção widescreen que sua tela de TV imprimiu ao filme em formato diferente:
    o homem que passa na frente dela esta com os sapatos menor que os dela então me explique isso porque so o dela aumetou com essa tal proporção WIDESCREENNNNNNNNNN……

  155. Diógenes says:

    A explicação parece simples: talvez ela não tenha gostado de ter sido filmada, tampou o rosto com a
    mão e saiu resmungando!

  156. Kelly says:

    Poderia ser um radinho de pilha e ela esta cantando rs

  157. ANUAR J MIZIARA F° says:

    Como explicar este vídeo que também está no YOUTUBE?…
    http://www.youtube.com/watch?v=qxG9bINra_8

  158. netto says:

    eu acho que pode ser um celular SE VOCE OBSERVAR BEM ELA ANTES DE TERMINA A GRAVAÇAO ELA DA UMA VIRADA PARA CAMERA E DA PRA OBSERVAR QUE ELA ESTA FALANDO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑