Destaques 317fullenhanced.jpg

Published on setembro 2nd, 2010 | by Kentaro Mori

192

Avião fotografa cobra de 40 metros?

317fullenhanced fortianismo destaques

Há mais de vinte anos Mike Warner (73) busca comprovar a existência de cobras colossais com dezenas de metros de tamanho. Anaconodas, sucuris, jibóias gigantes são descritas em lendas folclóricas principalmente na região amazônica. E no ano passado em uma expedição com seu filho Greg na Amazônia peruana, capturou a fotografia acima. Você consegue reconhecer algo estranho?

Warner e seu filho pensam ver a cabeça de uma cobra com dois metros de largura e estimados 40 metros de comprimento, quase completamente submersa. Um comportamento furtivo não muito diferente desta parente, de tamanho bem normal:

 425 canal water snake ps rz fortianismo destaques
[
Canalphotos.net]

Ao inglês Will Elliott a imagem também pareceu ser evidência de uma Anaconda, e através de um tanto de retoques e realces, destacou como via um olho, tentáculos secundários e o resto do corpo da criatura. Confira seus realces, ou assista ao vídeo abaixo caso ainda não tenha visto cobra nenhuma.

Curiosamente, para Elliott o resto do corpo da cobra estaria na parte superior. Para mim, ao ver algo como uma cobra na imagem, pensei exatamente o oposto, que o corpo estaria abaixo e a cabeça apontando para cima.

Esta ambiguidade destaca justamente o que pode estar ocorrendo aqui. A suposta cabeça de cobra gigante deve ser apenas pareidolia, uma interpretação arbitrária de um estímulo aleatório. O registro aéreo em questão pode ser nada mais que um amontoado de lodo combinado com um tanto de imaginação. Uma segunda imagem, capturada segundos depois, favorece a ideia de lodo ao invés de um terrível monstro folclórico. Apesar de estar um tanto borrada.

315Annotated fortianismo destaques

 

Outras Anacondas pelo mundo

As imagens recentes da dupla lembram uma outra fotografia clássica, capturada pelo coronel Remy van Lierde sobre o Congo Belga em 1959. Você confere seu relato (em inglês) e a fotografia como parte do programa “Mundo Misterioso de Arthur C. Clarke”:

Lierde estimou que a cobra que fotografou teria quase 15 metros, mais de cinco metros mais longa do que a maior cobra já registrada cientificamente. É possível que sua estimativa estivesse correta? Talvez, como é possível que estivesse errada. A cobra que fotografou era sem dúvida muito grande.

A Amazônia, em especial o Brasil, é origem para ainda mais histórias e fotografias. Uma muito famosa foi publicada pelo Diário de Pernambuco em 24 de janeiro de 1948 – uma “Sucuriju Gigante”, também de 40 metros, com cinco toneladas. A fotografia impressiona:

sucuriju1948 fortianismo destaques

Mas a cobra era certamente muito menor do que aparenta. As pessoas ao fundo estão mais distantes, enquanto a cobra está próxima da câmera. A técnica para fazer com o objeto pareça maior do que realmente é em comparação com objetos ao fundo é conhecida como perspectiva forçada. O mesmo efeito pode ser visto em outra foto publicada de uma enorme jibóia de 49 metros (!) pelo jornal A Província do Pará, e abordada aqui em CeticismoAberto.

Somando-se a estas confusões e exageros com técnicas de fotografias um tanto criativas, há ainda as fraudes, incluindo as digitais, como a cobra gigante de Bornéu circulada no ano passado.

 

Terror além da imaginação

Mike e seu filho Greg planejavam voltar à região em agosto, mas não conseguiram acumular as doações necessárias. Sua evidência pode parecer muito pouco sólida, mas seus esforços são no mínimo interessantes. No sítio “Big Snakes”, buscam partilhar suas ideias, análises e mais registros, incluindo este trecho de um noticiário local:

Um pequeno povoado peruano estaria aterrorizado por uma Anaconda. Teria algum dos aldeões visto o monstro? Não, o motivo do terror foi o surgimento de uma grande área de lodo após fortes chuvas. Após assistir ao filme “Anaconda”, ao invés de interpretar a enxurrada como uma simples enxurrada, os locais pensam que seja o rastro de uma anaconda que se dirigiu a um rio depois das chuvas.

Isso, sem que ninguém tenha visto a criatura em si mesma.

Pode parecer outra história de credulidade, como realmente deve ser, mas a história é em verdade muito comum. Há diversos registros datando de longa história onde grandes áreas de enxurradas são interpretadas como trilhas provocadas por monstros sem pernas. O conhecido explorador Percy Fawcett conta ter encontrado um réptil com quase vinte metros de comprimento, e então comenta:

“Espécimes tão grandes podem não ser comuns, mas as trilhas nos pântanos alcançam a largura de 1,80 metros e apóiam declarações de índios e seringueiros de que a anaconda por vezes alcança um tamanho incrível, tornando em comparação a que eu matei uma anã. A Comissão de Fronteira Brasileira me disse que uma morta no Rio Paraguai tinha mais de 24 metros de comprimento!”.

As fotos do lado tomadas por Mike e Greg, bem como o lodo no povoado peruano não são realmente nada impressionantes. Porém, a fascinação e mesmo o medo que podem provocar em mentes humanas justamente a partir de algo tão pouco impressionante é fascinante em si mesmo.

São monstros terríveis criados literalmente do barro.

- – -

Underwater fortianismo destaques

Tags: , , ,


About the Author

+



192 Responses to Avião fotografa cobra de 40 metros?

  1. Marcus VBP says:

    Rapaz, em nenhum momento consegui ver uma anaconda ali, apenas o barro. Só quando o vídeo destacou eu percebi o que tavam querendo mostrar.

    impressionante como as pessoas tem fascínio pelo gigantismo né?

    Recentemente foi descoberto uma nova rã que se tornou a menor do mundo, e não chama a atenção tanto qto uma jibóia gigante imaginária.

  2. raph says:

    Não vi nada, mas se a cobra fosse do tamanho que eles queriam dar a entender nessa última foto, ela teria que literalmente escavar a terra para poder se locomover… A essa altura o terreno da região seria um queijo suiço :)

  3. raph says:

    Pelo menos eu consegui resistir a tentação de comentar aqui com piadas de duplo sentido…

  4. Guilherme Oro says:

    Mas tem que ter muita, muita imaginação mesmo… Beira o absurdo… e é!

  5. Natasha says:

    foi a montagem mais malfeita que vi nesse site..rsrsrsr

    • juliana carla says:

      e mesmo uma montagem mal feita eu concordo com vc amore .

      • José lucas says:

        Oi Eu Acho que não seja montagem é só uma pedra, não é preciso prestarmos bastante atenção para ver que a foto está em desfoque (embaçada). isso já diz tudo e eu também acho que cobra não tem tentáculos.

  6. Ah cara, só pode ser piada isso…

  7. Brunomais says:

    Se a selava sulamaericana é habitada por bichos assim ,pq os governos se preocupam em abrir estradas !?!
    É só utilizar os rastros dos bichos ^^

    • Elíaton says:

      kkkkkkkk
      boa …

    • Sócrates says:

      Entra na Selva amazonica amigo,passa uns tres dias no mato, depois fala.
      você ainda nao viu nada….

    • marcos adriano castro da silva says:

      bruno tem um aspecto que concordo com voce nos precisamos de estradas na selva amazonica, claro uma serpente de 40 metros pode ter vivido aqui mas foi a muito tempo o maximo que ja vi ao vivo foi 19m. quando era militar
      ela havia matado uma vaca e quebrou todos os ossos do animal e realmente assustador, sem fala no odor da serpente e horrivel, mas nos temos outras atraçoes, aranhas caranguejeiras de 11cm, candiru de 4cm que entra pelo anus e vai cortando tudo que encontra, piranha preta cujos os dentes chegam a meio centimetros arraias cinza que uma ferroada doi 24horas, e pra fechar com chave de outro temos a malaria que e a hepatite B que matam mesmo, se um dia viera essa regiao tenha cuidado, aqui e perigoso para forasteiros

  8. Fernando Messias says:

    Que coisa mais ridicula. Nessa foto ai, não passa de um banco de areia.
    Não dá pra ver olho, nem cabeça de coisa alguma ai. Não dúvido que haja cobras imensas na Amazonia, mas nessa foto ai não tem cobra gigante nenhuma !

  9. jubao says:

    rapaz ! eu ano ia nem perder tempo colocando comentario mas,como perdi tempo olhando os videos do site eu vou lhe dizer aceita jesus e para de conta mentira…

  10. Gere says:

    Será que no período jurássico existiram cobras assim?

    • Kim says:

      Dos meus parcos conhecimentos, os dinossauros – e todas as outras formas de vida da época – só podiam alcançar tal tamanho devido a uma maior concentração de oxigênio na atmosfera, que permitia transferir energia para um corpo colossal.

      Como as serpentes surgiram cerca de 150 mi de anos atrás, no período Cretáceo (segundo a Wikipedia – en.wikipedia.org/wiki/Snake), é possível que tenham chegado a tamanhos monstruosos, mas o maior fóssil encontrado possui “apenas” 15 m (en.wikipedia.org/wiki/Titanoboa).

      • Sócrates says:

        Gostei do comentário, mas pode crê, tewm bem maior, se vc le alguns Jornais arquivados em Manaus em 1953, vai ver reportagens de barcos que
        avistaram cobras quando estavam em viagens.

  11. Paulo Shiotsuki says:

    Uma cobra desse tamanho não deveria deixar um grande rastro, extremamente fácil de de identificar?

  12. ale says:

    também creio ser esta gravação falsa.mais acho 1 atitude irracional declara-la verdadeira ou falsa a partir de pura especulação, ou por que poderia ser isso ou aquilo;se por 1 lado não a PROVAS CIENTIFICAS DE que cobras assim ainda existam;nada também prova que elas não existao;devemos prezar pela investigação e não por credulidade a favor ou contra 1 hipotese, sem provas; por fim gostaria de dizer que se esta provavelmente não é real, o mesmo não se pode dizer sobre cobras gigantes;pois elas existirão mesmo de verdade; a anconda existiu mesmo de verdade;só que foi a milhoes de anos atras veja: http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/arqueologia-e-paleontologia/clima-torrido-serpente-gigante

  13. Diogo says:

    Eu não consegui ver cobra nemhuma aquilo parecia ser uma area elevada de terra no rio.

  14. lordtux says:

    Esse pessoal vê cobra em tudo hein!

    Excelente análise Mori.

  15. LEx says:

    Oh, my fucking God!!!!!

    O cara tomou Santo Daime…

  16. J.C says:

    cara, so posso dizer, vão conhecer a mata amazonica, sei q vai acabar com macheza cetica de muita gente, falo por experiencia propria heheheh

  17. Alessandro says:

    ei kentaro eu gostaria de propor que você fizesse 1 reportagem ensinando nem que fosse apenas o básico a como fazer 1 perícia cientifica de fotografias e filmagens;assim nos mesmos leitores de ceticismo aberto poderemos desvendar algumas maracutaiias.

  18. Eduardo says:

    sobredosagem de LSD

  19. Gui_Vieira says:

    Pelo amor, eu como sendo biologo chorei de rir…que exstam anaconda de uns 12 a 15 metros bem possivel…mas issoh ae parece que tava vendo caverna do dragão.

  20. Marcelo says:

    parabéns, vocês fotografaram um montinho de terra!

  21. Eric says:

    O velho truque da imagem sem qualidade, do mesmo jeito que os EUA, faz com vídeos de supostos “ozamas bins ladens” depois do atentado de 11 de setembro surgiu um. Enquanto um helicóptero custa 360 mil NO MÍNIMO ele naum tinha dinheiro pra comprar uma máquina de 3 mega pixels? que teria um imagem muito melhor que essa.
    Um possível diálogo entre eles na hora da foto.
    -Olha pai o que é aquilo?
    -aquilo o que meu filho?
    -Parace uma cobra gigante pai.Tira foto pai tira.
    -Meu filho aquilo não é uma cobra é um monte de barro.
    -Mas pai com essa foto nós poderiamos ficar milionários, enganando o mundo!
    -Meu filho agora tenho certeza que você puxou a mim!
    -Tchak… pronto agora vamos vender essa foto para os jornais e ficaremos ricos, do mesmo jeito que a NASA fez com o mundo. hahaha
    -É isso ai papai!

  22. pablo says:

    sera q? alguma das pessoas que comentaram ja estiveram na amazonia ? ou estao vendo o mapa sentados frente a uma tela de algumas polegadas certos nas polegadas de seu juizo . bem quem sabe naõ sai do aconchego da suas fofas poltronas e descubram que o mundo e mais surprendente que um monitor de algumas polegadas

  23. igor says:

    Da pra ver q nao era a parte da cabeça da cobra e sim uma pedra q depois de montagens parece uma cobra.

  24. LUCAS says:

    ISSO É BRINCADEIRA,POIS ISSO É A PIOR MONTAGEM Q EU JA VI EM MINHA VIDA,POIS EU SO TENHO 11ANOS E EU FASSO MELLHOR DO Q ISSO!!PO!SI EXISTICE.VCS NAO ACHA Q A IMPRENÇA,OS BIOLOGOS IAM FILMAR MELHOR!!!Q COISA HORRIVEL

  25. gelciane says:

    nunca vi montagem tam mau feitado que essa!???

  26. Hellem Dyonisio says:

    o cara fumou, ali só tem barro

  27. João Ferrari says:

    Um link, para quem não acredita em sites sem origem alguma:

    http://www.zoologico.sp.gov.br/animaisdozoo/cobrasgigantes.htm

    Já os crentes de plantão vão acusar ‘mais uma conspiração’

  28. EMANUEL says:

    para poder existir ela teria que viver somente dentro d’agua e seria então dificil fotografa-la nos barrentos rios tropicais, mas alem de histórias da população teriamos esqueletos e desaparecimentos de animais e pessoas…

  29. Luã Newbery says:

    eu mora na região da amazonia, mais nunca vi nada desse tipo ! Esses gringos são tão idiotas cara ! Kkk

  30. J.C says:

    olha rapaz eu tambem sou da região, moro na cidade, quando fui passar uma temporada numa pequena cidade do interior, vi e ouvi coisas q confesso me deixaram com o cu na mão hahaha, pra mim aquela bosta toda era lenda, coisa de matuto do interior, ééééé…. eu estava enganado hahaha, como eu disse anteriormente, se tiverem oportunidade, visitem a amazonia, é sensacional.

    mas essa foto aí, não me parece ser nada demais mesmo

  31. Marcos Camp. says:

    Isso é apenas um banco de areia, que é normal na Amazônia, parte da beira do rio desabarem devido a correnteza do rio que leva grande parte de areia e barro para o rio…

  32. samuel ribeiro says:

    a erva danada, faz lagartixa vira crocodilho!

  33. suzianne says:

    eu não agredito nessa coisa de cobra greande e fosse ela ia deicha um raisto imeso e so de aviao da pra registra essa cobra

  34. DANILO says:

    O cara estava tão desesperado para encontrar uma cobra gigante que quando avista um montinho de terra começa a delirar!É realmente um caso triste de loucura!

  35. fabio says:

    c fosse realmnt dc tamanho o resto do corpo vndo pla foto teria q estar todo dentro da mata já q aquilo q esta na foto seria a cabeça!!!e aqls tntaculos q coisa idota é aqilo!!!

  36. Tenho o costume de remar (de caiaque) por rios aqui do meu estado. Já ví “cobras” iguais a essa em várias ocasiões… mas é preciso deixar claro que não passam de meros bancos de areia ou até mesmo formações rochosas, que na maior parte do tempo ficam submersas.
    O pior de tudo é que ainda dão ouvidos para idiotas como esse. O cara tá gagá. Pior que ele só o imbecil do Cel Fawcett, que foi morto pelos indios do Xingu.

  37. Marianell says:

    isso não passa de um desenho muito mau feito

  38. M.Mendel says:

    Que imaginação féritil hein. Parabéns champz AHSUhuhUAshuhuHAsu C4RALHO! isso é barro, apenas BARRO

  39. gustavo says:

    so pode ser brincadeira porque se esistisse mesmo essa gravaçao o governo nunca jamais iria divulgala assim

  40. gilberto says:

    na minha opinião é uma árvore caida, onde os tentáculos são as raizes.

  41. Pati says:

    Só tenho uma coisa a dizer:

    kkkkkkkkkkkk…..
    Fala sério!!

  42. Júnior says:

    Ohh my F#$@ GOD!!!!!!!!!!!!

    o cara tomou Santo Daime [2]
    kkkkk

  43. Fabricio says:

    Presta atenção na foto pessoal! Ta evidente q eh uma cobra gigante, me convenci disso pela textura da pele!! Impressionante! Parabens pela foto!

  44. wallas says:

    aposto que quem tirou essa fotu tem mais de 90 anos pra não enxergar q isso não se trata de simples barro…
    as pessoas tem de prestar mais atenção no que andam vendo, vejam o que a vida agitada de hoje causa nas pessoas e na vista kkkkk

  45. Ana♥ says:

    pra mim parece um banco de areia,os olhos veen o que querem

  46. juliana says:

    o seu idiota a ultima imagem esplica tudo desenharar uma cobra enorme emcima do mar

  47. doug_lifenonstop says:

    ahh ehh cobra sim gente,do lado ali vcs vem o Orotimaru invocando ela.
    porra como vos nao pensaram nessa hipótese?
    NINPO jutso invocação…. PooF pronto tem uma cobra de 40 m na garagen de ksa xD
    haushasuahsua

  48. fabiana says:

    nao acredito no primeiro video uma cobra como anaconda nao teria uma cabeça tao pequena e repare diante do carro parece ter um briquedo isso foi montagem ou ate mesmo uma cobra de estinaçao numa maquete

  49. Anna says:

    O problema é q o “amontoado” de barro mudou de posição na 2a. foto. A amazônia tem diversos pontos q permanecem intocados a milhares de anos e q nem os índios se atrevem a chegar próximo. Quem pode garantir q neste locais a vida não pode ter sido preservada como nos primórdios?

  50. Joel says:

    Niguém que mora lá na amazonia ou algun cientista daqui mesmo foi na mesma àrea que ele tirou a foto para investigar algo?.

  51. Dyonathan says:

    cara que viagem, não tem cobra nenhuma ai não.
    eu acompanho o site a bastante tempo já, e nunca tinha visto uma coisa tão ridícula feito essa ( alias já vi sim) mas isso passou dos limites.

  52. William says:

    Akilo era um banco de terra, uma espécie de praia de barro, e que o cara viu o formato de uma cabeça gigantesca de cobra naquilo, é como olhar pras nuves e ver varias coisas …

    Ja aquele video debaixo do velho, com akela fotografia dakela imensa cobra preta eu ja nao sei o que é o.O

  53. Carol says:

    Pensei a mesma coisa: cara, que viagem! Realmente, às vezes temos a impressão de ver certas coisas em certas imagens, principalmente se estivermos sugestionados (como p.ex. ler o título da matéria e enxergar alguma cobra na foto)… Mas não é o caso… fiquei procurando cobra e tudo o que vi foi um barranco de terra!!!!! Não tem nem o que discutir, tamanho o absurdo!

  54. marcelo says:

    a ta bom so o que eu vi na foto original foi o que parece um baranco, banco de areia barro se fose verdade nao seria uma cobra e sim o dragao da amazonia ou o quetzacoalt

  55. Eduardo says:

    Essa cobra de 40 metros, foi abatida pelo exercito brasileiro, e se procurarem por sucuri ju, acharam outra com 35 metros que também foi abatida. Inúmeros militares daquela epoca alegam ter encontrado tais cobras. E não é impossível que existam, simplemente por que uma sucuri pode viver em torno de 80 anos e como nosso nariz… Não deixa de crescer, as cobras sucuri hoje em dia não atingem idades tão avançadas, é provável que aquelas que consigam atingir tenham este tamanho. Na epoca que estas apareceram, já existiam pelotões familiares, ou seja, viviam mulheres e crianças, por isso acredita-se que o exercito tenh feito uma caçada a essas cobras, claro que não a exterminaram. a floresta é muito grande e niguém nunca realmente a cruzou, quem sabe existão coisas muito maiores lá.

  56. pensador says:

    pode ser até que exista mesmo de fato cobras “gigantescas”, mas essa ai não é não :P
    Aquele monte de lodo seria a cabeça da cobra e ela teria mais de 40 metros, seria bem provável que o corpo dela derrubasse aquelas árvores que estão atrás do rio. E como uma cobra tão grande conseguiria se movimentar pelo rio estreito, sem ningém nunca tê-la visto? Imaginem só como uma cobra daquele porte não teria de fazer para se alimentar.. Se ela realmente existisse alguém já a teria visto com mais clareza. Não dúvido da existencia de enormes cobras, mas nesse caso não passa de imaginação.

  57. nelma maria says:

    nao podemos duvidar das coisas que jamais poderiamos ver lá mas de uma coisa eu sei que lá essitem muitas cobras sucuri e anacondas

  58. Pingback: O Melhor de Ceticismo Aberto em 2010

  59. Icaro94 says:

    O mais interessante é que essa “cobra” teria tentáculos. Desde quando cobras tem tentáculos?

  60. Alexandre says:

    Olá, sou criador de repteis, principalmente de grandes boideos (da familia das jibóias e sucuris) há alguns anos, e por um acaso tava vendo esse site.

    Confesso que nem li os comentários dessa foto.. só lí até o do cara que falou que teve o caso de uma de 35 metros e bla bla..

    Vou dizer que isso é de fato um mito, e vou dizer porque..

    1º – Sim, as cobras nunca param de crescer, porém, o crescimento mesmo é até os dois anos onde é como o que a gente chama nos humanos de fase de crescimento. Apartir dos dois anos elas crescem bem pouco por ano.. Após 10/15 anos o crescimento pode ser de no maximo uns 3/4 cm no ano..

    2º (e na minha opinião o que mostra ser impossivel isso)- na natureza, as cobras não se alimentam muito bem, porque comem animais as vezes fora da sua dieta principal e animais não saudaveis, e além disso, no periodo pré muda elas não comem e também em epoca de reprodução.. Em cativeiro, a criação de repteis movimenta milhoes fora do brasil (e ilegalmente no brasil também), principalmente nos EUA eles usam o chamado overfeeding que é forçar a alimentação dos animais, fazendo comerem a força mais do que aguentam para justamente crescerem mais e mais rapido, alem de induzir condiçoes que façam comer em epocas de reprodução e até nos periodos pré muda, alem de selecionar geneticamente os animais maiores porque essa competição também envolve muita grana..
    Ou seja, IMPOSSIVEL uma serpente crescer na natureza como uma totalmente saudavel que sempre é vermifugada e superalimentada alem de viver mais tempo do que na natureza.. IMPOSSIVEL.. sou capaz de dizer que a diferença é muito grande..

    3º antigamente as medidas de trabalhos cientificos de animais grandes eram feitas pelo olho mesmo ou por passo (cada um era contado como 1 metro), pra terem uma ideia uma Python reticulatus foi considerada recordista com 14 metros medida assim, um reporter ficou intrigado, invadiu o lugar que ela tava, se não me engano era na tailandia, mediu e ela tinha 6 metros e pouco..

    4º ha uns dias foi vendida por Bob Clark a Fluffy da espécie P. reticulatus, que era a maior cobra em cativeiro, com 7 metros e pouco.. acho que 7,30, não lembro ao certo os cms.. foi vendida por 30 mil dolares ao columbus zoo e morreu ha um mes mais ou menos.. atualmente a maior é a twynkie do criador Jay Brewer da “prehistoric pets”.. Enfim, isso é uma viajem, bem bem grande, todos criadores e estudiosos sabem disso, e é tão óbvio que quem acredita nisso não entende nada de serpentes que ainda falam de “tentaculos secundarios”, que porra é tentaculo secundario? só falta falarem que as asas dessa cobra também estava de baixo da agua..

    PS: deixei o e-mail no post pq eu nunca lembro de voltar pra ver a discussão, se eu não voltar e alguém tiver alguma duvida pode mandar pelo e-mail..

  61. Alexandre says:

    PS: esqueci o principal.. Já que cobras gigantescas é um mito, vou dar minha opinião. Até 10 metros eu acredito… 12m eu só acredito se for de um criador muito confiavel, que atualiza sobre ela sempre e comprovada e medida por um orgão responsavel (isso não significa guinsess,até pq o guinness colocou as cobras recordistas sem ter medido nenhuma na fita mesmo..) acima de 12 metros eu simplesmente não acredito.

  62. Carlinhos says:

    é um banco de areia – mesmo porque a água em volta do “objeto” está completamente parada, não tem nenhuma ondinha indicando algum movinento da massa que supostamente emerge da água. BS

  63. Joao says:

    Banco de areia nada, isso e banco de cobra. Olhem bem e verao… um grande aglomerado de cobras de 1 metro um metro e meio.

  64. davi_elias says:

    ae existem imagens desse tal de monstr do lago nerse é verdade ?

  65. Hermesson Rinaldo Pires says:

    Ola, minha residencia e em Rondonopolis MT, e nosso amigo que se diz criador de cobras, deve estudar um pouco mais a maioria das sucuris ja vistas tem em media de 5 a 7 metros na natureza, mas ha casos de sucuris que foram abatidas com 15 metros.
    Deixo o convite para que vcs possam visitar o Pantanal do Mato Grosso, lhes garantos que irao ver varias sucuris de 5 a 7 metros por sorte poderao encontrar uma com 13 metros, raro mas nao dificil.

  66. Isac says:

    Cuidado para nao ser o monstro do lado ness bando de imbecil!

  67. Waldemilsom Amorim says:

    Talves o cidadão criador de cobras, esteja confundindo cobra com cachorro, este sim que é vermifugado e come ração, talves o sr, não tenha visto uma sucuri engolir uma capivara
    de 60 kg. e outros animaIS…

  68. marcos pires cintra says:

    cuidado com a lama

  69. Nanaxara says:

    viagem mermu coisa boba cria uma coisa melhor enventa outra coisa anem viu cada uma

  70. Pan P Bastos says:

    É RIDÍCULO VER PESSOAS TÃO DESPERADAS ATRÁS DE 15 MINUTOS DE FAMA ASSIM.COBRAS GIGANTES EXISTEM SIM EU SEI POR QUE ESTUDO ELAS HÁ MUITO TEMPO..A MAIOR COBRA conhecida DO MUNDO TEM 14, 45 [ mais ou menos] e está em esposição na INDONÉSIA..que sempre foi conhecido por um lugar de ‘ lendas’..bom está foi encontrada lá , então existe alguma verdade atrás disso tudo..mais é mt triste ver pessoas tentando acabar com o trabalho de quem realmente quer provar que elas existem..e sim existem.não de 40 metros[ HOJE EM DIA] mais existem.acredito que HOJE EM DIA elas possam chegar até 20 metros..

  71. dara says:

    desde quando cobra tem tentáculos?

  72. aline says:

    kkkkkk 40 metros??
    tentaculoss???? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  73. Mauro says:

    É incrível como as pessoas perdem o seu precioso tempo se enganando e tentando enganar os outros. É óbvio que aquilo não é uma cobra.

  74. bia says:

    . 1 cobras ñ tem tentaculos . 2cobras ñ crescem tanto assim como tá na foto. 3nafoto aparece a cobra meio trasparente e imposivel e nem e a água.e esse tal de izac que fez um comentario que pode ser o mostro do lago ness seus imbesis ,ele e um babaca ,nem sabe fazer um comentario ,só faz pra pessoas perderem tempo lendo seu comentario estúpido.

  75. Astrogildo says:

    O cara puxou um breu legal qdo viu essa cobra ai. Vou puxar mais fundo aqui pra ver se consigo ve-la tambem!

  76. João says:

    10 metros e pouco a maior cobra do mundo foi encontrada e ainda vive no zoológico da Indonésia… KENDAL, Indonésia (Reuters) – Um parque de diversões da Indonésia está expondo um píton de quase 15 metros de comprimento, a maior serpente já capturada no mundo. O animal chegou a ser reverenciado como chefe de uma tribo e adora comer cachorros.

    • Chukyck3 says:

      Em dezembro de 2003, espalhou-se a notícia de que, na Indonésia, teria sido capturada a maior cobra do mundo. Segundo a BBC, a cobra teria quase 15 metros de comprimento e pesaria 447 quilos.
      O periódico inglês The Guardian
      mandou John Aglionby, um dos seus colaboradores, investigar o assunto.
      Mr. Aglionby foi até Curug Sewu, localidade próxima à cidade de Semarang
      na Indonésia e descobriu que a tal serpente não é tão grande assim. Ela
      mede pouco mais de seis metros e meio e pesa cerca de 100 kg. Bem menos
      do que foi divulgado.
      A maior cobra já capturada no mundo continua sendo a citada no Guinness Book of World Records. Em 1912, foi capturada, na Indonésia, uma Python reticulatus que media 10 metros de comprimento. Esse recorde não foi superado até hoje.

  77. Cpd says:

    Eu ví uma sucuri de mais de 18 metros.

  78. triade7 says:

    TENHO UMA MAIOR NO QUINTAL DA MINHA CASA. ME AJUDA AÍ OH . NÃO VI NADA NESTA FOTO. APENAS UM BANCO DE AREIA FORMADO POR UM REMANSO NO RIO

  79. Sherlock Holmes says:

    Sinceramente, até acho que existam cobras gigantes, mas 40 metros?? Acho muito fantasioso. E essa foto é realmente um exemplo de pareidolia. Muito comum em testes de rorschach na psiquiatria. Esse comentário do Percy Fawcett não deve ser tomado como algo relevante, uma vez que esse explorador inglês morreu no brasil em 1925, supostamente por índios. Tudo indica que fawcett embora fosse um experiente explorador, não conhecia muito bem o solo brasileiro e nem as culturas dos povos indígenas daqui, por esses fatores morreu supostamente por uma tribo indígena lá perto da serra do roncador. Então concluo dizendo que essa foto é apenas pegadinhas da nossa mente.

  80. Lucas Rodmo says:

    Afinal qual seria a diferença de encontrar uma cobra de 10 ou de 15 metros? Ela comeria o planeta? Mataria a fome no planeta? Seria mais perigosa às pessoas? Óbvio que não, que besteira! Com tanto problema no mundo e o povo querendo ver chifre em cabeça de cavalo.

  81. ellen says:

    essa cobra e muito grande

  82. nossa voces não tem nada pra fazer não para de mintir voces tenque viver e da verdade e não da mintira

  83. rafael devilla says:

    soh mais uma coisa..

    voces ja viram um cobra de calças??
    kkkkkkkkkkkkkk

  84. pedro says:

    nunca ouvi tantas bobagens sobre cobras,
    me criei na amazonia ja percorri tantos quilometros de matas que ja me considero quase un indio, ja vi sucuri que engoliu jente,animais como anta,bezerro,veado etc;
    a maior cobra que ja vi tinha um pouco mais de 8 metros e tinha aproximadamente um metro e vinte cm de circunferência,
    essa história de monstros é pura lenda,
    delirios de jente medroso.
    VENHAM VISITAR A AMAZONIA AQUI É UM PARAÍSO!!

  85. andre says:

    derrepente aquela cobra que foi vista está igual aos dinossauros petrificada ou o cara pode ter pegado um preto dos bons pois nesses paises vizinhos do Brasil o bagulho é liberado . A única região que não tem bagulho é justamente nesta região entre o paraguai,a bolivia ,o peru e a colombia . eu não conheço quase nada dessas fronteiras do Brasil!!. Acredito que se existisse os soldados brasileiros teriam tirados umas fotus agarrados com elas no pescoço pois o q eles fazem que gostam muito é tirar fotus com elas enrroladas nos pescoços !! por tanto se existisse acredito que já teriamos visto em fotos,os soldados do exercito brasileiro não fazem ooutra coisa na amazonia à não ser ficar nas beiras dos rios e igarapes nos brejos e se chegar a existir acredito que eles mesmos seiam os primeiros a se agarrarem com elas para tirar fotus e todos veriam e outra coisa elas não são bravas pois eles adoram colocar uma cobrinha no pescoço portanto não se preocupem ,não fiquem teimando,não se exaltem dizendo quem tem a cobra maior ou menor o que aquuela rocha na beira daquele igarape não seja uma cobra igual os dinossauros pois eu já andei em sitios arquiologicos só vi pedras enquantos arqueolos conseguem ver rabo de dinossauro bilau,orelha,suvaco,dente de leite e obturação e outras partes intimas talvez seja isso que aquele insensato enxerga ok!! valeu abraços!! e lembrem-se se ixisti não se preocupem vamos ver fotos pois acredito que todos estamos seguros eu até não posso afirmar com certeza pois estou no centro da amazonia brasileira não bem no centro mas entre o pais peru estado do acre,amazonas acredito que vcs estão mais seguros!! ok!! valeu abraços.

  86. Bia says:

    Meu deus essas historias sao hilárias e os comentarios mais ainda kkk,mas entao sou fascinada por essas coisas seria legal se essa cobra ai fosse msm real mas eu realmente acho q n

  87. diego says:

    é que ela estava comendo um sapo gigante, e os tentaculos na verdade eram as pernas do sapo

  88. PeDrO Vidal says:

    Vi nada cara

  89. Fátima Deus says:

    Olhem bem, moro em uma região da Amazonia e gosto de observar animais silvestres, mas muitas vezes as pessoas que vem de fora a procura de animais gigantescos com tanto entusiasmo que veem coisas que nâo existem somente em fixição.
    Nesta região os invasores já detonaram quase tudo, mataram os animais, poluindo os rios com agrotóxicos, traficando aves e outros animais, isso aqui esta sendo uma destruição geral. Quando num dia e noticiado que devemos preservar a Amazõnia, no outro estamos em primeiro lugar na destruição da natureza. As serpentes não são tão maiores do que os demais Estados, a maior cobra que fotografei media 4 mts foi uma sucuri no rio Guaporé a seis anos atrás. Portatanto precisam de parar com estes exageros.

  90. rogerio says:

    só falta asas e saber falar kkkkkkk

    quase da pra acreditar

  91. vinicius says:

    Isso e um pedaco de torrão de areia pk se fosse uma cobra de verdad ela iria jogar tdo esse pedaco de terra pr baixo… Esses gringos imaginawm tudo eu einm!!!

  92. Alexandre says:

    Essa ayahuasca é da boa mesmo. Só alucinado pra ver o que eles viram.

  93. aNDERSON says:

    PIRELLE…escrito na camisa do palmeiras que está trajando o peruano kkkkkkkkkkk

  94. bel says:

    Nossa mente é MARAVILHOSA, ela tende a nos “mostrar” coisas que desejamos por demais. É lógico, que não é uma cobra, mas, na visão do descubridor é. Sabemos e eu mesma já vi cobras bem grandes, chamadas Anacondas. Mas, de 40 metros…é complicado.

  95. Rique says:

    Cobra???? então ela esta saindo da encosta do rio? ou a “cuca” comeu o resto dela…

  96. Guilherme Matos Passarini says:

    1º,que cobras não tem tentáculos…
    2º,que é impossível um animal desse tamanho viver solto na amazônia e ninguem ter fotografado uma imagem melhor
    3ºsem chance,ela seria maior que uma baleia
    4º como pode ela sair da encosta do rio,como já disseram?
    5ºpodia ser tanta coisa aquee montinho de terra,porque foram logo associar a uma cobra gigante?

  97. Jawan says:

    Fala serio, essa foi a maior besteira q eu ja vi na minha vida!!!
    Sem nossão é o cara q fez isso, pq da p ver claramente q é uma montagem!!!:-(

  98. Thâmara T. says:

    eu ainda estou procurando a “imensa cobra” que estão “tentando” mostrar que existe ali. Pelo amor de Deus, vão procurar algo de útil e realmente sólido para fazer.

  99. katia says:

    não fala serio isso e coisa de filme lembram do segundo filme da anaconda quando uma equipe e enviada para a amazonia que eles então todos no rio ai passa uma cobra embaixo d` agua enorme igualzinho….. kkkkk

  100. taty says:

    Que isso gente, isso não passa de uma pedra as margens do rio.Que isso não existe cobra de 40 metros anão-cer a anaconda daquele filme.
    Se existice cobras desse tamanho o pessoal que mora la ja teriam morrido, so dela passar perto morreriam de susto (eu morreria)rsrs.
    Para com isso de achar que tudo é uma cobra. E cobra NÃO tem TENTÁCULOS nem se fizecem experiencia!

  101. Claussangel says:

    Nunca vi tamanha bobagem,,,cobra de 40 metros? ta bom…Tem gente que ainda pensa que istorias asim vão chocar o mundo,se toca estamos no século 21….essas istorias de fazer criança ter pesadelo não funcionão mais….tentem outra da proxima vez…………….

  102. mirlene says:

    minha gente nao tem nada ali por favor ……..nao sou cega

  103. Natan says:

    Pura imaginação,cobras gigantes existem, mas não assim, uma dessa só poderia viver na africa por que só um elefante pra alimenta-la.

  104. Slash says:

    Veei…na boa veei kkkkkk acho q isso ai é mó viageee,na boa.Acredito q exista uma anaconda na amazonia q seja grande,com uns 30 m no maximo,mas n uma colossal como essa,impossivel e mais viage foi q a “recontituiçao” foi mt mal feita,tipo o corpo da cobra ficaria dentro da mata fechada???fala serio né….

  105. Thailine abadias de souza says:

    as pessoas inventam cada coisa, ta vendo que aquilo é so um monte de barro subimerso!!!!!!!!!!!!!!!

  106. Julio says:

    Caraca, é como Julio disse se existisse uma cobra desse tamanho iria fazer um estrago e não só por ali, más acho que em toda a amazônia e se existisse cobras desse tamanho já teria aparecido muitas vezes na televisão, e como Ivani disse, deve ser uma pedra e uma árvore morta, esses caras deve ter endoidado de tanto procurar por cobras gigantes e ter imagina do uma cobra gigante bem ali!

  107. Carla says:

    Eu quero ver a cobra! Mas só deu prá ver o barro

  108. joao says:

    imagine o tamanho do rato que essa cobra deve comer

  109. edwads the puma junior says:

    como diz no jornal de 1948. a sucuriju gigantes de 40 metros é mentira. naqueles tempos antigos na amazonia ela na foto poderia ter uns 17metros. mais 40 seria um montros pré historico. como no filme ( anaconda) ela tem 18 metros. um terror. mais a cobra mais longa e grande é a piton asiantica ela tem 15 metros. e como são primas a sucuri so ataca emata na aqua e a piton quer mais ativa e assassina ataca emataa na terra.

  110. alaylson says:

    eu pensava que eu mintia mais essa foi de mais.
    tenha passiencia é mais facio disser que uma vaca pode voar.

  111. leticia says:

    olha em nenhum instante eu nao consiguir avistar a cobra falando serio eu nao achei a cobra

  112. cacau says:

    nao sei oq vc viu nessa foto, mas isso he pura palhaçada!
    Eh verdade q ixiste cobrfas gigantes aki assim! Mas desse jeito vc ridicularisou d uma forma q meu deus do ceu!

    ‘ se kerem ver cobras gigantes e so viajar p ca! Ou melhor p balbina ou itabatinga! Ai sim vc’s vao ver oq eh cobra!

    Depois eh so ter paciencia, cobras desse tipo nao aparecem assim atoa!

  113. gabriele says:

    nossa imprecionante
    mas eu nao acredito pq se fosse verdade passaria na tv

  114. Francisco Grilo says:

    Eu apenas vi um bocado de terra!!!

  115. cristiny says:

    muito imprecionante mas se existe um animal desses aonde ele esta escondido.onde ele vive? nao tem explicaçao.

  116. carine says:

    eles acham que a gente é tao burro assim

  117. preta amorim says:

    acho que isto e uma Grande mentira,so para aparecer…

  118. florzinha says:

    essa cobra e enorme muito grande mas eu ja vi auguns tipos de cobra mas não tão grande assim muito legal essa cobra ha ha ha ha,gostaram do meu comentario respoda porque si não daqui a uma semana vai ter uma enome cobra no seu quintal que eu vou botar sabe por que eu sou veterinaria e crio mutas cobras bem grande e se vc não responder vou colocar uma no seu quintal e tambem todas as semanas vou entrar NESTE cite para ver quem respodeu e eu não estou brincando pode ir ficando com muito medo que eu vou aparecer no ceu quintal com uma cobra enormeque apostar pois pode acreditar.

  119. Sócrates says:

    Vocês podem dizer o que quiser! é um direito que todos temos, mas quero que me expliquem uma coisa:
    Aquela foto postada no Diário de Pernambuco, em 1948 por exemplo: qual o recurso de Fotoshop ou mesmo de lente que existia para se aumentar uma fotografia? nenhuma? vocês conheçem a Amazônia e suas histórias? não duvidem.
    Outra situação: Eu ví pessoalmente essa fotografia aqui em Manaus em preto e branco 5×7 tirada dessa cobra, a fotografia existe e conheço o senhor que tem ela em maõs, um aposentado do Exército Brasileiro que serviu em São Gabriel da Cachoeira, esta foto foi arquivo do Exército Brasileiro com a mesma data, ampliei a foto e devolvi ao dono, a ampliação mandei para Brasília para uma irmã que mora por lá. Essa foto existe e não é FOTOSHOP, sou publicitário e nem mágico faria isso com aquela foto toda já apagada.

  120. Jéssica says:

    Não consegui ver nada mais vai tentando a imaginação de vocês são ótima.Obrigada por fazer eu perder tempo.

  121. Vinicius Naves says:

    Não creio que essas imagens sejam realmente uma cobra gigante, mas não descarto a possibilidade de existir sim, alguma cobra tão gigantesca, não com 40 metros, mas quem sabe até mesmo 20?

    Fato é: nós ainda não conhecemos boa parte do mundo, então, várias espécies, e até mesmo cobras gigantes, podem sim ser encontradas, ainda não perdi as esperanças.

  122. luis says:

    eu nao vir nada!

  123. rallianderson says:

    eu nao consegui ver cobra nenhuma coisa + chata

  124. fabio santos de oliveira says:

    aquilo era nada menos que um monte de terra com um formato diferente, o que deu ideias a imaginação de quem fotografou. não existe a possibilidade de uma serpente tao grande viver tranquilamente sem que alguém tenha dito algo sobre nas telinhas da TV.

  125. lays says:

    nossa essa é a cobra + falsa q eu ja vi. kkkkkkkk q orror

  126. Nyedja michelle says:

    realmente foi uma das piores montagens que eu já vi na minha vida, cobra daquele jeito nunca vi kkkkkkkk

  127. Paulo says:

    encontraram na Malásia uma combra de 17 metros…
    link :
    http://www.soldatx.com/forum/index.php?showtopic=34004

  128. Marivone Vidal says:

    Não,acredito que isto seja verdade só pode ser uma montagem.

  129. Cesar Goes says:

    nao consegui ver de primeiro a cobra, mas apos ver o video a imagem foi mais esclarecida

  130. joao says:

    esse cara que fotografo essa tal de anaconda tava sobre efeito de lsd ou do santo daime . cobra invissivel alem; de nao deixa rastro tem tentaculos.

  131. AISHA CARDOSO says:

    isso e pura mentira ainda ele tem provas de que a cobra erra mesmo real e de 40 metros????????

    T

  132. alessandra says:

    parece ser uma montanha de barro por causa da cor marrom entre o barro e eu não vou acreditar so se fizerem um video dessa mesma “cobra gigante”.bjs tchau…

  133. raimundo costa says:

    - Acredito pois já vi no Município de Portel – Pará1

  134. marcella gabriella says:

    É issso ai Ivani eu comcordo comtigo mulher vc é que ta certa

  135. paolo says:

    se é possivel que dinossauros existiram, e crocodilos e leoes comam pessoas, por que cobras grandes não? parece mentira mas tem locas profundas e escuras de 40 metros ou mais de profundidade,pq todas as outras pessoas são encontradas , menos as que pulam de certo local? bem mergulhadores profissionais procuram durante mes mas não encontrarm nada , apenas peixes e cobras. bem digo isso pq isso acontece aqui, tem até um trato do tempo do jk dentro do rio que caiu na construção de uma ponte.

  136. paolo says:

    novamente corrigindo erros, trator eu queria dizer e mergulhadores, não nadadores, isso é um rio não um picina de natação, desculpem, rsrs

  137. paolo says:

    da pra ver claramente que na cobra de 1948 as pessoas estão com a mão na cobra. nada de pessoas distantes, pq ninguem que aceitar a verdade?

  138. joão carlos says:

    olha, só um profundo idiota com problemas mentais muito graves talves ainda veria uma cobra ali. aquilo é um banco de areia comum nessas regiões, ainda mais onde o rio possui uma curva. sem contar a falta de proporção da imagem reconstruida com as arvores. eu acho que o cara tava é com uma cobra negra no rabo nao hora que tirou a foto.

  139. Vanessa Raquel says:

    um animal desse porte não teria a menor chance de sobreviver em rios,na busca por aventuras o ser humano acaba criando espctaticas onde não existem possibilidades!!Sou fascinada por cobras,faço varios estudos.E é logico que isso não passa de uma farça.

  140. arlos machado says:

    impossivel uma cobra desse tamanho nao tinha onde se esconder

  141. Miguel says:

    To sabendo muito a combra é maior que o rio de largura e comprimento e eu acho que é montagem pq 1Cobra não tem tentáculo2Sequebarr tudo fosse real pq nin guem viu antes?3Se fosse real ou imensa ia morrer pois não ia conseguir se movimentar4Pq o rio e as arvores não quebraram!.Ja existiram muitas cobras grandes acima de 10m mais de 40 e dois de largura?até a lenda da pequena-sereia é mais real que isso ai -.-’

  142. Miguel says:

    Olha os dinosaursos tinham tamanhos extremamentes grandes de fato mais não estamos na era pre-histórica os animais evoluiram para uma forma menor,tudo bem anacondas ja devem etr existido mais ninguem falo que eram de 40 metros.Se fosse real o rastro de destruição ia ser imenso e ia morrer pois precisaria de 40vezes oque comia

  143. Miguel says:

    Nada mais é do que um amontoado de areia ou logo.A pessoa que sobrevoou pensou que fosse a cabeça de uma cobra submersa no rio e completou desenhando por cima oque acha que viu.E j na minha opinião ele ezagerou na criatividade e na impossibilidade de etr alguma coisa imensa e monstruosa como isso mais de fato o jeito que ele desenhou pareceu uma cobra mais fico ireal com os tentáculos e a falta da parte da cauda!Anacondas são uma coisa jibois outra e cobras de 40 metros uma imaginação improvável e imaginada até demais

  144. jose elias says:

    esse povo nao tem vergonha de postar isso na net querendo chamar atençao!!! nao tem o q fazer fika inventando moda!!!

  145. dariane says:

    que bobeira, no comeco até tomei um susto , mas depois percebi que nao passa de uma palhacada…

  146. Ivan S. says:

    Post antigo, eu sei. Mas como conheci o website há pouco e trabalho há décadas com répteis e anfíbios, especificamente, não pude deixar de dar uma lida – e rir.
    Talvez… se tivessemos elefantes por aqui, uma serpente desse tamanho poderia encontrar alimento.
    E serpentes com tentáculos? Façam-me o favor!

  147. MARQUES says:

    esse povo deveria ter vergonha de colocar uma fodo dessas, não tem nada nesse rio aquilo é uma banca de areia, não tem cobra gigante ali nada, se uma cobra tivesse a cabeça daquele tamanho seria um monstro, isso e marmelada e das grandes…….

  148. eduardoluizneto says:

    acei que a cobra era aquela rocha no meio do rio

  149. Rosemairy Macêdo says:

    oooooooooooo meu deus q bobagemm!!!!!!!! ass:Rosemairy

  150. thais says:

    aquilo ta paresendo mais uma pedra do que cobra va q aquilo e cobra quero ver tirar foto dela enteira

  151. ana caroline says:

    mais que cobra grande

  152. Luiz Roberto says:

    Tbém não ví nada nas imagens !! Mas…na década de 70, lí no jornal a notícia de que soldados do exercíto haviam matado a tiros de fuzís e metralhadoras uma cobra de 40 mts e pesando algumas toneladas na Amazônia. Muitos anos depois, conversei com uma pessoa que dizia ter essa informação em uma enciclopédia. Bem…não acho difícil que existam na Amazônia desconhecida, longe do predador homem e onde possa crescer, acredito que em seu habitat ocupa nível elevado na cadeia alimentar. Qual animal pode com uma grande sucurí, a não ser que esteja em grupo ? Bem…é isso, nas fotos não ví nada.

  153. eu só eu says:

    cara isso ai é uma grande arvore caida

  154. Vitoria Ruam says:

    Aonde vcs vem uma cobra ai pelo amor de Deus em?eu em!! :P

  155. alexandre says:

    nao existe nenhuma cobra

  156. carla plado says:

    acei que a cobra era aquela rocha no meio do rio que bobeira, no comeco até tomei um susto , mas depois percebi que nao passa de uma palhacada…

  157. julyfrct says:

    Aonde tem uma cobra?Isso só pode ser uma brincadeira das mais sem noção, não fizeram nem uma montagem, simplesmente uma foto do rio, na época de menos chuva, com monte de barro amostra…. santa imaginação!

  158. lukas says:

    isso é coisa de louco

  159. tatylla says:

    vcs ñ acham ki se fosse msmo uma cobra gigante,ela teria derrubado as arvores ki estam ao redor do resto do corpo dela?

  160. Luiza Paretheley says:

    Cuebra de cuestro tamano nono existe io soi fusileirra naval e a cuebra maiore q io ja vi e arudei a matar tinha 17 mietros eses gringos q nono tiene lo q farer olha una grande piedra e piensa q eh cuebra… Atine minha lirma q tiene 6 ianos faz una montagem melhorecuestro iestra…

  161. orimar chudoba says:

    coitados dos indios que moram nesta floresta serão devorads pela naconda. se isto fose real sertamentamente o governo ja teria caçado a fera

  162. orimar chudoba says:

    o piloto tem uma imaginção muito fertil e inreal fala serio manokkkkkkkkkkkkk

  163. Paulo Cezar says:

    Uma cobra gigantesca foi morta em 1937 pela guarnição de um quartel do Exército Brasileiro no Alto Amazonia. Li sobre isso no livro Grandes Enigmas da Humanidade – Luiz C. Lisboa e Roberto P. Andrade,. Dizem que tinha 18 m e 1,5 m de diâmetro e pesava pouco mais de uma tonelada. Foi morta com mais de 30 tiros de fuzil e submetralhadora.Quanto a suposta cobra deste artigo….acho que o autor da foto fumou orégano estragado……..

  164. LoKo d'Cannab$ says:

    eu vi uma cobra desse tamanho semana passada passou voando quando eu ia pra escola mim perguntou se eu tinha encontrado o iphone dela

  165. Júnior says:

    Eu particularmente,acho que este fotografo fumou o cigarrinho do capeta.
    pronto falei.

  166. Cezar says:

    num acredito que perdi meu tempo vendo isso…afff

  167. minha nossa impressionante o tamanho dessas cobras de agora em diante vou tomar mais cuidado quando eu for pro terreno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  168. wender says:

    esse pessaol q tiraram essa foto tem uma imaginação fertil que dum simples monte de barro surge ali uma gigante cobra….
    kkkk

  169. felipe vitor says:

    eu n acho que uma possa existir uma cobra desse tamanho,n a evidencias rastros pessoas e animais desaparecendo, pode até existir uma cobra gigante de 18,19 m mais n 40.
    sobre os tentáculos pode ser uma experiência que deu errada se a cobra for verdadeira.
    a maior cobra existente e uma piton que esta em um parque na indonésia..
    mais a maior cobra encontrada é a titanoboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑