MENU

Acidente de disco voador

Contos de Fada para Crianças com Nervos de Aço

9 de setembro de 2004 Comments (0) Views: 766 Ceticismo, Geral, Ufologia

OVNIs mexicanos: caso encerrado

OVNIs mexicanos: caso encerrado



As imagens acima são das plataformas de petróleo de Cantarell, filmadas de um avião com uma Handycam. Como vocês já devem saber, no início de março deste ano essas plataformas foram filmadas por um avião de vigilância da Força Aérea Mexicana, através de um sistema FLIR, e se tornaram famosas como… OVNIs. Nem voadores eram (bem, as chamas estão no ar, de certa forma).

Alejandro Franz reconhece em sua conclusão sobre o caso que o primeiro a sugerir corretamente que os OVNIs teriam relação com as plataformas petrolíferas foi Julio Herrera. Não está muito claro se Herrera realmente sugeriu que fosse algo prosaico, mas ele de fato sugeriu a ligação. O detalhe é que ele é da Universidade Autônoma do México, e é parte dos cientistas que foram duramente criticados por especular sobre o que seriam os OVNIs mexicanos. Outro a sugerir tal hipótese foi Richard Gemmell, que comentou o caso no fórum de Randi.

Momento de auto-propaganda: O blog Líquito foi o primeiro veículo em português a divulgar a solução deste caso, promovido por alguns como “histórico”, indicando o trabalho de James Smith. Fim do momento.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *