MENU

Sinais no canavial em Riolândia, SP

Quem construiu as pirâmides

29 de janeiro de 2008 Comments (2) Views: 897 Ceticismo, Ufologia

Vídeo autêntico de objeto nos Emirados Árabes

Vídeo impressionante. Bom demais para ser verdade? Sim. Mas não há nenhuma fraude digital em ação no suposto OVNI. Os objetos filmados são reais. Note o desfoque e o comportamento coerente com o resto do ambiente. Poderia ser criado digitalmente, mas seria um trabalho espetacular. E aqui, não foi, o que se vê é real. E tampouco envolve qualquer trucagem comum como fogos de artifício, foguetes ou discos pendurados por fios.

Pode adivinhar como foi feito, e o que exibe realmente? O próprio autor, Nick Wilty, esclarecia tudo em sua página no site Myspace indicado ao final do vídeo, mas por algum motivo retirou o esclarecimento do ar, felizmente não antes que já o tivéssemos conferido. Selecione o texto em branco logo abaixo para ler a resposta. Lembra a melhor foto OVNI de todos os tempos.

Resposta: Wilty filmou o interior de um grande shopping nos Emirados Árabes. O teto do shopping está pintado representando um céu azul com nuvens. Os supostos “OVNIs” são lâmpadas no teto. Veja como há algumas apagadas. E note agora, como o “céu” é em verdade chapado e exibe muita paralaxe. Não é um truque digital — à parte a chuva ao final, que contudo não alterou os OVNIs, que realmente existem, sendo lâmpadas — e não é um truque convencional.

Tags:

2 Responses to Vídeo autêntico de objeto nos Emirados Árabes

  1. Rafael disse:

    Mori,
    Muito bom o vídeo… O problema é que, segundo alguns comentaristas, o vídeo NÃO foi feito pela Nasa, portanto, TERÁ CRÉDITO para estas pessoas… :)
    A conferir…
    Abraços,

  2. Carlos Magno disse:

    Mori:

    Parece que dessa vez há respaldo de autenticidade num vídeo por você apresentado.

    Somente não entendi porque você veiculou um texto de fraude aqui do Brasil a um vídeo lá das arábias. Uma coisa nada tem a ver com outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *