MENU

Simbologia secreta no espaço

Leia online as revistas “Terra Redonda”

5 de fevereiro de 2008 Comments (27) Views: 2451 Ceticismo, Ufologia

OVNIs digitais invadem Araraquara

Claudeir Covo nos chamou atenção ao curioso vídeo acima, com a seguinte descrição:

Smash Gente !!! Video capturado no dia 25 de janeiro de 2007, por volta de umas 15:00 no bairro Jd. Morumbi. A qualidade está muito ruim porque é um video de celular e eu estava tentando dar o zoom e por isso estava tremendo incontrolavelmente. Repare que eles passam muito perto um do outro, parece que não se colidem por pouco centimetros e repare também que pareçe que algo foi abduzido por eles antes de irem embora, veja bem que os dois “puxam” algo do solo. Alguem mais viu isso?

Continue lendo para a solução a mais este mistério Youtubístico.

Contatamos o autor do vídeo, Guilherme Paiva, que gentilmente nos explicou de pronto que “esse vídeo faz parte de uma campanha de Marketing para uma nova agencia que está para abrir aqui na cidade de Araraquara: a Smash.Com que é composto por duas fases, primeiramente lançaremos 3 vídeos no YouTube aonde supostamente filmou-se a aparição de OVNI’s em locais conhecidos da cidade. Já a segunda parte será uma campanha mais interativa aonde levaremos dois atores vestidos de ET’s para realizar um tipo de panfletagem no centro comercial da Cidade”.

Guilherme continua: “Esse tipo de ação de marketing que estamos fazendo é nova e mais conhecida como Buzz Marketing e/ou Marketing Viral e se mostrou a ideal para a cidade de Araraquara por utilizar a internet e se propagar rápido e praticamente sem custo. Esse vídeo que você viu superou rapidamente nossa expectativa, isso porque em 1 semana atingiu mais de 700 pessoas, o que fez com que ele fosse citado em dois programas de rádio da cidade. Algo que jamais esperaríamos ocorrer. Como eu disse anteriormente esse vídeo é o primeiro da série, o segundo entrou no YouTube hoje e pode ser visto abaixo”.

“Certamente você está interessado em saber como que foi realizado/criado esse vídeo né! Bom… Ele foi filmado com uma câmera amadora mesmo e toda a inserção do OVNI só foi possível graças ao Software Adobe After Effects, aonde pude utilizar seus recursos de Motion Tracker e Correção de Cor para adicionar o famosos Disco Voador (Obs: Em anexo envio um making of rápido sobre a produção do vídeo). Isso é interessante porque demonstra como podemos ver como hoje graças as recursos de informática pode-se rapidamente falsificar um OVNI de uma forma convincente”.

Também consultamos Covo, que disse ter achado o trabalho de computação gráfica “ótimo”, mas que em sua “humilde opinião, o primeiro ficou melhor, pois no segundo, aparentemente o Sol não está exposto, o que não daria a sombra no “UFO” no prédio. Mas, também ficou muito bom”.

O segundo vídeo lembra a infame fraude do OVNI na Cidade do México em 1997, também uma criação digital.

Ficamos no aguardo do terceiro vídeo, e quem sabe de fotos dos atores vestidos de ET andando por Araraquara. Não há nada errado em abordar o assunto de forma bem-humorada, e principalmente, quando ele é esclarecido rapidamente a qualquer um disposto a fazer o simples esforço de enviar um email.

Tags: , , , ,

27 Responses to OVNIs digitais invadem Araraquara

  1. Kleber disse:

    aos 22s do filme dá para escutar o barulhinho do MSN!!!

    ahahhahaha

  2. Ronaldo disse:

    Muitos não acreditam e até zombam deste assunto; porém posso dizer que existem sim, eu mesmo ja ví discos voadores por 4 vezes e uma delas bem pertinho de mim. Acredite quem quizer.
    Trata-se de um povo muito mais evoluíso que nós com certeza e no minha concepção estão nos estudando, não sei para que!!!

  3. Valquiria disse:

    Gosto deste tipo de marketing que brinca com as perguntas sem resposta e deixam no ar esse sentimento de ” nossa!!!! será que é mesmo verdade, sem poder desmentir de primeira”, e gosto mais ainda quando já teve uma pessoa que desvendou o mistério e mata rapidinho a pulga da minha orelha…
    Se existem extra terrestre a probabilidade diz que sim… mas se são mais ou menos evoluidos que importa??

  4. gilberto de oliveira disse:

    Tudo bem duvidar de tudo, pois só a duvida traz a verdade. Mas afirmar que tudo o que ja foi visto (na maioria das vezes sem filmar ou fotografar), é fraude ou ilusão de ótica, na minha modesta opinião é ser um tanto quanto tapado. Pois se fossemos tão inteligentes assim o nosso planeta Terra (que não nos pertence pois não o compramos de ninguém), não seria tão maltratado.

  5. r.basilioasilio disse:

    Fraudes existem, claro… mas o que não podemos e nos fechar diante de um assunto tão sério como esse. A Ufologia está se evoluindo a cada dia, porém os ufos estão cada vez mais “OUSADOS” e frequentes em nosso dia-a-dia. Que venham eles… E…que estejamos preprarados para recebe-los…

  6. […] no Oráculo encontro um artigo esclarecendo o fato, sim, marketing viral […]

  7. Flavio Schmeiske disse:

    O mais interessante dos comentários até agora é que a maioria faz menção aos Ovnis, e não à campanha em si, que demonstra grande capacidade criativa e técnica da equipe da Smash. Parabéns a eles que conseguiram ir além das táticas normais de marketing e propaganda.

  8. ronald canto disse:

    Belo trabalho, muito bom mesmo .

    ( tem só uma coisinha, a sombra no prédio um pouco esquisita)
    Parabens!

  9. Rodrigo disse:

    Bom o que eu acho disso tudo é que o assunto ufologia deveria ser tratado com mais respeito e não como marketing para nada e que com certeza que quem fez esse trabalho que por sinal foi muito bem feito não tem a menor noção do que é ufologia e nem sabe como esse tipo divulgação fraudolenta pode prejudicar o avanço do estudo nessa área . Ufologia é coisa seria é possivel crescer sem esse tipo de informação

  10. Ânderson Luis de Rodrigues disse:

    Fugindo deste episódio de montagens gráficas, gostaria que vc’s mostrassem uma matéria que foi publicada ontem (21) e hoje (22) de fevereiro de 2008, pelo jornal diário popular, um dos mais conceituados jornais do sul do brasil, na cidade de Pelotas – RS, estranhas marcas apareceram nos matos(campos) da região. http://www.diariopopular.com.br
    desde já agradeço sua atenção!

  11. Ravel disse:

    ashuehausheausheaushe verdade!
    eu observei aos 22seg. e realmente da pra ouvir o barulho de quando uma mensagem nova é recebida ( eu tive que assistir 2 vezes para conseguir ouvir mas tudo bem saheuasheuasheu)

  12. Daniel Archioli disse:

    Primeiramente… acho uma grande falta do que fazer.
    Não gosto que as pessoas brinquem com assuntos sérios como a ufologia, que luta para que engraçadinhos como estes sejam rápidamente desvendados e as histórias realmente sérias venham a tona.
    Caso vocês ses interessem por assuntos mais sério, nesta vertente, eu recomendo que vocês comprem uma revista mais séria como a Revista UFO ou mesmo assistam os documentário do canal de Tv a cabo The History Chanell, mais especificamente os Arquivos Extraterrestres.
    Mas ainda bem que alguém teve a humildade de demonstrar que estes vídeos não são reais. Pois existem pessoas que realmente levam a sério estes assunstos e acho que estas pessoas deveriam ser respeitadas em sua opinião.
    Obrigado.

  13. Edi disse:

    Que ódio, por causa desse vídeo eu briguei com minha prima evangélica.
    Tudo bem, ela é ignorante mesmo…
    Eu mesmo já vi duas vezes OVNIs, que são de dois tipos… visíveis e invisíveis, assim como sua triplação.
    O bom que eles já estão entre nós.

  14. andre disse:

    parabéns pelo oportunismo e frieza para controlar a camerae capitar as imagens. com certeza elas são verdadeiras porque pessoalmente tive a oportunidade de ver no sul de minas geraismas não tive como registrá-las.

  15. Patrícia disse:

    Primeiramente, não gosto que brinquem com assunto sério!
    Acho que extraterrestres podem existir sim!!
    Talvez eles estejam próximos de conhecer a Terra!
    Que sabe??

    Vamos ver no que vai dar…

  16. Hélio Portela disse:

    Parabéns pessoal de Araraquara,
    Me enganaram direitinho, mas, fizeram que o assunto fosse comentado, e muito.
    Simplesmente assistindo ao filme, é difícil dizer que é montagem.
    Levei o vídeo para o trabalho e mostrei aos colegas, muitos ficaram de boca-aberta, sem entender o que estava acontecendo.
    Outros, mais céticos, não viram e não acreditaram.
    Mas, é isso aí, parabéns novamente.
    E da proxima vez, antes de mostrar aos outros o que eu encontrar na internet, vou procurar direitinho para saber se é verdade ou não.
    Isto só me preocupa em uma coisa, no que acreditar, se hoje tudo pode ser criado digitalmente. De uma maneira ou outra estamos vivendo numa Matrix.

    Abraços.
    Helio Portela

  17. Flavio Schmeiske disse:

    E os caras insistem em dizer que ovnis são assunto sério……

  18. marcelo disse:

    Olha se alguma nave extraterrestre pousar na terra não acreditem é apenas engodo de satanás que há muitas décadas vêm criando através de seu poder essas mentiras para que logo o ser humano se submeta a sua vontade.

    Virá falando em paz , mas tudo que diz é mentira .

  19. marcelo disse:

    Satanás está chegando , você está preparado ?

  20. Barros disse:

    Rapazes!!! gosto muito desses assuntos de de Ovnis, mas axu q nós naum estamos sozinhos. Deve aver sim outros tipos de vidas com outras formas outro tipo de comida e etc.
    eu acredito em tudo q c relaciona sobre òvnis.

  21. Fred's Leoarmen disse:

    Bom eu nunca vi um ovini mais o tamanho do universo nos traz a certeza de que existe outro tipo de vida no espaço, e naum misturem ciencia e fisica com religião, sou muito religioso mais tenho a certeza que exite algo mais na imensidão do infinito

  22. Fred's Leoarmen disse:

    ahh tava eskecendo ovinis existem sim, mais esse video eh falso okkk

  23. Lindley disse:

    Pô, tô vendo varias pessoas aí dizendo que já viram ovnis, inclusive varias vezes. Pois é, eu também já vi várias vezes, e essa foi uma delas.

  24. […] Facts, seguido por Pirassununga and Araraquara Facts. O mês também assistiu à disseminação do OVNI de Araraquara, em um mistério nada profundo solucionado por este blog com um simples email, o que lembrou os […]

  25. ALTAIR disse:

    Quero ver quando os paises que estao construindo essas naves com formato de disco voador,começar a rir da nossa cara,começar fazer terror psicologico,transformanto pessoas em completos alienados,alvo facil de manipulaçao e crentises.
    Gente acorda pra realidade!,isso tudo é uma jogada dos americanos e dos Alemãs,eles construiram essas espaçonaveis desde 1966 e entao rindo da cara de todo mundo.
    Por isso que chamam os Sul Americanos de comedores de banana,que eu acho um racismo,tem muita coisa errada nisso.
    Vamos colocar um motor no edificil feito em Icarai,parece um disco Voador,e vamos tirar um zarro da cara dos Americanos e do resto do mundo;
    O BRASIL É O UNICO PAIS QUE TEM UM DISCO VOADOR E ESTÁ NA NOSSA CARA NA PRAIA DE ICARAI,

  26. marcio maciel de lima disse:

    E o que eu digo, muitos penssam que e so aqui noplaneta nosso em que vivemos e que temos vidas proprias o Universo e muito estenso e quem e dono de todas estas criaturas e Deus…

  27. Agradeçemos ao pessoal do Blog pela matéria e ao pessoal da resvusta UFO que entendeu nossa proposta de Mkt Viral e Campanha On-line e não nos atacaram como muitos fizeram em comentários, então meu Muito Obrigado e Sucesso ao Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *