“Encontros Imediatos”: Série de documentários portuguesa

A RTP estatal portuguesa lançou uma série de documentários sobre ufologia (!) com 13 episódios, “Encontros Imediatos”, iniciando em 6 de abril passado.

Contando com “mais de três dezenas de consultores e investigadores das principais universidades [portuguesas] que lançam um olhar distanciado e específico sobre o testemunho dos sujeitos envolvidos nesses inesperados ‘Encontros’, cuidando de expôr, em termos didáticos, as hipóteses mais atuais e possíveis e as teorias mais pertinentes no atual quadro do conhecimento”, como o apresentador e professor Joaquim Fernandes comenta, promete ser no mínimo uma série diferente do que se costuma ver sobre o tema na TV.

Não espere uma série “ortodoxamente cética”. Ainda como Fernandes conta, “valorizamos mais a experiência subjetiva humana, a sua dimensão emocional, social e cultural, e menos as respostas finais e conclusivas sobre os estímulos físicos que eventualmente a causaram”. No vídeo acima você vê a primeira parte do primeiro episódio, com o resto no blog astroPT.

O segundo episódio também já está disponível online, e o terceiro deverá ir ao ar hoje na TV do outro lado do Atlântico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *