MENU

Os OVNIs de Sabão

splash55.jpg

O Mito dos UFOs Nazistas

20 de julho de 2009 Comments (6) Views: 1632 Ceticismo, Ufologia

ETs nada fotogênicos

Cliff Willett, publicado em Cabinet of Wonders
tradução gentilmente autorizada

Assim, aqui está o problema. Como um incansável investigador de abduções alienígenas você sabe bem que equipes de extraterrestres cinzas magricelos estão seqüestrando repetidamente dúzias (se não centenas) de cidadãos honestos de suas camas todas as noites e sujeitando-os a procedimentos indescritíveis a bordo de espaçonaves enormes. Mas esses céticos chatos continuam desafiando-o a mostrar alguma evidência para provar seu caso. O que você faz? Como você pega esses ETs desgraçados no ato?
Bem, de fato é bastante simples. Você os grava em vídeo. Ou pelo menos, você fornece a seus abduzidos uma câmera para que eles pluguem em seus videocassetes, que podem deixar gravando enquanto eles dormirem. Cedo ou tarde aqueles seres com olhos de inseto devem chegar flutuando pelas paredes em um raio de luz. E quando eles o fizerem, vai ser tudo capturado para a posteridade.
Mas, como dizem, os planos mais bem bolados de ratos e homens são freqüentemente arruinados pela astúcia abominável de nossos Senhores Reticulianos. Ou algo assim. Desta maneira, não deveria ser nenhuma surpresa que quando o investigador David Jacobs pediu que seis de seus abduzidos regulares gravassem a si mesmos todas as noites, ele se descobriu trapaceado pelos ETs todas as vezes. Aqui, como contado em seu livro de 1992 A Vida Secreta, está como as coisas aconteceram:

Abduzida 1: "Melissa"
Melissa teve o equipamento de filmagem montado durante várias noites antes que ela fosse abduzida. Infelizmente, naquela noite ela tinha ido muito tarde para a cama e não despertou até o meio-dia do próximo dia. A fita de vídeo acabou por volta das seis da manhã, e – você pode adivinhar – "pesquisa revelou que a abdução aconteceu em algum momento entre as 6:00 e 12:00".
"Eu considerei que perdemos por pouco, e as gravações continuaram", Jacobs escreve. Semanas depois Melissa foi abduzida novamente. Infelizmente, naquela noite em particular ela tinha dormido no sofá no andar debaixo "para ficar longe do barulho de seus vizinhos brigando acima".
Abduzida 2: Karen Morgan
"Alguns meses depois Karen Morgan concordou em usar uma câmera de vídeo e um padrão semelhante começou a emergir", Jacobs nos diz. Realmente, surgiu. Os alienígenas esperaram habilmente até que Karen "esquecesse de ligar a câmera" antes de abduzi-la. Eles também a seqüestraram quando ela estava fora visitando seus parentes ou dormindo no iate de um amigo. Depois de uma abdução em seu quarto, Karen notou que "os fios da câmera tinham sido puxados da parte de trás do videocassete". Em outra ocasião, ela despertou para descobrir que o videocassete tinha sido desligado, embora ela se lembrasse claramente de tê-lo ligado antes de ir para a cama.
"Mais abduzidos quiseram usar a câmera", lembra Jacobs. "E como nós ganhamos mais experiência com isto, começamos a notar que o equipamento de vídeo às vezes começa a pifar misteriosamente ou é desligado – e uma abdução aconteceria. Faltas de energia incomuns que afetaram apenas os ambientes imediatos (às vezes nem mesmo outros quartos) fariam o videocassete desligar, e aconteceria uma abdução".
Abduzida 3: Mulher não identificada
A abduzida número 3 "sentiu o desejo às cinco e meia da manhã… de sair da cama, caminhar em direção ao videocassete e desligá-lo… o que foi bem registrado na fita. Ela se lembrou depois de ver Seres Pequenos que estavam de pé, fora do campo de visão da câmera, que a ordenavam a fazer isto".
Abduzida 4: Mulher não identificada
Outra abduzida não identificada "se sentiu muito nervosa uma noite e teve o desejo irresistível de sair da cama… e dormir no quarto do pai dela. Assim que ela ficou longe da câmera, foi abduzida".
Abduzida 5: Mulher não identificada
A abduzida 5 "teve o desejo de ir para a cama três horas antes de seu horário de costume. Uma abdução aconteceu antes que o videocassete estivesse programado para começar a gravar".

Jacobs não revela o que aconteceu à sexta abduzida, mas presumivelmente seus esforços para gravar suas abduções foram igualmente infrutíferos. Em seu livro de 1998, A Ameaça, ele volta brevemente ao tópico, observando:

Montar uma câmera de vídeo e gravador para um abduzido todas as noites produziu resultados limitados. Alguns abduzidos relataram uma diminuição dramática em suas abduções. A maioria relatou que a freqüência das abduções tendeu a diminuir apenas um pouco.
Até hoje nenhuma abdução foi gravada. Ao invés, as fitas revelam pessoas se levantando e inexplicavelmente desligando o videocassete, ou faltas de energia incomuns durante as quais a câmera desliga, ou a câmera simplesmente desliga misteriosamente. (p.262)

O que é mais surpreendente sobre esses relatos não é que os extraterrestres conseguem repetidamente desbaratar as tentativas de filmá-los. É que eles parecem não ter qualquer estratégia consistente para fazê-lo.
Presumivelmente, estes abduzidos estão sendo seqüestrados pelas mesmas espécies de alienígenas (se não pela mesma equipe enviada). E certamente uma vez que esses extraterrestres tenham percebido que os abduzidos estavam usando vigilância em vídeo, eles teriam formulado uma estratégia para lidar com isto? Seguramente o mandachuva a cargo do programa de abduções teria circulado um memorando aos seus subalternos esboçando o curso correto de ação a tomar? Eu o imagino como algo assim:

De: Comandante-Chefe Krill, Chefe do Programa de Abdução, Setor da Terra
Para: Todas as Equipes Enviadas operando atualmente na Terra
Assunto: Uso de Equipamento de Gravação de Vídeo pelas Cobaias
Chegou recentemente ao meu conhecimento que várias de nossas cobaias estão tentando capturar em vídeo imagens de nossas Equipes Enviadas em seus quartos. O equipamento que eles estão usando consiste em uma câmera estática conectada a um gravador videocassete. (Estes Terráqueos primitivos se mostraram estranhamente relutantes em adotar o formato superior Betamax preferido por todas as civilizações verdadeiramente avançadas)
Todas as Equipes Enviadas encarregarão assim um membro da equipe com a responsabilidade de ejetar a fita do videocassete e levá-la consigo quando evacuarem as premissas. Este é sem dúvida o método mais rápido e mais simples de assegurar que nenhuma evidência de nossas atividades cairá nas mãos de um terráqueo conhecido como Jacobs.
Permitam-me lembrar nossas Equipes Enviadas que estamos trabalhando com uma programação rígida e não podemos desperdiçar tempo esperando à toa até que nossas cobaias "decidam passar a noite em um iate" antes de abduzi-las.
Devido ao seu fracasso repetido em alcançar sua cota de abduções designadas, o Líder de Equipe Xxxtibix foi agora afastado dos deveres de abdução e designado novamente a uma posição júnior na Equipe de Sondagem Anal a bordo. Estou confiante de que todos vocês apreciarão trabalhar com seu sucessor, o Líder de Equipe Zzztibix, que muitos de vocês reconhecerão com
o um recipiente freqüente de nosso prêmio de Empregado do Mês.

Mas não – os aliens tentaram de tudo, menos remover a fita do videocassete. Às vezes usaram seus avançados métodos de controle da mente para fazer os abduzidos desligarem o gravador. Às vezes esperaram até que os abduzidos fossem mais cedo para cama, ou tivessem esquecido de ligar a câmera. Às vezes arrancaram os cabos da parte de trás do videocassete. Às vezes produziram "falhas de energia incomuns". E às vezes eles simplesmente esperaram até que abduzidos passassem uma noite longe de casa antes de seqüestrá-los.
Tudo parece bastante improvisado – se não completamente incompetente. Por um momento fiquei preocupado com que nós poderíamos estar sendo invadidos por "intelectos vastos, frios e insensíveis". Mas não – é até pior que isso. Nós estamos sendo invadidos por idiotas.

– – –

Tags: , , ,

6 Responses to ETs nada fotogênicos

  1. Régis disse:

    Além de interessante, achei a matéria divertidíssima!

  2. Thiago disse:

    kkkkk

    “Por um momento fiquei preocupado com que nós poderíamos estar sendo invadidos por “intelectos vastos, frios e insensíveis”. Mas não – é até pior que isso. Nós estamos sendo invadidos por idiotas.”

    Ri pra caramba.

    O pior é que esses ufólogos e “ufomaníacos” criam uma obsessão que os levam aos extremos da tolice.

  3. joao lucas disse:

    UEHUEHEUH’ interessante e divertida, altas risadas :)

  4. Fred Reinald disse:

    Muito bom, não me divertia assim a anos…É assombrosamente divertido ver o que a tolice, o crédulo impensado e a falta de critério e bom senso fazem com as mentes não dotadas com o mínimo de intelecto necessário para a sobrevivência tal como um “ser social”.
    Que deprimente!

  5. Stela Zetrix Vertrix disse:

    A coisa é tão hilariante que me parece ser de propósito para confundir…vai saber? “existem mais mistérios entre os céus e a Terra, que possa saber a nossa vã filosofia”

  6. Qintanilha! disse:

    Trollados Por Aliens! kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *