OVNI Gigante fotografado por Satélites?

Em 1999 circulou pela internet, em alguns programas de TV e foi subseqüentemente divulgado em livros algo simplesmente surpreendente: Discos voadores gigantescos teriam sido fotografados por satélites. Tão surpreendente quanto a notícia são as fotos:

gigante1_c2.jpg (64042 bytes)

1999325144514i08_fulldisk_c04.jpg (72985 bytes)
GOES-7  07/17/92 (hora não registrada) SW USA NOAA GOES-8 11/21/99 14:45Z NW

As fotos não são forjadas, e alguns especialistas e posteriormente a NOAA foram rápidos em informar: os ‘discos voadores’ ou como já chamavam, as ‘naves-mãe’ eram na verdade… a Lua! No entanto a polêmica já estava lançada, e ufólogos foram rápidos em questionar a confiabilidade das instituições americanas, argumentando que as fotos em infravermelho não deveriam mostrar a Lua daquela forma, ou mesmo que se porventura a Lua aparecesse em fotos de satélite, deveria aparecer bem menos nítida e certamente diferente do que se vê.

Frente a esta cruel dúvida ("Nave-mãe ou Lua: eis a questão"), resulta que ao invés de nos enveredarmos por elucubrações sobre os sistemas de transmissão de satélite, falhas no "encobrimento governamental", conspirações, as janelas e estruturas visíveis por especialistas nos misteriosos objetos ou infindáveis outros caminhos de investigação, basta fazer algo relativamente simples: saber onde deveria estar a Lua no momento em que os respectivos satélites tiraram suas fotos.

Se concluirmos que a Lua deveria aparecer em outra posição, então os objetos não devem ser a Lua, e ponto final. Caso contrário, se descobrirmos que a Lua realmente deveria aparecer aos satélites aproximadamente na posição dos objetos, então ou nossas ‘naves-mãe’ por uma espetacular coincidência estavam bem na frente da Lua ou nós estamos mesmo vendo a Lua.

O investigador chileno Juan Jorge Faundes fez justamente isto. Em sua investigação disponível na internet, ele conclui:"em cada um dos casos estudados, tanto a posição quanto o tamanho, forma e iluminação da Lua para este dia e hora, em suas coordenadas na abóbada celeste, vista da perspectiva do satélite, correspondem exatamente à posição, tamanho, forma e iluminação que se observa no suposto OVNI gigante das imagens infravermelhas, com algumas distorções da forma e tamanho porque a termografia é da temperatura e não da luz visível."

E fim de assunto. Não foi desta vez que as naves de Independence Day foram flagradas por nossos satélites, e podemos nos divertir com as imagens abaixo diretamente do website da NOAA (clique para abrir uma versão maior):

 

 

7 comentários sobre “OVNI Gigante fotografado por Satélites?

  1. É, realmente não dá para acreditar num OVNI tão grande assim. Os ets são de baixa estatura, o que é de se esperar após milhões de anos de evolução, com o aumento da inteligência e diminuição do consumo de oxigenio, haverá diminuição natural do corpo móvel (para quem não sabe: sua única função é transportar o cérebro pensante, para onde está o nutriente necessário para continuar vivo, o que levou o dito cérebro a desenvolver pernas e braços).
    Por isso, tenho dúvidas quanto à veracidade das fotos, e além, creio que se existisse um OVNI desses, a Terra já teria sucumbido a eles.

  2. Creio que a reporter se apavorou, por que anteriormente já obsevou um ponto de luz azul não identificada, por mais de 2 horas, junto com moradores locais,lá mesmo no Acre em fevereiro/2009. Mas, em vez de boing da GOL, pode ser também um helicóptero Americano.

  3. Acho que não precisa se autodenominar ‘cético’ e construir um site intitulado ‘ceticismo’ para elaborar contra-provas de coisas desse tipo.

  4. na realidade a vida é cheia de mistérios a ser desvendado;o homem só conhece aquilo que lhe esta exposto aos olhos nu; entretanto o que esta no além do imaginários e fora de convicções da realidade abstrata;é impressionante !

  5. UM DEUS TÃO GRANDE CRIARIA UM UNIVERSO APENAS PARA SERES EGOISTAS DE PLENO PENSAMENTO ABSOLUTO DE SER;NÃO IMAGINÁRIO;PORQUE ENTÃO VIVEMOS APENAS NESSE ESPAÇO LIMITADO CHAMADO TERRA! PRA QUE A EXISTENCIA DE OUTROS PLANETAS SE TODOS NÃO CONSEGUEM DESFRUTAR DESSA MAGNITUDE UNIVERSAL……. SERÁ QUE FOI FEITO SOMENTE PARA NÓS !

  6. As fotos são da lua em seu apoastro e perioastro (para os leigos leiam perineu e apogeu). O NOAA utiliza essas imagens como referencia para estudo dos efeitos da orbita lunar e as ocorrências climáticas na Terra.
    nota pessoal: Colocar um chifre em um cavalo, não o torna um unicórnio.

  7. Só pq a nave é grande n quer dizer q n seja um ET pode ser sim eu ET com uma estrutura diferente eles tambem se desenvolvem não só nois ser HUMANOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *