Ceticismo

Published on setembro 13th, 2009 | by Kentaro Mori

17

Cientistas chineses filmam OVNI por 40 minutos? Não.

ovni china eclipse ufologia ceticismo

“Um objeto voador ainda não identificado foi filmado por 40 minutos durante um eclipse na China. Cientistas de um observatório na cidade de Nanjing, que realizaram as filmagens, acreditam que isso pode ser uma prova de que, afinal, não estamos sozinhos.Os cientistas confirmaram ter filmado o objeto durante o eclipse solar mais longo do mundo, no dia 22 de julho, e afirmam já ter iniciado uma investigação para descobrir o que pode ser a imagem. Além deles, várias pessoas afirmam ter visto o estranho objeto voador em Deqing, na província de Guandong. Ao menos nove estudantes que faziam uma observação do eclipse filmaram o objeto”. [HypeScience, em inglês: Daily Mail, Telegraph]

A notícia é acompanhada de um trecho de noticiário chinês:

Seria algo curioso e pelo que aguardaríamos mais notícias… não fosse o fato de que mais notícias acabam de chegar. Há pouco o periódico “China Daily” publicou uma nota de esclarecimento informando que “é um objeto não identificado, mas ‘não um OVNI’”.

“O cientista que supostamente viu o OVNI diz: ‘essas notícias são falsas. Eu disse ‘um objeto não identificado’, não ‘um objeto voador não identificado’. Ji Haisheng, diretor do Observatório da Montanha Púrpura, pronuncia cada palavra cuidadosamente para esclarecer que não deu nenhuma declaração a respeito de ter visto um OVNI durante o eclipse solar de 22 de julho observado na China. … Ji diz que não sabe como sua explicação sobre um ponto brilhante próximo do Sol, muito provavelmente resultado de atividade da corona solar durante o eclipse total, foi mal-entendida. ‘Obviamente, houve enganos’, Ji disse ao China Daily”.

O jornal chinês dá detalhes de como a confusão pode ter começado:

“Ji conta que em 2 de setembro, recebeu uma chamada de um jornalista que lhe perguntou sobre imagens OVNI tomadas durante o eclipse. ‘Fiquei confuso e retruquei, ‘Que OVNI?’. Foi apenas quando o jornalista se referiu ao ponto brilhante próximo do Sol, publicado no website do observatório como parte de um relatório sobre o eclipse, que Ji percebeu do que se estava falando. O relatório se refere ao ponto brilhante como um dos melhores exemplos de cientistas chineses em capturar imagens claras por até 40 minutos da corona solar em um eclipse”.

Aí está a origem dos 40 minutos. De onde veio então a declaração de que as imagens do “OVNI” seriam estudadas pelos cientistas?

“Ji declarou ao jornalistas que ‘pessoas estão sendo organizadas para estudar os dados [das imagens do eclipse], completar a análise e revelar os resultados científicos. Isto pode levar até um ano para ser concluído’. Uma semana depois, ambas as citações acabaram na nota do Daily Mail como confirmação do ‘OVNI filmado por 40 minutos por cientistas chineses durante o eclipse solar”.

O China Daily ainda comenta o vídeo do noticiário, que se refere em verdade a filmes capturados por estudantes, incluindo a avó de um deles:

Duan Lixin, do grupo de análise de vídeos OVNI de Yannan em Kunming, disse que recebeu alguns vídeoclipes de um ‘OVNI capturado durante o eclipse solar’. Mas que as imagens são muito borradas para serem claramente identificadas. … O que as pessoas dizem ser um OVNI, ‘poderia ser um fenômeno celeste, balão ou mesmo um chapéu lançado ao ar’, disse”.

Não surpreende tanto que os jornais britânicos tenham sido fonte de tanta confusão em uma apuração jornalística mais próxima de deturpação. O Daily Mail já é conhecido tradicionalmente por explorar tais temas com muito pouco rigor, e no mesmo dia também publicou fotos de supostas “fadas” que são apenas insetos refletindo a luz do flash.

inseto fadas ufologia ceticismo

Mas não seríamos justos se não notássemos que mesmo o China Daily também já deu suas barrigadas lidando com o assunto, e o People Daily, outro diário oficial chinês publicado em inglês, há pouco publicou flares como OVNIs.

Fato é que o tema é quase sempre explorado sem nenhum rigor – ou respeito pelos leitores. Seja no Reino Unido ou na China.

Tags: , , , ,


About the Author

+



17 Responses to Cientistas chineses filmam OVNI por 40 minutos? Não.

  1. Pingback: Video OVNI na China - Video UFO China - Vídeo | HypeScience

    • elizabeth says:

      Gente UFO e OVNI são rigorosamente a mesma coisa. Na verdade OVNI (objeto Voador Não Identificado)é a tradução de UFO (Unidentified Flyer Object). Então não tem o menor sentido essa colocação de que não era um UFO e sim um OVNI. Aff!

  2. Fabio says:

    O visual antigo do sítio era bem melhor, amigão!

  3. Pingback: OVNI filmado por 40 minutos por cientistas Chineses | Área 51

  4. Galelli says:

    Parabéns pelo novo estilo do site. Mais limpo e claro. Uma “roupagem” a la NEW TIMES. Fico legal.

    P.s.: Vai postando artigo ai!

  5. Alexandre C Dias says:

    Tenho assistido o documentário no History Chanel os caçadores de óvnis “Ufo”. Tenho observado, que esses extraterrestre tem um projeto obscuro para humanidade. Tendo a interferido na vida das pessoas. Uma mudança radical no social e na economia, ciencia desde a segunda guerra, o avanço da ciência se mutiplica. Penso eu que eles provoca guerras, discimina doenças, traz a pobresa e a violência. Bota homem contra homem. Na reportagem deles, dizem eles, que usam de meio de tele-patia, pensamento, para induzir as pessoas e lideres mundiais fazerem guerra, e fazer uma pessoa praticar crimes, e desenvolver ciência que eles diz em sonhos ou por meio de pensamento, uso da televisão, internet, rádio por meio de interferência por ondas que vibra com as ondas cerebrais. Ex: Por que induzi milhões de pessoas a comprar um celular de R$ 99,99 com um chip que toca mp3 e tem camara de vídeo. Todos compra, más paga um plano de 600 minutos por conta pós de R$ 60,00. isso um exemplo. Será que eles estão induzindo a humanidade a ser exterminado por seus meios. Sem eles descer para combate na terra. Dizem eles os caçadores de óvinis, que eles tem híbridos de homens e mulheres, que se relaciona com os seres humanos, más esses hibridos são perfeito e parece tanto com homem em semelhança, más não é o homem e nem mulher, por ter o DNA superior ao do homem. Como Negro, Branco, asiático e mestiços eles o emita. Eu quero dizer que eles estão dando a sua tecnologia a ser copiada, para a nossa destruição. Podem ser elas por super temperatura por causa do Ózonio, SUPER TEMPESTADES, SUPER VULCÔES, e demais catrastrofe, podem ser causada por eles. E eles tem uma base na terra, que não é a área 51, que é famosa mundialmente. Essa base e o seus complexo, deve ser lugares remotos, donde o homem não alcança, e donde a sua aviação não chega por não ter lugar para pouzo e é longe de mais para o helicóptero, por causa do seu combtível, e não é lugar navegável. Vejo uma injustiça sobre abdução, e as experiência que eles fazem e o governo mundial sabe, e não faz nada para detelos. Essas três forças mundiais que governa o mundo.

  6. smithpimentel says:

    a um grande misterio em varios lugares do mundo como por exemplo o Plator de Nasca no Peru varios desenhos de animais em que da terra não se observa só do alto,uma das mais antigas civilizaçoes do mediterraneo os Sumerios pelo que se sabe foi uma civilização que apareceu com grandes conhecimentos depois da era neolitica, sua organização social influenciou muito os imperios Babilonicos Grego e Romano e estão presentes ate os dias de hoje ate os hebreus foram influenciados por ele e plagiaram muitas das suas historias eles iventaram tecnicas de idraulica, engenharia, abilidades comerciais tinham avançados conhecimentos em astronomia contruiram o ziguraste onde nela aviam reunioes religiosas e ate plenarios politicos contruiram as cidades de Ur,Nipur Nagache o primeiro sistema de escolas escritas a primeira biblioteca do mundo e fora varias outras coisas em fim, como uma civilização chega assim depois na era neolitica com estes conhecimentos todos? é um misterio eles sempre falam sobre os anunnakis que vieram do planeta nibiru que inclusive foi identificado pela Nasa o conhecido planeta x e que devido a um problema em seu ecossistema eles vinheram explorar minerios na região do sudoeste da africa e no mediterraneo comandado por enkil depois veio enil e tbm diziam que eles eram gigantes. devido ao trabalho constante eles não estavam dando conta e viram que vagavam seres que eram os homens primatas e viram que estes seres poderiam ajudar nas tarefas de exploração dai eles pegaram uma femea primata e utilizou num esperma anunnaki fez uma engenharia genetica e dai formou um hibrido humano alien só que eles eram extereis dai ennil na região do Edin no Golfo Persico aprimorou outro tipo de engenharia genetica formando o homem moderno e dai foi se disseminando pelo mundo os hebreus que conviveram tbm com os sumerios como Abraão que saio da cidade de Ur plagiaram a historia deles dizendo que no jardim do Edem deus criou Adão e Eva em fim é uma historia longa e interessante e tbm sobre as caixas preta dos avioes sobre relatos de pilotos exeperientes que avistaram ovinis nos céus e os astronaltas tbm avistaram ovinis no espaço.

  7. Marco Antônio says:

    Será que “ceticismo aberto” faz parte da Grande Conjura que quer desacreditar a realidade dos OVNIS?

  8. Ly says:

    duas palavras: mata-moscas
    LOL

  9. Claudinei says:

    Por será que o ser humano tem essa “necessidade” de sempre estar inventando alguma coisa para enganar o próximo?

  10. Senhores editores:

    Perdoem-me, mas sou obrigado a discordar de vosso argumento. A imagem obtida no vídeo não corresponde à descrição feita pelos senhores acerca do fenômeno observado. Outro aspecto importante é que o referido astrônomo não aparece na reportagem do diário chinês. Seria seu testemunho dispensável para a reportagem?
    Se não me engano o o texto diz que foi ele quem afirmou que se tratava de fenômeno natural e não UFO. Afinal, O vídeo apresentado corresponde ao mesmo avistamento explicado pelo astrônomo? O obejto em apreço parece demasiado sólido, não acham?

  11. Groo says:

    Como foi dito, afirmar que “é um objeto não identificado, mas ‘não um OVNI’” foi tosco. Só tirou o “voador” da sigla. Mas se estava no céu, só poderia ser voador.

  12. Marcio says:

    Não existe só a nossa galaxia, o cosmos é infinito, penso que como existem os bandidos e os mocinhos, também existem possa existir seres bondosos em outras dimensões, mas, que suas tecnologias são tão superiores que não precisam de estruturas sólidas, poder mental, e que são invisiveis, quando querem aparecer, abrem uma fenda no tempo; alí mesmo aparecem, e por alí mesmo se vão, e suas máquinas não possuem motor, nada de propulsão, são formados por acumulo de energias, o poder das energias mentais, que comandam, tal como um computador metal avansadissimo, por onde manipulam somente energias mentais, e que já deu para se perceber, que aparecem mais em epocas de guerras, na biblia indiana, ha um trecho onde se diz:” E DO CEU VIERAM CARRUAGENS DE FOGO, QUE TRONDAVAM FEITO O TROVÃO, E DELAS VIRAM DEUSES QUE NOS ENSINARAM A GUERREAR”, muitas pinturas descritas por Erick Von Danikem em seus livros as relatam, e as passagens do diluvio, onde se descrevem a aparição destes deuses, e a sua relação com mulheres terrenas, e de suas misturas vieram os TITÃNS; gigantes resultantes destas relações, e que o diluvio, foi para banir estas aberrações da terra, os sumerios que possuiam uma cultura muito avançada, em suas obras de arte, em suas escrituras já sabiam da existencia do planeta Urano, bem antes de nos o descobrimos, e a existencia de um decimo planeta chamado: Medero de onde eles acreditavam que os ANANOKES ou Deuses celestiais teriam vindo, os astronomos localizaram um decimo planeta que o batizaram de NIBIRU, exatamente no mesmo ponto que medero

  13. Fernando says:

    Concordo plenamente com o Marcio. Talvez ele saiba alguma coisa sobre as esferas mentais. Acessem “missao terra”, e verao um pouco mais sobre assuntos bem interessantes.

  14. Matheus says:

    Alexandre ,

    Oquê q tem aver tempestade com OVNI (UFO) tanto faz , vc tem problemas eu acho

  15. Pingback: OVNI filmado por 40 minutos por cientistas Chineses | Canal Ufo

  16. fernanda says:

    È uma fada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑